Ubaitaba Urgente

VÍDEO: Capitão da PM aposentado depreda viatura da Polícia Civil na cidade de Camacan; assista

Capitão da PM aposentado depreda viatura da Polícia Civil na cidade de Camacan
Foto: Reprodução

Um capitão da Polícia Militar aposentado depredou uma viatura da Polícia Civil na cidade de Camacan, no sul da Bahia. O momento foi registrado por pessoas que passavam pelo local. O caso aconteceu na tarde de domingo (4). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada para atender o homem, que estava em um possível surto e não teve o nome divulgado. O capitão da PM aposentado foi imobilizado pelos policiais e atendido por equipes do SAMU. Em seguida, foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, cidade que também fica no sul da Bahia. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Acidentes no interior da Bahia deixam seis pessoas mortas; duas crianças ficaram carbonizadas

Carro colide com carreta na BR-242; quatro pessoas morrem
Carro colide com carreta na BR-242; quatro pessoas morrem.

Seis pessoas morreram em dois acidentes registrados no último final de semana, no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas vítimas são crianças que foram carbonizadas. Quatro vítimas morreram após um carro e uma carreta baterem de frente na noite de sábado (3), na BR-242, próximo da cidade de Rafael Jambeiro, a cerca de 180 quilômetros de Salvador.

Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu por volta das 21h30, no km 156. As quatro pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, estavam no carro. Entre elas estão duas crianças, que foram carbonizadas. A PRF informou que o motorista da carreta não ficou ferido. As causas da batida serão apuradas. Outras duas pessoas morreram e ao menos oito ficaram feridas em dois acidentes na região sudoeste, no domingo (4). Veja matéria completa no g1 Bahia.

Policial Militar é morto a tiros em festa de carnaval na RMS de Salvador

Policial Militar é morto a tiros em festa de carnaval na RMS de Salvador
PM foi morto a tiros em festa de carnaval na Bahia

Um Policial Militar foi morto a tiros em uma festa de carnaval em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O fato aconteceu no domingo (4). Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. O PM foi identificado como sendo Romoaldo Oliveira.

Além de policial, ele se identificava como empresário e Engenheiro Civil. Após ser baleado, Romoaldo foi socorrido para o Hospital de Madre de Deus em estado grave, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.

Ubaitaba: Nome de Luciano do Posto desponta em pesquisa e começa a “cair na graça do povo”

Ubaitaba: Nome de Luciano do Posto desponta em pesquisa e começa a "cair na graça do povo"
Luciano do Posto é pré-candidato em Ubaitaba.

O nome do pré-candidato a prefeito de Ubaitaba, Luciano do Posto (PSD), já desponta em pesquisa de intensão de voto feita recentemente na cidade e já começa a cair na graça do povo como uma terceira via nas eleições municipais deste ano em Ubaitaba. Luciano do Posto tem um perfil mais fechado, porém é honesto com seus compromissos e goza de uma credibilidade muito grande na região. “Ele cumpre tudo aquilo que promete, porém exige que as pessoas sejam honestas com ele também”, disse um de seus funcionários ao site UBAITABA URGENTE.

Muitos não acreditavam na ideia do empresário, que era visto em Ubaitaba como uma pessoa sem popularidade, em abrir mão de sua paz e lançar seu nome para a disputa pelo comando do município. “Preciso contribuir com Ubaitaba lançando meu nome como pré-candidato a prefeito. O povo precisa escolher, e aqui estou como uma terceira via na disputa deste ano”, disse Luciano do Posto.

Luciano tem mantido uma pré-campanha justa, sem polêmicas e ofenças, e com um grande número de projetos, aprovados pelo povo.  Em recente pesquisa realizada na cidade, Luciano já pontua bem, com um leve crescimento no centro e nos bairros periféricos.

“Ainda faltam 08 meses para as eleições, e muita água vai passar ainda por debaixo da ponte”, brincou um eleitor de Luciano que não quis se identificar, e que acredita em um crescimento ainda maior do pré-candidato nos próximos meses. Segundo informações, Luciano do Posto vai até o final, perdendo ou ganhando. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Ultraleve cai no mar após decolagem na Praia de Taipu de Fora em Maraú; assista

Foto: Giro em Ipiaú

Na tarde deste domingo (04) um acidente com um trike na praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú, foi registrado por um banhista. No vídeo enviado ao Giro em Ipiaú, observa-se que o ultraleve pendular levava o piloto e um passageiro, que seria um turista. Logo após a decolagem, o equipamento caiu no mar. De acordo com as informações, o piloto sofreu pequenos arranhões e um ferimento na boca. Já o turista, que seria um turista estrangeiro, não se feriu. A causa do acidente não foi informada. (Com informações do Giro Ipiaú)

Maracás: Jovem de 19 anos morre após caminhão tombar em estrada vicinal

Jovem de 19 anos morre após caminhão tombar em estrada vicinal
Foto: Blog Marcos Frahm

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um caminhão Ford F 400 tombar na chamada ”Ladeira do Manteiga”, estrada vicinal do município de Maracás. O acidente teria ocorrido no fim da tarde deste domingo (04), vitimando fatalmente uma jovem de 19 anos, Lailene Costa Santos, que foi a óbito no local do desastre.

As informações são de que o condutor sofreu fratura e foi socorrido por uma abundância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. As causas do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos competentes. Ainda segundo informações, outras pessoas estariam no veículo, mas não sofreram lesões graves. (As informações são do Blog Marcos Frahm)

Ubaitaba e Aurelino Leal sofrem com quedas frequentes de energia; zona rural de Ubaitaba é a mais afetada

Ubaitaba e Aurelino Leal sofrem com quedas frequentes de energia; zona rural de Ubaitaba é a mais afetada
Ubaitaba II Foto: Comunika

As constantes quedas de energia elétrica nos municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal vem deixando a população de cabeça quente. O problema fica pior quando parte para a zona rural, onde existem localidades que ficam até 07 dias sem energia elétrica, como foi o caso recente da Fazendo Progresso, e na região da Serra dos 20 e Cascata em Aurelino Leal.

Sem falar nos prejuízos provocados pela a oscilação da energia. Existem dias que a energia pisca tanto que alguns aparelhos eletrodomésticos não resistem e queimam. O problema tinha parado, após a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), realizar alguns reparos na rede elétrica em Ubaitaba, após alguns meses de paz, o problema voltou a persistir.

O site UBAITABA URGENTE entrou em contato com a NEONERGIA COELBA, e eles disseram que estava tentando resolver o problema. Até a divulgação desta matéria o problema continuava persistindo em ambos os municípios. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Carro desgovernado invade Supermercado Meira em Ilhéus e provoca correria; assista

Funcionários de uma rede supermercado e clientes levaram um grande susto, neste sábado (3), no Malhado, em Ilhéus, uma das regiões mais movimentadas da cidade do sul da Bahia. Eles foram surpreendidos com a invasão de um veículo descontrolado, que atingiu estruturas de dois caixas de atendimento e uma viga de ferro de sustentação do estabelecimento comercial.

O motorista do carro de passeio, um Fiat Argo, conforme informações não oficiais, perdeu o controle depois de sentir-se mal. Não há informações sobre feridos. A cena inusitada, além de causar um grande susto, atraiu dezenas de curiosos que estavam na Central de Abastecimento do Malhado.

Um vídeo mostrando o carro no interior do estabelecimento e curiosos ao redor viralizou em poucos minutos. A filmagem ganhou às redes sociais depois de um internauta enviar o relato sobre o incidente para companheira. Ele ainda faz uma brincadeira de que estaria havendo uma promoção. (Com informações do Pimenta Blog)

VÍDEO: Grupo é resgatado após naufrágio na Baía de Todos-os-Santos; assista

Grupo é resgatado após naufrágio na Baía de Todos-os-Santos
Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (03), quatro pessoas e um cachorro ficaram à deriva, após perder a embarcação em um naufrágio na Baía de Todos-os-Santos. Vídeos circulam na internet mostrando desde o momento que estavam em mar-aberto, até quando foram resgatados.  Salvos e tranquilos, homens e mulheres usavam coletes salva-vidas e realizavam chamadas e vídeo chamadas para pedir ajuda.

“ Tá aqui ó: eu, Fernanda, o gordo, Bruna e o cachorro. Ó a costa onde tá!. Não sei se você consegue ver. 300 metros da costa, perto de Caramuranas, mas ó, todo mundo calmo, só tá à deriva”, diz uma das vítimas em um vídeo. Eles estavam nas proximidades do Recife das Caramuranas, região de Caixa Prego, na Ilha de Vera Cruz.

Em outro vídeo, eles aparecem em um barco, afirmando que foram resgatados.: “Estamos siando de Caixa Prego agora. Daqui a 20, 30 minutos estamos lá”, disse uma das vítimas. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o naufrágio. A Capitania dos Portos da Bahia foi contatada pela Redação do BNews, mas ainda não houve resposta. Assim que possível, essa matéria será atualizada.

Mulher fica gravemente ferida após vaso sanitário quebrar em Goiás

Mulher fica gravemente ferida após vaso sanitário quebrar em Goiás
Foto: Reprodução

Uma mulher se feriu gravemente após o vaso sanitário em que ela estava sentada se quebrar, na madrugada de quinta (1º), em Aragarças, em Goiás. A PM de Goiás e o Samu foram acionados para socorrer uma mulher que se feriu dentro do próprio banheiro, após o vaso sanitário em que ela estava sentada se quebrar.

Quando os agentes chegaram ao local, a irmã da vítima estava na rua pedindo socorro. No entanto, ela não encontrava a chave da casa e, com isso, os policiais tiveram de pular o muro da residência. A equipe encontrou a vítima caída no chão do banheiro, com “vísceras expostas e sangue espalhado”, e o vaso sanitário totalmente danificado.

Segundo a polícia, a mulher se machucou com os pedaços do vaso que estavam no banheiro. Ao g1, a irmã da vítima disse que não sabe como ocorreu o acidente. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital municipal da cidade, com estado de saúde estável. De acordo com a PM, a vítima foi encaminhada a outro hospital em Goiânia.

Vice-prefeito da cidade de Itapé volta a ser preso

André Jatobá (Podemos) - Foto: Reprodução
André Jatobá (Podemos) – Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Itapé, no Sul baiano, André Jatobá (Podemos), foi preso na manhã desta sexta-feira (2). A prisão preventiva foi deferida pela Vara Criminal de Jequié, no Sudoeste, que atendeu ação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Jatobá é acusado de violência doméstica.

As informações são do Bahia Notícias. André Jatobá chegou a ficar foragido para não cumprir sentença judicial por violência doméstica e foi preso no dia 12 de janeiro passado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Na ocasião, policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão no apartamento de Jatobá. Depois, a defesa do vice-prefeito conseguiu um relaxamento da prisão mediante pagamento de fiança.

Após a prisão desta sexta, o acusado deve seguir para o sistema prisional. André também responde a um processo por crime de peculato [apropriação ou desvio de valor ou bem móvel ao usar cargo público] desde 2019, do qual também foi preso. Eleito em 2020 na chapa de Naeliton Rosa Pinto (PP), André foi apontado como pré-candidato à prefeitura da de Itapé em 2024.

Mais uma liderança deixa o governo do prefeito “Junilson de Boró” em Ibirapitanga; Diretor de Esportes deixa cargo e se une a oposição

Mais uma liderança deixa o governo do prefeito Junilson de Boró em Ibirapitanga; Diretor de Esportes deixa cargo e se une a oposição
Xalita deixa o governo de Junilson e se une a oposição.

O atual Diretor de Esporte e Lazer de Ibirapitanga, ex-vereador Xalita, pegou a todos de surpresa ao entregar sua carta de demissão ao prefeito Junilson de Boró (PSD). Em um movimento que revela uma reviravolta política, Xalita não apenas renunciou ao cargo, mas também declarou o seu apoio à oposição.

A decisão de Xalita foi fortemente influenciada pelo abandono ao esporte no município, evidenciado pela exclusão de Ibirapitanga do intermunicipal deste ano devido à negligência do governo de Junilson de Boró. Com dois mandatos anteriores como vereador e bastante experiência na área do esporte, Xalita destaca a urgência de revitalizar o apoio ao esporte no município de Ibirapitanga.

A decisão de Xalita de unir-se à oposição, influencia significativamente as dinâmicas para as eleições de Ibirapitanga desse ano. O ex-vereador em 2008 foi suplente, assumindo o mandato por 04 meses, sendo reeleito no mesmo ano de 2012 e reeleito em 2016.

Além disso, destaca-se que ontem o prefeito Junilson de Boró teve outro revés, quando o ex-candidato a vereador, Chê de Camamuzinho, também entregou o cargo e decidiu se juntar à oposição. Leia carta de renúncia do ex-Diretor de Esportes da Prefeitura de Ibirapitanga. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Acidente com micro-ônibus da prefeitura de Jequié deixa 11 feridos na BR-324

Acidente com micro-ônibus da prefeitura de Jequié deixa 11 feridos na BR-324
Foto: Reprodução/Ipolitica

Um acidente envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Jequié na manhã desta sexta-feira (2), deixou 11 pessoas feridas. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do município, que disse estar prestando todo auxílio necessário às vítimas. O veículo transportava pacientes para realizar exames em Salvador, quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou o veículo na BR-324. O que causou o acidente ainda é desconhecida. (Com informações do Ipolitica)

Acidente com micro-ônibus da prefeitura de Jequié deixa 11 feridos na BR-324
Foto: Reprodução/Redes sociais

Distribuição da vacina contra a dengue começa na próxima semana

Distribuição da vacina contra a dengue começa na próxima semana
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1/2).

A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios selecionados pelo governo federal começa na próxima semana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1) pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, em reunião tripartite na sede da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), em Brasília.

A pasta aguardava a tradução para o português da bula do imunizante Qdenga, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao fabricante, o laboratório japonês Takeda. Nesta quarta-feira (31), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a questão seria resolvida por meio do envio do arquivo em formato digital. Em razão de uma quantidade limitada de doses a serem fornecidas por parte do próprio laboratório, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações depois dos idosos.

Pessoas com mais de 60 anos não têm indicação para receber a dose em razão da ausência de estudos clínicos. A previsão do ministério é que as doses adquiridas possam imunizar cerca de 3,2 milhões de pessoas ao longo de 2024. “São quase 40 anos enfrentando epidemias de dengue”, lembrou Nísia, ao destacar que, este ano, a explosão de casos foi agravada pelas mudanças climáticas e as altas temperaturas. “É o momento de estarmos juntos, o Brasil unido pela dengue”, disse a ministra.

Caixa abre seleção para estágio; prazo de inscrições vai até 29 de fevereiro

Caixa abre seleção para estágio; prazo de inscrições vai até 29 de fevereiro
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

A Caixa Econômica Federal abriu edital para seleção de estágio em todas as regiões do Brasil. As inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro, através do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas de estágio de nível médio, técnico e superior, para os cursos de Direito, Engenharia, Arquitetura, Pedagogia, Psicologia, Ciências Políticas e Sociais, além de Tecnologia da Informação.

Serão asseguradas 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos. Para participar do processo seletivo, o estudante precisa estar regularmente matriculado em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de Ensino Médio Regular, Ensino Médio EJA, Técnico e Superior.

Também é necessário ter no mínimo 16 anos na data de início do estágio. Após a inscrição, os candidatos irão realizar prova online e, para as vagas de nível superior, também há etapa de entrevista. O valor da Bolsa Auxílio varia de R$ 500, para os níveis médio e técnico, até R$ 1.100, para estagiários do nível superior, variando de acordo com a carga horária. Os estudantes também recebem auxílio transporte no valor de R$ 130 por mês.

No retorno do TSE, Moraes defende a regulamentação de redes sociais e critica a disseminação da informação

No retorno do TSE, Moraes defende a regulamentação de redes sociais e critica a disseminação da informação
Foto: Reprodução/USP

Na abertura dos trabalhos da Corte Eleitoral, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu, na quinta-feira (1º), a necessidade de uma regulamentação do uso das redes sociais e criticou a disseminação de desinformação na internet.

Moraes defendeu ainda a necessidade de responsabilizar as chamadas “big techs”, termo atribuído às grandes empresas de tecnologia. Para o ministro, não se deve permitir que as redes sociais atuem como uma espécie de “terra sem lei”. Segundo o ministro, as companhias de tecnologia, detentoras das plataformas de redes sociais e serviços de mensagens privadas, obtêm ganhos financeiros através da disseminação de desinformação, notícias fraudulentas e discursos de ódio direcionados a grupos específicos de eleitores.

“Os provedores devem ser responsáveis por aquilo que eles ganham. Nos termos da Legislação Civil, devem ser responsáveis por aqueles conteúdos que seus algoritmos impulsionam, indicam, levam aos eleitores e, com isso, obtêm um ganho econômico”, concluiu.

O líder da Corte eleitoral também expressou inquietação quanto à utilização de inteligência artificial nas eleições municipais deste ano. Para ele, a tecnologia tem potencial para modificar não apenas a aparência e a fala, mas também a imagem dos candidatos. A preocupação central então reside na capacidade de criar representações falsas em locais ou situações em que os candidatos nunca estiveram ou experienciaram. (Metro 1)

CASO DIMAS: O que se sabe e o que falta esclarecer da morte de jovem em SP

O que se sabe e o que falta esclarecer da morte de jovem em SP
Dimas e Livia se conheceram há alguns meses por meio do Instagram.

A Polícia Civil paulista investiga a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira, 18, que integra a categoria sub-20 do Corinthians. A morte aconteceu no Tatuapé, na zona leste da capital paulista, por volta das 21h30 de terça-feira (30/1). Em depoimento, Dimas relatou que a jovem estava no seu apartamento, passou mal durante uma relação sexual e desmaiou. Ela foi socorrida e morreu no hospital após sofrer quatro paradas cardíacas.

Livia também apresentou um sangramento na vagina – região em que a equipe médica encontrou um corte de cerca de cinco centímetros, provocado ainda não se sabe como nem em quais circunstâncias. A Polícia Civil registrou a ocorrência como “morte suspeita”, natureza criminal que é usada quando ainda não há certeza se o caso se trata de uma morte natural, de um acidente ou se alguém deve responder criminalmente. No momento, Dimas não é considerado investigado.

Em investigações dessa natureza, é fundamental descobrir a causa do óbito. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que deve esclarecer o que causou o corte e se a lesão, de fato, tem relação com a morte. Os resultados dos exames, no entanto, ainda não saíram.

BA: Criança morre eletrocutada após pisar descalça em fio de extensão descascado

Criança morre eletrocutada após pisar descalça em fio de extensão descascado
O acidente aconteceu no distrito de Quixaba.

Uma criança de 3 anos morreu eletrocutada na tarde desta quarta-feira (31) em Sento Sé, norte da Bahia. O acidente aconteceu no distrito de Quixaba, distante 48km da sede. De acordo com informações apuradas pelo Sento Sé Notícias, a criança estava tomando banho perto da máquina de lavar roupas. A mãe da criança estava usando uma extensão elétrica para ligar a máquina. O cabo da extensão estava descascado e, quando a criança pisou nele, recebeu a descarga elétrica.

“Não souberam explicar direito, mas parece que o fio estava descascado e a extensão estava sobreposta à porta de ferro do quintal. A criança tinha acabado de tomar banho e estava descalça. Quando a criança pegou na porta, ela tocou no fio da extensão, que estava descascado. A criança recebeu uma descarga elétrica e caiu no chão. Ela sobreviveu por algumas horas, mas já chegou praticamente morta na emergência do hospital”, disse uma fonte ao blog.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sento Sé. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. O acidente serve como alerta para os pais e responsáveis por crianças. É importante tomar medidas de segurança para evitar que acidentes com eletricidade aconteçam. (Com informações do blog Sento Sé Notícias)

Preço da gasolina e do diesel sobem nesta quinta com novo ICMS

Preço da gasolina e do diesel sobem nesta quinta com novo ICMS
Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira, 1º, abastecer o veículo e cozinhar ficarão mais caros. O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo cobrado pelos estados, vai subir para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha. O aumento reflete a decisão de vários estados de reajustar o ICMS para os produtos em geral para compensar perdas de receita.

Na maior parte dos casos, os estados elevaram as alíquotas gerais de 18% para 20%. Como os combustíveis seguem um sistema diferente de tributação, os reajustes serão com valores fixos em centavos. O aumento foi aprovado em outubro pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão que reúne os secretários estaduais de Fazenda.

Esse é o primeiro reajuste do ICMS após a mudança do modelo de cobrança sancionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em março de 2022. Anteriormente, o ICMS incidia conforme um percentual do preço total definido por cada unidade da federação. Agora, o imposto é cobrado conforme um valor fixo por litro, no caso da gasolina ou do diesel, ou por quilograma, no caso do gás de cozinha.

AS ALÍQUOTAS PASSARAM PARA OS SEGUINTES VALORES:

Ao considerar o preço médio calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), o litro da gasolina subirá em média para R$ 5,71. No caso do diesel, o valor médio do litro aumentará para R$ 5,95 (diesel normal) e mais de R$ 6 para o diesel S-10, que tem menor teor de chumbo.

O preço da gasolina e do diesel irão ficar mais caros nesta quinta-feira. Com um aumento de R$ 0,15, a gasolina subirá em média para R$ 5,71, levando em conta o preço médio do produto baseado na pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Já o óleo diesel, terá um aumento média de R$ 0,12, podendo chegar em média a R$ 5,95, e o Diesel S-10 poderá ficar acima dos R$ 6,00 por litro, em média. No caso do gás de cozinha, o preço médio do botijão de 13 quilos subiria, em média, de R$ 100,98 para R$ 103,60. (A Tarde)

Ibirapitanga: “Chê de Camamuzinho” abandona Junilson de Boró e se junta à oposição

"Chê de Camamuzinho" abandona Junilson de Boró e se junta à oposição  em Ibirapitanga
“Chê de Camamuzinho” é suplente do PSD, em Ibirapitanga.

O cenário político no município de Ibirapitanga ganha novos contornos com a decisão do ex-candidato a vereador Alexandre, mais conhecido como Chê de Camamuzinho, de abandonar o governo liderado por Junilson de Boró (PSD).

Chê de Camamuzinho, que obteve expressivos 283 votos na última eleição municipal, tomou a decisão de deixar o atual governo em razão de divergências e em solidariedade aos servidores públicos e à população de Camamuzinho, que representam a vontade popular.

A reviravolta na posição política de Chê de Camamuzinho ocorre em meio a episódios de perseguição e demissões que agitaram Camamuzinho na semana passada, quando o prefeito Junilson de Boró, resolveu demitir pais de família, gerando insatisfação e revolta aos moradores do distrito.

A adesão de Chê de Camamuzinho ao bloco da oposição promete intensificar o cenário político em Ibirapitanga, especialmente no distrito de Camamuzinho. Vale destacar que, na eleição municipal de 2020, a oposição saiu vitoriosa do distrito, superando o bloco do atual prefeito. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)