Ubaitaba Urgente

Menina morre após se assustar com explosão de caixas eletrônicos em MG

Foto: Reprodução / EPTV
Foto: Reprodução / EPTV

Uma menina de 8 anos morreu neste sábado (31) depois de dar entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória na cidade de Alpinópolis, em Minas Gerais. De acordo com o G1, a Polícia Militar aponta que o problema surgiu depois que quatro caixas eletrônicos foram explodidos na cidade mineira por volta de 3h.

A agência da Caixa Econômica Federal fica em frente a casa onde a criança morava com a família. Os pais de Raíssa Maia Ramos relatam que depois da primeira explosão ela reclamou de um mal-estar.

Eles precisaram esperar as explosões e a troca de tiros com a polícia acabar para poder conduzir a menina para o hospital, mas nesse meio tempo ela desmaiou. Ainda de acordo com o G1, houve tentativas de reanimar a garota. A causa da parada cardiorrespiratória ainda não foi revelada e também não é possível dizer que o susto com as explosões provocou a morte da garota. (G1).

Salvador: Morre piloto de aeronave que caiu na Barra durante apresentação

002

Morreu na tarde deste sábado (31) André Textor, o piloto da aeronave que caiu no mar da Barra durante uma apresentação acrobática na tarde deste sábado, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias. O óbito do piloto ainda não foi confirmado pelas autoridades. Ele foi resgatado por policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar na Bahia (Graer) e chegou a ser encaminhado ao Hospital Português, também no bairro da Barra, mas não teria resistido aos ferimentos.

001

 Agora há pouco, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) tentava realizar a reanimação do homem ainda próximo ao local do acidente.

IMG_5100

O piloto integra a Esquadrilha “Textor Air Show”, uma empresa familiar formada também por seu pai e mais um irmão, que fazia uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e ao mês da Força Aérea Brasileira. O grupo, sediado em Rio Verde, no estado de Goiás, possui mais de 60 anos de atuação na área.

004
Ruy Alberto Textor e os filhos André e Tiago Textor.
380x280xaviao,283,29.jpg.pagespeed.ic.hMeN57i0U6
Avião caiu no mar da Barra durante apresentação acrobática neste sábado (31) | Foto: Leitor BN

VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO ACIDENTE

Aurelino Leal: Acidente automobilístico mata filho de ex-candidato a prefeito

400741_251566348316122_1635159971_n
Dilsinho era muito querido e conhecido em Ubaitaba e Aurelino Leal

Um acidente automobilístico por volta das 10hs da manhã deste sábado (31/10) matou o jovem Dílson Ferreira Costa, 28 anos, que era conhecido como “Dilsinho”. O acidente aconteceu entre os municípios de Uruçuca e Ilhéus. A colisão envolveu três veículos, um Voyage de placa policial OKP-4518 (Ipiaú), um Fiat Palio de placa policial JQQ-2801 (Uruçuca) e um Ford KA de dados não anotados.

f29320332a0c13c575330007f01d1258
Acidente aconteceu entre Uruçuca e Ilhéus.

Ainda não sabemos em qual desses veículos Dilsinho viajava. Segundo o site Verdinho, o Corpo de Bombeiros esteve no local para tirar pelo menos quatro feridos das ferragens. Dilsinho era filho de Dílson Costa da PRF – Polícia Rodoviária Federal. Dílson Costa também foi candidato a prefeito de Aurelino Leal. O Corpo de Dílson Ferreira Costa está sendo trazido para o município de Aurelino Leal onde será sepultado.

Brasil: Jovem é morto depois marcar encontro com mulher pelo WhatsApp

15782236280003622710000-300x225
Thyago foi assassinado em frente a uma escola estadual.

Um jovem de 22 anos identificado como sendo como Péricles Thyago Targino dos Santos foi assassinado em frente a uma escola estadual no bairro do Tibiri II, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com o delegado plantonista de Homicídios da Capital, Canrrobert Rodrigues, a vítima foi morta após marcar encontro com uma mulher pelo WhatsApp, que é um aplicativo de troca de mensagens pelo celular. Segundo o delegado, o jovem conheceu uma garota e os dois estavam trocando mensagens pelo aplicativo. Nesta quinta, eles marcaram um encontro e o rapaz foi até o local conhecer a mulher. O celular da vítima foi apreendido pela Polícia Civil e será periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa. “Quando ele estava em frente a escola estadual esperando a garota, o rapaz foi surpreendido por dois homens em uma moto – que efetuaram tiros contra ele. O jovem morreu na hora. Os suspeitos fugiram sem deixar pistas”, falou o delegado. Rodrigues disse que o jovem era funcionário de uma indústria de água mineral e era classificado como funcionário exemplar.

Ubaitaba: D20 despenca de muro de contenção no Alto Bela Vista; motorista fica ferido

IMG_8369
Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Segundo informações obtidas pelo UBAITABA URGENTE, uma caminhonete modelo D20 de placa policial JLI-3334, caiu em um muro de contenção na manhã deste sábado (31/10), deixando o motorista ferido. O acidente aconteceu na Rua Felipe Oliveira, Alto da Bela Vista em Ubaitaba. Segundo informações, o carro pertence a Itamar Araújo. Daqui a pouco teremos maiores informações.

IMG_8361
Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Camacan: Criança morre e pai fica gravemente ferido em acidente na BR-101

geladeira
O garoto estava viajando em uma cadeira no banco traseiro quando o acidente aconteceu l Foto: PRF

O professor de Capoeira, Antonio Carlos Souza dos Santos, (Geladeira), 40 anos, sofreu grave acidente por volta das 10h30 desta sexta-feira (30), no km-554 da BR-101, quando seguia em direção ao município de Itabuna. Seu filho, Felipe Oliveira, que completou 8 anos, nesta quinta-feira dia 28, morreu momentos após a colisão. O garoto estava viajando em uma cadeira para criança, no banco traseiro do táxi quando o acidente aconteceu. Segundo informações do site O Tempo Jornalismo, o professor que também é taxista, teve uma perna e um braço quebrado, além de outros ferimentos, pois o motor do veículo que ele conduzia, foi parar no para-brisa, por conta do impacto.

acidente_1_2
Chovia muito no momento do acidente l Foto: PRF

O veículo ficou com a frente completamente destruída. De acordo com Carlos Luede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Amarok, placas RJF-8071, de Santo Antonio de Jesus, que vinha em sentido Camacan, perdeu a direção, e bateu com o táxi do professor, provocando a colisão frontal. Chovia muito no momento do acidente, o que provavelmente possa ter contribuído para o motorista da picape perder a direção. Após o acidente as vítimas foram conduzidas para o Hospital de Base em Itabuna. Familiares e amigos, estão inconsoláveis com a perda prematura do garoto Felipe. O corpo do garoto foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). “Geladeira” continua internado e seu estado de saúde é estável.

Santa Inês: Motorista morre após capotar veículo na BR-420

Humberto Fontana Filho, de 35 anos, teve o corpo projetado para fora do carro.
Humberto Fontana Filho, de 35 anos, teve o corpo projetado para fora do carro.

Um morador de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, morreu após se envolver em um grave acidente de carro na tarde desta sexta-feira (30), na Rodovia BR-420, no trecho do município de Mutuípe. O condutor do automóvel Suzuki Jimny de placa, OZD- 4935, perdeu o controle do veículo e capotou próximo a localidade de Pé de Serra, quando seguia para Salvador. Humberto Fontana Filho, de 35 anos, teve o corpo projetado para fora do carro e morreu no local do desastre. De acordo com a Polícia Militar de Mutuípe, o carro antes do capotamento chegou a colidir contra uma árvore na margem da estrada. Em razão do acidente, o trânsito ficou travado na BR-420. As causas do capotamento são desconhecidas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, para o procedimento das formalidades legais. (Bocão).

Barra do Rocha: Som & Louvor anima Dia do Evangélico nesta sexta-feira

Banda Som & Louvor animará o Dia do Evangélico (Foto: Divulgação)
Banda Som & Louvor animará o Dia do Evangélico (Foto: Divulgação)

Barra do Rocha realiza, nesta sexta-feira (30), o Dia do Evangélico. O evento, uma realização da gestão Vera Franco (PSD) em parceria com a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Barra do Rocha, terá a animação de cantores locais e de Som & Louvor, uma das principais bandas do segmento gospel do Brasil. A festividade será realizada na Praça de Evento, a partir das 19h, e terá grande estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, toldos e elevados.

036-e1446172416596

A prefeita Vera Franco destacou a realização do evento: “Não temos dúvidas de que faremos um grande evento, um verdadeiro culto de adoração a Deus. Além da Banda Som & Louvor, teremos também a participação de diversos cantores do segmento gospel do nosso município. A nossa expectativa é de um grande público e que esta festa seja para a honra e Glória do Senhor”, disse a gestora, emendando que espera a presença da comunidade regional no evento. (Ascom PMBR)

Vai começar! Campanha Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem.

imagem-novembro-azul-2015-instituto-lado-a-lado-pela-vida-cancer-de-prostata-766px

Idealizada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, o foco é para a conscientização e prevenção do câncer de próstata.

O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul em todo Brasil. A campanha, idealizada pela instituição, é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. No ano passado, a mobilização para conscientizar sobre o câncer de próstata realizou mais de 1400 ações em todo o País, com a distribuição de cinco milhões de folhetos informativos em 23 Estados e no Distrito Federal.

Em 2015, centenas de ações ocorrerão em várias cidades do Brasil. Estão previstos Circuitos da Saúde, palestras em empresas para conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção, ações em estradas, estádios de futebol e locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos públicos de azul. Uma sessão solene será realizada no Congresso Nacional em homenagem à iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, para celebrar a data e fomentar discussões para que a política de atenção à saúde do homem seja definitivamente implantada.

“Neste ano criamos um novo portal, o www.novembroazul.com.br, com um leque maior de informações e uma nova identidade visual. Queremos que o homem preste mais atenção à sua saúde e por isso teremos eventos e ações diversas para criarmos um forte impacto nesse público”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira.

O Comitê Científico da campanha também cresceu e conta com especialistas em áreas diversas além da oncologia e urologia, como fisioterapeutas, nutricionistas e sexólogos para atender todas as dúvidas. Haverá, ainda, uma série de vídeos educativos do Dr Dráuzio Varella, abordando o tema de forma clara e direta.

Sobre o Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

– Estatísticas

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.

– Diagnóstico

A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame de toque retal, que são complementares, pois cerca de 20% dos casos não são detectados pelo PSA.

– Fatores de Risco

A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença.

– Prevenção

Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

Mulher que matou outra e escondeu corpo em cama box disse que ‘baixou um santo’

Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade

A mulher acusada de matar (com 50 golpes de faca) e tentar ocultar o corpo de uma jovem em uma cama box em Feira de Santana disse que o crime ocorreu por ter “baixado um santo” nela. A alegação foi dita em depoimento ao delegado Carlos Lins nesta quinta-feira (29). Thaís Fortunato dos Santos, de 20 anos, confessou o crime e disse que matou a colega após uma briga.

Ela declarou que pertences seus teriam sido subtraídos por Thauire Silva de Araújo, como roupas e alongamento de cabelo (mega hair). Ainda no depoimento, Thaís disse que primeiro houve uma discussão entre os três ocupantes da casa, incluindo o marido de Thauire.

Depois, quando o homem saiu, ela praticou o crime. De acordo com o Acorda Cidade, a acusada contou que primeiro pensou em esquartejar o corpo, mas preferiu ocultar “por ser mais fácil”. A motivação, segundo depoimento ao delegado, teria surgido porque um santo baixou nela.

“Ela disse que quando as duas ficaram sozinhas foi como se tivesse baixado um santo mandando matar a outra por causa disso (pertences sumindo) e ela então pegou uma faca e desferiu vários golpes, quase 50 ou mais de 50 na vítima”, contou ao site feirense.

Itabuna: Área é desapropriada para construção de presídios

Atual presídio está superlotado / Foto: Arena Blog
Atual presídio está superlotado / Foto: Arena Blog

O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (30) a desapropriação de uma área de terra de 12,1 mil metros quadrados em Itabuna para construção de dois presídios (masculino e feminino) na cidade. A iniciativa é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, e será financiada pela Caixa Econômica Federal.

O atual complexo prisional da cidade apresenta superlotação, com 1.100 presos, nas 400 vagas existentes. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, a ideia é licitar a obra em dezembro. A previsão é que cada unidade tenha 288 vagas, com estimativa de conclusão dos trabalhos em um prazo de dois anos.

O valor previsto não foi informado. “Nós vamos soltar a licitação até meados de novembro e em dezembro fazer a concorrência. Se tudo correr bem, a gente pode assinar a ordem de serviço já no começo do ano”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. A desapropriação de área foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta.

Salvador: Briga entre casal de PMs termina com os dois mortos dentro de casa em Mussurunga

001

Uma briga entre um casal de PMs terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com informações da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (São Cristóvão), o caso aconteceu por volta das 7h30, dentro de uma residência localizada no caminho 51, setor L, em Mussurunga. Ainda segundo a companhia, os policiais haviam terminado o relacionamento recentemente, mas o fato ainda era motivo de briga entre os dois. A polícia acredita que o homem tenha matado a tiros a ex-companheira, que morava no local, e se suicidado em seguida. Os nomes dos dois ainda não foram revelados, bem como as companhias em que eles eram lotados. O caso será investigado pela Polícia Civil. Equipes da 49ª CIPM e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram encaminhadas ao local. (Correio).

Fofocas: Por desistir de papel em espetáculo, Henri Castelli terá de pagar R$ 550 mil

Por desistir de papel, Henri Castelli terá de pagar R$ 550 mil.
Por desistir de papel, Henri Castelli terá de pagar R$ 550 mil.

Henri Castelli e a Twogether Produções Artísticas Ltda terão que pagar R$ 550 mil à Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pelo espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco. O motivo? Em 2006, o ator foi contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo, mas desistiu do papel para gravar a novela Cobras & Lagartos, da Rede Globo. Em razão da desistência, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova entrou com um processo na Justiça Trabalhista pedindo indenização pelos transtornos e perdas materiais justificando que já havia iniciado a comercialização de ingressos e publicidade. Segundo homologação de termo de acordo do Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o valor deverá ser pago em dez vezes.

Ubaitaba: Prefeito visita obra de construção de casas populares

IMG_8201
Bêda e Marli Santana l Foto: Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (PMDB), acompanhado pelos secretários Eduardo Andrade (obras) e Marli Santana (social), visitaram as obras de construção das casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, localizadas ás margens da pista que liga Ubaitaba a Faisqueira. O Programa objetiva a produção de unidades habitacionais, reduzindo o déficit habitacional, tornando a moradia acessível para a população de renda mensal até 10 salários mínimos, além de estimular a economia e reduzir os efeitos das crises que afetam o nosso país. Segundo o prefeito Bêda, as casa serão entregues em breve a comunidade. “As famílias beneficiadas são 11 do distrito de Faisqueira, as demais 39 famílias serão beneficiárias do bairro Novo Olímpia. É importante ressaltar que as 50 famílias contempladas com as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, foram previamente cadastradas e selecionadas, mediante critérios rigorosos, considerando as situações de carência, vulnerabilidade e exclusão social”, disse Bêda. A secretária Marli Santana informou que o Programa prevê a realização de um Projeto Social, que deverá preparar as 50 famílias e seus membros, com atividades de capacitação, qualificação e geração de renda, visando á sustentabilidade, empreendedorismo e autonomia dessas famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida. O engenheiro Almiro Mendes também esteve no local. (Ubaitaba Urgente).

Aurelino Leal: Prefeitura transforma galpão abandonado em área de lazer

O local onde ficava o galpão  deu  lugar a uma linda área de lazer.
O local onde ficava o galpão deu lugar a uma linda área de lazer.

Comprovando que tem capacidade e competência para governar o município, coisa que vem sendo feita desde o seu primeiro ano de governo, a prefeita Líu Andrade (PP), vem resgatando a credibilidade de Aurelino Leal que foi comprometida pelo seu antecessor. Liu vem realizando importantes transformações no centro da cidade. Recentemente a gestora através de sua equipe demoliu um galpão abandonado na Rua Ataíde Setúbal, onde funcionou a Cesta do Povo, em cuja área foi implantado um moderno “Parque Infantil”. O novo parque fica localizado junto à nova UBS – Unidade Básica de Saúde, Humberto Barbosa e será utilizado pelas crianças da rede municipal de ensino. (Jornal Tribuna da Região).

Com débito de R$ 1,2 mi na Coelba, prefeitura de Jequié tem energia cortada

001

A prefeitura de Jequié, no Médio Rio de Contas, está às escuras. De acordo com o vereador Pé Roxo (PT), além da sede do poder municipal, o centro de abastecimento da cidade também teve o fornecimento de energia interrompido por uma dívida de quase R$ 1,2 milhão com a Coelba. “Os comerciantes que tinhas suas coisas nas geladeiras e freezeres perderam tudo. Este centro é um dos vetores da economia do município e não pode ficar assim”, denunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (29). Contatada pelo BN, a Coelba confirmou o corte e disse que a energia só será religada após negociação com a prefeitura – o que ainda não aconteceu. Além da evidente falta de dinheiro, Pé Roxo creditou os cortes à falta de vontade da prefeitura, Tânia Britto (PP). “O município de Jequié é gerido para um grupo que se beneficia com dinheiro público”, apontou. Procurada pelo Bahia Notícias, Tânia não atendeu às ligações. (Alexandre Galvão).

SSP desarticula quadrilha de policias que praticava sequestros em Salvador

Na ordem: Clovis, Clemilson, Danilo, José Vitor, Lúcio, Maurício
Na ordem: Clovis, Clemilson, Danilo, José Vitor, Lúcio, Maurício

Três policiais militares na ativa e um da reserva foram presos acusados de integraram uma quadrilha de extorsões que agia em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além dos soldados, um comerciante e um mototaxista também atuavam na quadrilha como informantes. Segundo o Correio, as prisões aconteceram em diversos locais da cidade e os soldados Lúcio Ferreira de Jesus, de 35 anos, Maurício Santos Santana, 34, Clovis de Miranda Silva, 33, e o soldado reserva Danilo Pereira Silva, 30 foram transferidos para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Também envolvidos na quadrilha, o comerciante Clemílson Meira Santos, 25, e o mototaxista José Vitor Pires de Novaes, 29, estão recolhidos nas carceragens das delegacias de Repressão e Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, e Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), nas dependências do Detran. A Polícia Civil observou há cerca de um mês, cruzando dados estatísticos de diversas unidades territoriais e especializadas, que o número de ocorrências envolvendo sequestro mediante extorsão ou chantagem praticadas por pessoas que se identificavam como policiais. Após ouvir os depoimentos das vítimas, a polícia constatou que a maneira de agir da quadrilha era sempre a mesma e a descrição física dos criminosos muito semelhante. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, responsável pelas prisões, os policiais escolhiam os alvos acreditando que, por serem pessoas com atividades ilícitas ou processadas no passado por algum tipo de crime, jamais fariam alguma denúncia junto à polícia. (Bahia Noticias).

Maraú: Prefeitura recupera padaria comunitária e entrega a população do São Raimundo

IMG_8288

A prefeita Gracinha Viana (PP), participou nesta quarta feira (28/10), da inauguração da padaria recuperada pelo município e doada à Associação dos Moradores e Amigos Agricultores e Afrodescendentes da Vila da Paz no povoado de São Raimundo. O evento contou com a participação de vereadores, secretários e populares. Segundo informações da prefeita Gracinha Viana, essa mesma padaria foi construída por ela em 2006 na época em que Gracinha Viana era Secretária de Ação Social do município. “Na época comprei terreno, maquinários e ainda construir o prédio, promovemos um curso de panificação e ainda comprei todo o material para que os profissionais produzissem os primeiros pães.

IMG_8278

Em 2008, quando deixei o governo, à padaria foi abandonada pelo município e acabou fechando”, disse a prefeita Gracinha. A Secretaria de Ação Social de Maraú reativou novamente a padaria e reinaugurou nesta terça feira, dia 28. A padaria do São Raimundo funciona da seguinte forma, todo o material produzido é dividido e valores iguais para os funcionários do local. Com os lucros são adquiridos também o material. “No meu governo não damos só o peixe, nós damos o peixe e a vara de pescar”, finalizou a prefeita. (Ubaitaba Urgente).

Aurelino Leal: Zagueiro da Seleção de Ubaitaba sofre tentativa de homicídio

Cuinho é Zagueiro da Seleção de Futebol de Ubaitaba l Foto: Whatsapp Ubaitaba Urgente.
Cuinho é Zagueiro da Seleção de Futebol de Ubaitaba l Foto: Whatsapp Ubaitaba Urgente.

O zagueiro da seleção de futebol de Ubaitaba, Wallace Salvador (Cuinho), foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta feira (28/10). O crime aconteceu na Praça Ramiro Teixeira, centro de Aurelino Leal. O acusado, Ednaldo Santos Silva, vulgo Paraguai, 36 anos foi preso em flagrante pela polícia Militar, armado com um revolver calibre 32.

_DSC0218
Paraguai foi linchado por populares antes da chegada da PM l Foto: Ubaitaba Urgente.

Segundo informações, tudo aconteceu quando o Paraguai bêbado passou por cima da praça com uma moto, Cuinha que estava no local com amigos foi reclamar e sofreu um disparo de arma de fogo. A bala atingiu o abdômen da vítima, que foi levada em estado delicado para o Hospital de Base em Itabuna. Paraguai foi preso após ter sido linchado por populares nas proximidades da igreja católica do município.

_DSC0223
Arma utilizada no crime l Foto: Ubaitaba Ugrente

Una: Bandidos invadem residência e matam sogra e genro a tiros

Capturar (2)

Elementos, supostamente, num veículo Prisma prata, invadiram a casa do fazendeiro Itamar Chaves, em Comandatuba, distrito de Una, e assassinaram a esposa dele, Antônia Duarte Chaves e o seu genro conhecido por Jefinho. Segundo o Blog Uma na Mídia, a dupla foi vítima de disparos de arma de fogo, o Samu 192 foi acionado, mas quando chegou ao local, Antônia e Jefinho já estavam mortos. O duplo homicídio aconteceu por volta das 22 horas, desta quarta-feira (28), no centro do distrito. Segundo as primeiras informações, os indivíduos estavam encapuzados e já estavam há umas duas semanas rodando no distrito. Policiais militares do Terceiro Pelotão encontraram com os indivíduos no bairro da Urbis, em Una, mas eles trocaram tiros e fugiram sentido Ilhéus. Diversas guarnições da PM foram acionadas, mas os indivíduos conseguiram fugir, e ainda não foram presos pela polícia.