Ubaitaba Urgente

GAROTO QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM AURELINO LEAL VOLTA PRA CASA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um jovem de 16 anos que estava desaparecido na cidade de Aurelino Leal foi localizado e já encontra-se em sua residência. O garoto é morador do bairro ACM e estava desaparecido desde o último sábado (30/06). A família não informou maiores detalhes.

LADRÃO DE VEÍCULOS MORRE EM CONFRONTO COM A CAERC NA CIDADE DE COARACI

Veículo foi recuperado pela CAERC I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente
Veículo foi recuperado pela CAERC I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Um homem até o momento desconhecido morreu em confronto com policiais da CAERC na tarde desta terça-feira (03), na cidade de Coaraci. Outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial, porém, tudo leva a crer que o fugitivo esteja baleado. A dupla é acusada de furtar um veículo, modelo Celta pertencente a uma Oficiala do 15° BPM/Itabuna.

Arma de fogo foi aprendida pelo meliante morto I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente
Arma de fogo foi aprendida pelo meliante morto I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

O carro já foi recuperado pela polícia. Segundo a CAERC, o meliante morto no confronto era fugitivo do Conjunto penal da cidade de Itabuna. Em poder do elemento que foi a óbito a policia aprendeu 01 revolver calibre 32, 03 munições e um veiculo GM Celta, cor vermelha, de placa policial  NZF – 1187. Todo o material aprendido foi apresentado na delegacia de Coaraci. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NA CIDADE DE ILHÉUS

A causa da morte ainda é desconhecida.
A causa da morte ainda é desconhecida.

Na manhã desta terça-feira (03), um homem bastante conhecido na cidade de Ilhéus, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Nelson Costa. “Didé” era natural de Ilhéus, e descrito pelos amigos como uma pessoa simpática e bem humorada. A causa da morte ainda é desconhecida. Segundo amigos e familiares, Didé sofria de Epilepsia, fumava bastante e fazia uso em excesso de bebida alcoólica. O corpo de Didé foi removido pelo IML. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

EMPRESÁRIO COMETE SUICÍDIO NA CIDADE DE ILHÉUS

João Bittencourt era muito conhecido em ilhéus I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente
João Bittencourt era muito conhecido em ilhéus I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

A morte do empresário ilheense João Bittencourt Júnior pegou a população de surpresa na manhã desta terça-feira (03). De acordo com informações da polícia, João foi encontrado morto em sua própria residência, no bairro Jardim Atlântico, zona sul da cidade.  João era empresário e foi proprietário do restaurante Bumba meu Boi e era bem conhecido na cidade. Segundo o radialista Fábio Roberto, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas encontrou-o sem os sinais vitais.

Empresário morreu em sua residência I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente
Empresário morreu em sua residência I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Amigos disseram que apesar de se mostrar uma pessoa tranquila, João Bittencourt estava enfrentando Mal de Parkinson e que  teria se agravado nos últimos  dias. A vítima era tio do conceituado médico obstetra, Paulo Bittencourt. Corpo foi encaminhado para o departamento de polícia técnica de Ilhéus. Ainda não há detalhes de como a vítima de como a vítima cometeu suicídio.

MARAÚ: COM O APOIO DE GRACINHA VIANA, FESTA DE SÃO PEDRO FOI REALIZADA EM PIABANHA

Foto: Divulgação/PMM
Foto: Divulgação/PMM

Com ao apoio de Gracinha Viana, foi realizado no último sábado (30/06), a tradicional festa de São Pedro de Piabanha, município de Maraú. O evento contou com a animação dos grupos musicais Danillo Sena e Willis Santana. A festa foi bastante movimentada e contou com a organização de Bilú, ex candidata a vereadora e sua família.

Foto: Divulgação/PMM
Foto: Divulgação/PMM

Nenhuma ocorrência de violência foi registrada na festa. Todos dançaram e curtiram a vontade. No final do evento, Bilú aproveitou para agradecer o apoio de Gracinha Viana e a todos que contribuíram. (Ascom/Maraú)

COM AS PRESENÇAS DE JOSIAS GOMES E RAIMUNDINHO DA JR, LIU ENTREGA DUAS IMPORTANTES OBRAS AO POVO AURELINENSE

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA

A prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), entregou na última sexta-feira (29), na abertura da festa de São Pedro do município, duas importantes obras fundamentais para o lazer e entretenimento dos aurelinenses. Entre as obras, estão a Praça Sátiro Ramiro dos Santos no Bairro Ipiranga, feita com recursos próprios, e uma Mini Quadra Poliesportiva para os alunos do Colégio Felix Mendonça.  A Quadra recebeu o nome de Marcos Moura em homenagem a um filho de Aurelino Leal que concluiu parte de seus estudos naquele grupo escolar.  Durante o seu discurso, a gestora agradeceu o empenho do secretário de Obras Celidalvo Gomes e de toda sua equipe que não mediram esforços para concluir as obras tanto da praça como também da quadra, e agradeceu também aos demais secretários e a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que esse sonho se tornasse realidade.

Praça foi construída com recursos próprios I Foto: Jackson
Praça foi construída com recursos próprios I Foto: Jackson Cristiano

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes os familiares dos homenageados. Estiveram presentes ainda, o deputado federal Josias Gomes (PT), Jeandro Rodrigues, Superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Raimundinho da JR (PDT), vereadores, secretários municipais, funcionários, lideranças políticas  e a comunidade em geral. O Superintendente da CAR trouxe a boa notícia do início das obras do Mercado Municipal de Aurelino Leal que já foi licitado pelo governo do estado e dentro de poucos dias a empresa ganhadora da licitação estará no município.

CRIANÇA É MORTA NA ZONA RURAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma criança de 11 anos foi morta na noite de segunda-feira (2), no povoado de Água Preta, em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador. Ainda não há detalhes de como a vítima foi atacada, nem suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, uma guarnição da 10ª CIPM foi ao povoado junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte. O corpo foi isolado e a PM permaneceu até a remoção. O crime será investigado pela Polícia Civil. (G1)

ENTRE DOMINGO (1º) E SEGUNDA (02), IPIAÚ REGISTROU 3 ASSASSINATOS

Gaso, Tailan e Preto já tinham passagens pela polícia I Foto: Giro em Ipiaú
Gaso, Tailan e Preto já tinham passagens pela polícia I Foto: Giro em Ipiaú

Depois de trinta e um dias sem registrar homicídios, o município de Ipiaú contabilizou em 24 horas três assassinatos. No domingo, por volta das 20h, um detento foi morto nas proximidades do Pau D´Arco, 24 horas depois mais duas mortes foram registradas em um espaço inferior a uma hora. O primeiro caso ocorreu na Rua Maceió, bairro Ubirajara Costa. A vítima foi identificada como Tailan Lima Brito. Ele foi executado a tiros perto de sua residência. Ao reconhecer o corpo o avô da vítima disse: “Eu te falei pra você não voltar de Porto Seguro para cá, seu pai te deu tantos conselhos meu filho”, lamentou o idoso se dirigindo ao corpo. O crime teria sido cometido por indivíduos numa motocicleta.

O outro homicídio aconteceu cerca de 45 minutos depois do primeiro. O homem identificado como Edilton Nere da Cruz, apelidado de ‘Preto’, de 32 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. “Foi uma rajada de tiros”, comentou um morador. No local ninguém soube informar mais detalhes do crime. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié já foi acionado para realizar a perícia nos locais e encaminhar os corpos para o IML. Segundo o site Giro em Ipiaú, os dois homens mortos já tinham passagens pela polícia. Os casos serão investigados pela delegacia do município. Coincidentemente os crimes ocorrem no período do Saidão da Independência da Bahia, quando, segundo informou o Major Jocevã Oliveira – Comandante de PM, foram beneficiados 85 internos, mais de 20 são de Ipiaú.

MICRO-ÔNIBUS QUE LEVAVA POLICIAIS MILITARES SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO EM FEIRA DE SANTANA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um micro-ônibus que levava 17 policiais militares foi alvo de uma tentativa de assalto na noite deste domingo (1º), no bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, os agentes iam para a cidade de Amélia Rodrigues para atuar nos festejos de São Pedro. Ao passar por uma via cheia de buracos, o motorista reduziu a velocidade.

Neste momento, três criminosos teriam abordado o veículo e anunciado o assalto. Os policiais trocaram tiros com os criminosos, que conseguiram fugir. O motorista do ônibus prestou depoimento no Complexo Policial Investigador Bandeira. Não há informações sobre identidade ou paradeiro dos suspeitos. (Bahia Noticias)

DONO DE OFICINA MECÂNICA EM ITABUNA É AGREDIDO A PAULADAS E MORRE NO HOSPITAL

Joedson Souza Santos I Foto: Reprodução
Joedson Souza Santos I Foto: Reprodução

O dono de uma oficina mecânica no bairro Nova Itabuna, foi agredido a pauladas por um grupo que participava de uma festa no bairro São Lourenço. O crime aconteceu na noite do último sábado (30). Joedson Souza Santos, foi socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.

De acordo com informações de amigos, Joedson não tinha envolvimento com o crime. Ele se envolveu em uma confusão durante uma festa quando foi agredido. A polícia Civil está investigando o crime e tentando identificar os culpados. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

CABELEIREIRA DE 21 ANOS É MORTA PELO EX-MARIDO NA PRESENÇA DO FILHO EM TEIXEIRA DE FREITAS

Foto: Reprodução/Teixeira News
Foto: Reprodução/Teixeira News

Uma cabeleireira de 21 anos foi assassinada a golpes de faca e pauladas. O crime aconteceu na manhã deste domingo (01/07), na cidade de Teixeira de Freitas. Testemunhas contaram que a vítima caminhava com um filho pequeno no colo, quando foi atacada pelo ex-marido. Emanuel Ferreira dos Santos, 34 anos, permaneceu no local do crime e logo em seguida se entregou a polícia, confessando o assassinato da ex-esposa.

A criança também foi ferida em uma das mãos ao tentar proteger a mãe. Segundo testemunhas, Marília era uma jovem trabalhadora. Recentemente ela deixou o emprego de uma grande loja na cidade de Teixeira de Freitas para abrir seu salão de beleza. A mãe da vítima é proprietária de um restaurante nas proximidades do local onde aconteceu o crime. Emanuel não se conformava com a separação. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

CORPO DO TAXISTA “PRIMO” É ENCONTRADO NA VOLTA DA COBRA EM ITABUNA

O corpo de Martiniano Primo, foi encontrado por volta das 14h50, deste domingo (1º), no local conhecido como Volta da Cobra, após o hospital de Base, bairro Nossa Senhora das Graças. Populares acionaram o DPT – Departamento de Polícia Técnica para a remoção do corpo, já em estado avançado de decomposição. Familiares reconheceram o corpo, na manhã desta segunda-feira (2). Embora o rosto estivesse muito desfigurado, devido ao avançado estado de decomposição, a família o reconheceu pelas roupas e a sandália que ele usava no dia em que saiu de casa, no bairro de Fátima, após guardar o táxi na garagem (relembre aqui).

Além disso, um vaso verde com água, encontrado ao lado do cadáver, também pertencia ao taxista, que trabalhava na Praça Adami e era muito querido por todos que o conheciam. A família informou que Primo vinha sofrendo de depressão. O perito Paulo Libório disse que nenhum sinal de violência foi constatado no corpo do taxista. Uma das hipóteses, portanto, é de que ele tenha morrido de causas naturais. (RBN)

JOVEM DE 21 ANOS MORRE E HOMEM FICA FERIDO APÓS CARRO BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO NA BR-116

Acidente grave ocorreu próximo a posto fiscal de Feira de Santana I Foto: Victor Vosqui
Acidente grave ocorreu próximo a posto fiscal de Feira de Santana I Foto: Victor Vosqui

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após o carro em que estavam ter batido de frente com um caminhão no km 407 da BR116 Norte, perto do posto fiscal em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu neste domingo (1º), por volta das 12h. A vítima morta foi identificada como Marla Patrícia Santos de Jesus, de 21 anos, que estava no banco do carona.

Carro de passeio colidiu de frente com caminhão (Foto: Victor Vosqui
Carro de passeio colidiu de frente com caminhão I Foto: Victor Vosqui

Ela faria aniversário no próximo dia 20 de julho. Já o condutor, identificado como Antônio Matheus de Oliveira, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Não há informações sobre o condutor do caminhão envolvido na batida. As causas do acidente estão sendo investigadas. (G1)

UBAITABA: FAISQUEIRA COMEMOROU O SÃO PEDRO COM RANEYCHAS.

Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

Um bom público se divertiu até às 4 horas do último sábado (30), no Distrito de Faisqueira, em Ubaitaba, onde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo promoveu na noite de sexta-feira, dia 29, a apresentação das cantoras da dupla Raneychas acompanhadas da banda 20V. Foi bastante animada a comemoração do São Pedro no Distrito de Faisqueira. Neste ano, as festividades juninas em Ubaitaba tiveram início com a festa religiosa do Santo Antônio, dia 13, depois da tradicional trezena do padroeiro.

Contando com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia – Bahiatursa, a Prefeitura promoveu o São João, entre 22 e 24 de junho, a maior festa dos últimos anos prestigiada por mais de 30 pessoas na Avenida Beira-Rio.Também houve festa junina no Distrito de Piraúna para a alegria dos moradores locais. Com os festejos do São Pedro, no Distrito de Faisqueira, a administração da prefeita Suka Carneiro fecha com chave de ouro o ciclo tradicional de festas do calendário da cidade que neste ano foi resgatado e insere Ubaitaba no roteiro turístico do interior baiano.

CENTRO DE CANOAGEM DE ITACARÉ SERÁ INAUGURADO NA QUARTA-FEIRA (04)

Foto: Divulgação/PMI
Foto: Divulgação/PMI

O governador da Bahia, Rui Costa, estará inaugurando na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, às 14 horas, o novo Centro de Canoagem de Itacaré. As obras já foram concluídas e os equipamentos já estão sendo colocados no local que será uma referência na preparação, incentivo e treinamento de canoístas do município. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade. O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de 900 mil reais. O Centro de Canoagem de Itacaré fica no bairro da Passagem, ao lado do local onde será construído o Campo de Futebol da cidade e contar com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira.

A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos, lançamento do edital, assinatura do contrato pelo governador Rui Costa e agora com as fases dos serviços. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo.

BAIANO ROBSON CONCEIÇÃO VENCE OITAVA LUTA COMO PUGILISTA PROFISSIONAL

Foto: Reprodução/Bahia Noticias
Foto: Reprodução/Bahia Noticias

O baiano Robson Conceição venceu mais uma luta como pugilista profissional. A oitava vitória veio na noite deste sábado (30), sobre Gavino Guaman em Oklahoma City, nos Estados Unidos. O campeão olímpico bateu o equatoriano naturalizado americano por nocaute no terceiro round. Após a luta, o pugilista comemorou nas redes sociais. “Obrigado senhor por mais uma vitória. Obrigado galera pelo apoio e mensagens”, escreveu. Invicto, Robson segue na caça ao cinturão de relevo no peso super pena (58,97kg).

PSB VAI INDICAR BEBETO À SUPLÊNCIA DE JAQUES WAGNER NO SENADO, CONFIRMA FABÍOLA

Bebeto Galvão (PSB) I Foto: Reprodução
Bebeto Galvão (PSB) I Foto: Reprodução

Com a senadora Lídice da Mata (PSB) excluída da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), o PSB vai aceitar a suplência ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão é quem vai entrar na disputa como primeiro suplente do ex-governador Jaques Wagner (PT). “Bebeto faz uma plenária amanhã, a prerrogativa de indicação já foi feita, vocês sabem na imprensa, que é do PSB.

Vamos fazer a indicação e Bebeto também vai conversar com o povo dele pra saber”, adianta a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). A parlamentar se refere a oferta que foi feita ao partido, uma vez que Lídice acabou sendo preterida em detrimento do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD). A expectativa agora é que a senadora lance sua candidatura a deputada federal. (Bahia Notícias)

COPA 2018: BRASIL SUPERA O MÉXICO E CARIMBA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Em duelo disputado nesta segunda-feira (2), a Seleção venceu o México por 2 a 0. Os gols foram marcados por Neymar e Roberto Firmino. Agora, o time comandado pelo técnico Tite aguarda o vencedor de Bélgica e Japão para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

Brasil: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Willian  (Marquinhos)e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

México: Ochoa; Edson Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito (Raúl Jiménez) e Losano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

ÔNIBUS COM 40 PASSAGEIROS PEGA FOGO NA BR-135 EM FORMOSA DO RIO PRETO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um ônibus com cerca de 40 passageiros pegou fogo na manhã deste sábado (3) na BR 135, que corta a cidade de Formosa do Rio Preto. O ônibus da empresa Transpiauí saiu de Brasília com destino a Avelino Lopes no Piauí. Segundo informações preliminares do site Portal do Cerrado, ninguém ficou ferido mas houve perda de bagagens.

Os passageiros que conseguiram retirar uma parte da bagagem, colocaram os pertences do outro lado pista, mas as chamas também atingiram a outra margem da BR. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e os passageiros aguardam a resolução do caso na rodoviária de Formosa do Rio Preto.