Ubaitaba Urgente

Brasil: ‘Fora Cunha’ é o assunto mais falado do Twitter no Brasil

811252cd31f76eb912611ae5df7110fd
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu três liminares suspendendo temporariamente os poderes do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de analisar os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a hashtag #foracunha está nos trending topics do Twitter no Brasil. As postagens são feitas em meio a matérias sobre as contas do presidente da Casa na Suíça e sobre as acusações contra ele na Lava Jato. Não é a primeira vez que Cunha é alvo de críticas na internet. Na semana passada, após a Procuradoria-Geral da República confirmar que ele e seus familiares possuem contas na Suíça que teriam recebido dinheiro decorrente de contrato da Petrobras na África e também as teria utilizado para pagar despesas pessoais e de seus parentes, o perfil do peemedebista no Facebook foi alvo de uma avalanche de perguntas sobre o dinheiro dele no exterior. À CPI da Petrobras, Cunha negou que possuísse contas no país europeu. Atualmente, Cunha já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo acusado de receber propina referentes a contratos de navios-sonda no esquema de corrupção na Petrobras revelado pela Lava Jato. Além disso, as novas informações sobre as contas dele na Suíça devem dar origem a novas denúncias no Supremo Tribunal Federal. (Estadão).

Candeias: Homem é preso em flagrante pelado e se masturbando

thumb324840477-500x358

Um homem foi preso na noite deste sábado (10), após ser flagrado por populares completamente nu e se masturbando no centro de Candeias, na região metropolitana de Salvador. O acusado estava dentro do seu veiculo no bairro da Urbis 1, mostrando os órgãos genitais para garotas que passavam próximo dele. Um outro caso foi registrado em uma passarela do município. A população percebeu o fato e acionou a policia, que logo em seguida conseguiu alcançá-lo e o prendeu, conduzindo-o para 20ª DT- Delegacia Territorial de Candeias. Moradores revoltados que acompanharam a prisão aglomeraram-se na porta da delegacia tentando linchá-lo. Há indícios de que o mesmo elemento ficava em frente das academias da cidade se masturbando. A delegacia colocou um número à disposição, caso alguma mulher tenha sido vitima do estuprador. Telefone: (71) 3601-2228. (Tia Cândia)

Ipiaú: Homossexual é morto a pauladas na Horta Comunitária

miscilene

O corpo de um jovem foi encontrado por populares na noite dessa segunda-feira (12) na Rua Rei Davi, na Horta Comunitária, em Ipiaú (foto). A vítima estava sem a documentação e foi identificada apenas por populares que afirmam tratar-se de um rapaz homossexual, conhecido como “Neto” ou “Miscilene”, com idade entre 19 e 21 anos, morador de Ibirataia. Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de pau, possivelmente usado para matar a vítima que foi golpeada na cabeça. O crime teria ocorrido ás 21h, mas a PM só foi comunicada por volta das 23h. A polícia militar esteve no local e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. O corpo foi encaminhado ao IML, em Jequié. “Miscilene” já possuía passagens na delegacia, acusada de furtos. O motivo e o autor do homicídio ainda são desconhecidos. Os moradores não quiseram comentar sobre o assassinato. Até o fechamento desta matéria a família da vítima ainda não tinha sido localizada. (Giro em Ipiaú)

Professor morre após ser espancado por 30 pessoas em evento de estudantes de medicina

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Um professor de Educação Física foi agredido até a morte por um grupo de estudantes durante as Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem), na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro. De acordo com o Extra, Mauro Cesar Siqueira da Costa Junior, de 23 anos, se envolveu em uma briga durante o evento nesta segunda-feira (12). Ao voltar para o alojamento onde estava hospedado, ele teria sido agredido por cerca de 30 pessoas. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas Mauro já chegou sem vida ao Hospital Universitário. A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança do local e ouviu testemunhas. A organização das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina ainda não se pronunciou sobre o caso.

Faixas de pedestres de Salvador serão pintadas com as cores do arco-íris

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As faixas de pedestres de Salvador vão ganhar uma nova cor no dia 22 de outubro. No lugar do tradicional branco, as cores do arco-íris irão estampar as ruas da cidade para chamar atenção para a importância de políticas de proteção ao público LGBT. A iniciativa já foi adotada em países como Estados Unidos, Canadá e Chile, sendo realizada pela primeira vez no Brasil. Para a autora do projeto, Larissa Moraes, a ação dá visibilidade e demonstra o apoio da capital baiana à população LGBT. “Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional, já que Salvador será a pioneira a realizar este modelo de ação no país”, afirma a militante. O projeto tem apoio da Secom, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.

PRF registra 7 mortes em feriadão em BRs baianas; acidentes caem 53%

Foto: Reprodução / Diário da Bahia
Foto: Reprodução / Diário da Bahia

Sete pessoas morreram em BRs baianas durante o feriado iniciado na sexta-feira (9) e encerrado nesta segunda-feira (12). Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número é o mesmo do ano passado. Os acidentes em rodovias federais do estado registraram queda de 53,15% no feriadão em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 52 acidentes, contra 111, em 2014. Já o número de feridos caiu 46,27%, com 36 registros neste ano, e 67 apurados no ano passado. Ainda segundo a PRF, nos quatro dias da “Operação Aparecida”, foram fiscalizados 6.391 veículos, e 10.913 pessoas foram abordadas e identificadas. A PRF também aplicou um total de 1.341 autuações, 721 por ultrapassagens proibidas e 100 por não uso do cinto de segurança.

Maraú: Prefeitura vai recuperar todas as estradas do município

IMG_7477

A prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Infraestrutura, vai recuperar todas as estradas do município, a ordem partiu da prefeita Gracinha Viana (PP). Os trabalhos Secretaria de Infraestrutura já começaram e estão bem adiantados. “As ruas e estradas de acesso aos povoados também serão recuperadas”, disse Gracinha.

IMG_7353

Os Povoados de Taipú de Dentro, Taipú de Fora, Campinhos e Saquaira já foram atendidos. Ruas e estrada de acesso, também foram recuperadas na Vila de Barra Grande. Segundo a prefeita, as máquinas da prefeitura já estão atendendo os moradores das regiões de Pau Coco e Empata Viagem.

IMG_7473

A prefeitura também esta recuperando a estrada que liga a BR 030 a sede do município. A estrada foi encascalhada e modificada para dar mais segurança e tranquilidade aos motoristas. (Ubaitaba Urgente).

Aurelino Leal: Jovem de Poço Central morre afogada no Rio Gongogi

Foto: Ubaitaba Urgente
Tália, tinha 17 anos l Foto: Ubaitaba Urgente

A estudante Tália Oliveira, 17 anos, filha do popular “Biau”, que morava no distrito de Poço Central, município de Aurelino Leal, morreu neste domingo (11/10), por volta das 10h30min, vítima de afogamento nas águas do Rio Gongogi. Segundo informações, Tália estava tomando banho com amigos na Fazenda que é administrada pelo senhor Valmir, na região do Ouro, quando aconteceu a tragédia. A garota chegou a ser levada ainda como vida ao Posto Médico de Poço Central, mas não resistiu. O corpo de Tália, que era conhecida por todos como Tatay, ou Tay, foi sepultado às 17hs, desta segunda feira (12/10), no cemitério de Poço Central. (Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Jovem ubaitabense foi morto a tiros durante discussão em SP

IMG_7692
Junior era muito conhecido em Ubaitaba l Foto: Ubaitaba Urgente.

O jovem ubaitabense, Eden Dias Alves Junior, 30 anos, mais conhecido como Bal ou Junior Tatuado, foi morto com dois tiros na manhã deste domingo (11/10), na cidade de São Paulo. Junior estava morando em São Paulo há poucos meses. Segundo informações de familiares da vítima, Junior discutiu com um desconhecido em um bar, quando foi assassinado com dois tiros a queima roupa. Junior era um rapaz bom, não tinha envolvimento com drogas e era apaixonado por tatuagens, motivo este que acabava gerando preconceito por parte de algumas pessoas. Eden Dias Alves Junior, era morador do bairro Maria Olímpia em Ubaitaba. Já trabalhou por muito tempo dirigindo os carros de som de Jackson Cristiano e Durval. O corpo de Junior será sepultado em São Paulo, já que a família não tem condições financeiras de realizar o trasladado do corpo para sepultar em Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).

Ilhéus: Picape fica atolada na praia do Cristo

Cena atraiu curiosos à Praia do Cristo neste final de semana.
Cena atraiu curiosos à Praia do Cristo neste final de semana.

Banhistas registraram uma cena inusitada, na Praia do Cristo, neste final de semana. Uma picape L200 Mitsubishi atolou na areia tendo como cenário a bela Baía do Pontal, na região central de Ilhéus. De acordo com testemunhas, o dono do veículo estacionou o veículo para dar uma passeio de jet ski na baía. A picape acabou atolando. O veículo foi retirado com o auxílio de uma retroescavadeira. (Pimenta).

Vários homens se juntaram para ajudar, mas…
Vários homens se juntaram para ajudar, mas…

Feira de Santana: Quatro jovens são executados dentro de uma casa

87791-3_redenewsbahia556
Jovens estavam consumindo bebida alcoólica dentro do imóvel.

Quatro jovens foram mortos com diversos tiros na cabeça dentro de uma casa na localidade chamada Fazenda Tanquinho, na zona rural de Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como Josevaldo Silva Conceição, 28 anos, José Augusto Nunes da Silva, 25, Maurício Lima de Jesus, 30 e Maurício Francisco de Sousa, 30, que morreu depois dos primeiros atendimentos na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo informações, homens armados de pistolas invadiram uma residência onde os jovens estavam bebendo e os executaram. Uma das vítimas ainda foi socorrida ao hospital Cleriston Andrade mas não resistiu e morreu. os levantamentos cadavéricos foram efetuados pela delegada Ana Cristina e os corpos encaminhados ao DPT. A suspeita é que a chacina foi motivada por envolvimento das vítimas com drogas.

Assista vídeo na Web Tv Ubaitaba Urgente:

Bahia: Dupla de Wenceslau Guimarães é presa ao planejar assaltos em Jequié

dupla
Dupla confessou que pretendia cometer alguns assaltos na cidade.

Dois homens armados com um revólver calibre .32 foram presos na tarde da última sexta-feira (09/10) no centro de Jequié. A dupla foi detida por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Jequié, sob o comando do delegado Cristiano Mangueira.Os dois jovens estavam em frente à Guebor, revendedora de veículos, quando foram abordados pela polícia civil. Antônio Santos Ferreira e Jailson Rocha Mota, moradores de Wenceslau Guimarães, contaram na delegacia que estavam na cidade para realizar alguns assaltos. Os dois estão custodiados na sede da 9ª COORPIN, em Jequié. Com informações do Giro em Ipiaú.

Brasil: Cunha já tem um nome para substituí-lo na presidência da Câmara, diz coluna

001 (1)

É bem verdade que o presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), tem resistido às pressões apesar das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Tem dito inclusive que não irá renunciar à presidência da Casa. Mas, segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, embora não tenha um candidato natural para suceder o peemedebista, Cunha já tem trabalhado um nome, o deputado sergipano do PSC, André Moura. Segundo a coluna, o parlamentar é um dos fieis escudeiros de Cunha. O colunista ressalta ainda que André Moura responde a cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e integra a bancada evangélica. Com informações do jornal O Globo.

Brasil: Para Lúcio, Lulinha e Cunha têm o benefício da dúvida

001

Aliado do presidente da Câmara Federal e vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), de acordo com matéria do jornal O Globo, acredita que o noticiário negativo em torno de Eduardo Cunha (PMDB) diminuirá com o estouro de uma denúncia contra o filho de Lula. Segundo informação do colunista Lauro Jardim, Cunha não é o alvo principal da delação de Fernando Baiano. Lauro Jardim revelou que em delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal, o lobista Fernando Baiano disse ter pago despesas pessoais de Fábio Luis, o Lulinha, no valor de R$ 2 milhões. “Espero que agora os parlamentares do PT e do PCdoB, que ficam cobrando afastamento de Eduardo Cunha, entendam que todos os que estão sendo acusados tem o direito constitucional do benefício da dúvida. Temos que dar a Lulinha o benefício da dúvida e lamentar esse vazamento de informações sem as provas”, comentou Lúcio Viera Lima. Com informações de O Globo.

Fofocas: Show de Claudia Leitte é cancelado por falta de público em SP

claudia-leitte-ilustrativa

O show da cantora Claudia Leitte, que seria realizado ontem (11), em Jaú, São Paulo, no Estádio Zezinho Magalhães, foi cancelado por volta das 12 horas de sábado (10), pela organização do evento. As justificativas são a baixa procura por ingressos e a não liberação do espaço. Segundo o jornal Comércio do Jahú a estrutura para o show, como palco, sinalização, banheiros químicos e segurança estavam organizadas e contratadas. Quem comprou as entradas poderá reaver o dinheiro. O show Extravasa Jaú contaria com Claudia Leitte e Tuta Guedes a partir das 20 horas deste domingo. Os ingressos foram vendidos por R$ 50 (arquibancada), R$ 70 (vip premium), R$ 80 (cadeira cativa), R$ 2 mil (camarote open bar para dez pessoas) e R$ 1,2 mil (cabine open bar para seis pessoas). O estádio seria dividido em setores e uma nova apresentação deve ser marcada em breve. (Portal4)

Teixeira de Freitas: Domingo marcado com dois afogamentos no município

doisd-600x330

Teixeira de Freitas registrou um segundo afogamento com morte neste domingo (11/10). Desta vez a tragédia aconteceu em uma represa próximo ao bairro Cidade de Deus. Bruno Garcia da Conceição dos Santos, 19 anos, que morava no bairro Liberdade II, tomava banho com alguns amigos quando acabou se afogando. O corpo foi retirado da água com ajuda de outros banhistas e levado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Mais cedo, a jovem Juliana Cruz da Silva, de 20 anos, morreu depois de ter sido arrastada pela correnteza das águas do Rio Itanhém, no Alto do Colina Verde. A vítima era membro da igreja IDERP e completava seis meses de casada neste domingo. (Sul Bahia News)

Ex-prefeito de Boas Novas é condenado por desviar verba de Educação em licitação ilícita

Antônio Ferreira Oliveira Filho | Foto: Reprodução
Antônio Ferreira Oliveira Filho | Foto: Reprodução

Por fraude em licitação, o ex-prefeito de Boa Nova, no sudoeste do estado, foi condenado a pagar uma multa de R$ 100 mil e ressarcir os cofres públicos em quase R$ 51 mil, com correção monetária e juros. Além dos valores, o ex-prefeito Antônio Oliveira Filho perderá a função pública, ter os direitos políticos suspensos por cincos e ficará impedido de contratar com o Poder Público por dez anos. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvio de recursos da Educação. A condenação foi proferida pelo juiz João Batista de Castro Junior, da 1ª Vara Federal de Vitória da Conquista. Na mesma decisão, também foram condenados Sebastião Henrique Moitinho Brito e Francisco José Ribeiro Silva. O juiz afirma que o ex-prefeito foi quem arquitetou o esquema fraudulento, por deflagrar a licitação ilícita para direcionar a contratação da empresa RPS Francisco José Ribeiro. Já Sebastião Henrique Moitinho exercia cargo de confiança do prefeito, espécie de factótum, que simultaneamente exercia tríplice atribuição de secretário de finanças, presidente da comissão de licitação e chefe do setor contábil. Em uma auditoria, a Controladoria Geral da União (CGU) identificou uma nota fiscal avulsa de R$ 178.605,08, tendo o recibo referente a essa nota feito remissão a dois cheques emitidos contra a conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) cujos valores são R$ 127.781,54 e R$ 50.823,54. Ainda houve falsificação de documentos para justificar o pagamento realizado, sem qualquer causa lícita que justificasse o ato. Para o MPF, não houve definição precisa das escolas que seriam contempladas com as obras licitadas. O magistrado inocentou Adonias da Rocha Pires de Oliveira (ex-prefeito de Boa Nova) e Nélio Santos Silva julgando improcedentes os pedidos de condenação em relação a carta convite relativa a contrato de repasse de R$ 121.200,00, para construção de uma quadra poliesportiva em escola municipal.

Bahia: Após 72 horas Marinha encerra buscas a avião que teria caído em Cumuruxatiba

Foto: Reprodução / TV Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

As buscas a uma aeronave de pequeno porte que supostamente teria caído no mar próximo à praia de Cumuruxatiba, em Prado, no sul da Bahia, foram encerradas após 72 horas, conforme divulgado pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) na noite deste domingo (11). Os trabalhos começaram após uma testemunha afirmar que viu o avião caindo na última sexta-feira (9). “Eu estava sentado e, quando olhei para lá, ele já estava dentro d´água. Eu não vi ele baixar. Já estava dentro d´água. Aquele negócio branco descendo assim. Gritei o menino, desci para lá, chegamos e ele já estava afundando”, disse o agricultor José Pinheiro, em entrevista a TV Bahia. Também agricultor, Júnior dos Santos, que estava com Pinheiro no topo de uma falésia em frente ao suposto local da queda, disse ter visto uma pessoa saindo da aeronave de colete salva-vidas. “Tipo se batendo para pedir socorro. Mas não dava para fazer nada, estava longe. É um avião branco, parecendo, como eles falam, o ‘teco-teco'”, garantiu. De acordo com a Marinha, as buscas foram coordenadas por uma equipe de Inspeção Naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, a bordo do navio-patrulha Guaratuba. A procura era feita por mergulhadores, além da varredura das praias até a sede de Prado. Sem indícios de acidente no local, o trabalho foi encerrado.

Brasil: Governo dá como certo pedido de impeachment de Dilma

dilma

O governo já dá como certa a abertura de um processo de impeachment contra Dilma Rousseff no Congresso e montou um time de advogados e juristas para defender a presidente. A decisão do Palácio do Planalto é recorrer ao Supremo Tribunal Federal assim que algum requerimento solicitando o afastamento de Dilma for aceito pela Câmara. Em nova reunião realizada no domingo (11) com ministros, no Palácio da Alvorada, Dilma foi informada de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comandará uma “manobra” pró-impeachment. A avaliação do governo é de que, acuado após a denúncia do Ministério Público da Suíça mostrando contas secretas atribuídas a ele e abastecidas com dinheiro desviado da Petrobrás, Cunha vai pôr em prática o jogo combinado com a oposição para atingir Dilma. Por esse script, o presidente da Câmara rejeitará, amanhã, o pedido dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, propondo a deposição da presidente. A ideia, porém, seria deixar o caminho aberto para que um deputado da oposição apresente recurso ao plenário da Câmara. Nesse caso, ainda no roteiro idealizado por Cunha, esse recurso poderia ser aprovado por maioria simples, composta por 50% mais um dos deputados, com qualquer número de presentes à sessão. O advogado Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de Dilma à reeleição, foi escalado para coordenar a defesa da presidente na possível ação de impeachment. O governo pretende contestar a questão do quórum para a abertura do processo pela Câmara, uma vez que a Constituição exige dois terços dos parlamentares. Com informações de Isadora Peron e Vera Rosa | Estadão Conteúdo.

9º dígito entra em vigor: veja como atualizar agenda do celular e evitar bug no WhatsApp

RTEmagicC_CelularDigito_01.jpg

Você já deve ter recebido uma mensagem da sua operadora, nos últimos dias, informando que terá que acrescentar o 9 em todos os números de telefones móveis da agenda. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que o nono dígito seja implantado em todo o Brasil até o final de 2016. Na Bahia, assim como em Minas Gerais e Sergipe, o nono dígito começa a valer neste domingo (11). Por aqui, a mudança vai mexer com 18,69 milhões de linhas, que deverão adotar o novo formato: 9xxxx-xxxx. Para quem tem smartphone, já estão disponíveis vários aplicativos (apps) gratuitos para atualizar a agenda com o “9”. Quem tem um celular antigo, que não é smartphone, pois não tem acesso à internet, vai ter que atualizar a agenda manualmente. As quatro operadoras anunciaram que já possuem apps próprios e gratuitos para fazer a edição dos contatos. Ao entrar na loja virtual no seu smartphone (Apple Store, para sistema iOS, e Google Play, para Android), basta digitar o “nome da operadora” + “9º dígito”. Você pode ainda usar apps independentes. A mudança afetará todos os celulares dos DDDs 31 a 38 e 71 a 79 das operadoras, conforme o cronograma aprovado pela Anatel. Ou seja, todos os telefones celulares deverão ter o algarismo 9 adicionado a seus números atuais.

Imagem correio 24 horas
Imagem correio 24 horas