Ubaitaba Urgente

Sistema que bloqueia celulares piratas começa a funcionar efetivamente no Brasil

Em estudo desde 2012, o sistema que bloqueia celulares piratas enfim deixou de ser uma lenda urbana. A partir desta quinta-feira (22), aparelhos considerados irregulares que forem habilitados no Distrito Federal e no estado de Goiás serão notificados por meio de mensagens de texto e deixarão de funcionar nas redes das operadoras móveis em 75 dias. O bloqueio vale somente para novos aparelhos, ou seja, quem já utilizava um celular irregular antes do início das notificações não será desconectado, desde que não altere o número da linha. Mas os dispositivos novos receberão, em até 24 horas após a ativação, a mensagem “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. 75 dias é o prazo estabelecido para que o usuário regularize a situação. Isso significa que os celulares piratas habilitados em Goiás e no Distrito Federal em 22 de fevereiro não poderão mais fazer ou receber chamadas telefônicas, mensagens de texto e dados móveis a partir de 9 de maio. Outras regiões do Brasil seguirão o cronograma:

  • Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, região Sul e demais estados da região Centro-Oeste: notificações a partir de 23 de setembro de 2018; bloqueios a partir de 8 de dezembro de 2018;
  • Região Nordeste e demais estados das regiões Norte e Sudeste: notificações a partir de 7 de janeiro de 2019; bloqueios a partir de 24 de março de 2019.

E o que é um celular irregular? São os que não possuem um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras móveis. O IMEI DB é internacional e tem acesso restrito por fabricantes, operadoras e agências reguladoras. Celulares com IMEI válido, mesmo que não tenham sido homologados pela Anatel (modelos vendidos apenas no exterior, por exemplo), não serão bloqueados. A Anatel diz que mais de 1 milhão de novos aparelhos irregulares entram nas redes das operadoras a cada mês, e que eles “podem ser perigosos para a saúde do usuário por apresentarem grande quantidade de chumbo e cádmio, não possuírem garantias em relação a limites de radiações eletromagnéticas e utilizarem materiais de baixa qualidade, como baterias e carregadores mais sujeitos a quebras”. Informações: Tecnoblog

Prefeitura convida população para Audiência Pública próximo dia 27

A Prefeitura Municipal de Maraú, convida os diversos segmentos da sociedade: empresários, cidadãos, organizações governamentais e não governamentais, para uma Audiência Pública, com a finalidade de demonstrar e avaliar o Cumprimento das metas fiscais da administração geral e da Secretaria Municipal de Saúde referente ao 3° quadrimestre de 2017. O evento será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Maraú, no dia  27 de fevereiro, ás 09h. Desta forma ficam convocados todos os que desejarem participar desta Audiência Pública, inclusive os Vereadores que compõe a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Poder Legislativo Municipal. (Ascom – Maraú)

Aposentados e pensionistas têm 7 dias para provar que estão vivos

Os aposentados e pensionistas que recebem salário com base no regime do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm somente até a próxima quarta-feira (28) para efetuaram a Prova de Vida. Quem não fizer a comprovação de vida no prazo estabelecido poderá ter o pagamento do benefício interrompido. De acordo com o INSS, quase 32 milhões dos mais de 34 milhões de beneficiários realizaram a comprovação de vida até o início do mês de fevereiro. Com isso, restam que cerca de 2 milhões de beneficiários compareçam aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. O INSS reforça que não é necessário comparecer a uma Agência da Previdência Social para realizar o recadastramento. O prazo inicial para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017. No entanto, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018. O caso mais emblemático dos que perderam o prazo para realizar a “Prova de Vida” é o do presidente Michel Temer. A não realização do recadastramento obrigatório fez com que o presidente não recebesse seus benefícios nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

Três suspeitos de assaltos e extorsão contra comerciantes de Itamarati são mortos pela polícia

Foto: Reprodução

Operação RODOTEC, deflagrada nesta quarta-feira (21) pela 61ª CIPM/Ubaitaba, 22ª CIPM/Lauro de Freitas, 91ª CIPM/Capim Grosso, Polícia Federal, Cipe Cacaueira, Cipe Central e 7ª Coorpin desarticulou uma quadrilha especializada em extorsão, assalto a agências bancárias e veículos nos municípios de Ibirapitanga, Igrapiúna e Camamu. A quadrilha, de acordo com informações da Polícia, era chefiada por um bandido conhecido como ‘Bruno Igrapiúna’. Ele é acusado de liderar o bando e praticar ataques a comerciantes ao passo que exigia vultuosas quantias e bens sob ameaça de morte aos que se recusassem a atender às exigências. O bandido ainda era acusado de liderar uma facção que atuava no tráfico de drogas e roubo de cargas. Em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, um suspeito identificado como ‘Júnior Pedreiro’, integrante da quadrilha, foi morto em troca de tiros após reagir a abordagem da Polícia. Em ação continua, um outro integrante do bando, identificado como Davidson Santana, vulgo Dedê’, foi morto no Bairro Malvinas também após reagir a abordagem policial. Com os bandidos foram encontrados revólveres. A dupla chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Ibirapitanga, mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.  Somente em Itamarati, a estimativa é que a quadrilha tenha praticado extorsões que superam a cifra de R$ 200 mil reais. Há relatos de comerciantes que fugiram do distrito por medo das ameaças da quadrilha, que atuava de maneira organizada e com diversos membros. Em Simões Filho, também nesta quarta-feira (21), após informações colhidas, a Polícia descobriu que Bruno, líder da quadrilha, estava no município onde planejava um assalto a uma instituição financeira e que estaria planejando se reunir com membros da quadrilha às 19h.  A Polícia foi até o local indicado e ao perceber a presença das guarnições, os bandidos tentaram empreender fuga num veículo e atiraram contra a Polícia, que revidou. Bruno e seus comparsas colidiram o veículo e tentaram fugir. O quarto integrante da quadrilha, identificado como  ‘Del de Igrapiúna’, foi morto em confronto com a polícia na cidade de Capim Grosso. *Com informações do Ubatã Notícias

Vereador Welton Ribeiro chama secretário de Saúde de Ubaitaba de ‘secretário fantasma’

Welton Ribeiro (PMDB) I Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

O vereador Welton Ribeiro (PMDB), não anda muito satisfeito com o trabalho do secretário de Saúde de Ubaitaba, Zé Carlos. Na seção da última terça-feira (20/2), Welton chamou Zé Carlos de ‘secretário fantasma’. Segundo o vereador, dificilmente Zé Carlos é encontrado na Secretaria Municipal de Saúde. Na verdade o clima entre Welton Ribeiro e Zé Carlos já vem tenso há muito tempo. Segundo informações de uma fonte, o vereador Welton Ribeiro está preparando algumas denúncias contra o secretário, que serão feitas na sessão da próxima terça-feira (27/2), na Câmara Municipal. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Itagibá por contratação de show de Paula Fernandes

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

O ex-prefeito de Itagibá, Marcos Valério Barreto (Marquinhos PCdoB) e a ex-Secretária de Administração – Marilu Neiva Lira, tiveram seus bens e valores bloqueados por determinação da Justiça Estadual, na ordem de R$ 320 mil. A justiça acolheu a Ação Civil Pública n°. 8000411-36.2017.8.05.0117, proposta pelo Ministério Público Estadual, em detrimento da prática de ato de improbidade administrativa na contratação da cantora Paula Fernandes e da Banda Forró Sacode visando a realização de shows comemorativos ao São João do ano de 2015. De acordo com o processo, para justificar a contratação dos artistas por inexigibilidade de licitação, o ex-gestor alegou que a empresa detinha contrato de exclusividade com os artistas que se apresentariam, razão pela qual estariam preenchidos os requisitos do art. 25, III da Lei 8666/93 (inexigibilidade de licitação), possibilitando a contratação direta, conforme consta a solicitação emitida pela ex-secretária de Administração – Marilu Neiva Lira e ratificado pelo ex-prefeito Marcos Valério. De acordo o Ministério Público, verificou-se claramente que a cantora Paula Fernandes possui contrato de exclusividade com a empresa “Jeito do Mato”, responsável por gerenciar a sua carreira. Nem a referida cantora nem a banda Forró Sacode possuem contrato de exclusividade com a empresa contrata L de Jesus Santos & Cia Ltda. Todavia, em vez de contratar com o empresário exclusivo, ou seja, pela empresa “Jeito do Mato”, o ex-gestor firmou contrato com terceiros intermediários, tendo este, por sua vez, sido autorizado a promover o evento festivo com a participação da Banda Forró Sacode e da cantora Paula Fernandes, exclusivamente nos dias 22 e 23 de junho de 2015, respectivamente. Para dar aspecto de legalidade à contratação a empresa Guerra Eventos e Produção Ltda emitiu declaração unilateral afirmando que seria detentora exclusiva da Banda Forró Sacode e autorizou a empresa L de Jesus Santos & Cia Ltda (Bahia Empreendimentos) a realizar dois shows da Banda no dia 22 de junho de 2015. A contratação de bandas e artistas por meio de supostas exclusividades por parte dos municípios tem sido alvo de abertura de vários inquéritos promovidos pelo Ministério Público Estadual. As investigações tiveram início através do Ministério Público Federal que instaurou o competente procedimento administrativo para apurar os fatos, e, após reconhecer a ausência de legitimidade para figurar no polo ativo de eventual demanda judicial, remeteu os autos ao Ministério Público Estadual que impetrou a referida Ação Civil Pública. O contrato custou aos  cofres públicos a quantia de R$ 320 mil,  valor esse que deixou de ser aplicado no atendimento de necessidades básicas como saúde, educação, moradia e outros. Segundo o Ministério Público, não há como se negar a importância dos festejos juninos, toda via, a de se considerar que o valor contratado exorbita a capacidade financeira do município, não subsistindo qualquer justificativa para onerar o município de tal forma. Com informações do Giro em Ipiaú

Foto mostra ator Dado Dolabella em prisão de São Paulo

Foto: Reprodução / SBT

Preso no início de fevereiro por falta de pagamento de pensão alimentícia, Dado Dolabella não está tendo regalias na carceragem do 33º Distrito Policial, em Pirituba, São Paulo. Fotos divulgadas pelo programa “Fofocalizando”, do SBT, nesta quarta-feira (21), mostram o ex-ator da TV Globo em meio a outros detentos, torcendo sua própria camisa depois de lavar a peça de roupa enquanto outros presos jogam baralho. A polícia informou que Dado deve R$ 196 mil de pensão. A criança é fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.

Itacaré vai sediar a 1ª etapa do Baiano de Enduro Regularidade

Itacaré vai sediar, nos dias 03 e 04 de março, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, uma prova que vai contar com a participação de aproximadamente 80 atletas de diversas cidades baianas. A realização do evento é da Web-Lama, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. A prova terá 156 quilômetros de distância, com saída da sede trilhas até Ubaitaba pela face norte do Rio de Contas. De Ubaitaba retornará pela face sul do Rio de Contas via Taboquinhas. As inscrições devem ser feitas no dia 03 de março no Restaurante Beco das Flores, a partir das 18 horas. A largada oficial será às 8 horas da manhã do dia 04, na Praça do Canhão, com chegada prevista para as 14 horas. De acordo com os organizadores, a prova em Itacaré promete abrir com chave de ouro o campeonato baiano de enduro regularidade. “Itacaré promete estremecer o campeonato baiano de enduro de regularidade e a prova não medirá esforços para que sua estreia no calendário do esporte seja de forma inesquecível. Paisagens exuberantes, trilhas inéditas e um local paradisíaco são mais do que atrativos para que tudo comece com o pé direito. A animação e entusiasmo já se mostram presente nas intensas movimentações nos grupos das redes sociais dos pilotos”, explicaram. O enduro de regularidade é uma competição de resistência onde o que importa é a regularidade. Os obstáculos ao longo do percurso tendem a tirar o piloto do seu tempo ideal de prova. É necessário um profundo entrosamento entre a moto e o piloto e um bom conhecimento de navegação por que no final do dia, ganha quem erra menos.

Wagner vira alvo de inquérito por suspeita de receber caixa 2, diz coluna

Jaques Wagner (PT) I Foto: Andressa Anholete/FRAMEPHOTO

Parte da estratégia de sua defesa, o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner virou alvo de inquérito por suspeita de recebimento de caixa 2, mas escapou de ser investigado por corrupção. Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, a mudança da tipificação foi conduzida pela defesa do atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, que é encabeçada pelo advogado Gamil Föppel – o crime previsto na legislação eleitoral raramente é punido com prisão. A apuração tem base nas delações da Odebrecht à Operação Lava Jato. Com a alteração, o caso passa ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode aceitar a denúncia, o que faria Wagner réu, ou arquivá-la. Como Föppel atua no âmbito do Direito Penal, Wagner agora está sendo defendido pelo advogado Pablo Castro, especialista em crimes eleitorais.

Após clarão e estrondo, objeto não identificado é encontrado por moradores em Monte Gordo

Foto: Juliana Almirante / G1

Após ouvir uma explosão, moradores de Monte Gordo, em Camaçari, encontraram destroços de um objeto que teria caído do céu na noite desta terça-feira (20). A queda do objeto, que tem estrutura de ferro de 15 cm e pesa 2,9kg, foi associada ao clarão (leia aqui) visto em partes da capital soteropolitana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com o G1, o morador Edinei da Silva Almeida afirmou que estava queimando uma área de vegetação quando ouviu um estrondo e viu o objeto caindo.  “A peça não caiu onde eu estava queimando. A peça caiu em uma distância de 400 metros no terreno vizinho. Foi muito preocupante e eu estava muito próximo. Pedi ajuda aos vizinhos pra entender o que tinha acontecido e começamos a procurar. A gente seguiu na direção da explosão e achou essa peça”, declarou. Já o morador Aleonidas Cardoso dos Santos disse que viu a peça cair. “A gente ouviu uma explosão que chamou atenção. Eu vi cair na casa um negócio. De manhã vim ver o que era. Aí vi as árvores quebradas até chegar até a peça”, relatou.

STJ afasta Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM-BA

Mário Negromonte (PP-BA) I Foto: Reprodução

Além de tornar Mário Negromonte (PP-BA) réu por corrupção passiva , o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (21) também afastá-lo do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. A medida contra o ex-ministro das Cidades foi tomada até que esteja concluída a fase de instrução penal do processo. Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em outubro do ano passado, Negromonte é acusado de receber R$ 25 milhões em propina para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos.

STF derruba decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que aumentou salários de PMs

Foto: Reprodução

A decisão do Supremo atendeu recurso interposto pelo Estado da Bahia. No pedido, o governo argumentou que o TJ usou uma lei que estabeleceu o salário mínimo estadual e alterou e reestruturou vencimentos dos servidores para estendeu a alta salarial aos PMs, medida ilegal. O STF, por meio do plenário virtual, reafirmou jurisprudência da Corte e argumentou que não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar salários de servidores públicos sob o fundamento de isonomia. Com informações do BN

Ubaitaba realizou Conferência Municipal de Educação nesta terça-feira, 20

Roberto Gondim I Foto: Divulgação/PMU

O evento aconteceu na manhã de 20 de fevereiro na quadra do colégio CEU. Na oportunidade foi ofertado também uma palestra do dr. Roberto Gondim que falou a cerca da Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação, destacando a importância de se fazer um ensino voltado para a realidade do aluno. Na conferência, os participantes se reuniram para debater as  propostas e necessidades da educação a partir de uma realidade local, e essas propostas serão  levadas para a Conferencia Estadual de Educação que irá acontecer ainda nesse semestre.

Foto: Divulgação/PMU

A Conferência tem importância fundamental pois é a partir dela que os professores e representantes de diversos setores da sociedade tem a oportunidade de participar da construção das bases para a educação nos próximos anos em nosso país. Participaram do evento,  a secretária de Educação, Roberta Carneiro, o presidente do Fórum de Educação, Jorge Pereira, a presidente do sindicato dos professores, Jorquélia, o secretário de Administração, Jailton Araújo, a presidente do Conselho de Educação, Priscila,  o Dr. Esaú, do IFBA, o Conselho Tutelar, vereadores, além dos professores, diretores e coordenadores da educação local, seja do estado ou município. (Ascom/Ubaitaba)

Gol apreendido na Ruinha pode ter atropelado idosa no trevo de Ubaitaba; motorista ainda não se apresentou

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar conseguiu apreender na tarde do último domingo (18/2), um veículo modelo Gol de placas JPY-2495, licença de Itabuna, que foi abandonado no bairro da Ruinha, em Ubaitaba. O veículo está com o parabrisa quebrado e amassado no paralama. Segundo a PM, o veículo é suspeito de ter atropelado a idosa Eunice Ramos dos Santos, no trevo de Ubaitaba (relembre aqui). Eunice teve uma das pernas amputadas e continua internada em estado grave no Hospital de Base em Itabuna.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

O condutor do carro desapareceu e não foi localizado pela polícia. O motorista atropelador não prestou socorro a vitima, que foi socorrida por uma ambulância do município que passava no momento do acidente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Jaílton Araújo representa Suka durante reabertura de trabalhos na Câmara de Ubaitaba

Jailton Araújo (PC do B) I Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Os 11 vereadores de Ubaitaba participaram na noite desta terça-feira (20/12) da reabertura dos trabalhos na Casa Legislativa após o recesso de final de ano iniciado no final do mês de dezembro. A sessão foi à primeira do ano, e teve início com a leitura de uma mensagem de boas vindas da prefeita de Ubaitaba, Sueli Carneiro (PSB), que não pode participar. Suka está em Salvador em busca de recursos para o município. O vice-prefeito e Secretário de Administração, Jaílton Araújo (PC do B), representou a prefeita na Câmara Municipal. Em seu discurso, Jaílton Araújo falou das realizações e dificuldades enfrentadas pelo governo. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Prefeitura de Itacaré constrói mais duas salas de aulas

A Prefeitura de Itacaré está construindo, com recursos próprios, mais duas salas de aulas na Escola Municipal Joserinda Pereira. As obras já estão em fase de conclusão e será entregue à comunidade já nos próximos dias para que possa funcionar no início do ano letivo. A proposta, segundo informou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é ampliar a oferta de vagas na rede municipal, além de oferecer cada vez mais espaços melhores e mais dignos para os alunos e também para o desenvolvimento dos trabalhos dos educadores. Além das salas de aulas, também deverão ser implantados espaços para o lazer dos estudantes, com gramado e parquinho, possibilitando um local mais agradável e onde os educadores possam dar continuidade às atividades de aprendizagem. As novas salas vão funcionar em dois turnos, nas séries iniciais, complementando o trabalho que já vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Joserinda Pereira. O prefeito Antônio de Anízio informou que desde que iniciou a gestão vem realizando um trabalho constante para atrair novos alunos, ampliando a oferta de vagas nas escolas da rede municipal. A Prefeitura também está realizando, com recursos próprios, a melhoria das instalações de algumas unidades, na sede e na zona rural, buscando oferecer aos alunos espaços mais dignos e melhores condições de trabalho. Também vão estar sendo desenvolvidos durante todo o ano uma série de projetos educativos e culturais nas unidades escolares, despertando o talento e o potencial artístico dos alunos, melhorando a sensibilidade e ampliando os conhecimentos.

ʹClarãoʹ foi causado por meteoro, diz associação

Foto: Reprodução

O clarão visto no céu da Bahia na noite desta segunda-feira (20) foi causado por um meteoro, segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon).  De acordo com a Bramon, um enorme bólido, que é um meteoro de alto brilho, rasgou o céu baiano às 22h27.  “Esses meteoros são rochas que estão vagando pelo espaço, e às vezes cruzam o caminho da Terra e acabam queimando na atmosfera. Quando isso acontece, a rocha espacial produz um brilho intenso e então chamamos de “meteoro”, quando a rocha ainda não entrou na Terra o nome dado é meteoroide”, explica.  O grupo afirma ainda que o meteoro foi visto em Salvador e Sergipe. A rocha explodiu sobre o Oceano Atlântico, a 83km da praia de Guarajuba e estava a uma altitude de 29 km.

Homem é atingido por tiro de arpão em Ipiaú

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

João Francisco Lima Neto foi atingido por um tiro de arpão (equipamento de pesca subaquática) dentro de casa no início da noite desta terça-feira, 20, na cidade de Ipiaú (a 58 km de Ubaitaba). Segundo informações do Blog Giro em Ipiaú, um homem, ainda não identificado, invadiu a residência da vítima, localizada no bairro Euclides Neto, atirou e fugiu. O arpão ficou preso nas costelas. João Francisco foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado o estado de saúde dele. Até o momento, ninguém foi preso.

Nayara é eliminada do ‘BBB 18’ com recorde de rejeição

Foto: Reprodução

“Ninguém aqui fora deu procuração para vocês representarem ninguém”. Foi assim que Tiago Leifert anunciou a eliminação de Nayara do “BBB 18”, com a votação expressiva de 92,68%. O número é o mais alto da história do reality show com paredões triplos. A jornalista, que tentou tomar partido dos negros, primeiro tentando se aliar a Viegas, depois defendeu Lucas por ele ser nordestino, acabou não encontrando apoio em ninguém na casa. Lucas, mais tarde, se arrependeu. “Quando for defender alguém, defenda primeiro a si mesmo”, ensinou Leifert, antes do anúncio final. Assim que deixou a casa, a paulistana disse que esperava até ser eliminada mais cedo do reality. “Acho até que fui longe demais. Realmente não sei jogar. Mas não me arrependo de nada”, disse ela. “Minha mãe sempre me ensinou: ‘Nayara, você tem que arcar com as consequências dos seus atos. E aqui estou eu arcando com as consequências dos meus atos”, disse ela, tranquila. “O mais importante é dizer para o Brasil que eu preciso de trabalho”, pediu. Nayara é a quarta eliminada do BBB. Ela estava em seu segundo paredão, assim como Gleici, que se salvou recebendo apenas 3,28% dos votos. Mahmoud era o estreante nessa berlinda e teve a rejeição de apenas 4,03% dos que votaram. Com a alta rejeição, Nayara segue o caminho de outras três mulheres que já foram eliminadas no BBB 18. A primeira delas foi a cientista política Mara. Depois, vieram a biomédica Jaqueline e a estudante Ana Paula.

Moradores de Salvador veem forte ‘clarão’ no céu; relatos citam suposto meteoro

Moradores de Salvador presenciaram um fenômeno curioso na noite desta terça-feira (20). De acordo com o site Mistérios do Espaço, o caso se trata de um meteoro. Em contato com o BNews, um internauta relata o que viu: “Era aproximadamente 22h25, quando conversava com minha esposa na varanda da minha residência no bairro do Itaigara. Ao olhar para o céu, avistamos uma bola de fogo com um clarão. Ela desce com muita velocidade em direção aos prédios, porém ela se desintegra no ar, não ocorrendo explosão ou barulho. Ficou parecendo um meteorito. O fato ocorreu no bairro do Itaigara, nas proximidades entre o posto do jardim dos namorados e o quartel do Exército da Paulo VI”.