Ubaitaba Urgente

Músico americano Charles Bradley morre aos 68 anos

O músico americano Charles Bradley morreu neste sábado, aos 68 anos, após uma batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pela página oficial do cantor no Facebook. “O senhor Bradley era muito grato por todo o carinho que ele recebeu de seus fãs e esperamos que sua mensagem de amor seja lembrada e levada adiante. Obrigado por seus pensamentos positivos e orações nesse momento difícil”, diz o texto. Ele que tinha passagem pelo Brasil marcada para setembro – ia se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro, no Rock in Rio –, cancelou toda a sua agenda no começo do mês. Na ocasião, ele anunciou que precisaria dar um tempo na carreira para tratar um câncer no fígado. Bradley foi diagnosticado com câncer no estômago em 2016 e se tratou, recebendo autorização médica para voltar ao trabalho. A doença, porém, se espalhou para o fígado, apesar de não ter voltado ao estômago. O cantor de R&B, que chegou a ser comparado com James Brown por sua animação no palco – ele, inclusive, imitava o músico em algumas apresentações –, começou a carreira tardiamente, há apenas oito anos. Ele trabalhou por décadas como chef de cozinha, ao mesmo tempo em que se apresentava em casas de shows. Depois de No Time for Dreaming (2011) e Victim of Love (2013), lançou Changes, seu terceiro álbum de estúdio, em 2016. “Vou dizer que tudo bem sonhar, mas trabalhe – faça com que ele se torne realidade”, disse Bradley após o lançamentos de seu primeiro disco. “Demorou 62 anos para alguém me descobrir, mas eu agradeço a Deus. Algumas pessoas nunca são descobertas.” (Veja.Abril)

Novo terremoto de magnitude 6,2 atinge região central do México

Um terremoto de magnitude 6,2, com epicentro em Unión Hidalgo, a 562 km da Cidade do México, foi quase imperceptível na capital, mas fez soar os alarmes, tirando muitos da cama na manhã deste sábado (23).  Enrolados em cobertores, descalços ou sem camisa, hóspedes dos hotéis ao longo da rua Luis Moya, no centro da metrópole, deixaram seus quartos e aguardam no meio da via a autorização para voltar ao prédio. Nervosos com o tremor da última terça (19), que arrasou partes do país e matou pelo menos 291 pessoas, alguns gritavam de medo.  O novo tremor aconteceu às 7h53 no horário local (9h53 em Brasília). Mesmo quase não sendo sentido na capital, o abalo levou autoridades a realizarem testes nas últimas horas. O metrô e o aeroporto da Cidade do México pararam de funcionar por alguns minutos até que se verificassem suas estruturas. Esse abalo, no entanto, fez suspender as operações de busca que ainda estão em curso nos destroços de muitos dos cerca de 50 prédios que vieram abaixo na cidade com o terremoto de magnitude 7,1 da terça. Algumas dessas operações, no entanto, agora já cinco dias depois do abalo, estão sendo encerradas pelas equipes, que julgam não haver chance de encontrar mais pessoas com vida entre os escombros em pontos distintos da cidade. Com informações da Folhapress.

Prefeitura de Ituberá vai gastar R$ 36 mil com aluguel de residência

Iramar Costa (PMDB) I Foto: Reprodução

A Prefeita da cidade de Ituberá, Iramar Costa (PMDB), está provando que a Prefeitura Municipal conseguiu superar a crise financeira que assola o país e que vem provocando demissões de chefes de família em centenas de prefeituras da Bahia. Segundo publicação no Diário Oficial do Município, a prefeitura estará alugando nos próximos dias uma residência que vai custar aos cofres públicos o valor de R$ 36 mil reais por ano. A notícia gerou polêmica na cidade que fica distante 94 km de Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Polícia desarticula quadrilha acusada de matar ex-prefeito de cidade na Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Uma operação realizada entre as polícias Militar e Civil da Bahia e de Sergipe desarticulou, na sexta-feira (22), uma quadrilha responsável por diversos homicídios nos dois estados, além de Pernambuco. Com o grupo, que se escondia na cidade baiana de Pedro Alexandre, a 355 km de Salvador, foram apreendidos um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas. Foram presos em flagrante Cleciano Vieira Santos, o  ‘Gordo’, de 34 anos, Adomarcos Silva Souza, o ‘Donga’, 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48. Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o homicida Úilson Gonçalves de Souza reagiu à abordagem, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.  Na Bahia, o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Ele reconheceu os autores. Em Sergipe, eles são suspeitos da morte do presidente da Câmara de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo.  Em solo pernambucano eles são suspeitos de praticarem homicídios e tentativas também contra políticos.  Pela Bahia atuaram na operação militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Com informações do BNews

Liu Andrade participa de visita do governado do estado em Ubaitaba

A Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), esteve participando na manhã dessa sexta-feira, 22 de setembro, da visita do governador do estado, Rui Costa (PT) na cidade de Ubaitaba. Na ocasião a chefe do executivo municipal esteve acompanhada por vereadores e comunidade, quando pode fazer reivindicações através de ofícios, dos convênios assinados, sendo que os recursos ainda não entraram em contas e outros benefícios que o governador prometeu durante suas vindas ao município de Aurelino Leal. Liu Andrade fez diversas reivindicações importantes para o governador, com propósito de trazer os benefícios prometidos para o município de Aurelino Leal, entre eles solicitou a liberação do recurso do convenio que foi assinado para readequação de uma unidade de beneficiamento de frutas no assentamento Cascata. Em outro ofício o prefeito solicitou ao governador os Recursos do Convênio do Hospital Geral de Aurelino Leal e o dinheiro não entrou em conta. No terceiro ofício Liu Andrade pediu também envio de recursos para o término das obras do estádio municipal. Em resumo a prefeita e os demais da equipe voltaram satisfeitos com as conquistas da parte da gestão estadual, e ao mesmo tempo agradecendo o governador Rui Costa pelos os benefícios já concluídos em Aurelino Leal e acreditando que os demais também serão cumpridos. ( Redação: Abimael Rirches)

Gracinha Viana acompanha Rui Costa em visita a cidade de Itacaré neste sábado (23)

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), e o vice-prefeito Drº Léo (PP), estão neste sábado (23/9), na cidade de Itacaré acompanhando a comitiva do governador Rui Costa (PT). Rui está em Itacaré assinando a ordem de serviço para construção de um Centro de Treinamento de Canoagem. Gracinha está acompanhada pelos deputados Eduardo Salles (PP) e Ronaldo Carletto (PP), além de vereadores e dos Secretários Municipais de Infraestrutura e Obras, Tinho, Agricultura, Mica, Educação, Antônio Carlos e da Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Sacramento. Ontem (22/9), Gracinha participou de evento com o governado na cidade de Ubaitaba, onde o mesmo [Rui Costa] também assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Treinamento de Canoagem do município. Neste sábado à tarde a prefeita de Maraú acompanha a comitiva do governado que irá a cidade de Ubatã assinar a ordem de serviço para construção de outro Centro de Treinamento de Canoagem. Ao todo serão construídos três Centros de Treinamento de Canoagem nas cidades de Ubaitaba, Itacaré e Ubatã. (Ascom/Maraú)

Mesmo com Forças Armadas, Rocinha registra mais uma madrugada de tiroteio

Após horas de tranquilidade na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, novos tiroteios foram ouvidos na madrugada deste sábado (23). De acordo com a Polícia Militar, os tiros foram ouvidos por volta das 4h. Não há informações de feridos. As Forças Armadas realizam o segundo dia de ocupação na localidade, após chegarem no final da tarde de ontem.  Há uma semana, facções rivais de Rogério Avelino da Silva, o ‘Rogério 157’, e seu antecessor, Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso desde 2011, iniciaram a disputa pelo controle do tráfico de drogas na favela com tiroteios, deixando a população apreensiva.

Terremoto é detectado na Coreia do Norte perto de zona de testes nucleares

Um terremoto de magnitude 3,4 foi detectado neste sábado na Coreia do Norte. Segundo o G1, o tremor teria ocorrido perto de uma zona onde sismos semelhantes já haviam sido registrados durante a realização de testes nucleares. Sismólogos chineses disseram se tratar de “uma explosão suspeita”. Mas a Coreia do Sul informou que pode ser um terremoto natural. Ainda segundo a publicação, no último dia 3 de setembro, a Coreia do Norte realizou um potente teste nuclear que foi amplamente condenado pela ONU. A potência do terremoto deste sábado é menor do que a usualmente detectada quando a Coreia do realiza testes nucleares. Depois do último teste, dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos indicaram se tratar, inicialmente, de um terremoto de magnitude 5,6 a uma profundidade de 10 km. Mais tarde, o tremor foi classificado como de magnitude 6,3 a 0 km. O terremoto deste sábado foi registrado em uma profundidade de 0 km na província de Hamgyong do Norte, onde se localiza a zona de testes nucleares conhecida como Punggye-ri, disse a agência meteorológica da Coreia do Sul. As autoridades sul-coreanas afirmaram acreditar que se tratou de um terremoto natural porque ondas sonoras específicas geradas por tremores artificiais não podem ser detectadas, informou a agência de notícias Reuters.  Analistas da Organização do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares (CTBT, na sigla em inglês) estão analisando “a atividade sísmica atípica de pequena magnitude” na Coreia do Norte, disse o secretário-executivo da entidade, Lassina Zerbo, no Twitter. Ele afirmou que o terremoto ocorreu “a 50 km dos testes anteriores”.

Ismaile de Nego de Artur e Dhones Almeida ao lado de Fernando Gomes em Ubaitaba

Dhones, Fernando e Ismaile I Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Ubaitaba,  Ismaile de Nego de Artur (PC do B), e Aurelino leal, Dhones Almeida (PT), estiveram presentes prestigiando a visita do governado Rui Costa (PT), em Ubaitaba nesta sexta-feira (22/9), para assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Treinamento para Canoagem (relembre aqui). Durante o evento, os vereadores aproveitaram para tirar foto ao lado do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), que faz parte também da base do governador Rui Costa. Fernando é considerado com um dos maiores políticos da Bahia. Fernando está no 5º mandado de prefeito na cidade de Itabuna. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Durante visita de Rui, população cobra melhorias para o hospital de Ubaitaba

Foto: Jackson Cristiano

Durante visita do governador Rui Costa (PT), em Ubaitaba, na manhã desta sexta-feira (22/9), a agente de saúde e ex candidata a vereadora Leninha do Maria Olímpia (PMDB), aproveitou para cobrar do governador melhorias para o Hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba. Leninha estava com um cartaz nas mãos como forma de protesto com a seguinte frase: ‘GOVERNADOR CUIDE DA SAÚDE DE UBAITABA’. Além de Leninha, outras pessoas da comunidade protestaram pedindo melhorias para o HSVP.

O governador esteve no município para assinar a ordem de serviço para construção do Centro de Treinamento para Canoagem de Ubaitaba (relembre aqui). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Aprovado projeto de Alice que trata da identidade profissional de radialista

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou, o Projeto de Lei Nº 596/2015, da deputada Alice Portugal, que dispõe sobre a identidade profissional dos radialistas. A matéria torna válida em todo território nacional, como prova de identidade, a carteira de radialistas emitida pelo sindicato da categoria, podendo, em caso de inexistir sindicato, ser emitida por Federação, devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. A deputada Alice, sempre vigilante e em busca de melhorias para os trabalhadores brasileiros, comemora a aprovação e se mantém firme na luta para que a matéria seja aprovada também no Senado, em breve tempo. O projeto foi apresentado para atender aos anseios da categoria que almeja contar com a mesma medida constante da Lei nº 7.084/82, que atribui valor de documento de identidade à carteira de Jornalista Profissional. Outros segmentos também têm o documento de identidade profissional reconhecido em todo o território nacional como prova de identificação, a exemplo dos advogados, a partir da Lei 8.906/94. O projeto da deputada Alice está apensado ao PL Nº 458/2015, que foi aprovado na Comissão nesta manhã. Agora, as matérias seguem para serem apreciadas no Senado Federal. (Ubaitaba Urgente)

Raimundo da JR participa de evento ao lado do governador Rui Costa em Ubaitaba

Nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa visitou Ubaitaba, no sul do estado, onde assinou ordem de serviço para a construção do Centro de Treinamento para Canoagem. O objetivo é alavancar o desenvolvimento da canoagem na região e estimular a prática esportiva entre crianças e jovens. O empresário Raimundo da JR, parabenizou o investimento do governo no valor de R$ 1 milhão na construção do equipamento. “A construção do Centro de Canoagem é o verdadeiro legado da última Olimpíada no Brasil e mostra o compromisso do governador com o esporte na Bahia. O brilho das medalhas do baiano Isaías Queiroz agora vão inspirar na prática milhares de baianos e brasileiros”., Rui também assina autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural celebrar convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva e lança a licitação para Chamada Pública para aquisição de produtos da agricultura familiar destinada à merenda escolar. (Ubaitaba Urgente)

Três submetralhadoras são apreendidas e suspeitos são presos em Feira de Santana

Uma operação de policias das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, em Feira de Santana, resultou na captura de cinco pessoas e na apreensão de armas, munições, drogas e outros materiais ilícitos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos identificados como: identificadas como Ronildo dos Santos de Souza, 48 anos, Willians Dantas da Nobrega, 34 anos, Gleidson Bruno Sales Moura, 22 anos e Lucas Machado da Silva 22 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (22). Com o grupo foram apreendidas, três submetralhadoras, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380. Com o grupo, os policiais encontraram ainda drogas, como maconha, crack e cocaína, dois coletes balísticos, oito celulares, uma balança e R$ 490 reais. Um menor também foi apreendido na operação.

De acordo com o major Átila do Carmo, comandante da Rondesp/Leste, uma equipe durante patrulhamento pelo bairro Expansão do Feira IX avistou um grupo em atitude suspeita. “Um dos traficantes correu e entrou numa casa, fizemos a abordagem e encontramos o armamento em cima do telhado, e outras duas submetralhadoras e uma espingarda calibre 12 enterradas no quintal”, explicou o major. Ainda segundo o comandante, no fundo da residência, em um terreno baldio, foram encontrados três chassis de motocicletas, provavelmente produto de roubo, além de um pé de maconha plantado em um balde. Todo o material e os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Central de Delegacias no Sobradinho, em Feira de Santana. Com informações do BNews

Farah é encontrado morto usando roupas femininas e silicone nas nádegas e nos seios

O ex-médico Farah Jorge Farah, condenado a 14 anos e oito meses de prisão, foi encontrado morto na casa onde morava, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (22). Farah foi encontrado em cima de uma cama, vestido com roupas femininas, com silicone nos seios e nas nádegas e ouvindo música fúnebre não identificada. A polícia encontrou o corpo ao executar uma ordem de prisão. Um chaveiro chegou a ser chamado para abrir a porta da casa de Farah. Ao entrar no local, a polícia o encontrou deitado na cama com um corte profundo na perna. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas não teve sucesso. Jorge Farah foi condenado por matar e esquartejar uma paciente em 2003. Com informações do Bahia Noticias

Ao lado da Prefeita Suka, Rui assina ordem de serviço para construção de centro de canoagem em Ubaitaba

O governador Rui Costa assinou nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço para construção do Centro de Treinamento para Canoagem de Ubaitaba, no Litoral Sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo estadual, o projeto, que conta com recursos de R$ 1,2 milhão, prevê a construção de mais dois centros de canoagem, em Ubatã e Itacaré, totalizando investimentos de R$ 3 milhões. “Com o centro de canoagem, iremos estimular a juventude e a prática esportiva, tendo, quem sabe, mais atletas baianos sendo medalhistas. Mas, independente das medalhas, nosso desejo é que a juventude encontre seu caminho na educação, no esporte e na cultura”, afirmou Rui.

Ainda segundo a pasta, as obras serão financiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Serão disponibilizadas 90 vagas em cada unidade, atendendo jovens com idade a partir de sete anos, que tenham ou não deficiência física, com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, durante 19 meses.

A preferência para atendimento é a jovens de escolas públicas e instituições de ensino como baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ainda na cidade, o governador autorizou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebre convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva com a Associação do Produtores e Produtoras Agroecológicos de Nossa Senhora Conceição Aparecida, através do edital de Fruticultura/ Cacau e Chocolate. O investimento de mais de R$ 420 mil deve beneficiar mais de 20 famílias.

Bocão é pego em blitz da Lei Seca e se defende: “não estava embriagado

O apresentador do Balanço Geral Zé Eduardo foi parado na noite desta quinta-feira, 21, em uma blitz da Lei Seca e se negou a fazer o teste do bafômetro. Em um vídeo feito no momento da abordagem, ele assume que ingeriu bebida alcoólica uma hora antes de dirigir. “Uma hora (que bebi). Se eu soprar deve dar. Foi uma cerveja”, disse em conversa com um agente de trânsito. Após a resposta dele, o o servidor municipal informa que a documentação (Carteira Nacional de Habilitação CNH) dele seria apreendida e que ele seria notificado por ter se negado a realizar o teste. De acordo com a LEI Nº 11.705, que trata sobre a Lei Seca, o condutor que se recusar a fazer o teste do bafômetro deve ser autuado da mesma forma que o motorista flagrado dirigindo embriagado. Ou seja, sofrerá medidas administrativas e pode ser multado por infração gravíssima.

O veículo também pode ser retido caso não apresente um condutor habilitado para dirigir o automóvel. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o apresentador será notificado pela recusa e pagará uma multa de R$ 2.900. A CNH dele foi retida e poderá ser liberada nesta sexta, 22. Ainda de acordo com órgão, o veículo dele não foi retido porque ele solicitou a esposa, que possui habilitação, retirou o automóvel. Antes, ela foi submetida ao teste, que não detectou consumo de álcool. Apesar de Zé Eduardo ter assumido que ingeriu bebida alcoólica, a Transalvador informou, por meio de nota, que ele não apresentava sinais de embriaguez. Durante a apresentação do seu programa, Zé Eduardo alega que não estava embriagado, mas que não fez o bafômetro “porque não é obrigado”. “Sou de carne e osso como vocês. Mas não errei, não estava embriagado”, argumenta. Ele ainda condena a atitude dos agentes que o gravaram. “Quiseram me condenar, mas mostraram um cidadão de bem, que não quis assoprar o bafômetro, porque não é obrigado”, disse, insinuando que pretende processar os envolvidos no episódio.

Resultado concurso da PM e Corpo de Bombeiros é adiado novamente

Os cerca de 150 mil inscritos concurso da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estavam na expectativa para que o resultado do processo seletivo fosse divulgado nesta sexta-feira (22). Contudo, segundo a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) o resultado do certamente não será divulgado hoje e não tem prazo para que ele seja divulgado aos candidatos. Esse é o segundo adiamento da data de publicação dos aprovados. A primeira data, de acordo com o edital, era 15 de setembro. O adiamento do resultado, de acordo com a secretaria do governo estadual, ocorreu ‘em função de questões técnicas, tamanha a complexidade e abrangência do certame’.  São 2 mil vagas para a PM e mais 750 para o Corpo de Bombeiros. “O resultado da primeira e segunda etapa do concurso será divulgado oportunamente”, afirmou a Saeb, em nota, sem informar a data exata da divulgação. “A Saeb vai preencher todas as vagas do concurso da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, reforçando significadamente a área de segurança pública”, completou a Saeb, em nota.

Davidson Magalhães participa de comitiva do Governador durante visita ao município de Ubaitaba

O governador Rui Costa assinou, na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para construção de um centro de treinamento de canoagem em Ubaitaba. Com o objetivo de formar “novos Isaquias”, o governador também vai autorizar o início das obras de centros similares em Itacaré e Ubatã, neste sábado (23). O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), principal articulador dos centros perante o governo, comemorou a assinatura dos termos. “A canoagem sulbaiana já provou seu valor nas últimas Olimpíadas e mundiais, com atletas como Isaquias Queiroz, Erlon Souza e Andrea Oliveira.

Com a construção desses três centros, com certeza a Bahia vai revelar mais campeões, além de aumentar o interesse de crianças e adolescentes pela prática do esporte”, prevê o deputado. Ter um centro de treinamento de alto nível sempre foi um sonho da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), responsável por revelar os grandes talentos da região, mesmo com estrutura precária. “É uma grande conquista da ACC, que está nessa luta há décadas, e de nosso mandato, que colocou peso nesse pedido”, salienta o deputado Davidson. (Ubaitaba Urgente)

Crianças participam do Desfile da Primavera em Maraú

Os alunos da Escolas Tia Renilda e Altanira Mauro Ribeiro, celebraram a vinda da estação mais colorida do ano de um jeito bem animado e divertido, com o Desfile da Primavera. O evento aconteceu na Quadra do Colégio Antenor Lemos, em Maraú, na manhã da última sexta-feira (22) e teve a participação também dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As crianças se enfeitaram com fantasias de flores e ornamentos bem coloridos e foi para as ruas saudar os primeiros sinais da Primavera. (ASCOM – Maraú)

Gracinha Viana participa de visita do governador Rui Costa em Ubaitaba

A Prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), participou na manhã dessa sexta-feira (22/9), da comitiva do Governador Rui Costa (PT), durante visita ao município de Ubaitaba. Gracinha estava acompanhada pelos vereadores Dudu (PSL), Manasses (PTC), Paulino (PSL), Adson (PRTB), Vado (PP) e Gustavo (PP). Rui Costa esteve em Ubaitaba para assinar a ordem de serviço para construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no município. Com o objetivo de formar “novos Isaquias”, o governador também vai autorizar o início das obras de centros similares em Itacaré e Ubatã, neste sábado (23).

Gracinha Viana aproveitou o momento com o governador para fazer diversas reivindicações importantes para o município de Maraú. Recentemente Gracinha Viana (PP), participou juntamente com o deputado Eduardo Salles (PP) e o presidente da Federação Baiana de Canoagem, Figueiroa Conceição, de uma audiência com o diretor geral da SUDESB (Superintendência de Desportos da Bahia), Elias Nunes Dourado.  Gracinha e Eduardo Salles solicitaram a implantação de um Núcleo de Canoagem para o município. Atualmente Maraú possui um projeto de canoagem que atende 60 crianças, treinadas pelo técnico Figueiroa. O projeto é custeado pela prefeitura, mas só dispõe de três canoas, e a intenção é que o município seja sede de um Centro de Canoagem, assim como Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. (ASCOM – Maraú)