Ubaitaba Urgente

Morador de Itamaraju teve caminhonete roubada e foi feito refém por quadrilha fortemente armada.

11988393_485894588248832_7538779712072704859_n

Uma caminhonete – Toyota Hilux, cor preta, placa HCH 0890 – foi tomada em assalto na BR-101, em Itamaraju, por volta das 22h30 no inicio de novembro e ainda não foi recuperada. A vítima informou que estava calibrando os pneus da caminhonete em um posto de combustível, quando dois homens desceram de um carro Chevrolet Captiva, cor preta e anunciaram o assalto. Os bandidos fizeram o proprietário entrar na caminhonete e seguiram sentido a Itabela. Outros integrantes do grupo permaneceram dentro da Captiva e seguiram atrás dando cobertura. Cerca de dez minutos depois, os bandidos pediram para o proprietário descer para fazer uma revista. Neste momento, a vítima aproveitou a distração dos marginais e conseguiu fugir por um matagal. A vítima informou que além do veículo, os marginais levaram seu celular, um relógio e a quantia de R$ 500,00. O proprietário do veículo oferece uma recompensa de R$ 5 mil para quem localizar a caminhonete. Quem tiver informações, entre em contato pelos telefones (73) 99955-6575 ou 988144258  / 32940356 ou 190

Brasil: Promotora de Justiça do caso Telexfree é encontrada morta em apartamento

HdTRDj6-420x279

A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo (29) em seu apartamento, localizado no Condomínio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco. Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional. Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari. A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça. A polícia técnica acredita que a Promotora tenha cometido suicídio. Durante o velório da promotora de Justiça Nicole Arnoldi, de 35 anos, o amigo de profissão, o promotor Talles Fonseca revelou que a mãe da promotora teria ligado ainda no domingo (29) e pedido ajuda a ele. Nicole foi encontrada morta em seu apartamento na noite deste domingo, em Rio Branco. “A mãe dela me ligou para arrombar a porta e levá-la ao Pronto-Socorro, porque ela estava com depressão. Eu disse que a Nicole não estava bem. Quando a gente arrombou a porta, ela estava em cima da cama, já com um tiro e agonizando. Tentei fazer massagem cardíaca, mas, infelizmente, Deus a levou”, lamenta Fonseca. O amigo diz ainda que há alguns meses a promotora lutava contra uma depressão e tomava remédios para se tratar. “Às vezes dormia de três a quatro dias. Fora a depressão, era uma pessoa maravilhosa, amiga, humilde e competente. Uma perda como amiga e profissional”, disse o promotor ao G1.

Ilhéus: após ganhar aposentadoria, mulher devolve benefício do Bolsa Família

IMAGEM_NOTICIA_5

Uma beneficiária do programa federal Bolsa Família, moradora de Ilhéus, no litoral sul do estado, pediu desligamento do benefício. Após conseguir o direito à aposentadoria, a senhora Eurides Neves foi até a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e solicitou o cancelamento de sua participação no programa.

Segundo ela, o valor de sua aposentadoria se tornou suficiente para suprir suas necessidades financeiras, o que a fez requer o desligamento do benefício. “Nada mais justo do que parar de receber essa ajuda e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas, como eu fui um dia”, afirmou. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social da cidade, outros beneficiários já fizeram o mesmo. Ele classifica a ação da aposentada como “louvável”.

“A cada família que sai da situação de vulnerabilidade, outra, que preenche os requisitos do programa, é colocada no lugar”, declarou. Ainda segundo o titular da pasta, 22 mil famílias com renda per capita abaixo de R$ 70 mensais recebem o benefício no município. Em outubro, a aposentada Vanja Célia, de Mutuípe, no Vale do Jiquiriça, também chamou a atenção dos baianos ao pedir desligamento do programa.

Após estuprar mulher de 20 anos, PMs são presos em flagrante

Foto: Reprodução/ TVBN
Foto: Reprodução/ TVBN

Policiais militares são acusados por uma mulher de 20 anos de a terem estuprado. De acordo com o Correio, os dois agentes são lotados na 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30), em Mussurunga.

De acordo com relatos, o crime aconteceu após os PMs prenderem o namorado da vítima acusado de tráfico de drogas. A vítima foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em seguida, agentes do DPT se dirigiram para a casa da jovem para fazer a perícia do local, onde foi constatado que as provas materiais condiziam com o depoimento da vítima. Com a comprovação do ato, policiais da Corregedoria realizaram diligências e encontraram as equipes que fizeram a prisão do namorado da vítima, localizando os dois PMs suspeitos pelo estupro.

A Corregedoria efetuou, então, a prisão dos dois militares em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados para a Corregedoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, e seguem à disposição da Justiça. Os nomes dos PMs envolvidos no caso não foram divulgados pela corporação.

Pré-candidatos à prefeitura de Salvador temem fraudes com voto manual

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Go1ICn9Ysp

Com a notícia de que os votos da eleição de 2016 devem ser feitos de forma manual, os pré-candidatos à prefeitura de Salvador falaram, ao Bahia Notícias, da preocupação com a medida. Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) disse que a urna eletrônica “facilita muito” todo o processo de votação e que o “voto de palitinho é muito artesanal”.

“A urna eletrônica facilita muito [a votação]. Qualquer dúvida, ela pode ser tirada como prova, mas deixar o voto eletrônico é uma volta ao passado, dificulta, alonga e desestimula o processo eleitoral, dá um trabalho enorme”, concluiu. Ainda de acordo com a comunista, as pessoas do interior devem ser as mais prejudicadas e ela teme que fraudes sejam mais constantes. “A população do interior tem muita dificuldade com o voto na cédula.

Eu já sou antiga e acompanhei, até como candidata, o voto impresso, e lhe digo que é muito mais complicado do que você realmente fazer uma análise da leitura das urnas”, relembrou. Deputado estadual e pré-candidato pelo Pros, Pastor Sargento Isidório não tem dúvida de que fraudes, com o sistema eleitoral manual, irão ocorrer. “Isso seria um retrocesso. A gente sai de uma coisa. Quem decide são os mesários, os que contam votos, ’emprenham’ urna.

A ‘sacanagem’ toda que acontecia no passado, acontecerá agora. O nove vira seis, o sete vira um”, sugeriu. Ainda de acordo com Isidório, a falta de verba para a manutenção na urna tem origem nas duas eleições que o país tem – para deputado federal, estadual, senadores e presidente e para vereadores e prefeito. “Deveria ser uma única eleição para todo mundo.

Como o judiciário está trazendo soluções importantes para o país, é um bom momento para entender que o problema não é o dinheiro da urna, mas sim os custos de duas eleições”, apontou. Nome do PSOL para concorrer ao Palácio Thomé de Sousa, Fábio Nogueira também viu com preocupação a medida.

“O PSOL pensa que essas mudanças atrapalham o processo eleitoral e podem abrir margem para fraudes”, especulou. Nome do PSB, a senadora Lídice da Mata falou pelo Facebook. “Se isso se concretizar, vamos retroceder muito”, avaliou. Virtual pré-candidato para a reeleição, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não respondeu até o fechamento deste texto. (Bahia Noticias).

Temer diz que cabe a Cunha decidir sobre impeachment e é preciso “esperar para ver”

AAfQczz

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira que cabe ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidir sobre a aceitação de processos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e acrescentou que o governo precisa esperar para ver o que será feito. “Isso é uma decisão dele. Vamos esperar para ver”, afirmou Temer, ao ser questionado se ele acreditava que Cunha aceitaria um dos pedidos de impeachment que ainda estão sendo analisados na Câmara dos Deputados. O vice-presidente, que está no cargo de presidente em exercício até Dilma voltar de Paris, tem se mantido afastado da articulação política do governo. Temer disse, no entanto, que conversou com o presidente da Câmara, mas que Cunha não teria tratado de impeachment. Temer se afastou da presidente desde que deixou a articulação política do governo, em agosto deste ano. Insatisfeito com a maneira que foi tratado por Dilma e pelos ministros palacianos à época, especialmente Aloizio Mercadante, então na Casa Civil, Temer largou a articulação e seu relacionamento com a presidente se tornou, na melhor das hipóteses, frio. Também estremeceu a relação a declaração do vice de que alguém tinha que unir o país, num cenário de baixíssima popularidade da presidente, o que foi visto como uma insinuação de que ele seria essa pessoa. O vice-presidente não tem mais participado das reuniões de coordenação política e falou pela primeira vez com Dilma em quase um mês na semana passada, ao participar de um evento com a presidente e quando ela lhe telefonou no dia da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Mais cedo, em entrevista na Câmara dos Deputados, Cunha afirmou que a última denúncia contra ele, de que teria recebido 45 milhões de reais do BTG Pactual para apresentar uma emenda a uma medida provisória que beneficiria o banco, teria sido “plantada”. O presidente da Câmara insinou ainda que sua divulgação, no domingo à noite, teria sido feita propositalmente porque ele havia prometido divulgar nesta segunda-feira sua decisão sobre os pedidos de impedimento. O presidente da Câmara afirmou que não irá decidir neste momento e que vai dedicar a segunda-feira a se defender da nova acusação contra ele.

(Por Lisandra Paraguassu)

Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça

AAfQeKt

BRASÍLIA – Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30. “O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico” diz o artigo 2º da Portaria Conjunta nº 3, de 27 de novembro de 2015. A portaria foi assinada pelos presidentes dos Supremo Tribunal Federal (STF), TSE, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e seus respectivos conselhos. A portaria informa ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do DF (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões).

As urnas eletrônicas foram utilizadas pela primeira vez em 1996. Mas, somente nas eleições do ano 2000, todo o eleitorado votou eletronicamente. Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que deixará de receber R$ 428,7 milhões. Segundo o texto, a falta do dinheiro vai prejudicar na aquisição e manutenção dos equipamentos para a realização da eleição do ano que vem. “Esse bloqueio no orçamento, compromete severamente vários projetos do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O impacto maior reflete no processo de aquisição de urnas eletrônicas, com licitação já em curso e imprescindível contratação até o fim do mês de dezembro, com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200 milhões”, diz a nota. Ainda de acordo com o texto, a não conclusão da licitação das urnas causará “dano irreversível e irreparável” à Justiça Eleitoral. O TSE fala também em “ameaça de grave lesão à ordem, por comprometer as eleições”. “As urnas que estão sendo licitadas tem prazo certo e improrrogável para que estejam em produção nos cartórios eleitorais. Na espécie, não há dúvida que o interesse público envolvido há que prevalecer, ante a iminente ameaça de grave lesão à ordem, por comprometer as Eleições Eletrônicas Municipais de 2016.”

Justiça da Suíça multa Cunha por tentar criar obstáculos a investigação sobre contas

AAfPbIA

GENEBRA – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi obrigado a pagar R$ 22,3 mil à Justiça suíça por tentar impedir que os extratos de suas contas fossem enviadas ao Brasil. Documentos obtidos pelo Estado confirmam que o Tribunal Penal Federal da Suíça constatou que o parlamentar, sua mulher, Cláudia Cordeiro Cruz, e seu truste usaram o mesmo advogado e os mesmos argumentos no esforço de impedir que seus dados bancários fossem enviados ao Brasil e que o caso fosse julgado no País.

Os três recursos foram rejeitados e Cunha foi obrigado a arcar com todos os gastos do processo, inclusive as horas de trabalho dos juízes e da administração pública na Suíça. “O montante do pagamento é calculado em função de dimensão e dificuldade da causa, a forma das partes de proceder, sua situação financeiras e as taxas de administração”, indicou uma decisão do tribunal. Segundo os juízes, as pessoas que apresentaram recursos terão de arcar com os custos do processo, fixados em 6 mil francos suíços (R$ 22,3 mil).

O Ministério Público da Suíça já havia indicado a existência de US$ 2,4 milhões em contas secretas no banco Julius Baer, controladas pelo deputado e sua mulher. Os suíços, porém, optaram por transferir o processo ao Brasil.

A defesa do deputado apresentou um primeiro recurso, que foi negado ainda em início de outubro. Sem sucesso, seus advogados na Suíça recorreram ainda ao Tribunal Penal, pedindo a anulação da transferência da competência do caso ao Brasil. Se tal medida fosse entendida, nenhum dos documentos enviados teria a autorização de ser usado como provas em um processo no País contra Cunha.

Mas o recurso sequer foi tratado em sua substância, sob a alegação de que tal apelação apenas poderia ser considerada se a parte envolvida no processo fosse residente na Suíça. “Apenas pessoas processadas que tenham suas residências atuais na Suíça tem a legitimidade de recorrer”, indicou a decisão do tribunal.

“Entre os três que recorrem, apenas Cunha é visado por um processo penal, cuja delegação às autoridades brasileira foi realizada”, diz a decisão. “Entretanto, nenhuma das duas pessoas físicas que recorrem tem sua residência atual na Suíça. Quanto à sociedade, apesar da conta sob litígio que ela é titular na Suíça, ela não tem relações com esse país”, constataram os juízes suíços Stephan Blatter, Giorgio Bomio e Nathalie Franciolli. “De forma definitiva, nenhum dos recorrentes pode pretender dispor do direito ao recurso.”

Idênticos. O que chama a atenção dos juízes é que os recursos, os advogados e argumentos usados por Cunha foram “idênticos” ao que a empresa de truste que detém suas contas utilizou. “Eles são representados pelo mesmo advogado e que evocam em todos os pontos os mesmos argumentos”, indicaram.

Para tentar se defender das acusações, Cunha insiste que é “apenas o beneficiário em vida” das contas na Suíça e que, de fato, os valores estão em nome de trustes. Esse será o seu principal argumento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Cunha ainda apontou que “abriu mão de ser o dono do dinheiro no momento que eu contratei o truste”.

Mas a apresentação de um recurso idêntico entre o truste, a mulher de Cunha e o parlamentar revela, segundo os juízes suíços, uma estratégia comum para tratar do caso. “Os três recursos foram gerados a partir do mesmo conselho jurídico e são rigorosamente idênticos”, indicou a decisão do Tribunal.

“Os recorrentes concluem na anulação da decisão de delegação e pedem um efeito suspensivo”, explicaram os juízes. “Eles pedem, entre outros, que o Departamento de Justiça interpele as autoridades brasileiras para que as proibissem de utilizar os documentos e informações obtidas na delegação (do processo) », apontou a decisão.

Um desses trustes, o Orion SP, é suspeito de ter sido abastecido pelo lobista João Henriques. Em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, Henriques indicou que o dinheiro enviado ao deputado estava relacionado com um contrato da Petrobrás na África.

“Foram 5 transferências realizadas entre 30 de maio de 2011 e 23 de junho de 2011, sendo 4 no valor de 250.000,00 francos suíços e 1 no valor de 311.700,00 francos suíços. Todas essas transferências foram confirmadas tanto no extrato da conta de origem dos recursos (conta Ancona International LTD, de João Henriques), como no extrato da conta destinatária dos recursos (conta Orion SP, de Eduardo Cunha)”, informa o processo contra Cunha no Ministério Público Federal.

Na decisão do Tribunal na Suíça, o documento ainda confirma que o MP em Berna “abriu um processo penal” contra Cunha, “suspeito de ser culpado por lavagem de dinheiro”. O caso, segundo a decisão, está relacionado “ao escândalo político-econômico sobre os supostos atos de corrupção em grande escala cometidos no Brasil”. Nesse contexto, houve o sequestro de documentos bancários.

Fofocas: William Bonner se afasta do ‘JN’ após cirurgia para retirar vesícula: ‘Repouso’

AAfPwqZ

Jornalista posta foto deitado na cama: ‘Arrancaram a vesícula do tio. Selfie de molho’ William Bonner começou a semana de uma maneira desconfortável, mas não abriu mão do senso de humor. Depois de reclamar do tédio de uma segunda-feira tradicional, ele contou aos seus seguidores no Instagram que precisou pisar no freio para se recuperar de um problema de saúde. “Repouso. Arrancaram a vesícula do tio. Tinha 4 pedras minúsculas. Mas potencialmente traiçoeiras. Xô! Selfie de molho”, escreveu o marido de Fátima Bernardes, que já mostrou o gingado ao dançar a música “Bang” com Anitta. Seus fãs logo mandaram mensagens positivos ao âncora do “Jornal Nacional”, maior incentivador do jeito descontraído da mulher durante seu programa ao vivo. “Melhoras, muita fé e coragem”, escreveu uma pessoa. “Tome cuidado com comidas gordurosas”, aconselhou outra. “Aproveita a casa e o dengo da família!”, disse um seguidor, referindo-se aos trigêmeos do jornalista.

Jornalista declarou em seu aniversário: ‘Sem celebrações que motivem cobranças indignadas’

Há poucos dias William Bonner usou seu aniversário de 52 anos para relembrar o rompimento da barragem em Minas Gerais e os ataques terroristas na França. “Nesse dia em que completo 52 anos, às mazelas habituais do nosso mundo somam-se o desastre de Mariana e a barbárie de Paris”, iniciou. “Agradeço o carinho dos que me acharam merecedores. E tranquilizo os demais. Não haverá, aqui, celebrações que possam motivar cobranças indignadas. Saúde e paz para todos, nesses tempos tristíssimos de intolerância máxima”, esclareceu o pai de Laura, Beatriz e Vinícius, com quem costuma fazer programas em família.

(Por Naiara Sobral)

Maraú: Prefeitura realiza operação de limpeza e recuperação de estradas no município

IMG-20151129-WA0179

A prefeitura de Marau, através da Secretaria de Infraestrutura está fazendo uma grande operação de limpeza e recuperação de estradas em todo o município. Praças, ruas, ramais e estradas vicinais estão sendo recuperados pela prefeitura. Segundo a Prefeita Gracinha Viana (PP), foram recuperadas ruas em Barra Grande, Campinhos, Saleiro, Saquaira e Algodões. Os Distritos e Povoados também estão sendo atendidos pela Infraestrutura. “Estamos aproveitando a estiagem para realizar os serviços”, disse a Gracinha. “Nossa próxima etapa serão as localidades do Minério, Empata Viagem e Ibiaçu”, disse o Secretário de Infraestrutura, Ecles Viana, o popular Tinho. Leia mais no Portal da Prefeitura de Maraú.

Fotos: Veja os melhores momentos do aniversario de “80” anos do agricultor Arlindo Pereira

_DSC0016

Foi comemorado em grande estilo no dia 21 de novembro, os 80 anos de vida do Agricultor Ubaitabense Arlindo Alberto Pereira. O senhor Arlindo é muito conhecido na região e principalmente na cidade de Ubaitaba. Para comemorar está data tão importante foi servido um delicioso jantar no Salão de festas do Palaçe Hotel em Itabuna. Entre os convidados estavam, filhos, irmãos, netos, bisnetos, noras, demais familiares e membros de várias igrejas evangélicas, a exemplo da Igreja Batista Teosopolis de Itabuna, a qual seu Arlindo faz parte há muito anos. Durante o evento familiares e amigos contaram a história sofrida e humilde desse guerreiro que completou 80 anos de vida. 

Cob divulga os mais votados para melhor atleta do ano do prêmio Brasil Olímpico 2015

RecuperaImagemRecortada

Vencedores serão anunciados no dia 15 de dezembro. Entidade também anunciou os melhores em 49 modalidades.

Quem são os melhores atletas brasileiros de 2015? O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira, dia 24, os seis atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015. São eles: Ágatha e Bárbara (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Fabiana Murer (atletismo), no feminino; e Alison e Bruno (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis), no masculino. Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. Em 2014, os eleitos foram Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela).

Além dos seis mais votados para o troféu Melhor Atleta do Ano, o COB anunciou os melhores atletas de 2015 em cada uma das 49 modalidades (ver lista abaixo) que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. O evento também fará uma homenagem especial aos medalhistas brasileiros nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, realizados em julho.

A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas (ou duplas) que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Votação – Para o prêmio de Atleta da Torcida, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015. Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida 2015: Alison e Bruno (vôlei de praia); Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Thiago Pereira (natação) e Yane Marques (pentatlo moderno). Em 2014, primeiro ano em que se premiou o atleta da torcida, a vencedora foi a ginasta Flávia Saraiva.

A votação do Atleta da Torcida está sendo realizada exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página https://www.facebook.com/timebrasil/ e no site www.cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2015 chega à sua 17ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.

Os Melhores de 2015 em cada modalidade:

Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Lohaynny Vicente
Basquete – Leandro Barbosa
Boliche – Marcelo Suartz
Boxe – Robson Conceição
Canoagem Slalom – Ana Satila Vargas
Canoagem Velocidade – Isaquias Queiroz
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo Estrada – Flavia Paparella
Ciclismo Mountain Bike – Henrique Avancini
Ciclismo Pista – Kacio Freitas
Desportos na Neve – Michel Macedo
Desportos no Gelo – Edson Bindilatti
Esgrima – Renzo Agresta
Esqui Aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Lucas Lima
Ginástica Artística – Arthur Zanetti
Ginástica de Trampolim – Camilla Gomes
Ginástica Rítmica – Natália Gáudio
Golfe – Lucas Yu Shin Lee
Handebol – Ana Paula Rodrigues
Hipismo Adestramento – João Victor Oliva
Hipismo CCE – Ruy Leme
Hipismo Saltos – Pedro Veniss
Hóquei sobre Grama – André Luiz Couto
Judô – Érika Miranda
Karatê – Valéria Kumizaki
Levantamento de Peso – Fernando Reis
Lutas – Aline Ferreira da Silva
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha
Natação – Thiago Pereira
Nado Sincronizado – Luisa Nunes Borges e Maria Eduarda Miccuci
Patinação Artística – Marcel Stürmer
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Polo Aquático – Felipe Perrone
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby – Paula Ishibashi
Saltos Ornamentais – Giovanna Pedroso e Ingrid de Oliveira
Softbol – Martha Murazawa
Squash – Giovanna Veiga de Almeida
Taekwondo – Iris Silva Tang Sing
Tênis – Marcelo Melo
Tênis de Mesa – Hugo Calderano
Tiro com Arco – Marcus Vinicius D’Almeida
Tiro Esportivo – Cassio Rippel
Triatlo – Manoel Messias
Vela – Martine Grael e Kahena Kunze
Vôlei de Praia – Alison Cerutti e Bruno Schmidt
Voleibol – Sérgio Dutra dos Santos

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Ubaitaba: EJA E CEU realizam palestra com a professora “Ivete Sacramento”

_DSC0106
Professora Maria Ivete Sacramento l Foto: Jackson Cristiano

O EJA – Educando de Jovens e Adultos em parceria com o CEU – Centro Educacional Ubaitabense, realizou na última segunda feira (23/11), uma belíssima palestra com o tema Consciência Negra e a Importância da Cultura de Matriz Africana na Bahia. O evento aconteceu no auditório do CDL e teve como palestrante a professora Maria Ivete Sacramento. Ivete Sacramento é mestra em Educação e, ao assumir a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foi a primeira reitora negra do Brasil. Ela é responsável pela implantação, de forma pioneira, na Uneb, do sistema de cotas para afrodescendentes. Com mestrado em Montreal/Canadá, Ivete Sacramento, que exerceu o magistério em Ubaitaba, é detentora de vários prêmios, pela sua militância em favor da inclusão social dos negros e descendentes. Veja todas as fotos do evento clicando no link abaixo.

Simplicidade: Prefeita de Aurelino Leal é flagrada varrendo praça pública no município

IMG-20151128-WA0114

A prefeita da cidade de Aurelino leal, Elisângela Ramos de Andrade, mais conhecida como Liu Andrade, foi flagrada na manhã deste sábado (28/11), varrendo uma das praças do município. O gesto humilde da prefeita chamou a atenção de todos que passavam na rua. Liu Andrade, que é filiada ao PP – Partido Progressista foi fotografada de todos os ângulos, e suas fotos foram parar nas redes sociais.

IMG-20151128-WA0086

O gesto de humildade da prefeita Liu Andrade não é novidade no município, recentemente ela foi flagrada subido em uma escada para colar bandeirolas de São João em praça pública. “Gosto disso, me envolvo em tudo na minha cidade, isso me faz bem, gosto de estar no meio do povo, brincando, resenhando, colando bandeirolas, enfeitando a cidade para o Natal, minha vida é essa, pra que mudar, não posso mudar meu jeito de ser só porque estou prefeita”, disse a prefeita Liu Andrade. (Ubaitaba Urgente).

Coaraci: polícia prende acusado de matar mulher na frente do filho

002

O suspeito de matar a ex-mulher na frente do filho, em Coaraci, no sul baiano, foi preso na madrugada deste domingo (29) pela Polícia Militar. O crime ocorreu no dia 12 de setembro, na casa da família da vítima. A prisão do suspeito foi na Fazenda Aparecida, também em Coaraci. De acordo com a polícia, com Rafael Oliveira, de 38 anos, foram encontradas duas espingardas, uma bereta quebrada, seis cartuchos calibre 20, dois estojos calibre 20 vazios, quatro cartuchos calibre .40, um calibre .38. A dona de casa Tatiane Santana de Jesus, de 28 anos, foi casada com Rafael Oliveira por nove anos. O crime ocorreu por volta das 20h. Tatiane tinha acabado de buscar o filho dela de dez anos que brincava na rua, a poucos metros da casa da família. Segundo o pai dela, que disse ter ouvido os disparos, a jovem teria sido surpreendida pelo ex-marido e foi assassinada com vários tiros, na frente do garoto. O pai da vítima ainda relatou que Oliveira era ciumento. (Bocão).

Após repercussão nas redes sociais, estudante desaparecida é encontrada em Itabela

IMG-20151129-WA0095

A estudante Jéssica Alves Damascena, de 15 anos, que estava desaparecida da casa da família desde a manhã da última sexta-feira (27), após sair para ir ao colégio Maria D’Ajuda, onde estuda, foi localizada no bairro Irmã Dulce, em Itabela. Segundo a família da estudante, a garota estava na casa de um homem ainda não identificado. Ainda de acordo a família, na manhã deste domingo (29) eles receberam uma ligação restrita informando sobre a localização da menor.  Os familiares dizem que ao chegarem ao local um homem correu deixando Jéssica sozinha na casa. “Quando soubemos onde ela estava, fomos buscá-la e acabamos deparando com um local de meter medo”, contam. A prima da menina disse que a estudante não deu justificativas para seu desaparecimento. “Acreditamos que ela conheceu este rapaz através da internet”, informou. (Informações: Folha Baiana)

Brasil: Rejeição ao governo Dilma cai de 71% para 67%, mostra pesquisa Datafolha

DILMA-TRISTE

A rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 71%, em agosto, para 67% na pesquisa Datafolha realizada entre os dias 25 e 26 deste mês. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, não houve variação maior que dois pontos neste indicador desde agosto de 2014, ainda durante a campanha de Dilma pela reeleição. A atual avaliação, que vem da soma dos que julgam seu mandato como ruim ou péssimo, é a segunda pior desde sua posse, em 2011. O levantamento mostrou também que 10% dos entrevistados julgam o governo como bom ou ótimo, apenas dois pontos percentuais acima dos 8% de agosto, o pior índice desde a primeira pesquisa do gênero feita pelo instituto em 1990, no governo Collor. O levantamento também mostra que 65% apoia o impeachment da presidente. Entretanto, 56% acreditam que ela não será afastada. Neste cenário, 62% opinaram que Dilma deveria renunciar à Presidência da República. A pesquisa revela também pessimismo da população com a economia. Para 77% dos entrevistados, a inflação irá aumentar no próximo período. Na avaliação de 67%, o poder de compra vai diminuir, número recorde, quatro pontos acima dos 63% que pensavam o mesmo em junho. O aumento na taxa do desemprego também é visto como quase certo para o próximo período do governo Dilma. Para 76%, o índice irá aumentar ante 73% que acreditavam nisto na última pesquisa. O levantamento ouviu 3.541 pessoas em 185 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Salavdor: Advogada é presa após furtar anel de loja no shopping Barra

004

Uma advogada foi presa, na tarde de sábado (28), após furtar um anel da loja Romanel, em Salvador. Segundo informações da polícia, Carla Aires Almeida Ramos foi presa em flagrante ao tentar deixar a loja com o produto. Na delegacia, a acusada prestou depoimento e apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Carla permanece detida na Central de Flagrantes, nos Barris. A direção da loja ainda não comentou o caso. (Bocão).

Eunápolis: Pais levam bebê pra bar e escondem droga em mamadeira

trafico1
Polícia apreende droga e dinheiro durante a abordagem a clientes de um bar.

Oito pinos de cocaína foram encontrados dentro da mamadeira de um bebê na madrugada deste sábado (28), no bairro Pequi, em Eunápolis. A Polícia Militar informou que abordava clientes de um bar na Rua Jacarandá quando perceberam que uma criança estava dormindo dentro de um carro estacionado no local. Após revistar o veículo, a polícia localizou a droga escondida dentro do recipiente. A substância entorpecente estava misturada com farinha de mandioca. A criança é filha de dois adolescentes, de 17 e 15 anos, que estavam no bar consumindo bebida alcoólica. O casal de adolescentes foi conduzido à delegacia. Segundo informou o delegado plantonista Robson Andrade, os menores foram ouvidos e liberados, após a confecção de boletim de ocorrência circunstanciado equivalente a tráfico. (Radar 64).

Ilhéus: Acidente automobilístico mata duas pessoas na estrada de Olivença

001
Rafael Berbert dirigia o Bravo e teve o corpo lançado para fora do veículo.

Duas pessoas morreram em uma colisão entre um Fiat Bravo e um Fiat Palio Fire na madrugada desse domingo (29), na BA-001, em Ilhéus, no sul baiano. Uma das vítimas foi identificada pela Polícia Rodoviária Estadual como Rafael Berbert de Castro, residente em Ilhéus. Ele dirigia o Bravo e teve o corpo lançado para fora do veículo. A outra pessoa que morreu no acidente, identificada pelo prenome Jonas, dirigia o Palio.IMG-20151129-WA0050

IMG-20151129-WA0026

O Samu 192 removeu os feridos para o hospital Regional Luiz Viana Filho, no Alto da Conquista, em Ilhéus. Testemunhas disseram que o Bravo seguia em alta velocidade.