Ubaitaba Urgente

Coaraci: Mulher é morta a tiros; marido é suspeito do crime

20150913054306

Tatiane Santana, 30 anos, foi morta a tiros no bairro da Colina, em Coarací. As primeiras informações apontam como principal suspeito, o próprio marido de Tatiane, de prenome Rafael. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O motivo do crime teria sido ciúmes. Rafael á acusado de ameaçar matar Tatiane. Ela chegou a confessar a vizinhos que tinha medo que isso realmente viesse a acontecer. O autor também teria dito que cometeria suicídio após matar a mulher. O acusado continua desaparecido. Tatiane deixa dois filhos. A polícia está em busca do acusado. *Informações do RBN.

Morto pela polícia após assaltar estudantes em Cabrália

Capturar

Álvaro Azevedo Mendes, 17 anos, foi morto em uma ação da Polícia Militar, às 16h de sexta-feira (12), no centro de Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, o jovem estava sendo perseguido porque tinha acabado de assaltar um grupo de estudantes na Rua Cidrak de Carvalho. Ainda de acordo com a informação – após perseguição pela praia, o acusado foi encurralado nas proximidades do Rio Iaiá, na BR-367 e reagiu, atirando contra os policiais. O infrator acabou baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital municipal de Cabrália. Com Álvaro a polícia informa que apreendeu um revólver calibre 38, um tablete de 150 gramas de maconha, além de dois celulares roubados das vítimas. A polícia informou ainda que Álvaro já tinha passagem por tentativa de homicídio. Em maio deste ano ele teria tentado matar uma mulher com uma peixeira, mas acabou contido por policiais. Álvaro também era suspeito de tráfico de drogas e de assaltos na localidade. (Radar64)

Governo já cortou quase 800 mil famílias do Bolsa-Família

bolsafamilia1

Primeiro, chega a “cartinha”. Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. Semanas depois, o assistente social toca a campainha. Prancheta, caneta e almofadinha de carimbo na mão (para os casos em que o beneficiado não sabe escrever), ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício. Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício. *Informações da Veja.

Polícia procura suspeito de sequestrar e estuprar duas mulheres em Porto Seguro e Eunápolis

sirlandio-galeria

A polícia da região procura um homem acusado de sequestro, extorsão e estupro. Entre as vítimas está uma mulher de 40 anos e uma adolescente de 13. Elas foram estupradas na noite de quarta-feira (09) nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, respectivamente. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis, delegado Rodolfo Faro, o acusado já foi identificado. Trata-se, conforme o delegado, de Silvano Conceição dos Santos, 24 anos, reconhecido pelas vítimas por meio de fotografias. Ele está foragido e foi visto pela última vez na madrugada de quinta-feira (10), em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, onde deixou as últimas vítimas. A primeira ação do marginal foi por volta das 20h de quarta-feira (09) em Porto Seguro, quando ele arrombou uma casa e rendeu um casal. Como não sabia dirigir, o homem obrigou as vítimas a levá-las, em seu próprio carro, até a localidade de Embiruçu de Dentro, na zona rural do município. No local, o marginal manteve a mulher refém e exigiu resgate, obrigando o marido dela a ir até um banco no centro da cidade sacar R$ 1.350,00. No momento em que ficou sozinho com a mulher, ele a estuprou. Após o retorno do homem, o bandido forçou o casal a levá-lo, no mesmo veículo, até Eunápolis, onde chegaram por volta das 22h. Após várias voltas pela cidade, ele liberou o casal e ficou nas imediações do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro Dinah Borges. Nesta região, o marginal invadiu outra casa e rendeu um casal e seus três filhos menores. *Informações do Radar64.

Aurelino Leal: Veículo invade residência na Rua Hugo Castelo Branco

 

1758cfc5caffde676eee80063bd95db6
Veículo do PM provou o acidente.

Um veículo desgovernado invadiu uma residência na tarde desta sexta feira (11/09), na Rua Hugo Castelo Branco, bairro ACM em Aurelino Leal. No acidente ninguém saiu ferido. Informações que chegam a nossa redação dão conta de que o referido veículo vermelho estava sendo dirigido por um Policial Militar aposentado conhecido como “Neri”, também morador de Aurelino Leal.

IMG_6825
Fusca ficou completamente destruído.

Populares contaram que o Militar trafegava em alta velocidade pelas ruas do bairro ACM. Antes de invadir a residência de Antônio Roberto Nascimento, o popular Tonhe de Daziza, o policial Militar bateu em um veículo fusca que estava estacionado nas proximidades da casa.

IMG_6826
Tonhe de Daziza verifica os estragos causados na batida.

Ao ser atingido pelo carro do policial, o fusca foi jogado contra uma árvore. “Foi uma loucura aqui no bairro ACM, por muito pouco não aconteceu uma tragédia com a gente, o carro do policial estava em alta velocidade e desgovernado, nossas crianças costumam brincar na rua, graças a Deus ninguém foi atingido”, conta assustada uma moradora. “O que me entristece é que a PM esteve no local fez apenas a ocorrência e pronto, por se tratar também de um PM, é claro”, conta outra moradora. (Ubaitaba Urgente).

Ilhéus: Corpo é encontrado na praia do Cristo

vc

O corpo de um homem foi encontrado hoje (11) na Praia do Cristo, em Ilhéus. Ainda não conseguimos identificá-lo. Entramos em contato com a coordenação do SAMU na cidade, mas, o órgão explicou que a vítima já estava morta quando a equipe de socorro chegou ao local. Nesse caso, a responsabilidade é do Departamento de Polícia Técnica. Também telefonamos para o DPT para tentar identificar a vítima, no entanto, essa informação ainda não está disponível.

po

Segundo informações obtidas por este blog, esse homem que supostamente morreu afogado foi visto empurrando pessoas para a Baía do Pontal. Ele estava visivelmente desnorteado quando teria derrubado um idoso que se machucou ao cair sobre pedras e ostras. De acordo com as fontes, a cena revoltou pessoas que, ao invés de chamar a polícia, podem ter feito justiça com as próprias mãos. (Blog do Gusmão).

Ilhéus: Mulher foi atropelada próximo ao distrito de Vila Juerana

IMG-20150911-WA0017

Uma mulher desconhecida foi atropelada na manhã desta sexta-feira (11/09), na altura do distrito de Vila Juerana, na BA-001, estrada que liga Ilhéus/Itacaré. A vítima foi colhida por um carro não identificado, que trafegava em alta velocidade no momento do acidente. O atropelador não prestou socorro a jovem. A vítima que aparenta ter 30 anos sofreu pancadas na cabeça, pernas e nos braços.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros atendimentos ainda no local do acidente e, posteriormente, atendida na urgência do Hospital Regional de Ilhéus. (Vermelhinho).

Suspeito de assalto a ônibus no interior morre em confronto com a polícia

001

Um homem suspeito de praticar assaltos no município de Apuarema, cerca de 330 quilômetros da capital baiana, morreu na manhã desta sexta-feira (11), após confronto com policiais militares da cidade. De acordo com o site Apuarema 24 horas, o acusado foi identificado pelo prenome de Sirlian.  Ainda de acordo com a publicação, a polícia confirma que Sirlian praticava diversos assaltos a ônibus na região, sendo o último a um veículo da empresa Cidade Sol, onde chegou a fazer um passageiro de refém e que teria motivado a troca de tiros com os policiais, que aconteceu na localidade conhecida como Cai Duro, no bairro de Marcela.

Motorista bate carro em árvore na Ilhéus-Uruçuca

IMG-20150911-WA0016

Um motorista, de dados não informados, sofreu um acidente na manhã de hoje, 11, na BR-262, estrada Ilhéus/Uruçuca. Conforme informações apuradas pelo site, o condutor do veículo de placas NYL-3513 teria perdido o controle, saído da pista e batido em uma árvore. Com o choque, o air bag do automóvel não foi acionado. O motorista se feriu com algumas escoriações sendo atendido pelo Samu e, em seguida, levado para a emergência do Hospital Regional Luiz Viana Filho. O acidente aconteceu a poucos quilômetros de Ilhéus, nas proximidades do Iguape. Não foi informado o estado de saúde da vítima. Reportagens de Fábio Roberto.

Assista: Bandidos tentam arrombar “Japonês Doces e Bebidas”

Um vídeo gravado pelo circuito interno de TV mostra dois homens tentando arrombar a empresa Japonês Doces e Bebidas, localizada na Avenida Vasco Neto, em frente a Caixa Econômica Federal, em Ubaitaba. O vídeo mostra os bandidos tentando de todas as formas arrombar o comercio. O flagrante foi feito pelas câmeras de segurança da própria empresa. O vídeo mostra os bandidos forçando a porta de ferro, e um dos bandidos não se intimida ao olhar em direção à câmera e perceber que está sendo filmado. As imagens já estão nas mãos da polícia Civil. (Ubaitaba Urgente).

Ministros de Dilma já acham que impeachment é provável

dilma_0

Ministros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento. Pelo monitoramento do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitará pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo. Deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment, primeiro passo para o afastamento de um presidente. Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que “as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país” para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff. Nesse clima de pressão máxima, o impeachment seria então apreciado na Câmara. Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor. (Mônica Bergamo)

Ubaitaba: Município realiza um dos maiores desfiles da região

DSC00554 DSC00561 DSC00564

A Prefeitura Municipal de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último domingo (06/07), o desfile Cívico da Independência do Brasil. O evento aconteceu na Praça 27 de Julho, centro de Ubaitaba. O desfile realizado pela prefeitura municipal foi um dos mais comentados da região.

DSC00576 DSC00617

“Foi tudo muito lindo, Adélia Mendes e sua equipe estão de parabéns”, disse uma professora de Travessão. Todas as escolas de Ubaitaba participaram do 193º Aniversario da Independência do Brasil. O tema deste ano foi: BRASIL, NOSSAS REGIÕES, NOSSA CULTURA, NOSSAS RAIZES. As fanfarras de Ubaitaba (FANUBA), Ibirapitanga (FAEBI) e Itajuipe (FAMUITA), participaram do desfile. A fanfarra do Colégio CISO em Itabuna também veio abrilhantar o evento.

DSC00621 DSC00635 DSC00640 DSC00643

“Quero aqui, um pouco emocionada com tudo isso agradecer ao prefeito Bêda, ao povo de Ubaitaba que veio as ruas abrilhantar esse evento lindo e a toda a equipe da Secretaria de Educação pela dedicação nesse desfile lindo que realizamos em Ubaitaba”, disse emocionada Adélia Mendes, Secretária Municipal de Educação.

DSC00646 DSC00656 DSC00660

Itabuna: Blitzen educativas visam reduzir acidentes de trânsito em Itabuna

Educacao-para-o-Transito-foto-01-Pedro-Augusto

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) promove neste mês de setembro diversas ações educativas para reduzir o número acidentes nas ruas e avenidas no município, que entre janeiro e agosto registrou média diária de oito ocorrências de trânsito, muitas das quais poderiam ser evitadas pelos motoristas. De acordo com o Setor de Estatística da Settran, o maior número de acidentes neste ano ocorreu nos bairros.

Com objetivo de mudar essa realidade, as ações educativas serão promovidas entre 18 e 25 deste mês, principalmente nos bairros Califórnia, Santo Antônio, Jardim Primavera e Urbis IV. Estão previstas palestras em praças públicas, distribuição de panfletos e orientação aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do uso correto das vias públicas.

Ainda nos bairros, em parceria com as polícias Rodoviárias Federal e Estadual e 5ª Ciretran, serão montados estandes para execução das ações educativas, principalmente envolvendo os estudantes da rede pública e particular de ensino. “Desde cedo o usuário da via pública precisa entender a importância de seu papel para que possamos reduzir o número de acidentes”, afirma o diretor de Educação para o Trânsito da Settran, Jorge Telles.

Ele explica que todos devem ter consciência que são responsáveis pelo bom funcionamento do trânsito. “O motorista e motociclista precisam ser mais conscientes sobre as suas responsabilidades. Já o pedestre deve ter mais cuidado, fazendo coisas básicas como olhar para os lados antes de atravessar a pista e usar sempre a faixa de segurança. São atitudes simples que podem salvar vidas”, acentua.

 A Settran também vai promover blitzen noturnas nas proximidades de bares da cidade porque a embriaguez está entre as principais causas da maioria dos acidentes de trânsito. As ações servirão para lembrar aos motoristas e motociclistas que dirigir alcoolizado é infração gravíssima e que o condutor imprudente não coloca em risco somente a própria vida, mas de todos os usuários da via pública.

 A programação especial da Settran faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”. A semana será aberta às 8h30min do dia 18, no auditório da sede Sest/Senat, pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva.

Santaluz: Assaltantes arrombam cofre e levam quase R$ 3 milhões de banco

Foto: Leitor BN / WhatsApp
Foto: Leitor BN / WhatsApp

Um grupo de assaltantes arrombou o cofre do Banco do Brasil de Santaluz, na região sisaleira do estado, na madrugada desta quinta-feira (10) e levou quase R$ 3 milhões. O assalto ocorreu por volta das 2h30. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos usaram um maçarico para abrir o equipamento e levar a quantia. O disparo do alarme fez os agentes se deslocarem para a unidade bancária, mas os acusados já tinham conseguido fugir. Até o momento, ninguém foi preso. (Bahia Noticias).

Una: Vereador acusa prefeita de ‘fugir’ de acareação sobre corte de gratificações

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vereadores de Una, no sul do estado, acusam a prefeita Diane Brito Rusciolelli (PSD) de fugir das investigações sobre um corte de gratificações que penalizaram todos os servidores da prefeitura em fevereiro passado. De acordo com o vereador Professor Jorge (PT), presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI), que apura o caso, a gestora não compareceu a quatro acareações, uma delas marcada para esta quinta-feira (10). “Ela sempre justifica viagem para Salvador quando é chamada para se explicar”, conta o edil contatado pelo Bahia Notícias. Segundo Jorge, a gestora também se ausentou na terça passada (8) e nas acareações previstas ainda no primeiro semestre deste ano. Na comissão processante presidida por Jorge, Diane responde por improbidade administrativa por ter cortado cerca de 40% das gratificações de antiguidade e de adicional de férias sem passar por discussão e aprovação na Câmara de Vereadores. Diane também já foi acusada por pagamentos ilegais à empresa de coleta de lixo. (Bahia Noticias).

Ipiaú: Polícia prende quatro e apreende armas e drogas

U

Policiais Militares do SME (Setor de Missões Especiais) da 55ª Cipm, juntamente com agentes da Polícia Civil, após operação conjunta conseguiram prender Mateus do Nascimento, 22 anos, Ruzimar Matos de Souza, 23,, Jéferson de Jesus Oliveira, 24, e Nivaldo Batista dos Santos, 19. Pesa contra Mateus e Ruzimar (Rude) um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. Eles foram presos recentemente, no dia 15 de junho. Na casa de Ruzimar encontravam-se Jéferson e Nivaldo. Jéferson foi detido com um revólver calibre 38 com 6 munições e, após uma busca na sua residência, foi encontrada uma arma de fabricação caseira. Ele já possui passagem por tráfico de drogas e por roubo na cidade de Ibirataia, além de ser o principal suspeito de um homicídio em Ipiaú. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial Bahia)

Joelma presta depoimento em delegacia no Pará

RTEmagicC_fef434ef0e.jpg
Foto: Ag News

A cantora Joelma foi a uma delegacia na cidade de Ananindeua, no Pará, na tarde desta quarta-feira (9) para prestar depoimento a portas fechadas. Apesar das especulações, não ficou confirmado se a ida da cantora da banda Calypso à delegacia teria relação com a sua separação com o guitarrista Chimbinha. A delegada Rosalina Arraes, titular da unidade, não deu maiores detalhes sobre a ocorrência. Segundo ela, os assuntos da cantora com o ex-marido são de ordem pessoal. “É problema de casal”, disse. Curiosos se aglomeraram na frente da delegacia para tentar descobrir algo. A assessora de impresa de Joelma, Agatha Santos, confirmou que Joelma foi à delegacia, mas não informou o motivo. Joelma e o guitarrista Chimbinha anunciaram o fim do casamento de 18 anos no dia 19 de agosto. Uma suposta traição por parte do músico teria motivado o fim do relacionamento. Chimbinha negou o affair, disse que a ex acreditou em boatos e pediu perdão público à Joelma e os filhos.No entanto, a cantora se manteve irredutível e decidiu encerrar a parceira nos palcos. O ex-casal é sócio na banda Calypso e outros empreendimentos.(Correio 24 hs).

Pensão de R$ 400 levou pai a jogar bebê em rio no Amazonas

RTEmagicC_f8c5de801e.jpg

Um pai jogou o filho de 4 meses no rio Negro, em Manaus, por conta do pagamento de uma pensão alimentícia de R$ 400 semanais. O canoeiro Josias de Oliveira Alves, 29 anos, e a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, 23, foram presos por suspeita pelo crime, mas a polícia concluiu que a mãe não teve envolvimento no caso. O bebê Pablo Pietro está desaparecido desde 14 de agosto. Cleudes deve ter a prisão revertida. Já Alves será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado Ivo Martins disse que o pai contou que a mãe do menino sempre pedia mais dinheiro de pensão, o que o deixava irritado.

No dia do crime, o bebê estava em uma canoa com os pais.”Eles brigaram porque ela estava esperando-o no porto, estava brava, queria dinheiro. Eles saíram aos tapas no porto e quando chegaram a canoa brigaram novamente. Eles tiveram uma discussão, ele primeiro tentou golpeá-la, ela caiu no chão do barco, ele tirou a criança (dos braços da mãe) e a jogou (no rio), depois ele continuou brigando com a Cleudes”, relatou o delegado.

Nem o pai nem a mãe pularam no rio para salvar a criança. Depois de jogar o bebê na água, Alves ainda amarrou uma corda no pescoço de Cleudes, tentando enforcá-la. “A investigação estuda se Cleudes foi omissa por não ter pulado para pegar a criança, mas dado o fato que ela estava com uma corda no pescoço, ela pode encontrar respaldo legal”, acredita o delegado. Versões anteriores de que o bebê teria caído ou sido vendido foram descartadas com a confissão do pai. A mãe passou de suspeita para vítima.

CONFISSÃO

Josias confessou ter jogado o filho na água diante de três advogados. Antes, ele acusou a mãe do menino pelo crime. “Ele confessou e deu detalhes de como tudo aconteceu. Durante a confissão, ele não chorou. Disse que estava arrependido, que não sabe porque fez isso”, diz o delegado.A mae foi com o bebê de Manacapuru, a 68 km de Manaus, para a capital justamente para discutir o valor da pensão com o pai do menino. Os dois se encontraram para conversar na noite do dia 14. Depois do crime, o Corpo de Bombeiros fez buscas no rio, mas não localizou o bebê.

Caminhão da Friboi é apreendido com 230 kg de maconha no Paraná

185297

Cinco pessoas foram presas e um caminhão com logotipos da empresa Friboi apreendido na última terça-feira (8), por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, no Norte do Paraná, quando transportava 230 quilos de maconha armazenadas na câmara fria, junto com toneladas de carne. De acordo com a polícia, o caminhão é de uma empresa transportadora de Palotina, terceirizada da Friboi. A polícia interceptou o caminhão na saída para Cambé, próximo à Londrina. A carga vinha de Naviraí (MS) e seria entregue para três homens que esperavam em um carro que estava em um posto de combustíveis. A polícia investigava a quadrilha há três meses e afirma que a transportadora e a Friboi não têm responsabilidade direta sobre o caso. (Paraná Portal).