Ubaitaba Urgente

Gasolina sobe em 12 estados e no Distrito Federal, diz ANP

valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 14 Estados brasileiros na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Em outros 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal os preços médios do combustível de petróleo subiram. Na média nacional, houve alta na semana passada nos postos de 0,10%, para R$ 3,882 o litro.  Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 0,35% na semana passada, de R$ 3,674 para R$ 3,687, em média. No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 4,229 para R$ 4,197, em média, entre os períodos, baixa 0,76%. Em Minas Gerais houve queda média no preço gasolina de 0,38%, de R$ 3,987 para R$ 3,972 o litro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Temer distorce dados a senadores para defender governo

No esforço de mostrar que, mesmo sem reforma da Previdência, seu governo trouxe avanços, o presidente Michel Temer (PMDB) distribuiu a líderes do Senado nesta terça-feira (7) um quadro com a comparação de indicadores econômicos antes e depois de tomar posse no PlanaltoNo esforço de mostrar que, mesmo sem reforma da Previdência, seu governo trouxe avanços, o presidente Michel Temer (PMDB) distribuiu a líderes do Senado nesta terça-feira (7) um quadro com a comparação de indicadores econômicos antes e depois de tomar posse no Planalto. No documento, intitulado “Pare e Compare”, porém, Temer usou critérios diferentes para apresentar dados de sua gestão em contraponto aos de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT). Alguns indicadores contam com meses a mais quando se referem à atual gestão. Em economia, fazer relações entre períodos diferentes não é recomendado, pois há fatores sazonais que interferem nos resultados (por causa do Natal, por exemplo, há mais contratações temporárias em dezembro do que em julho). Em nota, o Planalto afirmou que, “em todos os números apresentados temos um retrato claro: o de um país que venceu a recessão mais profunda de sua história e voltou a crescer”. O esforço do peemedebista ocorre no dia seguinte à fala em que ele admitiu a possibilidade de não conseguir aprovar a reforma da Previdência, uma das principais bandeiras de sua gestão. No encontro com senadores, segundo relatos, Temer reforçou a defesa de um acordo entre a base aliada para aprovar projeto que se restrinja à aprovação de idade mínima de aposentadoria.

FAVORÁVEL

Um dos exemplos da “generosidade” na comparação apresentada pelo presidente é o dado de exportação, que aponta que as vendas para o exterior mais que dobraram neste ano (150%). O presidente, porém, se concede o dobro de tempo de Dilma (dez meses para ele, ante cinco para a antecessora). Na realidade, a diferença é mais modesta: 20%. Algo parecido acontece com o mercado de trabalho com carteira assinada. Temer aponta dados de janeiro a agosto (163,4 mil vagas), mas, se levar em conta os números até maio, a geração de vagas foi menos da metade: 72,8 mil. De janeiro a maio de 2016, no final do governo Dilma Rousseff, o Brasil perdeu 448 mil postos. No investimento direto no país, os dados até maio mostram entrada de US$ 32,2 bilhões, resultado próximos ao dos cinco primeiros meses do ano passado, US$ 25,6 bi. O presidente preferiu ressaltar os US$ 403, bilhões até julho. Também chama a atenção o fato de Temer ter destacado o risco-país de 20 de janeiro do ano passado, quando ele estava perto do seu patamar mais alto de 2016: 544 pontos. No dia de afastamento de Dilma, 12 de maio, ele já havia recuado para 376 pontos. Em 30 de outubro, apontou Temer, o índice marcava 239 pontos.

A pedido da Prefeita Gracinha, Deputado Eduardo Salles solicita kits fanfarra para escolas estaduais de Maraú

A pedido da prefeita de Maraú Gracinha, o Deputado Estadual Eduardo Salles conversou com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, para solicitar a entrega de kits fanfarra às escolas públicas estaduais do município. “Esta é uma oportunidade para os jovens interagirem socialmente, assim como viabilizar acesso à cultura, lazer e uma possível formação em música. Além de tirar as crianças e jovens das ruas oportunizando o aprendizado em uma modalidade musical.”Disse o parlamentar. O deputado diz ainda que vai continuar batalhando, ao lado do deputado federal, Ronaldo Carletto, da prefeita Gracinha e todo o grupo político do município para entregar este benefício à população. ASCOM / Maraú

Presidente da UPB critica prefeitos que falam que prefeituras não têm dinheiro, veja vídeo

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), que também é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), fez um discurso se vangloriando de ter R$ 10 milhões em caixa. Mas ele acaba o discurso criticando os prefeitos que alegam que a prefeituras estão sem dinheiro: “Quando ouço colegas prefeitos falarem que as prefeituras estão sem dinheiro, eu falo, vocês estão fazendo alguma coisa de errado”. Vale lembrar que recentemente a UPB fez um evento em Salvador para cobrar do governo federal e estadual ajuda para as prefeituras, que a maioria estão “quebradas”. Um prefeito que pediu anonimato, criticou a postura do presidente da UPB: “Ele alega que tem dinheiro em caixa por que sua prefeitura recebeu muito dinheiro do Precatório do FUNDEF, algo em torno de R$ 40 milhões”. Com informações do blog Políticos do Sul da Bahia

Batida entre carretas deixa três mortos no oeste da Bahia

Uma batida envolvendo três carretas deixou três pessoas mortas e duas feridas, no início da tarde desta terça-feira (7), na BR-242, entre as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a PRF, as vítimas mortas são um homem de 37 anos, uma mulher de 30 anos e uma garota ainda não identificada. O acidente ocorreu por volta das 12h20, no km-821 da rodovia. Após a colisão, a pista foi interditada e um congestionamento se formou na rodovia, nos dois sentidos da pista. Conforme os bombeiros que atuaram na situação, o acidente aconteceu após a batida entre duas carretas. Após a colisão, a carroceria de um dos veículos se soltou e atingiu uma outra carreta que estava estacionada no acostamento. O veículo pegou fogo no local.

De acordo com os bombeiros, o motorista da carreta que foi atingida após o acidente não estava no veículo e não sofreu ferimentos. Fotos do local da batida mostram o incêndio e o cenário de destruição na pista. Ainda segundo os bombeiros, o homem de 37 anos dirigia uma das carretas que iniciaram o acidente. Ele ficou preso às ferragens do veículo e chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher e a criança estavam na outra carreta e morreram na batida, conforme os bombeiros. O motorista do veículo não sofreu ferimentos. Os dois feridos, que ainda não foram identificados, foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Com informações do G1

Ex-assessor diz que devolvia 80% do salário para Geddel e Lúcio, aponta revista

O ex-assessor dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão, teria dito em depoimento que devolvia 80% do seu salário para os peemedebistas. De acordo com a revista Época, o valor, de aproximadamente R$ 8 mil, era entregue em dinheiro vivo. Job cumpre prisão domiciliar depois que suas digitais foram identificadas em notas que estavam entre os R$ 51 milhões encontrados no “bunker” de Geddel, em Salvador. Segundo a revista, o ex-assessor apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (7) em que pede para que seja reduzido o valor da fiança, porque seu salário real seria consideravelmente menor do que os R$ 14,3 brutos que aparecem no site da Câmara dos Deputados. O ministro do STF Edson Fachin reduziu de 100 salários mínimos para 50 salários mínimos (aproximadamente R$ 46 mil) a fiança estipulada, mas ainda assim sua defesa argumenta que ele não tem condições de pagar. “Mesmo ciente das consequências da formalização de suas declarações, inclusive para a própria vida, mas convicto da necessidade de expor a verdade dos fatos, a fim de viabilizar o atendimento do que aqui se pleiteia, o investigado declarou a este causídico que, conforme acordado com os parlamentares, sempre devolveu, em dinheiro, cerca de 80% de sua renda”, diz a petição, assinada pelos advogados Marcelo Ferreira e Felipe Dalleprane e obtida pela publicação. O texto, contudo, diz que em 2015 o repasse passou para 70%, porque o pai dos deputados, Afrísio Vieira Lima, adoeceu, e além de suas atividades regulares, ele passou também a ajudar com os cuidados com a saúde. Entre as provas apresentadas, estariam fotos que mostram Job cuidando de Afrísio e documentos que comprovam os rendimentos líquidos após os descontos. Como exemplo, a defesa diz que em 2002 a renda líquida do assessor era de R$ 3.618, mas ficava com apenas R$ 758. Já nos dias atuais, o valor líquido de R$ 10.820 seria reduzido para R$ 3.780. Job foi exonerado do gabinete de Lúcio depois de ser alvo de medidas cautelares do STF. As defesas de Lúcio e Geddel disseram que não vão se manifestar antes de terem acesso ao documento.

Detento de “Saidão” é morto em confronto com a PM em Ipiaú

Uma ação da Polícia Militar, na tarde dessa terça-feira (07), na Rua Manoel Mendes de Andrade,  centro de Ipiaú, resultou na morte de um suspeito e prisão de outro indivíduo, que posteriormente foi provado não ter envolvimento, sendo liberado em seguida. Um terceiro elemento conseguiu fugir e é procurado pela PM. De acordo com as primeiras informações, um dos homens reagiu a abordagem da polícia no imóvel e acabou atirando contra a guarnição que revidou e atingiu o suspeito. Baleado, Fernando Pereira de Souza, apelidado de Binho Tatuagem”, foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e faleceu a caminho da unidade hospitalar.

Ainda de acordo com as primeiras informações, Binho e o comparsa que conseguiu fugir, são acusados de uma tentativa de homicídio. Segundo informou um policial militar, Binho estava de Saidão desde o dia 31 de outubro e deveria ter retornado, nessa segunda-feira, 6, ao Conjunto Penal de Jequié, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi preso em Ipiaú em junho de 2014 com cerca de 500 gramas de maconha, 10 pedras de crack e 70 gramas de cocaína. Uma arma usada por ele e uma motocicleta foram apreendidos e apresentados na delegacia local. Com informações do Giro Ipiaú

Bebeto cobra presença do estado para combater violência contra os jovens

Só a presença efetiva do poder público pode ser capaz de iniciar o processo de diminuição dos números da violência na Bahia, avaliou o deputado federal Bebeto Galvão, do PSB da Bahia, nesta segunda-feira, dia 6. Segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado na última semana, a Bahia foi o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do país, o que evidencia, de acordo com o parlamentar, a ausência de ações públicas que atenuem a situação. De acordo com o estudo, somente em 2016, a Bahia registrou 7.110 casos de assassinatos intencionais – aumento de 12% em relação a 2015, e, entre as principais vítimas, estão os jovens negros moradores da periferia. “Fui membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Genocídio da Juventude Negra e, andando e discutindo pelo Brasil, pude perceber que essa violência que esmaga nossos jovens se dá, sobretudo, pela ausência de políticas que amparem e deem oportunidades”, afirma. “Quando há educação de qualidade, lazer, saúde, cultura, oportunidades de emprego, a tendência é de que a violência não tenha vez, mas isso não é realidade ainda na maioria das comunidades, na capital ou no interior. Violência se combate com trabalho, cultura, lazer e não com mais violência e repressão”, completou Bebeto.

Dois homens foram mortos distrito de Japu em Ilhéus

Um duplo homicídio foi registrado pela polícia ilheense no distrito de Japu, no início da tarde desta terça feira (7), em Ilhéus. Os dois homens já foram reconhecidos e são de prenomes Bruno e Ailton (Feijão). O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna atendeu solicitação do DPT de Ilhéus para auxiliar na remoção dos corpos, já que o veículo da polícia ilheense estava com problemas. Com informações do RBN

Prefeito de Santa Cruz Cabrália se apresenta na delegacia

Alvo da Operação Fraternos (leia mais), deflagrada nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), se apresentou na delegacia de Porto Seguro. De acordo com o G1, ele e seus familiares, os prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis, Claudia Oliveira (PSD) e José Robério Batista de Oliveira (PSD), são alvos de conduções coercitivas e não haviam sido encontrados pela polícia. Os três são suspeitos de fraudar contratos de 33 licitações que somam R$200 milhões. Até o momento, nenhum dos outros investigados compareceu a unidades policiais. De acordo com a Polícia Federal, é esperado que eles se apresentem na delegacia até quarta e, caso não aconteça, será solicitada a prisão preventiva dos dois.

Justiça acata pedido do MPE para cassação de Fernando Gomes

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu um parecer favorável a cassação da candidatura do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.  A ação foi impetrada pelo MPE junto com a coligação do ex-candidato a prefeito da cidade, Antônio Mangabeira (PDT). A justiça rejeitou o recurso do PDT por não ter entrado com pedido de impugnação na justiça local, mas resolveu acatar o recurso do MPE da Bahia que pediu a cassação do diploma de Gomes. Com o parecer, a relatora do caso, ministra Rosa Weber, deve apresentar em plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua conclusão sobre o caso. Caso a maioria dos ministros acate a tese da acusação, o prefeito será cassado e o presidente da câmara, Chico Reis (PSDB) assume o executivo até a realização de uma nova eleição. Com informações do BNews

Alvo da PF, prefeita já foi flagrada afirmando que desviaria ‘R$ 1 bi’ de obra; veja vídeo

Um dos alvos da Operação Fraternos (leia aqui), deflagrada nesta terça-feira (7), a prefeita de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Cláudia Oliveira (PSD), foi também protagonista de um fato polêmico há cinco anos. O fato ocorreu nas eleições de 2012, quando a atual prefeita disputava as eleições daquele ano. Em um vídeo gravado pelo marido dela, o prefeito de Eunápolis, Robério de Oliveira, também conduzido coercitivamente na ação desta terça, a então candidata afirma em tom de deboche que desviaria cerca de R$ 1 bi, de recursos da construção de uma ponte, orçada em R$ 2 bi. “Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico”, conta com risadas. Em um dado momento, o marido Robério adverte: “Ó rapaz, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai…”. Cláudia Oliveira, Robério de Oliveira, e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia, foram conduzidos coercitivamente na Operação Fraternos acusados de desviar cerca de R$ 200 milhões em contratos fraudados pelas prefeituras das cidades citadas. Com informações do Bahia Noticias

Presidente da Liga Aurelinense de Futebol, Liu Andrade, busca apoios para o esporte local

A presidente da Liga Aurelinense de Futebol, Liu Andrade,  esteve nesta segunda-feira (6/11), com a diretora técnica da Federação Baiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão,  na oportunidade Liu solicitou apoios que visam o fortalecimento do futebol no município de Aurelino Leal, o objetivo da presidente é estimular a prática desportiva  entre os amantes do esporte. Na federação Liu Andrade solicitou e conseguiu equipamentos para o esporte do município, entregou o pedido de suporte para o campeonato que está acontecendo no distrito de Lage do Banco que tem como organizador o vereador Zé Birata. Liu também agendou um curso profissionalizante para árbitros no município.“Eu acredito muito no potencial  que existe no município temos  vários profissionais que podem ser integrantes da arbitragem da (FBF)”, afirmou. Finalizando a visita, Liu Andrade agradeceu a receptividade de todos da federação.  “ Graças a Deus, a FBF, através de seu presidente Ednaldo Rodrigues e equipe,  tem sido uma grande parceira de nossa Liga. Esperamos que com essa parceria possamos dar incentivos para o nosso esporte, muito obrigado a todos”, completou. (Ascom/Aurelino Leal)

Presidente do PCdoB/BA celebra pré-candidatura comunista à Presidência

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, deputado federal Davidson Magalhães, comemorou a decisão do Comitê Central do Partido, anunciada no último domingo (05/11), de lançar a deputada gaúcha Manuela D’Àvila pré-candidata a presidenta da República. Na avaliação de Davidson, a pré-candidatura comunista é uma necessidade da atual conjuntura política. Segundo ele, o PCdoB está legitimado a ‘sentar na mesa dos debates’ porque tem um projeto de enfrentamento aos retrocessos e de retomada do desenvolvimento no Brasil. “Nós estamos em uma conjuntura de incertezas, em que nós estamos enfrentando uma agenda regressiva […] Uma verdadeira ofensiva neocolonialista. Nós precisamos resistir a essa agenda”, disse. Davidson Magalhães também rebateu as críticas sobre uma possível dispersão da esquerda, com a pré-candidatura do PCdoB. “A dispersão da esquerda só vai ocorrer se não tivermos uma unidade das candidaturas. Nós estamos em uma fase de pré-candidaturas. Com todo respeito ao PT e aos outros partidos, ninguém pode falar sozinho em nome da esquerda. Nós temos nossas opiniões, temos nossas posições e é nesse sentido que queremos contribuir”, garantiu. O PCdoB permanece com a defesa da unidade nas eleições de 2018 e essa é, inclusive, um dos principais pontos do 14º Congresso, que acontece em Brasília, entre os próximos dias 17 e 19 de novembro. “O PCdoB é o partido que mais tem ajudado na construção da unidade política das forças progressistas e a candidatura de Manuela vem se somar a esse esforço. […] A construção política dessa unidade passa, nesse momento, pelo PCdoB ter mais protagonismo”. O presidente do PCdoB-BA ainda criticou ‘exclusivismos’ na esquerda. “Vários partidos já têm seus candidatos, como o PT, o PDT, entre outros. É nesse contexto de ajudar no debate e de expor as ideias do PCdoB, e, dentro desse movimento, ajudar na construção da unidade. […]. A nossa voz e o nosso pensamento não vão vir pela boca de outro partido, mas pelo protagonismo e luta que nós temos”.

LULA CANDIDATO

Sobre o ex-presidente Lula, já posto como pré-candidato do PT, Davidson explicou que a decisão do PCdoB “não quer dizer um enfraquecimento ou arrefecimento do combate à perseguição ao ex-presidente Lula enfrenta”. Nessa questão, segundo ele, o Partido continua solidário e permanece com uma atuação protagonista em defesa do direito da candidatura do petista. “O PCdoB, diferente de alguns, nunca vacilou nessa questão, sempre defendeu a integridade política e moral de Lula, mas, diante das incertezas, é preciso ter alternativas. Nós estamos solidários a Lula, como sempre estivemos, desde a luta contra o golpe da presidenta Dilma, diferentemente de alguns partidos e lideranças que vacilaram nesse processo. O PCdoB esteve na linha de frente, com a sua bancada e a sua militância”, afirmou.

MANUELA PRESIDENTA

Indicada do PCdoB para a pré-candidatura, Manuela D’Àvila é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, já tendo cumprido dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Davidson Magalhães elogiou a escolha, principalmente, pelo fato de Manuela ser jovem e pelo diálogo que possui junto à juventude, que está, nesse momento, descrente da política.

Estradas e acessos aos bairros de Itacaré estão sendo recuperados

A Prefeitura de Itacaré continua realizando a recuperação, manutenção e melhorias em diversas estradas da zona rural do município e melhorando o acesso aos bairros da cidade. O objetivo desse trabalho, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, é possibilitar aos moradores um melhor acesso, mais dignidade, a garantir do escoamento da produção e oferecer uma melhor qualidade de vida para o povo. Todo esse trabalho está sendo feito com recursos próprios, através da Secretaria de Transportes e Trânsito. O trabalho já está sendo feito na região da Camboinha e Campo Cheiroso, Marambaia e Jeribucaçu. Na zona urbana foi feito o serviço de melhorias no entorno da feira livre, UPA e no Bairro Novo.

O secretário de Transportes e Trânsito, José Mato Grosso, informou que o próximo passo será a realização da melhoria das estradas da Via Refúgio dos Anjos, acesso ao depósito de lixo, Via Interatividade, região de João Rodrigues, Matinha, Mata Grande, Pinheiro, Pancada Grande e diversos outros acessos às regiões e comunidades do município. Desde que iniciou o governo o prefeito Antônio de Anízio vem procurando melhorar as estradas que dão acesso a diversas localidade de Itacaré. Em sistema de mutirão, a prefeitura realizou as obras de recuperação de estradas como a que liga ao município de Uruçuca e também da região de Pau Brasil, que estavam praticamente intransitáveis, além de vários outros ramais. O objetivo é continuar o trabalho, não somente de recuperação, como também de manutenção das estradas.

Prefeita Liu Andrade cumpre agenda na capital em busca de recursos para Aurelino Leal

A prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), viajou a Salvador nesta segunda-feira (6/11), para cumprir uma extensa agenda de reuniões em busca recursos para o município. Na oportunidade, a prefeita visitou diversos gabinetes na capital baiana. O objetivo de todas as visitas foi à busca de investimento para diversas áreas em Aurelino Leal, Além disso, Liu Andrade também participou de uma reunião com o vice-governador João Leão (PP).Em sua reunião com o vice-governador, a prefeita tratou com Leão de assuntos relacionados a segunda parcela do recurso do Cais do município deixando  tudo muito bem encaminhado e agendado uma reunião com o engenheiro da obra. João Leão ainda solicitou a SUDESB a aceleração na liberação da ultima parcela e visita técnica do engenheiro do órgão a cidade de Aurelino Leal, segundo informações obtidas junto a SUDESB à ordem de liberação da verba da ultima parcela já se encontra na SEFAZ. Na SERIN, a prefeita foi recebida por Josias Gomes que prometeu a liberação do recurso da sua emenda parlamentar para a reforma do auditório no próximo mês, Josias  prometeu trazer ainda um presente (surpresa) para o município que irá gerar empregos e mudar a realidade da cidade.

Para a prefeita, a visita foi muito satisfatória e a busca por recursos ainda continua. “Viajamos para a Capital em busca de recursos para nosso município, Aurelino Leal precisa de muitas coisas, mas nesse primeiro momento solicitamos as questões emergenciais, visitamos vários Gabinetes, várias Secretarias e ainda tivemos uma reunião com o vice-governador João Leão, quero agradecer imensamente a João Leão por atender nossas solicitações e também a Josias que me recebeu super bem como sempre, volto para Aurelino Leal cheia de boas expectativas, temos muitos projetos para o município e estou confiante de que todos serão executados, e a busca ainda continua, não quero falar muito porque gosto de ver acontecer primeiro, mas se Deus quiser logo teremos boas notícias,” afirmou com veemência a prefeita. Em conversa com Diego da BAHIATURSA, o mesmo informou à gestora que o recurso para pagar os custeios da são Pedro 2017 também foram liderados. (ASCOM/Aurelino Leal)

‘Bode Rouco’ foi morto a tiros na porta de casa em Camacan

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Um homem conhecido como ‘Bode Rouco’, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (6/11), na cidade de Camacan. Há informações que a vítima, foi alvejada com três tiros á queima roupa, morrendo no local. A maior parte dos disparos atingiu o tórax de Bode Rouco. O corpo chegou ser levado para a Fundação Hospitalar de Camacan, mas nada pôde ser feito para salvar sua vida. Informações extra oficiais ainda apontam que a vítima, trabalhava com agiotagem, mas as causas que levaram ao homicídio, ainda são desconhecidas pela polícia.

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Populares informaram ainda, que o homem estava sentado na porta de sua residência, com a esposa e um filho, quando o atirador chegou, usando um capuz. A polícia Civil estive no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de polícia Técnica de Itabuna (DPT). Com informações do blog O Tempo Jornalismo

Acidente envolvendo ônibus da Águia Branca deixa dois mortos

Um acidente envolvendo um ônibus da viação Águia Branca e uma Pick-up Strada, na manhã desta segunda-feira (06) resultou na morte de um casal. A colisão aconteceu na rodovia ES 080, que liga os municípios de São Domingos do Norte e Águia Branca, região Norte do Espírito Santo. As vítimas foram identificadas como Vitor Hugo Louback e Clariana Mattos. Segundo informações do site Rede Notícia ES, eles residiam na localidade de Cedrolândia, em Nova Venécia. De acordo com a Polícia Militar de São Domingos do Norte, o acidente aconteceu por volta das 7h30. O casal, que estava no veículo de passeio, passou por cima da lama e o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a colidir a lateral na frente do ônibus. Com informações do RBN

Caixa d’água desaba e mata duas crianças em escola de Nossa Senhora das Dores, diz polícia

Duas crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas após uma caixa d’água desabar em cima da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe, na tarde desta segunda-feira (6). A informação é do G1. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 17 pessoas foram atendidas na Clínica de Saúde a Família, sendo 11 crianças com idades entre 07 e 12 anos. Todas tiveram escoriações e estão em observação. Ainda segundo a assessoria, duas crianças em estado mais grave foram transferidas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. A equipe da unidade de saúde foi redobrada e ainda recebeu apoio de médicos e enfermeiros das cidades de Siriri, Cumbe e Nossa Senhora da Glória. De acordo com o prefeito da cidade, Thiago Santos, o acidente ocorreu na hora do intervalo quando as crianças estavam no pátio, o que teria evitado mais feridos, pois o equipamento caiu na parte das salas de aulas. A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) confirmou que a caixa d’água pertence a empresa e ficava ao lado da unidade escolar. O reservatório era responsável pelo abastecimento do povoado, que tem 600 pessoas. Segundo a assessoria de comunicação, uma equipe foi deslocada para o local do acidente e o foco é dar assistência às vítimas e familiares. A Polícia vai investigar a situação, pois segundo testemunhas, a posição da caixa d’água já havia sido questionada pela população.

Justiça decide que MP-BA poderá continuar investigando prefeito de Madre de Deus

Foto: Reprodução / Tia Cândia

A Justica negou na quarta-feira (1), o pedido de suspensão de investigação do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade Batista. O gestor estava sendo investigado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por uma possível prática de ato de improbidade administrativa, decorrente da “formação de grupo politico para se apropriar do dinheiro público”, informou o MP-BA no procedimento investigativo 003.9.69499-2017. Entretanto, em maio, a investigação havia sido arquivada por falta de justa causa para instauração do procedimento. Em julho, o processo de investigação foi reaberto, considerando novas provas  e o gestor resolveu entrar com ação contra a Procuradoria de Justiça, pedindo suspensão do trâmite do procedimento investigatório. “O direito liquido e certo do impetrante restou claramente afrontado, notadamente, em razão da ausência de fundamentação e motivação do ato administrativo que determinou a reabertura da investigação, notadamente, quando não se indica prova nova alguma”, apontou a defesa de Batista. Em decisão, o juiz Lourival Almeida Trindade apontou que a suspensão acarretaria no esgotamento do mérito da petição, o que poderia ser injurídico. Desta forma, ele negou o pedido do prefeito que deverá continuar a ser investigado. Com informações do Bahia Noticias