O Projeto Caravana da Música desembarca no próximo dia 18 de novembro em Itacaré, trazendo como atração principal a banda Skanibais. O show será às 19 horas, na praça São Miguel, mas a proposta é de realizar durante o dia oficinas e encontros com estudantes para discutir arte e cultura. O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. A banda Skanibais, primeira produção baiana que toca o ritmo jamaicano ska. O grupo leva para o público o repertório do disco “Qual É A Parte Mais Gostosa de Você”, com versões de samba, MPB, reggae, rock nacional e internacional, forró e clássicos do ska. Em formato instrumental, a banda é composta pelos músicos Uirá ( bateria), Neomário Marques (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Anderson Lacerda (piano), Gilmar Santos (trombone), Ito Bispo (sax tenor e alto), Kiko Souza (sax barítono e flauta) e João Teoria (trompete). A proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina. O Caravana da Música promove a interiorização da música baiana e difusão da produção artística e estima chegar a 10 mil espectadores. Os nomes que compõem a programação foram selecionados por meio de uma chamada pública que contou com 250 inscritos, submetidos à avaliação da curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, os produtores culturais Ivanna Souto e Luizão Pereira. Foram avaliados aspectos como diversidade de gênero entre os inscritos, iniciativas que valorizam o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e a trajetória do artista/ banda, bem como demandas técnicas e logísticas. De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais e idealizadora do projeto, “Caravana da Música é um dos principais projetos, realizados hoje na Bahia, destinados a interiorização da música contemporânea autoral produzida por artistas baianos. A segunda edição chega para amadurecer este projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”.
Davidson participa de audiência com Ministro que dá passo decisivo na Revitalização da CEPLAC
Na manhã desta quarta-feira, dia 8, o deputado federal Davidson Magalhães, o vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Roberto Muniz e outros parlamentares baianos, participaram de audiência, no Ministério da Agricultura, em Brasília, com o ministro Blairo Maggi. Durante o encontro foram discutidos os desdobramentos sobre a autonomia da Ceplac. Na reunião ficou decidido que o Grupo de Trabalho (GT) criado há dois meses pelo ministério terá até dezembro para concluir o trabalho sobre a nova estrutura institucional da Ceplac. Também foi organizada uma comissão, com a participação de deputados federais da Bahia, que vão ter acesso imediato ao relatório do GT para acompanhamento efetivo desse processo. De acordo com Davidson “depois de termos conquistado, do ponto de vista da lei 13.502, a singularidade da Ceplac; e dos Sistemas Agroflorestais passarem a ser de responsabilidade do Ministério da Agricultura, esse é mais um passo importante para nossa região”. Na oportunidade, ficou definido ainda, que a bancada federal baiana buscará uma emenda para apoiar a revitalização da Ceplac. “Essas medidas trarão uma nova conformidade institucional da Ceplac, com autonomia, inclusive com possibilidade de captação de recursos. Isso será definido até dezembro, com a participação da comunidade regional, através de seus representantes e também de funcionários da Ceplac. Essa foi uma grande vitória. Teremos um projeto institucional definido para a Ceplac”, disse Davidson.
Prefeita de Camamu pretende gastar R$ 1 milhão com aluguel de veículos

Uma publicação no Diário Oficial do Município de Camamu, comandado pela prefeita Ioná Queiroz (PT), deixou a população revoltada na última semana. Ioná Queiroz assinou contratos com as empresas RBR Empreendimentos Patrimoniais e EMBARTUR – Empresa Bahiana de Transporte e Turismo LTDA com o objetivo de locação de veículos de mais de R$ 1 milhão de reais ( veja aqui). Destaque para os gastos contratados para transporte de estudantes que não chega nem a 30% do valor pago com o erário, seguido da contratação de motos com motociclistas e as lanchas que segundo o contrato deverão ter marinheiros a disposição. Segundo o blog Livre Notícias, a comunidade camamuense se manifestou com objetivo de observar a real necessidade da contratação, mas não tiveram seus questionamentos respondidos pela assessoria da prefeita, que segundo informações, não atende a comunidade e na maioria das vezes se encontra ‘em viagem para a capital’. Com a empresa RBR, 83 veículos serão locados entre automóveis, motocicletas e lanchas. Com a EMBARTUR, são 4 veículos que, segundo contrato, estará a disposição dos estudantes universitários.
Prefeita é intimada pela justiça por entupir a prefeitura de Barro Preto de parentes

A prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões (PMDB), foi intimada a prestar esclarecimentos à justiça diante da acusação de ‘entupir’, desde o início do mandato, a prefeitura com parentes. Uma ação popular identificou pelo menos 11 pessoas com grau de parentesco ocupam cargos comissionados (cargos de confiança) na prefeitura de Barro Preto, incluindo o esposo, cunhada e irmão da prefeita Ana Paula. Ainda de acordo com o levantamento, estas pessoas recebem “tratamento e salários diferenciados”. Agora, Ana Paula terá menos de vinte dias para explicar ao juiz de direito, Ulysses Maynard Salgado, da comarca de Itabuna, a situação. Caso não consiga, a prefeita terá que pagar multas e ressarcir os cofres públicos, além de exonerar, imediatamente, os citados. Na intimação, o juiz chama atenção para o fato de pessoas condenadas por improbidade administrativa ocuparem cargos de confiança, como o esposo da prefeita e ex-prefeito de Barro Preto, Alexandre Clementino, e Hermes Souza Brandão, esposo da mãe de Ana Paula. De acordo com o juiz, a situação estaria “causando sérios danos ao erário”. Com informações do blog Barro Preto Acontece
CONFIRA LISTA DE PARENTES
- Adriano Clementino dos Santos (Secretário de Administração e Infraestrutura) – esposo da prefeita
- Adrizza Correia dos Santos (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente) – cunhada da prefeita
- Edson Correia dos Santos (Secretário de Relações Institucionais) – primo do esposo da prefeita
- Cláudio Correia de Oliveira (Chefe do Setor de Compras ) – primo do esposo da prefeita
- Fabio Bomfim Silva (Secretário de Assistência Social) – irmão da prefeita
- Youssef Bitar dos Santos (Diretor Presidente do SAAE) – Primo do esposo da prefeita
- José Ricardo Clementino Rocha dos Santos (Diretor de Esporte e Turismo) – tio do esposo da prefeita
- Sheldon Santos Cardoso da Silva (Diretor de Transporte) – primo do esposo da prefeita
- Carolina Correia Borges Santos (Assessora de Gabinete) – prima do esposo da Prefeita
- Debora Cardoso Rocha (Coordenadora da Assistência Social) –cunhada
- Hermes Souza Brandão (Diretor de Execução e Fiscalização de Obras) – esposo da mãe da prefeita
Servidor público é assassinado próximo à residência da mãe em Mucuri
Na noite da última terça-feira (7/11), por volta das 19h, na Rua do Contorno em Mucuri, Diogo Walace, o “DW”, foi assassinado a tiros. Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu próximo à casa da mãe da vítima. Ainda de acordo com a PM, Diogo, que era servidor público municipal, estava no interior de um veículo acompanhado da esposa, de prenome Kátia, que também foi atingida de raspão. No instante em que preparava-se para desembarcar do veículo o pistoleiro aproximou-se e efetuou os disparos à queima roupa. A morte foi instantânea e após a perícia no local o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Autoria e motivação do assassinato são desconhecidas. Com informações do Teixeira News
Gerente do Codornas é seqüestrado por engano em Itabuna
O gerente do restaurante Codornas, em Itabuna, Haroldo Duarte, 43 anos, foi sequestrado na noite desta quarta feira (8/11), próximo ao trabalho dele, no bairro Banco Raso. Segundo a vítima, ele passou a noite em uma casa em poder de três bandidos armados com pistola. “Eles falavam o tempo todo que iam me matar, dizendo que eu era de uma facção” disse. A polícia já está investigando o caso, mas ainda não tem pistas dos sequestradores e quem era o alvo. Com informações do RBN
Homem é preso por estuprar duas adolescentes e uma mulher
Renilson Lima Pinto foi preso suspeito de estuprar três jovens esse ano em Itiúba, centro norte da Bahia. Os casos ocorreram em diferentes episódios. As vítimas têm 22, 17 e 15 anos. Conforme publicou o G1, Renilson foi preso na manhã desta quinta-feira (9), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, a pedido da Polícia Civil. Segundo o delegado Felipe Nery, a polícia pediu a prisão do homem depois de denúncias feitas pelas jovens e investigação do caso. O preso está detido na carceragem da Delegacia de Itiúba, à disposição da Justiça.
Câmara de Eunápolis recebe pedido de cassação do prefeito: ‘Fortes indícios de crimes’
Um pedido de cassação do prefeito afastado Robério Oliveira (PSD), investigado pela Polícia Federal por envolvimento em uma organização criminosa, foi entregue à Câmara Municipal de Eunápolis nesta quinta-feira (9). O pedido de cassação e investigação de infrações foi feito pelo vereador Arthur Dapé (DEM), que apontou que “há fortes indícios de crimes cometidos contra o erário do Município de Eunápolis”. Além disso, o vereador pede que a câmara instaure um processo de apuração de infração política administrativa, por “dever constitucional”. Caso seja aprovada, a investigação terá acesso a todas as provas colhidas pela Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta não houve sessão da na Câmara Municipal de Eunápolis por falta do número mínimo de parlamentares presentes. Apenas oito dos 17 veadores estavam no local. Com informações do BN
Jovem é preso em flagrante após manter ex-namorada em cárcere privado
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por manter a ex-namorada em cárcere privado, durante a quarta-feira (8), na cidade de Alcobaça, sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, Rogério Conceição de Jesus deixou a mulher presa por cerca de seis horas, até a chegada da PM. A vítima contou à polícia que ele a prendeu por não aceitar o fim da relação. Ela relatou ter sido agredida, além de ser ameaçada de morte, caso tentasse sair da casa dele. A jovem ficou trancada em um dos cômodos com o agressor. Ela foi libertada pela polícia, após vizinhos de Rogério denunciarem várias vezes o cárcere à PM. A polícia não informou se o suspeito estava armado no momento da prisão. Ele foi levado para a delegacia e deve permanecer à disposição da Justiça. Com informações do G1
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 19 milhões em sorteio desta quinta-feira
A Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 19 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.986. O sorteio acontece às 20h, no horário de Brasília, desta quinta-feira (9). Excepcionalmente este é o segundo concurso desta semana, como parte da ‘Mega Semana da República’ – o primeiro foi nesta terça (7) e o próximo será no sábado (11). Normalmente, os sorteios acontecem às quartas-feiras e aos sábados. Com o prêmio desta quinta, o apostador sorteado pode receber mensalmente R$ 90 mil, se aplicar o dinheiro na poupança, ou comprar 47 imóveis de até R$ 400 mil cada um. As apostas podem ser feitas até às 19h, no horário de Brasília.
‘Minha vida girava em torno dela’, diz assassino de aluna em Goiás

Misael Pereira Olair, 19 anos, preso por matar a tiros a estudante Raphaella Noviski, 16, dentro de uma sala de aula, voltou a ser ouvido pela polícia nesta quarta-feira (8). Ele afirmou no depoimento que o amor não correspondido pela vida fez com que entrasse em depressão. Disse ainda que conhecia a vítima há quase cinco anos e desde então ficou “fascinado” por ela. A informação é do G1. “Eu entrei numa depressão que não dormia mais à noite, trocava a noite pelo dia. Eu estava com muito ódio, tinha fome e de resto não tinha mais nada. Acho que minha vida girava em torno dela. Teve época que esqueci, mas tinha que ter procurado ajuda profissional”, contou Misael à delegada Rafaela Azzi. Ele disse que decidiu sair da escola, onde também estudava, por conta da rejeição de Raphaella. Ele abandonou os estudos lá em outubro do ano passado.

Desde então, começou a planejar matar a garota. “Todo mundo achou estranho (a saída). Já saí com ódio e vontade de matar. A professora ligou pra eu voltar, para eu passar de ano, falei que não voltava por uma pessoa que odeio e não queria ir para o colégio. Ela começou especular, quem é essa pessoa”, diz. Ele foi ouvido por pouco mais de uma hora. A delegada afirmou que vai pedir exame psicológico de Misael. “Pelo relato depressivo dele que antecede a prática criminosa e a premeditação, vou solicitar o exame ao Instituto de Criminalística”, explica. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.
Colisão entre carreta e caminhão deixa dois mortos no Entroncamento de Jaguaquara

Dois homens morreram em uma colisão dentre caminhão e carreta na BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara. De acordo com informações da PRF, o acidente foi registrado por volta das 20h dessa quarta-feira (08), quando uma carreta tentava fazer uma conversão para o estacionamento de um posto de combustíveis e acabou provocando a colisão com o caminhão que transportava produtos hortifrutigranjeiros do Mercado Produtor Ceasa de Jaguaquara para a cidade de Itabaiana/SE, segundo informou o blog Marcos Frahm. O motorista e o passageiro do caminhão morreram no local, presos as ferragens. O condutor da carreta, um idoso, de idade não revelada, saiu ileso do acidente e permaneceu no local. A pista ficou parcialmente interditada. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens por volta das 22h e encaminhados para o IML em Jequié.
Mais de 10 mil eleitores de Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga terão título cancelado
Por conta de não fazer o recadastramento biométrico, 10,1 mil eleitores das cidades de Coronel João Sá, no nordeste baiano, Ubatã, no sudoeste, e Ibirapitanga, no Baixo Sul, terão os títulos cancelados. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que estabeleceu o 31 de outubro passado como limite para o procedimento. Em Coronel João Sá, que pertence à 52ª Zona Eleitoral, 3.265 títulos eleitorais serão cancelados. Já em Ubatã e Ibirapitanga, que pertencem a 134ª Zona Eleitoral, 6.934 títulos passam a ficar cancelados nas duas cidades. Ainda segundo o TRE-BA, quem não conseguiu fazer a biometria no prazo, deverá comparecer ao cartório da cidade o quanto antes. O posto instalado em Coronel João Sá será desativado. Com isso, a regularização pode ser feita apenas no Fórum Ministro Francisco Dias Trindade. Já os eleitores de Ubatã e Ibirapitanga podem regularizar a situação nos postos que seguirão nas cidades. Com informações do Bahia Noticias
Homem tenta esfaquear pastor durante culto transmitido ao vivo no Facebook
A transmissão ao vivo de um culto no Facebook mostrou o momento em que um pastor quase foi esfaqueado por um homem na igreja “O Brasil Para Cristo”, na área central de Tatuí (SP). Segundo a polícia, o caso aconteceu no domingo (5) e o rapaz, de 26 anos, foi detido. A imagem trava algumas vezes por conta da transmissão, feita pela página da igreja no Facebook. No vídeo é possível ver o momento em que o homem sobe a escada lateral do púlpito e puxa uma faca da cintura. Com os gritos dos fiéis, o pastor se vira a tempo de ver o homem investindo contra ele com a faca em mãos. Ele, então, se esquiva e começa a andar para trás, enquanto repete várias vezes: “O sangue de Jesus tem poder”. Vários homens sobem no palco e um deles agarra o agressor pela cintura e o derruba no chão. Após o agressor ser contido, o pastor ri e diz: “Tá na mão, tá na mão. Aleluia. Glória a Deus”, enquanto o homem é retirado da igreja. Alguns internautas deixaram comentários sobre o incidente no vídeo. “Deus é fiel e livra os teus servos do mal. Deus no controle”, escreveu um. “Esse culto ficou marcado, mas a glória de Deus prevaleceu”, disse outro. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e o rapaz foi levado para a delegacia. Ele alegou que estava no culto e que não gostou do louvor. Ressaltou, porém, que não tem nada contra o pastor e que frequenta a igreja há 10 anos. Um termo circunstanciado de lesão corporal tentada foi assinado, e o jovem foi liberado em seguida. O caso será investigado pela Polícia Civil. Com informações do G1
Casal de prefeitos afastados por suspeita de fraudar contratos se apresenta à PF
Os prefeitos de Eunápolis, Robério de Oliveira, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, se apresentaram na sede da Polícia Federal (PF) em Porto Seguro, nesta quarta-feira (8). Robério e Cláudia, que são casados, entraram pela porta da Polícia por volta das 9h. Os dois prestam depoimento à Operação Fraternos, deflagrada nesta terça-feira (7). Conforme o delegado dos dois gestores, Maurício Vasconcelos, os prefeitos não puderam se apresentar na terça porque o defensor não conseguiu viajar para Porto Seguro durante o dia. Vasconcelos ainda disse que os acusados estavam em viagem quando foi deflagrada a ação. Conforme a Polícia Federal, junto com o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia Oliveira, os três fraudaram licitações em um esquema de “ciranda de propina” em que empresas de familiares eram beneficiadas em contratos com as prefeituras envolvidas. Estima-se em cerca de R$ 200 milhões o rombo causado aos cofres municipais. Robério, Cláudia e Agnelo estão afastados dos cargos que ocupavam por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Com informações do Bahia Notícias
‘1º Clama Barra Grande’ acontece neste sábado (12), com os cantores Lazaro e Moreno em Cristo
Marcado para os dias 4 e 5 de novembro, em Barra Grande, na Península de Maraú, o evento evangélico ‘1º Clama Barra Grande’ com os cantores, Irmão Lázaro e Moreno em Cristo foi adiado devido as fortes chuvas que caíram na região, no último final de semana. Com isso, o movimento acontecerá neste sábado (12/11). O evento está sendo promovido pela União de Mocidade das Assembleias de Deus. Durante o evento, vai acontecer também uma rifa beneficente, onde os organizadores pretendem comprar uma lancha para serviços de evangelização nas comunidades ribeirinhas da Baía de Camamu e da Península de Maraú. Na rifa será sorteada uma moto Sundown 2016. A camisa do evento custa apenas R$ 20 reais e comprando o bilhete da moto a casadinha sai por apenas R$ 30 reais. Serão dois dias de muita comunhão, louvor e adoração ao senhor com os shows dos cantores Lázaro, Moreno em Cristo e convidados. O evento vai acontecer a partir das 19h, atrás do Posto de Combustíveis de Barra Grande. Além dos cantores Lazaro e Moreno em Cristo, também irão se apresentar: Banda Promessa, UMADBG, Ministério Oásis, Luan Cigano e Os Escolhidos. O Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus de Barra Grande (IADBG), Irineu Francisco de Souza, também participará do evento.
Polícia Militar apreende mais de 10 motos no posto policial de Maraú

No último domingo (6), a polícia militar do município realizou uma apreensão de 12 motos, no posto da PM no povoado do Caubi. Um grupo de motoqueiros que faziam parte de um passeio de motos, foram abordados por policiais onde foi constatado diversas irregularidades, como a falta de documentação, condutores não habilitados e até menores de idade conduzindo veículos.

O Tenente Barreto, comandante do pelotão de Maraú, orienta que para a realização desse tipo de evento – passeio motociclístico – a PM deve ser avisada. O oficial reforça a necessidade da correção da documentação, uma vez que a sua ausência pode ter como objetivo, esconder veículos vendidos de forma irregular ou mesmo fruto de roubo. Ainda de acordo com Barreto, a iniciativa de fiscalizar visa justamente coibir a prática de furto de motocicletas na região. Com informações do barra grande news
Programa de saúde nas escolas atenderá cerca de 5.700 alunos de Itacaré
Cerca de 5.700 alunos de 35 escolas municipais da sede e da zona rural e duas estaduais de Itacaré e Taboquinhas estarão sendo beneficiados pelo Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira e prossegue até o dia 14 de novembro, com estandes montados em frente às unidades de ensino. O objetivo é contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada. Como parte desse trabalho, são realizadas feiras nas unidades de ensino com estandes e palestras sobre Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração, promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração e ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na segunda-feira, dia 06 de novembro, foi realizada a feira do Programa Saúde na Escola na Praça da Bandeira, envolvendo os alunos da Creche Municipal, Joserinda, Creche Raquel Maria Costa, Escola Nova e Colégio Estadual Aurelino Leal. Nesta terça-feira serão atendidos os estudantes do Centro Educacional de Itacaré e na quarta-feira o programa será voltado para os alunos dos colégios municipais Manuel castro e Maria Benjamina da Cruz, também na Praça da Bandeira. No dia 09 de novembro as ações serão desenvolvidas na quadra esportiva do distrito de Água Fria, voltadas para os alunos das escolas Antônio Raimundo dos Santos, Maria Rodrigues Ramos, Nova Esperança, Alegria, Oscar Moreira, Maria de Lourdes Tavares, D. Pedro I, Sete de Setembro, Nova Alegria, Dr. José Cruz e Renascer II. No dia 10 a feira será montada na comunidade da Marambaia, voltada para os estudantes das escolas Sebastião Aprígio, São Roque I, Tiradentes, Reino da Alegria, São Roque II, Santa Ana, São Miguel e José Carlos Arrute. No dia 13 de novembro o trabalho continua, dessa vez com a feira na Escola Municipal Paulo Souto, em Taboquinhas, atendendo os alunos da Creche Casulo, Escola Municipal Padre Edgar dos Santos Torres, Bom Jesus, Castro Alves e Dário Ferreira. No dia seguinte, no mesmo local, as ações serão voltadas para os estudantes do Colégio Municipal Paulo Souto e Escola Estadual de Taboquinhas.
Temer nomeia Fernando Segóvia para substituir Leandro Daiello na diretoria da PF
O presidente Michel Temer vai nomear o delegado de carreira Fernando Segóvia para diretor-geral da Polícia Federal, em substituição ao também delegado Leandro Daiello. A saída do agora ex-chefe da instituição tem sido negociada desde quando o ministro do Supremo Alexandre de Moraes ainda estava à frente do Ministério da Justiça. Segundo o Estadão, Daiello se diz cansado, sob pressão da família e com a sensação de que já fez o que tinha que fazer. O governo garante que a troca não interferirá na Operação Lava Jato nem outras investigações. Com 22 anos de carreira, Fernando Segóvia tem experiência em inteligência de fronteiras, questão considerada prioritária pelo governo no combate ao crime organizado. Com informações do Bahia Noticias
Instituto Gerir assume Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), o resultado da licitação, com dispensa emergencial, para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços do Hospital Costa do Cacau, no município de Ilhéus. De acordo com o texto, assinado pelo secretário Fábio Vilas-Boas, o Instituto Gerir ficará responsável pela unidade. Os segundo e terceiro lugares foram ocupados pelo Instituto Brasileiro de Apoio à Saúde e pelo Provida Instituto, respectivamente. Organização social sem fins lucrativos, o Instituto Gerir administra atualmente 14 unidades públicas de saúde em seis estados: São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Paraíba. De acordo com a Sesab, na Bahia, o Instituto Gerir terá que cumprir metas como realizar, no mínimo, 5.250 atendimentos médicos de urgência na Atenção Especializada e 933 internamentos.
















