Ubaitaba Urgente

RUI CONFIRMA REUNIÃO COM CONSELHO POLÍTICO PARA APRESENTAÇÃO DE CHAPA NESTA SEGUNDA (25)

Rui Costa (PT) I Foto: Reprodução
Rui Costa (PT) I Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) confirmou ao BNews que anunciará os nomes de sua chapa majoritária nesta segunda-feira (25), às 16h, em um encontro com o seu conselho político, no Hotel Matiz, no Stiep, em Salvador. Na tarde de sábado (23), durante a missa de encerramento do velório do ex-governador Waldir Pires, no Mosteiro de São Bento, Rui evitou comentar a reunião que teve horas antes com a senadora Lídice da Mata (PSB) na Governadoria, onde ela foi avisada que não terá espaço na composição.

A vaga pleiteada pela socialista para reeleição ao Senado foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, do PSD. “Segunda-feira, 16h, nós vamos fazer uma reunião do conselho político, no Hotel Matiz, onde a gente vai conversar com os partidos e apresentar a proposta”, declarou Rui em entrevista ao BNews. Questionado se os nomes já estariam definidos, Rui esquivou: “eu vou apresentar na segunda-feira”.

IBIRATAIA: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 11 ANOS E A CUNHADA

Josafá também teria estuprado a irmã de 13 anos de idade (Foto: Divulgação)
Josafá também teria estuprado a irmã de 13 anos de idade (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Ibirataia prendeu na noite desse domingo (24), no circuito da festa de São João, um homem acusado de estuprar a filha de 11 anos de idade e uma cunhada de 23. Os familiares das vítimas procuraram a delegacia e relataram os abusos cometidos por Josafá da Silva Nunes. A criança teria sido estuprada pelo pai por várias vezes. A última teria ocorrido na madrugada de sábado (23) para domingo (24). Os abusos também ocorreram com a cunhada por mais de uma vez. De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, foram ouvidas sete testemunhas que confirmaram os abusos, inclusive o pai do acusado.

“A criança de 11 anos, na presença do Conselho Tutelar da cidade, contou com riqueza de detalhes o fato ocorrido e as ameaças, afirmando que a violência teria começado quando ainda tinha 10 anos de idade. Foi constatado  também que Josafá estuprou sua cunhada de 23 anos, tendo ela relatado o abuso e as ameaças”, destacou o delegado. Ainda de acordo com depoimentos de familiares a autoridade policial, Josafá também teria estuprado a própria irmã (por parte de pai), de apenas 13 anos. Conforme informou a Polícia Civil, as vítimas alegaram que não denunciaram antes por medo das ameaças de morte. A irmã do suspeito, inclusive, foi embora da cidade, temendo as ameaças. Josafá encontra-se custodiado na delegacia de Ibirataia. O delegado irá pedir sua prisão preventiva. (Giro Ipiaú)

COPA 2018: COM 3 GOLS, COLÔMBIA ELIMINA POLÔNIA DA COPA DO MUNDO

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

A seleção colombiana derrotou a Polônia por 3 a 0, na Arena Kazan, neste domingo (24), eliminando o time europeu da Copa do Mundo de 2018. A rede balançou com chutes de Mina, Falcao e Cuadrado. O time europeu, cujo principal destaque é o atacante Lewandowski, acabou enfrentando a boa atuação do goleiro colombiano Ospina, que fez duas boas defesas com tentativas do jogador do Bayern. Com o resultado, a Colômbia vai enfrentar o líder da chave, Senegal, no Estádio de Samara. Já a Polônia disputa com o Japão no Estádio de Volvogrado.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA FESTEJOS JUNINOS EM TODOS OS CRAS DE MARAÚ

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE MARAÚ

Em comemoração aos festejos juninos, a Secretária de Assistência Social de Maraú, representada pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizou vários eventos no território onde atuam, visando fortalecer o vínculo dos usuários dos serviços entre si, com a equipe, e a comunidade em geral.

Os festejos juninos foram realizados na sede do município, em Tremembé, Tabuleiro e Piabanha. Em cada festa não faltou comidas e bebidas típicas, quadrilha, gente bonita, amiga e animação.  Os festejos da sede contaram com a presença da prefeita Gracinha Viana (PP), do vereador Manassés, e dos usuários da sede e dos povoados de Saquaíra, Saleiro e Caubi. (Ascom/Maraú)

COMERCIANTE DE UBAITABA É SEQUESTRADO EM UBATÃ E DEIXADO EM TRAVESSÃO

Farmácia onde houve a ação criminosa I Foto: Ubatã Notícias
Farmácia onde houve a ação criminosa I Foto: Ubatã Notícias

Três homens armados sequestraram, na tarde deste sábado (23), o proprietário da Farmácia Vital, na Avenida Landulfo Alves, em Ubatã. Segundo informações de testemunhas, os homens chegaram andando ao estabelecimento comercial, renderam o proprietário, sua noiva e uma funcionaria. Logo depois roubaram um veículo Uno que estava em frente à farmácia e sequestraram o proprietário. Eles chegaram a tentar levar a companheira do comerciante. Após o sequestro, os bandidos fugiram. Cerca de 30 minutos depois libertaram o comerciante em Travessão, distrito de Camamu.

Segundo informações de familiares, a vítima não ficou ferida e já está em Ubaitaba, onde reside. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e da 61ª CIPM/Ubaitaba realizam diligências para tentar prender os bandidos. Até o fechamento desta matéria, o veículo ainda não havia sido encontrado. Ainda não há informações se foi roubado algum valor do estabelecimento comercial. Imagens de circuitos de segurança devem auxiliar na identificação dos criminosos. Com informações do site Ubatã Notícias

SÁBADO DEVE TER PÚBLICO RECORDE NO ARRAIÁ DAS CANOAS EM UBAITABA

Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

Hoje, véspera do São João, a expectativa é a de que um grande público compareça à Avenida Beira-Rio, em Ubaitaba, onde, desde a noite de sexta-feira, acontece o São João. A maior festa do calendário de eventos da cidade está sendo retomada pela administração da prefeita Suka Carneiro. São atrações desta noite, a partir das 19 horas, Tia Zefa, Binho Alves, Silvânia e Paulinha, Norberto Curvelo e Boteco das Amigas. A primeira noite do Arraiá das Canoas foi aberta com a apresentação de quadrilhas juninas da Escola Senhora Santana, de Ubaitaba, e Pisada Boa de Itajuípe na Beira-Rio.  Antes, um animado grupo de funcionários públicos municipais, acompanhado de forrozeiros, percorreu as principais ruas e avenidas do centro de Ubaitaba em direção ao sítio da festa, cuja decoração, bastante elogiada, destaca a família e a natureza de acordo com a artista plástica goiana Rosely Goulart.

O cantor Ivanildo Conceição, considerado “prata da casa”, abriu os shows apresentando composições autorais  e de consagrados artistas nacionais. Com contagiante alegria e exibindo cenários com imagens de xilogravuras que aparecem nos livros de cordel, a banda Zefa di Zeca, levou o público a dançar, mesmo sob chuva.Mas, a dupla Marcos e Pablo foi um show à parte.  A noite se encerrou com Marly Brasil com repertório repleto de tradicionais canções juninas. A maioria das pessoas também elogiou a colocação de toldos ao longo do circuito o que trouxe conforto e protegeu da madrugada chuvosa.  Neste domingo, a festa terá  as apresentações das bandas Chama na Catraca e A Vingadora e  a cantora Larissa Gomes. O Arraiá das Canoas é promovido pela Prefeitura de Ubaitaba com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa/Secretaria do Turismo.

ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM PORTO SEGURO É ENCONTRADA APÓS PROCURAR POLÍCIA EM SALVADOR

Michelly Martins tem 15 anos e é aluna do oitavo ano do ensino fundamental. (Foto: Arquivo de família)
Michelly Martins tem 15 anos e é aluna do oitavo ano do ensino fundamental. 

Uma das adolescentes que desapareceu em Porto Seguro, no sul da Bahia (relembre aqui), foi localizada nesta sexta-feira (22), em Salvador. De acordo com a mãe de Michelly Martins dos Santos, ela procurou a Polícia Interestadual (Polinter) para pedir ajuda. A adolescente tem 15 anos e sumiu com a amiga, Andreza Araújo, de 18, no último sábado (15). Andreza ainda não foi localizada. Cleonice Martins, mãe de Michelly, conversou com o G1 nesta manhã e informou que a jovem ainda não disse o motivo do sumiço. “Um policial de Salvador ligou para avisar que ela foi encontrada.

Ela esteve na delegacia e pediu ajuda para voltar para casa. Ela não fala [o que aconteceu] pelo telefone. Só diz que foi de ônibus para Salvador, mas eu não acredito porque ela estava sem documento”, disse Cleonice. Ainda não há informações sobre onde a amiga de Michelly está. “Ela disse que brigou com a Andreza e por isso procurou a delegacia para voltar. Ainda não sei o que aconteceu, nem onde ela está”, falou Cleonice. Michelly mora com a mãe na cidade de Porto Seguro, para onde deve voltar. Ela é estudante e está no oitavo ano do ensino fundamental.

COPA 2018: TV ARGENTINA FAZ MINUTO DE SILÊNCIO POR ‘MORTE’ DE SELEÇÃO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A derrota da seleção argentina diante da Croácia por 3 x 0 abalou tanto os torcedores do país que um programa de TV resolveu fazer um minuto de silêncio. Ao início do programa esportivo No Todo Pasa, do canal TyC Sports, o apresentador Diego Díaz e os comentaristas presentes permaneceram em silêncio, em posição semelhante à que se faz em momentos de luto. “A verdade é que hoje a seleção está morta.

Neste momento, o selecionado argentino está morto. Estão dormindo e estão mortos. A seleção argentina morreu, a partir do momento em que Caballero errou e a Croácia se pôs em vantagem. Se acabaram as respostas. Não houve coragem. Não houve valentia. Não houve rebeldia. Não houve futebol. Não houve nada. Nada do que estamos acostumados a ver na história da seleção nacional”, explicou o apresentador, em um desabafo.

MÉDICO EXPLICA RISCOS DE USAR ITENS COMO MANTEIGA E BORRA DE CAFÉ EM QUEIMADURAS

O início dos festejos juninos, principalmente em ano de Copa do Mundo, traz à tona um importante alerta de saúde: cuidados com queimaduras. Quando ocorre um acidente, surgem diversos “tratamentos” conhecidos popularmente, com o uso de produtos caseiros. As indicações vão desde manteiga e borra de café até pasta de dente. No entanto, a sabedoria popular é totalmente contraindicada nesses casos. Em entrevista ao Bahia Notícias, o cirurgião plástico Marcos Barroso, coordenador do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), contou que já presenciou até mesmo o uso de tinta azul em queimaduras. O profissional alertou que o uso desses produtos apenas piora as lesões. “O grande problema desse tipo de tratamento é a infecção que isso pode causar. Essas substâncias, na maioria das vezes, aumentam a lesão da queimadura. Para tirar esse tipo de substância, o paciente ainda tem que se submeter a um procedimento cirúrgico, porque adere muito ao tecido”, explicou. De acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o HGE registra um aumento de cerca de 15% no período.

Em 2017, foram 24 atendimentos por queimaduras por fogos e 29 por explosão de bomba, entre os dias 23 e 25 de junho. Barroso pontuou que queimaduras por fogos de artifício são, geralmente, superficiais – com exceção de explosões por bomba, que levam a amputações. Ainda assim, o atendimento médico é sempre necessário. “A primeira coisa é cessar o agente causador da queimadura, lavar com água corrente e procurar assistência médica sempre”, orientou. Outro importante lembrete é nunca estourar possíveis bolhas, já que essa prática também favorece infecções. E a água usada deve ser em temperatura ambiente, jamais gelada. “É totalmente contraindicada a colocação de gelo ou uso de água gelada. Quando você coloca gelo no local, ocorre uma vasoconstrição. O vaso vai fechar mais, diminuir a irrigação sanguínea e piorar a lesão”, explicou o médico. Para além dos primeiros socorros, o importante mesmo é garantir todos os cuidados possíveis para evitar lesões por queimaduras durante as festas juninas e todo o restante do ano.

MORRE NA BAHIA EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

O ex-governador Waldir Pires (PT) morreu nesta sexta-feira (21) aos 91 anos. Ele deu entrada no Hospital da Bahia nesta quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia. Em nota, o Hospital da Bahia afirmou que por volta das 10h, o paciente teve parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito. Eleito contra Josaphat Marinho, apoiado pelo então governador Antonio Carlos Magalhães, na década de 1980, Waldir não completou o mandato e renunciou ao cargo de governador para ser vice na chapa de Ulisses Guimarães, derrotada nas eleições de 1989.

O último cargo público dele foi de vereador de Salvador, entre 2012 e 2016, quando se retirou da vida política. Waldir é natural de Cajueiro, agora chamada de Acajutiba. Ele foi governador entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989. No Congresso Nacional, Waldir foi deputado federal em dois mandatos. Waldir ainda foi deputado estadual, Consultor-Geral da União e ministro de Estado (Previdência, do Controle e da Transparência, e da Defesa).

COPA 2018: NO SUFOCO, BRASIL BATE COSTA RICA E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

Foi no sufoco, mas o Brasil conseguiu conquistar seu primeiro triunfo na Copa do Mundo.  Em duelo disputado nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, na Rússia, o time canarinho venceu a Costa Rica por 2 a 0. Os gols foram marcados no final da partida por Coutinho e Neymar. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil encara a Sérvia, quarta-feira (27), às 15h, no estádio do Spartak, em Moscou.

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino), Willian (Douglas Costa), Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho). Técnico: Tite

COSTA RICA: Navas; Gamboa, Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte e Oviedo; Guzmán (Tejeda), Celso Borges, Venegas, Bryan Ruíz; Ureña (Bolaños). Técnico: Oscar Ramírez

PRE INTENSIFICA POLICIAMENTO NAS ESTRADAS BAIANAS DURANTE O SÃO JOÃO

Fiscalização nas estradas baianas vai até o dia 29 de junho (Foto: Eloi Correa/ GOVBA)
Fiscalização nas estradas baianas vai até o dia 29 de junho (Foto: Eloi Correa/ GOVBA)

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) montou uma operação especial para reforçar a fiscalização nas estradas baianas durante o São João. A ação começou nesta quinta-feira (21), quando o movimento nas rodovias começou a aumentar, e vai até o dias 29 de junho, quando é comemorado o Dia de São Pedro. Além do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), vão atuar nas estradas as Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário. A fiscalização será feita com a utilização de radares para monitorar os limites de velocidade permitida nas rodovias, com etilômetros para verificar o uso de bebida alcoólica combinado à direção pelos motoristas, verificação do porte obrigatório de documentos (condutor e veículo), além de abordagens preventivas para coibir a circulação de drogas e armas de fogo, com foco na preservação da vida.

REFORÇO NAS CIDADES

Durante o período das festas juninas, a Polícia Militar vai reforçar o policiamneto em Salvador e nas principais cidades baianas com tradição nas festas de São João. Mais de 18 mil policiais vão atuar durante a ação. Na capital, as principais festas vão ocorrer no Centro Histórico e no bairro de Paripe, mas o policiamento também será reforçado nas vias de acesso, nas estações de transbordo e nos terminais marítimos. No interior, as principais cidades com reforço serão Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Amargosa, Ubaitaba, Ibicuí, Teixeira de Freitas e Irecê, que recebem um grande público de baianos e turistas, durante os festejos.

RODOVIAS FEDERAIS

Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realiza, entre 0h desta quinta-feira e 23h59 de segunda-feira (25), a Operação São João 2018. É esperado um crescimento significativo no fluxo de veículos nas rodovias federais do estado, com momentos de pico nos dias 22 e 24. Segundo a PRF, a BR-324 é a rodovia baiana onde há maior concentração de veículos no São João. Por conta disso, o órgão divulgou que os motoristas envolvidos em acidentes sem vítimas nas rodovias federais podem utilizar a Declaração de Acidentes de Trânsito (e-DAT), que é uma ferramenta que permite registrar a ocorrência pela internet. O e-DAT está disponível aos usuários das rodovias em todo o país através do endereço eletrônico www.prf.gov.br/acidente.

Fiscalização da PRF (Foto: RPF/SE)
Fiscalização da PRF (Foto: RPF/SE)

A PRF vai operar com 11 radares medidores de velocidade portáteis, dispostos ao longo dos pontos com maior probabilidade de ocorrerem acidentes. Além dos equipamentos portáteis, estarão em operação os radares fixos ao longo das BRs 324 e 116. Para blitz de alcoolemia, serão 101 equipamentos distribuídos nas viaturas e nas Unidades Operacionais, permitindo ao policial efetuar o teste em qualquer abordagem ao longo dos trechos fiscalizados. Neste São João, a PRF realizará a fiscalização de infrações de trânsito na BR-324 também por meio das 36 câmeras de videomonitoramento instaladas ao longo da rodovia.

CRIANÇA DE UM ANO E TRÊS MESES MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO EM POSTO DE FEIRA DE SANTANA

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma criança morreu atropelada por um caminhão por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (21). O acidente aconteceu em um posto de combustíveis na BR-324, em Feira de Santana. A menina atropelada se chamava Laura Santos Miranda, era filha única e tinha um ano e três meses. A mãe da criança, Munique Silva Santos, de 21 anos, estava no restaurante da sogra, localizado no posto, e contou que uma amiga pegou a menina para brincar. Durante um momento de distração, a criança foi parar no pátio do posto e o acidente aconteceu. “Ela estava num cercado na cozinha, onde ela não conseguia sair sem a ajuda de um adulto. A moça de uma loja do lado pegou ela pra brincar, isso sempre acontecia.

Elas estavam na frente do restaurante e a moça da loja disse que o telefone dela tocou, ela atendeu e quando virou não viu mais meu bebê. Quando o rapaz entrou pra dar a notícia que eu fui ver minha filha, ela estava com o rosto desfigurado. Eu chamei e ela não levantou. Cantei um louvor que ela gosta, mas ela não levantou”, contou a mãe. De acordo com o site Acorda Cidade, apesar do desespero, Munique reconheceu que o motorista do caminhão não teve culpa. “O motorista não percebeu que ela estava atrás do caminhão, ela é bem pequena. Quando ele viu o que tinha acontecido, desceu do caminhão, se ajoelhou, pediu perdão a Deus e a mim também. Eu o perdoei, pois sei que ele não teve culpa”, afirmou.

ACOMPANHE O PROGRAMA REALIDADE ATUAL DESTA QUINTA (21), EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK

Jackson Cristiano I Foto: Reprodução/Facebook
Jackson Cristiano I Foto: Reprodução/Facebook

Acompanhe em nossa página no Facebook tudo que rolou no programa Realidade Atual desta quinta-feira (21), na FM Ubaitaba (87,9). Acompanhe nosso programa que vai ao ar de segunda a sexta, as 12hs. A transmissão é feita através da página do site Ubaitaba Urgente no Facebook. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

PREFEITURA DE UBAITABA ANTECIPA 50% DO SALÁRIO DO FUNCIONALISMO

Suka antecipou 50% do salários de junho para todo os funcionários.
Suka antecipou 50% do salários de junho para todo os funcionários.

A Prefeitura de Ubaitaba, por determinação da prefeita Suka Carneiro, antecipou 50% do salários de junho para todo o funcionalismo municipal , na antevéspera da festa do São João. Com isso, os servidores públicos poderão se divertir a valer no forró Arraiá das Canoas que neste ano é o principal destino da maior parte das pessoas que gostam dos festejos juninos no sul da Bahia e da população da cidade.

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Avenida Beira-Rio, estarão se apresentando para o público Ivanildo Conceição, Zefa di Zeca, Marcos e Pablo e Cupim de Ferro. São esperadas muitas famílias com crianças e idosos. Nos três dias de festas, a segurança está garantida pela 61ª Companhia Independente da Polícia Militar que, inclusive, orientou o acesso único, e pela Polícia Civil.

DECORAÇÃO JUNINA EM UBAITABA DESTACA A FAMÍLIA E A NATUREZA

O projeto deseja resgatar os valores da família, fé, meio ambiente e natureza.
O projeto deseja resgatar os valores da família, fé, meio ambiente e natureza.

A decoração junina do Arraiá das Canoas, em Ubaitaba, neste ano destaca a família e a natureza. De acordo com a artista plástica Rosely Goulart, o projeto valoriza aspectos da cultura do interior onde ainda é forte o sentimento de fé, a religiosidade e a unidade familiar e o meio ambiente pode ser preservado. “Como o Rio de Contas é belíssimo, na Avenida Beira-Rio, a gente relocou os toldos destinados à comercialização de bebidas e comidas típicas para que as pessoas observem o rio e valorizem ainda mais a natureza”, informou. Balões gigantes coloridos e iluminados vão dar beleza e realçar a margem do Rio de Contas, enquanto bonecos gigantes serão colocados com cestos para o recolhimento diário do lixo.

O colorido toma conta de todo o sítio da festa.
O colorido toma conta de todo o sítio da festa.

“As pessoas vão poder andar na calçada e ver bons shows enquanto poderão andar na Beira-rio”, disse Rosely Goulart. Carpinteiros, pintores, marceneiros, eletricistas e outros profissionais estão envolvidos, desde o final da semana passada, na montagem das estruturas, o que inclui uma igrejinha, muitos toldos, iluminação, bandeirolas, balões, bonecos e cestos. O colorido toma conta de todo o sítio da festa.  “O São João mexe com a cultura da nossa gente. E nosso projeto deseja resgatar os valores da família, da fé o do meio ambiente e natureza. Isso nos enriquecerá mais e à cultura do interior baiano como um todo e nos dará mais emoção”, disse a artista plástica e decoradora de ambientes Rosely Goulart.

NOME DE IGREJA EVANGÉLICA EM ILHÉUS VIRALIZA NA INTERNET E CAUSA POLÊMICA

Nome inusitado de igreja causa polêmica nas redes sociais
Nome inusitado de igreja causa polêmica nas redes sociais.

O nome de uma igreja evangélica chamou atenção dos moradores da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A instituição, chamada de “Mocotó com Jiló Maná do Céu”, fica no bairro Ilhéus II, na rua Laranjeira. Um homem, que não foi identificado, gravou um vídeo em frente à igreja e criticou o nome dado pelos responsáveis da instituição. “Gente, veja bem isso aqui. Vê só se Jesus não está voltando. Existe, na bíblia, uma referência pra botar um nome desse?”, questiona ele.  Indignado, ele considera que o nome é um insulto à religiosidade.

Após a repercussão, nome da igreja mudou.
Após a repercussão, nome da igreja mudou.

“As pessoas estão brincando com a palavra do senhor Jesus. Isso aqui, gente, podemos chamar de aberração. Jesus está voltando, meus irmãos”. Nos comentários da publicação, pessoas dividiam opiniões. Alguns também criticaram o nome, outros achavam engraçado e alguns consideraram irrelevante. Depois da polêmica, os responsáveis pela instituição resolveram tirar o “Mocotó com Jiló” do nome e agora a igreja é apenas Maná do Céu. (G1)

AUTOR DAS AMEAÇAS A ROSANA GUIMARÃES, MÃE DE VITÓRIA GABRIELLY, FOI IDENTIFICADO PELA POLÍCIA

gabriely e a mae

Nos últimos dias o Brasil vem acompanhando o caso Vitória Gabrielly, a menina de 12 anos que foi raptada e morta na cidade de Araçariguama (SP). Todas as linhas de investigação estão recebendo total dedicação da polícia que trabalha incansavelmente para solucionar este crime hediondo que chocou o país. Vitória desapareceu quando patinava nas ruas da cidade no dia 8 de junho, seu corpo foi encontrado com sinais de tortura no sábado (16), o caso que era investigado como desaparecimento se tornou uma investigação criminal sob, rapto e homicídio qualificado.

Como a jovem foi torturada tudo leva a crer que se trata de um crime de vingança e por isso familiares, amigos, vizinhos e conhecidos também se tornaram suspeitos. Mais de 70 pessoas já foram ouvidas e muitas outras ainda serão, até mesmo porque existe a possibilidade de que a adolescente tenha sido morta por engano, o que torna a história ainda mais macabra.

Nesta quarta-feira a mãe de Vitória voltou a delegacia de Araçariguama, para prestar um novo depoimento e também para denunciar formalmente as ameaças que vem sofrendo, mesmo depois da morte da filha, tornando os dias desta mulher ainda mais desesperadores e aterrorizantes. Os celulares de Rosana Guimarães, Luiz Alberto Vaz e Maria Lusanira Mesquita Vaz, respectivamente, mãe, pai e madrasta de Vitória, foram recolhidos pela polícia nesta quarta-feira quando eles estiveram na delegacia, os aparelhos passaram por um pericia minuciosa, mas a polícia já fez uma importante descoberta, saiba mais.

AUTOR DAS AMEAÇAS É CONHECIDO DA FAMÍLIA

De acordo com a reportagem do telejornal Bom dia Brasil, exibido pela TV Globo, na manhã desta quinta-feira (21), a polícia já identificou o autor das mensagens ameaçadoras, extremamente perversas que Rosana vem recebendo e o pior já é sabido que esta pessoa é conhecida da família. Ainda segundo a reportagem que você poderá conferir na íntegra neste artigo, a polícia acredita que essa pessoa em questão não tem nada a ver com o crime, que tal atitude é de pura maldade e covardia, com a intenção de aparecer e de brincar com os sentimentos da família que já vem amargando um grande sofrimento.

O nome do autor das ameaças não foi revelado, já que as investigações seguem sob segredo de justiça, porém, vale ressaltar que este tipo de mensagem com cunho ameaçador também é caracterizado como crime. O que deixou a todos chocados é saber que tem alguém se divertindo diante de tamanho desespero e agonia da mãe de Vitória Gabrielly.

BANDIDO ASSALTA CERCA DE 30 EMPREGADOS DA TRIFIL DENTRO DE ÔNIBUS EM ITABUNA

Os bandidos levaram dinheiro, celulares, café da manhã e objetos pessoais.
Os bandidos levaram dinheiro, celulares, café da manhã e objetos pessoais.

Cerca de 30 funcionários da Trifil foram assaltados agora há pouco por três bandidos armados, em Itabuna. Segundo as vítimas, um dos criminosos se infiltrou no transporte da empresa fardado, na estrada anunciou o crime, rendendo primeiro o motorista e mandando seguir sentido Ilhéus. “Em um ramal já estavam mais dois esperando”, revela uma vítima. Segundo o blog Plantão Itabuna, os bandidos levaram dinheiro, celulares, café da manhã e objetos pessoais de todos os passageiros. Além disso, chegaram a agredi-los, segundo depoimento.  Uma das vítimas, com os olhos cheios de água, lamentou ter perdido também a sua aliança de casamento.

HOMEM DE 52 ANOS É PRESO APÓS TENTAR ASSALTAR PM COM ARMA DE BRINQUEDO

A polícia Militar prendeu na noite da última terça-feira (19), um homem de 52 anos que tentou roubar um soldado da PM utilizando uma arma de brinquedo. O caso ocorreu na Avenida Pinto de Aguiar, no bairro de Pituaçu, em Salvador.  Segundo o site G1, o suspeito foi identificado como Edmilson da Penha. Além da arma de brinquedo, ele portava também um canivete, aparelhos celulares e R$ 220. A polícia não informou como a vítima conseguiu deixar o local do assalto e nem se ele reagiu. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)