A cidade de Maraú que completou no dia 30 de março 80 anos de Emancipação Político-Administrativa esteve em festa nesta segunda-feira (02/4), data escolhida pela Prefeitura Municipal para realizar as comemorações pelos 80 anos do município e entregar ao povo marauense o Mercado Municipal Humberto Assunção, que foi completamente reconstruído pela Prefeitura Municipal com recursos próprios, e a sede do Conselho Tutelar, que foi considerada pelos presentes como uma das melhores e mais bem estruturadas do interior Baiano.
Foto: Divulgação/PMM
A prefeitura elaborou ainda uma vasta programação com desfiles e apresentações culturais para marcar a data. Na oportunidade estiveram presentes o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), os deputados Ronaldo Carletto (PP) e Eduardo Salles (PP), além do presidente do Partido Progressista jovem na Bahia, Neto Carletto. O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Drº Léo (PP), vereadores do município, Secretários Municipais, funcionários públicos, estudantes e o povo em geral. (Ascom/Maraú)
Jorge Bocão era considerado um dos mais procurados criminosos da Bahia.
Líder de uma quadrilha responsável por sequestros na região do Baixo Sul da Bahia, principalmente em Valença e cidades do entorno, Manoel Rafael Bispo de Jesus, o ‘Jorge Bocão’, foi localizado por equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), na madrugada desta terça-feira (3). O criminoso, que ocupava a carta 9 de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, estava escondido na zona rural da cidade de Camamu. Considerado um dos mais procurados da região, Jorge Bocão foi encontrado após denúncia anônima. Policiais civis do Serviço de Investigação (SI) da 5ª Coorpin foram até o imóvel indicado e o criminoso reagiu atirando. No confronto ele foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos. Espingardas, pistola e munições foram apreendidas no local. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) monitoravam a movimentação de Jorge Bocão, que conseguiu fugir às investidas recentes dos investigadores. Ele comandou o sequestro de uma cabeleireira, no bairro do Costa Azul, em Salvador, no ano de 2015. Jorge Bocão tinha participação também no tráfico de drogas, homicídios e roubos a banco. “Grande trabalho do Departamento de Polícia do Interior e do Draco. Tiramos de circulação o criminoso mais perigoso do Baixo Sul da Bahia e a determinação é para desmontar todo o restante da quadrilha”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho. Diligências continuam sendo realizadas na zona rural de Camamu à procura de outros integrantes do bando. Informações sobre comparsas de Jorge Bocão podem ser repassadas através do 181 (Disque Denúncia do interior).
A polícia chegou aos materiais após uma denúncia I Foto: SSP/BA
Sessenta mil reais em drogas, armas e coletes balísticos foram encontrados, na tarde de segunda-feira (2), por equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), na localidade de Arraial D’Ajuda. O flagrante ocorreu após denúncia anônima de homens armados em Trancoso. As guarnições foram até o local citado e visualizaram dois homens fugindo em direção a Arraial. Chegando no bairro Mangabeira a dupla entrou em uma casa e fugiu por um matagal, nos fundos. Nesta residência uma mulher foi presa em flagrante e encontrados 5,3 kg de cocaína, 2 kg de crack, uma pistola calibre 9mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal), uma pistola calibre 40 com adaptador para transformá-la em submetralhadora e 200 munições. “Temos um indicativo do dono da casa e agora vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Civil para encontrá-lo”, comentou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
O evento reuniu os maiores forrozeiros do Brasil I Foto: Divulgação
Uma mistura de alegria, boa música e o melhor do forró do Brasil. Assim foi o II Festival de Forró de Itacaré, realizado nos dias 30 e 31 de março na Praça São Miguel que reuniu os maiores nomes do forró de raiz do país e transformou a cidade numa das referências do ritmo. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e do deputado estadual Rosemberg Pinto e a parceria dos empresários locais.O evento reuniu os maiores forrozeiros do Brasil, a exemplo de Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmário Coelho, Genival Lacerda e João Lacerda, Mestrinho, Cacau Com Leite, Matheus Boa Sorte, Cicinho de Assis, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Trio Baianado, Aran e os Bahiunos, Grupo Cabrueira e DJ Fabravim. O festival vai contou ainda com aulões de forró e concurso de dança na Praia da Concha, que prepararam os itacareenses e turistas logo cedo para a grande festa. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o sucesso do evento e explicou que o festival de forró se consolida como mais um grande evento na cidade. De acordo com ele, um dos objetivos da festa foi trazer de volta o forró pé de serra, também conhecido como forró tradicional, por ser o ritmo original e com a verdadeira identidade e a tradição nordestina. O deputado estadual Rosemberg Pinto também elogiou o Festival de Forró de Itacaré, considerando como uma grande festa, onde todos puderam curtir uma boa música com muita alegria, animação e também com grandes atrações para resgatar a cultura nordestina. E na praça não faltou alegria e nem animação. Dançando colados e sozinhos, itacareenses e turistas curtiram o melhor do forró até o dia amanhecer. De acordo com a Polícia Militar, apesar do grande público, não foi registada nenhuma ocorrência grave. Na festa o espaço foi reservado apenas para a alegria, boa música e animação e para confirmar que Itacaré é a cidade de todos os ritmos e povos e se consolida a cada dia como um verdadeiro destino completo.
ACM Neto ainda não anunciou se vai ser candidato ao governo do estado.
O prefeito ACM Neto ainda não anunciou se vai ser candidato ao governo do estado este ano, mas os trâmites burocráticos no caso de renúncia já estão sendo planejados pelas pessoas responsáveis pelo processo. Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, o vice-prefeito Bruno Reis pode tomar posse como chefe do Palácio Thomé de Souza já na próxima segunda-feira (9) pela tarde. A Lei Orgânica do Município (LOM) determina que a Câmara de Vereadores precisa ler a carta de renúncia do prefeito, declarar a vacância do cargo e convocar a sessão solene para a posse do novo ocupante do posto. Esses passos podem ser cumpridos durante sessão ordinária do Legislativo na segunda, convocando a sessão solene da posse para poucas horas depois. A decisão de ACM Neto também pode alterar o funcionamento do Legislativo durante o fim de semana. A Casa já organiza um “plantão” para o caso de o prefeito divulgar sua candidatura ao governo no próximo sábado (7). A Câmara precisa receber a carta de renúncia e publicar o documento em uma edição extra do Diário Oficial do Legislativo (DOL). A Lei Orgânica não obriga que esse procedimento aconteça no mesmo dia da renúncia, mas é isso o que deve acontecer caso o prefeito faça o anúncio do seu futuro político no último dia permitido pela Justiça para deixar a gestão municipal.
Mortos em confronto com a PM I Foto: Reprodução/Ubatã Notícias
Dois homens morreram na tarde desta segunda-feira (02) após troca de tiros com guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e do Setor de Operações de Inteligência (SOINT) da 61ª CIPM/Ubaitaba numa localidade conhecida como ‘Rua da Bosta’, no Alto da Bela Vista. A Polícia chegou até os suspeitos após denúncia anônima informar que havia homens traficando e exibindo armas de fogo na localidade. Os homens foram identificados como Jamilton Neves dos Santos, de 19 anos, vulgo ‘Miltinho’, e Anderson Nascimento dos Santos, vulgo ‘Índio’. Um terceiro homem conseguiu fugir durante o tiroteio. Os suspeitos eram apontados, segundo informou a PM, como autores de diversos homicídios na região e também de promoção do tráfico de drogas. De acordo com informações da PM, as guarnições chegaram à localidade e foram recebidas à bala pelos criminosos. Na troca de tiros, ‘Miltinho’ e ‘Índio’ acabaram sendo alvejados. Segundo o blog Ubatã Notícias, a PM prestou socorro e conduziu os suspeitos ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas a dupla já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. Em tempo, com os suspeitos a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 32, com 07 munições deflagradas. O auto de resistência foi registrado na Delegacia Territorial de Ubatã
Um jovem acusado de vários crimes morreu durante um confronto com a polícia no final da tarde dessa segunda-feira (02), em uma fazenda localizada na zona rural de Ipiaú. Pedro Henrique Santos Alves, de 21 anos, conhecido também como “Pedrinho”, foi baleado durante o tiroteio. Ele chegou a ser socorrido pela polícia até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e faleceu. Outros dois suspeitos que estavam com ele estão sendo procurados pela polícia. Há indícios que a dupla também tenha sido atingida no confronto. De acordo com as informações preliminares, o trio resistiu à prisão e teria tentado fugir atirando contra os policiais, que revidaram. Pedro é apontado pela polícia como o autor do disparo de arma de fogo que atingiu uma jovem de 19 anos, na noite desse domingo (01), no Caminho 7, do Residencial ACM. Conforme informações apuradas pelo Giro em Ipiaú com a polícia, Pedrinho estava de Saidão da Páscoa. Ele foi preso em janeiro do ano passado na cidade de São Paulo, acusado de assaltos. Na ocasião já existia um mandado de prisão expedida pela justiça de Ipiaú, a pedido da Polícia Civil, que o apontava como participante de um homicídio ocorrido em maio de 2016, quando um jovem foi morto a facadas e jogado no Rio de Contas. A diligência das polícias Civil e Militar seguiu com busca pelos outros suspeitos, mas até as 22h, apenas um homem foi preso. A dona da fazenda onde os suspeitos estavam foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
O município de Ubaitaba que vem numa crescente redução de índices de criminalidade desde o ano de 2017, continua apresentar a redução dos índices, também no ano de 2018, no tocante a homicídios. Entre os meses de janeiro a março, segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o município de Ubaitaba vem apresentando uma redução de homicídios no patamar de 100%. No mesmo período do ano de 2017, já haviam ocorridos 2 homicídios. Assim, até então, neste ano de 2018, o município não apresentou nenhuma ocorrência. Segundo o delegado titular do município de Ubaitaba, Dr. Adelino Loyola, esse resultado é fruto da parceria instituída entres as polícias Civil e Militar, esta última sob o comando do Major Marinho da 61ª CIPM. A comunidade de Ubaitaba agradece. (Ubaitaba Urgente)
Um acidente envolvendo uma carreta e motocicleta na BR-101, à cerca de 5 km de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, terminou em tragédia por volta das 19:30h deste sábado (31). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) colhidas no local junto a testemunhas, o motociclista Elenilson Queiroz conduzia uma motocicleta Honda NXR 150, placa JQI-2860, licença de Ibirapitanga, quando teria saído bruscamente de uma estrada vicinal em direção a pista e teria colidido frontalmente numa carreta, placa EKL-1148, licença de Guarulhos. Com a colisão, o motociclista teve o corpo totalmente dilacerado e morreu no local. “O corpo ficou totalmente irreconhecível. Poucas vezes vi algo tão chocante”, resumiu ao blog Ubatã Notícias um policial militar que esteve no local. O motor da motocicleta foi parar embaixo de uma Topic que trafegava na rodovia, mas não houve feridos. Um laudo da PRF vai apurar as causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) retirou o corpo do local. Ainda não há informações sobre onde residia a vítima.
Embarcações militares patrulham ilhas na região de Xique-Xique e Barra.
Um trecho do grandioso e fundamental Rio São Francisco, entre as cidades baianas de Xique-Xique e Barra ganhou um parceiro especial nos últimos 547 dias. Duas embarcações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido ampliam o combate à práticas criminosas nas ilhas da região. Em um ano e meio foram oito criminosos presos em flagrante, quatro mortos em confronto, oito armas de fogo apreendidas, dois veículos roubados recuperados e oito ocorrências com localização de drogas. O comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez, contou que 10 policiais fizeram o curso de condutor de embarcações com a Marinha do Brasil. “Temos uma parceria importante no que diz respeito a treinamento e ações ostensivas”, destacou o oficial. Lembrou que nas primeiras rondas ostensivas os moradores das ilhas ficaram surpresos. “Eles agradeceram e relataram que pela primeira vez a polícia colocava os pés, de maneira preventiva, nas localidades. Isso encheu a nossa tropa de orgulho, pois mostra a evolução da PM baiana”, enfatizou.
Duas crianças de um ano e cinco meses e um ano e seis meses foram encontradas trancadas dentro de uma casa no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. O resgate só foi possível através de uma denuncia de abandono feita por um vizinho. Segundo a polícia, as crianças foram encontradas junto a lençóis sujos de fezes e sem comida. A soldada Millane de Paula, que atendeu a ocorrência o irmão do proprietário da vila auxiliou no resgate das crianças com uma chave reserva. “Quando abrimos o quarto, o que nós vimos era uma situação muito triste. Eles [crianças] estavam só em cima de um colchão sem lençol, sem roupa, com trapos velhos. Foi chocante para nós essa cena. Eles estavam cobertos de fezes devido ao tempo que não faziam higiene e não se alimentavam, sem força até para chorar. Minha primeira atitude foi de pegar o bebê e dar um banho nele”, relatou a soldada ao G1 Amazonas. Separado da mãe das crianças, o pai, de 20 anos, relatou ao veículo que só soube da situação após uma ligação da ex. “Eu estava em casa quando ela ligou falando que tinham levado as crianças. Nós estamos separados há um mês. Ontem ela levou meus filhos lá em casa e estava tudo bem. Se eu soubesse que ela faria isso eu não tinha deixado ela levar eles”, disse. A mãe das crianças, de 18 anos, foi localizada logo após o resgate e levada até a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde deve ser autuada por abandono de incapaz. A suspeita será ouvida pela Polícia Civil e, segundo a delegada, só depois disso, será decidido para onde as crianças serão levadas. A mãe das crianças deve passar por uma audiência de custódia, para a Justiça decidir se ela seguirá para um presídio da capital ou se responderá pelo crime em liberdade.
Quatro fora mortos em festa de paredão I Foto: Reprodução
Quatro homens foram mortos a tiros, na tarde deste domingo (1º), no município de Camaçari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Acajutiba, Gleba Cm durante uma festa do tipo Paredão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos. Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apontam que as quatro vítimas seriam traficantes da região. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime.
Helicóptero cai e mata quatro pessoas no Maranhão.
Um helicóptero, modelo Robson 44, prefixo PP- WRV, com quatro pessoas caiu na tarde deste domingo, caiu em uma fazendo próxima ao município de Rosário, que fica a 75 km da capital São Luís. Dentre as vítimas estão dois médicos e um policial. Uma equipe do CTA foi enviada de São Luís para o local do acidente, onde tentarão identificar as causas do acidente e resgatar os corpos. Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) confirmou a identificação das vítimas como Rodrigo Capobiango Braga e Jonas Eloi da Luz, que eram médicos, José Kleber Luz Araújo e o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que pilotava o helicóptero no momento do acidente. As investigações do acidente serão comandadadas pelo entro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.Com informações do G1
Após 72 dias sem registro de homicídios, o município de Ipiaú teve a tranquilidade interrompida na noite desse sábado (31), quando dois homens foram mortos a tiros. O primeiro crime foi registrado na Rua do Escadão, próximo a praça Amâncio Félix, por volta das 23h. Homens encapuzados em um carro ainda não identificado dispararam vários tiros contra Erenildo Lopes da Silva, de 37 anos, apelidado de “Timtim”. Ele ainda foi socorrido por uma guarnição da PM até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu. Moradores da localidade contam que ouviram cerca de 20 disparos de arma de fogo. Poucos minutos depois foi registrado outro homicídio, desta vez, próximo ao campo de futebol do bairro Ubirajara Costa, conhecido popularmente como “Sítio do Pica Pau”. Moradores contam que a vítima estava em um bar, quando indivíduos não identificados, em um carro passaram, olharam para dentro do estabelecimento, deram a volta e em seguida atiraram em Jonas dos Santos Gomes, apelidado de “Jiraia”. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. A Polícia Militar realiza buscas na cidade pelos suspeitos. Segundo informou a polícia, as duas vítimas já tinham antecedentes criminais.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Ainda na noite desse sábado, uma tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Lauro de Freitas. A vítima estava em um estabelecimento comercial. O autor do atentado teria realizado três disparos. Não há informações se o alvo foi atingido. A vítima e o autor não foram encontrados pela polícia. As autoridades policiais acreditam que a onda de violência desse final de semana em Ipiaú seja causada pelo Saidão da Páscoa. Na última quinta-feira (29), cerca de 70 detentos deixaram a unidade prisional de Jequié, muitos deles são de Ipiaú. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. Com informações do Giro Ipiaú
Jovem morre afogado em praia de Ilhéus I Foto: Pimenta
O feriadão da Páscoa está sendo marcado por uma tragédia na família de Aldione Cunha Gomes. O jovem, que viajou em uma excursão do município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, morreu afogado na última sexta-feira (30), quando tomava banho com parentes e amigos na praia do Jóia do Atlântico, na zona norte de Ilhéus. De acordo com testemunhas, o rapaz estava na praia com os amigos, quando mergulhou e não mais retornou. O corpo de Aldione da Cunha foi encontrado quase uma hora depois. Ele passaria três dias no município do sul da Bahia. O corpo do jovem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT). Ccom informações do Pimenta Blog
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Luciano Ribeiro (DEM), rebateu a declaração do governador Rui Costa (PT), que acusou a TV Bahia de favorecer o prefeito ACM Neto (DEM) em suas coberturas jornalísticas. Durante evento de autorização de construção de uma unidade básica de saúde no bairro do Imbuí, neste sábado (31), em Salvador, Rui Costa garantiu que vai entrar com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com o chefe de executivo estadual, a emissora, que pertence à família Magalhães, do prefeito ACM Neto, usa dois pesos e duas medidas ao pautar as coberturas de obras estaduais e municipais. Em entrevista ao BNews, o deputado democrata resumiu as críticas de Rui a Neto como uma ação baseada no medo e garantiu ser contra qualquer tipo de interferência no processo eleitoral. “A eleição deve ser a mais isenta possível. Não acho que deve ter interferência de ninguém nem da própria máquina do estado como o governador tem usado abusivamente em prol da sua campanha e especificamente contra o prefeito ACM Neto. Tanto que 51% do investimento do ano passado, em vez de ser distribuído para todos os municípios, ele investiu só em Salvador. O governador precisa primeiro fazer a lição de casa, tomar cuidado para ser isento, antes de fazer qualquer tipo de ilação. Se efetivamente tiver algum tipo de interferência, eu sou contra isso. Por outro lado, eu vi também uma declaração dele falando sobre a saúde, sobre o investimento na saúde e acho que ele devia cuidar da saúde também do interior do estado. A UTI do hospital de Brumado que foi inaugurada há pouco tempo está sujeita a ser fechada por falta de repasse. Então, o governador devia estar cuidando de administrar. Isso tudo é medo de ACM Neto, mais nada”, resumiu.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) já perdeu quase dez quilos durante a temporada no cárcere. No entanto, de acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a “dieta” do irmão de Lúcio é regada com pizzas, pamonha e salgadinhos na cantina do Complexo Penitenciário da Papuda. Geddel foi preso no começo de setembro, em Salvador, por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF. O encarceramento do ex-ministro teve como um dos principais motivos a descoberta de um apartamento com R$ 51 milhões em espécie. O peemedebista, que até então estava em prisão domiciliar, foi transferido para a Papuda.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), encontrou a ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB), durante o feriado da Semana Santa. Monalisa foi condenada, em março de 2017, por desvios e fraude em licitações. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, os dois estiveram em Barra Grande, povoado de Maraú, onde conversaram sobre as eleições para o governo do Estado. A expectativa é de que Neto anuncie nesta primeira semana de abril se será ou não candidato ao cargo.
Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro no rosto neste domingo (1º), no município de Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, Giovana dos Santos Silva negociava um produto na localidade conhecida como Feira do Rolo, no bairro Brasil, quando foi surpreendida pelo ataque. O disparo atingiu o olho direito da jovem. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas Giovana morreu no local. A vítima tinha passagem pela polícia. Ainda não há informações sobre o suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.
O governador Rui Costa (PT) endureceu o discurso contra a cobertura jornalística da Rede Bahia, emissora filiada à Rede Globo, e afirmou que vai entrar com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra a empresa. O discurso ocorreu neste sábado (31) durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Imbuí, na comunidade do Bate Facho. A justificativa do chefe de executivo estadual é que a emissora, que pertence à família Magalhães, do prefeito ACM Neto (DEM), usa dois pesos e duas medidas ao pautar as coberturas de obras estaduais e municipais. Segundo Rui Costa, a Rede Bahia “nunca cobriu uma ordem de serviço” e quando a equipe de comunicação do Governo a questionou, a reposta foi que o grupo só cobre inauguração. O governador indagou, no entanto, o fato de a emissora cobrir a ordem de serviço do BRT, o qual Rui chamou de “viaduto do Itaigara”. Para Rui, o fato tem cunho político devido ao ano eleitoral. “…a policlínica de Escada, todas nossas avenidas que nós temos, a TV não estava. Ao cobrar eles, diziam ‘é norma da Globo não cobrir ordem de serviço, a gente só cobre inauguração’. Engraçado foi que na sexta eu vi uma ampla cobertura da construção de um viaduto no Itaigara da ordem de serviço. Eu vou mandar meus advogados procurarem, inclusive saber no TRE se a norma da Globo mudou porque nós estamos há seis meses das eleições”, disse. “Vou pedir aos advogados procurarem ver e representar no TRE, porque isso pode ser abuso do poder econômico a favor de quem é dono da televisão. Mudou a regra da Globo?”, questionou o governador. O petista também citou alguns exemplos durante o discurso veementemente crítico na manhã deste sábado. “Antes, não cobria uma ordem de serviço do estado, nem em [Vitória da] Conquista que tem televisão, onde eu dei ordem de serviço e inaugurei a UPA. Nem em Itabuna onde eu construir a barragem que se espera há 100 anos. Não foi cobrir. A Ponte de Ilhéus que se espera há 50 anos, iniciamos a construção e a TV não foi cobrir. Em Juazeiro, a construção da unidade de oncologia e quinta-feira agora estou em Juazeiro para a iniciar a construção da Policlínica regional de Juazeiro. Na sexta, vou estar em Conquista para dar a ordem de serviço, então eu vou pedir aos advogados que já que mudou a regra da Globo, eu quero ter a companhia da TV na quinta em Juazeiro cobrindo minha ordem de serviço. Quero ter na sexta a companhia da TV na policlínica de Vitória da Conquista. Eu quero ter no sábado para dar a ordem de serviço na unidade básica de San Martins. Se a TV é de concessão pública não pode discriminar quem nasceu na Liberdade em favor do dono da televisão, porque isso é crime eleitoral. Nós vamos fazer a representação da justiça eleitoral dessa mudança de padrão e comportamento”, prometeu o governador.