Ubaitaba Urgente

Prefeito de Santa Cruz da Vitória tem carro roubado

Foto: Reprodução/Dias em Foco

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste baiano, Carlos André, teve o carro recuperado depois de ter sido roubado nesta segunda-feira (26). Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o crime ocorreu na Estrada do Coco, perto de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Dois homens armados surpreenderam Carlos André e roubaram o veículo Hilux sw4, de placa de Brumado, no sudoeste. O carro foi recuperado pela Polícia Civil no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Ainda segundo o site, Carlos André está licenciado do cargo de prefeito para tratamento de saúde. 

PRF e PF desarticulam quadrilha de roubo de rodas e pneus que atuavam em rodovias baianas

Foto: Reprodução/PRF

Foi deflagrada na manhã de hoje (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Federal (PF), a Operação “Estrada Livre”. Foiram cumpridos sete mandados de prisão nos estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais. Os presos fazem parte de uma organização criminosa responsável por mais de uma centena de roubos a veículos de carga nas rodovias da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e Tocantins. Os criminosos agiam à noite ou nas primeiras horas da madrugada. Geralmente, quatro elementos fortemente armados rendiam motoristas de caminhões em postos de combustíveis ou pontos de apoio. Os alvos principais eram veículos em bom estado, pouco importando se estavam carregados ou vazios. Em seguida, o caminhão era levado para estradas de terra, onde outros membros da quadrilha faziam a retirada dos conjuntos rodas/pneus.  Uma Combinação de Veículos de Carga (CVC) comum nas rodovias como o bitrem, por exemplo, pode ter até 34 pneus, sem contar os estepes.

Foto: Reprodução/PRF

Com a ajuda de outros integrantes da quadrilha, entre três e cinco elementos, todos os pneus da CVC eram retirados em um tempo que variava entre uma e três horas. Um caminhão baú, caçamba ou outro veículo de menor porte era usado para levar os pneus. Cada pneu de uma carreta custa em média R$ 1.600,00, mais aproximadamente R$ 400,00 da roda ferro. Em alguns modelos, em que a roda é de alumínio, somente essa peça custa R$ 1.000,00. Assim, em cada roubo, a quadrilha gerava um prejuízo entre R$ 68 mil e R$ 88,4 mil, isso sem considerar pneus sobressalentes, rádios, demais peças, dinheiro e pertences pessoais. Entre 2016 e 2017, estima-se que a quadrilha presa hoje foi responsável por 124 assaltos em rodovias da Bahia, gerando um prejuízo direto de aproximadamente R$ 6.200.000,00. Ações como essas provocam outros efeitos nocivos como atraso nas entregas, sensação de insegurança nos motoristas, encarecimento do frete, entre outros. As rodovias onde a quadrilha mais atuava eram a BR 242 e BR 101, mas também há registros de investidas na BR 116, na BR 324 e na BR 110.

Desembargadora que negou pedido de prisão a Wagner foi nomeada por Lula

Foto: Reprodução

Nomeada em 2010 desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros negou pedido da Polícia Federal de prisão temporária do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, do atual secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, e do empresário Carlos Daltro, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, que investiga superfaturamento na demolição e construção da Arena Fonte Novo. Mônica Medeiros foi nomeada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu último ano de mandato. Em janeiro de 2016, o gabinete da desembargadora acumulava pouco mais de 2,6 mil ações. Em entrevista ao site Metrópoles, a desembargadora, que é de belo Horizonte, afirmou que o acúmulo de processo não acontece apenas em seu gabinete. Na segunda-feira (26), agentes da PF estiveram na casa de Wagner, no Corredor da Vitória, na Casa Civil e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (relembre aqui). Apreenderam HD´s, relógios, escritura do apartamento e da fazenda de Wagner, que fica em Andaraí.  Segundo investigação da PF, Wagner recebeu R$ 82 milhões em propina. A polícia apontou ainda o superfaturamento de R$ 450 milhões no contrato para as obras tocadas pelo consórcio composto pelas empresas OAS e Odebrecht. Wagner nega as acusações.

Em Ibirataia, sessão é encerrada após bate-boca entre vereadores

Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibirataia, no sul baiano, teve que ser encerrada antes do horário previsto na noite desta segunda-feira (26). De acordo com o site Ipiaú Online, uma briga entre dois vereadores quase termina com agressão verbal no plenário do Legislativo. A confusão começou quando o vereador Ravi Machado pediu ao presidente da Casa, o vereador Marcos Pina, o relatório financeiro da Câmara. Pina reagiu com indignação e disse se sentir constrangido com o pedido do colega e se alterou, chegando a se levantar da cadeira para se dirigir ao interlocutor.

Polícia apreende na Dutra arsenal de guerra que seria entregue no Rio

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, em uma blitz realizada na Via Dutra, um “arsenal de guerra” que seria entregue no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, os agentes de plantão suspeitaram de um motorista e resolveram abordá-lo. Com ele foram encontradas dezenas de fuzis, pistolas, acessórios para armas e milhares de munições.

Com auxílio dos cães farejadores, os policiais descobriram que algo estava sendo transportado em cilindros na caçamba do veículo. Na revista foram achados 12 fuzis, 33 pistolas, 106 carregadores, uma granada e cerca de 40 mil munições. O motorista confessou o crime e informou que trazia o material de Foz do Iguaçu, no Paraná. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos

Maraú: Régis critica falta dos vereadores da comissão de educação na jornada pedagógica

O vereador Reginaldo Bispo dos Santos (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maraú (CMM), na manhã da última quarta-feira, 21/2, para criticar o não comparecimento dos vereadores que fazem parte da comissão de educação, Júlio César (PRTB) atual presidente da comissão e do relator, vereador Rogério Lemos (PEN) na jornada pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O vereador Júlio César tentou justificar sua ausência dizendo que não foi informado formalmente do evento, mesmo sendo professor do município. Mas logo foi lembrado pelo primeiro secretário, o Vereador Gustavo Magalhães que tomou uma parte da fala de Régis para lembrar Júlio César, que na primeira sessão extraordinária da casa, foi lido o convite formal para todos os vereadores, em especial aos membros da comissão de educação. (Informações: Barra Grande News)

Moto com placa de Ubaitaba é encontrada abandonada dentro do mato em Itabuna

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

A polícia Militar recuperou na tarde desta segunda-feira (26/2), duas motocicletas Honda abandonadas em um matagal, sendo uma de placa OUY-4790, licenciada em Ubaitaba, e outra de placa OUG-5853, licenciada na cidade de Ilhéus. Segundo informações do blog Verdinho, os veículos estavam abandonados em um matagal localizado no Semi Anel Rodoviário de Itabuna, próximo ao bairro Nova Califórnia. As duas motocicletas estão no pátio do Complexo Policial de Itabuna. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Carlettto diz que fica com Rui, mas estipula a mesmadata de ACM Neto para definir posição sobre disputa

Foto: Reprodução/Gilberto Junior-Bocão

Com o pé no PR, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que pretende continuar na base do governador Rui Costa, que tentará a reeleição.  Carletto quer continuar em Brasília, mas com o mandato de senador. Por ambicionar o cargo, ele pode mudar de partido, já que no PP ele não terá chances. A vaga do partido é do atual vice-governador João leão, que vai escolher se permanece onde está ou disputará a Câmara Alta. Apesar de dizer que pretende ficar na base de Rui, Ronaldo Carletto deu o prazo de 15 de março para que as peças no tabuleiro político estejam montadas. Coincidentemente 15 de março é também o prazo estipulado por ACM Neto para definir se disputará ou não candidatura ao governo do Estado. Há muito se fala que Carletto migraria para o PR para tentar se viabilizar na chapa de Neto. O ainda pepista, no entanto, disse ao BNews que o “PR deve permanecer na base de Rui”. As conversas ainda estão sendo feitas. No início da tarde, o BNews flagrou o deputado chegando na Governadoria onde se reuniu com João Leão. “É uma conversa informal”, despistou Carletto. Fontes ligadas ao BNews garantiram que Carletto pode ser suplente de Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico que foi alvo da Operação Cartão Vermelho da Polícia Federal. A operação investiga superfaturamento na demolição e construção da Fonte Nova pelo consórcio Odebrecht/OAS. “Nunca houve conversa sobre isso. Não sei de onde partiu a informação, mas na politica tudo é possível”, afirmou. Ainda segundo fontes, há uma articulação para que Wagner, eleito senador, deixe a vaga para Carletto e volte para o governo em alguma secretaria.

Lixão de Itajuípe prejudica produtores rurais e está contaminando o Rio Almada

Moradores tem dificuldades para passar na estrada I Foto: COMMAM/Itajuípe

Produtores rurais e moradores de fazendas próximas a antiga fazenda Ouro Preto, localizada na antiga estação de trem, no município de Itajuípe, estão sofrendo com um lixão no local. Crianças e adulto estão ficando doentes com freqüência por conta do mau cheiro e das moscas que entram nas casas provenientes do lixão. “Não podemos almoçar, tomar café ou jantar, por conta do fedor desse deposito de lixo da Prefeitura de Itajuípe”, conta um agricultor, que prefere não se identificar. O mais preocupante ainda, é que nas proximidades do lixão, que fica distante 1,5 km do centro de Itajuípe, passa o Rio Almada, que vem sendo poluído pelo caldo que escorre do lixo, que é denominado como chorume. Pra quem não sabe, o chorume é altamente poluente, e é gerado pela decomposição da matéria do lixo. O chorume se infiltra no solo e contamina o lençol freático, com efeitos nocivos sobre a água, a flora e a fauna e comprometimento da saúde pública. Segundo moradores da localidade, todo o lixo produzido na cidade de Itajuípe é despejado diariamente no local pelas caçambas da Prefeitura Municipal.

Caçambas despejam o lixo e interditam estrada I Foto: COMMAM/Itajuípe

Além dos problemas causados pelo lixo, as caçambas da prefeitura estão despejando o material no meio da antiga estrada onde passava a ferrovia, que hoje liga a BR-101 ao centro de Itajuípe. O Rio Almada, que abastece algumas cidades da região, entre elas a cidade de Itabuna, também vem sendo contaminado pelo lixão clandestino de Itajuípe. Nas fotos tiradas pelo COMMAM e entregues a equipe do UBAITABA URGENTE, é possível ver uma valeta aberta pela equipe da prefeitura, para o chorume escorrer e cair dentro do referido rio, que fica a menos de 60 metros do lixo. Um dos produtores  que também vem sendo prejudicado, Sr Emidio Galo da Costa, proprietário da fazenda Golfo, antigo Ouro Preto, vem lutando para que os órgãos competentes tomem as devidas providências para interditar e acabar de uma vez por todas com o referido lixão. Emidio já procurou o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Itajuípe (COMMAM), que por sua vez prometeu denunciar o caso ao Ministério Público (MP).

Foto: COMMAM/Itajuípe

O produtor rural conta que o MP já tem conhecimento do crime ambiental, que inclusive já até multou a prefeitura. Em 2014 o vereador Ivan Junior (DEM), esteve no local e filmou a situação. O vídeo gravado pelo vereador mostra na época caçambas da prefeitura derramando lixo e interditando a estrada.

No dia 26 de abril de 2018, a Câmara Municipal de Vereadores, através do vereador Ivan Junior, estará promovendo na cidade de Itajuípe, uma Audiência Pública para tratar de assuntos referentes ao lixão com a participação do COMMAM, produtores rurais da região, Poder Executivo e autoridades competentes.  O redação do UBAITABA URGENTE tentou entrar em contato com a Prefeitura de Itajuípe pelo telefone (73) 3238-1712, mas não fomos atendidos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Valeta leva o chorume até o Rio Almada I Foto: COMMAM/Itajuípe

Cavalgada termina com dois mortos e um gravemente ferido a balas na cidade de Iguaí

João Paulo morreu no local I Foto: Reprodução/ Iguaí Mix

No início da noite deste domingo (25/2), após uma cavalgada numa localidade conhecida como Lama Branca, em Iguaí (a 179 km de Ubaitaba), uma confusão terminou com dois mortos e uma pessoa em estado grave. Segundo informações do blog Iguaí Mix, a briga começou num bar que fica no local do evento. As pessoas que se encontravam no referido bar entraram em desesperam e começaram a correr gritando. Durante a confusão, disparos de arma de fogo foram disparados e atingiram três pessoas. Uma delas, de prenome João Paulo, morreu no local. Duas outras pessoas foram socorridas e transferidas para o Hospital São Lucas da cidade de Poções. Uma delas não resistiu e morreu no Pronto Socorro. A terceira vítima, em estado grave, foi encaminhada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Os nomes ainda não foram divulgados. A polícia Civil está investigando o crime. Até o momento ninguém foi preso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Davidson Magalhães comemora a assinatura da ordem de serviço para iluminação do Estádio Municipal de Camacã

Foto: Divulgação

O deputado federal Davidson Magalhães comemorou, na última sexta-feira (23/2), a assinatura da ordem de serviço para a implantação do sistema de iluminação do Estádio Antônio Elias Ribeiro (Ribeirão), em Camacan. A benfeitoria no mais importante equipamento esportivo do município é resultado de uma emenda do parlamentar, no valor de R$ 180 mil. O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, assinou a ordem de serviço para o início da obra no estádio. O ato de assinatura aconteceu no Ginásio Municipal José Ribeiro de Moura. De acordo com Dourado, “a iluminação do estádio terá padrão para transmissões de TV”. Ainda destacou a emenda e dedicação do deputado Davidson Magalhães. O prefeito Oziel relatou “nossa comunidade esportiva realiza um sonho hoje. Desde meu primeiro mandato como vereador que eu esperava por esse momento. Estou muito feliz”. Davidson Magalhães enfatizou que em breve a obra deverá ser concluída. “No prazo de 60 a 65 dias, portanto, antes do aniversário da cidade, nós vamos inaugurar a iluminação do estádio de Camacã”, disse o deputado. Além da população camacaense, o evento contou com a presença da primeira dama, Ana Clébia, acompanhando o prefeito Oziel. Dos vereadores Bacalhau, Miquéias, Sargento Ferraz, Fábio da Bios e Lucas Muniz. Dos secretários André (Esportes) e Humberto Costa (Planejamento). Também de Eldes Rocha (chefe de Gabinete), Valtercir (chefe de Limpeza) e Dr. Adonias (procurador).

Homem é decapitado e tem corpo abandonado na calçada em Porto Seguro

Foto: Reprodução/Namidianews

Um corpo de um homem decapitado, ainda não identificado, foi encontrado na manhã deste domingo, 25, na cidade de Porto Seguro (a 337 km de Ubaitaba).  De acordo com o Radar 64, o corpo, que estava enrolado em tecidos e com a cabeça decapitada, foi encontrado às margens de uma calçada no bairro Vila Vitória. Ainda conforme a publicação, há indícios de que os suspeitos teriam tentado colocar fogo no corpo, pois havia vestígios de incêndio em uma vegetação , onde a vítima foi achada. Em nota, a Polícia Militar (PM-BA) informou que o corpo, que estava na calçada, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

Polícia Federal deixa casa de Jaques Wagner levando dois malotes

Foto: Reprodução

Duas viaturas com equipes da Polícia Federal (PF) deixam a casa de Jaques Wagner, nesta manhã (26), levando dois malotes, com documentos. A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho deflagrada pela PF nesta segunda-feira (26) (relembre aqui). Os policiais chegaram no edifício, localizado no Corredor da Vitória, por volta das 07h. O advogado de defesa do ex-governador ainda está no local. De acordo com investigações da PF, cerca de R$ 450 milhões foram utilizados para pagamento de propina e financiamento de campanhas eleitorais, após licitação beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações – FNP, formado pelas empresas Odebrecht e OAS. Equipe da PF também deixa o escritório comercial no bairro do Itaigara, mas não levou malotes. Apenas um envelope. Informações detalhadas serão divulgadas oficialmente a partir das 10h em coletiva de imprensa.

Três pessoas são baleadas em tiroteio durante festa em Ilhéus

Três pessoas foram baleadas na cidade de Ilhéus, na noite deste domingo (26), durante um tiroteio ocorrido no desfile de um bloco carnavalesco. De acordo com o site Chico Andrade, as vítimas são Breno Roberto Oliveira dos Santos, 20 anos, que recebeu quatro tiros no abdômen; um menor com inciais R.L.S.M., baleado na virilha; e Eliane Mariana Dantas Santana, 21 anos, baleada no pé. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da região. A Polícia Militar encerrou a festa realizada na Avenida Soares Lopes após o tiroteio. Com informações do blog Chico Andrade

Final de semana sangrento com cinco assassinatos em Itabuna

Paulinho foi encontrado morto na Butano I Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

A violência segue desenfreada em Itabuna. Entre sábado e a manhã desse domingo (25), foram registrados cinco homicídios na cidade. Segundo o blog Verdinho, o primeiro caso aconteceu à tarde na feira do bairro São Caetano e teve como vítima o morador de rua identificado como Júnior Rodrigues, assassinado com um golpe de faca. Ainda segundo informações do blog, Junior Rodrigues estava bebendo na companhia de mais três indivíduos, quando houve um desentendimento e um deles desferiu o golpe de faca. Já no início da noite foram registrados duas mortes na Avenida Bionor Rebouças. Uma das vítimas foi identificada como Manoel Ildo Jesus Souza Junior, 20 anos, e a outra foi identificada pelo prenome de Rogério. Segundo testemunhas, Manoel Ildo passou em uma moto atirando contra Rogério, que estava em um bar. A vítima foi atingida, não resistiu aos ferimentos, e morreu no local.

Anderson Santos foi morto no Santo Antonio I Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Após o atirador efetuar os disparos, uma terceira pessoa, não identificada, atirou contra Manoel Ildo, que pilotava a motocicleta, e após ser atingido caiu nas proximidades do canal, não resistindo, indo a óbito, também no local. Ainda na noite de sábado, mais um homicídio foi registrado na cidade, desta vez no bairro Santo Antônio. A quarta vítima foi identificada como Anderson Santos Ribeiro, de 23 anos. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar os casos. Já na manhã desse domingo, o município registrou outro homicídio. O corpo de um homem identificado como Paulinho foi encontrado em um matagal nas proximidades da Butano. Paulinho morava no condomínio Gabriela, no bairro Nova Ferradas e trabalhava como garçom em um bar no bairro São Caetano. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi morta com golpes de faca. Paulinho não tinha envolvimento com o mundo do crime e era considerado uma pessoa de bem. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Motorista fica ferido em acidente na Curva do Funil, na BR-330

Foto: Reprodução/Ubatã Noticias

Um homem identificado como Jailson de Jesus, morador da Avenida Landulfo, Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, sofreu, na tarde deste domingo (25), um acidente na BR-330, na altura da Fazenda Funil. O homem conduzia um veículo Gol, vermelho, placa MOZ-1930, licença de Vitória, Espírito Santo. O acidente ocorreu após Jailson perder o controle do veículo numa região sinuosa. A vítima, com escoriações leves, foi conduzida ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde recebeu atendimento médico. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã esteve no local e registrou a ocorrência. Dentro do veículo havia latas de cerveja. Existe a suspeita de que a vítima tenha consumido bebida alcoólica. Não foi informada a causa do acidente. *Informações do Ubatã Notícias

Sem habilitação, Kannário tem carro apreendido em blitz

Foto: Divulgação/SSP-BA

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, na tarde deste domingo (25), que o vereador-cantor Igor Kannário (PHS) teve a carteira de motorista e o carro, que estava com licenciamento atrasado, apreendidos pela Polícia Militar, mas a pasta depois corrigiu o comunicado e disse que o legislador foi flagrado, sem habilitação, e teve apenas o veículo apreendido. Ainda de acordo com a SSP-BA, Kannário foi abordado na Avenida França, bairro do Comércio.

Foto: Divulgação/SSP-BA

O vereador, quando visualizou a barreira, engatou a marcha a ré, estacionou o carro e pediu carona. Os PMs perceberam e quando ele passou pela blitz foi parado. Ele se negou a fazer o teste de alcoolemia. Após verificação da situação do veículo da marca Audi, como constava falta de pagamento do licenciamento, acabou apreendido. “Temos que seguir as leis e dar exemplo. Um parlamentar, eleito com voto do povo, agindo desta maneira é lamentável”, declarou o comandante do Esquadrão Águia, major Marcelo Grun.

Operação Cartão Vermelho: PF cumpre mandado na casa de Jaques Wagner

Jaques Wagner (PT) I Foto: Reprodução

A Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (26), cumpre mandado na casa do ex-governador Jaques Wagner, gestor na época da demolição da antiga Fonte Nova, alvo da ação. Segundo informações da Polícia Federal, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e estão sendo cumpridos em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos em um esquema que envolve os crimes de fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a apuração da operação, batizada de Cartão Vermelho, a licitação que culminou com a Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), composto pelas empresas Odebrecht e OAS. De acordo com laudo pericial, a obra foi superfaturada em valores que podem chegar a mais R$ 450 milhões de reais após correção, sendo grande parte desviado para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.

Senador Romário teria ocultado bens para burlar dívidas milionárias

Aspirante ao governo do Rio de Janeiro, o senador Romário (Podemos-RJ) teria ocultado imóveis e um veículo de alto padrão para burlar dívidas milionárias. O patrimônio em questão seria composto por dois apartamentos na Barra da Tijuca, uma casa em condomínio de luxo do mesmo bairro e um carro Porsche Macan Turbo – todos estiveram ou estão em nome de terceiros, como no da irmã de Romário, Zoraidi de Souza Faria, e são avaliados em R$ 9,6 milhões.  Segundo levantamento compilado pelo jornal O Globo, que publicou as informações, o ex-jogador e duas de suas empresas estariam devendo R$ 36,7 milhões à União, a outras companhias e a pessoas físicas. Em despacho expedido em outubro do ano passado pela 4ª Vara Cível da Barra, a juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha afirma que não é preciso “maior dilação para se concluir pela ocultação de patrimônio para fraudar credores”. Em resposta às informações de O Globo, Romário diz que tem dívidas (“como qualquer outro cidadão”) e que elas vêm sendo quitadas ao longo dos anos. Alega também que todo seu patrimônio vem sendo declarado à Receita Federal (“Totalmente dentro da legalidade”), que sua empresa de marketing – a Romário Sports – tem a irmã como sócia (“Portanto, todo patrimônio declarado em seu nome é compatível com sua renda”) e que a matéria estaria sendo usada politicamente.

Isso porque eles tentam, mas não conseguem, associar meu nome a qualquer caso de corrupção, então eles atacam a minha vida privada. Vale lembrar que em ano eleitoral, ataques como esses são comuns. Especialmente quando se é pré-candidato a governador”, o senador escreveu nas redes sociais.

Prefeitura de Maraú e “Esporte na Cidade” abre inscrições para crianças e adolescentes em Barra Grande