Ubaitaba Urgente

Itapé: Garota de 14 anos foi encontrada morta na Fazenda Ouro Verde

Capturar
Jovem pode ter sofrido violência sexual l Foto: Itapé Noticias.

Renata Santos de Oliveira, 14 anos, foi encontrada morta na manhã deste sábado (07/11), na Fazenda Ouro Verde, próxima ao Entroncamento de Itapé, às margens da BR-415. A garota estava seminua, coberta por um lençol e em cima de uma cerca elétrica. A Polícia técnica de Itabuna fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal. Uma das linhas de investigação é a possibilidade da jovem ter sofrido violência sexual ou vingança já que foi encontrado junto ao corpo um bilhete com frases de ameaças a vítima. De acordo com informações de moradores, ultimamente a jovem estava andando com pessoas envolvidas com drogas e crimes. O caso é semelhante ao assassinado da Jovem Rebeca, também de 14 anos, morta em Itapé em 2014 por três elementos envolvidos no mundo do crime. Na época os suspeitos foram presos mas logo ganharam às ruas. Um deles, identificado como Pedro Paulo, foi morto logo após prestar depoimento e ser liberado. (Itapé Notícias)

Jaguaquara: Adolescente morre após bater bicicleta em vaca na zona rural

Bici3

Um adolescente de 17 anos morreu em um acidente de bicicleta na manhã deste sábado (7/11) na localidade de Riacho de Ipiaú, na área rural de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações colhidas no local pelo Blog Marcos Frahm, o jovem descia uma estrada de terra, quando perdeu o controle e se chocou contra uma vaca que perambulava solta na via. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu – 192 chegou a ir ao local, mas a equipe constatou a morte. A bicicleta que o adolescente conduzia estava sem freio. A vítima, Abimael Carvalho de Oliveira, trafegava na companhia do primo, de 12 anos, que estaria em outra bicicleta e presenciou a cena, por volta das 09h de hoje.

Bici2

Peritos do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Jequié foram acionados e, no local, constataram que, Abimael, provavelmente, morreu por afogamento. Segundo os peritos, com o impacto da colisão, o jovem caiu num matagal na margem da estrada e a cabeça estava submersa numa bolsa d’água, já que o fato ocorreu a poucos metros de uma represa. O dono dos amimais não foi localizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Jequié, para os procedimentos legais. A morte precoce do adolescente chocou moradores da localidade rural. Uma irmã de Abimael, de 18 anos, faleceu há 5 meses depois de ser acometida por diabetes.

Itabela: Jovem com farda escolar é presa com drogas e revólver

001 (1)

Uma jovem de 21 anos, identificada como Letícia Marques dos Santos, foi presa em flagrante com drogas e uma arma calibre 38 anos no bairro de Pereirão, no município de Itabela no Sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (6). A prisão da garota, que estava usando camisa de uma escola da rede estadual de ensino ocorreu durante rondas policiais de rotina. De acordo com o blog Bahia dia a dia, a Polícia suspeita que a droga e arma pertença ao namorado da jovem que não foi encontrado no local. A suspeita foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis onde ficará a disposição da justiça.

002

Mulher é morta a pauladas por menor de 11 anos em Dom Avelar

Mulher chegou a ser socorrida para unidade médica / Foto: Reprodução
Mulher chegou a ser socorrida para unidade médica / Foto: Reprodução

Uma mulher foi morta por golpes de pedaços de madeira por um menor de 11 anos, filho de uma vizinha, no bairro de Dom Avelar, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 21h20 desta sexta-feira (6), na Travessa Santa Isabel. De acordo com informações da Central de Polícia, Luciene Santos Matos, de 51 anos, recebeu golpes no braço esquerdo e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo esposo até o posto de saúde de Pirajá, mas não resistiu. Depois do crime, a mãe do menor o levou até a 10ª Delegacia de Pau da Lima, onde o adolescente confessou o crime. Segundo a Polícia, o garoto relatou que agrediu a mulher porque ela tinha interferido em uma briga. Inconformado com a atitude da vizinha, o garoto foi até a casa dele e retornou com um pedaço de madeira. Depois, agrediu a mulher. Ainda segundo a Polícia, a mãe do menor relatou que a criança tem comportamento agressivo e já foi expulso de escola. O pai dele foi morto por motivos ligados ao tráfico de drogas. Temendo reação de moradores de Dom Avelar, o juizado de menores foi comunicado do fato.

Jequié: Começa a faltar combustível nos postos da cidade

apos_reajuste_gasolina_no_ac_pode_chegar_a_quase_r_4_diz_sindicato_

Proprietários de veículos de passeio, utilitários e motos fizeram peregrinação no final da tarde desta quinta-feira (5/11) pelos postos de abastecimento de combustíveis de Jequié, à procura de gasolina e a alternativa encontrada nas bombas foi o álcool. Garantem os sindicatos do setor, que a greve dos trabalhadores da Petrobras, que fez a produção de petróleo cair no país, ainda não afetou os postos de combustíveis, pelo menos até esta quinta. Muitos proprietários de veículos após se depararem com a falta de gasolina nos postos da área urbana da cidade recorreram aos localizados no bairro Cidade Nova, onde passa a BR-116 mas, de igual maneira somente encontram em disponibilidade o álcool e o diesel. A Petrobras, em balanço divulgado na quarta-feira (4) à noite, informou que houve queda de produção de 140 mil barris de petróleo, o que corresponde a 6,5% da produção diária anterior à greve. Em várias cidades baianas a situação é semelhante a de Jequié. (Jequié Reporter).

Uruçuca: Homem foi encontrado morto na estrada de Banco Central

b14847a3-f6ba-48d1-9985-9c2044bbc896
Foto: Reprodução/Verdinho.

Um homem identificado até o momento como “Kel”, que morava da cidade de Uruçuca, foi encontrado em uma estrada que dá acesso ao Distrito de Banco Central no município de Uruçuca. Aparentemente a vítima foi assassinada a tiros.  Segundo informações do Verdinho Itabuna, próximo ao corpo de Kel, havia um carro abandonado. A polícia está investigando o caso. O corpo de Kel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

0cb684cf-393d-4636-8621-98c4bbb8c49d
Foto: Reprodução/Verdinho.

Salvador: Duas mulheres são executadas no meio da rua em São Caetano

001

Na manhã desta sábado (7), duas mulheres foram executadas no meio da rua, no bairro de São Caetano. De acordo com informações da polícia, as vítimas foram atingidas por diversos tiros na Rua da Jaqueira. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  (Bocão).

Ubaitaba: Supermercado Smart entrega cheque de 5 mil para cliente

rede-smart-2-615x346
O empresário Cito entrega o cheque a ganhadora.

A Rede de Supermercados SMART entregou no último sábado (31/10), um cheque no valor de R$ 5 mil reais. A sortuda foi à aposentada Terezinha Silva Oliveira, moradora do bairro Telebahia em Ubaitaba. A rede Smart de supermercado oferece aos seus clientes os melhores preços e sorteios de prêmios diariamente. O SMART está em Ubaitaba há 10 anos e sempre com grande promoções. O atendimento é de qualidade e todos já conhecem. (Ubaitaba.com)

Ibirapitanga: Neto Paz é homenageado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira

cd

O cantor “Neto Paz” participou da gravação do primeiro DVD do cantor evangélico Abimael Silva. O evento aconteceu na cabana de praia Boca da Barra em Porto Seguro, na noite do dia 31 de outubro. Durante o evento o cantor Neto Paz foi homenageado pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, Humberto Nascimento e do deputado estadual, Robério Oliveira. Com informações do Radar 64.

Ibirapitanga: Gestão Isravan é aprovada por 76% da população, segundo pesquisa Gasparetto

Isravan-6
Resultado de pesquisa animou prefeito Isravan Barcelos l Foto: Divulgação.

A gestão do prefeito Isravan Barcelos (PSD) tem 66% de aprovação segundo pesquisa realizada pelo Instituto Sócio Estatística, do conceituado Sociólogo Agenor Gasparetto. A pesquisa foi contratada pelo Diretório Municipal do PSD e ouviu 408 pessoas em todos os bairros do município de Ibirapitanga. No questionário aplicado, o Instituto Sócio Estatística questionou a população se aprovava ou desaprovava a gestão do prefeito Isravan. 65,9% das pessoas responderam que aprovavam; 25,9% que reprovavam e 8,3% não opinaram. Em seu parecer, Gasparetto destacou que a avaliação da gestor é positiva. Já a avaliação da gestão municipal obteve os seguintes números: para 53,2% da população o governo é ótimo ou bom; para 33,2% regular e 12,9% consideram péssimo. O Instituto também questionou o humor do eleitorado para as eleições de 2016 e realizou tanto a pesquisa estimulada quanto a espontânea. Apesar de não ter revelado os números, interlocutores confirmaram ao Ubatã Notícias que o atual gestor pontou com larga vantagem frente aos adversários e que a pontuação apontada na pesquisa animou o prefeito Isravan Barcelos para o pleito do próximo ano. (Ubatã Notícias)

Wenceslau Guimarães: Servidor se algema na prefeitura e cobra salários atrasados

Servidor diz que está com salários atrasados há dois meses l Foto: Amarelinho 10.
Servidor diz que está com salários atrasados há dois meses l Foto: Amarelinho 10.

O Servidor público municipal de Wenceslau Guimarães tomou uma medida nada comum na manhã desta sexta-feira, 06, para cobrar os seus salários atrasados. Ele se algemou no portão da prefeitura e usava uma espécie de mordaça. De acordo com o blog Amarelinho 10, o Servidor, Antonio Roque dos Santos Filho, que é concursado há 12 anos e atua na Polícia Administrativa, utilizou um cartaz para descrever a razão que o obrigou ao protesto. Segundo Antônio, ele é pai de quatro filhos, recebe um salário mínimo. O trabalhador afirma que não recebe os seus vencimentos há dois meses. Não foi informado até quando o funcionário permaneceu com o protesto.

Assista: Abalo sísmico atinge cinco cidades na Bahia

escala-richter
O terremoto foi de 3,2 graus na escala Richter l foto: Ilustrativa

Moradores de cinco cidades no interior da Bahia sentiram um abalo sísmico na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 1h30. O tremor foi sentido nos municípios de Firmino Alves, Nova Canaã, Itoróró e Ibicuí. Conforme informações da Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), a magnitude do abalo foi de 3,16 (pequena intensidade). Ainda segundo a superintendência, algumas resistências destas localidades sofreram rachaduras. Mas não há informações de feridos. (Bocão News).

Assista: 

Aécio Neves afirma que crise econômica é maior que a oposição imaginava

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reforçou as críticas ao Governo Federal nesta sexta-feira (6), em Salvador, e disse que nem mesmo a oposição imaginava que os problemas econômicos seriam tão grandes. Durante discurso no evento “Caminhos para a Região Nordeste”, ele assegurou que o PSDB e o DEM são os partidos mais capacitados para reverter a crise. “Vai chegar a hora que o PSDB ao lado do Democratas e do PMDB vão voltar a governar o Brasil. Não pelos interesses dos partidos que representamos, mas pelos interesses da sociedade brasileira. Porque somos nós aqueles que se apresentam em melhores condições de encerrar esse vicioso e perverso ciclo de governo do PT”, criticou Aécio, destacando que apenas o aumento da carga tributária não vai fazer o país sair da crise. Para retomar o poder, o tucano declarou que quer começar a vencer no Nordeste, local tradicionalmente dominado pelo PT nas eleições e que segundo ele é o que “mais sofre com as decisões do governo”. O PT costuma valorizar seus programas sociais, como o Bolsa Família, mas segundo o tucano, o maior projeto dessa área no país foi de autoria do seu partido. “Daqui a duas semanas vamos apresentar propostas para a área social do PSDB. Sempre nos acusaram de não ter projeto de inclusão, sendo que o maior projeto de inclusão foi do PSDB, o Plano Real”, explicou. (Rebeca Menezes / Guilherme Silva).

Polícia de Ibirataia pede prisão preventiva de homem suspeito de agredir companheira

Foto: Reprodução/ Giro em Ipiaú
Foto: Reprodução/ Giro em Ipiaú

A Polícia Civil de Ibirataia pediu à Justiça a prisão preventiva de Landualdo da Silva Nunes, 27 anos, suspeito de espancar e tentar matar a companheira, de 51 anos. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (4) e deixou a vítima com rosto praticamente desfigurado, de acordo com o site Giro em Ipiaú. A mulher foi socorrida em estado grave e inicialmente encaminhada para uma clínica de Ipiaú. Na madrugada desta sexta-feira (6), a vítima foi transferida para a capital baiana. Seu estado de saúde é delicado, de acordo com um familiar. O suspeito das agressões fugiu com o carro da companheira, uma Chevrolet Montana, de cor preta e placa NZL-3508, licenciado em Ibirataia. O veículo foi encontrado no município de Igrapiúna. Landualdo já possui antecedentes criminais e foi preso no dia 29 de julho, em Ipiaú, com revólver calibre 32 e uma peteca de cocaína. Quem tiver informações sobre o rapaz pode entrar em contato com a polícia por meio do número (73) 3537-2103 ou pelo 190.

Polícia prende suspeitos de venderem carros roubados na internet

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.5DA8ym0cZe

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um esquema de venda de carros roubados na internet. Os policiais chegaram até os criminosos após denúncias anônimas apontarem que um veículo roubado estava sendo anunciado por R$ 11 mil em um site de vendas. Luciano Santos Bispo foi preso na quinta-feira (5), no bairro da Pituba. No mesmo dia, a polícia prendeu Ivina dos Reis Pereira e Fabrício de Oliveira Martins em um shopping center na Avenida ACM. De acordo com a Polícia Civil, o automóvel era anunciada com placa adulterada e seria entregue por Luciano a uma pessoa que havia se interessado pelo carro. A entrega ocorreria no estacionamento de um supermercado, na Av. Manoel Dias da Silva, na Pituba, de acordo com o G1 Bahia. Segundo informou a polícia, Luciano afirmou que o casal o aguardava no shopping para receber o dinheiro da venda do veículo, que foi roubado em 4 de maio deste ano. A polícia disse ainda que Ivina atribuiu ao seu irmão, Renato dos Reis Pereira, a liderança da quadrilha. ‘Júnior’, como é conhecido, mora em Porto Seguro e está sendo procurado. A mulher teria admitido que não foi o primeiro golpe aplicado por eles. Os três foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. O veículo roubado anunciado na internet passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Itabuna: Bandidos armados atacam estudantes na porta da UFSB

Campus da UFSB, em Itabuna, onde ocorreu o ataque a alunos (Foto Pimenta).
Campus da UFSB, em Itabuna, onde ocorreu o ataque a alunos (Foto Pimenta).

Pelo menos 15 alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) do campus Jorge Amado, em Itabuna, foram assaltados nesta quinta-feira (5) por dois bandidos em uma moto. O ataque ocorreu às 17h45min. Os criminosos dispensaram uso de capacete na ação. De acordo com uma aluna, os dois bandidos chegaram apontando arma para um grupo de alunos da universidade. As vítimas aguardavam ônibus para o centro da cidade. O campus fica localizado no quilômetro 39 da Rodovia Itabuna-Ibicaraí (BR-415). Houve correria, quando um dos assaltantes apontou revólver para o grupo de estudantes. “Assustou os alunos que saíram correndo de volta pro campus“, relata. Os criminosos, porém conseguiram levar celulares e notebook dos de alguns dos alunos. Uma estudante reclama que falte ronda policial nas imediações da universidade. “Os alunos da UFSB estão clamando por uma segurança que não existe no bairro (Ferradas)”, diz.

Barragem de rejeitos se rompe em Minas Gerais

carro_barragem_minas_gerais
Foto: Reprodução/ G1

Uma barragem de rejeito da empresa de mineração Samarco se rompeu na tarde desta quinta-feira (5) entre os municípios de Mariana e Ouro Preto, a cerca de 110 quilômetros de Belo Horizonte. A barragem de rejeito é uma estrutura para armazenar resíduos da mineração. O promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, que está na região, disse que há pelo menos 10 desaparecidos. Os dejetos atingiram parte do distrito de Bento Rodrigues. “A situação é catastrófica. Muito delicada”, disse. Segundo informações preliminares da unidade aérea do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, há vítimas soterradas e pessoas ilhadas. Três helicópteros, dos bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil, seguiam para a região por volta das 18 horas, conforme informações do capitão Marcelo, do helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros. A Samarco divulgou nota afirmando ter ocorrido rompimento da barragem de rejeitos chamada Fundão, na unidade de Germano, nos municípios de Ouro Preto e Mariana (MG). Conforme o texto “a organização está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente”. A nota diz ainda que “as autoridades foram devidamente informadas e as equipes responsáveis já estão no local prestando assistência”. Conforme a empresa, “não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas” e que “por questão de segurança, a Samarco reitera a importância de que não haja deslocamentos de pessoas para o local do ocorrido, exceto as equipes envolvidas no atendimento de emergência”. (Estadão Conteúdo).

Ubatã: PM prende homem com espingarda e maconha no Dois de Julho

Luiz Carlos foi preso com arma e droga (Foto: Ubatã Notícias)
Luiz Carlos foi preso com arma e droga (Foto: Ubatã Notícias)

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 17h desta quinta-feira (05), no Bairro Dois de Julho, Luiz Carlos dos Santos Figueiredo, de 25 anos. Segundo informações da PM, a guarnição realizava rondas de rotina quando avistou Luiz em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem o suspeito conseguiu se evadir do local e se escondeu dentro de um quarto de sua residência em poder de uma espingarda. Os policiais efetuaram a prisão do suspeito e ainda encontraram em sua casa 11 buchas de maconha. Luiz foi conduzido ao Complexo Policial de Ubatã e está à disposição das autoridades. O delegado Adelino Loyola investiga o caso. Em tempo, Luiz já tem passagens pela Polícia. Ele foi preso em setembro de 2014 sob a acusação de participação no assassinato de Clodoaldo Silva, o Tuta. Luiz, no entanto, foi inocentado no julgamento do caso. (Ubatã Notícias)

Prefeito de Dário Meira tem contas rejeitadas pelo TCM

Gastos elevados com pessoal foi a principal causa (Foto: Giro em Ipiaú)
Gastos elevados com pessoal foi a principal causa (Foto: Giro em Ipiaú)

As contas do prefeito de Dário Meira, João Caetano Sampaio Santana, relativas ao exercício de 2014, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (05/11). O relator do parecer, conselheiro Antônio Emanuel, considerou que o gestor não adotou nenhuma medida visando a recondução do percentual da despesa total com pessoal ao limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. A relatoria imputou multa de R$ 5 mil ao gestor pelas falhas contidas no relatório técnico e outra de R$ 36 mil, equivalente a 30% dos seus vencimentos anuais, por não ter reduzido os gastos com pessoal. Também foi determinado o ressarcimento de R$ 39.337,89 aos cofres municipais, com recursos pessoais, referentes ao pagamento de diárias sem comprovação (R$ 22.039,00) e juros e multa por atraso em pagamentos (R$ 14.298,89). (Giro em Ipiaú)

Salvador: Aluno morre após passar mal em aula de Jump; academia lamenta fato

003

Morreu na noite desta quarta-feira (4), um aluno da academia Alpha Fitness, no bairro de Vila Laura em Salvador. Ângelo Cozza, de 40 anos, teria passado mal durante uma aula de Jump e recebido os primeiros socorros por um educador físico ainda na academia. Ao Bocão News, a família da vítima afirmou que o aluno morreu no local. Em nota envida ao Bocão News, a assessoria explicou que o aluno foi reanimado e encaminhado para o hospital Ernesto Simões, a pedido da esposa que estava no local. Porém, Ângelo morreu ao sofrer uma parada cardíaca na unidade hospitalar.