Ubaitaba Urgente

Carreta carregada com gesso pega fogo na BR-101 próximo a cidade de Ubaitaba

Uma carreta com dados não anotados pegou fogo na manhã desta terça-feira (2/1), na BR-101, altura do Restaurante Casarão de Pedras, próximo ao município de Ubaitaba. Segundo informações, a carreta estava carregada com gesso. O carro foi completamente destruído pelas chamas. Não ouve informações de feridos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Casal é morto a tiros na cidade de Jequié

Um casal foi assassinado com disparos de armas de fogo na tarde desta terça-feira (2/01) na cidade de Jequié. Dois elementos não identificados em uma motocicleta aproximaram-se de Evandro Silva dos Santos, 31, apelidado de ‘Jacu’ e fizeram aproximadamente oito disparos de revólver. A adolescente Kelly Ferreira Barreto, 16, que estava ao lado de Evandro ao perceber o tiroteio tentou correr mas também foi atingida com disparos e morreu. Os autores dos crimes fugiram e não foram localizados até a publicação desta matéria. Segundo informações do blog Jequié Repórter, recentemente Jacu teve dois irmãos assassinados. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Corpo de empresário desaparecido após mergulho em Ilha D’Ajuda é encontrado

Foto: Reprodução/Facebook

Desaparecido desde o último sábado enquanto fazia um mergulho na região de Ilha D’Ajuda (relembre aqui), município de Jaguaripe, o empresário Arthur Knoth, de 38 anos, teve o corpo encontrado por um pescador por volta das 15h desta terça-feira (2). De acordo com o site do jornal Correio, o Corpo de Bombeiros informou que o homem viu o cadáver boiando próximo à praia, trouxe ele até a areia. Em seguida, buscou a delegacia de Valença. O corpo foi retirado e local e levado para o Departamento de Polícia Técnica de Valença (DPT). Ele já foi reconhecido pela família. Casado, o empresário deixa uma filha de 9 anos.

Após acidente de esqui, Schumacher já gastou R$ 110 milhões com tratamentos médicos

Depois de sofrer um acidente de esqui há quatro anos, o piloto Michael Schumacher gastou ao menos 28 milhões de euros em tratamentos médicos, quantia que equivale a quase R$ 110 milhões. O estado de saúde do alemão, que vive de modo vegetativo, é mantido em segredo pela família, de acordo com informações do jornal espanhol “AS”. O heptacampeão mundial construiu um patrimônio avaliado em 840 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões). Ainda de acordo com a publicação, a família do piloto gasta em média 140 mil euros por mês para o pagamento de médicos, enfermeiros e cuidadores, além da estrutura para que o tratamento seja feito em casa. Schumacher teve ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui na França em 2013. Ele foi submetido e cirurgias diversas e vive hoje acamado e com sequelas.

Ganhador da Mega da Virada em Prado resgata prêmio de R$ 18 milhões

Foto: Reprodução

O ganhador da Mega da Virada que fez a aposta na cidade de Prado, localizada na região sul da Bahia, se apresentou nesta segunda-feira (2) para fazer a retirada do prêmio. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal. Na Bahia, apostas vencedoras também foram realizadas em Uruçuca, também no sul do estado, e Cruz das Almas, a cerca de 150 quilômetros de Salvador — todas elas apostas simples. Até as 16h desta terça, os demais ganhadores no estado ainda não tinham se apresentado para sacar a bolada. A Mega da Vira teve 17 apostas ganhadoras. Além dos três vencedores da Bahia, houve sortudos também em Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O valor total do prêmio foi de R$ 306.718.743,71, o maior da história das loterias do Brasil. Cada uma das 17 apostas ganhadoras levou R$ 18.042.279,04. As dezenas sorteadas foram: 03 – 06 – 10 – 17 – 34 – 37. O sorteio ocorreu na noite de domingo (31), em São Paulo. As informações são do G1

Única lotérica de Uruçuca fica lotada após fazer aposta ganhadora na Mega da Virada

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A única casa lotérica da cidade de Uruçuca, no sul da Bahia, ficou lotada nesta terça-feira (2) depois de uma aposta feita no local ter sido uma das 17 ganhadoras da Mega da Virada. O sorteio ocorreu na noite de domingo (31), em São Paulo. O valor do prêmio foi de R$ 306.718.743,71, o maior da história das loterias do Brasil. Cada uma das 17 apostas ganhadoras levou R$ 18.042.279,04. As dezenas sorteadas foram: 03 – 06 – 10 – 17 – 34 – 37. O município de Uruçuca tem menos de 24 mil habitantes e não tem agência da Caixa Econômica Federal. Então, o sortudo vai precisar sacar a bolada em outra cidade. Nesta terça, muita gente foi até a lotérica pagar contas, mas também aproveitou para fazer apostas. “Vamos continuar tentando, não vou parar não. Uma hora, quem sabe…”, acredita o agricultor José Almeida. Os moradores dizem que estão curiosos para saber a identidade do novo milionário da região. A vendedora Mirian Alves disse que a cidade teve boatos de quem foi o sortudo, mas ninguém tem certeza de quem foi. “O boato rola, falam que é um, que é outro, ninguém ainda tem certeza”, conta. Além de Uruçuca, a Bahia ainda teve sortudos nas cidades de Prado, também no sul do estado, e Cruz das Almas, a cerca de 150 quilômetros de Salvador. Os demais ganhadores acertaram estão em Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Com informações da TV Santa Cruz

Nos bastidores, STJ já discute possível condenação de Lula

Lula no Senado Federal

O julgamento do ex-presidente Lula (PT) está marcado para 24 de janeiro, e um resultado negativo contra ele já é discutido nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo coluna publicada nesta terça-feira (2) na Folha de S. Paulo, ministros acreditam que veredicto negativo de 3 votos a zero pode ser fatal para Lula, o impedindo de participar da disputa presidencial de 2018. Caso o resultado da votação não seja unânime, a defesa do petista poderia apresentar mais um recurso e protelar a condenação. O próprio Tribunal Regional Federal (TRF-4) onde ele será julgado, evitaria acelerar o processo para não suspender antecipadamente a candidatura de Lula.

Motorista de caminhonete morre após colidir com carreta na BR-116

Foto: Reprodução/Blog do Léo Santos

O motorista de uma caminhonete identificado como Jaílton Ferreira dos Santos, de 37 anos, morreu após colidir com uma carreta na noite de segunda-feira (1º), na BR-116, no trecho do município de Vitória da Conquista, localizado no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima teria invadido a pista contrária antes de bater de frente com o outro veículo. Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta, que não teve a identidade divulgada, não teve ferimentos e aguardou as autoridades no local, nas proximidades do distrito de José Gonçalves. O corpo de Jaílton foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Colisão entre dois carros mata quatro pessoas na BR-116; criança sobrevive

Quatro pessoas morreram em acidente provocado pela colisão de dois carros, na tarde desta terça-feira (2), na BR-116, trecho que corta o município de Santa Bárbara, centro-norte da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os mortos são três mulheres e um homem. Uma criança de um ano sobreviveu. As informações são do portal G1. Ainda conforme a PRF, até agora, apenas um dos mortos foi identificado: um homem chamado  Tiago Silva de Souza, de 28 anos. O acidente também deixou feridos, estes levados para hospitais da região. A criança foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana. Não há mais informações sobre estado de saúde dela e dos demais sobreviventes. Os veículos envolvidos são dos modelos Polo, no qual viajavam três pessoas estas – duas morreram e uma sobreviveu –, com placa de Crato (CE); e Eco Sport, que levava a criança e mais cinco adultos, licenciado em São Paulo (SP). Destes, dois morreram e três foram encaminhados para unidades de saúde. Por conta do acidente, o trânsito na BR-116 ficou parcialmente travado durante a tarde.

Clientes com maior consumo de energia já podem aderir à tarifa branca

Uma nova modalidade tarifária, batizada de “tarifa branca”, começa a valer, a partir desta segunda-feira (1º), inicialmente, para aqueles que consomem acima de 500 kWh por mês e gerencia seu consumo fora do horário de pico. Em 2019, a tarifa se estende para quem consome menos que isso e, em 2020, para todos os consumidores brasileiros. A tarifa branca é um regime tarifário que estipula um horário de consumo para definir o preço da energia. O modelo só é vantajoso para quem consegue concentrar o uso de eletrodomésticos e chuveiro elétrico entre 22 horas de um dia e 17 horas do dia seguinte. Em contrapartida, neste mesmo intervalo de tempo, a energia pode encarecer até cinco vezes mais. Os clientes baianos que tiverem interesse no novo regime de cobrança devem procurar a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) – ou, para o resto do país, a distribuidora que atende sua região –, a qual precisa trocar o medidor da residência.

Em discurso, líder norte-coreano diz que mantém ʹbotão nuclearʹ, mas fala em diálogo

Foto: Reprodução

O líder norte-coreano Kim Jong-un aproveitou o seu pronunciamento de Ano Novo para manter o tom de ameaça aos Estados Unidos. No discurso televisionado, ele declarou que que sempre tem à mesa um “botão nuclear”, mas também disse que está aberto ao “diálogo” com a Coreia do Sul. Kim Jong-un destacou, no entanto, que só apertaria o dispositivo se a segurança do seu país estivesse ameaçada. O líder norte-coreano ainda voltou a dizer que o país já tem tecnologia para atingir todo o território dos Estados Unidos com mísseis e que, por isso, Washington nunca começaria uma guerra. “Essa é a realidade, não uma ameaça”, afirmou. Questionado por repórteres sobre a fala de Kim Jong-un, o presidente dos EUA não quis comentar. “Vamos ver, vamos ver”, disse ele, durante a celebração do Ano Novo no resort Mar-a-Lago, na Flórida. Com informações de Stephanie Suerdieck /Metro 1

Festa de Réveillon realizada pela prefeitura de Ilhéus quebrou o Batuba Beach, diz secretário

O Secretário de Administração da cidade de  Ilhéus, Bento Lima, comemorou a expressiva presença do público, na primeira noite do Réveillon da Alegria, no último sábado (30/12), na Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade. Bento publicou nas redes sociais dois vídeos captados em um drone, onde mostram um mar de gente na festa, ao som da Banda Vingadora e de artistas locais. O secretário ainda afirmou na publicação que, “o Réveillon da Alegria quebrou o Batuba Beach. Com informações do radialista Fabio Roberto

Lancha colide contra embarcação após deixar o Porto da Barra em Salvador

Foto: Ilustrativa

Um acidente dentre duas lanchas deixou os ocupantes das embarcações em pânico na tarde desta segunda-feira (1º) no litoral de Salvador. De acordo com informações obtidas pelo BNews, uma lancha saiu do Porto da Barra com destino a Morro de São Paulo, mas colidiu contra outra embarcação em alto mar a 35 quilômetros da costa. Ainda não há informações sobre vítimas. A embarcação que foi atingida tem 13 ocupantes, sendo nove adultos e quatro crianças. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi deslocado para o local. A Capitania dos Portos afirma que está levantando informações sobre o ocorrido para divulgar nota.

Luciano Huck pede para permanecer nas pesquisas do Ibope

Foto: Reprodução/Observatório dos Famosos

Apesar de ter descartado a possibilidade de sair candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, Luciano Huck pretende permanecer nas pesquisas do Ibope. Em conversa com o diretor da empresa de pesquisas, Carlos Augusto Montenegro, o apresentador do Caldeirão do Huck fez esse pedido. A informação é do blog Painel, da Folha de S. Paulo, que aponta que os dois trocaram análises e o apresentador declarou que nenhum nome de centro, que tenha apoio do movimento “Agora!”, conseguiu se firmar como opção viável para disputar o cargo. De acordo com a publicação, Montenegro informou que até o momento, tudo não passa de especulação. “Henrique Meirelles teria que sair do Ministério [da Fazenda]… Até seis de abril as pessoas precisam deixar cargos e escolher partidos. Teremos um quadro melhor nessa data. Até lá estaremos fazendo pesquisas e teremos simulações, algumas com o Luciano Huck”, afirmou. Após meses de especulação sobre a eventual candidatura do global, ele publicou um artigo negando que concorreria ao posto de presidente do Brasil.

Ex-governador do Amazonas volta a ser preso por desvio de verbas da saúde

Foto: Reprodução

O ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), e quatro ex-secretários de governo voltaram a ser presos na tarde do último domingo (31/12). A Justiça Federal acatou um pedido feito pelo Ministério Público para reverter a decisão do juiz de plantão Ricardo Salles, que libertou os presos na última terça-feira (26). Acusados de desviar R$ 50 milhões da saúde pública do Estado, eles estão detidos na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, em Manaus. Segundo informações da Agência Brasil, para anular a prisão domiciliar expedida por Salles, a juíza federal Ana Paula Serizawa argumentou que não existem documentos ou fatos novos a serem considerados e que, além disso, não cabe a um magistrado plantonista revisar a decisão anterior. Ainda não há previsão, no entanto, de quando os presos serão transferidos para o presídio federal. Melo teve o mandado cassado em maio do ano passado, acusado de comprar votos na eleição de 2014.

Seap confirma 9 mortos e 14 feridos em rebelião em Aparecida de Goiânia

Foto: Reprodução/Rede Globo

O número de mortos em uma rebelião na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana de Goiânia, foi confirmado em 9, além de 14 feridos, conforme dados divulgados pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) de Goiás. Segundo informações da Agência Brasil, o motim começou quando presos que estavam na ala C invadiram as alas A, B e D. Eles incendiaram a unidade e o Corpo de Bombeiros precisou conter as chamas. O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) conseguiu retomar o controle do presídio por volta das 16h, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ainda de acordo com a Seap informou ainda que 106 presos fugiram durante a rebelião, sendo que 29 foram recapturados, e 127 deixaram o presídio durante a confusão, mas retornaram voluntariamente após o fim do levante.

Mulher morre após colidir moto em correntes de aço em Jequié

Foto: Reprodução

Uma mulher morreu após sofrer um acidente de motocicleta, na noite do último domingo (31/12), na cidade de Jequié. Conforme informações da imprensa local, Vera Bastos conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle da direção do veículo, na Avenida César Borges, e colidiu numa corrente de aço usada para cercar a frente de uma Academia. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. A causa do acidente é desconhecida.

Adolescente de 12 anos morre afogada no Rio Gongogi

Foto: Reprodução

Uma adolescente identificada como Kimberly Histefanne da Silva Correia, de 12 anos, morreu afogada por volta das 13h desta segunda-feira (1º) no Rio Gongogi, num local conhecido como ‘Cabana Grande’. Segundo informações da Polícia Militar, Kimberly estava no rio acompanhada de familiares quando eles sentiram falta da vítima. Minutos depois ela foi encontrada boiando. A adolescente foi levada ao Hospital de Gongogi, mas já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. Ainda de acordo com a PM, a menor é natural de São Paulo e estava em Gongogi visitando familiares. Não há informações sobre velório e sepultamento. Com informações são do Ubatã Notícias

Homem é morto por irmão após discussão por partida de dominó

Foto: Reprodução

Um homem foi morto pelo próprio irmão neste domingo  (31) no bairro do Calabar após uma discussão durante uma partida de dominó. Acauan Silva de Carvalho, 21 anos, foi esfaqueado por um dos irmãos conhecido como Índio. O crime aconteceu por volta das 16h na Rua Alaíde Ribeiro. De acordo com informações do boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Acauan jogava dominó apostado com mais quatro irmãos quando um deles, após perder uma partida, acertou a vítima no tórax. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) foram acionados após receberem a informação de que um homem tinha sido esfaqueado. Acauan chegou a ser socorrido por populares para o HGE mas não resistiu aos ferimentos.

Carro capota na BR-101 e deixa um morto e três feridos, em Itamraju

Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (1º), na BR-101, trecho da cidade de Itamaraju, região sul da Bahia. Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao G1, um carro com quatro pessoas capotou em uma curva, causando a morte de um dos ocupantes. As causas do acidente ainda não foram informadas.