Ubaitaba Urgente

Prefeitura realizada cadastro dos mascarados para o Carnaval de Itacaré

Uma das marcas do carnaval de Itacaré é a tradição dos blocos de mascarados, os chamados caretas, onde a comunidade se fantasia com roupas e pierrô e máscaras assustadoras e saem pelas ruas da cidade. O objetivo da brincadeira é curtir o carnaval sem ser reconhecido, passando por amigos e familiares pregando peças engraçadas. E depois o momento é de muita alegria e confraternização. E para garantir a tradição e promover ao mesmo tempo a segurança dos foliões, a Prefeitura de Itacaré está realizando o cadastramento dos mascarados. Os interessados em sair fantasiados de caretas devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, na Praça do Canhão, até esta quinta-feira, dia 08, das 8 às 12 horas, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Cada mascarado receberá um crachá com um número, onde as informações ficarão registradas na Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura e com a Polícia Militar. Os caretas também terão um horário determinado para sair nas ruas e retirar suas máscaras. O objetivo é que a tradição dos mascarados permaneça viva em Itacaré, atraindo crianças, jovens e adultos, mas que possa garantir também a segurança de todos. Além de toda a tradição dos caretas, blocos independentes e dos bailes infantis e da melhor idade, o carnaval de Itacaré também terá bandas como Revelação, Edson Gomes, Guig Ghetto, Bandana, Thaine e Tainá, Lordão e diversas grupos regionais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

Ator Dado Dolabella é preso em SP por falta de pagamento de pensão alimentícia

Policia Civil de São Paulo prendeu o ator Dado Dolabella na noite desta segunda-feira (5) após a Justiça do Rio expedir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo a polícia, o ator deve R$ 196 mil de pensão. Se não pagar, pode ficar até dois meses na cadeia. Na tarde desta segunda, uma mulher procurou os policiais do 5º Distrito Policial, na Aclimação, e apresentou o mandado de prisão. A denunciante disse saber onde Dolabella estava escondido. Ela levou os policiais até um apartamento em Moema, bairro nobre na Zona Sul da capital paulista. Dado Dolabella foi preso e levado para a delegacia. “Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais pro meu filho”, afirmou Dolabella. O ator foi preso por volta das 9h após ele sair do apartamento de um amigo na Rua Juquis para ir à academia. Os policiais ficaram esperando o ator na rua por três horas. Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e chorou quando chegou à delegacia. Antes de ser preso, Dolabella foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) Central onde fez exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para o 33º DP, em Pirituba, na Zona Norte. “Os advogados vão recorrer. A gente vai tentar recorrer, tentar fazer um acordo com ela, é isso, a Justiça escolheu isso, vamos acatar”, disse o ator. Dado foi condenado em dezembro do ano passado a pagar pensão alimentícia a um dos filhos dele. Ele chegou a ser preso em agosto, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia. Não há informações se o ator será transferido para o Rio de Janeiro, onde foi condenado. Caso não pague a pensão, ele vai cumprir dois meses de prisão. Por César Galvão e Filipe Gonçalves, TV Globo, São Paulo

TRF4 publica decisão que prevê prisão de Lula e abre prazo para recurso

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, publicou nesta terça-feira (6/2) o acórdão da decisão que confirmou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão. Com a publicação do documento, que representa a sentença do colegiado, a defesa de Lula terá dois dias, conforme o Código de Processo Penal (CPP), para entrar com o último recurso na segunda instância, os chamados embargos de declaração, após ser intimada. A intimação eletrônica pode levar até dez dias, fato que pode elevar o prazo para interposição do recurso para até 12 dias. Caso o recurso seja rejeitado, a pena do ex-presidente será executada, conforme ficou consignado no julgamento. No entanto, os advogados do ex-presidente já recorreram Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender preventivamente a medida.

EXECUÇÃO DA PENA

A possibilidade de prisão para execução provisória da condenação do ex-presidente ocorre em função do entendimento do STF, que valida prisão de condenados pela segunda instância da Justiça, mesmo cabendo recurso aos tribunais superiores. Em 2016, o Supremo julgou a questão duas vezes e manteve o entendimento sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. No entanto, há uma divergência dentro do tribunal. Após a decisão, alguns ministros da Segunda Turma do STF passaram a entender que a prisão a ocorreria apenas no fim dos recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, na semana passada, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, disse que a questão não será colocada em votação no plenário novamente.

NOVA COMPOSIÇÃO

Há dois anos, por maioria, o plenário da Corte rejeitou as ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para que as prisões ocorressem apenas após o fim de todos os recursos, com o trânsito em julgado. No entanto, a composição da Corte foi alterada com a morte do ministro Teori Zavascki e houve mudança na posição de Gilmar Mendes. Não há data para a retomada da discussão pela Corte. O cenário atual na Corte é de impasse sobre a questão. Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello são contra a execução imediata ou entendem que a prisão poderia ocorrer após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e a presidente, Cármen Lúcia, são a favor do cumprimento após a segunda instância. O resultado vai depender do entendimento do ministro Alexandre de Moraes, que não participou do julgamento porque tomou posse no Supremo em março do ano passado, na cadeira deixada vaga por Zavascki. Com informações da Agência Brasil

Câmara de Vereadores de Itabuna veta aumento de R$ 0,45 na tarifa de ônibus

Uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, região sul da Bahia, vetou o aumento de passagens de ônibus que entraria em vigor na cidade esta semana. Na segunda-feira (5), por causa da insatisfação popular, a Câmara decidiu interromper o recesso para analisar o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Pelo decreto assinado pelo prefeito, o valor iria de R$ 2,85 para R$ 3,30 a partir do próximo dia 8 de fevereiro. Durante a sessão, houve protesto. Um grupo se manifestou contra o aumento e cobrou mais transparência do Conselho Municipal de Transporte, entidade responsável por aprovar o reajuste. “A grande intenção do movimento é abrir essa caixa do transporte público de Itabuna, que pouco se sabe, e que só chega à população, de fato, com o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano”, criticou o estudante Davidson Brito. Após ser analisada nas comissões permanentes, a Câmara identificou que o aumento é abusivo e votou um projeto de suspensão do decreto. Por unanimidade, os vereadores derrubaram o aumento nas passagens do transporte público do município. Agora, o decreto municipal perde efeito e a passagem permanece custando R$ 2,85. “As empresas de transporte entraram ano passado, e teve um aumento em 2017. Então, por que esse aumento abusivo para R$ 3,30? O que há de novo?”, questionou o presidente da Câmara, vereador Chico Reis. A prefeitura de Itabuna ainda não se posicionou sobre o veto da Câmara. Com informações da TV Santa Cruz

Prefeito afastado de Eunápolis e cunhado são condenados e têm direitos políticos suspensos

Foto: Reprodução

Os prefeitos afastados de Eunápolis, Robério Oliveira, e de Belmonte, Agnelo Silva Santos Júnior, foram condenados por improbidade administrativa. Isso porque o Ministério Público ajuizou ação civil pública por ato de improbidade em face dos réus, na qualidade de ex-prefeito e ex-secretário municipal de Finanças, respectivamente. Eles teriam remanejado, ilegalmente, dotações orçamentárias. Agnelo é irmão de Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro e esposa de Robério.  Na decisão judicial, o magistrado responsável pelo caso julgou procedente “o pedido e condeno os réus Jose Robério Batista de Oliveira e Agnelo Silva Santos Junior a (1) perda da função pública, (2) a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e (3) ao pagamento de multa civil de dez vezes a remuneração do cargo público que ocuparem, por infringirem os incisos IX e XI, do artigo 10 e o inciso I, do artigo 11, da Lei 8429/92. Com o trânsito em julgado da decisão, oficie-se a Justiça Eleitoral e a Câmara de Vereadores para darem cumprimento as sanções dos itens 1 e 2”. Com informações do BNews

Turista mineira de 26 anos morre em acidente com quadriciclo na Península de Maraú

Fernanda Gonçalves Barbosa, 26, morreu no final da tarde desta segunda-feira (5/2), ao sofrer acidente com quadriciclo na Península de Maraú. Segundo informações do blog Barra Grande News, o acidente aconteceu na trilha do Farol. Segundo informações, a tia de Fernanda, que estava pilotando o veículo, não conseguiu frear na subida da ladeira, quando o quadriciclo saiu da trilha e capotou em uma ribanceira. A vítima ainda chegou a ser atendida por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A outra vítima do acidente, identificada como Ana Maria Vieira Starling,38, teve ferimentos no braço mas passa bem. Fernanda Gonçalves Barbosa é de Minas Gerais e estava na Península a passeio.

Em Ilhéus, seis homens são presos em flagrante com drogas e armas

Seis homens foram presos acusados de tráfico de drogas nesta segunda-feira (5), na Rua São Matheus, Alto do Coqueiro, em Ilhéus. As prisões foram realizadas durante uma Operação das Policias Militares da PETO 68,  Rotam 68 e o 1º Pelotão e do Serviço de Inteligência. Através de uma denúncia anônima os militares surpreenderam o grupo traficando na região. Os suspeitos foram identificados como: Marcos Vieira Santos, Ivan José Ramos, Ueliton Silva de Sousa, Genilton Menezes Andrade, Luiz Fernandes Santos Freitas, Joilton Salustiano Santos Júnior. Segundo informações da polícia, a quadrilha tentou fugir dispensando um frasco com várias pedras de crack. Um dos detidos informou à polícia que em outra residência havia mais drogas. Policias realizaram buscas e foram encontrados 5,95 kg de maconha e um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. Os suspeitos, as drogas e as armas foram apresentados na sede da 7ª Coorpin onde permanecem a disposição da justiça.

Mulher morre e motorista fica ferido após acidente que envolveu 5 carros em Jaguaquara

Foto: Reprodução / Marcos Frahm

Uma mulher morreu após uma batida que envolveu duas carretas e três veículos na noite desta segunda-feira (5), perto de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo o Blog do Marcos Frahm, a vítima, identificada como Rita de Cássia Santos Correa, de 57 anos, viajava no carona de um veículo de passeio. O automóvel em que ela estava foi atingido na traseira por uma carreta, rodopiou na pista e acabou se chocando com um caminhão que vinha no sentido oposto. Ainda segundo o site, o marido da vítima que dirigia o carro teve lesões graves e foi levado para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, no sudoeste. Ocupantes dos outros carros atingidos foram também socorridos e levados para o mesmo hospital. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o fato ocorreu por volta das 18h45 na altura do km 643, na Serra do Mutum. Por conta do acidente, um longo congestionamento foi formado na estrada que só voltou a ter o tráfego normalizado por volta das 22h30.

Caminhão carregado de abacaxi tomba na BR-242

Um caminhão carregado de abacaxi tombou nesta segunda-feira (5), em um trecho da BR-242, no distrito de Campo de São João, localizado no município de Palmeiras, região da Chapada Diamantina.  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),  o veículo apresentou falha mecânica e o motorista parou para verificar ao estacionar na margem a terra encharcada do declive, com as chuvas que têm caído na região, cedeu e o carro tombou. O caminhão só parou cerca de sete metros abaixo da pista. Segundo a PRF, o motorista não sofreu nenhum ferimento. A carroceria do carro ficou retorcida com o tombo.

Ganhador de R$ 39 milhões na Mega-Sena é assassinado a tiros em bar no Ceará

Foto: G1
Foto: G1

Um empresário foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (4) no município de Campos Sales, na Região do Cariri, a cerca de 480 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima era ganhadora de um prêmio de R$ 39 milhões na Mega-Sena, em um sorteio realizado no ano de 2011. Ainda conforme a polícia, o empresário estava em um bar quando foi surpreendido pelos disparos. Ele foi atingido e morreu no local. A cidade de Campos Sales tem 27 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O delegado Bruno Fonseca, titular da Delegacia de Polícia de Campos Sales, disse que a vítima é o empresário Miguel Ferreira Oliveira, conhecido na região como “milionário da Mega-Sena”. Ele deixou São Paulo e foi para o Ceará após ganhar o prêmio, conforme o delegado. A Polícia Civil informou que, atualmente, Miguel Ferreira atuava como empresário do ramo de aluguéis de imóveis. A polícia informou, ainda, que a vítima possuía passagens por embriaguez ao volante e desacato. Equipes da Polícia Militar foram acionadas após o crime, mas não conseguiram prender o suspeito. O delegado Bruno Fonseca disse que um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Campos Sales para investigar o caso e descobrir a motivação do crime. Com informações do G1

Homem é executado dentro de ambulância em frente a hospital na Zona Oeste do Rio

Criminosos interceptaram ambulância e executaram paciente (Foto Reprodução TV Globo)
Foto Reprodução /TV Globo

Um homem foi morto metralhado dentro de uma ambulância na porta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, por volta das 23h40 deste sábado (3). Mikael Barbosa da Cruz estava recebendo atendimento, quando criminosos ordenaram que os profissionais saíssem da ambulância e efetuaram os disparos. Mais de 15 tiros atingiram a vítima e o veículo.  Desde sexta-feira (2), pelo menos oito pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana do Rio. No sábado, operações da Polícia Militar deixaram quatros mortos no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Desde sexta-feira (2), chegou a 15 o número de baleados no Rio. Por volta das 17h de sábado, PMs balearam dois suspeitos no Chapadão durante troca de tiros. Um deles morreu e o outro está no Hospital Carlos Chagas. Com eles foi apreendido um fuzil calibre .556, dois carregadores do mesmo fuzil, radiocomunicadores e drogas. De acordo com a PM, na sexta-feira (2), três suspeitos já tinham sido baleados na comunidade. Willians Paulo Sousa de Almeida, de 24 anos, Pablo Ferreira de Oliveira, de 19, e Vademir Souza da Conceição, de 20, foram levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Em outro confronto, na Cidade de Deus, um suspeito foi baleado e morreu. A PM prendeu quatro homens e apreendeu uma pistola e drogas. Com informações do G1

Morre ex-deputado Carlos Alberto Caó de Oliveira, aos 76 anos

Jornalista e ex-deputado federal Carlos Alberto Caó de Oliveira, autor da lei que torna o racismo crime inafiançável
Foto: Reprodução

O jornalista e ex-deputado federal Carlos Alberto Caó de Oliveira, aos 76 anos morreu neste domingo 04. Ele foi autor da lei nº 7.716/1989, a chamada “Lei Caó”, que definiu como crime sujeito à pena de prisão, inafiançável e imprescritível, “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Oriundo de Salvador (BA), filho de uma costureira e de um marceneiro, Caó iniciou sua militância na associação de moradores do bairro Federação, na região central da capital baiana. Ele também fez parte do movimento estudantil e chegou a ser vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes). Nesse período, foi preso e torturado pela ditadura militar. Migrou para o Rio, onde foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e se tornou uma das lideranças mais influentes do ‘brizolismo’, corrente trabalhista do PDT. Em 1982,foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas se licenciou do mandato para exercer o cargo de Secretário do Trabalho e da Habitação no governo de Leonel Brizola. À frente da Secretaria, liderou o programa Cada Família, Um Lote, criado para regularizar áreas de favelas e ocupações clandestinas. Até 1985, o programa regularizou 32.817 lotes. Em 1986, deixou a Secretaria para se candidatar novamente à Câmara dos Deputados. Foi reeleito e integrou a Assembleia Nacional Constituinte responsável pela Constituição de 1988. Foi quando apresentou a emenda constitucional que determina que “a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível”, atualizando a Lei Afonso Arinos, de 1951, que definia o racismo como contravenção. Com informações do Jornal A Tarde/UOL

Tristeza, dor e comoção tomam conta do velório do corpo de Filipe na cidade de Ubaitaba

Filipe tinha 31 anos e foi morto em Ribeira do Pombal.

Está sendo velado na Rua Drº Altamiro Cordeiro de Matos Lima, centro de Ubaitaba, o corpo do jovem Filipe Bonifácio de Almeida, 31, filho do saudoso Nilo da Ceplac. Segundo informações do blog local Portal Alerta, Filipe Bonifácio, que era morador da cidade de Ubaitaba, foi baleado com um tiro na cabeça, enquanto conduzia um Veículo Fiat Uno de cor prata, placa policial NTR 8034, com licença de Ribeira do Pombal-BA. O fato aconteceu por volta das 18h do último sábado (3/2), na Estrada da Mirandela, nas proximidades do Matadouro Municipal de Ribeira do Pombal.  Segundo o Portal Alerta, Filipe foi encontrado ainda com os sinais vitais, sendo socorrido por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), para o Hospital Geral Santa Tereza, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veículo dirigido por Filipe I Foto: Reprodução/Portal Alerta

De acordo com relatos de uma mulher cujo nome não foi revelado por questões de segurança, a mesma afirmou que se encontrava no carro conduzido por Filipe, e presenciou o momento em que dois rapazes a bordo de uma motocicleta Honda Bros, demais dados não informados, teriam caído próximo ao carro, passando estes a xingar os ocupantes do Fiat Uno, que continuou o percurso. Porém a motocicleta emparelhou mais uma vez com o carro, quando a dupla passou a realizar disparos de arma de fogo, sendo que um destes alvejou Felipe. O clima na cidade de Ubaitaba, que fica a 500 km de distância de Ribeira do Pombal é de muita tristeza e comoção, já que Filipe era um homem de bem, trabalhador, e querido por todos. Neste momento é grande a movimentação no velório da vítima, já que Filipe era de uma família bastante querida e conhecida na cidade. O corpo de Filipe Bonifácio de Almeida chegou em Ubaitaba por volta das 20h deste domingo (4/2). Segundo familiares, o sepultamento acontecerá às 10h da manhã desta segunda-feira (5/2), no cemitério da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Gracinha Viana e Drº Léo inauguram mais uma Quadra Poliesportiva em Maraú

Com investimento de R$ 451 mil reais, através do Governo Federal, a prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP) e o vice-prefeito Drº Léo (PP), inauguraram na manhã deste domingo (4/2), uma Quadra Poliesportiva coberta com Vestiário, no distrito de Piabanha. O evento contou com apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú e logo em seguida torneio de futebol com os times da Liberdade x Maraú, que foi organizado pelo gerente de esportes Jamil, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.

Em seu discurso, Gracinha agradeceu aos vereadores, funcionários da prefeitura, ao doador do terreno onde foi construída a Quadra e principalmente aos deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carlleto, que tem conseguido muitas obras dos governos estadual e federal para o município. “Nosso governo trabalha em todas as áreas e para todos, para quem votou em Gracinha e para quem não votou também. Quem gosta de Gracinha está feliz e quem não gosta precisa ficar feliz também. Esta quadra que nós estamos inaugurando é de todos e para o bem de todos, para que a juventude possa praticar seus esportes e sair do caminho errado. Aqui servirá também para que as igrejas realizem seus casamentos, cultos e reuniões”, disse Gracinha Viana. Participaram do evento, vereadores, Secretários Municipais, empresários, funcionários públicos e a população. (Ascom/Maraú)

Prefeitura de Itacaré continua trabalho de recuperação de estradas na zona rural

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itacaré continua realizando os serviços de recuperação das estradas que dão acessos às mais diversas comunidades da zona rural do município. O trabalho está sendo feito com recursos próprios e também em sistema de mutirão e em parceria com agricultores de diversas regiões da zona rural. Dessa vez está sendo recuperada a estrada da região das Tesouras. Além da limpeza e alargamento de alguns trechos também foi feito o encascalhamento de toda a estrada, que vai facilitar o acesso e possibilitar o tráfego de veículos no local inclusive nos dias de chuvas. O trabalho está sendo comemorado pelas comunidades. O objetivo é melhorar o acesso a essas localidades, garantir o deslocamento dos moradores e possibilitar o escoamento da produção agrícola, principalmente da agricultura familiar, assegurando mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para a comunidade. Além dessa estrada, diversas outras localidades já estão sendo beneficiadas com a recuperação e melhoria do acesso. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que esse trabalho de recuperação das estradas da zona rural do município vem sendo feito em sistema de mutirão ou através de parcerias desde o início da atual gestão. Na lista de estradas já recuperadas está o acesso de Taboquinhas a Uruçuca, Pau Brasil, serra de Água, o trecho que liga Água Fria ao Cajueiro e também nas regiões da Camboinha, Campo Seco e vários locais, para que a comunidade da zona rural de Itacaré possa ter mais segurança, o direito de ir e vir e tenha a garantia do escoamento da sua produção agrícola.

Moro ganha prêmio ʹPessoa do Anoʹ pela Câmara de Comércio Brasil – EUA

Foto: Reprodução

O juiz federal Sérgio Moro foi selecionado para o prêmio “Pessoa do Ano”, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, instituição com sede em Nova York. No ano anterior, o escolhido para a homenagem foi o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). De acordo com a Folha de S. Paulo, a cerimônia para a entrega da premiação deve ocorrer em maio. Na próxima semana será anunciada a personalidade que vai ganhar o título pelo lado americano. Em 2015, foram premiados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ex-presidente americano Bill Clinton. Henrique Meirelles, atual ministro da Fazenda, recebeu as honrarias em 2010, quando era presidente do Banco Central.

Deputado Eduardo Salles luta para evitar retirada de voos Ilhéus

Diante da preocupação gerada na região sul da Bahia por conta da possível retirada, a partir de 19 de fevereiro, de voos da Azul Linhas Aéreas, entre Ilhéus e Salvador, o deputado estadual Eduardo Salles conversou ontem com o secretário estadual de Turismo, José Alves, e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para tentarem reverter a decisão da empresa.  Os chefes das duas pastas têm contato direto com a empresa por conta das intervenções realizadas nos aeroportos, além das novas rotas aéreas que estão sendo ampliadas graças à parceria das secretarias estaduais por meio do governo do estado. “Durante a conversa, o secretário estadual de Turismo garantiu que não irá medir esforços para evitar essa medida. Logo em seguida, coloquei o secretário em contato com o deputado federal Bebeto Galvão, para organizarmos uma verdadeira força-tarefa e conseguirmos audiência conjunta com a companhia aérea para resolver esse impasse”, destacou o parlamentar. Segundo o deputado estadual, o objetivo é reunir, antes do carnaval, as secretarias estaduais e lideranças políticas da região, junto com o governador Rui Costa e o vice-governador João Leão, para sensibilizar a Azul Linhas Aéreas sobre a importância da permanência desses voos, principalmente para o turismo e comércio em Ilhéus, Itabuna, Maraú, Itacaré, Una, Canavieiras, Buerarema, Ipiaú, Ibirataia e toda a região. “Vamos unir forças para evitar que ocorra a diminuição na oferta de voos entre Ilhéus e Salvador, prejudicando o turismo e os negócios em Ilhéus e região”, reforçou Eduardo Salles. Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Eduardo Salles

Enxurrada arrasta homem por cerca de 300 metros em Poções

Um temporal atingiu a cidade de Poções (a 452 quilômetros de Salvador) na tarde deste sábado, 3, e por conta disso, ruas e casas do município ficaram alagadas. Um homem, conhecido como “Zoim”, foi arrastado por uma correnteza da enxurrada que se formou em uma das ruas. Ele foi levado por 300 metros e chegou a cair em um córrego no município, onde foi resgatado por moradores locais. Apesar do susto, ele passa bem, segundo site Portal Panorama Geral.

Perseguição policial termina com viatura da PM em chamas em Salvador

Foto:Leitor/BNews

Uma viatura da polícia em chamas em um posto de combustíveis, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, deixou funcionários, clientes e quem passava pelo local assustados, na noite deste domingo (4). A situação ocorreu em um posto da rede BR, após o supermercado Atakarejo. Por causa disso, o trânsito ficou congestionado. Segundo testemunhas, as chamas atingiram o carro após uma perseguição policial. A assessoria da Polícia Militar foi procurada, e por meio de nota informou, que o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª CIPM tentou abordar um veículo Punto, da cor branca, na Avenida São Rafael, mas os criminosos fugiram com a aproximação da viatura e efetuaram disparos contra a guarnição. Ainda na perseguição, no bairro da Boca do Rio, ao realizar uma curva, a viatura colidiu na bomba de um posto de gasolina. O veículo ficou em chamas e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e debelou o fogo. Os quatro policiais militares, que integravam a guarnição, foram socorridos por equipes da 39ª CIPM para o Hospital da Bahia, onde estão sendo atendidos e realizam exames, mas não correm risco de morte. Não há registro de outras vítimas na ocorrência. O comandante da unidade na qual os policiais militares são lotados está neste momento no hospital acompanhando a situação. Ninguém foi preso. Com informações do BNews

Secretária é vítima de discriminação e pede punição para agressora

Olíva Santana (PCdoB) I Foto: Reprodução

A secretária estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olíva Santana (PCdoB), relatou, neste sábado (3), que foi vítima de discriminação no Hotel Catussaba, em Salvador. “Essa senhora que aparece na foto dirigiu -se a mim como se fosse me cumprimentar. Ela apertou fortemente a minha mão ignorando meus apelos para que soltasse. Disse em tom de acusação que sou uma ‘comunista’ e por isso não deveria estar no Hotel Catussaba. Gritava que eu tinha que voltar para a favela”, contou Olívia Santana, em uma de suas redes sociais. Ainda na postagem, a secretária cobrou punição para agressora. “A discriminação vem de onde menos esperamos. O que não podemos admitir é que ela fique impune. Denunciar é preciso”, ressaltou.