A Rua Bertino Passos, uma das principais do Centro de Jequié, foi interditada por funcionários contratados pela administração pública local na manhã desta quinta-feira (5/11). O protesto, realizado na porta da Terceira Visão, empresa terceirizada que presta serviços a Prefeitura de Jequié, foi para chamar a atenção da população para o atraso dos salários. ”Tem gente passando fome, com água e luz cortadas porque nossos salários caminham para o quarto mês de atraso”, revelou um dos manifestantes, segundo publicação do site Jequié e Região. Por conta do atraso, as atividades dessas pessoas contratadas para serviços gerais estão prejudicando o atendimento público em vários setores, a exemplo da educação. O representante da empresa Terceira Visão, Luiz Mendes, afirmou que esses problemas têm ocorrido por contas das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura. ”Não pagamos a todos porque o nosso capital de giro não é tão alto para o volume exigido para o pagamento de todos”, justificou. Ele reconhece que tem funcionário da educação sem receber referente ao mês de agosto, segundo o blog Jequié e Região.
Camacan: Comerciante mata cliente por divida de R$ 92 reais
O comerciante Aloísio Souza Santos, 57 anos, matou com três disparos de arma de fogo, seu cliente Pedro Silva Carvalho 58 anos. O crime ocorreu por volta das 12:30 desta quarta-feira (4), na rua Getúlio Vargas na Cidade Alta. A principal motivação para o homicídio, foi uma dívida de R$ 92 reais que a vítima estava devendo ao comerciante. O atirador que mora na rua da Independência, saiu de sua casa com uma arma na cintura para fazer a cobrança, e quando chegou à residência de número 140 da Rua Getúlio Vargas, onde a vítima morava, entraram em discussão, e com isso o comerciante sacou a arma e desferiu os disparos. Há algum tempo a vítima vinha comprando mercadorias na mercearia do comerciante, como o pagamento não foi feito de acordo com o combinado, houve a discussão, e os disparos que culminou com o homicídio. Segundo o homicida em depoimento na delegacia de polícia, quando ele chegou para cobrar, o devedor teria reagido com agressão, e disse que ia lhe matar, e para se defender, efetuou os disparos que culminaram com a morte. Quando a vítima foi alvejada, ainda correu para o interior da residência, mas não resistiu aos ferimentos. “Eu trabalhei muito para conquistar meu comércio e o bar, para o cara consumir minhas mercadorias e não querer pagar”, disse à reportagem do site O Tempo Jornalismo.
Infecto: Esquema desviou mais de R$ 90 milhões de prefeituras baianas, estima PF
A organização criminosa que utilizava entidades sem fins lucrativos para sonegação de impostos e lavagem de dinheiro pode ter desviado mais de R$ 90 milhões dos cofres das prefeituras envolvidas. Além disso, segundo estimativa da Polícia Federal, ao menos R$ 85 milhões de impostos e contribuições previdenciárias deixaram de ser recolhidos. O esquema foi alvo da Operação Infecto, deflagrada nesta quinta-feira (5), e que cumpriu dez mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina, Valença, Salvador, além de Petrolina, em Pernambuco. De acordo com a PF, as prefeituras firmavam termos de parceria com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) investigadas, constituídas fraudulentamente em nome de laranjas e testas de ferro, com a dispensa irregular de licitação ou mediante processo seletivo simulado. Em troca de repasse de verbas públicas, as Oscip responsabilizavam-se pela prestação de um determinado serviço ou apenas pela mera contratação indireta de mão de obra, atividades estranhas à natureza das entidades. As investigações apontam que o desvio da verba pública variava entre 10 e 20% do valor do termo de parceria executado, por meio de cobrança de “taxa de administração”, superfaturamento de despesas ou mesmo criação de despesas fictícias. Segundo o órgão, a fraude pode não ter se limitado à Bahia, já que as entidades investigadas possuem termos de parceria firmados com prefeituras de outros estados. (Bahia Noticias).
Brasil: Senador Romário tem carteira suspensa após ser parado pela Lei Seca

O senador Romário (PSB-RJ) teve a sua carteira de trânsito suspensa pelo Detran do Rio de Janeiro. De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada no último dia 22 de outubro. Desde 2011, o ex-jogador de futebol já foi autuado três vezes por dirigir sob a influência de álcool. O caso que levou à punição do Detran aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2012, quando ele foi foi parado em uma blitz da operação Lei Seca no Rio de Janeiro. O senador precisou ligar para um motorista habilitado para poder deixar o local sem ter o carro guinchado. Se Romário não apresentar sua defesa até o dia 11 de dezembro, ele precisará entregar sua habilitação ao Departamento de Trânsito. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a assessoria do senador disse que ele não vai se pronunciar sobre o caso. (Agência Senado).
‘Diga aí, governador’: Renegociação de dívidas com o Estado continua até dezembro

A renegociação de débitos tributários de baianos com o Estado continuará até 18 de dezembro, informou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (4). Durante o programa “Diga aí, Governador”, ele explicou que a iniciativa é do próprio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) em parceria voltada a um programa de descontos para reduzir o número de processos referentes à recuperação de dívida pública. “Começamos esta semana [com o Mutirão do Acordo Legal que] vai até domingo (8), com absoluto sucesso. Muita gente está indo lá [Arena Fonte Nova] quitar [débitos]”. Para Rui, a renegociação é uma oportunidade para “as pessoas resolverem pendência judicial e, ao mesmo tempo, estar habilitadas para ter crédito de novo tanto com o Estado [quanto] com o Município”. “Isso é uma facilidade grande para que todos possam estar com a sua dívida quitada e parcelada e com desconto bastante expressivo [em juros, multas], facilitando e muito a quitação das dívidas”, defendeu o governador.
Assista:
Maraú: Prefeitura inaugura posto dos Correios no Distrito de Ibiaçu
Os moradores do Distrito de Ibiaçú e entorno terão a partir de agora um posto dos Correios para receber e enviar suas correspondências com mais segurança e conforto. A Prefeitura de Maraú realizou a inauguração de um posto dos Correios no distrito. O evento contou com a participação da população em geral, e com as seguintes presenças: prefeita do município de Maraú, Gracinha Viana (PP), Vereadores, Manasés, Damião e Neto de Aladim, além de secretários municipais e o Superintendente Regional dos Correios, Pedro Esdras. “A inauguração do posto dos Correios de Ibiaçú e um enorme avanço para o Distrito, tratando assim com mais carinho e cuidado os documentos e pertences endereçados a população da comunidade. É a concretização de um antigo sonho, que foi possível devido ao árduo trabalho de todos os envolvidos, equipes, parceiros comunidade em geral”, disse a prefeita Gracinha Viana. Leia mais no Portal da Prefeitura de Maraú.
Aurelino Leal: Oposição se reúne para discutir as eleições de 2016

Em um encontro repleto de cordialidade e numa demonstração ímpar de maturidade política a oposição de Aurelino Leal se reuniu na última quarta, dia 04 de novembro. O ato reuniu os candidatos a prefeito em 2012, Júnior Cearense, Christiano Pablo e lideranças do município. “Agora o grupo esta afinado, coeso e cada vez mais forte, e para quem anda dizendo por aí, que em Aurelino Leal não tem oposição, estaremos dando a resposta nas urnas”, disse Júnior Cearense. Segundo Christiano Pablo, o momento é de união e que todos devem deixar as indiferenças de lado pelo bem de Aurelino Leal. Ao final, todos confraternizaram e foi marcado um novo encontro no intuito de alinhavar os próximos passos a serem tomados pelo grupo. (Texto e foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente.
Estudante é morta a mando de comerciante que tinha caso com namorado dela

Uma jovem estudante que estava desaparecida há quase duas semanas foi achada morta em Extrema (MG) na noite da terça-feira (3). A polícia acredita que Larissa Gonçalves de Souza, 21 anos, foi morta a mando de um comerciante que estaria envolvido com o namorado da jovem.
A participação do namorado no crime ainda é investigada. A morte de Larissa foi encomendada por R$ 1 mil e motivada por ciúmes que o comerciante José Roberto Freire, de 35 anos, sentia da estudante, afirma a polícia.
O corpo da jovem foi achado na Serra do Lopo, ponto turístico da cidade, jogado de uma ribanceira de cerca de 30 metros. Um caseiro de um sítio próximo encontrou o corpo já em estado de decomposição depois de sentir um cheiro muito forte vindo do local.
A Polícia Civil acredita que Larissa foi morta com requintes de crueldade. “Ela estava com o corpo amarrado. Os punhos estavam amarrados aos tornozelos com fios elétricos. Pelos sinais, tudo indica que ela foi amarrada em vida. A cabeça foi toda envolta com uma fita adesiva e o corpo foi encontrado dentro de uma sacola de transporte. Ela apresentava várias manchas roxas pelo corpo, tinha fraturas na mandíbula em dois locais e também fratura no osso do pescoço, o que sinaliza que pode ter havido um estrangulamento”, contou ao G1 a legista Tatiana de Matos.
A polícia ainda não sabe precisar como a jovem foi morta, porque a avaliação técnica foi complicada pelas condições que o corpo foi achado. “Como a cabeça estava envolta em fita adesiva, eu não tinha elementos técnicos para dizer se a morte se deu pela asfixia por obstrução das vias áreas pela fita adesiva ou se ela morreu pelo estrangulamento”, acrescenta a legista.

O namorado da jovem, Lucas Gameiro, foi preso depois do depoimento do comerciante, que também já está preso. Segundo o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto, uma testemunha confirmou que os dois homens tinham uma relação amorosa.
O comerciante confessou o crime e afirmou que Lucas sabia de tudo. “Segundo o que está preso (o comerciante), ele (namorado) tem envolvimento no fato sim. O envolvimento dele é que ele teria dado a ideia do sequestro e a morte. São declarações (do comerciante). Agora nós vamos tomar as declarações (do namorado) e procurar outros meios de prova para certificar dessa realidade ou não”, diz.
O delegado disse ainda que o comerciante afirmou que foi o namorado quem deu dinheiro para pagar um casal de São Paulo para cometer o crime. “Segundo ele, foi o namorado quem deu o dinheiro para o pagamento ao casal. Ele (namorado) não queria que se tornasse pública a condição de homossexual dele”.

Segundo a PM, quando Larissa chegou ao terminal rodoviária de Extrema no dia 23 de outubro foi abordada por um casal. O homem parecia estar armado e rendeu a vítima, que foi colocada no banco de trás do próprio carro. Em seguida, saíram todos juntos no veículo, que foi encontrado próximo a um ponto de ônibus com a chave na ignição. Desde então, Larissa não foi mais vista.
O casal que matou a estudante teria sido contratado em São Paulo por um garoto de programa, a pedido do comerciante José Roberto. “Eles já sabiam a rotina da Larissa. Depois que ela chegou (na rodoviária), eles já a abordaram e seguiram em direção à casa (do comerciante). Ela foi morta na casa dele. Depois, eles enrolaram o corpo e desovaram”, afirma o delegado.
Os pais de Larissa não acreditam na participação de Lucas no crime. “Neste momento pra mim (o namorado) não tem participação. Até que se prove o contrário ele é inocente. O delegado disse que pediu a prisão preventiva dele, mas não sabemos o porquê. Seria uma decepção total porque ele participava diretamente com a minha família, mas eu não acredito nisso, eu não acredito”, disse o pai de Larissa, Luís Carlos Gonçalves de Souza.
A mãe de Larissa também não crê nessa versão. Diz ainda que se a filha tivesse descoberto que o namorado tinha um envolvimento homossexual com o comerciante teria compartilhado com a mãe. “Isso não, porque ela teria me falado, ela era muito confidente comigo”, disse a mãe Maria Nicéia de Oliveira Souza.
A população de Extrema, revoltada com o crime, ateou fogo à loja de roupas do comerciante. Lucas, que também é modelo, trabalhava com José Roberto. Depois do desaparecimento da universitária, a loja dele chegou a postar nas redes sociais uma mensagem de solidariedade.
Brasil: Prefeito sofre acidente em ponte que sua administração não consertou
A ponte caiu e não foi consertada. E a falta de manutenção acabou por vitimar o próprio prefeito da cidade. Zito Rolim (PV), prefeito de Codó (a 80 km de São Luís, no Maranhão), guiava sua caminhonete nesta terça-feira (3) por uma estrada vicinal no distrito de Amparo quando caiu em uma vala onde a ponte, desmoronada, não tinha sido reparada. Rolim teve alta nesta quarta-feira (4) de um hospital particular de Teresina, no Piauí, após ficar dois dias em observação. Segundo nota da prefeitura, o prefeito passou por exames em Codó que não identificaram problemas graves. Mesmo assim, seguiu para para um hospital de Teresina por conta de uma pancada que sofreu na região do tórax. Segundo apurou o UOL, o acidente ocorreu em uma estrada vicinal em um trecho que deveria ter ao menos quatro pontes –todas estão interditadas para recuperação.De acordo com um morador da cidade, que não quis se identificar, as pontes estão interditadas desde o primeiro semestre, e os serviços de reparo não foram iniciado. A prefeitura, em nota, informou que a queda do veículo do prefeito ocorreu em uma “ribanceira por conta da pouca visibilidade no local, além da poeira na estrada”. No local também não havia sinalização. O mesmo morador contou que, no local onde o prefeito passou, o tráfego foi desviado. “Só que ele estava trafegando de madrugada e não percebeu o desvio e não viu que não tinha mais ponte.”
Dançarina, ex-concorrente do concurso Bailarinas do Faustão é assassinada em SP

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4), o corpo da dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira, 30 anos. Ela teria morrido estrangulada pelo ex-namorado, Anderson Rodrigues Leitão, que confessou o crime e atribuiu ciúmes como motivo do homicídio. Ela foi encontrada morta no apartamento em que morava na Zona Sul de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, publicadas pelo G1, Anderson foi preso por volta das 16 horas na mesma região. Ana Caroline teria participado em junho do concurso “Bailarinas do Faustão”. Ainda de acordo com matéria publicada pelo G1, Anderson confessou a reportagem do site que estrangulou Ana Carolina e que o motivo seria ciúmes. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ainda de acordo com a publicação, o irmão da vitima, Igor Vieira, diz que soube da morte da irmã por meio de um tio que mora em São Paulo. Igor confirmou que a irmã participou em junho deste ano do concurso “Bailarina do Faustão”.

Segundo o boletim de ocorrência, os zeladores do prédio sentiram nesta manhã um cheiro forte vindo do 5º andar. Eles tocaram a campainha do apartamento onde Ana Carolina morava, ninguém atendeu e os dois perceberam que a porta estava destravada. Os zeladores entraram chamando pelos moradores e encontraram o corpo na cama do quarto, coberto. As janelas estavam fechadas, havia um ventilador ligado e muitos incensos acesos. A polícia diz que o corpo tinha sinais de violência. A dançarina teria morrido há pelo menos três dias. Um dos zeladores disse à polícia que o ex-namorado da vítima havia deixado o prédio por volta das 10h20 desta quarta-feira. A Polícia Civil diz que ele é o suspeito da morte porque os dois tinham terminado o relacionamento há pouco tempo e Ana Carolina havia pedido ao porteiro do prédio que não autorizasse o homem a entrar no edifício. Na última segunda-feira (2), no entanto, ela permitiu que o ex-namorado subisse após ele insistir muito. O caso será registrado no 95º Distrito Policial, na Cohab Heliópolis.
Fofocas: Zezé Di Camargo e Luciano pouco se falam nos bastidores. Motivo? Cachê!
Apesar da dupla de cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano manter uma adequada aparência de entendimento e harmonia profissional durante as apresentações, na realidade, nos bastidores, os irmãos pouco têm se falado. Como se não bastasse a crise vivida com a namorada Graciele Lacerda, pelo fato de suas filhas Wanessa e Camilla se recusarem em aceitá-la, Zezé ainda tem que se desdobrar para acalmar os ânimos com seu irmão Luciano, que até hoje fica indignado com a divisão do ‘cachê’ recebido pela dupla. Segundo publicado pelo Extra, Zezé, que sempre foi considerado o artista de maior destaque entre os dois cantores, estabeleceu que ele receberia 60% de todo o faturamento da dupla, cabendo a Luciano a parcela de 40%. Em 2011, durante um show em Curitiba, Luciano chegou a anunciar o fim da dupla sertaneja. Depois de muito esforço de mútuo entendimento, os dois se reconciliaram e seguiram juntos em frente, porém o incidente deixou uma marca na relação profissional.
Fofocas: Globo antecipa fim de “Tomara Que Caia”; confira outros fiascos da emissora
A TV Globo decidiu tirar o “Tomara que Caia” da grade. Após dar uma sobrevida para o humorístico, a direção do canal decidiu antecipar em um mês o fim da atração por causa da baixa audiência. O projeto encerrará seu ciclo no próximo domingo (8). Maior fiasco da emissora em 2015, o programa sofreu com um formato confuso, roteiro pobre e piadas sem graça. Mesmo sendo criticado – até mesmo por artistas do canal -, a alta cúpula global afirmou estar satisfeita com o desempenho do projeto criado por Boninho. “O ‘Tomara Que Caia’ cumpriu seu papel, trazendo um formato único e inovador”, disse um comunicador do canal enviado à imprensa. Como de praxe no horário, a Globo decidiu escalar a boa e velha sessão de filmes. O “Tomara que Caia” não é o primeiro projeto de humor a naufragar no Projac.
Veja outros fiascos da rede:
Promoção de blocos na Elizabeth Materiais para Construção
Elizabeth Materiais de Construção tem: Areia, cimento, blocos, argamassa, materiais elétricos, hidráulicos, ferramentas, tintas, pias, vasos sanitários e muito mais. A Elizabeth Materiais para Construção está com uma grande promoção de BLOCOS 19×19, de R$ 550,00 por R$ 489,00. Com entrega gratuita. Rua Presidente Médice, ao lado do antigo Center Supermercados, em Aurelino Leal. Veja mais
Fofocas: Filhas de Zezé Di Camargo afastam a namorada do pai e geram crise na relação
A jornalista Graciele Lacerda, namorada de Zezé Di Camargo, não está sendo bem aceita pelas filhas do cantor sertanejo – Wanessa e Camilla – que desejam mantê-la distanciada de seu círculo familiar. Camilla – a filha do meio do cantor sertanejo – acompanhada por seu pai Zezé, do tio Luciano e sua mulher Flávia, compareceu à quadra da Imperatriz Leopoldinense para a festa de apresentação das fantasias do desfile que irá homenagear a dupla sertaneja. Enquanto todos se divertiam e posavam para fotos, Graciele ficou no hotel, sozinha, pois Camilla não aceitou a presença da jornalista junto com o grupo, segundo matéria publicada pelo Extra. Apesar dessa não ter sido a primeira vez em que experimenta uma certa dificuldade de aceitação, por parte das filhas de Zezé, a jornalista ficou irritada e brigou com Zezé, ponderando que é sua namorada de fato, e que, portanto, não pode ser humilhada e que merece respeito. Situação semelhante já havia acontecido na noite anterior, quando Wanessa pediu que Graciele não ficasse na mesma mesa que ela, durante um leilão realizado pelo cantor em São Paulo. Enquanto Zezé e a filha acompanharam o evento juntos, a namorada do pai aguardou nos bastidores.
Mundo: Arqueólogos encontram fortaleza bíblica em Jerusalém
Depois de mais um século de buscas, arqueólogos afirmam ter encontrado as ruínas de uma antiga fortaleza grega mencionada na Bíblia e solucionado, assim, um dos maiores mistérios arqueológicos de Jerusalém. A cidadela de Acra estava enterrada em um estacionamento da cidade. “Pesquisadores, juntamente com a Autoridade de Antiguidade de Israel, acreditam ter encontrado as ruínas da fortaleza nas escavações no estacionamento Givati, na cidade de David”, anunciou o órgão nesta terça-feira (03/11).
A fortaleza foi um centro de poder e usada para conter a rebelião judaica registrada no livro bíblico dos Macabeus. Acra foi construída há mais de 2 mil anos por Antíoco Epifânio, rei do império selêucida helênico. Pesquisadores tentavam localizá-la há anos. Muitos acreditavam que a cidadela ocupasse o lugar onde atualmente fica a Cidade Velha de Jerusalém, com vista para a Igreja do Santo Sepulcro ou próximo à colina que abriga o complexo de mesquitas de Al-Aqsa.
Mas as ruínas localizadas em um antigo estacionamento pavimentado ficam fora dos limites da Cidade Velha, com vista para um vale ao sul. Segundo arqueólogos, a região de Acra corresponde ao local onde a construção de Jerusalém se concentrou durante o reinado bíblico de David. O líder da escavação, Doron Ben-Ami, afirmou que Antíoco, que viveu entre 215 e 164 a.C., escolheu o local para poder controlar a cidade e monitorar as atividades no templo judaico. A fortaleza foi soterrada por uma colina artificial composta por várias camadas de terra deixadas por diferentes culturas.
Entre as ruínas há uma parede maciça, a base de uma torre e de um aterro de defesa, além de artefatos como moedas e alças de jarras de vinho, que parecem ser do período de Antíoco. De acordo com Autoridade de Antiguidade, a torre possui “dimensões impressionantes”. Pedras de estilingues e pontas de flecha de bronze, da mesma época, também foram localizadas na escavação. As peças podem ser remanescentes da batalha entre forças gregas e rebeldes judeus que tentavam tomar a fortaleza. “Esse é um exemplo raro de como rochas, moedas e terra podem se juntar em um episódio arqueológico único que aborda realidades históricas específicas da cidade de Jerusalém”, afirmou Ben-Ami.
Arqueólogos afirmaram ainda que a descoberta permite reconstruir a composição de assentamento na cidade de mais de 2 mil atrás. Acra foi mencionada vagamente em dois textos antigos: o Livro dos Macabeus, que retrata a rebelião, e nos registros do historiador Flávio Josefo. Na tradição judaica, Antíoco é lembrado com o vilão do feriado Hanukkah que tentou proibir ritos religiosos e provocou a revolta dos Macabeus.
CN/rtr/afp
Fofocas: Esposa de Robin Williams fala sobre morte do ator: Não foi a depressão que o matou
Mais de um ano após a morte de Robin Williams, astro de Hollywood que tirou a própria vida em 2014, finalmente sua esposa Susan Williams quebrou o silêncio sobre sua dor. Em entrevista à People, Susan falou pela primeira vez sobre o assunto e revelou detalhes da luta do ator contra a doença neurodegenerativa progressiva que sofria, a demência de corpos de Lewy (DCL), que se caracteriza pelo acúmulo de proteínas anormais nas células do cérebro, chamados de corpos de Lewy.
Aliados tentam evitar convocação de Luís Cláudio
Governistas se articulam para impedir a convocação dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra, além de Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula para deporem na CPI do Carf. O presidente da comissão, senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), disse que vai colocar os requerimentos para votação na reunião de amanhã, mas deve ser derrotado. Senadores o acusam de tentar criar fato político. O objetivo é evitar que o envolvimento de ex-ministros cause novo mal estar para a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia dos governistas é obstruir sessões e apontar ausência de relação entre as denúncias e o alvo das investigações da CPI, que são fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Ubaitaba: Prefeito Bêda consegue mais uma vitória na Justiça
O prefeito de Ubaitaba, Bêda (PMDB), conseguiu anular na justiça através de uma ação de inconstitucionalidade ajuizada perante o TJB – Tribunal de Justiça da Bahia as emendas “impositivas” apresentadas pelos vereadores de oposição ao orçamento anual de 2014. Na época o prefeito chegou a vetar as emendas alegando que as mesmas eram ilegais e não poderiam prosperar pois acarretariam um caos financeiro do município. “Se eu acatasse essas emendas, teriam que ser obrigatoriamente cumpridas por mim, caso eu não conseguisse cumprir estaria praticando crime de responsabilidade, entre outros, por este motivo não aceitei”, disse Bêda ao UBAITABA URGENTE. O caso gerou grande polêmica na comunidade e várias interpretações foram dadas ao fato. Com essa decisão considerada “rara” pelos advogados de defesa do prefeito, ficou claro que o ordenamento jurídico não acolhe essas emendas “impositivas”. Leia aqui o resultado completo.
Maraú: Casal que sofreu acidente com Quadriciclo no Saleiro passa bem

O gerente do Resort Kiaroa, Jairo Freitas e sua namorada, Laísa França, passam bem após grave acidente com quadriciclo na BR 030, município de Maraú. O acidente aconteceu nas proximidades da praia de Saquaira. Segundo o site Maraú Noticias, Jairo viajava na garupa do veículo conduzido por Laísa França quando foram surpreendidos por um quebra-molas irregular e não sinalizado na BR030. Com o choque, foram arremessados do quadriciclo, deixando ambos em estado grave. Após o socorro, eles foram transferidos para o Hospital Regional de Ilhéus.

Jairo já obteve alta e está na casa dos pais no bairro Conceição em Ubaitaba. Laísa permanece internada no Hospital Regional de Ilheus, mais não corre risco de morte. O local do acidente já é motivo de queixa entre viajantes que deslocam pela península e já teria causado acidentes de menor gravidade nas últimas semanas. Segundo relatos, o quebra-molas, que fica em frente à região do Saleiro próximo ao povoado de Saquaíra, é extremamente alto e não há qualquer sinalização indicando sua presença, por isso, recomenda-se atenção aos turistas que estejam viajando pelo local.

Paraná: Menino de 5 anos é encontrado morto dentro de casa em Palmas

Um menino de 5 anos morreu no último domingo (1º) no bairro Klubegi, em Palmas, na região sul do Paraná. A mãe, de 24 anos, é suspeita, segundo a versão inicial da Polícia Civil. De acordo com a polícia, a criança tinha um corte no lado esquerdo do pescoço e no pulso esquerdo. Uma faca de cozinha foi encontrada próximo da criança. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco, no sudoeste do estado, no início da tarde deste domingo. A polícia suspeita, inicialmente, que a mãe tentou se matar. Ela estava com um corte no pulso esquerdo. Ao lado dela, policiais encontraram vários vidros de remédios vazios. A criança e a mãe, desmaiada, estavam deitadas na mesma cama quando foram encontradas pelo pai do menino, que é vigia e estava trabalhando. Foi ele quem chamou a polícia. A suspeita está internada em estado instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Pelizzari. Segundo o hospital, ela inspira cuidados. Investigadores informaram que a mãe da criança está presa, com escolta no hospital. Ainda conforme os policiais, a criança usava prótese nas pernas, e a mãe tinha depressão. (G1).















