Ubaitaba Urgente

Funcionária ‘fantasma’, mulher de Luiz Argolo é exonerada da Seagri

A mulher do ex-deputado Luiz Argolo, condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, foi exonerada do cargo de coordenadora da Secretaria de Agricultura e Irrigação (Seagri). Emillie Grisi e outros três comissionados da Seagri foram acusados de receber salário sem trabalhar. Emillie, que é proprietária de um centro de estética e beleza em Salvador, foi nomeada em janeiro deste ano, assessora técnica do gabinete do secretário Vítor Bonfim (PDT), segundo o site Bahia.Ba. Antes de ser efetivada, Emillie havia sido citada em uma das ações penais movidas pelo Ministério Público Federal (MPF) do Paraná contra o seu marido, por uma movimentação suspeita de R$ 39.661,37.

Homem que matou mulher e abandonou corpo na BA-526 é preso

Menos de 12 horas após a polícia localizar o corpo de Marília Matércia Andrade Sampaio, na rodovia BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o autor do crime. João Paulo Castro Moreira, 30 anos, foi preso no bairro de Mussurunga, na noite deste sábado (30) e autuado em flagrante por homicídio. O criminoso, que é dono de um lava-jato, utilizou o veículo de um cliente, a Hilux de placa OUT-0735, para abandonar o corpo da vítima.

Marília era funcionária da empresa MAP e trabalhava como recepcionista em um edifício comercial, na Avenida ACM. A polícia acredita que ele é autor de crimes semelhantes, cometidos em outros bairros. A jovem, segundo familiares, era solteira e há alguns dias havia falado sobre uma pessoa que tinha conhecido.  A polícia encontrou indícios fortes de que a vítima foi abusada sexualmente antes de ser morta por esganadura (enforcada). “Vamos aprofundar as investigações para descobrirmos se agiu sozinho ou com ajuda de outra pessoa. Parabenizo as equipes que passaram todo o dia atrás deste criminoso”, declarou a delegada Simone Coutinho Borges, do DHPP. Com informações do BNews

Sergio Moro planeja deixar condução da Lava Jato após processos contra Lula, diz colunista

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, teria confidenciado a um amigo que gostaria de deixar o comando das ações ligadas à Operação Lava Jato na primeira instância após o fim dos processos movidos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vale lembrar que Moro determinou a primeira condenação do petista em julho de 2016, porém avalia outras três ações contra o político. Lula é réu em ações na Operação Zelotes e na Operação Janus.

Em nova pesquisa Datafolha, Lula venceria 1° e 2° turnos de 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém líder na corrida presidencial, com vantagem significativa sobre adversários. A pesquisa vale tanto para eventuais primeiro e segundo turnos. Conforme nova pesquisa do Datafolha, Lula tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados, mesmo após a condenação em primeira instância pelo juiz Sergio Moro. Abaixo do ex-presidente, aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Em cenários com Lula, Bolsonaro oscila entre 16% e 17%, e Marina varia entre 13% e 14%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina. Segundo o levantamento, o governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. O petista só empataria se houvesse um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico. Na pesquisa anterior, de junho, o ex-presidente já tinha mais intenções que os principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina, além de Moro.

STF inocenta João Leão e outras 13 autoridades de acusação de esquema ilícito no PP

Acusado de participar de um suposto esquema ilícito com envolvimento do Partido Progressista (PP), o vice-governador da Bahia e também presidente da sigla no Estado, João Leão, foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte aceitou o argumento da defesa de que não havia provas suficientes sobre o caso e, com o mesmo motivo, inocentou outras 13 autoridades, segundo informações do portal Consultor Jurídico. Representante de Leão na Justiça, o advogado Gamil Föppel apontou a ausência mínima de elementos para justificar o prosseguimento do inquérito, que foi aberto com base em denúncias feitas em delações premiadas. “As imputações ao peticionário, feitas indevidamente pelos delatores, são até mais frágeis que outras apresentadas em relação a outras pessoas, que, acertadamente, tiveram promoção de arquivamento suscitada. Que dado concreto, além das palavras ao vento abandonadas pelos delatores, foi apresentado que justificasse a abertura de investigações? A resposta negativa se impõe, máxime quando, por um preceito lógico, não se pode provar fato incorrido”, argumentou Föppel. De acordo com a publicação, no entendimento do Ministério Público Federal (MPF), para os demais investigados, o processo segue em trâmite na 13ª Vara Federal de Curitiba, que cuida dos casos vinculados à Operação Lava Jato.

Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária realizaram vistoria em hotéis e pousadas de Barra Grande

A Secretaria de Saúde de Maraú, por meio da vigilância Sanitária, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Ilhéus realizaram mais uma vistoria, agora nos hotéis e pousadas de Barra Grande. Os estabelecimentos foram vistoriados de maneira aleatória, sendo quinze pousadas em Barra Grande e duas na sede do município. O Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura de Maraú está aumentando a fiscalização em toda península. O objetivo da operação é preparar os estabelecimentos para a chegada da alta estação. As ações devem continuar nas próximas semanas. Segundo Izis, coordenadora da Vigilância Sanitária, os proprietários receberam orientações sobre os riscos de incêndios e aproveitaram para parabenizar a ação conjunta dos órgãos fiscalizadores.  Os estabelecimentos que não atenderem as exigências serão notificados e terão prazo de 30 dias para regularizar-se junto ao Corpo de Bombeiros. “Nossa intenção é levar mais segurança e trabalhar de forma preventiva evitando acidentes”, explicou o Sub tenente Clímaco que aproveitou para agradecer o convite da prefeitura de Maraú. Os proprietários que não cumprirem com as medidas de segurança contra incêndios podem ser multados e caso estes não efetuem o pagamento, o CNPJ da empresa pode ser encaminhado para dívida ativa do Estado. Em reunião com a Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, a equipe da vigilância Sanitária e dos Bombeiros firmaram mais uma parceria para fortalecer futuras ações na península. (ASCOM – Maraú)

Prefeitura de Ubaitaba promove reunião entre os municípios para discutir sobre o destino dos Lixões

A prefeitura de Ubaitaba realizou um encontro entre os prefeitos vizinhos e a empresa PRONALIMP para discutir as questões a respeito da destinação do lixo das cidades envolvidas. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 29, pela manhã, na Prefeitura de Ubaitaba. Participaram deste primeiro momento as prefeituras de Ubaitaba, Aurelino Leal, Ibirapitanga, Gongogi e Barra do Rocha. Na oportunidade, a PRONALIMP trouxe a proposta de criar uma Usina de Lixo em Ubaitaba, onde iria servir melhor que um aterro sanitário, já que vai captar o lixo e transformar em energia elétrica que retornará para os municípios envolvidos em forma de bônus.

A usina se for aceita pelos prefeitos, funcionará através de um consórcio dos municípios e atenderá a uma média de 06 a 10 cidades vizinhas. A sede da usina, pela proposta inicial, será na cidade de Ubaitaba. Mas, esse primeiro evento serviu para os prefeitos conhecerem o funcionamento da usina, custos e por que é importante para seu município. A partir daí, criará outro evento, onde os eles irão estudar a viabilidade de adesão a essa proposta ao invés de cada um criar um aterro sanitário normal e individual.

Para Ubaitaba, especialmente, é importante porque a usina, além da proximidade na coleta do lixo, ainda iria gerar empregos locais. Além disso, foi exposto que todas as cidades envolvidas estariam cumprindo as novas exigências ambientais a respeito do descarte do lixo, de acordo, Marilvado Moisés, palestrante. (Ascom/Ubaitaba)

Eduardo Salles terá o apoio do grupo VERMELHO em Ubaitaba

O ex-prefeito Bêda (PMDB), bateu o martelo na noite desta sexta-feira (29/9), e o grupo VERMELHO irá apoiar o deputado estadual Eduardo Salles (PP), nas eleições de 2018. A reunião aconteceu na residência do ex-candidato a prefeito de Ubaitaba, Paulo Bidú (PP).

O evento contou com a participação dos vereadores Binho Bonifacio (PRB), Marcos Liger (PMDB), do ex-prefeito Alexandre Almeida, de ex-vereadores e lideranças da comunidade. “Para deputado federal o grupo deve apoiar o deputado Leur Lomanto Junior (PMDB), atual deputado estadual e que em 2018 deverá se lançar candidato a federal”, disse Bêda.

Eduardo Salles (PP).

QUEM É EDUARDO SALLES

Nos últimos 20 anos, Eduardo Salles trabalhou como gestor de empresas do setor agropecuários que atuam em diversas regiões do Brasil. Durante seis anos ele foi superintendente da área agroindustrial do Grupo OAS do Brasil. Em seguida, Eduardo Salles ficou 14 anos à frente da direção do segmento agroindustrial do Grupo Espírito Santo, de Portugal. Na Secretaria Estadual de Agricultura, foi chefe de gabinete e depois assumiu por quatro anos a chefia do órgão. Por dois anos Eduardo Salles foi presidente do CONSEAGRI (Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura) e representou o Brasil nos diversos fóruns de agropecuária. Em seu currículo, Eduardo Salles acumula ainda a por dois mandatos a presidência da Associação dos Produtores de Café da Bahia, a presidência a Câmara Portuguesa de Comércio, da Escola Agrotécnica Federal, de conselhos de administração de empresas públicas e privadas e diretor da Associação dos Agricultores da Bahia e há 12 anos da Associação Comercial da Bahia. Em 2014, ao conseguir 78.331 votos em 396 dos 417 municípios baianos, conseguiu ser eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Na Assembleia Legislativa da Bahia: PRESIDENTE da Comissão de Agricultura e Política Rural (2017); TITULAR das Comissões: Especial da Ferrovia de Integração Oeste leste (2015); SUPLENTE das Comissões: Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2017), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (201). Representante da ALBA para integrar a Agenda de discussões do Fórum União pelo Nordeste, (2015).

Atriz Solange Badim morre aos 53 anos no Rio

A atriz Solange Badim, 53 anos, morreu nesta sexta-feira (29) à noite no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo O Globo Solange tinha câncer de pulmão há 7 anos e agora a doença estava avançada. O velório acontece na manhã deste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Centro do Rio. A cremação será às 16h. Solange fez parte de novelas da Globo como “Porto dos Milagres”, “Malhação” e “Salve Jorge” e também das séries “A Diarista” e “Sob Nova Direção”. No teatro, esteve em peças como “A Noviça Rebelde”. O último trabalho da atriz foi na peça teatral “A Reunificação das Duas Coreias”, do dramaturgo francês Joë Pommerat.

Campeonato Baiano de Stand Up começa dia 18 em Itacaré

Itacaré vai sediar, no período de 18 a 21 de outubro a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Stand UpPaddle 2017, um evento que acontecerá na Praia da Concha e vai reunir cerca de 150 atletas de toda a Bahia, disputando as categorias Kids, Júnior, FunRace, Race Amador, Race Pro 12 e 14 e Paddle Board. A realização é da ABASUP e Eco Trip Viagens e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Esportes e vários empresários locais. O objetivo do evento é fomentar e difundir o esporte Stand UpPaddle, uma modalidade aquática que mais cresce no mundo, propiciando a interação dos atletas com a comunidade local, desenvolvendo o esporte e novos atletas, destacando as belezas naturais de Itacaré e estimulando o turismo, bem como o mercado de eventos esportivos na cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou que o Stand Up já vem se tornando uma referência na cidade, com atletas que já são destaque a nível nacional, daí a importância do município sediar esse evento para despertar novos talentos e possibilitar o intercâmbio dos atletas locais com praticantes do esporte de outros municípios e estados brasileiros. A competição tende se tornar a principal prova de Stand UpPaddle do interior da Bahia, entrando definitivamente no calendário do campeonato estadual e do calendário de eventos de Itacaré, promovendo os atrativos turísticos da região, estimulando a pratica de atividades esportivas ao ar livre, e a formação de uma nova geração de atletas. Em 2017, na sua segunda edição, a competição chega com novo nome e uma marca mais moderna a fim de ganhar capilaridade e fortalecer o branding da prova e da cidade sede. A partir de agora a prova se chamará Itacaré PaddleRace. A primeira edição da competição Itacaré PaddleRace aconteceu em outubro de 2016, sendo um verdadeiro sucesso de público e de atletas, trazendo inúmeros benefícios econômicos e sociais para o município, com ampla movimentação em setores como hospedagem, alimentação e receptivo. A realização desta competição favoreceu a formação de uma forte equipe de atletas locais que passaram a disputar as primeiras colocações no estado e tiveram excelentes participações no brasileiro da categoria.

Itacaré lança campanha de turismo na 45ª edição da ABAV em São Paulo

O município de Itacaré participou da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa que aconteceu em São Paulo. “Viemos para apresentar a nova campanha promocional do turismo de Itacaré, visando impulsionar o verão e atrair ainda mais turistas para a alta temporada. Além da Secretaria de Turismo várias empresas  de Itacaré estão aqui para garantir as vendas para o verão. Cada empresa traz seus pacotes e suas novidades”, afirma Júlio Oliveira, secretário Municipal de Turismo de Itacaré. Segundo o prefeito Antônio de Anízio, apesar de o cenário econômico nacional, Itacaré espera um verão com bom fluxo turístico. “A nova imagem do turismo de Itacaré nos deixa esperançosos que a alta temporada possamos colher esses frutos que será a cidade cheia de turistas e visitantes, assegurou o Prefeito. “Estamos aqui buscando essa interação com agentes e operadores visando colocar a nossa nova campanha #ITACARÉ – Compartilhe essa Experiência em suas prateleiras e portfólios”, disse Júlio Oliveira.

A campanha conta com folder, vídeos, aplicativo, internet e redes sociais. A Prefeitura de Itacaré lançou a nova campanha no stand da Bahiatursa com a presença de empresários, operadores, do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, secretária Nacional de Qualificação, Teté Bezerra e o presidente nacional da ABAV, Edmar Bull. A feira – A 45ª Abav reúne operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo. Segundo dados da organizadora do evento, em 2016, a feira contou com 29.014 profissionais do turismo, 1.100 marcas expositoras, 911 profissionais de imprensa e 18 destinos internacionais. NaAbav Expo estão presentes compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional para Itacaré, ultrapassando os limites físicos do pavilhão de exposição.

Polícia desarticula quadrilha de sequestradores em Irecê

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), prenderam três sequestradores, que atuavam na região de Irecê, no Centro Norte Baiano que foram apresentados a imprensa, nesta sexta-feira (29). O grupo composto Lucélio Nogueira dos Santos, o “Shel”, de 32 anos, Elias Barreto Medrado, o “Jacó”, 50 anos, e seu filho, Maycon Barreto Medrado, 21 anos, que possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. A prisão ocorreu no início da manhã de hoje, quando o trio foi encontrado em uma casa na cidade de Amélia Rodrigues, distante 90 quilômetros de Salvador. Eles são responsáveis pelo sequestro de três empresários, ocorrido em 25 de maio deste ano. As vítimas foram mantidas em cativeiro, localizado no distrito de João Dourado, por dois dias e, em seguida, dia 27, liberados, depois de perceberem a movimentação da polícia nos arredores. “As investigações apontam que o sequestro foi planejado por Franklin Costa Araújo, que está na Cadeia Pública de Salvador, desde 7 de setembro de 2016, e executado por cinco homens, sendo que dois deles, Felipe Amaral de Jesus e Walginelis Souza de Almeida Simplício, morreram em confronto com policiais do Draco, logo após liberarem as vítimas”, explicou o delegado Marcelo Sansão, diretor do departamento. Outro filho de Elias, Douglas Barreto Medrado, de 26 anos, foi preso durante a operação com documentos falsos e um Palio, vermelho, com chassi adulterado. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas, assim como seu pai, que estava no presídio de Lauro de Freitas, cumprindo pena e não voltou após a saída temporária do Dia das Mães. Elias também possuía documento falso quando foi preso. O carro foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado, enquanto que os presos serão encaminhados para a Vara Criminal de Feira de Santana. Conforme nota da Ascom/Polícia Civil.

Criminosos roubam gados em fazenda da família de Geddel no sul da Bahia

Foto: Ubaitaba Urgente

Uma propriedade da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, no município de Maiquinique a mais de 500 quilômetros de Salvador, foi invadida e assaltada por um grupo de criminosos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo advogado da família, Franklin Ferraz, ao G1. A ação ocorreu quatro dias depois de índios terem ocupado uma fazenda dos Vieira Lima no sul baiano, na cidade de Potiraguá. No ataque mais recente, os ladrões teriam roubado pelo menos 25 cabeças de gado e fugido em seguida. A polícia investiga o caso e avalia a possibilidade de relação com a ocupação em Potiraguá.

Viatura da PM capota após ser atingida por caminhonete em Bom Jesus da Lapa

Uma viatura da Polícia Militar tombou na manhã desta sexta-feira (29), no município de Bom Jesus da Lapa, a cerca de 780 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, o motorista de uma caminhonete estava em alta velocidade, perdeu o controle da direção, entrou na contramão e bateu na viatura. Segundo informou o G1, o motorista da caminhonete e um policial tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados para o hospital da cidade, entretanto não há informações sobre o estado de saúde deles.

Escolinha Luz do Saber promove seu desfile da Primavera 2017

A Escolinha Luz do Saber promoveu na sexta-feira (29/9), mais um ‘Desfile da Primavera’. O desfile percorreu as principais ruas e avenidas do centro de Ubaitaba com a participação de pais de alunos e professores. Por onde o desfile passava as crianças eram aplaudidas. O evento contou ainda com a participação do paredão Favoretti e da Banda Marcial Águia Imperial de Aurelino Leal. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Homem foi assassinado a tiros em posto de combustíveis no município de Itagibá

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem foi assassinado na noite dessa sexta-feira (29) em um posto de combustíveis no distrito do Japumerim, município de Itagibá. A vítima estava numa motocicleta próximo às bombas de combustíveis quando foi baleada pelo criminoso encapuzado que saiu de um carro modelo pálio, de cor vermelha, que veio sentido Itagibá. Testemunhas disseram que ouviram mais de dez disparos de arma de fogo. Capsulas de pistola foram encontradas próximo ao corpo. O Samu foi acionado e constatou o óbito de Ademir Ferreira Alves. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime foi registrado no momento em que a vítima parou a moto para abastecer. “Assim que ele tampou o tanque o cara saiu do carro e começou a atirar”, disse uma testemunha ao site Giro em Ipiaú. Ademir era morador do Japumerim. Não há informações se ele tinha envolvimento com o mundo do crime. O homicídio será investigado pela delegacia de Itagibá. 

Nova exposição levanta polêmica ao exibir homem nu e criança tocando partes do seu corpo

Mais uma apresentação tida como artística levantou discussão nesta semana sobre os limites da liberdade de expressão. Depois da exposição “Quermuseu”, alvo de protestos por ser considerada de cunho “imoral”, em Porto Alegre, outro caso em São Paulo deu o que falar. Durante a performance “La Bête”, em que o coreógrafo Wagner Schwartz aparece deitado e nu, um vídeo mostra o momento em que uma criança é instruída a tocar partes do corpo do homem, na abertura do 35° Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna (MAM). “Isso é arte, tão ficando doido, cadeia pra esses loucos”, disse um internauta. “Cadeia pra mãe que levou a filha, cadeia pra todos que estavam na sala e muita porrada nesses vagabundos, crime é crime seus covardes”, protestou outro.

Mulher é morta a tiros ao tentar filmar briga entre vizinhos com celular

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros atingida por dois tiros no rosto após tentar filmar uma briga de vizinhos em Santa de Cataguases, Minas Gerais. Willyene Mathias Siqueira foi morta pelo vizinho de 40 anos que já está preso e irá responder por homicídio. De acordo com testemunhas, a vítima já tinha discutido com o assassino alguns meses antes por conta de uma briga entre seus filhos e neste sábado ele começou a se desentender com a esposa, quando Willyene teria começado a filmar com um aparelho celular, quando o homem disparou contra a jovem e acertou dois tiros na cabeça. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital de Cataguases, mas não resistiu. Após o incidente, a Polícia Militar iniciou as buscas para prender o autor do crime, que foi encontrado dentro de sua residência. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para as demais providências.

17 Policiais Militares já foram assassinados esse ano na Bahia

Subtenente Fortuna foi assassinado em um assalto nesta quinta-feira.

O subtenente Fabiano Fortuna e Silva foi o 17º policial militar assassinado este ano, na Bahia. O número de vidas perdidas entre PMs do estado chegou a esse patamar depois que Fabiano foi alvo de bandidos na tarde de quinta-feira (28), que atiraram contra ele dentro do estacionamento do Shopping Paralela. O policial de 40 anos, 19 deles a serviço da corporação, teve o corpo liberado por volta das 9h30, que foi encaminhado ao Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, onde ocorrerão velório e cerimônia de sepultamento. O enterro de Fabiano será às 16h desta sexta-feira (29). Fabiano era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (9ª CIPM). Após ser baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu as ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não divulgou informações sobre as investigações que estão em andamento, mas antecipou que nenhuma hipóteses está descartada. Uma delas é a de que seria uma tentativa de assalto. Com informações do G1

Três homicídios registrados durante a madrugada em Salvador

Pelo menos três pessoas foram mortas em Salvador na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os crimes ocorreram em um período de confirmação inferior a 1 hora, nos bairros de Jardim Cajazeiras, Cosme de Farias e São Marcos. Morreram, respectivamente, nas localidades citadas acima: Jorge dos Santos Neto, 18 anos; Tairone Souza Ferreira de Jesus, 21; e Fernando Ribeiro Barreto, 28. Os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).