Ubaitaba Urgente

Garota de programa atira na cabeça de cliente insatisfeita com sexo oral

Marissa Wallen (à esquerda) em audiência em tribunal de Washington | Reprodução/KIRO 7
Marissa Wallen (à esquerda) em audiência em tribunal de Washington | Reprodução/KIRO 7

Uma garota de programa atirou duas vezes na cabeça de um cliente após ficar insatisfeita com a qualidade do sexo oral feito por ele. O crime ocorreu em North Everett (estado de Washington, EUA). Marissa Wallen, de 21 anos, fazia programa na casa do homem, de 36 anos, quando perdeu o controle e atirou no cliente, segundo documentos oficiais obtidos pela emissora KIRO 7. Em delegacia, Marissa declarou ter ficado constrangida com a técnica do cliente e “sem saber como dizer isso a ele”. E, então, a prostituta decidiu se livrar dele de uma forma radical. O cliente foi encontrado insconsciente três dias depois, sendo levado a um hospital da região. Exame de imagem mostrou duas balas na cabeça da vítima. O estado do paciente é grave. Depois do ataque, Marissa gastou US$ 10 mil usando o cartão de crédito da vítima. Ela foi presa na terça-feira (7/11). Sua fiança foi estipulada em US$ 1 milhão. Informações de O Globo

Globo anuncia demissão de Luciano Huck, caso ele queira se candidatar a Presidente

Luciano Huck (Foto: Divulgação)
Luciano Huck (Foto: Divulgação)

Apresentador do Caldeirão do Huck nas tardes de sábado há mais de uma década, Luciano Huck foi colocado contra a parede pela Globo. Ele, que pretende se candidatar ao cargo de Presidente do Brasil em 2018, não terá o apoio da emissora. De acordo com informações da revista Veja, o canal anunciou que ele terá as portas fechadas, caso queira seguir com essa ideia. A conversa aconteceu com a cúpula da emissora e está decidido que ele deverá tomar o posicionamento até dezembro. Será uma decisão bastante arriscada, pois, segundo a publicação, se ele perder as eleições, não poderá mais retornar ao seu atual posto na casa. Ele possui uma carreira consolidada no canal desde os anos 2000 e essa decisão poderá mudar a sua vida. Vale lembrar que Angélica, sua esposa, acaba de perder o programa Estrelas e ele teve que mexer os seus pauzinhos para que ela voltasse com o quadro Vídeo Game, no Vídeo Show, para não correr o risco de ficar fora do ar em 2018, segundo informações do jornalista Felipeh Campos. Entretanto, a atração não vem correspondendo às expectativas depositadas e, na audiência, chega a perder para o quadro Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert, no programa Balanço Geral, da Record. Vocês acham que ele deve arriscar ou não? Com informações de o Tv Foco.

Sem salários há 4 meses, garis jogam lixo em frente a prefeitura de Anagé; assista

Servidores e funcionários que prestam serviço a Prefeitura Municipal de Anagé, cuja prefeita é Elen Rite Pereira, alegam que estão há mais de 4 meses sem receber salários. Os professores da rede municipal de ensino inclusive já paralisaram as atividades e não há previsão para retorno. Segundo o blog Itambé Agora, diante do caos instalado no município, os moradores protestaram na quinta-feira (9) jogando lixo em frente à prefeitura e interditando diversas ruas do centro da cidade. Na manifestação os populares ainda pediram a saída da prefeita da Administração Municipal.

Bebeto critica Everaldo sobre chapa de Rui: ‘Ele diz que só duas vagas estão garantidas’

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) criticou na manhã desta sexta-feira (10) o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, após declarações sobre a divisão do espaço na chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa. “O primeiro esforço nosso, já que estamos na base, é continuar dialogando, até o tempo da política – e nós estamos no tempo da política. No entanto, ao continuar dialogando, nós não podemos aceitar facilmente, por exemplo, a indelicadeza política do presidente do PT, Everaldo [Anunciação], com os partidos da coalizão do governador Rui, quando ele diz que só duas vagas estão garantidas: a do [ex] governador Wagner e a do governador Rui”, afirma o socialista. “O governador é a expressão de uma coalizão política de todos os partidos. Se é esse o raciocínio, que despreza PP, PSD, PT, PSB, então o PT então poderia formar uma chapa sozinho, preenchendo os quatro lugares. Mas como não é uma posição do governador, é uma posição extemporânea, indelicada, que teve, talvez até em ato falho, talvez até dizendo o que pensa mesmo”, completou. De acordo com Bebeto, o PSB se mantém firme com a aposta na senadora Lídice da Mata para representar a sigla na chapa. “Nossa certeza é de que nós desejamos manter o nome da senadora Lídice como o nome nosso na chapa majoritária”. Presente na caminhada de representantes e militantes sindicais contra a reforma trabalhista, o parlamentar avalia que não há cenário para a aprovação da reforma da Previdência, apresentada na última semana ao Congresso. “Já basta o peso das duas decisões desfavoráveis ao povo que se juntaram às reformas trabalhistas. A reforma previdenciária, primeiro, ela não tem lugar; segundo, não tem base; terceiro, a população rejeita”. Com informações do BN

Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú realiza “Projeto Solidário Natal Social”

A prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando o “Projeto Solidário Natal Social” com o objetivo de arrecadar roupas e alimentos para ser distribuídos às famílias carentes do município. A Secretaria busca empresas, instituições e pessoas físicas que se interessem em colaborar com a Campanha, e juntos exercer a solidariedade, demonstrando o verdadeiro significado do Natal. Os donativos podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social em Maraú, no CRAS da Sede, CRAS de Tremembé, CRAS de Piabanha e na Secretaria de Turismo em Barra Grande até o dia 15 de Dezembro. ”É tempo de exercitar sentimentos como a solidariedade, amizade e compaixão, gerando ações que significam o renascimento da vida para cada um de nós.” Anaildes Conceição Sacramento Porto – Secretaria de Desenvolvimento Social. Informações da ASCOM / Maraú.

Município de Ilhéus e empresas de publicidade firmam TAC para reduzir quantidade de outdoors na cidade

Imagem: Blog Agravo
Foto: Reprodução/ Blog Agravo

O Município de Ilhéus e seis empresas de publicidade integrantes da Associação Sul Bahia Outdoor assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público estadual com o intuito de reduzir a quantidade de outdoors na cidade. Segundo o promotor de Justiça Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, autor do TAC, de 400 outdoors existentes no Município, apenas 170 serão licenciados, sendo 100 nas rodovias e 70 na área central de Ilhéus. No acordo ficou estabelecido que, dos outdoors da área central, serão ofertados inicialmente 50 às empresas de publicidade e os outros 20 poderão ser utilizados por empresas para veicular publicidade própria em seus estabelecimentos. “Todo o processo foi elaborado com diálogo entre o MP, o Município, por meio da Superintendência de Meio Ambiente, e o presidente da Associação Sul Bahia Outdoor, obedecendo aos critérios de uma placa para cada mil habitantes”, afirmou o promotor de Justiça. As empresas de publicidade se comprometeram a efetivarem a regularização ambiental de seus dispositivos visuais até o dia 15 deste mês. A regularização ambiental se dará mediante apresentação ao MP do protocolo de requerimento do pedido de licenciamento ambiental de seus outdoors perante a Superintendência de Meio Ambiente de Ilhéus (Sema) até o dia 20 deste mês. Todos os dispositivos passarão por um processo de licenciamento ambiental simplificado e integrarão o cadastro de atividades poluidoras do Município. Informações: Cecom/MP

Deputados querem reverter decisão do STF sobre aplicação da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu neste mês que a inelegibilidade de 8 anos estabelecida na Lei da Ficha Limpa, implementada em 2010, pode ser aplicada em casos anteriores ao ano em que a regra começou a valer. No entanto, a decisão não agradou líderes de diversos partidos que agora tentam reverter a regra. O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) é o autor do projeto de lei complementar que reúne apoio de deputados de 19 partidos. O objetivo do projeto é “disciplinar” o alcance da lei, que torna inelegível condenados por abuso de poder econômico ou político. O jornal O Globo destaca que a Lei da Ficha Limpa foi sancionada em junho de 2010 e começou a valer nas eleições seguintes, de 2012, mas por um placar apertado, de 6 a 5. O Supremo decidiu no início do mês passado que os políticos condenados antes de a lei entrar em vigor também podem ser atingidos por essa inelegibilidade de oito anos. Segundo estimativas, a decisão do STF pode atingir 40 prefeitos, dois deputados federais, 50 estaduais e mais de 200 vereadores. ” Um dos pilares do Direito é que a lei não retroage para prejudicar ninguém. A lei da Ficha Limpa é inquestionável, é um avanço para o país. Mas essa decisão do Supremo cria uma insegurança jurídica para a classe política”, refere o líder do PMDB, Baleia Rossi (SP). “O Supremo vai ter que modular isso. A lei da Ficha Limpa é bem-vinda, mantém um rigor necessário dentro do processo eleitoral. Ela só não pode valer para um período anterior à data em que foi publicada”, defende o líder do DEM, Efraim Filho (PB). Informações: Noticias ao Minuto

Aluno da Ufba morre após ser baleado em assalto na Federação

Imagem e texto: Correio
Imagem e texto: Correio 24horas

O universitário Felipe dos Santos Silva, mais conhecido como Felipe Doss, 26 anos, morreu após ser baleado, possivelmente, durante um assalto na região do Parque São Brás, bairro da Federação, em Salvador. Segundo a Central de Comunicação das Polícias (Cicom), ele deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) às 22h25, mas, apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos. O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, lamentou a morte do aluno da instituição, que era membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso”, disse o reitor numa rede social, ao postar uma foto de Felipe. O próprio Salles chegou a explicar a situação, ao ser questionado sobre o motivo de postar a foto. “Foi baleado em um assalto no Parque São Brás, onde residia, e não resistiu”, disse. Diante da confirmação da morte, muitos colegas de Felipe Doss lamentaram. “Mais que um companheiro, um grande homem que sempre lutou pelas minorias, em defesa da universidade e das LGBT’s. Estou sem chão”, comentou um internauta. “Minhas condolências com a família, amigos e camaradas do Filipe. Força aos companheiros do Quilombo e do DCE, do qual Filipe era um militante aguerrido. Perdemos um dos nossos”, comentou outro colega. Em um vídeo publicado em 2015, na página da Ufba no YouTube, Felipe convida os colegas a participar do congresso da instituição. Na época, ele já fazia parte do DCE, principal representação estudantil dentro da universidade. O Cicom disse não ter mais detalhes sobre o assalto. As informações preliminares dão conta que a comunicação do crime só ocorreu após ele dar entrada no HGE, já baleado.

Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú participa de Conferência Estadual de Assistência Social

A prefeitura de Maraú, representada pela secretária municipal de desenvolvimento social, Anaildes Porto, marca a presença do município na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social em Salvador. O evento tem como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o qual teve iniciou na última quarta-feira  (8/11). Além da secretária, Anaildes Porto (Poder Público),  a Psicóloga Ailana (Sociedade Civil), também participa do evento. O primeiro dia foi marcado pela elaboração de diversas propostas e muitas manifestações na plateia. Todo ano acontecem as conferências nas quais são discutidas propostas com representantes do poder público e da sociedade civil,  com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Informações da ASCOM / Maraú.

Prefeito de Gongogi se recusa a dialogar com servidores e tranca a porta da prefeitura; assista

Kaçulo (PR) I Foto: Reprodução

Sem receber os salários de dezembro de 2016, os profissionais da educação de Gongogi fizeram ato para chamar a atenção da população nesta quinta-feira (9/11). Uma assembléia da APLB/Sindicato foi realizada no período da manhã como uma tentativa de negociação com o prefeito municipal Kaçulo (PR), que não compareceu. Sem saída, após a reunião da categoria, os servidores públicos do setor educacional do município saíram em caminhada em direção à prefeitura da cidade, onde pressionaram para que um canal de diálogo e negociação com o prefeito Kaçulo fosse aberto, mas surpreendentemente, os manifestantes encontraram a sede administrativa da prefeitura municipal fechada com um aviso “Trabalho Interno”, sem nenhuma comunicação prévia, embora às quintas-feiras são reservadas para o atendimento ao público e foram proibidos de conversar com o gestor. Segundo a direção da APLB/Sindicato, o movimento é legítimo para toda a categoria, porque além da luta incansável pelo pagamento do salário de dezembro de 2016, que o prefeito anterior deixou depositado, embora foi criada uma comissão especial para apuração do implemento de condições para liquidação das despesas e até o presente momento não foi apresentado o relatório final da auditoria. Segundo o blog local Portal Gongogi, nesta sexta-feira (10/11), não haverá aula em nenhuma escola, porque todos os trabalhadores da educação municipal estarão em atividades na paralisação nacional contra a reforma trabalhista, a partir das 08:30 h da manhã e haverá concentração em frente ao prédio da prefeitura.

Suposta conversa mostra receio de Robério com operação; advogado diz que é montagem

Advogado de Robério Oliveira (PSD), prefeito afastado de Eunápolis, Oziel Bonfim vai pedir que a Polícia Federal (PF) abra investigação para apurar de onde partiram as imagens do suposto diálogo em que o gestor revela a ele preocupação com a Operação Fraternos (veja aqui), da qual foi alvo, dias antes de ela ser deflagrada. Os prints começaram a circular por meio do WhatsApp desde a quarta em Porto Seguro e Eunápolis. De acordo com Oziel, as imagens são montagem. “Isso é uma brincadeira de mau gosto. Já pedi apuração da PF com relação ao fato e vamos descobrir de onde partiu esse tipo de crime contra minha honra e a do prefeito. É uma montagem para poder usar de forma indevida meu nome e do prefeito Robério e macular nossa honra”, afirmou o advogado, ao negar que tenha tido qualquer conversa sobre a ação, que também teve como alvos a esposa de Robério, Cláudia Oliveira (PSD), prefeita de Porto Seguro, e o irmão dela, o prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos (PSD). Nos supostos prints, Robério chega a esboçar apreensão com uma possível articulação do prefeito em exercício de Porto Seguro, Beto do Axé Moi (PP), para retirar Cláudia do cargo. “Aqui tá tranquilo, quem tá me preocupando é Beto, apesar dele tb está envolvido, o pai dele é perigoso, se ele fizer delação ele se livra, já fizeram isso com Ubaldino [Júnior, ex-prefeito da Terra do Descobrimento”, teria dito o social-democrata. Em outro suposto diálogo, o prefeito afastado de Eunápolis demonstra preocupação com o bloqueio de suas contas e como isso pode afetar a defesa do casal. “Os bens foram bloqueador (sic), estamos sem as prefeituras para fazer dinheiro. Como vamos pagar advogados?”, teria questionado.  Segundo Oziel, esta não é a primeira vez que uma situação do tipo acontece. Ele falou que uma “quadrilha especialista neste tipo de montagem” está por trás da divulgação dos prints. “Aconteceu, principalmente, durante o processo eleitoral”, afirmou. O advogado de Cláudia e Robério no processo relacionado à Operação Fraternos, Maurício Vasconcelos, está cuidando do caso. Leia conversa completa clicando logo abaixo.

Colégio CEU em Ubaitaba realiza III Batalha do conhecimento

Bastante divertida e educativa, a III Batalha do Conhecimento animou os jovens alunos do 6º ao 9º do Colégio CEU na última quarta-feira, 08.  O evento reuniu todos na quadra do colégio para uma batalha inspirada no jogo “show do milhão” onde eles tiveram que responder às perguntas de conhecimentos gerais, matemática e ciências exatas. O evento contou com a presença dos professores, pais, alunos e da Secretaria de Educação Roberta Carneiro. O diretor Mário Leandro destacou que esse tipo de evento é muito importante para melhorar o prazer de estudar. É a educação criando novas oportunidades para os jovens desenvolverem seus conhecimentos. (Ascom/Ubaitaba)

Ubaitaba participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social

A prefeitura de Ubaitaba através da Secretaria de Desenvolvimento Social está participando da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social em Salvador. Arusia Andrade representante da sociedade civil e Luzineide soledade representante do governo foram eleitas na última Conferência Municipal para participar do evento representando Ubaitaba. As conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública não contributiva de assistência social brasileira. (Ascom/Ubaitaba)

Gari de Camamu diz que passa necessidades por não receber salário; assista

Foto: Reprodução/YouTube

Um gari que presta serviços a prefeitura de Camamu, esteve na sessão da Câmara Municipal de Vereadores no último dia 03 de novembro, e fez um desabafo dizendo que está com seus salários em atraso e sem poder comprar comida pra dentro de casa. Segundo o gari, a situação ficou tão complicada ao ponto de não poder comprar alimentos pra família. “Não posso comprar comida, pois se eu comprar no comércio levo o nome de ‘velhaco’. O vídeo foi publicado na pagina da rede social Facebook e já obteve mais de 700 visualizações. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Prefeito de Itacaré discute com Conselho sobre os projetos e avanços na educação

Foto: Ascom/Itacaré

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e a secretária de Educação, Joselita Santana, se reuniram na manhã desta quinta-feira (9) com o Conselho Municipal de Educação, na sede da APLB-Sindicato, para discutir sobre a situação do calendário escolar e uma série de projetos e ações que vem sendo implantados no município. Durante o encontro o prefeito falou dos investimentos que vem sendo feitos nas escolas, dos projetos que tem contribuído com a melhoria na educação e das ações que serão implantadas já a curto prazo para garantir um ensino público municipal cada vez melhor. Antônio de Anízio também destacou a importância do diálogo com o conselho municipal, que é um instrumento onde estão presentes os mais diversos agentes ligados à educação e do quanto é necessária a participação e a contribuição de todos que querem de fato uma educação de melhor qualidade. O prefeito relatou também que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, Itacaré vem honrando com seus compromissos, pagando salários em dia, garantindo transporte, merenda escolar e melhorias em algumas escolas. A meta é avançar e melhorar ainda mais, para todas as escolas possa contar com instalações mais dignas e melhores condições de trabalho para os educadores. Durante a reunião o prefeito também recebeu uma comissão de pais de alunos para tratar de algumas reivindicações com relação aos projetos e mudanças de escolas. Antônio de Anízio parabenizou os pais pela iniciativa e informou que todas as medidas que forem adotadas serão com a ampla discussão entre todos os segmentos, principalmente os conselhos municipais. Os representantes do Conselho Municipal de Educação destacaram o compromisso do prefeito de estar aberto ao diálogo e ressaltaram que o objetivo de todos é contribuir cada vez mais para que Itacaré possa a cada ano melhorar o ensino e ser uma referência na área da educação.

Submetralhadora de fabricação israelense é apreendida em Itabuna

Foto: Divulgação/PM-BA

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 15º Batalhão apreenderam uma submetralhadora de fabricação israelense na quarta-feira (8), em Itabuna, a 450 quilômetros da capital baiana. A PM foi acionada por populares com a denúncia de que homens estariam exibindo armas de fogo na Rua 7, no Loteamento Gegéu Rocha. Com apoio dos policiais da Ronda Tático Móvel (Rotam), as guarnições realizaram buscas na residência onde os suspeitos correram para fugir da abordagem policial. Lá os policiais apreenderam, em cima da cama, uma submetralhadora calibre 9 milímetros modelo UZI, de fabricação Israelense, e 20 munições. Uma mulher, que estava no imóvel, afirmou que a arma pertencia ao companheiro dela que fugiu com a chegada da PM, juntamente com os comparsas. A arma de fogo, dois celulares e os documentos pessoais da mulher e do companheiro foram apresentados na 2ª delegacia.

Projeto Caravana da Música traz grupo Skanibais dia 18 em Itacaré

O Projeto Caravana da Música desembarca no próximo dia 18 de novembro em Itacaré, trazendo como atração principal a banda Skanibais. O show será às 19 horas, na praça São Miguel, mas a proposta é de realizar durante o dia oficinas e encontros com estudantes para discutir arte e cultura. O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. A banda Skanibais, primeira produção baiana que toca o ritmo jamaicano ska. O grupo leva para o público o repertório do disco “Qual É A Parte Mais Gostosa de Você”, com versões de samba, MPB, reggae, rock nacional e internacional, forró e clássicos do ska. Em formato instrumental, a banda é composta pelos músicos Uirá ( bateria), Neomário Marques (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Anderson Lacerda (piano), Gilmar Santos (trombone), Ito Bispo (sax tenor e alto), Kiko Souza (sax barítono e flauta) e João Teoria (trompete). A proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina. O Caravana da Música promove a interiorização da música baiana e difusão da produção artística e estima chegar a 10 mil espectadores. Os nomes que compõem a programação foram selecionados por meio de uma chamada pública que contou com 250 inscritos, submetidos à avaliação da curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, os produtores culturais Ivanna Souto e Luizão Pereira. Foram avaliados aspectos como diversidade de gênero entre os inscritos, iniciativas que valorizam o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e a trajetória do artista/ banda, bem como demandas técnicas e logísticas. De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais e idealizadora do projeto, “Caravana da Música é um dos principais projetos, realizados hoje na Bahia, destinados a interiorização da música contemporânea autoral produzida por artistas baianos. A segunda edição chega para amadurecer este projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”.

Davidson participa de audiência com Ministro que dá passo decisivo na Revitalização da CEPLAC

Na manhã desta quarta-feira, dia 8, o deputado federal Davidson Magalhães, o vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Roberto Muniz e outros parlamentares baianos, participaram de audiência, no Ministério da Agricultura, em Brasília, com o ministro Blairo Maggi. Durante o encontro foram discutidos os desdobramentos sobre a autonomia da Ceplac.  Na reunião ficou decidido que o Grupo de Trabalho (GT) criado há dois meses pelo ministério terá até dezembro para concluir o trabalho sobre a nova estrutura institucional da Ceplac. Também foi organizada uma comissão, com a participação de deputados federais da Bahia, que vão ter acesso imediato ao relatório do GT para acompanhamento efetivo desse processo. De acordo com Davidson “depois de termos conquistado, do ponto de vista da lei 13.502, a singularidade da Ceplac; e dos Sistemas Agroflorestais passarem a ser de responsabilidade do Ministério da Agricultura, esse é mais um passo importante para nossa região”. Na oportunidade, ficou definido ainda, que a bancada federal baiana buscará uma emenda para apoiar a revitalização da Ceplac. “Essas medidas trarão uma nova conformidade institucional da Ceplac, com autonomia, inclusive com possibilidade de captação de recursos. Isso será definido até dezembro, com a participação da comunidade regional, através de seus representantes e também de funcionários da Ceplac. Essa foi uma grande vitória. Teremos um projeto institucional definido para a Ceplac”, disse Davidson.

Prefeita de Camamu pretende gastar R$ 1 milhão com aluguel de veículos

Ioná Queiroz (PT) I Foto: Reprodução/Livre Noticias

Uma publicação no Diário Oficial do Município de Camamu, comandado pela prefeita Ioná Queiroz (PT), deixou a população revoltada na última semana. Ioná Queiroz assinou contratos com as empresas RBR Empreendimentos Patrimoniais e EMBARTUR – Empresa Bahiana de Transporte e Turismo LTDA com o objetivo de locação de veículos de mais de R$ 1 milhão de reais ( veja aqui). Destaque para os gastos contratados para transporte de estudantes que não chega nem a 30% do valor pago com o erário, seguido da contratação de motos com motociclistas e as lanchas que segundo o contrato deverão ter marinheiros a disposição. Segundo o blog Livre Notícias, a comunidade camamuense se manifestou com objetivo de observar a real necessidade da contratação, mas não tiveram seus questionamentos respondidos pela assessoria da prefeita, que segundo informações, não atende a comunidade e na maioria das vezes se encontra ‘em viagem para a capital’. Com a empresa RBR, 83 veículos serão locados entre automóveis, motocicletas e lanchas. Com a EMBARTUR, são 4 veículos que, segundo contrato, estará a disposição dos estudantes universitários.

Prefeita é intimada pela justiça por entupir a prefeitura de Barro Preto de parentes

Ana Paula Simões (PMDB) I Foto: Reprodução

A prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões (PMDB), foi intimada a prestar esclarecimentos à justiça diante da acusação de ‘entupir’, desde o início do mandato, a prefeitura com parentes. Uma ação popular identificou pelo menos 11 pessoas com grau de parentesco ocupam cargos comissionados (cargos de confiança) na prefeitura de Barro Preto, incluindo o esposo, cunhada e irmão da prefeita Ana Paula. Ainda de acordo com o levantamento, estas pessoas recebem “tratamento e salários diferenciados”. Agora, Ana Paula terá menos de vinte dias para explicar ao juiz de direito, Ulysses Maynard Salgado, da comarca de Itabuna, a situação. Caso não consiga, a prefeita terá que pagar multas e ressarcir os cofres públicos, além de exonerar, imediatamente, os citados.   Na intimação, o juiz chama atenção para o fato de pessoas condenadas por improbidade administrativa ocuparem cargos de confiança, como o esposo da prefeita e ex-prefeito de Barro Preto, Alexandre Clementino, e Hermes Souza Brandão, esposo da mãe de Ana Paula. De acordo com o juiz, a situação estaria “causando sérios danos ao erário”. Com informações do blog Barro Preto Acontece

CONFIRA LISTA DE PARENTES

  • Adriano Clementino dos Santos (Secretário de Administração e Infraestrutura) – esposo da prefeita
  • Adrizza Correia dos Santos (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente) – cunhada da prefeita
  • Edson Correia dos Santos (Secretário de Relações Institucionais) – primo do esposo da prefeita
  • Cláudio Correia de Oliveira (Chefe do Setor de Compras ) – primo do esposo da prefeita
  • Fabio Bomfim Silva (Secretário de Assistência Social) – irmão da prefeita
  • Youssef Bitar dos Santos (Diretor Presidente do SAAE) – Primo do esposo da prefeita
  • José Ricardo Clementino Rocha dos Santos (Diretor de Esporte e Turismo) – tio do esposo da prefeita
  • Sheldon Santos Cardoso da Silva (Diretor de Transporte) – primo do esposo da prefeita
  • Carolina Correia Borges Santos (Assessora de Gabinete) – prima do esposo da Prefeita
  • Debora Cardoso Rocha (Coordenadora da Assistência Social) –cunhada
  • Hermes Souza Brandão (Diretor de Execução e Fiscalização de Obras) – esposo da mãe da prefeita