Ubaitaba Urgente

Secretária de Desenvolvimento Social de Maraú participa de reunião do COEGEMAS em Salvador

Reunião aconteceu na Assembléia Legislativa da Bahia.

A Secretária de Desenvolvimento Social da cidade de Maraú, Anaildes Sacramento, participou recentemente de mais uma reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia (COEGEMAS), que aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro deste ano no Auditório da  Assembléia Legislativa da Bahia, localizado no Centro Administrativo, em Salvador.

Notas de repúdio foram entregues na reunião.

Na oportunidade, Anaildes aproveitou para entregar três (03) notas de repúdio contra o retrocesso da Política de Assistência Social, sendo que as notas de repúdio foram assinadas pela Prefeita Gracinha Viana (leia aqui), Câmara Municipal de Vereadores (leia aqui)  e Conselho Municipal de Assistência Social de Maraú (leia aqui). “O objetivos das notas de repúdio foi manifestar e repudiar essa ação de desmonte da Política de Assistência Social aos cortes da Proposta Orçamentária da Assistência Social em 2018” disse Anaildes. (Ascom/Maraú)

Latino tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

O cantor Latino pode ser preso a qualquer momento por não pagar a pensão alimentícia de um dos seus nove filhos. A  prisão do cantor foi decretada pela juíza Cristiane de Sá Berbat, no último dia 19, por não assumir os seus compromissos com Jack Blandy, com quem teve Matheus, hoje com 5 anos. O valor da ação é mantido em segredo de justiça, no total, Latino deve um ano de pensão e já está sendo procurado pelos agentes da polícia. Latino só manteve contato com a criança duas vezes, uma aos quatro meses de vida, e outra no último Dia dos Pais, quando o cantor levou o menino e a filha, Suzana, da relação com a cantora Kelly Key, ao cinema. Na época, o cantor e a ex deram uma trégua na batalha judicial que se arrasta desde o nascimento da criança.

Polícia apreende 717 quilos de maconha em Feira de Santana

Foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (28), em Feira de Santana, 717 Kg de maconha. Dois homens foram presos na ação. Segundo informações da polícia, a apreensão ocorreu em uma casa localizada no Loteamento Amaralina, bairro Gabriela. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que a polícia recebeu denúncias anônimas sobre a situação e passou alguns dias observando a casa, até que nesta quinta confirmou que o imóvel estava realmente servindo como um ponto de tráfico de drogas.

Em um dos cômodos foram localizados os 717 quilos da droga prensada, distribuídos em 702 tabletes. Hidelbrando Evangelista dos Santos Neto, de 28 anos, e Alberto Barreto dos Santos Júnior, de 25 anos, foram presos na ação. Segundo a polícia, os dois disseram para a polícia que foram buscar a droga na fronteira do Paraguai e que foi levada até Feira por um caminhoneiro. Ainda de acordo com a polícia, Hidelbrando Evangelista e Alberto Barreto são de Feira de Santana e não tinham passagem pela polícia. As investigações apontam que a casa era alugada e servia para guardar a droga. Com informações do G1

População queima carros e tenta invadir delegacia após morte de jovens em Tancredo Neves

Um clima de violência tomou conta da cidade de Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (28), após a morte de dois rapazes inocentes que estavam a bordo de uma motocicleta e teriam sido confundidos com bandidos que praticaram um assalto minutos antes. Até a delegacia de polícia local foi alvo dos manifestantes, que também tentaram invadir o hospital da cidade. Segundo testemunhas, os dois rapazes atingidos por tiros, identificados como Marcelo Santos e Eduardo Alves, não pararam durante a abordagem policial por serem menores e estarem sem a documentação da motocicleta. Eles foram baleados por policiais e levados ainda com vida para o hospital.  Por conta da morte da dupla, populares foram à porta do Hospital Luis Eduardo Magalhães e tentaram invadir o local.

Foi preciso a ação de policiais com disparos de tiros para o alto, para conter a multidão. A partir das informações de que os mortos na ação não tiveram participação no assalto a um pedestre, a população passou a destruir carros e casas comerciais. O automóvel de um vereador e outro pertencente à Câmara de Vereadores foi incendiado e houve tentativa de incêndio à delegacia local. Os manifestantes conseguiram bloquear a BR 101 que corta o município, tocando fogo em pneus e caixas de madeira. Por volta das 23h30, a situação estava sendo normalizada, mas o clima na cidade ainda é de revolta. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Deputado Eduardo Salles visita Ubaitaba nesta sexta-feira (29)

O deputado estadual Eduardo Salles (PP), estará visitando o município de Ubaitaba nesta sexta-feira (29). O encontro irá acontecer na residência do ex-prefeito Paulo Bidú (PP). Estarão presentes os vereadores Binho Bonifácio (PRB), Marcos Liger (PMDB), além de lideranças do grupo vermelho e os ex-prefeitos Bêda (PMDB) e Alexandre Almeida. O encontro está previsto para as 17h. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Adelino Loyola palestrou para idosos na quadra de Faisqueira em Ubaitaba

Na tarde desta quinta-feira (28/9), em comemoração ao Dia do Idoso ocorreu, na quadra poliesportiva do distrito de Faisqueira, uma programação incluindo tratamento de beleza, aferição de pressão arterial, atividades recreativas e de educação física como também apresentações de dança e sorteio de brindes para os idosos. Na oportunidade também foi realizada uma palestra ministrada pelo delegado titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola, tendo este trazido dados estatísticos sobre a violência contra os idosos em Ubaitaba e explanando também sobre os crimes previstos no Estatuto do Idoso tendo a platéia interagido com as informações.

No evento se fizeram presentes idosos de diversas partes do município, como também demais pessoas da comunidade. A prefeita Suka (PSB), se fez presente no evento que também contou com a participação das Secretárias de Educação, Roberta Carneiro, Assistência Social, Elied Soares, e Secretário de Cultura, Luciano Coelho e a representante da Secretaria de Saúde, Ana Cristina, acompanhados de membros das respectivas secretarias que promoveram o evento em homenagem aos idosos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Em mensagem vazada, Lúcio chama de “sacanagem” operação da PF

Foto: Reprodução//Lula Marques

Retornando às atividades parlamentares e políticas após a prisão do irmão Geddel Vieira Lima, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) teve suas mensagens vazadas de um aplicativo de mensagens. O parlamentar prestava solidariedade ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), que teve filhos e enteados como alvos da Polícia Federal, em operação nesta quinta-feira (28). Na mensagem, Lúcio chama de “sacanagem” a ação dos policiais. “Essa sacanagem é em função do caso de Aécio para inibir o Senado, são indignos, não tenho poder em ajudar em nada, mas ao menos quero retribuir o carinho paternal que você tem dedicado a mim e sou grato. Qualquer coisa estarei em Brasília direto! Abraços e dá um beijo na minha amiga Tereza”, escreveu. Na manhã de hoje, a PF deflagrou uma operação em Boa Vista (RR) para investigar Marina e Rodrigo Jucá, filhos do senador Romero Jucá (PMDB-RR), e Ana Paula e Luciana Surita, enteadas dele e filhas da prefeita da capital roraimense, Teresa Surita. Todos são alvos de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva. A Operação Anel de Giges apura a atuação de uma organização criminosa acusada de peculato, lavagem de dinheiro e desvios de verbas públicas. Os mandados são cumpridos em Boa Vista, Belo Horizonte e Brasília. A defesa de Jucá afirma que o senador não está entre os investigados. Com informações do BNews

Tiroteio que deixou 3 ciganos mortos e 4 feridos foi provocado por ciúmes

Delegado Francisco de Sá  I Foto: Reprodução/TV Barreiras
O tiroteio entre ciganos ocorrido na noite da última quarta-feira (27), que deixou três mortos e quatro feridos, na cidade de Angical, no oeste da Bahia (relembre aqui), foi causado por uma briga entre dois homens, por conta de ciúmes, segundo informações do delegado Francisco de Sá. “Existia ali, naquele local, em Angical, duas comunidades ciganas: uma de Ibotirama e aquela que mora em Angical. Iniciaram uma bebedeira ali, um mexeu com a mulher do outro e houve uma animosidade, uma discussão”, afirmou o delegado. Os três jovens mortos foram identificados como Mailson da Cruz Ferraz, 26 anos; Ramon Ferraz de Souza, de 19 anos; e Felipe Ferraz de Souza, de 15 anos. Não há informações sobre o sepultamento dos corpos. Um dos quatro feridos, identificado como Michel Pereira Braga, recebeu alta do Hospital do Oeste, em Barreiras, e foi preso. Ele diz, entretanto, que não participou da troca de tiros. “A encrenca é deles, eu não tenho nada a ver com a encrenca deles. Eu vim com o menino da minha cidade, que me chamou para vir acompanhando ele”, disse o homem. Quatro mulheres da mesma família de ciganos que foram presas com sete armas tiveram a fiança concedida. “Elas estão presas, flagranteadas, porém foi concedido fiança e, pagando a fiança, serão liberadas”, disse o delegado Francisco Sá. A polícia ainda informou que irá instaurar um inquérito para apurar a apreensão das armas. A suspeita é de que a família realizava a venda ilegal dessas armas. Com informações do G1

Moradores da Bananeira interditaram a ponte da BR-101 em Itabuna

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Moradores da Bananeira interditaram a ponte da BR-101 sobre o Rio Cachoeira, em Itabuna na manhã desta quinta-feira (28/9). Eles bloquearam o trecho nas proximidades do entroncamento da rodovia federal com a BR-415.Os moradores protestaram contra decisão da prefeitura de Itabuna de remover famílias do entorno do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, que, segundo o município, será reativado para receber aeronaves de pequeno porte. Após negociações com a PRF, a pista foi liberada no final da manhã.

Policial Militar morre após ser baleado em estacionamento de Shopping em Salvador

Foto: Leitor: Ubaitaba Urgente

Um policial militar morreu durante a tarde desta quinta-feira (28) depois de ser baleado dentro do estacionamento do Shopping Paralela. O subtenente Fabiano Fortuna e Silva era lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e fazia parte da corporação há 19 anos. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma força-tarefa já foi formada para investigar o caso. Informações preliminares indicam que o subtenente foi vítima de um latrocínio depois de ser abordado por dois homens em uma moto. “Lamentamos profundamente a perda de um dos nossos colegas e garantimos que todos os esforços estão sendo tomados para prender os autores deste ato covarde”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Imagens registradas por câmeras de segurança do local do crime flagraram o momento em que dois suspeitos fogem em uma moto. Um deles aparece tentando cobrir a placa do veículo na saída do estacionamento. Imagens das câmeras da SSP espalhadas nos arredores também estão sendo consultadas.

Defesa da família de Geddel pede reintegração de posse de fazenda ocupada por índios

Foto: reprodução/TV Bahia

Uma ação na Justiça apresentada pela defesa da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima pede a reintegração de posse da fazenda ocupada por indígenas na região de Potiguará, sul da Bahia. A Polícia Civil informou que os indígenas continuam no local, mas garantiu que a ocupação é pacífica. Os índios estão na fazenda atribuía a Geddel e a seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), desde a madrugada do último sábado (23). Os manifestantes acreditam que a terra em que está a propriedade é “sagrada” e que possui ao menos cerca de três cemitérios indígenas. A fazenda possui 643 hectares, o que equivale a 643 campos de futebol.

Aprovação do governo Temer é a pior da série histórica, diz pequisa CNI/Ibope

Michel Temer (PMDB) | Foto: Reprodução

A popularidade do governo do presidente da República, Michel Temer, caiu, mais uma vez, entre julho e setembro deste ano e atingiu o nível mais baixo da série histórica, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (28). A aprovação do governo do presidente Michel Temer caiu de 5% para 3% nos últimos dois meses, de acordo com a pesquisa, ante 7% na gestão Sarney, entre junho e julho de 1989, até então o nível mais baixo registrado. Temer superou também o final do governo Collor, que registrou 12% em agosto de 1992, e o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 9% entre junho e dezembro de 2015. A avaliação negativa do governo Temer aumentou de 70% para 77%, entre março e julho deste ano, ante 64% no governo Sarney, entre julho de 1989; 59% no final do governo de Fernando Collor, em agosto de 1992; e 70% no governo Dilma, em dezembro de 2015.

Com 75% de rejeição, PSDB e PMDB são partidos mais desprezados pelos brasileiros

Aécio Neves (PSDB) e Michel Temer (PMDB) | Foto: Reprodução

Entre os maiores partidos do Brasil, o PSDB e o PMDB são também os mais rejeitados pelo eleitorado. Uma pesquisa feita pelo instituto GPP apontou que o índice de rejeição dessas legendas gira em torno de 75% enquanto a aprovação beira os 13%. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que teve acesso à pesquisa, na sequência vem o PT, rejeitado por 62% dos brasileiros entrevistados. O partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a aprovação de 28% dos eleitores. O levantamento foi encomendado pela sigla Democratas, que atualmente estuda um “relançamento” com mudança de nomenclatura. O partido, que tem entre seus agremiados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e o prefeito de Salvador, ACM Neto, é rejeitado por cerca de 60% dos entrevistados. De acordo com a publicação, os números negativos chegaram a surpreender o partido.

“Tem um bandido na minha casa”, diz proprietária de mansão alugada por Belo

A dona da mansão alugada por Belo, em São Paulo, Marcia Gomes, 46 anos, está revoltada por não receber o pagamento de seu imóvel no Jardim Paulista. O caso foi parar na Justiça, que determinou neste mês que o pagodeiro seja notificado por inadimplência. Belo, que deve apresentar sua defesa, corre risco de despejo. “Estou totalmente impotente. Não consigo sair dos Estados Unidos porque estou aguardando meu visto e nem sequer posso ir a São Paulo para agilizar as coisas. Tem um bandido morando na minha casa e não posso fazer nada”, disse ao Uol. A mulher, que mora em Miami, afirma que começou a se preocupar quando os cheques com os depósitos do aluguel, de R$ 30 mil por mês, começaram a voltar. Segundo a administradora, a dívida já passa de R$ 500 mil se levado em conta fatores como falta do pagamento de IPTU e quebras de contrato, por exemplo.  “Quando ele soube que tínhamos entrado com ação de despejo, a advogada dele chamou a minha advogada para conversar. Achamos que iriam resolver e ela [a advogada] falou que o Belo mandou avisar que não iria sair da casa já que entramos com a ação. Ele disse que agora iria deixa com a justiça. Já perdi as esperanças e sei que vai ser uma briga de muitos anos. Já estou consciente disso”, contou ela, que nega tentativa de acordo por parte da defesa do cantor. E continua: “quando aluguei a casa, um dos quartos deveria ficar trancado com meus pertences para eu pudesse ter acesso quando necessário. No primeiro momento que precisei de um documento, não deixaram entrar. Eles jogaram as coisas em um depósito no [bairro] Ipiranga e não pagaram o aluguel, que era de R$ 300 por mês. Tive que pagar o depósito, pois senão minhas coisas iriam a leilão”, diz. Marcia conta que desde o início sabia que o contrato seria feito em nome da Yanne Produções, empresa do inquilino, mas a identidade do cantor só foi revelada por uma vizinha. “Só fui saber do nome [Marcelo Pires] quando tive que assinar o contrato. Me falaram que ele era um dos sócios da empresa e que seria feito no nome dele. Dois meses depois, uma vizinha me mandou uma mensagem dizendo que tinha visto a tal da Gracyanne [Barbosa, mulher do cantor] e que eu havia alugado a casa para o Belo. Ele não queria dizer o nome dele por ser uma pessoa pública”.  Também em entrevista ao Uol, a advogada Vivian Campos disse que Belo ainda não foi notificado e que ele não recebeu uma ordem de despejo, e afirma que irá contestar o valor da dívida. “Depois que recebermos a notificação e tivermos prazo para defesa, vamos contestar isso. Temos provas e esse valor com certeza será modificado”. Vivian acrescenta que o “locatário de seu imóvel é artista com renome nacional e internacional, e como tal não admitirá ser ofendido de ‘bandido’ pela mesma, o que lhe fará acionar a justiça contra tais xingamentos”. O processo corre na 33ª Vara Cível de São Paulo desde abril, quando Belo foi acusado de inadimplência.

Fecharam as portas para mim e fiquei um ano passando necessidade, diz Ed Motta

O cantor Ed Motta assumiu ter passado necessidades financeiras depois de uma polêmica com os fãs brasileiros. Prestes a iniciar uma turnê pela Europa, no ano de 2015, o sobrinho de Tim Maia fez uma postagem na internet chamando de “simplórios” brasileiros que iam a seus shows no exterior. Ele foi muito hostilizado, e agora, admite ter se arrependido. “Eu errei terrivelmente na forma como reagi com as pessoas na internet e me arrependo amargamente, mas no Brasil, não vale a pena ser honesto. O problema de pôr a cara a tapa é um ano sem conseguir pagar meu condomínio”, desabafou em entrevista à rádio Jovem Pan. Após a polêmica declaração dele, o artista revelou que viveu momentos difíceis. “Fecharam as portas para mim e eu fiquei um ano passando necessidade (…) fiquei em uma situação financeira difícil mesmo. Virei uma espécie de Hitler” contou.

Empresário diz que assinou recibos de aluguel de apartamento pra Lula em um mesmo dia

Glauco da Costamarques | Foto: Reprodução / Operação Lava Jato

O empresário dono do apartamento alugado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo disse que assinou em um mesmo dia os recibos que comprovam o pagamento do aluguel durante o ano de 2015. De acordo com O Globo, Glaucos da Costamarques disse que os documentos foram assinados pelo empresário quando ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em novembro daquele ano. Os recibos teriam sido levados ao hospital pelo contador financeiro João Muniz Leite, a pedido de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula. A defesa do ex-presidente apresentou na última segunda-feira (25) 26 comprovantes de aluguel que teriam sido pagos entre agosto de 2011 e novembro de 2015, todos com a letra de Costamarques. Os advogados devem ajuizar nesta quinta-feira (28) uma petição na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba apresentando a informação de que os recibos foram entregues pelo contador e que parte deles foi assinado um seguido do outro. A intenção é provar que os documentos foram confeccionados pela defesa de Lula. Para isso, deverão ser solicitadas imagens do circuito interno do hospital, de modo a comprovar as visitas feitas a Costamarques pelo compadre de Lula e pelo corretor. Segundo o empresário, embora tenha firmado o contrato com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, em 2011, só passou a receber os valores referentes ao aluguel em novembro de 2015, após a prisão do seu primo e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Costamarques disse ainda que alguns pagamentos foram feitos em espécie, por meio de depósitos não identificados, entre novembro de 2015 e fevereiro de 2017 – mês em que Marisa morreu por causa de um aneurisma. O imóvel em questão diz respeito à cobertura vizinha ao apartamento onde Lula mora. A Presidência da República alugou o imóvel para garantir a segurança do então presidente, mas quando ele deixou o cargo, continuou no espaço. Investigações da Lava Jato revelaram que no fim de 2010 o apartamento foi comprado por Costamarques, o que sugeriria a intermediação de uma negociação suspeita. A força-tarefa acredita que o apartamento teria sido comprado pela Odebrecht e entregue ao ex-presidente Lula como forma de pagar propina pelos benefícios obtidos pela empreiteira no governo federal. A defesa do ex-presidente Lula informou que “não comenta especulações”. O advogado de Teixeira, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira – responsável pela defesa de Michel Temer até a semana passada – disse que deve conversar com seu cliente nesta quinta.

Raimundo da JR prestigia aniversário de 259 anos de Camaçari

Em meio as comemorações dos 259 anos de Camaçari, o empresário Raimundo da JR compareceu no último domingo (24/9),  à tarde de desfile cívico em Vila de Abrantes promovido por moradores locais. Escolas, grupos culturais locais e fanfarras percorreram a Avenida Tiradentes, em direção à igreja do Divino Espírito Santo na praça da Matriz.  Na oportunidade, o empresário saudou amigos da comunidade, onde muitos mostravam enorme expectativa com o andamento das obras de implantação do Polo Têxtil da Bahia, que será sediado na Região Metropolitana. Redação: Sheila Pereira/Ascom/Raimundinho JR

Prefeitura de Maraú e PM vão aumentar fiscalização de Quadriciclos na Península

Visando maior segurança da comunidade e turistas da Península, a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Turismo e Lazer, informa que todos os quadriciclos que ainda não estejam devidamente cadastrados, devem procurar a secretaria para identificação. Tanto aqueles de uso doméstico quanto os de locação, sem exceção. Os quadriciclos utilizados para aluguel irão receber uma identificação no adesivo com a palavra LOCAÇÃO. De acordo com o Decreto Municipal de número 801/2016, todos os proprietários de quadriciclos da península de Marau devem se dirigir à Secretaria de Turismo e Lazer, para fazer a a identificação do seu quadriciclo. O horário de atendimento será de 8 às 14 hs. Cada proprietário vai ser identificado por um número e receberá 3 adesivos com este número para serem colados nos quadris ( um de cada lado do tanque e um na parte traseira do veículo) facilitando assim a identificação de todos. O prazo para todos procurarem a secretaria será até o dia 20 de outubro. A partir desta quinta-feira, 27, a polícia militar irá realizar diversas blitz em toda península visando orientar os proprietários dos quadriciclos para que cadastrem seus veículos. De acordo com Tenente Barreto, além dessas ações a PM irá aumentar a fiscalização nas praias, visando coibir o tráfego de motos e quadriciclos. O não comparecimento para o cadastramento no prazo determinado no decreto, será considerado como infração, passível de apreensão do veículo. As polícias civil e militar, além dos fiscais, receberão uma relação com todos os veículos identificados.

DOCUMENTOS PARA CADASTRO:

  • CPF
    RG
    Título de Eleitor
    CNH
    Comprovante de Residência
    Documento do veículo

Prefeitura de Aurelino Leal oferece atendimento Odontológico de qualidade para população

Com o objetivo de garantir cada vez mais serviços básicos de saúde à comunidade, a Prefeitura de Aurelino Leal investiu em reforma e construção de Unidades de Saúde, além da instalação de setores fundamentais, a exemplo de consultórios odontológico em todas as Unidades de Saúde da Família do município. Os consultórios estão em pleno funcionamento e equipados com Cadeiras Odontológicas, Raio-X, Cuba ultrassônica, Aparelhos de Profilaxia, Autoclave, Negatocóspio, Fotopolimerizadores e outros.   De acordo com o secretario de saúde, Waldson Souza, a média de atendimento tem chegado a 20 por dia. Ao todo, quatro cirurgiães dentistas trabalham nas unidades, realizando procedimentos preconizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).  Os atendimentos vão desde a prevenção, que incluem limpeza, raspagem e aplicação de flúor, até extrações e procedimentos de urgência. Ainda segundo Waldson Souza, os casos de realização de canal e próteses são encaminhados às unidades que possuem especialista. A ordem dos atendimentos é dividida entre demanda espontânea, em que há a distribuição diária de senhas, e agendamento para os tratamentos iniciados e que são realizados sempre com o mesmo dentista.

De acordo com a Gestora Municipal, Liu Andrade,  o município hoje tem 110% de cobertura em USF e Consultórios Odontológicos, algo que é raro encontrar em outros municípios dos estados brasileiro, e a SMS tem feito acompanhamento do cumprimento de escalas dos médicos lotados tanto em todas as unidades, e com isso foi possível constatar que as equipes médicas têm conseguido atender a demanda nos bairros, distritos e assentamento, fazendo com que a chegada de casos de atenção básica no Hospital do município diminua em até 50%. Redação: Abimael Rirches

Jovem sofre tentativa de homicido na cidade de Ipiaú

O jovem Adriano Pereira dos Santos, de 23 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio registrada por volta das 20h30 dessa quarta-feira (27), na Rua Amâncio Félix (Rua do Esgoto), bairro Euclides Neto, em Ipiaú. De acordo com informações colhidas no local, a vítima foi abordada por dois indivíduos numa motocicleta de dados ignorados. Um dos ocupantes sacou um revólver a realizou os disparos. Conforme relatos de moradores, Adriano foi atingido por três tiros. Um na perna, outro na nádega e um de raspão na cabeça. O atirador e o comparsa fugiram em seguida. A vítima estava consciente e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para a unidade hospitalar. O atentado foi registrado pela Polícia Militar. Segundo informações policiais, Adriano já possui passagens por tráfico e receptação de produtos roubados. O crime será investigado pela Polícia Civil do município. Com informações do Giro