Ubaitaba Urgente

“O esporte é o melhor caminho para afastar os jovens das drogas”, afirma Raimundinho da JR

No último domingo (10/9), o empresário Raimundo da JR participou do Grande Torneio de Futebol Society da Independência, no campo do bairro Gleba C em Camaçari. O evento é promovido pelo popular técnico, “Val da Gleba C”. Na oportunidade, as equipes campeãs receberam o troféu e as medalhas de participação das mãos de Raimundinho, que afirmou: “Um grande espetáculo e todas as equipes estão de parabéns pela atuação em mais esta competição promovida pelo amigo Val.

É uma alegria contribuir com essa juventude”, disse. Raimundinho aproveitou também para parabenizar a presença da população na arquibancada. “A torcida também está de parabéns, muitas pessoas estiveram presentes e isso realmente foi muito importante para envolver a juventude no esporte. Ele salva vidas, pois, tira muitos jovens das drogas”. Com informações de Sheila Pereira

Criança de 11 meses é degolada pelo companheiro da mãe

Marcos Lima Rocha I Foto: Reprodução

Uma criança de 11 meses foi degolada e morta pelo companheiro de sua mãe. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (10/9), na cidade de Manicoré/AM.  Segundo informações, a mãe da criança, que é conhecida como ‘Beleza’, foi para uma festa e deixou a vítima dormindo na casa da família. Na festa, Beleza teria discutido com seu companheiro, Marcos Lima Rocha, 22.

Criança foi morta pelo padastro I Foto: Reprodução

Revoltado, ele [Marcos] voltou para casa na madrugada no intuito de matar a companheira, como não a encontrou, degolou a criança que estava dormindo. Marcos foi preso e em vídeo confessou como matou a criancinha. Segundo uma página em rede social do 1º Tem. PM Carpê Andrade, o assassino foi encontrado morto dentro da cela horas após ter sido preso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

 

Raimundinho da JR participa da 9º Cavalgada do Cantinho da Roça

O empresário e amante das cavalgadas, Raimundinho da JR teve um final de semana muito movimentado. Visitou no último domingo (10/9) a tradicional feira do Distrito da Zona Rural, em Dias D’Ávila e participou no final do dia a 9º Cavalgada do “Cantinho da Roça”, que prestou uma grande homenagem para o idealizador da cavalgada, que faleceu há seis meses, “Seu Ze”. O ponto de partida ocorreu na Rua Minas Gerais, percorrendo toda a cidade com as tropas desfilando até o bar Cantinho da Roça. “É com muita alegria que faço parte dessa grande família do Cantinho da Roça e presto homenagens para esse grande homem que fez a diferença em Dias D’Avila, Seu Zé”, declarou Raimundinho. Com informações de Sheila Pereira

Polícia Militar prende três suspeitos de tráfico de drogas em Poço Central

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

 

Uma operação realizada pelo PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba, com o apoio do SOINT, terminou com a prisão de três suspeitos de tráfico de drogas no distrito de Poço Central, município de Aurelino Leal. Foram presos Alex Oliveira Reis, Isaque Oliveira Borges e Jorge Luis Santos de Jesus. Com o trio a PM aprendeu 351 gramas de maconha, 13 gramas de crack e duas espingardas de fabricação caseira. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Aurelino Leal, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Drº Lane Andrade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Festival de Dança de Itacaré começa nesta quarta-feira e vai até domingo

Itacaré vai sediar entre os dias 13 a 17 de setembro o Festival de Dança Ano VI, um evento que acontecerá no Centro Cultural Porto de Trás e vai reunir profissionais, grupos e companhias de dança de diversas cidades do Brasil. O festival é aberto ao público e contará com espetáculos de dança, oficinas, encontros conjuntos, performances e a Intervenção Transkrytica, uma ação que acontecerá todos os dias sempre 49 antes do início de cada espetáculo e 21 minutos após as apresentações. De acordo com a programação, no dia 13, logo após à Intervenção Krytica, às 20 horas, será apresentado o espetáculo Dan, com o Balé do Teatro Castro Alves. Em seguida, às 20h30min, será a vez do espetáculo Generxs, também com o Balé do teatro Castro Alves. Já no dia 14 começa a oficina Agência de Rôles, com Thiago Costa, de Uberlândia, Minas Gerais. A oficina acontecerá até o dia 16 de setembro, sempre às 16 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. Às 19 horas do dia 14 será apresentado o espetáculo Toque de Guerra, com o Núcleo da Tribo, de Itacaré. Em seguida, às 20 horas, se apresenta o grupo Entretantas Conexão em Dança, de Curitiba, com o espetáculo Nosso Lindo Balão Azul. No dia 15, às 19 horas, será apresentado o espetáculo SolusHíbridus, com o grupo Híbridus Dança, de Ipatinga, Minas Gerais. Às 20 horas acontece o espetáculo Asararas, com Mangrove Tectactile&ThiisNot, de Belo Horizonte. No dia 16 será apresentado o espetáculo Mulata, com a Cia. Dita, de Fortaleza, Ceará, às 19 horas. Logo depois acontece o espetáculo SolusHíbridus, com o grupo Híbridus Dança. Às 20 horas será a vez do espetáculo Sentença, com o grupo Misturarte, de Valença. O Festival de Dança de Itacaré Ano VI continua no domingo, dia 17, com a apresentação do espetáculo Pele de Foca, com Melissa Figueiredo, de Salvador, às 19 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. Em seguida, encerrando a programação, acontece o espetáculo Entrelinhas, com o grupo Ponto Art, de Salvador. A realização do festival é da Tia Marita Consultoria e Projetos Culturais, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Governo da Bahia. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Itacaré e diversos empresários da cidade. (Ascom/Itacaré)

Executiva do PMDB discute expulsão de Geddel da sigla

Membros da executiva estadual do PMDB da Bahia vão se reunir nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa (Alba) para decidirem o futuro político do ex-ministro Geddel Vieira Lima dentro da sigla. Os peemedebistas estarão reunidos para analisarem a expulsão do cacique – uma das figuras mais significativas da legenda. Os escândalos envolvendo Geddel vem incomodando membros do partido que temem não se elegerem em 2018. Além dos deputados estaduais foram convidados o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e o federal Lúcio Vieira Lima. Apesar de afirmarem que vão debater apenas sobre os novos rumos da legenda, a reunião tem como princípio tentar convencer Geddel a deixar o partido, sem maiores transtornos. Contudo é prevista uma negativa e por isso há possibilidades da expulsão. Geddel já estava afastado da presidência da legenda desde a primeira prisão, em julho deste ano, e seu irmão chegou a afirmar que ele não mais se candidataria em 2018.  Nenhum peemedebista atendeu às ligações da reportagem, nem mesmo responderam às mensagens enviadas. No entanto, a reunião está marcada para após a sessão plenária, por volta das 16h, e foi confirmada pelo deputado estadual Hildécio Meirelles (PMDB) em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (11).

Vereador de Santo Estevão sofre acidente na BR 116

Vando do Paiaiá (PV) I Foto: Reprodução

O vereador Vando do Paiaiá (PV), do município de Santo Estevão, na Bahia, sofreu um acidente de carro na BR-116. O fato ocorreu por volta das 22h, quando o veículo capotou e caiu numa valeta. O edil se encontra internado no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana e, segundo assessoria, seu estado de saúde é estável. O vereador sofreu escoriações e teve três costelas fraturadas. Segundo testemunhas que presenciaram o momento  do resgate, o vereador foi lançado fora  do veículo. Com informações do Trombone News

CIPE Central apreende drogas e prende suspeitos na cidade de Ipiaú

Sete pessoas foram detidas e um adolescente de 16 anos apreendido em uma ação da CIPE Central na noite do último domingo (10/9), no bairro São José Operário, em Ipiaú. As informações só foram divulgadas pela CIPE na tarde dessa segunda-feira. De acordo com a ocorrência, duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado realizavam rondas na Rua Amâncio Félix quando os policiais observaram um grupo de pessoas em atitudes suspeitas que ao perceberem a aproximação da polícia acabaram fugindo e dispensaram uma sacola com maconha. A equipe foi dividida,  sendo uma guarnição encarregada da vistoria na casa em que foi dispensada a droga e a outra continuou no acompanhamento aos indivíduos. No imóvel foram encontradas mais substâncias entorpecentes, além de certa quantidade de dinheiro e seis indivíduos. Com os outros suspeitos que tentaram fugir, foi encontrado uma quantidade de maconha e crack. Foram apreendidos 160 gramas de maconha, 18 pedras de crack, mais de 700 reais em dinheiro, além de aparelhos celulares e um relógio dourado da marca bulgari. Todos os envolvidos foram detidos e apresentados na Coordenadoria Regional de Policia do Interior – Plantão de Jequié, em seguida transferidos para o Complexo Policial de Ipiaú. Segundo informou a CIPE foram detidos; Anderson Santos Souza, Anderson Santos do Vale, Vinícius da Conceição, Welligton Santos da Silva, Arlito Gonçalves Lima Júnior, Jairan Ribeiro dos Santos e Ualas Santos da Silva. Um adolescente foi apreendido. Com informações do Giro Ipiaú

Homem é preso acusado de estuprar idosa de 72 anos

Um homem foi preso acusado de estuprar uma idosa de 72 anos, em Euclides da Cunha. Jeferson Oliveira de Jesus teve o mandado de prisão cumprido, no feriado de 7 de Setembro, por uma equipe da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido no dia 3 de setembro, no povoado de Serra da Mãe Inácia, zona rural de Euclides da Cunha. Jeferson está custodiado na carceragem daquela unidade policial, onde permanecerá à disposição da justiça. Com informações do Bocão News

Ivete Sangalo pode estar grávida de gêmeos, afirma colunista

Após alegar que a cantora Ivete Sangalo poderia estar grávida de dois meses, o colunista Léo Dias afirmou, nesta segunda-feira (11), durante o programa “Fofocalizando”, do SBT, que a baiana pode estar esperando gêmeos. De acordo com ele, o anúncio deverá ser realizado pela artista na coletiva do The Voice Brasil, na terça-feira (12), ou até mesmo no palco do Rock in Rio, durante seu show, na sexta (15). Recentemente, Ivete falou sobre seu desejo de ter mais filhos e confessou que congelou seus óvulos para uma futura gravidez. Com bom humor, contou em entrevista ao jornal Extra que ela e seu marido não deixam de ‘praticar’ em casa.

Em nota, defesa diz que direitos de Geddel “foram violados”

De acordo com o comunicado, “além de ter sido impedido o acesso e a entrevista pessoal dos advogados constituídos por Geddel, ainda foi impossibilitada a participação na sua oitiva perante a autoridade policial”. Além disso, sobre a notícia de que Geddel chorou em depoimento, a nota afirma que isso foi “mais um atentado à sua dignidade e integridade moral, mediante a indevida exposição de uma pessoa submetida à custódia e responsabilidade do Estado.” “Geddel irá refutar as consequências jurídicas que lhe são indevidamente imputadas, em momento oportuno, perante as autoridades competentes”, conclui a nota. Atualmente Geddel está no presídio da Papuda, dividindo cela com outros nove presos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a capacidade da cela é para 12 pessoas, com quatro treliches. Com informações do Varela Noticias

Joesley Batista chora ao entrar em cela na carceragem da PF

Depois de se entregar, nesse domingo (10), o empresário Joesley Batista levou as mãos ao rosto e chorou, no momento em que se viu diante da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo.  Segundo informações do blog Coluna do Estadão, de Andreza Matais e Marcelo de Morais, o empresário “desabou” quando agentes abriram a cela. Nesta segunda-feira (11), por volta das 10h30, ele deixou a capital paulista e seguiu para Brasília, no avião da PF. Lá, passará por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e será encaminhado à carceragem. O empresário, que é um dos donos da JBS,  teve a prisão temporária solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O executivo Ricardo Saud também se entregou. Eles são acusados de omitir informações, no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal, e devem ficar detidos pelo menos até sexta (15). No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas. Janot também pediu a prisão do ex-procurador Marcello Miller, negada por Fachin, que alegou não existir contra ele indiciário com a consistência necessária para a decretação da prisão temporária por organização criminosa, “ainda que sejam consistentes os indícios de que pode ter praticado o delito de exploração de prestígio e até mesmo de obstrução às investigações”. Apesar da decisão, a residência de Miller foi alvo de mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda (11), no Rio. Segundo a Folhapress, os agentes chegaram ao local por volta das 6h e saíram depois de 1h40, carregando dois malotes de documentos. O escritório da J&F, empresa controlada pelos irmãos Batista, também foi alvo de operação da PF.

Catamarã que vinha de Morro de S. Paulo colide; baleia teria causado acidente

Um catamarã que fazia a travessia entre o Morro de São Paulo e Salvador colidiu na manhã desta segunda-feira (11) na altura de Cacha Pregos, na ilha de Itaparica, por volta das 9h20. Segundo informações de passageiros que estão na embarcação, a colisão foi contra uma baleia. O catamarã teve a velocidade reduzida e sofreu avarias – de acordo com a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o eixo do leme se partiu na batida. A associação não confirmou, no entanto, que uma baleia foi a causa do acidente. 

Uma lancha rápida foi acionada e acompanha a embarcação, que já está próximo de Salvador, de acordo com a Astramab. Não foi necessário fazer a transferência de passageiros para a outra lancha, mas as pessoas que estavam dentro do catamarã colocaram coletes salva-vidas, por precaução. De acordo com o relato de um dos passageiros, apenas um dos motores estava funcionando e chegou a entrar água na parte frontal do barco, por causa de ondas altas. A água está sendo retirada com balde. Procurada pelo Bahia Notícias, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2DN) afirmou que está verificando a ocorrência. A Polícia Militar informou não ter sido acionada. Com informações do Bahia Noticias

Merenda escolar servida nas escolas de Maraú é destaque na região

Com a implementação de um cardápio variado e voltado para atender a uma alimentação escolar saudável, a Secretaria Municipal de Educação tem assegurado em todas as escolas do município uma significativa mudança na alimentação escolar. Desde o início do governo da Prefeita Gracinha Viana (PP), a merenda escolar tem sido servida com a qualidade necessária. Com um cardápio diversificado que contempla: Achocolatado com biscoito salgado, mingau de milho, arroz doce, macarronada com soja, iscas de fígado com arroz, feijão tropeiro, farofa de banana com soja, broa de milho com suco de frutas, mingau de tapioca, sopa de verduras, arroz com soja, ensopado de frango com verduras e arroz, melancia, laranja, maçã, tangerina, munguzá, iogurte, banana da terra e aipim. “A Merenda Escolar tem sido servida todos os dias do ano e em todas as escolas do município, desde as escolas da zona rural até o litoral”, disse o Secretário Municipal de Educação, Antônio Carlos. De acordo com a nutricionista do município, Trícia Lago, a merenda escolar não deixou de ser servida em nenhum dia nas escolas de Maraú, sempre atentando para servir bem e com a qualidade nutricional a todos os alunos. A cada visita técnica feita aos povoados e distritos, a equipe da Secretaria de Educação, ouve depoimentos de pais e alunos que elogiam a qualidade da Merenda Escolar servida nas escolas de Maraú. Para a Prefeita Gracinha Viana, essa é uma das grandes conquistas da sociedade marauense, pois a merenda escolar é um fator importante para a permanência e o sucesso acadêmico dos educandos. (Ascom/Maraú)

Onze membros de grupo de dança morrem em acidente na BR 101

Uma nova tragédia na BR-101, no Sul do Espírito Santo, matou 11 membros de um grupo de dança em um acidente entre dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus, na tarde deste domingo (10), na altura do km 450 da rodovia federal, em Mimoso do Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que o motorista de uma carreta que transportava granito causou o acidente. O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus e faziam parte do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do estado. Eles voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), oito corpos foram retirados do micro-ônibus até o inicio da noite deste domingo, mas o serviço de perícia ainda não foi concluído. Três corpos foram encontrados do lado de fora do micro-ônibus. Dez pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e pela ECO 101 e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro. Foram encaminhados para Santa Casa de Cachoeiro: Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), oito corpos foram retirados do micro-ônibus até o inicio da noite deste domingo, mas o serviço de perícia ainda não foi concluído.

Três corpos foram encontrados do lado de fora do micro-ônibus. Dez pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e pela ECO 101 e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro. Foram encaminhados para Santa Casa de Cachoeiro: No início da noite deste domingo o governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Com informações do G1

Raimundo da JR participa da abertura do campeonato de futebol amador de Camacari

Após celebrar o aniversário, ainda no último sábado (9/9), o empresário Raimundo da JR. viajou para Camaçari e participou a noite da abertura de campeonato de futebol amador. O torneio ocorreu na tradicional Praça da Simpatia e foi organizado pelo grupo Amigos do Esporte. Acompanhado pelo idealizador do evento, a liderança Edmilson do Esporte, Raimundinho parabenizou os atletas e concedeu entrevistas para emissoras de rádio locais, sendo recepcionado com alegria por moradores da localidade, que também participam de atividades recreativas no entorno do campo.

Segundo o empresário, o esporte é uma das melhores maneiras para incentivar crianças, jovens e adultos a procurem uma vida saudável e sem drogas. “Sempre incentivei atividades recreativas. Fico feliz de participar deste evento justamente no dia que festejo mais um aniversário”, comemorou Raimundo da JR. Com informações de Sheila Pereira

Prefeitura de Ubaitaba realizará recadastramento dos servidores

A Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Administração, realizará a partir desta segunda-feira (11/9), o recadastramento dos servidores municipais efetivos e concursados na Escola Wilson Maron, no Bairro Liberdade, e segue até 05 de outubro. O recadastramento será uma importante ferramenta de transparência para o conhecimento da máquina pública. O banco de dados terá informações completas e atuais dos profissionais, o que vai ser fundamental para uma gestão funcional. O recadastramento é obrigatório a todos os servidores públicos. E o que sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido poderá ter o pagamento dos seus vencimentos suspensos, sem prejuízos de outras medidas.  Decreto n° 201/2017, de 8 de setembro de 2017. Maiores informações no Diário Oficial do Município. (Ascom/Ubaitaba)

Raimundo da JR completa 56 anos ao lado de amigos, familiares e correligionários em Dias D’Ávila

No último sábado (9), o empresário Raimundo da JR celebrou 56 anos com uma calorosa recepção promovida por familiares e amigos. Bastante concorrida, a comemoração contou com presenças ilustres, mobilizando empreendedores, comerciantes, parlamentares, prefeitos, figuras públicas e lideranças populares para chácara localizada em frente a Praça do Genaro. A festa começou sem hora para terminar e, praticamente, virou uma parada obrigatória para os moradores de Dias d’Ávila. Todos fizeram questão de parabenizar o empresário que decidiu, em 2016, sacudir a política local com uma nova proposta de governança, sendo a principal novidade das últimas eleições na Bahia. Cortejado por lideranças políticas de situação e oposição, o empresário Raimundo da JR mostrou o quanto leva jeito para lidar com opiniões diferentes, mostrando uma qualidade muito elogiada por políticos carimbados, a exemplo de Luiz Caetano (PT) e Alberto Castro (PSDB). “Aprendi ao longo dos anos, como todos, cada um do seu jeito, podem contribuir para fazer algo bom.

Hoje, fiquei feliz de tantas pessoas aplaudirem a nossa forma de enxergar a vida”, disse. Como todos sabem, a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP) é irmã do empresário e também fez questão de marcar presença no aniversário do irmão. Eleita com quase 68% dos votos do município, Liu Andrade demonstra como a família leva jeito com o povo. “Sou prefeita por causa do meu irmão. Aprendi com ele a gosta de gente e fazer o melhor pelas pessoas”, revelou a prefeita.  Cheio de planos para 2018 e a frente de um dos maiores empreendimentos e iniciativas em curso no estado para gerar mais, o empresário Raimundo da JR tirou o final de semana para curtir familiares e amigos, sem perder de vista os desafios do próximo ano e a implantação do Polo Têxtil da Bahia. “Só quero agradecer pelo carinho de todos e tudo que Deus proporcionou para a gente. O mínimo que posso fazer agora é continuar o trabalho, seja nas obras e negociações em curso para gerar mais empregos em nosso município, seja indo para as ruas e municípios, ouvindo como o povo imagina que será o próximo ano”, despistou, sem deixar de lembrar as chances de disputar uma vaga para deputado estadual na Assembléia na próxima legislatura. “As pessoas estão pedindo e comentando muito. Estou avaliando e levando o assunto muito a sério”. Com informações de Sheila Pereira

Ressaca do mar derruba árvore e atinge barracas em Belmonte

Fotos: Reprodução/Rede Bahia

A água do mar invadiu barracas e derrubou uma árvore na Praia do Mar Moreno, no município de Belmonte, no sul da Bahia. O caso aconteceu na última quinta-feira (7/9).  Moradores e comerciantes da cidade estão assustados. No local, muita água e areia. Quem vive no local diz que a ressaca causou prejuízos. A Prefeitura de Belmonte disse que há cerca de dois meses o avanço do mar tem causado transtornos. A gestão do município informou, ainda, que está elaborando um projeto para solucionar o problema. Com informações da Rede Bahia

Motorista da Prefeitura de Teofilândia morre em acidente na BR-116

Foto: Reprodução/Calila Notícias

O servidor público Antônio Souza que atuava como motorista da Prefeitura Municipal de Teofilândia, morreu na noite da última quinta-feira (7/9), após o carro que dirigia, um Chevrolet Astra, capotar na BR- 116 Norte, trecho Teofilândia/Araci. O motorista do veículo morreu no local do acidente. Com informações do blog Calila Noticias