Ubaitaba Urgente

Salvador: Vigilante é executado com tiro na cabeça dentro da Rodoviária

001

Na madrugada desta terça-feira (8), um vigilante foi executado com um tiro na cabeça dentro da Rodoviária de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ronaldo Xavier Araujo, de 51 anos, foi alvejado por volta das 0h45, dentro do terminal de passageiros. Policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e confirmaram a ocorrência. Segundo a Central de Polícia (Centel), a vítima foi socorrida para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Imagens das câmeras de segurança da Rodoviária serão analisadas e investigadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News).

Acidente na rodovia Itapetinga-Itororó mata motorista

jose-ricardo-itoror-5

Um acidente automobilístico foi registrado na BA-263, Rodovia Itapetinga/Itororó, na tarde desta segunda-feira (7), tendo como vítima fatal José Ricardo Santos Silva, 41 anos, natural de Itapetinga, morador de uma Fazenda no meio rural das 3 Lagoas, distante 12 km de Itororó. Segundo informações preliminares, Ricardo viajava sentido Itororó, quando perdeu o controle do veículo Ford KA Flex, de cor preta, placas JSG-8301, licença de Itororó. O carro capotou várias vezes e acabou saindo da pista, indo parar dentro do matagal. José Ricardo foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. O Samu 192 esteve no local, mas o corpo de Ricardo não apresentava sinais vitais, sendo removido pelo DPT de Itapetinga e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia. As causas do acidente ainda são desconhecidas. José Ricardo era muito conhecido em Itapetinga, pois era mototaxista da Esperança Moto-Service, na rua Boa Nova, bairro Camacan. (Itapetinga na Mídia).

Potiraguá: PM desarticula quadrilha de roubo de carros na região

gordo

A Policia Militar, durante operação na madrugada de hoje (7), prendeu em flagrante uma quadrilha especializada em roubos de carros, na Vaquejada de Potiraguá.

gordo-2-horz (1)

O bando, de alta periculosidade, era liderado por Eduardo Almeida Costa (Zé Doido), e Diego Gordo, natural de Ilhéus. No momento da abordagem, a policia encontrou um revólver calibre 38 niquelado, drogas, dinheiro e um carro modelo Kia Sportage.

gordo-2-horz (2)

A quadrilha foi apresentada na Delegacia de Itapetinga acusada de posse ilegal de arma de fogo, roubo de veículos e tráfico de drogas. (Fábio Roberto)

Acidente deixa quatro feridos na rodovia Una-Colônia

foto

O condutor do Celta, de cor verde, placas JMX-4611, licenciado em Una, perdeu o controle do veículo, próximo da entrada da Colônia, por volta das 10h30 desta segunda-feira (7). Após o capotamento, o automóvel chocou-se com uma árvore. Apesar da gravidade do acidente, os passageiros se feriram levemente. No sinistro, se lesionaram, o condutor, Sandro Reis Medeiros, a esposa dele, Geise Santos Lima, 29 anos, e os filhos menores Railane Lima Medeiros, 11 anos, e Fabrício Gabriel Medeiros Santos, 13 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Frei Silvério, onde receberam os primeiros atendimentos. Em seguida foram levados para o Hospital de Base. (Una na Mídia)

Medeiros Neto: Marido degola esposa no povoado de Pé Sujo

91466img-20150906-wa0060

Um homem degolou a esposa na estrada vicinal de acesso ao povoado de Juracitaba, conhecido por “Pé sujo”, em Medeiros Neto. O autor do crime foi identificado como Getúlio de Jesus Maciel, de 21 anos, que matou sua companheira, Keliana Medeiros Sales, 30 anos. De acordo com informações, o casal era acostumado a brigar. Keliana teria pedido separação, mas Getúlio não aceitava e a ameaçava constantemente. Na tarde desse domingo, testemunhas avistaram o casal discutindo e logo depois Keliana apareceu morta. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e constatou que Keliana apresentava um corte profundo na garganta. O corpo dela foi trazido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia. No mesmo dia, uma hora após o crime, a Polícia Militar de Medeiros Neto conseguiu prender Getúlio, que ainda estava na posse dos pertences de Keliana. Em entrevista a imprensa, Getúlio negou ser o autor do crime. Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto e depois encaminhado a sede da 8º Coorpin de Teixeira de Freitas, onde será ouvido pela delegada do Plantão Regional, Bel. Rosângela Sousa, para as devidas providências. A arma do crime ainda não foi encontrada. (Sul Bahia News)

Mutuípe: Dois adolescentes morrem em acidente na BR-420

UnoMutuipe

Uma colisão entre um automóvel Fiat Uno e uma motocicleta resultou na morte de dois adolescentes, neste domingo (6/9), na Rodovia BR-420, entre Jiquiriçá e Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Segundo o site Mídia Bahia, os jovens Lucas Silva, de 16 anos, e Tailan Silva, de 17, trafegavam a bordo de um moto que teria sido atingida frontalmente pelo carro Uno, cujo motorista ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Cléia Chaves Rebouças, de Mutuípe, sendo transferido posteriormente ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo com o site, um dos adolescentes chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O outro foi a óbito no local. Ambos são moradores de Mutuípe. O acidente foi registrado pela PM e Polícia Rodoviária Federal. Populares que presenciaram a colisão teriam revelado que o condutor do Uno apresentava sinais de embriagues e que teria provocado o desastre.

Maraú: Prefeitura realiza Desfile da Independência com grande participação popular

IMG_6611

Com o tema: “Maraú Literatura em Prosa e Verso”, uma homenagem aos Expoentes da Literatura Nacional e Regional, a Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Educação, realizou neste domingo (06/09) o desfile Cívico da Independência.

IMG_6629

O evento contou com a participação de todas as escolas do município e das fanfarras das cidades de Itabuna, (Lobos Guerreiros), Aurelino Leal (Águia Imperial) e Gongogi (Bamugi), além da Banda Marcial local, Lírio do Vale. A homenagem deste ano foi para a marauense Bárbara Lemos Freire, historiadora do município.

IMG_6614

Dona Bárbara como é conhecida na cidade, conhece muito o município e chegou a lançar um livro contando um pouco da História de Maraú.

A homenageada do desfile, Bárbara Lemos e Gracinha Viana.
D. Bárbara Lemos ao lado da Prefeita Gracinha Viana.

A população lotou as ruas da cidade para prestigiar o evento, que teve ainda a participação da prefeita Gracinha Viana (PP), Secretários Municipais, e dos vereadores Gustavo Magalhães (PP), Manasses (PTC) e Regis (PRB). Fonte: ASCON/Maraú.

Bandido em carro atira em 10 pessoas em Salvador

Engenho-Velho

Dez pessoas foram baleadas na noite de domingo (6/9), no Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), as vítimas chegavam de um passeio quando um carro passou atirando na rua Sérgio de Carvalho, próximo a Associação dos Moradores do Vale da Muriçoca. Quatro dos baleados tiveram o quadro considerado mais grave, segundo a polícia. São eles: Adailton de Jesus Almeida, 37, atingido na cabeça; Selmara Barbosa Ferreira, 46, no tórax e braço; José Trindade do Nascimento, 42, no pescoço; e Ana Cláudia Oliveira de Jesus, 35, atingida nas costas. Os outros feridos foram identificados como Jane de Jesus Farias, 56, baleada na perna; Itamar Lima de Souza, 41, perna; Carlos Alberto Santos de Oliveira, 38, no rosto; Edvan Xavier da Silva, 27, no braço; Leidiane Alves Araújo, 36, no tornozelo; e N.C.B.F, de 12 anos, atingida na perna. (A Tarde)

Michel Temer diz repudiar tese de que conspira contra Dilma

001 (1)

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) repudiou, neste domingo (6), qualquer movimento de conspiração contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota, divulgada por sua assessoria, o peemedebista diz que é momento de “união”, em resposta às análises publicadas neste fim de semana, de que o vice procura distanciamento da líder nacional.

“A hora é de trabalho e de união. Apesar de seu zelo, e atento ao cargo que ocupa, não são poucas as teorias divulgadas de que suas atitudes podem levar à ideia de conspiração. Repudia-a. Seu compromisso é com a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais”, afirma trecho da nota.

Temer afirma, ainda, que sempre expôs suas posições políticas de forma franca e aberta e que “não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão”. “O vice-presidente da República age nos limites do seu cargo, esforçando-se para melhorar a condição de vida de todos os brasileiros. Trabalha para superar as dificuldades e busca propiciar às futuras gerações um país justo, rico e desenvolvido. Trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos”, diz outro trecho.

A relação entre Dilma e Temer esfriou desde que ele deixou a articulação política do governo, no mês passado, após dizer que o país precisava de alguém para unificá-lo. A declaração alimentou intrigas dentro do Palácio do Planalto, especialmente por ministros e auxiliares presidenciais petistas, que viram na frase um “ato falho” de Temer, disposto a dar um golpe para se tornar presidente. Na última quinta-feira, em uma palestra para empresários na capital paulista, Temer afirmou que é difícil Dilma resistir até o fim do mandato com a popularidade em baixa como a registrada atualmente em pesquisas. O vice afirmou na ocasião que nada poderá fazer se o índice de aprovação ao governo de Dilma não subir.

Manifestantes prometem ‘colheraço’ contra Dilma

alx_manifestacao_contra_gov_09_original

Grupos pró-impeachment convocaram manifestantes a vestirem preto, em vez de verde e amarelo, e a levarem colheres de pau à Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. A petista vai assistir ao desfile de Sete de Setembro no local e os manifestantes prometem fazer um “colheraço” nas placas de aço instaladas para isolar autoridades.

Dilma abriu mão de discursar em rede nacional de rádio e televisão pelo Dia da Independência. As ações programadas na Esplanada devem concentrar a maior parte dos protestos contra o governo. Ao menos sete carros de som deverão ser usados. O boneco inflável que retrata o ex-presidente Lula como presidiário, o Pixuleco, também será usado.

Além disso, foram fabricadas mil réplicas em tamanho reduzido do boneco que serão vendidas no local. Os manifestantes só terão acesso ao gramado da Esplanada após o fim do desfile oficial, marcado para começar às 8h45. Um forte esquema de segurança foi montado para impedir que faixa e cartazes cheguem ao palanque presidencial.

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para acompanhar o desfile. Dilma chegará ao local em carro aberto. A Secretaria de Comunicação Social informou que o custo do desfile este ano foi de 830 mil reais. No ano passado, com a mesma estrutura, foi gasto 1,18 milhão de reais. (Estadão Conteúdo)

Assista: Três pessoas ficam feridas em acidente no perímetro urbano de Ibirapitanga

20150906074054-e1441550903453
Foto: Ubatã Noticias

Um carro com três pessoas caiu numa ribanceira de cerca de 10 metros na zona urbana do município de Ibirapitanga, na altura do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O acidente, ocorrido por volta das 9h, deixou três pessoas feridas. O veículo, um Gol preto, era conduzido por um homem identificado apenas pelo prenome de Nego, que conduzia ainda uma mulher e uma criança, cujos nomes e idades não foram revelados. O trio seria morador do distrito de Itamarati.Ainda não estão esclarecidas as circunstâncias do acidente. Testemunhas afirmaram que o caso que inspira maior cuidado é o do condutor do veículo, que após ter sido atendido no Hospital Municipal de Ibirapitanga teria sido transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. O Ubatã Notícias tentou entrar em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil de Ibirapitanga, mas não obteve êxito. Até o fechamento dessas matéria não havia informações precisas sobre o estado de saúde das vítimas.

Assista vídeo:

Bandidos jogam dinamite no telhado de delegacia em Amélia Rodrigues

004

A criminalidade já não tem mais hora ou local para atuar. Agora, falta também o respeito pela Polícia Militar e a ousadia dos bandidos está cada vez maior. O alvo desta vez foi a guarnição da Polícia Militar que fica na cidade de Amélia Rodrigues, no Recôncavo Baiano. Bandidos jogaram uma dinamite na sede do segundo pelitão da PM, por volta das 3h deste domingo (6), deixando o telhado parcialmente destruído. Ninguém ficou ferido. Veja abaixo fotos do crime:

001 003

Luís Eduardo Magalhães: Mulher se entrega à polícia após esfaquear marido

Foto: Reprodução/ Sigi Vilares
Foto: Reprodução/ Sigi Vilares

Uma mulher se entregou à polícia, na noite de sábado (5), após esfaquear o marido, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com informações do blog do Sigi Vilares, Andreia Fernandes levou à sede da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM) a faca que utilizou para ferir Jailton Pereira dos Santos, na residência do casal. Segundo Andreia contou à polícia, a agressão foi em legítima defesa, já que ela vem sendo agredida pelo companheiro. Grávida de cinco meses e com um hematoma no olho direito, a mulher relatou que na noite de sábado Jailton a agrediu em frente a um bar e, ao chegar em casa, as agressões continuaram. Teria sido então no momento de desespero, enquanto era agredida, que Andreia pegou uma faga e desferiu golpes no companheiro, que foi atingido principalmente na região do tórax. O homem foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e não há informações sobre seu estado de saúde.

Cesto com crânios é encontrado em praia do Rio de Janeiro

Foto: Rafael Moraes/ Extra
Foto: Rafael Moraes/ Extra

Um cesto com crânios foi encontrado na Praia da Brisa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Segundo informou a Secretária de Segurança do estado, policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar, de Santa Cruz, foram acionados para checar a ocorrência na rua Damokandia. Os policiais isolaram o local para a perícia e o caso foi encaminhado para investigação na 43º Delegacia de Polícia. Há a hipótese de que os crânios tenham sido furtados de cemitério.

Ilhéus: Jabes vai exonerar diretora de Saúde que não trabalha

Capturar

O prefeito Jabes Ribeiro, anunciará as exonerações na Saúde. Uma delas, que já era esperada, trata-se da enfermeira itacareense Fernanda Cândido Ludugero, diretora de média e alta complexidade da secretaria municipal de saúde de Ilhéus. A enfermeira, que possui vínculo na secretária de Saúde, consegue trabalhar simultaneamente no mesmo horário, na função de enfermeira assistente na emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho(motivo que nunca comparecia à secretaria). A mesma, arrumava tempo para trabalhar em Itacaré onde presta serviço no Hospital Municipal Gabriel Motta Barros e na Unidade saúde da Família Otto Alencar III(como mostrar no DataSus). Várias denúncias vinham sendo protocoladas e enviadas ao prefeito, que fez questão de averiguar, indo até a secretaria de saúde(numa quarta-feira a tarde) e constatou que a enfermeira realmente não se encontrava na sala onde funciona a direção de média e alta complexidade. O prefeito que não é bobo, perguntou a um dos funcionários sobre a enfermeira, recebeu resposta que tinha uns três dias que não tinha visto. Pesa contra a enfermeira, em um momento de desespero, destratou um usuário do SUS, dizendo-lhe que o caos na saúde é culpa dos ilheenses que não sabem votar nos seus governantes, palavras da enfermeira Fernanda Cândido Ludgero. (Rede Brasil de Noticias).

Ubaitaba: Homem foi morto neste domingo no bairro Zitão

IMG_6592 (1)

Um homem foi encontrado morto na manha deste domingo (06/09), no Bairro Zitão em Ubaitaba. A polícia Militar já esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo. Ninguém foi preso. A polícia Militar tentou conseguir algumas informações, mas infelizmente a lei do silêncio prevalece no local.

IMG_6591

Segundo informações, a vítima era jogador e atuava como goleiro em um time de futebol no povoado de Caguinhos. Populares contaram que ouviram tiros na noite de ontem na proximidades de onde o corpo foi encontrado. (Ubaitaba Urgente).

Homem morre estrangulado dentro de hotel no Centro de Salvador

001 (1)

O corpo de um homem foi encontrado, na manhã deste sábado (5), por volta das 10h, dentro do quarto do hotel Joia do Vale, no Centro, próximo à entrada da Estação da Lapa, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Márcio Andrade de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado sem vida, com sinais de estrangulamento. O corpo estava ao lado da cama. Nas câmeras do hotel a polícia já identificou que uma outra pessoa entrou no apartamento onde Márcio estava. (Bocão).

Bom Jesus da Lapa: prefeito corta próprio salário para reduzir custos

001

Mais um prefeito baiano resolveu reduzir o próprio salário para dar fôlego às contas públicas. Em Bom Jesus da Lapa, Oeste baiano, o gestor Eures Ribeiro (PV) cortou em 33% seus rendimentos, do vice-prefeito, secretários municipais e cargos de confiança. No início da semana, o chefe do Executivo de Camaçari, Ademar Delgado (PT), já havia adotado a medida por causa da queda de arrecadação de receitas. De acordo com o site Barreiras Notícias, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa informou que essa e outras medidas de austeridade devem resultar em uma economia de aproximadamente R$ 500 mil até o final do ano. Segundo Eures Ribeiro, o enxugamento das despesas é para garantir a sobrevivência financeira da máquina administrativa. “O país vive um momento delicado e os governantes precisam encontrar alternativas para superar essa crise. Acredito que isso vai nos dar fôlego para equilibrar nossas contas e continuar nossa agenda de grandes investimentos na cidade”, disse o prefeito.( Barreiras Notícias).

Esportes:Hulk marca e Brasil vence Costa Rica em primeiro amistoso após a Copa América

golbrasil(1)

O Brasil derrotou a Costa Rica por 1 a 0, na tarde deste sábado (5), em Nova Jersey, no primeiro amistoso após o vexame na Copa América. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Hulk, revelado nas divisões de base do Vitória.Lucas Lima, que fez sua estreia, teve boa participação no confronto, assim como Kaká, de volta após longo período sem ser convocado. “É bom demais! É bom demais! É realmente um orgulho jogar com a camisa da seleção, sentir a torcida. É uma emoção especial. Acredito que posso contribuir muito em um curto e médio prazo. Agora, tem convocação para eliminatórias, uma disputa difícil e que participei duas vezes. Se o Dunga achar que posso ajudar, será um prazer”, disse o experiente meia após a vitória. Vale ressaltar que o craque da seleção brasileira, Neymar, só entrou nos minutos finais do jogo. Na próxima terça-feira (8), a equipe de Dunga volta a jogar, desta vez o rival é os EUA, em Boston.(Bocão News).

Ipiaú: Colisão entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR-330

DSC04464

Um motorista ficou preso nas ferragens de um veículo modelo Astra, placa DII-3837, licença de São Paulo, em um acidente ocorrido por volta das 19h15 deste sábado, na BR-330, próximo ao Matadouro Municipal. O carro colidiu em um caminhão boiadeiro que acabou tombando e interditando a rodovia nos dois sentidos. Uma mulher, identificada como Marenilda Santos Rodrigues, mais conhecida como “Mary”, que viajava de carona no automóvel foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú.

DSC04466

Aparentemente, ela sofreu escoriações leves e um corte no queixo, segundo informou o HGI à reportagem do Giro. O motorista do caminhão, placa JRT-7868, licença de Santo Antônio de Jesus sofreu escoriações leves. O motorista, José Lavrador da Silva, 39 anos, morador de Ipiaú, foi retirado das ferragens por volta das 20h, e encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ele sofreu fraturas nas pernas.

DSC04457

O estado de saúde da outra vítima ainda não foi divulgado. O acidente, segundo o condutor do caminhão, teria sido provocado após o condutor do Astra desviar de uma sacola plástica na pista e invadir a contra-mão. Após 4 horas interditada, a rodovia foi liberada. Condutores usaram um desvio através da ponte que dá acesso à Mirabela e saem pelo distrito do Japumirim. (Giro em Ipiaú)