Ubaitaba Urgente

Menina de 11 anos morre após cair de cavalo no sul da Bahia

Foto: Reprodução

Uma garota de 11 anos morreu após cair de um cavalo na zona rural de Jucuruçu, cidade localizada no sul da Bahia. Segundo informou a Polícia Civil ao G1, Iara Costa saiu a cavalo com uma tia, do distrito de Coqueiro, em Jucuruçu e seguia para a fazenda do avô, na tarde de terça-feira (30), quando caiu do animal. Na queda, ela bateu a cabeça no chão, foi socorrida para o Hospital Municipal de Jucuruçu e, depois, transferida para o Hospital de Itamaraju, distante cerca de 103 km de Jucuruçu. A garota não resistiu ao ferimento e morreu na noite de terça-feira. Iara foi enterrada na manhã de quarta, no cemitério do distrito de Coqueiro.

Jovem trabalhador é morto a tiros na cidade de Itabuna; município registra o 13º assassinato de 2018

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

O entregador de água, identificado apenas como Iago, 22, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (01/2), no bairro Pedro Jerônimo em Itabuna. Iago era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime, que vem tirando a tranqüilidade da população Itabunense. Segundo informações da Policia Técnica, Iago foi morto com seis disparos de pistola a queima roupa. A polícia Civil está investigando o crime. Segundo populares, o crime foi praticado por dois homens em uma moto. Itabuna registra o 13º homicídio de 2018. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Wagner confirma candidatura ao Senado e dispara: “Rui ganha dentro de Salvador”

Foto: Reprodução

Presente na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia em 2018, o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, confirmou que disputará uma vaga ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) o que arrefece as especulações sobre a possibilidade de concorrer à presidência da República.  O petista reafirmou que não existe Plano B sobre a não candidatura de Lula.  “Hoje no PT não existe da militância a presidência do partido uma discussão de plano B a Lula. Seria contraproducente ficar discutindo plano B. Ele vai até a eleição em qualquer hipótese possível, só não vai em caso de morte política/eleitoral, transitado em julgado a cassação do registro dele. Foram disso esqueçam. Não vai dar passo a atrás”, afirmou.  O petista, durante conversa com a imprensa, também explicou o imbróglio criado sobre uma eventual imposição do ex-presidente Lula da candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa de Rui. Chegou a ser noticiado que Lula teria mandado recado por Wagner neste sentido, fato prontamente negado.  “O governador Rui Costa tava lá em São Paulo. Primeiro que Lula não trabalha com essa questão de recardo. Lula sabe que a senadora Lídice da Mata é uma grande amiga nossa, extremamente leal, durante todo processo internamente do PSB defendendo uma tesa de aproximação da nossa linha de coerência, quando ele a encontrou, eu tava lá, ele disse ‘minha Senadora, tudo bem?’, a cumprimentou e depois me pegou pelo braço e do jeito que ele é brincalhão ele disse ‘meus dois senadores’. Ele não tá impondo nada que ele sabe que o processo aqui na Bahia é diferente”, contou.  Ainda nesta seara, Wagner explicou que o seu grupo político passa por um processo positivo na arrumação da chapa. “Insisto que a gente tem um problema bom. São quatro camisas para seis ou sete jogadores, então nem todo mundo vai entrar em campo. Eu acho que a gente vai administrar. A gente tem conversado com todos os partidos e acho que não teremos problema. Vou continuar dizendo que Rui é forte candidato, parte de uma base boa do trabalho que tá fazendo, e acho que tem chance forte de ganhar, inclusive, em Salvador”, encerrou.

Rodrigo Maia articula em Brasília apoio do PP a ACM Neto

Foto: Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), estaria envolvido nas articulações em âmbito nacional para que o PP deixe a base do governador Rui Costa (PT) e comece a apoiar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), neste ano, visando as eleições de outubro para o governo do Estado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia pediu a Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, que costure o apoio da legenda, presidida na Bahia pelo vice-governador João Leão, a Neto. Na semana passada, em entrevista ao programa “Linha de Frente”, do Aratu Online, João Leão fez elogios a Neto, destacando que o demista faz uma “boa administração” na capital baiana, mas alfinetou o gestor e o chamou de “fortaleza” solitária. “Qual é o problema de Neto? Neto é forte? É. É jovem, é bom candidato, tem feito uma boa administração na prefeitura. Tem seus problemas, como nós temos os nossos. [Mas] ele tem uma pessoa, uma fortaleza do lado dele, que é ele. Quem vai ser o vice? Quem serão os candidatos ao Senado dele?”, questionou. Uma semana antes, ACM Neto sinalizou a possibilidade de aproximação com o PP. A jornalistas, ele destacou estar “aberto” a qualquer diálogo com o partido.

Filho do médico Carlos Coelho, prefeito de Santa Cruz da Vitória é afastado para tratar doença em SP

Carlos André é filho do médico Carlos Coelho da Clinica Vidamedi.

Carlos André (PTC), prefeito do município de Santa Cruz da Vitória, pediu o afastamento do cargo por 30 dias para tratar um tumor no cérebro que retornou no último ano. O gestor irá para São Paulo para se submeter a um tratamento de saúde intensificado após o retorno da doença. O vice-prefeito Luciano Almeida (PSL) foi empossado nesta quinta-feira (1°) pela câmara de vereadores da cidade. Carlos André é filho do médico Carlos Coelho, que atende na clínica VidaMedi de Ubaitaba e no hospital de Aurelino Leal, aos finais de semana.

Prefeitura de Maraú pagou nos dias 30 e 31 os salários de Janeiro de todos os servidores do município

Gracinha Viana (PP) I Foto: Ascom/Maraú

A Prefeitura de Maraú encaminhou para o banco nos dias 30 e 31 de janeiro o pagamento dos salários de todos os servidores, efetivos e contratados, referentes ao mês de janeiro de 2018. O objetivo da atual gestão, segundo informou a prefeita Gracinha Viana (PP), é continuar pagando os salários dos trabalhadores em dia, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros. De acordo com a prefeita, a proposta de pagar os salários em dia, faz parte do seu compromisso de governar Maraú com transparência, responsabilidade e planejamento, realizando os investimentos na cidade, respeitando e valorizando os direitos dos trabalhadores. Desde que assumiu a administração de Maraú, Gracinha Viana vem cumprindo com o pagamento dos servidores em dia. (Ascom/Maraú)

Prefeito visita obras do Centro de Canoagem e área do estádio de Itacaré

 O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio visitou nesta quarta-feira as obras de construção Centro de Canoagem, que seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que seja inaugurada ainda nesse primeiro semestre de 2018. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade. Antônio de Anízio também esteve no local onde será construído o Estádio Municipal de Itacaré, no bairro da Passagem, ao lado do Centro de Canoagem. No local serão colocados alambrados, gramado com drenagem e irrigação, vestiários e arquibancadas. A previsão é que as obras do novo estádio sejam iniciadas já nos próximos dias. A visita contou com a presença dos secretários dos Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, do comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah, além de técnicos da Prefeitura e responsáveis pela obra do Centro de Canoagem.

Antônio de Anízio, destacou a importância da construção desses equipamentos esportivos como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos. O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de 900 mil reais. Pelo projeto, o Centro de Canoagem de Itacaré contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos. Antônio de Anízio vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos, lançamento do edital, assinatura do contrato pelo governador Rui Costa e agora com as fases dos serviços. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo.

Operação integrada recupera carga de whisky avaliada em R$ 85 mil

Foto: Divulgação/SSP-BA

Operação integrada das polícias Militar e Civil recuperaram, na noite de terça-feira (30), uma carga de whisky avaliada em R$ 85 mil. As 771 caixas da bebida estavam escondidas em um galpão, na cidade de Feira de Santana. Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) da Polícia Civil participaram da ação. Três criminosos foram capturados. Tiago Tauan Santos, Rogério da Silva Oliveira e Railan de Jesus Rezende integram uma quadrilha que agia na região do município de Planaltino (distante 320 km da capital). Com ajuda do rastreador os policiais interceptaram o caminhão roubado, na BR-324, quando Tiago se dirigia para entregar parte da carga roubada. Após a prisão ele indicou o local utilizado para armazenar o restante dos whiskys. Na delegacia o trio negou ter efetuado o roubo, mas foi reconhecido pelo casal dono do caminhão e vítimas do assalto. Na delegacia os investigadores descobriram que Rogério já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma (flagrado com uma pistola), na cidade de Vitória da Conquista. “Importante destacar o trabalho conjunto. A PM realizou a prisão e nós aprofundamos atrás dos indícios e depoimentos das vítimas. Vamos trabalhar agora em conjunto com as equipes de Planaltino e de Vitória da Conquista para chegarmos aos outros integrantes”, ressaltou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da PC, delegado Flávio Góis.

Datafolha: Inelegibilidade de Lula divide eleitores; 51% são a favor e 47% contra

Lula (PT) I Foto: Reprodução

A inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após sua condenação em segunda instância divide a população brasileira. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha, é maior numericamente a quantidade de pessoas que defendem que ele deveria ser impedido – são 51% contra 47% que avaliam que ele deveria poder concorrer – mas a diferença está dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, Lula está inelegível após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmar sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Sua pena também foi ampliada de 9 anos e meio para 12 anos e 1 mês. Lula, no entanto, pode conseguir concorrer por meio de recursos a tribunais superiores ou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os grupos que mais defendem seu impedimento são os de eleitores com ensino médio (55%) e superior (67%) e os trabalhadores com renda familiar mensal acima de dois salários mínimos (60%) – à medida que cresce a renda, mais aumenta o apoio ao veto a sua candidatura, chegando a 70% entre os que ganham mais de dez salários mínimos. A possibilidade de candidatura é mais apoiada nas regiões Nordeste e Norte (respectivamente 71% e 53% dos eleitores). Nas outras regiões do país, mais de 60% se opõem à ideia.

Morre garota de 13 anos atropelada em Aurelino Leal

Brunyelle Santos tinha apenas 13 anos I Foto: Ubaitaba Urgente

Faleceu na manhã desta quarta-feira (31/1), no Hospital de Base em Itabuna, a estudante Brunyelle Santos, 13, que morava no bairro São Cosme, em Aurelino Leal. Brunyelle foi atropelada no último domingo (28/1), à tarde nas proximidades do Posto Brasil 500, na entrada da cidade de Aurelino Leal. O veículo atropelador foi um Monza verde de placas JOU-0473, que estava sendo dirigido por um jovem de nome não revelado, que por pouco não foi linchado pela população revoltada. Após atropelar a estudante, o carro ainda colidiu contra um poste de iluminação pública. Segundo populares, o motorista estava em visível estado de embriaguez.  Brunyelle foi encaminhada em estado grave para Itabuna e na manhã de hoje não resistiu e veio a óbito. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Suka assina convênio com a Caixa para pavimentação do Zitão e reforma do Ginásio de Esportes

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 31, a prefeita Suka assinou convênio com a Caixa para início das obras de pavimentação e drenagem do bairro Zitão. Segunda etapa. Esse convenio é da ordem de R$ 400 mil e é fruto de uma emenda do deputado Jorge Solla e irá contemplar a continuidade da pavimentação do bairro Zitão, que a prefeita Suka iniciou desde o 2017. Com isso novas áreas serão urbanizadas neste bairro carente da cidade. A comunidade comemora mais essa conquista para a localidade. Na oportunidade, a prefeita também assinou convênio para a reforma do ginásio de Esportes da ordem de 588 mil reais. Ambas as obras se iniciarão nos próximos dias. O ginásio de esportes de Ubaitaba, atualmente abandonado era um dos maiores equipamentos esportivos do interior da Bahia. (Ascom/Ubaitaba)

Jovem de Ubaitaba foi morto a pauladas em Camamu

Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

Um jovem de Ubaitaba, identificado como Vinny Marinho, que residia no bairro Armandão, foi morto a pauladas na tarde da última segunda-feira (29/1), no município de Camamu. Familiares da vítima não souberam informar mais detalhes sobre a morte do rapaz. O corpo de Vinny Marinho será sepultado às 17h desta quarta-feira (31/1), no cemitério de Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Davidson participa da inauguração da ampliação do fórum de Itabuna

O deputado federal Davidson Magalhães participou, na última segunda-feira (29), da inauguração do novo módulo do fórum de Itabuna. A solenidade contou com a presença do governador Rui Costa, da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago, entre outras autoridades das áreas jurídica e política baiana.Para o parlamentar a ampliação do equipamento jurídico atenderá melhor as demandas da população itabunense. “O prédio conta com uma estrutura mais adequada para desenvolvimento dos trabalhos judiciais no município”, disse Davidson. Rui Costa afirmou que “nunca foi tão necessário reafirmar algo que está escrito na Constituição que é a independência e a importância entre os poderes. Por isso fiz questão de estar aqui”.As varas previstas na Lei de Organização Judiciária (LOJ) serão todas abrigadas no Módulo II. O prédio conta com seis pavimentos, sendo três subsolos de garagem e outros três para funções jurisdicionais. Os 6.041,32 metros quadrados de área construída estão integrados ao Módulo I, que possui 2.926,40 metros quadrados. 

TJB e Prefeitura inauguram unidade do Cejusc em Itacaré

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, inaugurou na manhã desta terça-feira (30/1), a unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), uma instância para dar solução a um conflito antes que ele se torne ação na Justiça. A solenidade de inauguração contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do prefeito Antônio de Anízio, do juiz de direito Daniel Álvaro Ramos, da juíza de direito Marielza Brandão Franco, além de diversas outras autoridades regionais. Durante a inauguração o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio agradeceu à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia por atender a essa reivindicação e destacou a importância do Cejusc para resolver os conflitos. De acordo com ele, o Cejusc consegue oferecer amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos. Cumpre ainda um papel preventivo, dirimindo o conflito já em seu nascedouro. Um espaço que acolhe as diferenças e revela a possibilidade de coexistência de iguais liberdades individuais. O Cejusc de Itacaré vai funcionar integralmente a partir do dia 19 de fevereiro. A unidade está instalada na rua Santos Dumont, em frente à Praça dos Cachorros, no prédio cedido pela Prefeitura de Itacaré, onde antes funcionava a Secretaria de Desenvolvimento Social. No local advogados e técnicos estarão realizando o atendimento gratuitamente, nas mais diversas áreas, na busca de resolver e mediar os conflitos. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e Setor de Cidadania. O pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos oferece uma alternativa pautada no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das divergências de interesses. O acordo firmado com autonomia das partes enaltece as possibilidades e as capacidades dos envolvidos, levando a um maior cumprimento do que é pactuado. A Lei de Mediação (Lei nº 13.140/2015) e o novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) determinam que os tribunais criem os Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs). Segundo a Lei de Mediação (LM), “os tribunais criarão centros judiciários de solução consensual de conflitos, responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação, pré-processuais e processuais, e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular a autocomposição”.

Morre aos 74 anos o ex-bancário e comerciante ubaitabense Willian Rebouças

Foto: Reprodução/Jornal Tribuna da Região

Depois de passar quase dois meses em coma, após um processo cirúrgico no Hospital Calixto Midley Filho, em Itabuna, o empresário Willian Rebouças, 74, não resistiu e veio a falecer na tarde dessa terça feira (30/1). Seu corpo está sendo velado no salão do Rotary Clube de Ubaitaba, local onde freqüentou por muitos anos como rotariano. Willian deixa cinco filhos: Wiliam, Uodson, Welton, Aline e Maria Eduarda. Willian foi bancário, chegou a ocupar o Cargo de Inspetor do Banco da Bahia (hoje Bradesco). Atuou como agente comprador de cacau de empresa Freitas S/A e por fim fundou sua própria empresa, Rebouças Compras de Cacau, que ultimamente vinha sendo gerenciada pelos filhos. O corpo de Willian Rebouças será sepultado as 10h da manhã no cemitério de Ubaitaba. Com informações do Jornal Tribuna da Região

44% dos eleitores dizem que não votariam em Collor “de jeito nenhum”, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) estreou na pesquisa para o Palácio do Planalto como um dos líderes em rejeição. Segundo o Datafolha, 44% dos eleitores dizem que não votariam em Collor “de jeito nenhum” – taxa semelhante à de Luiz Inácio Lula da Silva (40%). Collor, que deixou a Presidência em meio a um processo de impeachment em 1992, aparece com até 3% das intenções de voto. Em um dos quadros, ele tem 1%, numericamente empatado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD). Collor é filiado a um partido nanico e se lançou ao Planalto há duas semanas. Maia e Meirelles trabalham por seus nomes há cerca de três meses, abrigados em siglas maiores. A rejeição a Collor só é menor do que a de Michel Temer. Quando o presidente é apresentado como candidato, 60% dos eleitores dizem que não votariam nele. A proporção de eleitores que rejeitam o ex-presidente Lula ficou estável -apesar de sua condenação em segunda instância, na semana passada. Em novembro, a taxa era de 39% e, agora, oscilou para 40%.

Prefeitura de Itacaré inaugura mirante e recupera quadra no distrito de Água Fria

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, inaugurou na tarde do último sábado (27), o mirante no distrito de Água Fria, que fica logo na entrada da comunidade. O espaço foi totalmente revitalizado, recuperando todo o piso, colocando dois pergolados, jardineiras e o guarda-corpo em toda a extensão do mirante, para garantir muito mais segurança para os moradores e turistas. Também foi implantado um sistema de iluminação voltado não somente para o mirante, mas também para o ribeirão, criando um espaço de lazer para o período da noite. Durante a solenidade de inauguração o prefeito Antônio de Anízio falou do potencial turístico dos distritos de Itacaré e dos serviços que estão sendo feitos para valorizar esses espaços e atrair cada vez mais visitantes. Além disso o mirante vai servir como um espaço de lazer para toda a comunidade. Antônio de Anízio também adiantou que o Governo do Estado da Bahia já está viabilizando as obras de pavimentação da estrada que liga o distrito de Taboquinhas à BR-101, que vai aumentar ainda mais o fluxo de visitantes nessa região de Itacaré. Além do mirante, a Prefeitura de Itacaré realizou com recursos próprios a recuperação completa da quadra esportiva, com a melhoria das instalações elétricas e iluminação, recuperação e colocação de novos alambrados, recuperação da estrutura, pintura do piso e dos equipamentos esportivos, além da recuperação do meio fio em volta da quadra. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o objetivo é incentivar o esporte e garantir mais opções de lazer para os moradores e visitantes. Também foi feita a pintura de toda a praça e adjacências, deixando o distrito ainda mais bonito. Outra obra importante que já está sendo feita em Água Fria é a construção de um grande reservatório para garantir o serviço de abastecimento de água do bairro Vila Nova Esperança para atender a comunidade, beneficiando centenas de famílias. Antônio de Anízio reafirmou o compromisso de cuidar cada vez mais da sede e dos distritos para que o município possa ter mais opções de lazer e receber mais turistas. De acordo com ele, o município possui muitos pontos turísticos, com belas praias e trilhas, mas também com grandes cachoeiras, corredeiras e rios que precisam ser mais cuidados e preparados para ser melhor apresentados aos turistas.

Davidson Magalhães comemora garantia de funcionamento da Fundação Hospitalar de Camacã

Foto: Divulgação

Em audiência articulada pelo deputado federal Davidson Magalhães nesta terça-feira (30), na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o titular da pasta Fábio Vilas-Boas, foi tratada a situação da Fundação Hospitalar de Camacã. No encontro, esteve em pauta a ampliação do atendimento e a garantia do funcionamento da fila única para otimização dos recursos públicos. Além disso, foi apontada a formação de uma comissão com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e a Sesab para acompanhar a situação da Fundação. “Estamos aqui em busca de uma solução para que a instituição hospitalar continue realizando seus procedimentos, atendendo a população de Camacã e das cidades vizinhas”, afirmou Davidson. Durante a reunião, ficou encaminhado que, a curto prazo, a Sesab e os secretários municipais da região farão o direcionamento de atendimento para a Fundação Hospitalar de Camacã, garantindo seu funcionamento mínimo e a viabilizando economicamente. A médio prazo, se definirá as especialidades complementares (obstetrícia e ortopedia) para a instituição, resolvendo o problema de fluxo de pacientes; a unidade passará a ser referenciada no sistema de saúde. Além do secretário Vilas-Boas, participaram da reunião a superintendente de regulação da Sesab, Ana Paula Dias, os prefeitos Oziel da Ambulância (Camacã), Guilherme (Santa Luzia), Bárbara Suzete (Pau Brasil) e Djalma (Itaju do Colônia); representantes da Fundação Hospitalar de Camacã; e vereadores, incluindo Nego Elder, de Pau Brasil.

Carro bate em árvore e mata mãe e dois filhos no oeste da Bahia

Fotos: Edivaldo Braga/Blogbraga

Uma mulher de 28 anos, e os dois filhos, de 7 e 11 anos, morreram após o carro em que estavam sair da pista e bater em uma árvore, na BR-020, entre as cidades de São Desidério e São Domingos, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (30). Com o impacto da colisão, o veículo partiu ao meio, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras. A hipótese inicial é de que o acidente tenha sido provocado por excesso de velocidade. De acordo com a polícia, o motorista que dirigia o carro, de 52 anos, é pai dos dois meninos e marido da vítima de 28 anos. Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido para um hospital de Goiás. A PRF informou que o estado de saúde dele é estável. Ainda de acordo com a PRF, a família voltava do litoral da Bahia para a cidade de Planaltina, no Distrito Federal. Não há mais informações sobre as circunstâncias do acidente e nem sobre a identidade das vítimas. Com informações do G1

Fotos: Edivaldo Braga/Blogbraga

Mais de 70% dos deputados baianos receberam doações da ‘lista suja’, aponta novo levantamento

Cacá Leão (PP), esta entre os que arrecadaram acima de R$ 100 mil.

Levantamento inédito feito pela ONG Repórter Brasil aponta que mais 70% dos deputados federais da Bahia receberam doações de campanha de empresas autuadas por trabalho escravo ou infração ambiental. Os dados estão disponíveis no Ruralômetro, ferramenta lançada ontem pela ONG para medir a influência da bancada ruralista sobre o Congresso. No total, 28 dos 39 baianos aparecem na lista dos “financiados com dinheiro sujo”, segundo denominação atribuída pela ONG. Entre os que arrecadaram acima de R$ 100 mil, estão João Carlos Bacelar (PR), Paulo Magalhães (PSD), Luiz Caetano (PT), Cacá Leão (PP), Roberto Britto (PP), José Rocha (PR), Arthur Maia (PPS), Nelson Pelegrino (PT), Elmar Nascimento, Paulo Azi, Cláudio Cajado e José Carlos Aleluia, todos do DEM.