Ubaitaba Urgente

EX-PREFEITO DE ILHÉUS, JABES RIBEIRO PODE SER INDICADO DO PP PARA SUPLÊNCIA AO SENADO

Jabes Ribeiro (PP) I Foto: Reprodução
Jabes Ribeiro (PP) I Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Ilhéus e atual secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, pode ser o indicado do partido para suplência de Jaques Wagner (PT) ou Angelo Coronel (PSD) ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa à reeleição. O Bahia Notícias apurou que a ideia está sendo gestada na sigla, que reivindica manter a primeira suplência – atualmente no Senado, Roberto Muniz (PP) foi suplente de Walter Pinheiro, quando este se elegeu senador pelo PT em 2010. Em entrevista ao portal, no entanto, Ribeiro negou que haja algo fechado em torno do nome dele.

“O PP reivindica manter a primeira suplência. Isso não é peremptório, impositivo, mas somos parceiros de um projeto e queremos fazer parte do debate”, declarou, ao comparar a suplência para o PP a um “direito adquirido”. Ainda segundo ele, é necessária a resolução da questão do PSB, que ainda não decidiu se vai indicar algum nome para a suplência. A senadora Lídice da Mata já avisou que não quer. Nos bastidores, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) tem sido cogitado para a indicação. Mas o partido vai debater se exercerá sua primazia de colocar um quadro no espaço que lhe restou. (Bahia Notícias)

SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO EX-PREFEITO DE PAU BRASIL SÃO PRESOS

Ex-prefeito foi assassinado em janeiro de 2017 (Fotos: Reprodução)
Ex-prefeito foi assassinado em janeiro de 2017  I Fotos: Reprodução

Três suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito de Pau Brasil, no sul da Bahia, Marcos Santos Rocha, ocorrida em janeiro de 2017, foram presos por volta das 6h nesta quinta-feira (28), durante operação policial realizada nas cidades de Itabuna, Pau Brasil e Camacan. Segundo informações da Polícia Civil de Pau Brasil, os suspeitos foram identificados como Robélio Brito de Oliveira, que seria o mandante do homicídio, Herwton Assis Santos, conhecido como Binho e que era funcionário de Romélio e Uelingtun Uatson Araújo Oliveira, suspeito de ser o executor do crime.

De acordo com a polícia, o crime foi planejado após o ex-prefeito vender três carretas de gado para Robélio e não receber o pagamento. O suspeito afirmou que não tinha condições de pagar e estava sendo ameaçado pela vítima. A polícia encontrou os suspeitos após investigações de imagens, depoimentos de testemunhas e escutas telefônicas. De acordo com a polícia, Werwton e Uelingtun já estão presos na delegacia de Pau Brasil. Robélio foi levado para Itabuna e também será encaminhado para a delegacia de Pau Brasil. (G1)

MULHER MORRE FERIDA POR TAÇA DE VIDRO AO CELEBRAR GOL DO BRASIL

Tâmara assistia jogo do Brasil com amigos (Foto:
Tâmara assistia jogo do Brasil com amigos (Foto: Reprodução/Facebook

Tamara Maiochi, 30 anos, morreu depois de cair e cortar o pescoço em estilhaços de uma taça de vidro na tarde da quarta-feira (27) em Itatiba, no interior de São Paulo. As informações são do G1 Sorocaba. Testemunhas contaram à polícia que Tamara celebrava a vitória do Brasil contra a Sérvia, na rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo. Ela se desequilibrou ao levantar de uma cadeira, sofreu a queda e acabou se ferindo. Amigos que estavam celebrando com ela tentaram impedir o sangramento de continuar e chamaram os serviços de resgate.

Apesar dos esforços, Tamara morreu no local. “Ela estava com a taça na mão e mais um celular na outra. Em seguida, ela escorregou, foi se apoiar na mesa e a taça atingiu no pescoço. A investigação continua, mas tudo indica que realmente foi acidente”, diz o delegado Luciano Carneiro de Paiva. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O enterro acontece nesta sexta em Conchal, também no interior de São Paulo, cidade onde a vítima nasceu. Ela vivia sozinha em Itatiba.

CLIENTE AGRIDE GERENTE DA LOJA TIM NO SHOPPING DE ITABUNA

Foto: Reprodução/Ipolitica
Foto: Reprodução/Ipolitica

No início da noite desta quarta-feira (27), um cliente da operadora TIM procurou a loja do Shopping Jequitibá para fazer algumas reclamações. De acordo com informações, as respostas concedidas pelo gerente da loja não foram bem digeridas pelo homem, que partiu pra agressão com chutes e pontapés. Ainda segundo informações, a segurança do shopping não agiu porque a agressão foi no interior da loja. Por fim, só com a chegada da polícia ambos foram ouvidos e conduzidos a delegacia. Veja vídeo da agressão na Web Tv Ubaitaba Urgente

UBAITABA FECHA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 COM REDUÇÃO DE ÍNDICES DE HOMICÍDIOS

Foto: Reprodução/Aleilton Oliveira
Foto: Reprodução/Aleilton Oliveira

O município de Ubaitaba, que desde o ano de 2017 vinha apresentando uma crescente queda em número de homicídios, repete essa marca no ano de 2018. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesse primeiro semestre, o município registrou 2 homicídios, sendo assim, 4 homicídios a menos do registrado no ano de 2017, onde no mesmo período já haviam ocorridos 6 homicídios, apresentando assim o primeiro semestre de 2018 uma redução em índices percentuais de 66,7%.  Assim, o município segue numa contínua diminuição da criminalidade, que se estende também aos crimes contra o patrimônio, principalmente a furtos e roubos a estabelecimentos comerciais.

O delegado titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola, em entrevista ao site UBAITABA URGENTE, destacou o importante apoio do Major Marinho, comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba e de todos os policiais Militares que a integram, como também do Ministério Publico e Poder Judiciário. “Credito a crescente diminuição da criminalidade no município de Ubaitaba, também em relação a homicídios nesse ano, à contínua parceria salutar instituída entre as polícias civil e militar, e apoio irrestrito do Ministério Público e Poder Judiciário, como também, principalmente, do apoio da comunidade ubaitabense, razão maior do nosso trabalho”, disse Adelino Loyola. (Redação: Ubaitaba Urgente)

IBIRAPITANGA: HOMEM É PRESO COM MOTO ROUBADA NO DISTRITO DE ITAMARATY

A moto foi roubada na zona rural de Camamu.
A moto foi roubada na zona rural de Camamu.

Policiais Militares integrantes do Pelotão/PM de Ibirapitanga, em rondas de rotina, na praça da feira, distrito de Itamaraty, na manhã desta quarta-feira (27/06), deram voz de prisão a Nilton Braz Souza Costa. Segundo a PM, Nilton estava de posse de uma motocicleta de placa PKU-0732, que foi roubada no dia 22 de Março deste ano, na região da Maravilha, zona rural de Camamu.

Nilton Braz Souza Costa foi autuado em flagrante por crime de receptação pelo delegado substituto de Ibirapitanga, Drº Adelino Loyola, que ainda arbitrou na oportunidade, fiança no valor de R$ 2.000, 00 (dois mil reais). A fiança ainda não foi paga pelo flagranteado. Nilton, que já possui passagens anteriores pela polícia, inclusive por porte de arma de fogo, segue custodiado na DT de Ubatã. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

COPA 2018: BRASIL BATE SÉRVIA, SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO E VAI ENCARAR O MÉXICO NAS OITAVAS

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

FICHA TÉCNICA 

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Veljkovic, Milenkovic, Kolarov; Matic, Kostic (Radonjic), Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Milinkovic-Savic; Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic

ADVOGADA É SEQUESTRADA E EXECUTADA A TIROS EM FEIRA DE SANTANA

A advogada saiu do escritório e estava dentro do veículo quando foi seqüestrada.
A advogada saiu do escritório e estava dentro do veículo quando foi seqüestrada.

Uma advogada foi sequestrada e depois morta a tiros na noite desta terça-feira (26) em Feira de Santana. Sílvia da Silva Carvalho, de 56 anos, tinha saído do escritório junto com uma secretária em carro próprio quando foi interceptada por homens a bordo de um carro. Segundo o Acorda Cidade, os acusados se dividiram, ocupando o carro da advogada, que foi obrigada a ficar no banco do carona, e no carro usado por eles, no qual levaram a secretária.

Já em um ponto na Estrada do Alecrim, no distrito de Maria Quitéria, os acusados tiraram a advogada do carro e desferiram cinco tiros. A vítima morreu no local. O crime ocorreu por volta das 20h30. Conforme o delegado Gustavo Coutinho, a secretária foi liberada, mas informou que não conseguiu identificar os acusados por estar com o rosto encoberto com o pano.

DOMINGO TEM BELL MARQUES E ADELMÁRIO COELHO NO SÃO PEDRO DE IPIAÚ

Adelmário Coelho e Bell Marques são as principais atrações do do São Pedro de Ipiaú.
Adelmário Coelho e Bell Marques se apresentam neste domingo, 1º de Julho.

O ápice da festa de São Pedro de Ipiaú deve ser a noite de domingo, dia 1º de julho, véspera de feriado. Na programação divulgada pela prefeitura consta as atrações Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) e o forrozeiro Adelmário Coelho. Na mesma noite ainda tocam Juninho dos Teclados e a banda Seu Agreste. A festa começa na sexta-feira (29),  com Edu Casa Nova, Carlos Pitta, Duda Perkata e mais atrações locais.

No sábado, o forró esquenta com a banda Cupim de Ferro, Larissa Souza, Kal Firmino e Estakazero. O Arraiá Cultural Meu Xodó, Minha Alegria, acontece na praça Salvador da Matta, que ganha ornamentação do artista plástico Herbert Campos. Ainda na festa haverá programação cultural com festival de quadrilhas estudantil e profissional. O homenageado desse ano no São Pedro de Ipiaú será seu Davi do Bumba Meu Boi, figura conhecida por organizar terno de Rei e folias de bumba meu boi no município. Com informações do Giro Ipiaú

CHEFE DO TRÁFICO EM UNA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Suspeito de chefiar tráfico de droga morre em confronto com a polícia|| Foto divulgação
Suspeito de chefiar tráfico de droga morre em confronto com a polícia|| Foto divulgação

Um acusado de aterrorizar moradores e comandar o tráfico de drogas no distrito de Colônia, em Una, morreu em confronto com  policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueria), na manhã desta terça-feira (26). Com Cristiano Reis Santos, de 28 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições deflagradas e uma quantidade de maconha e de cocaína. Cristiano Reis possuía mandados de prisão por tráfico e roubo. A polícia informou que o homem fazia postagens, nas redes sociais, se intitulando novo chefe do tráfico do distrito de Colônia, onde era temido pelos moradores.

De acordo com moradores, Cristiano Reis transitava na localidade com uma arma de fogo. Os policiais informaram que, quando foi localizado na rua da Jaqueira, o acusado ainda tentou fugir, disparando contra as guarnições, e no confronto foi atingido. Cristiano foi socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência policial, com todo o material apreendido (drogas e a arma de fogo), foi registrada na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Com informações do Blog Pimenta

EUNÁPOLIS: POLÍCIA ENCONTRA CARRO USADO POR SUSPEITOS DE MATAR JOVENS EM SAÍDA DE FESTA

Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64

Os dois jovens mortos na saída de uma casa de show em Eunápolis (lembre aqui) foram enterrados na manhã de terça-feira (26). O carro que pode ter sido utilizado pelos assassinos foi encontrado abandonado quatro horas depois que o crime aconteceu. De acordo com o delegado Bernardo Pacheco, o veículo foi roubado perto da boate por dois homens armados. A dona do carro, uma mulher de 33 anos, já prestou depoimento à Polícia Civil. De acordo com Pacheco, ela registrou a queixa logo depois de o carro ser apreendido. Segundo o delegado, a mulher não conseguiu descrever as características físicas dos bandidos, pois o local estava mal iluminado, ela teria sido abordada quando saía da boate. Conforme as investigações, os bandidos utilizaram um carro igual para matar os amigos Yuri Kenji Shigueto Freitas, de 21 anos, e Patrik Santos Costa, de 20 anos.

Segundo o site Radar 64, imagens capturadas por uma câmera de segurança de um posto de combustível mostram que dois homens descem do carro e começam a atirar nos dois amigos. A polícia suspeita que existe ainda um terceiro suspeito, que ficou dentro do veículo para dar cobertura. No vídeo, é possível ver ainda duas mulheres esperando para entrar em um carro que estava no estacionamento no posto de combustível. A polícia não sabe informar se elas saíram da festa junto com as vítimas. O delegado confirmou que um dos jovens foi ameaçado dentro da boate, entretanto, ainda não há uma informação precisa se os suspeitos estavam dentro do show. A polícia está investigando o duplo homicídio. O carro está apreendido e vai passar por uma perícia.

COPA 2018: MESSI DESENCANTA, ARGENTINA VENCE NO FINAL E SE CLASSIFICA PARA ENFRENTAR A FRANÇA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com um gol aos 40 do segundo tempo do zagueiro Rojo, a Argentina avançou para as oitavas ao vencer a Nigéria por 2 a 1, nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, pela terceira rodada do Grupo D, da Copa do Mundo. O outro gol dos “Hermanos” foi marcado pelo craque Lionel Messi que desencantou na Copa da Rússia. Moses descontou para os nigerianos.

O time do técnico Gernot Rohr foi a campo com: Uzoho; Balogun, Troost-Ekong, Omeruo (Iwobi); Moses, Ndidi, Obi Mikel, Etebo, Idowu; Iheanacho (Ighalo) e Musa (Simy). Os comandados de Jorge Sampaoli foram a campo com: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico (Aguero); Mascherano, Banega, Enzo Pérez (Pavón), Di María (Meza); Messi e Higuaín. Agora os argentinos encaram a França, líder do Grupo C, no sábado (30), às 11h, na Arena Kazan.

UBAITABA: SUKA CARNEIRO PROMETE ARRAIÁ AINDA MAIS ANIMADO EM 2019

Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

Na madrugada desta segunda-feira, dia 24, último dia do Arraiá das Canoas, na Avenida Beira-Rio, em Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro agradeceu às cerca de 30 mil pessoas que prestigiaram a festa junina nos três dias. “Primeiramente, agradeço a Deus. Depois, um agradecimento especial a cada um de vocês que, juntamente com a Prefeitura, fez ressurgir o mais tradicional evento da nossa história e cultura”, disse, emocionada. Um público de mais de 15 mil pessoas brincou desde a noite de domingo e se divertiu com as apresentações das bandas Chama na Catraca e A Vingadora e da cantora Larissa Gomes. Até por volta das 4 horas da manhã de hoje, as atrações se revezaram no palco cantando músicas autorais e de vários estilos, incluindo forró, xote, baião, xaxado e, claro sofrência. Em alguns momentos a voz do público superou a dos artistas tal a interação. A prefeita Suka Carneiro garantiu que em 2019, a Prefeitura vai ampliar o espaço e trazer mais atrações para divertir o público local e regional, que neste ano veio a Ubaitaba e aprovou desde a decoração à grade de shows.

Na sexta-feira, a primeira noite do Arraiá das Canoas, foi aberta com a apresentação de quadrilhas juninas da Escola Senhora Santana, de Ubaitaba, e Pisada Boa, de Itajuípe, na Beira-Rio. O cantor Ivanildo Conceição abriu os shows apresentando composições autorais e de cancioneiro nacional. Com contagiante alegria e exibindo cenários com imagens de xilogravuras dos livros de cordel, a banda Zefa di Zeca, levou o público a dançar, mesmo sob chuva.Mas, a dupla Marcos e Pablo foi um show à parte. No sábado, as atrações foram Tia Zefa, Binho Alves, Silvânia e Paulinha, Norberto Curvelo e Boteco das Amigas. No domingo o Arraiá das Canoas esteve na boca do povo pelas atrações, decoração, iluminação e segurança. Mas, nesta segunda-feira, os comentários giravam em torno da tranquilidade proporcionada pelo esquema montado pela 61 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contando com o apoio da Polícia Civil e do Grupamento de Bombeiros Militares. A paz reinou em todos os dias da festa. O Arraiá das Canoas foi promovido pela Prefeitura de Ubaitaba com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa/Secretaria do Turismo.

MP-BA INVESTIGA DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES NA PREFEITURA DE IPIAÚ

Denúncia de Pery contra Maria das Graças levou MP-BA a investigar prefeita
Denúncia de Pery contra Maria das Graças levou MP-BA a investigar prefeita.

O Ministério Público Estadual (MP-BA) abriu sete inquéritos civis públicos para investigar denuncias de supostas fraudes e de enriquecimento ilícito em vários processos licitatórios e em dispensas de licitação na Prefeitura de Ipiaú. Os inquéritos foram abertos a partir de denúncias do vereador Erivaldo Carlos, o Pery, contra a prefeita Maria das Graças Mendonça, ambos do PP. Ao receber as denúncias, a promotora de Justiça Susila Ribeiro determinou ao município o encaminhamento de todos os procedimentos licitatórios, dando à gestão prazo de 15 dias para apresentar os documentos requeridos.

As portarias de abertura dos inquéritos foram publicadas no Diário do Poder Judiciário, edição de quinta (21). De acordo com as denúncias protocoladas no MP, a gestão da prefeita Maria das Graças firmou contrato com empresas que não possuem endereço físico, realizou inexigibilidade ilegais e, ainda, autorizou a locação de um veículo do próprio motorista particular que também ocupa cargo de confiança na Secretaria de Governo. Com informações do Pimenta Blog

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE JOVENS EM ESTACIONAMENTO DE CASA DE SHOWS EM EUNÁPOLIS

Jovens foram mortos a tiros em estacionamento de casa de shows I Foto: Reprodução
Jovens foram mortos a tiros em estacionamento de casa de shows I Foto: Reprodução

Dois jovens de 20 e 21 anos foram mortos a tiros no estacionamento de uma casa de shows, na manhã desta segunda-feira (25), quando saíam de uma festa. O caso aconteceu em Eunápolis, sul da Bahia, e a polícia suspeita que eles foram mortos depois de uma briga. As vítimas foram identificadas como Patrick Santos Costa, 20, e Yuri Kenji Shigueto Freitas, 21, e trabalhavam como vendedores. Eles estavam em um show no estabelecimento que fica às margens da BR-101.

Testemunhas contaram à polícia que Yuri teria se desentendido com um rapaz. Depois disso, ele e Patrick resolveram ir embora e foram em direção ao estacionamento, onde estava o carro de um deles. Ao chegar no local, os jovens foram surpreendidos por dois homens em uma moto, que atiraram contra as vítimas. Eles morreram na hora. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos e ninguém foi preso. (G1)

RUI CONFIRMA CORONEL COMO CANDIDATO AO SENADO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa reuniu o Conselho Político na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio de Ondina, em Salvador. O governador confirmou o nome do deputado estadual Ângelo Coronel como candidato a senador na chapa majoritária ao lado de Jaques Wagner. Completam a chapa o próprio Rui Costa e João Leão como vice-governador. Aos líderes de partidos que compõem a sua base aliada, Rui apresentou ainda uma proposta de um Programa de Governo Participativo (PGP) e pediu que cada sigla indicasse nomes para coordenar a elaboração do PGP.

Além disso, foi apresentado um cronograma de viagens pelo interior, onde acontecerão caravanas com o objetivo de colher sugestões dos mais diversos setores sociais.  “Temos que olhar no olho do povo, ouvir seus anseios e elaborar propostas consistentes que, quando colocadas em práticas, beneficiem o maior número de pessoas nas mais diversas regiões do estado”, disse Rui, enfatizando que o resultado será a construção de um plano de Governo democrático e que enfatize o desenvolvimento da Bahia de mãos dadas com a busca constante pela justiça social.

DESCONHECIDO É ATROPELADO NA BR-101 EM UBAITABA

Um homem de identidade ignorada apresentando sinais de embriaguez deu entrada na emergência do hospital de Ubaitaba com fratura exposta nas duas pernas e com várias escoriações pelo corpo. Segundo informações, o homem foi atropelado na noite desta segunda-feira (25), na BR-101, entre Ubaitaba e Aurelino Leal.

O desconhecido foi visto cambaleando pela pista momentos antes do atropelamento. O veículo atropelador evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. O homem deu entrada na emergência do HSVP e em seguida foi levado para o hospital de Base na cidade de Itabuna. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

CERCA DE 10 MIL PESSOAS CURTIRAM O ARRAIÁ DAS CANOAS EM UBAITABA

O São João de Ubaitaba está na boca do povo. Pelas atrações do Arraiá das Canoas, decoração, iluminação e segurança. Neste domingo as conversas entre pessoas de todas as idades, amigos e parentes que retornaram à cidade para participar da festa, o comentário era um só: a prefeita Suka Carneiro e sua equipe estão de parabéns por trazer de volta a alegria das festas juninas que tanto orgulho e recordações traz à sua gente. A multidão que lotou o Arraiá das Canoas, na Avenida Beira-Rio até a madrugada deste domingo, dia 24, foi a clara demonstração de que Ubaitaba sabe fazer festa popular. Pelas estimativas, entre 8 mil e 10 mil pessoas assistiram as apresentações, a partir das 19 horas, de Tia Zefa, Binho Alves, Silvânia e Paulinha, Norberto Curvelo e Boteco das Amigas, que fez um show espetacular empolgando o público. “É preciso reconhecer. A prefeita Suka Carneiro trouxe a alegria do tradicional São João de Ubaitaba. Aquela multidão, jamais vista na cidade, se divertiu em segurança e nem a chuva incomodou”, comentou João Silva.

“Gostei da decoração com elementos da nossa cultura como as mulas das roças de cacau, os caçuás, as frutas como bananas, laranjas, jacas e cacau. Isto me trouxe agradáveis lembranças de minha infância”, completou a dona da casa comercial onde ele fazia compras. Vindo de Itabuna, o funcionário público Rosenilton Nogueira, afirmou que a festa o surpreendeu não só pelo grande público como pela estrutura e segurança. “Foi muito agradável vir ao arraiá com minha família”, disse. “Uma alegria poder festejar o São João em Ubaitaba com toda essa organização”, completou Nicomédio Nogueira, tio do rapaz. “Concordo com tudo o que foi dito e acrescento: a prefeitura está de parabéns”, disse dona Amélia Ramos. Neste domingo, a festa terá as apresentações das bandas Chama na Catraca e A Vingadora e a cantora Larissa Gomes. O Arraiá das Canoas é promovido pela Prefeitura de Ubaitaba com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa/Secretaria do Turismo. Veja na Web Tv Ubaitaba Urgente vídeo do evento.

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE UBAITABA ATROPELA MENOR DE 14 ANOS NOS MELOS

Menor foi atendida no hospital de Ubaitaba.
Menor foi atendida no hospital de Ubaitaba.

Uma garota de apenas 14 anos foi atropelada na noite deste domingo (24), nos “Melos” em Ubaitaba. O motorista atropelador foi identificado como Dilson do Taxi, funcionário da Prefeitura de Ubaitaba. Segundo informações de moradores, a menor estava de bicicleta quando foi atropelada. E.T.C foi socorrida para o hospital de Ubaitaba com pancadas e escoriações pelo corpo.

A menina foi socorrida em um veículo da prefeitura. Dilson do Taxi parou para prestar socorro a vítima, mas devido ao tumulto gerado no local ele foi orientado a sair sem prestar o socorro a menor. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)