Ubaitaba Urgente

Pneu de carreta explode e mata borracheiro em Poções

Foto: Reprodução/Blog do Jeferson Almeida

Um borracheiro morreu na manhã deste domingo (31/12) em um acidente de trabalho na cidade de Poções, no sudoeste baiano. Idalício Souza trabalhava no conserto de um pneu de uma carreta, numa borracharia localizada às margens da BR-116, no bairro Pituba, quando o equipamento explodiu. Segundo testemunhas, o homem foi arremessado com o impacto da explosão. Levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele não resistiu aos ferimentos. O pneu que explodiu foi encaminhado para a perícia. Não foi informado detalhes do sepultamento. *Com informações do Blog Jeferson Almeida

Corpo de ‘Linda do Hospital’ foi sepultado no cemitério de Ubaitaba

Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

Foi sepultado na manhã deste domingo (31/12), no cemitério de Ubaitaba o corpo da jovem conhecida carinhosamente por todos como Linda do Hospital. Linda tinha 51 anos e a quase 20 trabalhou como recepcionista do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Ubaitaba. Linda morreu no interior de sua residência neste sábado (30). Segundo informações de pessoas mais próximas da família, Linda morreu por complicações decorrentes de uma bactéria no estômago. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ex-agiota foi morto a tiros próximo a módulo da Polícia Militar em Ilhéus

Por volta 10h da manhã deste domingo (31/12), o ajudante de pedreiro de prenome Ramon, morador do Alto da Tapera, foi assassinado a tiros na Central de Abastecimento do Malhado, zona norte de Ilhéus. Segundo informações de testemunhas, o crime aconteceu próximo ao módulo da Polícia Militar. A vítima foi alvejada na cabeça e morreu no local. O SAMU 192 chegou a ser acionado, mas infelizmente, o homem não resistiu. Segundo informações do blog Fabio Roberto Noticias, no passado, Ramon chegou a já como agiota e contava com passagens na delegacia por envolvimento em alguns crimes. O departamento de polícia técnica (DPT) foi acionado e, em seguida, removeu o corpo para necropsia. As causas e as circunstâncias ainda são desconhecidas e serão investigadas pela polícia Civil.

Prefeitura de Itacaré entrega cestas com alimentos para garis e catadores

Foto: Divulgação

Com a proposta de valorizar e reconhecer cada vez mais o trabalho de quem lida diretamente com a coleta e reciclagem do lixo, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou nesta quinta (28) e sexta-feira (29/12) uma cesta básica com diversos alimentos e mais uma ave chester para os garis e também para os catadores e recicladores que atual no depósito de lixo da cidade. Esse trabalho de doação de alimentos já havia sido feito antes do natal e agora o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, autorizou que novamente fossem entregues alimentos a essas pessoas que cuidam da cidade e ajudam a preservar o meio ambiente. A entrega foi feita pela secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, que destacou a importância de estar sempre lembrando e reconhecendo o trabalho dessas pessoas que lidam diretamente com o lixo da cidade. O prefeito Antônio de Anízio fez questão de colocar que a administração municipal tem buscado olhar para todos os munícipes e nesse momento de festas é importante lembrar dessas pessoas que lidam no dia a dia com a limpeza pública, mas que muitas vezes não são valorizados e nem reconhecidos. Emocionados com a atitude da Prefeitura, os garis e catadores agradeceram ao prefeito e à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pela lembrança. “É muito bom saber que estão reconhecendo a nossa importância e valorizando o nosso trabalho. Esses alimentos vão tornar a nossa ceia muito melhor, mas o que importa de verdade foi saber que não estamos esquecidos. Por esse motivo é que queremos agradecer a todos da Prefeitura de Itacaré por essa iniciativa”, afirmaram os garis e catadores.

Sem salários no Natal e no Revelion, prefeito de Gongogi deixa servidores na via-crúcis do desespero

Foto: Reprodução/Portal Gongogi

Os servidores públicos do setor de educação do município de Gongogi, apresentaram nova denúncia ao Portal Gongogi alegando não ter recebido o 13º Salário e o mês de dezembro e não compreende a atitude do prefeito Kaçulo (PR), uma vez que todos as prefeituras da região estão quites com as suas obrigações salariais, segundo as notícias. Em entrevista ao blog, o Secretário de Finanças, Binho Reis, afirmou que o problema estaria resolvido antes de findar o ano, todavia, no limiar do réveillon os funcionários continuam com os bolsos vazios na caminhada de uma verdadeira via-crúcis. Indignados a categoria foi às ruas e recebeu promessa do pagamento. Uma professora revoltada expressou:  “Quando eu digo em matéria de pagamento não dá pra acreditar em nada (…)”. Acusando ainda a gestão de promover desmandos, professores se perguntam porque o prefeito não justificou a ausência do pagamento no prazo, sendo que tinha dinheiro em conta desde o dia 26/12. “Vocês estão nos testando? Não façam isso vocês viram a última vez, e a próxima manifestação, meu amigo, vai abalar Gongogi, não somos palhaços. Respeito é para todos”, desabafa outra professora nas redes sociais. Representantes da APLB/Sindicato reafirmaram que iriam tentando novos diálogos com o prefeito municipal.

Cerca de 500 homens das Forças Armadas chegam às ruas de Natal

Foto: Reprodução

Cerca de 500 homens das Forças Armadas já chegaram à Natal, capital do Rio Grande do Norte, para iniciar o patrulhamento nas ruas da cidade. Policiais militares, bombeiros e policiais civis paralisaram as atividades no dia 19 de dezembro, e reivindicam melhores estruturas de trabalho e o pagamento se salários atrasados. O ministro da defesa, Raul Jungmann, autorizou o envoi das tropas através de uma liberação do presidente Michel Temer (PMDB). No Twitter, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), informou na noite desta sexta-feira (29), o patrulhamento das Forças Armadas. Ele ainda diz que nos próximos dias “serão mais de 1,5 ml para reforçar o trabalho ostensivo”. Desde outubro de 2016, esta é a terceira vez que o Estado recebe o apoio das Forças Armadas diante das crises de segurança. No dia 25, a desembargadora Judite Nunes acatou o pedido da Procuradoria-Geral do Estado e considerou illegal a paralisação das polícias civil e militar, e dos bombeiros. Raul Jungmann irá passar o reveillon em Natal, como um gesto de “solidariedade”, a “aqueles rapazes que vão deixar os filhos e esposas para garantir a família daqueles que vão festejar o ano-novo”. Ele ainda fez um apelo para que os policiais retornem as atividades.

Tia e sobrinha morrem em acidente de carro na BR-101

Gilmara Souza e a sobrinha Letícia Silva Santos não resistiram aos ferimentos.

Duas pessoas morreram durante um acidente de carro no km 889, da BR-101, em Teixeira de Freitas (a 753 km de Salvador). As vítimas foram identificadas como Gilmara Souza Silva – que foi arremessada para fora do veículo – e a sobrinha dela, Letícia Silva Santos, 13 anos, encontrada sem vida no banco traseiro do veículo. Roberto de Souza Silva, Gilmar Souza Silva e Lucimara Silva Santos, que estavam no veículo, ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo informações do Site Liberdade News, o veículo de modelo Corsa, com placa da cidade de Aracruz (ES) saiu da pista na última sexta-feira, 29, e acabou descendo uma ribanceira.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas.

Carro caiu em ribanceira | Foto: Reprodução Liberdade News

Empresário desaparece durante mergulho para caça submarina em Jaguaripe

Foto: Reprodução

Um homem desapareceu, na tarde deste sábado (30), enquanto fazia mergulho para caça submarina na região da Ilha d’Ajuda, no município de Jaguaripe. O empresário Artur Knoth, 38 anos, é morador de Valença e era acostumado a realizar a prática. De acordo com o delegado José Raimundo Nery, da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), o empresário estava acompanhado de um amigo e mergulhou a cerca de 10 quilômetros da costa. No entanto, apenas o amigo retornou à superfície, por volta de meio-dia. “Uma equipe de mergulhadores está no local fazendo as buscas. O amigo dele também está no local auxiliando”, afirmou o delegado, em entrevista ao G1. A irmã de Artur, Amanda Knoth, disse estar otimista, em postagem nas redes sociais, e reforçou que o irmão é um ótimo mergulhados. “Gente, não foi confirmado nada em relação a meu irmão. As buscas continuam. Ele é um excelente mergulhador e nada muito bem, então vamos nos concentrar nos pensamentos positivos”, escreveu.

Discretos, Fiorella Mattheis e herdeiro do Grupo Globo curtem festas na Bahia

Foto: Reprodução

A atriz Fiorella Mattheis e Roberto Marinho Neto, herdeiro do Grupo Globo, estão em Trancoso, na Bahia. As informações do site Glamurama.  O casal que até então não tinha aparecido, decidiu sair da toca e curtir a noite dessa sexta-feira (29), na festa Saravá, realizada na Fazenda Uanalua.  Segundo o site, os dois chegaram juntos, mas preferiram manter a discrição e nada de beijos, abraços e mãos dadas. Tudo na tentativa de fugir de um possível “flagra”.

Piso salarial dos professores da rede pública será de R$ 2.455

De acordo com o Estado de s. Paulo, foi anunciado nesta quinta-feira (28)  pelo Ministério da Educação (MEC) o valor de R$ 2.455,35 como piso salarial dos professores públicos, em âmbito nacional, a partir de janeiro de 2018. O reajuste foi de 6,81% e ficou acima do índice da inflação, previsto para 2017 em 2,8% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O salário anterior, vigente em 2017, era de R$ 2.298,80.O ministro Mendonça Filho (DEM) assinou a portaria que deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29). Ele se reuniu na semana passada com representantes dos sindicatos de professores e dos secretários da Educação. De acordo com o MEC, o reajuste do piso ficou acima da inflação pelo segundo ano consecutivo.O piso nacional do magistério vale para os profissionais de educação básica em início de carreira, com formação de nível médio, contratados para jornada de 40 horas semanais e é atualizado anualmente, sempre em janeiro, conforme determina a lei.

PM prende mulheres com armas e drogas em Ipiaú

Foto: Divulgação

Policiais Militares do PETO e do 1º Pelotão da 55ª CIPM/Ipiaú, após denúncia anônima, conseguiram prender duas mulheres por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã deste sábado (30/12), no bairro Ubirajara Costa, conhecido como “Bairro Popular”, em Ipiaú. Os policiais foram até a residência denunciada na Rua Roberto de Moraes, nº 63, onde avistaram a suspeita ora denunciada. No imóvel que pertence a Jamile dos Santos Oliveira, 27, foram encontrados 469 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda, 634g de crack em porções, 01 balança de precisão, 04 aparelhos celulares e a quantia de R$ 2.260.

Foto: Divulgação

De imediato os policiais observaram que no fundo do imóvel outra mulher tentava fugir do cerco, momento ao qual foi interceptada e identificada como Ana Paula Santos de Jesus, 22. Em sua posse os policiais encontraram um revólver calibre 32 com 06 munições intactas e a quantia de R$ 640,00. Ana Paula informou que a arma pertence a um traficante daquela área. As mulheres e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia. Com informações do Ocorrência Policial

Foto: Divulgação

Sem Lula na disputa eleitoral, Dilma aparece em 2º nas pesquisas; 1º lugar é de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná indica que a ex-presidente Dilma Rousseff se sai bem nas pesquisas eleitorais, caso Lula saia da disputa. A sondagem acontece justamente com a aproximação do julgamento do ex-presidente petista, pelo TRF-4, que pode tirá-lo do jogo eleitoral. Caso isso aconteça, o maior beneficiado seria Jair Bolsonaro, que lidera com 22,6%. Quem aparece logo atrás, para surpresa de alguns, é Dilma, que seria a candidata mais competitiva do PT, com 13,4% dos votos. Em seguida aparecem Geraldo Alckmin (8,7%), Ciro Gomes (7,7%) e Joaquim Barbosa (7,6%). Com Lula, no entanto, o jogo muda. O petista segue em primeiro, com 29,9 %, seguido de Bolsonaro (21,1%), Marina Silva (8,6), Alckmin (7,9), Joaquim Barbosa (6,8), Ciro (5,2), Alvaro Dias (3,5%), Henrique Meirelles (0,9%), Manuela D’Ávila (0,6) e João Amoêdo (0,3%). Em um terceiro cenário, sem Lula e Dilma, o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), aparece entre os últimos colocados, com 3,9%. Neste caso, Bolsonaro lidera com 23,2% e Marina fica em segundo, com 14,8%, seguida de Joaquim Barbosa (9,6%), Alckmin (9,5%), Ciro (8,6%), Alvaro Dias (4,3%), Wagner (3,9%), Henrique Meirelles (1,3%), Manuela D’Ávila (1,1%) e João Amoêdo (0,4%). Com informações do BN

Vídeo: Após xingar filha de Bruno Gagliasso, Day McCarthy queima a Bíblia e chama evangélicos de ‘lixo’

Mais um vídeo polêmico de Day McCarthy começou a circular pela web. A ex-garota de programa aparece lendo um trecho do Salmo 91 e, em seguida, retira um isqueiro de seu sutiã e coloca fogo no livro. “Um salmo para os crentes que falaram que eu não sou filha de Deus, que eu tenho pacto com o diabo, que eu sou uma pessoa do demônio. Vou ler um salmo para vocês. Crente merda, crente lixo, queima no inferno suas pestes, capeta”, diz no vídeo. Day McCarthy ficou conhecida na internet pelos xingamentos proferidos contra Titi (filha de Bruno Gagliasso), Anitta, Rafaella Justus (filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus) e Alexandre (filho de Ana Hickmann).

Motorista envolvido em acidente que matou dentista se apresenta à polícia em Ilhéus

Foto: Reprodução/Instagran

Quatro dias após o acidente que resultou na morte da dentista Karine Datoli Ribeiro, 33 anos (relembre aqui), no trecho entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, o condutor do segundo veículo se apresentou à polícia. Marcos Cândido dos Santos, de 30 anos, compareceu nesta sexta-feira (29) à Delegacia de Proteção ao Turista (DPT), em Ilhéus. De acordo com a delegada que investiga o crime, Adriana Tambone, ele se apresentou depois que sua residência foi localizada pela equipe de investigação, na quinta. “Localizamos a residência após denúncias. A residência fica em um sítio, que fica bem próximo do local do acidente. Na casa, encontramos a esposa, que estava com ele no carro [no dia da batida], e apresentava uma lesão na face. O condutor não estava em casa, mas deixamos a intimação”, explicou Adriana, em entrevista ao G1. Em depoimento, Marcos afirmou que fugiu por medo de retaliação e por saber que as equipes de emergência já estavam a caminho, já que outras pessoas presentes realizaram ligações. Ele justificou ainda que não se apresentou no dia seguinte à polícia porque sua advogada estava viajando. Em sua versão do acidente, Marcos explicou que dirigia atrás do carro da dentista, que teria entrado no retorno sem sinalizar. Por esse motivo, ele disse não ter conseguido evitar a colisão. Na avaliação da delegada, a versão é compatível com o depoimento de uma testemunha. Marcos foi liberado e responderá por homicídio culposo e omissão de socorro.

Municípios baianos recebem R$ 147,8 milhões antecipados do ICMS

Foto: Reprodução

Os 417 municípios baianos vão receber R$ 147,8 milhões antecipados do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme anunciado pelo governador do Estado, Rui Costa (PT). O calendário das transferências constitucionais estabelece que os recursos sejam destinados às cidades somente em janeiro, mas o aporte vai auxiliar no fechamento das contas deste ano. Além do recurso, R$ 89,6 milhões serão aplicados no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com verbas provenientes do ICMS e de outros dois tributos: sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e sobre a Transmissão Causa Mortis (ITD). Os R$ 237,4 milhões antecipados foram possíveis após acordo com o Banco do Brasil (BB) e dizem respeito à arrecadação estadual entre os dias 23 e 27 de dezembro. No dia 3 de janeiro serão repassadas as cotas relativas à arrecadação dos impostos estaduais no dia 28 de dezembro, último com expediente bancário em 2017. Com R$ 20,2 milhões, Salvador foi a cidade com maior parte do ICMS antecipado, seguida de Feira de Santana (R$ 6,3 milhões), Vitória da Conquista (R$ 2,5 milhões), Itabuna (R$ 1,9 milhão), Ilhéus (R$ 1,7 milhão) e Juazeiro (R$ 1,7 milhão). “A antecipação reforça o caixa dos municípios na virada de ano”, defendeu o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. Com informações do Metro 1

Corretor de veículos é morto a tiros durante discussão em Conquista

José Lúcio foi morto a tiros por Jorge Batista I Foto: Reprodução

O vendedor de veículos José Lúcio Vieira Soares Freitas, 60, foi assassinado a tiros durante uma discussão na manhã desta sexta-feira (29/12), no centro de Vitoria da Conquista. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por um homem identificado como Jorge Batista Calado. De acordo com a polícia, ambos tiveram uma discussão mais cedo, quando Jorge Batista saiu e minutos depois retornou e efetuou 03 disparos de arma de fogo na vítima que morreu no local. Amigos relaram que José Lúcio Vieira Soares Freitas era uma pessoa bastante tranquila. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Motorista morre e cinco ficam feridos em batida entre carro e caminhonete

Foto:Reprodução/Bahia10

Um motorista de 37 anos morreu depois de perder o controle do veículo, invadir a pista contrária e bater de frente com uma caminhonete na BR-110, próximo ao município de Ribeira do Pombal, nordeste baiano. Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao G1, o acidente ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira (28), no km-156. Dois homens que estavam no mesmo carro e outros três que estavam na caminhonete tiveram ferimentos leves. O corpo do motorista foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto:Reprodução/Bahia10

Prefeito ACM Neto avaliou como positiva a primeira noite do Festival Virada Salvador

Os números divulgados nesta sexta-feira (29) demonstram que tudo ocorreu na paz. Na área da saúde, por exemplo,o módulo assistencial montado pela prefeitura para a festa registrou nessa quinta (28) 68 ocorrências, sendo que a maioria dos casos foi de natureza clínica (60), como enjoo, intoxicação alcoólica e cefaleia. Outros oitos atendimentos – quatro em ortopedia e outras quatro cirurgias de pequeno porte – também foram contabilizamos nesta primeira noite de festa. Nenhuma ocorrência ligada à segurança pública foi registrada. “A festa nessa primeira noite foi um sucesso, e toda a operação da prefeitura funcionou bem”, avaliou o prefeito. Ontem à noite, ele já havia feito uma avaliação positiva do evento ao receber a imprensa no camarote da prefeitura. Outro dado importante que demonstra o clima de tranquilidade foi a queda de 17,5% no número de atendimentos realizadas pela Guarda Civil Municipal, que só contabilizou um furto, uma tentativa de roubo e uma ameaça. Com informações do BN

Bandidos explodem agência bancária e atiram contra delegacia

Foto: Divulgação/ SSP-BA

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Amélia Rodrigues,região metropolitana de Feira de Santana, foi alvo de explosão por criminosos  na madrugada desta sexta-feira (29). Os terminais de autoatendimento foram os mais danificados. Os bandidos ainda dispararam contra a delegacia da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido na ação, que aconteceu por volta das 2h40. Uma viatura  vazia que estava em frente à delegacia também foi atingida. As informações são do G1. O bando fugiu a bordo de três veículos, ainda não identificados. Portas de vidro e partes do teto da agência ficaram destruídos. A Polícia Civil irá fazer uma perícia para para apurar se algo foi levado da unidade bancária.

Vereadores de Ipiaú recusam 13º e abono de férias

Foto: Reprodução / Google Street View

Os vereadores de Ipiaú, na Bahia, recusaram o 13º salário e o abono de férias. De acordo com o site Giro em Ipiaú, a sessão foi realizada nesta sexta-feira (29). A proposição estava legalmente amparada pela decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após aprovação do Supremo Tribunal Federal (STF). Os vereadores entenderam que a aprovação do projeto traria uma sobrecarga nos custos aos cofres públicos. Ainda conforme os edis, um estudo foi feito sobre o gasto com os pagamentos de férias e 13º, e seriam necessárias demissões de servidores.