Ubaitaba Urgente

Pai de Neymar está vivendo romance discreto com atriz

Foto: reprodução/Instagram

O pai do jogador Neymar está namorando com a atriz Franciely Freduzeski, 38 anos. O romance ainda é recente e está sendo mantido em segredo pela atriz e Neymar pai, mas entre amigos próximos o namoro já é assunto. Franciely esteve em Barcelona no inicio de agosto e em Porto Alegre para assistir o jogo do Brasil. Quando estava em na Europa ela postou uma foto em frente à Sagrada Família, cartão-postal da cidade, onde Neymar morava até o final de julho. E antes disso, a atriz esteve em Santos e ainda num leilão beneficente do Instituto Neymar, em São Paulo, em junho. Com informações do VN

Garota de 16 anos é baleada com 13 tiros em Feira de Santana

Uma adolescente de 16 anos, moradora do bairro Aviário, em Feira de Santana, foi alvejada com cerca de 13 tiros, na noite desta quinta-feira (7/9), no mesmo bairro. Os tiros atingiram os braços, orelha e os dois ombros da vítima. Segundo a garota em depoimento à polícia, ela estava na porta de casa quando quatro homens se aproximaram atirando. Ela correu para o apartamento de uma amiga, onde conseguiu se abrigar. A adolescente disse ainda que não sabe o motivo da tentativa de homicídio. Ela informou, porém, que foi ameaçada por um homem de prenome Henrique, mais conhecido como Pelado, que faz parte de uma facção criminosa. E ela estaria namorando alguém pertencente a outra facção. A jovem foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O estado de saúde não foi divulgado. As informações são do Repórter Carlos Valadares do site Acorda Cidade.

Pastor é vítima de bala perdida em Vitória da Conquista

Por volta das 12hs desta sexta-feira (8/9), dois indivíduos armados, ambos em uma moto, sendo que um  estava portando uma pistola e outro uma arma longa, tentaram assaltar um caminhoneiro que estava descarregando no bairro Morada dos Pássaros 3 em Vitória da Conquista. Sem obter êxito no assalto, os elementos fugiram disparando em direção de vários populares que transitava pelo local. Um pastor que se encontrava nas proximidades, acabou sendo atingido no braço,  o mesmo foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para Hospital de Base Vitória da Conquista, onde passou por cirurgia. A polícia realizou rondas no local, mas os autores não foram encontrados. Com informações do blog Léo Santos

Homem é preso após tentar incendiar ex dentro de padaria onde mulher trabalha em Teixeira de Freitas

Foto: Site Verdades Políticas

Um homem foi preso após tentar incendiar a ex-companheira, na tarde desta sexta-feira (8), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. A situação ocorreu dentro da padaria onde a mulher trabalha, no centro do município. O estabelecimento pegou fogo após a ação. As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Militar. De acordo com a PM, o homem invadiu a padaria, por volta das 16h, e foi até o fundo do estabelecimento, onde a ex-companheira estava, para atacá-la. No entanto, o suspeito não conseguiu atingir a vítima e as chamas acabaram se alastrando no local. Testemunhas contaram que o homem usou gasolina na ação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a PM, após a ação, agentes da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e estiveram no local. O homem foi foi encaminhado pelos policiais para a Delegacia de Teixeira de Freitas, junto com a vítima e o dono da paradaria. O Corpo de Bombeiros da cidade também foi acionado e conseguiu conter o fogo. Conforme os bombeiros, o trabalho foi dificultado por conta da fumaça provocada pelo incêndio. O combate às chamas durou cerca de uma hora. De acordo com a PM, o suspeito não deveria se aproximar da vítima, porque há uma medida protetiva contra ele, movida pela mulher. Segundo a PM, a vítima já havia registrado queixa contra o suspeito por agressão outras vezes, e o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Carreta com carga de sementes de algodão tomba na BR-242

Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta com carga de sementes de algodão tombou no Km-866 da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite de quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao setor industrial da cidade. Ainda segundo a PRF, o motorista tentou sair da pista achando que tinha um acostamento. Porém, quando retornou à estrada, perdeu o controle do veículo, que tombou. A PRF informou que ele seguia de Luís Eduardo Magalhães para Taguatinga, no Tocantins. Não houve feridos no acidente. A pista não precisou ser interditada porque as sementes caíram foram da via. Com informações do G1

PT espera resultado de condenação de Lula em abril; petista é aposta do partido em 2018

O Partido dos Trabalhadores (PT) espera uma decisão a cerca da Inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até abril. O partido aposta na candidatura de Lula nas Eleições de 2018. O petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro no processo relativo ao tríplex do Guarujá. O caso será agora julgado em segunda instância pelo TRF (Tribunal Regional Federal) de Porto Alegre e, se confirmada a sentença, Lula se torna ficha suja e se a pena não for alterada, poderá ir para a cadeia. Os advogados do ex-presidente estimam um julgamento entre meados de março e começo de abril. Lula prestará um novo depoimento na próxima quarta-feira (13) ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.

Garoto de 11 anos morre afogado no dia do aniversário

Um garoto de 11 anos morreu afogado numa área conhecida como “prainha”, na orla de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde desta quinta-feira (7). Segundo um amigo da família da vítima, a criança estava com a mãe e um irmão, tomando banho no local, banhado pelo Rio São Francisco. O garoto completava 11 anos nesta quinta. O corpo dele foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e levado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. A área onde o acidente aconteceu é considerada perigosa para banho, mas não há sinalização do risco. A reportagem do G1 tentou falar com a prefeitura de Juazeiro, mas até a publicação não conseguiu contato. Não há informações sobre o sepultamento do garoto que morreu.

Morador de Ibirapitanga fatura quase R$ 6 milhões na Lotofácil da Independência

A Lotofácil sorteou nesta quinta-feira (07) um prêmio estimado em R$ 80 milhões no concurso nº 1557 da Independência. As dezenas sorteadas foram 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 09 – 12 – 16 – 17 – 18 – 20 – 21 – 22 – 24 – 25. O concurso premiou 15 apostas, cada uma com R$ 5.905.591,00. Dentre os vencedores está um morador de Ibirapitanga, que embolsará, sozinho, quase R$ 6 milhões. Os outros ganhadores são de Catu e Feira de Santana, também na Bahia, Vila Velha (ES), Brasília (DF), São Gonçalo (RJ), Aparecida, Barueri e São José dos Campos (SP). Na capital paulista foram cinco ganhadores. Em Ibirapitanga já há um frisson para saber quem é o novo milionário do município. Em tempo, a arrecadação total da Lotofácil da Independência foi de R$ 245.787.050,00. Com informações do Ubatã Notícias

Ex-vereador é acusado de atirar na ex-esposa em Jequié

Manoel Gomes, ex-vereador do município de Jequié, foi detido por policiais militares na noite dessa quinta-feira (07), acusado de tentar a matar a ex-esposa. Segundo a vítima, Manoel teria disparado um tiro em sua direção, no entanto, errou o alvo. A mulher acompanhada do filho conseguiu escapar do atentado sem ferimentos. O caso foi registrado no centro da cidade, quando Marcela Souza saía do Hospital Santa Helena. De acordo com a PM, com Manoel Gomes teria sido encontrada  uma arma do crime, um revólver calibre.32 com 4 cartuchos intactos e um deflagrado. A ex-esposa do vereador compareceu na delegacia e registrou o caso. Marcela concedeu entrevista à rádio Cidade Sol FM, no programa Espaço Aberto, e contou a sua versão para esse fato. “Levei meu filho no Hospital Santa Helena, por volta das 18 horas quando estava saindo fui abordada por Manoel, ele disse que queria conversar comigo, entrei no carro e foi quando ele sacou a arma e efetuou o disparo, por sorte não fui atingida”, disse. Segundo o blog Jr. Mascote, Manoel Gomes foi contido pelo filho mais velho que estava chagando no momento do atentado. Marcela revelou que já está separada há mais de um ano e que já registou uma queixa contra Manoel Gomes por causa de agressões. A justiça teria determinado que ele ficasse afastado cerca de 200 metros dela. Não foi informado se o ex-vereador continua preso.

Jovem é encurralado e morto com vários tiros em Gandu

Um homem foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (06), na rua Beira Rio, em Gandu. De acordo com a Polícia Militar, Fábio Goiabeira Lopes, de 22 anos, foi surpreendido por dois homens ainda não identificados que dispararam diversas vezes contra a vítima, fugindo logo em seguida. Fabinho, como era conhecido, ainda chegou a ser socorrido por populares, encaminhado para o Hospital e morrendo minutos após dá entrada na unidade de saúde. A polícia ainda não tem informações sobre os autores e a motivação do crime. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido preso. Com informações do Diário Paralelo

Prefeitura de Maraú realiza desfile cívico de 07 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação, em parceria com todas as escolas municipais promoveu nesta quinta-feira, dia 07 (sete) as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro. Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil.

Com o tema: ABRAÇANDO A DIVERSIDADE, o desfile contou com a participação da Filarmônica Lira da Conceição, Banda Marcial do Colégio Municipal Drº Antenor Lemos, Banda Marcial Queda D’água de Tremembé, Banda Marcial Afro Raiz do CRAS da sede e Banda Marcial do Colégio Municipal Maria Amélia Genê Pirajá de Barra Grande. Como sempre, a comunidade se fez presente nas ruas para prestigiar este evento importante e bem organizado pela Prefeitura Municipal. A prefeita Gracinha Viana (PP), o Presidente da Câmara de Vereadores, Manasses (PTC), além de secretários municipais, funcionários públicos e estudantes também participaram deste evento cívico. (Ascom/Maraú)

PF fez buscas na casa da mãe de Geddel; empréstimo de ‘bunker’ foi feito a Lúcio

Lucio Vieira Lima I Foto: Reprodução

Um dos mandados de busca e apreensão da quarta fase da Operação Cui Bono, que resultou na prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima e o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, na manhã desta sexta-feira (8), foi cumprido no apartamento onde reside a mãe do peemedebista. O imóvel fica no mesmo prédio onde ele mora e cumpria prisão domiciliar desde o último dia 13 de julho, no Edifício Pedra do Vale, na Rua Plínio Moscoso, no Chame-Chame. Os outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no apartamento do próprio Geddel e na casa de Ferraz, em Vilas do Atlântico. A decisão judicial que autorizou a operação, do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, cita os mais de R$ 51 milhões encontrados na última terça-feira (5) em um apartamento na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, guardados em caixas e malas. No material, foram encontradas as digitais de Geddel e de Ferraz. “Quanto a este último envolvido, a autoridade policial aponta como sendo pessoa ligada a Geddel Quadros Vieira Lima, tendo sido, inclusive, indicado por ele para buscar, em 2012, valores ilícitos remetidos por Altair Alves, emissário de Eduardo Cunha”, aponta a decisão. Ainda de acordo com o juiz, além das impressões encontradas no material apreendido, reforça a ligação entre o dinheiro encontrado no ‘bunker’, como ficou conhecido o apartamento, e o ex-ministro, uma fatura que também foi localizada no imóvel, em nome de Marinalva Teixeira de Jesus, que tem vínculos empregatícios com o irmão de Geddel, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) — ainda de acordo com a decisão, o apartamento, na verdade, foi emprestado ao parlamentar pelo empresário Sílvio Silveira, que prestou depoimento e confirmou a cessão do espaço, o que também foi corroborado pela administradora do condomínio. Com informações do Bahia Noticias

Em cumprimento de prisão preventiva, Geddel é conduzido pela PF à Base Aérea

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

As equipes da Polícia Federal que detiveram na manhã desta sexta-feira (8) o ex-ministro Geddel Vieira Lima em seu apartamento no Jardim Apipema, em Salvador, estão na Avenida Paralela, a caminho da Base Aérea da capital baiana. A PF chegou ao apartamento por volta das 5h40, para cumprir pedido de prisão domiciliar contra o peemedebista, ajuizado pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi da 10ª Vara Federal de Brasília e está sob sigilo. A medida foi tomada após a Operação Tesouro Perdido, deflagrada na última terça-feira (5), quando a PF apreendeu mais de R$ 51 milhões em malas e caixas em um apartamento na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, em Salvador. De acordo com a decisão que autorizou a operação, Geddel utilizava o imóvel sob alegação de guardar documentos do pai, falecido no ano passado. O apartamento foi emprestado pelo empresário Sílvio Silveira, dono da construtora Silveira Empreendimentos, hoje desativada. 

Geddel é levado pela PF em cumprimento de pedido de prisão preventiva

Foto:Reprodução / TV Bahia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi levado pela Polícia Federal por volta das 7h desta sexta-feira (8), de seu apartamento situado no Jardim Apipema, em Salvador, onde cumpria prisão domiciliar. A medida se deu em cumprimento a pedido de prisão preventiva apresentado pela Polícia Federal, após a apreensão de mais de R$ 51 milhões em um apartamento que estava sendo usado por Geddel a pretexto de guardar documentos do pai, que morreu no ano passado. De acordo com informações da TV Bahia, sete policiais em duas viaturas estavam no Edifício Pedra do Vale, onde o peemedebista reside, desde as 5h37.

Temer está preparado para nova denúncia, diz Imbassahy

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que o presidente Michel Temer está tranquilo e preparado para enfrentar uma eventual segunda denúncia contra ele apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o tucano, Temer está confiante de que uma segunda acusação será barrada na Câmara, assim como aconteceu com a primeira denúncia, que foi rejeitada no início de agosto deste ano. “(O presidente) continua muito tranquilo, preparado para qualquer tipo de especulação que venha, como foi na primeira, e confiante que isso não vai prosperar”, afirmou Imbassahy em entrevista à imprensa, após participar de almoço na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em Brasília. O encontro durou mais de três horas e contou com a presença do presidente Michel Temer e outros ministros, como Helder Barbalho, da Integração Nacional. O ministro da Secretaria de Governo afirmou que todos os integrantes do governo estão “estarrecidos” com os últimos acontecimentos envolvendo “essa dupla” de delatores do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS: Joesley Batista, um dos donos da empresa, e Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais do grupo. Imbassahy se referia à investigação aberta por Janot para apurar possíveis omissões e irregularidades no fechamento de acordo de delação dos executivos. O ministro sustentou, porém, que o assunto não foi tocado durante o almoço na casa do presidente da Câmara. “Foi um encontro entre amigos, um encontro de caráter social”, declarou. Segundo ele, “em nenhum momento”, se falou sobre Janot, sobre as malas com R$ 51 milhões encontradas em um apartamento que estaria emprestado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) nem do depoimento do ex-ministro dos governos do PT Antonio Palocci, no qual o petista incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Estadão)

Lula se diz ‘decepcionado’ com Palocci e reclama de termos usados por delator

Foto: Reprodução/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (7), que está “muito decepcionado” com o ex-ministro Antonio Palocci. Negando o teor das declarações de Palocci, Lula se queixou, em conversas, de expressões usadas em seu depoimento, como “pacto de sangue” e “propina”. Segundo petistas, já havia a expectativa de que Palocci buscasse viabilizar um acordo de delação premiada. Mas Lula ficou abalado com os termos empregados pelo antigo colaborador. Amigos de Lula lembram que o ex-presidente costuma justificar o depoimento do empresário Léo Pinheiro, argumentando que ele é um homem de idade avançada e sofreu forte pressão. A justificativa, porém, não se aplica a Palocci, “que foi rápido demais” e teria se limitado a ataques contra Lula. Em uma tentativa de estimular os petistas com quem conversou, Lula afirmou que manterá sua agenda política, que inclui a edição de uma caravana no Pontal do Paranapanema. O ex-ministro Gilberto Carvalho afirma que Lula está bem. “E disse que, depois desta caravana, nada consegue abatê-lo”. A programação de viagens é, para petistas, uma tentativa de reanimar o ex-presidente. Antes de sair em caravana pelo Nordeste no mês passado, Lula disse a aliados que não suportava mais ter sua agenda consumida por reuniões com seus advogados de defesa. Após o depoimento de Palocci, a ideia é reforçar sua programação política. Vice-presidente do PT, o ex-ministro Alexandre Padilha diz que o depoimento não “mexe em nada em relação ao que estava programado”. Com informações do BNews

Raimundo da JR participa de desfile cívico em Dias d’Ávila

Ao som de uma fanfarra inspirada, nesta quinta-feira (7) pela manhã, o empresário Raimundo da JR caminhou pelas ruas de Dias d’Ávila com a alma lavada de cidadania. Ao lado de amigos e moradores locais, a comitiva do empresário percorreu as ruas do município com o objetivo de exigir do poder público municipal providências na área de segurança pública. Raimundo da JR acredita que o 7 de setembro é a data ideal para exigir pacificamente medidas cabíveis a Prefeitura, a exemplo de iluminação pública e benfeitorias em bairros que aumentariam a sensação de segurança dos moradores. “A gente fica feliz com o jeito acolhedor como o povo recebe a gente e, principalmente, acredita no trabalho que estamos fazendo para melhorar o bem estar da população de Dias d’Ávila”, disse o empresário. Com informações de Sheila Pereira

Bahia: Contratação de temporários causa punição a ex-prefeito de Caturama

O ex-prefeito de Caturama, Hugo Guedes Mendonça, deverá ser investigado pelo Ministério Público Estadual, a pedido do Tribunal de Contas dos Municípios, para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa em face da contratação excessiva de servidores temporários no exercício de 2016 – que teria se tornado uma política de pessoal permanente no município, ultrapassando em 210,49% as contratações efetivas. Além de determinar que, no prazo de seis meses, haja a regularização do quadro funcional da prefeitura, com a redução da desproporcionalidade existente entre servidores temporários e efetivos, o conselheiro relator Paolo Marconi multou o gestor em R$5 mil. A relatoria apurou que a prefeitura de Caturama promoveu, em média, a contratação mensal de 271 servidores temporários, sem a realização de concurso público, contrariando o disposto na própria Constituição Federal. O gasto médio mensal foi de R$356.073,37, o que perfaz um total de R$4.727.880,39 no exercício de 2016, apenas com contratações por tempo determinado. Embora tenha apresentada lei municipal para realizar as contratações temporárias, o gestor deixou de justificá-las adequadamente. “Tal motivação é extremamente relevante, diante da quantidade expressiva de servidores temporários pela prefeitura de Caturama em 2016 (média de 271/mês). Número que revela um aumento de 179% em relação ao exercício anterior (média de 97/mês), e a desproporcionalidade entre servidores temporários e efetivos, que saltou de 27%, em 2015, do total dos servidores, para 166%, em 2016. Com Informações do TCM

Foto: Veja como foi a posse da nova diretoria da Ubaitaba FM (87,9)

Catarino da Eletrônica e Betinho da Bahia I Foto: FM Ubaitaba

Veja aqui no UBAITABA URGENTE todas as fotos da posse da nova diretoria da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Ubaitaba (Ascom), que comanda a rádio Ubaitaba FM (87,9). Com mandato de dois anos, o novo presidente é o locutor Betinho da Bahia, e seu vice é Catarino da Eletrônica. Há mais de 16 anos no ar, a rádio presta um relevante serviço social à comunidade de Ubaitaba e Aurelino Leal.

No Realidade Atual desta sexta (08), você vai conhecer um pouco da história de Raimundinho da JR

O jeito prático de encarar o dia a dia traduz bem as origens e os interesses do empresário baiano, José Raimundo de Oliveira, de 55 anos. Ele nasceu e cresceu no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia. O pequeno município fica bem próximo de Itabuna e Ilhéus, ali pertinho de Ubaitaba.  Raimundinho, como logo ficou conhecido por todos, praticamente é um menino de grapiúna. De lá, tirou a régua e o compasso para traçar o seu destino e construir uma vida marcada por desafios, compromissos e conquistas. O primeiro deles, conquistar o coração de Josenilde Luz de Andrade. Com o amor da moça e as bases de uma família sólida, os próximos passos ficaram mais claros. Chegou a hora de empreender e ganhar o mundo. Pouco afeito a paletós ou apresentações longas, Raimundinho virou caminhoneiro e rodou o país inteiro. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, colocou a fé na frente de suas decisões e não perdeu o seu tempo com entrevistas de emprego. Após muitos anos de trabalho no Polo Industrial da Bahia, montou o seu próprio negócio e um nome com credibilidade no município de Dias d’Ávila, localizado na Região Metropolitana de Salvador. Comprou uma carreta, duas, três, 36 e, hoje, é um dos principais clientes da empresa sueca Volvo no Brasil. Atualmente, o empresário possui uma frota composta por 328 carretas. Depois de 27 anos, além dos filhos e netos, o empresário consolidou a marca nacional da JR Transportadora e, antes da crise econômica flertar com os seus negócios, mostrou a visão de quem consegue antecipar cenários e prevê o futuro das novas oportunidades do mercado. Participou de leilões do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e adquiriu imóveis em localizações estratégicas em todo o estado. Na carteira de clientes dos seus galpões, o grupo Pão de Açúcar do bilionário e empresário, Abílio Diniz. Nas palavras de Raimundinho, “num país onde se vive de ondas altas e baixas, não se pode colocar todos os ovos em uma cesta só, pois, no caso de uma retração, não dependemos de um único ramo”. Fundou a JR Empreendimentos e contra a maré idealizou a implantação do maior Polo Têxtil da Bahia, inspirado na experiência pernambucana de Toritama. O projeto tem o apoio do governador Rui Costa e tem a expectativa de gerar apenas  em Dias d’Ávila mais de 22 mil empregos diretos. Responsabilidade Social – Além de possuir uma folha de funcionários extensa, Raimundinho da JR também fundou e mantêm o asilo Lar do Carmo no distrito de Leandrinho, no município de Dias d’Ávila. O nome do asilo é uma homenagem a sua mãe, Dona Maria do Carmo. Ao todo, 47 idosos contam com um atendimento especializado e totalmente gratuito. Para o empresário, a manutenção do asilo é uma das maneiras de agradecer a Deus e a sua família por todas as suas conquistas. Com informações de Sheila Pereira