Ubaitaba Urgente

Tecnologia: WhatsApp chega a 900 milhões de usuários no mundo todo

IMAGEM_NOTICIA_5

Sucesso no mundo todo, o WhatsApp chegou a 900 milhões usuário ativos. A informação é do cofundador do aplicativo, Jan Koum. Desde o começo do ano, o serviço de bate-papo passou a ser usado por 200 milhões de novos usuários. De acordo com o G1, a informação, publicada em post no Facebook, foi curtida por Mark Zuckerberg, presidente-executivo e um dos fundadores da rede social, que se tornou dona do aplicativo em 2014 depois de desembolsar US$ 22 bilhões. “Parabéns”, escreveu Zuckerberg. Ele ainda publicou uma foto de Koum no momento em que, segundo disse, estava escrevendo o posto do anúncio. Quando anunciou a aquisição do app, o executivo incluiu entre os motivos que endossavam o negócio o grande número de usuários do WhatsApp.(Bahia Noticias).

Mundo Novo: por conta da crise, prefeito decide cortar seu próprio salário

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.sVRBIQJDxC
Luzinar, à esquerda da foto | Foto: Reprodução/ Notícia Livre

Depois do prefeito de Camaçari, o prefeito de Mundo Novo, Luzinar Medeiros (PSD), reduziu o próprio salário. Medeiros, segundo o Calila Notícias, decidiu cortar parcial e temporariamente a concessão de férias e seus próprios subsídios e também os do vice-prefeito e dos secretários municipais. A decisão foi tomada por meio de decreto. O Executivo municipal precisa dar o exemplo nesse momento de crise e de perda de arrecadação em Mundo Novo. Preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e essa medida se fez necessária para adequar nossas despesas a esta difícil realidade”, afirmou Luzimar. Pelo decreto, os subsídios do prefeito e do vice-prefeito foram reduzidos em 20%, os dos secretários foram reduzidos em 15% e os dos assessores foram reduzidos em 10%.(Notícia Livre).

Jequié: Filho da prefeita vai deixar cargo de secretário

001 (1)

Após ocupar por cinco meses uma das principais secretárias da Prefeitura de Jequié, Sudoeste baiano, o filho da prefeita Tânia Britto (PP), o médico Jacobson Britto, deve deixar a pasta de Relações Institucionais nos próximos dias, de acordo com Blog do Marcos Frahm. Ele acumula, ainda, a área de Comunicação Social do Executivo local. A saída do filho-secretário-assessor da prefeita, segundo a publicação, é motivada por “compromissos de ordem profissional”. ”Eu tenho ter que dar atenção a medicina, ao meu trabalho como médico e não está dando para conciliar”, justificou Jacobson à publicação. (Bocão News).

Criança é achada morta dentro de geladeira em São Paulo

001

O corpo de um garoto de 8 anos foi encontrado dentro de uma geladeira em um apartamento no Centro de São Paulo, no início da noite desta sexta-feira (4), segundo o Portal R7. A Polícia Militar afirma que o imóvel, localizado na rua Santo Amaro, na República, estava vazio quando o corpo foi localizado. Ainda de acordo com a corporação, a criança estava enrolada em um saco. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) na madrugada deste sábado (5). Os pais da vítima ainda não foram localizados até a manhã de hoje. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (Sé).

Ipiaú: PM prende em flagrante acusado de vários furtos de carros na região

maron

O Serviço de Missões Especiais (SME) da Polícia Militar de Ipiaú prendeu na manhã deste sábado (05) na Região dos Bois, zona rural do município, um homem acusado de ser o responsável por vários furtos de veículos em Ipiaú e região. Segundo um PM relatou à reportagem do Giro, a prisão ocorreu após a denúncia de um carro furtado, na manhã de hoje em Jitaúna, ter sido visto na localidade. Os policiais encontraram o automóvel modelo Gol, placa JLW-8502, escondido dentro de um matagal. A PM montou uma campana e ficou aguardando o suspeito retornar para buscar o veículo. Valdir de Jesus, mais conhecido como “Maron” foi preso ao tentar retirar o carro do local. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter cometido outros furtos na região, a exemplo de uma C10 e uma Parati que estavam estacionadas no Centro Comercial José Motta Fernandes, em Ipiaú. “Maron” já foi condenado por furtos e cumpriu 10 anos de reclusão numa penitenciária. A preferência dele são carros mais antigos. Valdir, morador de Ipiaú, será apresentado na delegacia local, onde ficará à disposição das autoridades policiais. (Giro em Ipiaú)

Assassinato de “jovem de Ubaitaba” em Salvador ainda é mistério

IMG_6405

O jovem Igor de Santana e Santana, 20 anos de idade, que morava no Alto Bela Vista em Ubaitaba, foi morto a tiros em Salvador. Igor era conhecido em Ubaitaba por ter se casado com uma jovem da cidade. Ele tinha um veículo modelo Gol branco e morava com a jovem em uma casa nas proximidades do mercado de Binho. Igor foi morto a tiros em Salvador. Ainda não sabemos os reais motivos que levaram ao assassinato de Igor.

Ubaitaba: Médico que atende no Hospital São Vicente de Paulo foi preso em Itororó

Adriano é conhecido em Ubaitaba como o médico tatuado.
Adriano é conhecido em Ubaitaba como o médico tatuado I Foto: Itororó Já

Adriano César Caetano, o “Médico Tatuado”, como é muito conhecido em Ubaitaba, foi preso na manhã desta sexta feira (04/09), atendendo ilegalmente no Hospital e Maternidade de Itororó. Drº Adriano vinha exercendo a profissão ilegalmente em hospitais da região, inclusive no Hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba. Adriano César Caetano foi preso dentro do Hospital de Itororó por policiais Civis da 21ª Coorpin. De acordo com o site Itororó Já, Adriano é falso médico, foi autuado e conduzido à delegacia onde afirmou ao delegado titular Dr. Frank que é formado em Medicina pela Universidade Nacional Ecológica da Bolívia e apresentou uma xérox do suposto diploma do curso que o mesmo havia recebido no ano de 2012. Confirmou também que não possui registro do CREMEB e diz ter uma ação em fase de recurso com um pedido de inclusão do seu nome do programa do Governo Federal “Mais Médicos”. No ano de 2011, Adriano foi acusado de exercer ilegalmente a função de médico na cidade de Potiraguá, como divulgou a imprensa local na época. Adriano atendia usando apenas o registro de matrícula da Universidade onde afirma ter se formado. O investigador de polícia civil Kléber Silva informou que Adriano admitiu de imediato no momento da abordagem não ter CRM. Adriano que atendia em Itororó há cerca de 1 ano entregou os carimbos que portava ao delegado e encontra-se a disposição da polícia. (Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Isaquias Queiroz boicota evento no Rio de Janeiro em protesto contra Federação

Baiano Isaquias Queiroz é uma das esperanças brasileiras de medalha no Rio 2016
Baiano Isaquias Queiroz é uma das esperanças brasileiras de medalha no Rio 2016

Se dentro da água o momento da canoagem brasileira é de comemoração pelas conquistas recentes, fora dela o clima é de insatisfação. Nesta sexta-feira (4) atletas da seleção brasileira se recusaram a participar de uma competição que serviria como evento-teste de canoagem de velocidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O local vai receber provas de esportes aquáticos durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Sob a alegação de não receberem a verba do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) há oito meses, os atletas Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Nivalter Santos e Ronilson Oliveira decidiram não participar da etapa como forma de protesto contra a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Eles também criticaram as hospedagens em que ficaram no Rio de Janeiro. O presidente da Confederação, João Tomasini, garantiu que os pagamentos estão sendo efetuados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele alega que houve um atraso de 105 dias por conta de uma licença ambiental da prefeitura, mas que os atletas receberam cerca de R$ 88 mil durante o período de atraso. “Eles não foram desassistidos em momento algum. Quando tivemos o problema do atraso na documentação, conversamos com o COB que fez esse pagamento nesses oito meses. O projeto foi liberado no dia 20 de agosto e a partir de setembro a CBCa vai repassar a eles o valor do patrocínio. Cada um recebia R$ 11 mil por mês por decisão do COB. Agora, pelo espelho do bolsa pódio, Isaquias e Erlon ficarão com R$ 15 mil por mês, Ronílson, R$ 11 mil e Nivalter, R$ 8 mil”, explicou Tomasini, segundo o Globo Esporte. Porta-voz dos atletas e uma das esperanças brasileiras de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o baiano Isaquias Queiroz falou sobre a decisão de não competir e pediu respeito aos canoístas. Ele chegou a lembrar das conquistas no Mundial da categoria e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. “Uma das causas da nossa decisão é o respeito que se deve ter por um atleta. É a nossa forma de protestar. Damos resultados em Mundiais, temos vagas olímpicas e fomos a segunda modalidade com mais medalhas nos Jogos Pan-Americanos. É lamentável essa polêmica. O Brasil pode ser o paraíso para quem comemora resultado, mas e o atleta? Esperamos uma punição, mas se punir a gente por falar a verdade acabou. Nosso treinador (Jesús Morlan) queria ir embora, está de saco cheio, mas pedimos para ele ficar, o COB pediu. Se tiver punição para quem tem resultado de que adianta se matar o ano inteiro?”, questionou o baiano. (Correio).

Homens que reclamam da camisinha também têm problemas sem ela

PRSERVATIVO-500x291

Apesar da importância que o preservativo representa para uma relação sexual segura e livre de riscos para a saúde, muitos homens admitem que não gostam de usá-lo. Alguns alegam que a camisinha inibe o prazer, enquanto outros dizem que se sentem incomodados na hora do ato. Mas um estudo aponta que os preservativos não são os reais problemas desses homens na cama. Pesquisadores descobriram que aqueles que acusam a camisinha têm dificuldades de ereção mesmo sem ela. Os pesquisadores sugerem que aqueles que reclamam podem estar na verdade precisando de mais estímulos para ficarem excitados ou podem não confiar na proteção garantida pelos preservativos. A pesquisa avaliou 479 homens heterossexuais com idades entre 18 a 23 anos e identificou que mais de 30% deles tiveram problemas de ereção ao usar preservativos. A maioria dos homens que mostrou dificuldades usando camisinha sofria de depressão e parte dos que disseram terem perdido a excitação alegou usar medicamentos para transtorno do déficit de atenção, que costumam conter ritalina – a substância pode atrapalhar a ereção em alguns homens. Os resultados e detalhes da pesquisa foram publicados no Journal of Sexual Medicine.

Ex-marido de Dilma confessa traição com atriz da Globo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.8tGLqeNjcG

O ex-marido da presidente Dilma Rousseff afirmou, durante entrevista à revista GQ Brasil, que traiu a mulher na década de 60 com uma atriz global. Segundo o site TV em Foco, Carlos Araújo teria confessado que, enquanto ainda era casado, ele teve um caso extraconjugal com Bete Mendes, uma das principais estrelas da Globo na época, que o teria procurado para tratar de assuntos políticos. Carlos alega que os dois tiveram uma “atração”. “Improvisei um jantar no fogãozinho de duas bocas e tomamos um vinho barato. Foi encantador, apesar daquele cenário paupérrimo e da comida horrível”, contou à publicação. Araújo conheceu Dilma em 1969, durante reuniões da organização guerrilheira Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, e eles passaram a morar juntos. Eles se separaram em 1994.

Morre modelo gaúcha que sofreu acidente com bicicleta em SP

mariana-muro

A modelo gaúcha Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, morreu na noite desta quinta-feira (3), segundo informações da mãe da modelo, Adriana Livinalli. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.

Na manhã desta sexta-feira (4), o corpo da modelo estava no IML (Instituto Médico Legal) Central, no Centro da capital paulista. Os pais da vítima já estão no local para liberar o corpo. O velório e o enterro da modelo será na cidade de Soledade, no Rio Grande do Sul.

“Perdi minha filha, infelizmente. Foi um impacto na cabeça muito grande”, disse a mãe da vítima aoG1 na manhã desta sexta. A modelo sofreu traumatismo craniano.

Mariana se envolveu em um acidente com um ônibus quando andava de bicicleta na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, por volta do meio-dia de terça-feira (1º). A modelo teve uma piora no quadro de saúde durante a madrugada desta quinta-feira (3) e estava em estado gravíssimo.

A JOY Model, agência onde a modelo trabalhava, lamentou a morte de Mariana nas redes sociais e disse ela passou por procedimentos cirúrgicos, porém não resistiu aos ferimentos. Na mensagem, a agência diz que a jovem era uma profissional gentil, amável e promissora, além de ser humano iluminado. (G1).

Itacaré: Hotéis esperam 90% de ocupação no feriado da independência

Vista-aérea-Itacaré-foto-mário-nogueira

A rede hoteleira em Itacaré espera fechar o Feriadão da Independência (Sete de Setembro) com recorde de 90% de ocupação. Tanta expectativa em tempos de maré baixa se explica. É que, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Itacaré, o percentual de reservas para o feriadão passou de 90%. O segundo principal destino turístico da Costa do Cacau (perde apenas para Ilhéus) tem 4.861 leitos, conforme dados da Secretaria de Turismo de Itacaré. Conforme o titular da pasta, André Reis, apesar da crise econômica, a expectativa é de lucro até 30% superior ao registrado em 2014. Os principais emissores de turistas para Itacaré são os estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Brasília. (Pimenta).

Jaguaquara: acidente deixa caminhão destruído na BR-116

001

Uma colisão na BR-116, no perímetro urbano de Jequié, no bairro Cidade Nova, na tarde de quarta-feira (2), deixou um caminhão destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois de uma ultrapassagem, envolvendo o caminhão Mercedes, placa NYZ 0534, de Jequié, que colidiu lateralmente com uma carreta-baú Volvo, de placa MKQ 5626, de Santa Catarina. O condutor do caminhão sofreu leves escoriações e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que o conduziu ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). (Bocão).

CPI da Petrobras mira Mario Negromonte

mario-negromonte

Alvo da Operação Lava Jato, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia, Mário Negromonte é suspeito de ter operado um esquema que renderia vantagens econômicas de R$ 25 milhões a serem repartidos entre partidos políticos. A investigação corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde maio. O ex-ministro das Cidades é o novo alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

O novo pedido de convocação foi apresentado pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). No documento, que já foi protocolado na presidência da comissão, Valente argumenta que Negromonte deve explicar denúncias de que partidos políticos se beneficiavam de propina originada do esquema de corrupção na Petrobras para financiar campanhas, de acordo com informações publicadas pela coluna Satélite, do jornal Correio.

Negromonte,é suspeito de conduzir tratativas enquanto ministro para implementar no Brasil um sistema nacional de rastreamento de veículos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As suspeitas partiram após delação do doleiro Alberto Youssef, que relatou que ocorreram ao menos três reuniões para tratar do assunto. De acordo com o doleiro, os valores seriam repartidos entre PP e PT, “eis que no Ministério havia representantes dos dois partidos”.

Ele é ainda suspeito de ter negociado com o doleiro e um sindicato da área qual empresa seria responsável pelo sistema nacional. Mário Negromonte ficou à frente do Ministério das Cidades entre 1º de janeiro de 2011 e 2 de fevereiro de 2012, época em que estava sendo discutida a implantação de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obrigava a instalação de radares antifurto em todos os veículos novos.

Investigadores apontam ainda que Youssef relatou que Negromonte foi autor de projeto de lei para determinar que todos os carros saíssem de fábrica com rastreadores, quando exerceu mandato de deputado na Câmara. O doleiro disse acreditar que desde a apresentação do projeto de lei o ex-ministro já estava “imaginando o futuro acordo com as empresas de rastreamento”. O próprio Youssef disse considerar o negócio atrativo e admitiu ter investido em uma empresa do segmento.

O gabinete do político recebeu agentes da Polícia Federal no dia 14 de julho deste ano.  A casa do ex-ministro também foi alvo da operação. (Bocão News).

Feira de Santana: Mulher engorda 140 kg em menos de um ano e apela por cirurgia

Foto: Reprodução/ TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia

Após engordar 140 kg em menos de um ano, uma mulher de 30 anos faz apelo por ajuda para realização de uma cirurgia bariátrica. Moradora do município de Feira de Santana, Adizaite Gomes pesa atualmente 240 kg. Por conta do peso, a ex-tatuadora não consegue fazer coisas simples, como andar, se alimentar e dormir, segundo o site G1. Quando chegou ao município baiano, em outubro de 2014, a cearense pesava cerca de 100 kg. “As pessoas diziam que eu estava mais gorda, mas eu não percebia. Tenho dificuldade de andar, de respirar, está tudo mais difícil, dói os pés, a coluna”, contou. Para fazer tarefas de rotina, como pentear o cabelo e tomar banho, Adizaite conta com a ajuda do companheiro. Ela também não consegue dormir direito porque se sente sufocada em algumas posições, além de não sair de casa há meses. “Eu não faço nada, só deito. Nem tomar banho eu tomo só. Eu não durmo deitada, eu durmo sentada porque sufoca”, afirmou. Devido à dificuldade de locomoção, ela depende ainda que médicos vão à sua casa para consultas de rotina. Recentemente, a ex-tatuadora foi diagnosticada com diabetes e pressão alta. “Eu quero ter condições de andar, não depender de ninguém. Não precisar de ajuda nem para banho, só andar, só caminhar”, apelou. A secretária da Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, afirmou que será solicitada ao governo do estado uma cirurgia bariátrica para Adizaite. Ainda nesta quinta-feira (3), os exames preparatórios serão iniciados. (G1).

Bahia: Trabalhadores dos Correios aprovam início de greve para 15 de setembro

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.S2RHdKXUuv

Durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (2), os trabalhadores dos Correios da Bahia aprovaram o indicativo de greve para o dia 15 de setembro, a partir das 22h. A greve deve afetar diversos estados do país, já que os 36 sindicatos do país aderiram à paralisação, sem previsão de retorno ao trabalho. A classe pede reajuste salarial, com aumento de 12,94%, R$ 40 de ticket alimentação e contratação imediata de aprovados no concurso de 2011. A categoria acusa a empresa pública de “intransigência” nas negociações.

Idosa manda matar namorado de 22 anos após ele recusar pedido de casamento

001

Uma idosa de 60 anos foi presa após confessar ter mandado matar o próprio namorado de 22 anos, em Luiziânia, interior de Goiás. O crime teria sido motivado pela recusa de Paulo Gerson Benício em se casar com a acusada, Odete Alves Cerqueira Pereira. O jovem estava desaparecido há dois meses. Odete contratou um casal para matar o namorado pagando a quantia de R$ 300 e celular da própria vítima. Edinardo Ribeiro Júnior, 21 anos, e a namorada dele, 16 anos, confessaram o crime. Ele levou a polícia para o local do ataque no sábado (29). Paulo Gerson foi sequestrado na casa dele, e enforcado pelo casal. Mesmo após morrer, Edinardo e a adolescente tornaram a sufocar a vítima com um lençol. O corpo do jovem foi levado dentro de um porta malas de um carro até uma área rural de Luiziânia. (Bocão News).

Catu: Familiares de gerente do BB sofrem sequestro após tentativa de assalto

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.KCs6D0H2Cp
Foto:Leitor BN/Whatsapp

Familiares da gerente do Banco do Brasil de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram libertados depois de serem vítimas de um sequestro na manhã desta quinta-feira (3). Segundo informações da 95ª Companhia de Polícia Militar, a mãe e o irmão da funcionária ficaram sob o poder de criminosos depois de uma tentativa de assalto frustada. Após libertar os reféns, já nas imediações de Salvador, o grupo fugiu. De acordo com o Capitão Isnard, as vítimas não foram feridas. Até o momento não há informações sobre o paradeiro da quadrilha. (Bahia Notícias).

Professor acusado de mandar matar a mulher em BH é preso em Teixeira de Freitas

9141920150902164620_1

Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, um mandado de prisão preventiva contra o professor Roberto Gomes da Silva, 60 anos, em Teixeira de Freitas. Após a solicitação de apoio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Minas Gerais, policiais civis da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), empreenderam diligências em um dos possíveis endereços levantados no curso de investigação referente ao homicídio que teve como vítima, Alba Valeria Rios, ocorrido no ano de 1996, no bairro Palmares, em Belo Horizonte. O Autor estava foragido da justiça mineira que decretou sua prisão preventiva, sendo apontado como mandante do homicídio de sua esposa , com quem foi casado por 16 anos. Em Teixeira de Freitas, chegou dar aula numa Faculdade local, e atualmente trabalhava como professor em aulas particulares. O preso deverá ser recambiado para Belo Horizonte. (Sulbahianews).

Tecnologia: Internet banda larga 5G começa a funcionar em 2020, após teste na Copa

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.gPlBwfJ9cH

A internet banda larga de quinta geração (5G) da empresa Huawei passará a funcionar em 2020, de acordo com o engenheiro chefe e vice-presidente de Wireless Network da empresa, Mohamed Madkour, responsável pelos estudos sobre essa tecnologia. Antes do 5G, ainda em 2016, alguns dispositivos móveis com a geração 4.5. “O 4.5G será possível com algumas alterações da quarta geração (4G), a partir de uma cesta de softwares M2M [termo que se refere à comunicação entre máquinas] e de uma estação de base que desenvolvemos”, disse Madkour. A banda larga 4G funciona a uma velocidade entre 100 e 200 megabits por segundo (Mbps). “Algumas tecnologias já conseguem aumentar essa velocidade para algo próximo a 500 Mbps. Em 2016, com pequenas adaptações na nossa estação de base, chegaremos a 1 gigabite por segundo (Gbps), o que corresponde a 1 mil Mbps”, explicou o engenheiro. A nova tecnologia será testada na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, a uma velocidade de 10 Gbps. “A princípio, tamanha velocidade não será necessária para pessoas normais. Sua utilidade certamente estará dirigida a novos modelos de negócio e de indústria, que ainda estão por vir e precisarão de maior automação. Claro que, dependendo, por exemplo, dos videogames que nossos filhos terão, a internet 5G pode ter uma alcance maior que o imaginado”, afirma.