Ubaitaba Urgente

Aurelino Leal: Prefeito Rodrigo Andrade e equipe estão empenhados na retomada da obra do cais da cidade

Rodrigo Andrade – Foto: Divulgação/Prefeitura de Aurelino Leal

Nesta sexta-feira (15), o prefeito Rodrigo Andrade (PP), acompanhado pelo secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Carneiro, e por Wagner Freitas, Gestor Municipal de Convênios (GMC), celebrou um marco importante para Aurelino Leal. Nesta data, foi assinada a ordem de serviço para a retomada das obras do Cais do município.

A empresa selecionada para liderar esta empreitada é a 7 Brasil Empreendimentos e Participações LTDA, reconhecida por sua excelência e compromisso com projetos de infraestrutura. A retomada das obras conta com um repasse dos ministérios no valor de R$ 1.623.897,06, proveniente de três convênios junto ao Ministério das Cidades e Ministério do Turismo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aurelino Leal

Além disso, a Prefeitura de Aurelino Leal está contribuindo com uma contrapartida financeira no montante de R$ 433.942,16, totalizando o investimento necessário para a conclusão do projeto, que soma R$ 2.057.839,22.  A partir da próxima semana, os engenheiros já estarão na cidade para organizar o início das obras.

Este evento marca o início de uma nova fase para Aurelino Leal e suas comunidades, com a perspectiva de proporcionar um novo ponto de beleza natural e convívio social às margens do rio de contas.

A conclusão das obras do Cais trará benefícios significativos para a cidade, oferecendo aos moradores e visitantes um local agradável para desfrutar da paisagem única da região. A Prefeitura de Aurelino Leal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local e continuará trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.

Ubaitaba: Pré-candidato a vereador que foi baleado no bairro Novo Olímpia permanece internado no Hospital de Base

Patrick está internado no hospital de Base em Itabuna.
Patrick está internado no hospital de Base em Itabuna.

O pré-candidato a vereador Patrick Pablo (Tick), filho do ex-vereador Nilton da Kombi foi baleado na noite desta sexta-feira (15), em Ubaitaba. Ainda não sabemos ao certo o que foi que aconteceu, mas a informação que temos é que Patrick se envolveu em uma confusão em um bar no Bairro Novo Olímpia, quando sofreu três disparos de arma de fogo (abdômen, mão e perna).

Socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Tick foi levado em estado grave para o Hospital de Base. Patrick já passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável. Recentemente Patrick perdeu a irmã, Poliana do SAMU, em um grave acidente de moto na ponte da BR-101, em Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA: Acidente em Ibirapitanga mata duas jovens de Ubaitaba

Caminhonete ficou completamente destruida.

Uma caminhonete Frontier capotou na madrugada deste sábado (16), na BA-652, em Ibirapitanga e matou duas jovens. Segundo informações, o carro era ocupado por 05 jovens da cidade de Ubaitaba que foram parar na cidade de Ibirapitanga durante a comemoração de um pedido de namoro de um dos amigos.

O acidente aconteceu em uma curva conhecida como Pé de Jaca, próximo ao Trevo de Ibirapitanga. Cinco jovens foram socorridos pelo SAMU e levados para hospitais da região, infelizmente duas jovens acabaram não resistindo e foram a óbito. Elas foram identificadas como sendo Lara Jesus e Isabelly Aguiar.

Isabelly e Lara moreram no acidente.

Os corpos de Lara Jesus e Isabelly Aguiar foram velados na quadra do Colégio Céu, em Ubaitaba e sepultados na manhã deste domingo (17), no cemitério de Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Corpos foram velados na quadra do CEU.

Ibirapitanga: Ex-vereador Sergio Preto declara apoio ao prefeito Junilson de Boró

Ex-vereador Sergio Preto declara apoio ao prefeito de Ibirapitanga Junilson de Boró
Sergio Preto declara aopio a Junilson de Boró.

O ex-vereador Sérgio Preto que estava fazendo parte do grupo de oposição declarou apoio ao prefeito Junilson de Boró (PSD). Sergio Preto já foi vereador em Ibirapitanga e continua sendo  liderança forte no distrito de Itamarati.

Para Sergio Preto, Ibirapitanga precisa continuar avançando, e isso só será possível com a reeleição de Junilson. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ATENÇÃO! Casos suspeitos de dengue estão sobrecarregando hospitais de Itabuna

Casos suspeitos de dengue estão sobrecarregando hospitais de Itabuna
Foto: Reprodução

A disparada de casos suspeitos de arboviroses (como dengue, zika, chikungunya) sobrecarrega o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, informa a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mantenedora da unidade. A Coordenação Administrativa do Hospital aponta aumento de 250% dos atendimentos, com um salto de 50 para 125 pacientes por dia.

Os pais que procuram a unidade em busca de atendimento para seus filhos têm esperado um pouco mais na Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24 horas, com dois pediatras por turno, acrescenta a direção do Hospital, em nota.

A triagem e o atendimento, que funcionam por classificação de risco, possibilitam a priorização dos casos mais graves. Ainda segundo a direção, muitas crianças que chegam ao Manoel Novaes deveriam passar por outras unidades no município. Para o HMN, só deveriam ser levados os casos graves, reforça.

PREVENÇÃO E CONTROLE

A diretora técnica do Manoel Novaes, médica Fabiane Chávez, alerta que é importante a prevenção e controle das arboviroses. Ela ressalta a necessidade de medidas eficazes de combate ao mosquito transmissor das doenças. “São ações que dependem da participação de todos.

Da população, que deve cuidar para não ter criadouros do mosquito, e do poder público, com campanhas de orientação e trabalho de campo. Caso contrário, o sistema de saúde não irá suportar por muito tempo”. Os dados indicam que entre os dias 1º e 13 foram contabilizados 1.160 atendimentos pediátricos, sendo 113 na última quarta-feira (13).

“E, pela nossa classificação de risco, 85% dos casos que chegam não são da média e alta complexidade. Por causa da falta de direcionamento correto, a nossa unidade está sobrecarregada”, reforçou a médica. “As equipes do nosso hospital seguem trabalhando, incansavelmente, para fornecer cuidados de qualidade a todos os pacientes”, finalizou. (Com informações do Pimenta)

Saiba quem era Jairo Souza, piloto que morreu no acidente aéreo em São Sebastião do Passé

Piloto Jairo Souza Crédito: Reprodução

O piloto Jairo Souza, de 55 anos, nasceu e viveu em Caruaru, em Pernambuco, onde morava no bairro Alto do Moura. Ele era casado há cerca de 20 anos e tinha duas filhas jovens adultas. Envolvido com a aviação desde criança, ele seguiu os passos do pai e decidiu ser piloto. Segundo seu amigo de infância, o mecânico de aeronaves Evandro Simão, Jairo já conhecia a região de São Sebastião do Passé há bastante tempo e tinha experiência em sobrevoar aquela área.

Sempre brincalhão, o piloto era conhecido por ser extrovertido. “Jairo era uma pessoa muito boa, extrovertido, brincalhão e tranquilo. Nunca tinha aperreio para voar e era muito profissional. Era uma pessoa magnífica. Nos conhecemos há quase 40 anos. […] É muito difícil perder um amigo desse. Para a gente da aviação é doloroso. Eu mesmo não consigo fazer nada, vou tirar férias forçadas agora”, afirma Evandro.

Jairo costumava frequentar o Aeroclube de Recife e era proprietário de um avião. Além disso, tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do aeroporto de Caruaru, onde fazia a coordenação e comunicação de aeronaves. De acordo com Evandro Simão, a família de Jairo foi comunicada sobre o acidente no fim da manhã e deve seguir para Santo Amaro nesta sexta-feira (15). Ainda não há informações sobre o sepultamento.

RELEMBRE O CASO

O avião bimotor saiu do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com destino a Guanambi, interior da Bahia. Testemunhas contaram que a aeronave perdeu altitude, caiu no chão e pegou fogo. Jairo era natural de Caruaru e estava sozinho fazendo a viagem com destino a Guanambi quando o acidente aconteceu.

O avião seguia para Guanambi, mas o plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento. A aeronave foi adquirida por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para ser entregue. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal – Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

A queda foi na Fazenda da Sereia, perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Por volta das 16h de quinta-feira, o corpo de Jairo foi retirado dos destroços do avião.

O Tenente Eder, da 10ª CPM/Candeias, detalhou à reportagem que, além da carbonização, havia sinais de pancada na cabeça. Ao concluir o processo de remoção, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) levou o corpo para Santo Amaro, onde será submetido à perícia. (Com informações do CORREIO)

BA: Ginecologista suspeito de assédio contra pacientes em Salvador é indiciado por importunação sexual

O médico ginecologista Elziro Gonçalves de Oliveira, de 71 anos, suspeito de praticar assédio contra pacientes em consultas, foi indiciado por importunação sexual pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Elziro foi denunciado por 16 pacientes por crime sexual, durante consultas no ano passado, no centro médico do plano Caixa Assistência dos Empregados do Baneb, em Salvador.

O médico foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e a Polícia Civil, que encaminhou 13 inquéritos à Justiça através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), entre janeiro e fevereiro. Em nota, a Polícia Civil informou ao Bahia Notícias, que dos 13 inquéritos, seis estão com o indiciamento do suspeito pelo crime de importunação sexual e sete estão prescritos.

Além disso, a PC apontou que outros três procedimentos por importunação sexual estão sendo apurados. Essas denúncias foram feitas diretamente ao MP-BA, que enviou para a Deam com a finalidade da instauração dos inquéritos. A medida chega após o MP ser habilitado na última terça-feira (12), para acompanhar o processo que tramita em segredo de justiça. Além disso, o Cremeb disse, por meio de nota, que iniciou um processo ético-profissional para investigar a conduta do médico. Elzimar terá até 30 dias para apresentar defesa.

BA: Polícia Federal prende dupla acusada de financiar roça de 12 mil pés de maconha em Campo Formoso

Polícia Federal prende dupla acusada de financiar roça de 12 mil pés de maconha em Campo Formoso
Foto: Reprodução/PF

Uma ação da Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (15) duas pessoas acusadas de financiar o plantio de maconha em Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru. Além dos dois mandados de prisão temporária, os agentes também cumpriram dois de busca e apreensão no âmbito da Operação Colheita.

A ação é um desdobramento da Operação Polígono 3, deflagrada em junho do ano passado. Na ocasião, os policiais erradicaram uma plantação – de duas tarefas de área – com 12 mil pés de maconha, em Campo Formoso. Os presos seriam responsáveis pelo financiamento do cultivo ilegal.

Os investigados poderão ser indiciados pelo crime de cultivar maconha sem autorização. Ainda segundo a PF, o nome da operação faz referência ao amadurecimento dos trabalhos investigativos, que permitiram identificar os responsáveis pela roça erradicada na Operação Polígono, em paralelo ao desenvolvimento da cultura ilícita. (Com informações do BN)

Ubaitaba: Adonias Novais declara apoio ao prefeito Bêda

Em reunião nesta quinta-feira (14), no gabinete do prefeito Bêda (MDB), Adonias Novaes, ex candidato a prefeito de Ubaitaba, declarou apoio ao grupo vermelho nas eleições municipais deste ano.

Durante a reunião, que contou com a participação do Secretário de Educação Claudio Bidu, Adonias prometeu ajudar o grupo vermelho a buscar ações junto ao Governo do Estado para fortalecer a gestão municipal. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

QUEM SERÁ? Corpo de cantora baiana deverá ser exumado; leia matéria e saiba quem é

Foto: Reprodução/WallPapers

Um ano e quatro meses após o falecimento de Gal Costa, o filho da cantora pediu a Justiça que o corpo da mãe fosse exumado. De acordo com o Folha de São Paulo, Gabriel Costa deseja que uma necrópsia seja realizada para definir qual foi a causa da morte dela. Quando a artista faleceu em novembro de 2022, a certidão de óbito atestou que a artista teve um infarto agudo do miocárdio, além de um câncer de cabeça e pescoço.

O jovem quer maior esclarecimento sobre a morte da mãe. Na petição assinada pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde, Gabriel pediu que os restos mortais de Gal sejam transladados de São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

A intenção é que a artista seja enterrada ao lado da mãe, Mariah Costa Penna. O fato de o enterro ser em São Paulo, por decisão da viúva, Wilma Petrillo, e não em um jazigo perpétuo que a artista comprou, gerou revolta entre amigos mais próximos. (Com informações do BNews)

URGENTE: Avião cai na Região Metropolitana de Salvador; piloto morreu

A aeronave ficou completamente destruída
A aeronave ficou completamente destruída.

Um avião, de pequeno porte, caiu em uma área de mata na cidade de São Sebastião de Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (14). A aeronave ficou completamente destruída após a queda.  O piloto que comandava aeronave morreu.

Até o momento da publicação desta matéria, ainda não há informações se o acidente deixou mais vítimas, nem se havia mais pessoas dentro do avião. A aeronave teria caído em uma fazenda, no KM-398, na BR-110.

A assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que uma guarnição está se deslocando para o local do acidente, mas não tem mais detalhes sobre o caso. A informação é de que a aeronave havia saído da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, rumo ao município de Caruaru, em Pernambuco. (Com informações do BNews)

Jussari: prefeito “Valete” denuncia distribuição de alimentos vencidos por pré-candidato da oposição

Prefeito Valete fez a denúncia.

O clima político em Jussari esquentou após o prefeito Valete (PSD), denunciar que o pré-candidato a prefeito da oposição, Amaral, do MDB, estaria distribuindo alimentos vencidos para a população da cidade. Segundo as acusações do prefeito, os alimentos vencidos, destinados originalmente para a fabricação de ração animal, estariam sendo distribuídos em eventos políticos da região. O prefeito afirmou que a ação foi realizada pela empresa sediada em Buerarema, que estaria fornecendo esses alimentos para alguns pré-candidatos a prefeito da oposição na região.

Vencimento: 12/23

“Estávamos monitorando tudo para fazer a operação junto com a polícia e vigilância sanitária para apreensão dos alimentos vencidos, mas vazou a operação e eles levaram os alimentos para Itaju do Colônia e foram distribuídos durante um evento político. Já estivemos na Defensoria Pública para denunciar e também vamos ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis”, declarou o prefeito Valete. (Com informações do Políticos do Sul da Bahia)

Jerônimo Rodrigues admite que seu governo ‘não está bom’ em Salvador

Crédito: Paula Fróes/Correio

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu, nesta quarta-feira (13), que o seu governo “não está bom” em Salvador. A declaração ocorreu após uma pesquisa apontar que o petista tem 53% de desaprovação na capital baiana.

“A minha análise é a seguinte. Se os dados aparecem da minha avaliação, eu prefiro dizer assim, a minha avaliação significa que o estado não está bom naquela comunidade e eu preciso atuar. É com escola? Eu vou lá fazer escola, como estamos entregando. É saúde? Eu tenho que cuidar. É a segurança pública? Se esse é um sinal para que eu possa aperfeiçoar meu governo, eu receberei com muita tranquilidade. E onde aconteceu alguma coisa que a pesquisa não traduz no real, eu vou também (atuar). Não vou deixar de mão, de respeitar o que a pesquisa apresenta para a gente”, declarou.

A pesquisa Atlas/A Tarde aponta que Jerônimo Rodrigues tem 53% de desaprovação em Salvador, 34% aprovação e 13% disseram não saber. O levantamento ouviu 809 pessoas entre os dias 4 e 7 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE: BA-06287/2024.

QUEDA DE POPULARIDADE

O governador lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também aumentou a reprovação. “Eu não rejeito pesquisa. Eu respeito as pesquisas. Então, eu pedi para que minha equipe pudesse ver o que está acontecendo, onde quer que seja na Bahia inteira. O que aconteceu agora com o Lula? A pesquisa revelou uma queda da aceitação do presidente Lula. O Lula está analisando o que aconteceu para que a gente possa melhorar”, afirmou.

Três pesquisas divulgadas na semana passada apontaram queda na popularidade de Lula. Segundo o Ipec, houve recuou da aprovação do petista de 51% para 49% e aumento da desaprovação de 43% para 45% na comparação com o mês de dezembro. A sondagem foi publicada na última sexta-feira (8).

Já a Quaest na quarta-feira (6) mostrou que a aprovação que era de 54% recuou para 51%, enquanto a desaprovação subiu de 43% para 46%. O levantamento do Atlas, que foi publicado na quinta-feira (7), apontou que a aprovação de Lula saiu de 52%, em janeiro deste ano, para 47%. Uma redução de 5pp. em apenas três meses. (Com informações do CORREIO)

Em menos de 48h, seis criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar de Gandu

Em menos de 48h, seis criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar de Gandu.
Foto: Reprodução/booking

Confronto entre policiais militares e criminosos deixou três mortos, nesta quarta-feira (13), no município de Gandu, no baixo-sul da Bahia. Os PMs foram à Rua do Melão, no bairro Teotônio Calheira, para verificar denúncia de que homens armados faziam ameaças a moradores do local.

Durante o confronto, três bandidos foram baleados. Levados para uma unidade de saúde, eles receberam atendimento, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos mortos. Armas, munições, celulares e drogas estão na lista de objetos apreendidos na ação.

SEIS MORTES EM DUAS AÇÕES

Esse é segundo confronto policial seguido de morte em Gandu em menos de 48h. O outro ocorreu no final da tarde de segunda-feira (11) e também deixou três mortos. Segundo a Polícia Militar, no primeiro caso, o trio estava em um Hyundai HB20 roubado e atirou contra duas viaturas da corporação. Ao revidar, os policiais balearam os três homens, que morreram no Hospital Batista Assis, em Gandu. (Com informações do Pimenta)

ATLASINTEL: Em nova pesquisa para prefeitura de Salvador, Bruno Reis aparece com 64% e Geraldo Junior com 23%

Bruno Reis e Geraldo Junior – Foto: Reprodução

Despontando como favorito pelos soteropolitanos, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) acumula 51,4% das intenções de votos, segundo revela a pesquisa AtlasIntel/A TARDE, divulgada nesta terça-feira (12). Com os dados, o atual chefe do Executivo municipal seria reeleito no primeiro turno do pleito.

Já os demais pré-candidatos, bem como Geraldo Júnior (MDB) aponta com 18,4%, Kléber Rosa (PSOL), 8,4% e Luciana Buck (Novo), com 1,8%, completam o levantamento 11,2% dos votos brancos e nulos, além de 8,8% de indecisos.

A AtlasIntel ainda mostra que em votos válidos, Bruno Reis dispara com 64,4%, já Geraldo Jr., fica com 23%, seguido por Kleber Rosa, com 10,4% e Luciana Buck, com 2,2%. Os números ainda refletem na aprovação do primeiro mandato do gestor municipal que soma em 58% pela população da capital baiana.

A pesquisa AtlasIntel/A TARDE tem 95% de confiança e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. 809 eleitores de 130 bairros de Salvador participaram do levantamento, através de abordagens aleatórias durante a navegação online. A coleta de dados foi feita entre os dias 4 e 7 de março e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06287/2024.

#BBB24: Mãe de Davi tem mal súbito e é internada após briga do filho com Leidy, diz jornalista

Elisângela Brito precisou buscar ajuda médica.

A briga entre Davi e Leidy no BBB 24 não gerou revolta apenas entre os internautas, mas também com a mãe do participante, que passou mal após assistir às cenas, em Salvador. Segundo apuração da jornalista Fabia Oliveira, da Metrópoles, Elisângela Brito precisou buscar ajuda médica porque teve um mal súbito na capital baiana.

ENTENDA A TRETA

Na noite dessa segunda-feira (11), durante o Sincerão do BBB 24, Davi Brito e Leidy Elin mostraram que os ânimos estão à flor da pele dentro do programa. A moça ficou revoltada com a discussão que teve com o baiano e decidiu pegar a mala de Davi e jogar na piscina, como já tinha prometido anteriormente.

No dia seguinte, Davi até pensou em retribuir na mesma moeda, mas foi repreendido pela produção do programa. Ele chegou a chorar na manhã desta terça-feira (12).

“Sou pobre. Não tenho dinheiro. Tenho um carro que rodo Uber e está chegando o tempo dele de 10 anos de uso. Tenho uma casa que nem tem móveis dentro direito… Eu preciso muito disso aqui, cara. A profissão que eu sempre quis [médico] está nas minhas mãos”, disse.

Ubaitaba: Bêda visita obras de construção de calçadão e quiosques ao lado do Bradesco

O prefeito Bêda (MDB) esteve nesta terça-feira (12), fiscalizando a obra do novo calçadão no centro de Ubaitaba. A obra fica ao lado da agência do Bradesco, no centro da cidade. No local foi construído uma rua, que vai funcionar tipo um calçadão, só para circulação de pedestres, além de 18 quiosques, onde serão comercializados todo o tipo de mercadoria.

“A obra está de vento em popa, e em breve será entregue ao povo”, disse Bêda. Esse local vai facilitar bastante a vida do pedestre, pois vai ligar o Beira Rio, a Praça 27 de Julho. O motorista vai poder estacionar seu carro no Beira Rio, com mais facilidade, e chegar com mais rapidez na Praça. Além de gerar mais emprego e renda para a comunidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

VIOLÊNCIA NA BAHIA: Jovem quilombola é encontrada morta em matagal; companheiro é suspeito do crime

Jovem quilombola é encontrada morta em matagal; companheiro é suspeito do crime
Gleciene tinha 19 anos.

Uma jovem de 19 anos, de origem quilombola, foi encontrada morta nesta terça-feira (12), no povoado Coqueiro, em Mirangaba, cidade do norte da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime era companheiro e parente da vítima. A mulher foi identificada como Gleciene Jesus dos Santos. Ela era engajada em movimentos sociais voltados à causa negra.

O corpo de Gleciene foi avistado por populares em uma área de matagal e com sinais de estrangulamento nesta manhã. Conforme relatos de peritos à PM, há indícios de que o crime teria ocorrido na noite de segunda (11) por conta da rigidez em que o corpo se encontrava.

Os agentes de segurança já o encaminharam ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, na mesma região. Populares também teriam informado à corporação que a jovem havia saído com o rapaz com quem mantinha relacionamento na noite anterior, mas nenhum dos dois teria retornado à residência onde moravam. O homem é procurado pela polícia. (Com informações do G1)

Valença: Casal de ciganos sofre acidente e filho não resiste

Foto: Reprodução

No final da tarde desta terça (12), ocorreu um acidente automobilístico (colisão), na BA 542, na Aldeia de São Fidelis em Valença. No veículo Chevrolet Montana, Preta, além do casal de ciganos estava um bebe que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foto: Reprodução

A criança chegou a ser socorrida para o hospital. O condutor (Pai da criança), perdeu o controle do veículo vindo a colidir em uma arvore. A mãe da criança, após ser atendida no hospital em Valença, foi transferida para outra unidade de saúde. (Com informações do Atualiza Bahia)

Itabela: Caminhão do Mercado Livre tomba e carga é saqueada na BR-101

Saqueadores levaramm parte da carga.

Um caminhão que transportava encomendas do Mercado Livre tombou na BR-101, a cerca de três quilômetros de Itabela, na tarde de segunda-feira (11), e parte da carga foi furtada por um grupo de saqueadores. O acidente aconteceu por volta das 17h, em uma curva no trecho conhecido como Três Pistas, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo, que se deslocava em direção a Eunápolis.

No momento, chovia e a pista estava escorregadia. O condutor e o ajudante não ficaram feridos. Após o atendimento às vítimas, a Polícia Rodoviária Federal precisou se deslocar para atender outra demanda. A equipe sinalizou a pista e, segundo a PRF, não havia pessoas próximas quando os policiais partiram, por volta das 18h.

Cerca de uma hora depois, os agentes foram informados de que aproximadamente 20 pessoas intimidavam o motorista e o ajudante que ficaram no local e começaram a saquear a carga. Ao retornar ao trecho, já como o apoio da Polícia Militar, os PRFs constataram que os saqueadores já haviam levado cerca de 20 caixas de produtos, a maioria eletrônicos. A polícia ainda não conseguiu identificar os saqueadores. (Com informações do Radar News)