Ubaitaba Urgente

Grupo ataca carro forte da Prosegur e segurança fica baleado no Oeste do Estado

002

Por volta das 14h, desta segunda-feira (31), um carro forte foi da empresa Prosegur foi atacado enquanto passava pela rodovia que liga São Félix do Coribe a Jaborandi, região oeste da Bahia, a cerca de 900 quilômetros da capital baiana. De acordo com informações do blog Braga, os bandidos utilizaram uma carreta para bloquear a pista.

001 (1)

Ainda de acordo com a publicação, o ataque foi feito por quatro homens, que estavam a bordo de Corola (Toyota), cor branca, placa PQB 6175. Na tentativa de escapar do assalto, o motorista do carro-forte perdeu o controle e o veículo tombou na pista, quando foi alvejado pelos assaltantes.

003

Segundo a polícia, o grupo utilizava armas de grosso calibre e um segurança foi baleado no braço com um tiro de fuzil. Um malote foi roubado, mas a empresa não informou a quantia que foi levada pelos bandidos.

Brasil: Preço do botijão de gás sobe R$ 6,90 a partir desta terça (1º)

001

Sem reajustes de preços há 13 anos, a Petrobras sinalizou aumento do GLP (gás de botijão) a partir desta terça-feira (1º). A petrolífera comunicou às distribuidoras que aumentou em 15% o preço do produto vendido em suas refinarias. A expectativa, segundo as expectativas do mercado, é que esse reajuste seja repassado integralmente ao consumidor. Com isso, o IPCA, índice de inflação que baliza as metas do governo, deve subir 0,16 ponto percentual numa taxa esperada de 9,29% este ano. No caso do INPC, que capta os efeitos da inflação em lares de menor renda, o reflexo será maior, de 0,26 ponto percentual. O aumento do gás vai anular a redução na conta de luz, de aproximadamente 2%, que virá com o corte de 18% na bandeira vermelha incluída na conta. Atualmente, são vendidos 35 milhões de botijões por mês no Brasil por meio de 21 distribuidoras. O aumento no preço do GLP ocorre quando vem caindo a cotação do petróleo no mercado internacional. Como o último reajuste ocorreu em dezembro de 2002, a Petrobras ficou com defasagem média de 40% nos últimos anos com a venda do produto, segundo o Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE). Só em julho deste ano, o GLP estava sendo vendido no país 17% mais barato em relação ao mercado internacional. Com informações de O Globo.

Maraú: Chegou o mais completo aplicativo multi-informativo da Península; ‘Aplicativo Guia de Maraú’

main-iphone1

O aplicativo guia de Maraú tem como a proposta facilitar a vida de turistas, moradores e curiosos na busca de estabelecimentos, serviços e atrativos da região.  O aplicativo faz parte de uma ideia gerada pela Start Bahia e tem como ideia promover felicidade e comodidade aos seus Usuários. Nele você encontra pousadas, restaurantes, serviços de interesse geral, pontos turísticos, praias e muito mais…  Tudo isso em um só lugar. Além disso com coordenadas geográfica, onde o aplicativo te levará até o estabelecimento escolhido. Você tem algum comercio?  Ótimo! estamos disponibilizando área para anuncio grátis no aplicativo. Basta clicar nesse link:http://appguiademarau.com/cadastre-sua-empresa.html e cadastrar sua empresa grátis ou entrar em contato pelo nosso e-mail: [email protected], o “Aplicativo” está disponível na Play Store Grátis  e em breve na Apple Store.

Itajuípe: Gilka Badaró nega atrito com vice-prefeito

*
*

A prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), manteve contato com este blog, e informou que a licença foi em virtude de um tratamento de perda óssea, que será realizado na capital do estado. Gilka negou que teria entrado em atrito com o vice Jorjão:“ tenho um vice que é amigo irmão, poucos gestores tiveram a sorte que tive neste sentido. Mao pedi licença com ameaça de cassação, infelizmente estou com problemas de saúde”, declarou Gilka. (Políticos do Sul da Bahia).

Guaratinga: Netinho do Forró se envolve em confusão com prefeito

11914858_525146187647682_6231665844833888526_n (1)

O Cantor Netinho do Forró contratado para cantar na festa da cidade de Guaratinga, Sul da Bahia, se envolveu em uma confusão após não subir no palco para realizar a apresentação. O motivo, segundo a imprensa local, teria sido a falta de pagamento do cachê. O show marcado para meia noite de sábado (30) e não aconteceu. De acordo com o site Giro de Notícias, o cantor Netinho disse que só subia no palco após receber o total combinado. O prefeito Kenoel Viana Braga teria tentado convencer o artista, mas não houve acordo. Ainda de acordo com o blog, depois que Netinho do Forró se negou de fato a subir no palco para se apresentar, irritado, o prefeito teria invadido o camarim do artista e os dois teriam entrado em vias de fato. Não há informações se foi registrado o boletim de ocorrência na delegacia local.

CANTOR E PREFEITO NEGAM

Na tarde desta segunda-feira (31), Kenoel Viana afirmou para a reportagem do RADAR 64 que houve um desencontro de informações, já que a empresa que produziu a festa garantiu que o horário e a estrutura disponibilizada já haviam sido combinados com antecedência. Pela manhã, Netinho do Forró publicou um vídeo informando que o motivo do cancelamento teria sido a falta de compromisso da produção da festa, que não teria fornecido estrutura adequada para que a apresentação ocorresse e que o horário estava inviável, já que ele tinha um show marcado em outra cidade. O prefeito e o cantor negaram ainda que houve agressões físicas e que o motivo do desentendimento teria sido o não pagamento do cachê do artista.

Foragido de MG é preso após nove anos escondido em “Coaraci”

montagem fato

A Polícia Civil de Governador Valadares-MG, prendeu em Coaraci, Roney Lopes dos Santos (Marcelo Paulista), 28 anos, suspeito de participar de um latrocínio em Valadares, em 2006. A prisão aconteceu quando o suspeito trabalhava em uma oficina mecânica, em Coaraci. De acordo com a delegada regional Luzinete Maria de Sá, o homem vai responder pela morte de Luciano Bregues Rocha, crime ocorrido em 26 de setembro de 2006. Paulista era foragido da Justiça desde outubro de 2006 e era o único envolvido no crime que ainda não havia sido capturado. “A vítima foi executada de forma cruel, inclusive após ser brutalmente violentada, teve várias perfurações provocadas por um canivete em seu pescoço e para acelerar a morte, os autores asfixiaram a vítima com uma sacola plástica amarrando-a com uma mangueira de chuveiro. Após executar a vítima, os autores lhes subtraíram vários pertences e fugiram do local do crime”, relatou a delegada. Na ocasião, duas menores participaram do crime. Elas foram apreendidas, cumpriram três anos de internação pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio e já estão livres. Na delegacia, Roney confessou o crime e pediu perdão aos familiares da vítima. “Todas as noites peço perdão à Deus e agora aos familiares da vítima. Eu sei que errei, mas me converti e não sou esse monstro que todos pensam. Eu sabia que eu não ia ficar impune, mas na ocasião era eu ou era ele”, disse o suspeito emocionado. Na sua fala o suspeito insinuou que a vítima poderia ter tentando contra a sua vida, mas a delegada descartou a hipótese. “O crime foi premeditado e a vítima foi pega de surpresa. Ele e as duas menores roubaram e executaram a vítima. Além de objetos avaliados em R$ 37 mil, um veículo também foi roubado e abandonado em um bairro da cidade. Uma das menores era conhecida da vítima e participava de festinhas feitas por ele no seu apartamento”, contou a delegada Luziente Maria. Roney Lopes dos Santos agora vai aguardar julgamento em regime fechado e segundo a delegada, caso condenado, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão. (G1)

Sítio do Quinto: Homem cobra aluguel de prédio à prefeitura e impede entrada de servidores

Foto: Reprodução / Blog do Carlino Souza
Foto: Reprodução / Blog do Carlino Souza

Funcionários da prefeitura de Sítio do Quinto, no nordeste do estado, ficaram impedidos de trabalhar nesta segunda-feira (31). O fato teria ocorrido porque o proprietário de um prédio alugado à prefeitura alegou que a administração está em débito com ele há quatro meses. O imóvel fica localizado na Praça João José do Nascimento, no centro. O dono do prédio ainda disse que os atrasos no pagamento do aluguel são constantes. De acordo com o Blog Carlino Souza, a prefeitura teria de pagar R$ 20 mil mensais de aluguel. No prédio, funcionam as secretarias de Administração, Meio Ambiente e Agricultura, Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Urbano.(Blog do Carlino Souza).

Deputado Marco Feliciano será candidato à prefeitura de São Paulo, diz jornal

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.zTXhG_gV89
Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

O pastor Marco Feliciano (PSC) será lançado como candidato do partido cristão à prefeitura de São Paulo. A decisão da legenda foi tomada nesta segunda-feira (31), de acordo com a Folha. Ao jornal, o presidente nacional do partido e ex-candidato à Presidência da República, pastor Everaldo, o PSC deve “buscar partidos para aumentar o tempo de TV”. Feliciano é integrante da bancada evangélica e ativista contra o casamento gay. Seu mandato no Congresso é sustentado pelo mote “em defesa da família” e defende o ensino do criacionismo nas escolas públicas e privadas do país. Feliciano deve concorrer à Prefeitura de São Paulo com o atual gestor, Fernando Haddad (PT); com a senadora e ex-prefeita, Marta Suplicy (PMDB); e com algum dos pré-candidatos do PSDB: João Dória Jr., Andrea Matarazzo, Ricardo Trípoli e Bruno Covas. O deputado federal Celso Russomano (PRB) também deve disputar as eleições municipais em 2016, além do apresentador José Luiz Datena.

Bahia: Sesab prorroga campanha de vacinação contra paralisia infantil em todo estado

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.f7E8RZ8_xu

Prevista para ser encerrada nesta segunda-feira (31) em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será prorrogada na Bahia por mais duas semanas. Agora, a vacina ficará disponível até o dia 10 de setembro nos postos de saúde do estado, para crianças entre seis meses e menores de cinco anos que não receberam a dose contra a doença. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o prazo foi ampliado para que a Bahia chegue à meta de vacinação, que é de 95% do público-alvo da campanha, o equivalente a 955.471 mil crianças. Desde o início da estratégia, em 10 de agosto, 594.639 mil crianças foram imunizadas no estado, número que corresponde a uma cobertura de apenas 62,24%. Em Salvador, 102 mil crianças foram vacinadas, percentual que revela que apenas 66% da população alvo da campanha foi imunizada. Na capital baiana, cerca de 42 mil crianças ainda não procuraram as unidades para receber a dose do imunobiológico. A proteção contra a pólio pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Maraú: Prefeitura realiza Caminhada Cultural nesta segunda feira (31)

Folclore brasileiro2015

Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV estará promovendo nesta segunda feira, às 10hs da manhã a “Caminhada Cultural”. O evento vai percorrer as principais Ruas e Avenidas da sede em Maraú. A concentração do evento será na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Prefeitura conta com a participação de todos!

‘Joelma não vai virar cantora gospel após deixar a Calypso’, diz fonte

001

Durante um show realizado na sexta-feira (28), em Goiânia, a cantora Joelma deu uma declaração que fez muitas pessoas entenderem que ela iria se dedicar à música gospel , após sua saída da banda Calypso, No entanto, de acordo com informações publicadas pelo Ego, ela não seguir carreira gospel. “Não tem nada disso. O que ela quis dizer é que ela tem muita fé e seguirá assim. Mas ela vai continuar no mesmo ritmo, fazendo tudo bem próximo do que faz hoje. Inclusive está nos planos dela gravar um CD com músicas que já estão nos discos anteriores da banda Calypso mas que nunca foram muito tocadas em shows ou nas rádios. Deve sair no começo de 2016”, conta. Ainda de acordo com a fonte, o clima nos bastidores dos shows de Joelma e Chimbinha – que recentemente anunciaram o fim do casamento de 18 anos – não é de briga. “Não tem discussão ou gritaria. Eles não se falam mesmo. Mas ao menos eles estão conseguindo cumprir toda a agenda e ela segue tranquila. Eles sabem que a Calypso acaba, mas ela continuará sendo a mãe dos filhos dele e ele o pai dos filhos dela”, diz a fonte, citando Yago e Yasmin, herdeiro do casal. Poucas horas depois, a assessoria de imprensa do Calypso confirmou a informação: “A Joelma vai continuar cantando o ritmo calypso, do Norte, e não algum estilo diferente.”

Jovem de 25 anos morre carbonizado após colisão entre carro e caminhão na BR-116

Carro e caminhão explodiram. Foto: Site Acorda Cidade.
Carro e caminhão explodiram. Foto: Site Acorda Cidade.

Um jovem de 25 anos morreu carbonizado após carro que dirigia colidir com com um caminhão baú, na manhã deste domingo (30/8), na BR 116 Norte, na cidade de Feira de Santana. Segundo informações da polícia, o condutor teria tentado entrar na Estrada da Matinha quando sofreu o acidente. O caminhão baú transportava uma mudança. Na colisão, o carro dirigido pelo jovem foi arrastado por vários metros e, em seguida pegou fogo. As chamas também atingiram o caminhão. Os veículos ficaram completamente destruídos. O jovem ficou preso ás ferragens e morreu carbonizado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e retirou o corpo das ferragens. O condutor do caminhão saiu do veículo antes que as chamas se alastrassem e não ficou ferido. Informações do G1

Conquista: Detento tenta fugir em barril plástico do Presídio Nilton Gonçalves

Preso se transforma no Chaves do barril. Fotos: Disep.
Preso se transforma no Chaves do barril. Fotos: Disep.

Um detendo tentou fugir do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, na manhã deste domingo (30/8). Se não fosse trágica, seria no mínimo engraçada a forma que o preso tentou realizar a fuga. Dentro de um barril plástico e na foto ele aparece semelhante ao ”Chaves”, personagem de seriado infantil mexicano que até hoje faz sucesso, principalmente com o público infantil. Segundo o Bocão News, após o inusitado o interno foi recambiado para a carceragem da unidade prisional, onde serão tomadas as medidas cabíveis. A identidade do detento não foi revelada pela Polícia Militar, que divulgou imagens do preso.(Bocão).

Jequié: Oito homicídios em três dias leva governo a enviar reforço policial ao município

Helicóptero_do_GRAER-PMBA

Um helicóptero com policiais do GRAER (Grupamento Aéreo PM) estará chegando nas primeiras horas desta segunda-feira (31/8), em Jequié, para se juntar aos efetivos da CIPE Sudoeste que já se encontra com quatro viaturas na cidade e policiais do 19º Batalhão PM e 9ª Coorpin (Policia Civil), para intensificar as investigações acerca das causas que levaram à incidência de homicídios ocorridos em Jequié, desde a última  sexta-feira (28).

VIatura-da-Caesg

Com o assassinato de Beatriz Cavalcanti dos Santos, 19 anos, no final da tarde deste domingo (30), próximo à Avenida dos Operários, o número de crimes ocorridos nos três últimos dias atingiu um total de oito vítimas fatais. Pelo menos outras três pessoas foram baleadas e internadas no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. O reforço das equipes da GRAER e CIPE Sudoeste, foi determinada pelo governador Rui Costa, em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. Os policiais que fazem o trabalho no solo já encontram na cidade e realizam buscas de suspeitos em locais estratégicos  diligências  que deverão se estender por toda a madrugada. (Jequié Repórter).

Aurelino Leal: PM prende dupla vendendo motos roubadas em Laje do Banco

IMG_6217 IMG_6218

Policiais Militares da 61ª CIPM/Ubaitaba, prenderam no inicio da tarde deste sábado (29/08), dois elementos de Lauro de Freitas, que estavam vendendo motocicletas roubadas no distrito de Laje do Banco, município de Aurelino Leal. Foram presos: Albenio Mario Correia da Silva, 19 anos e Vinicius Pinto Borges dos Santos, 21 anos. A dupla reside em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

IMG_6221 IMG_6223

Segundo informações da PM, os elementos foram presos com uma moto CG Titan, placa OUK – 7756 de Lauro de Freitas. A moto é roubada e estava sendo comercializada pelos elementos em Laje do Banco pelo valor de R$ 2,500,00 reais. A PM descobriu também que a dupla já tinha vendido no mesmo local uma moto modelo Bros.

Itabuna/Ilhéus: Operação conjunta da CAERC e PF apreendem drogas, carros e acusados de tráfico

IMG_6237

Uma Operação conjunta da CIPE Cacaueira e Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de drogas nos municípios de Ilhéus e Itabuna neste sábado (29). Na Operação foram apreendidos 25 kg de crack, 12 kg de cocaína e 05 kg de maconha. Dois veículos também foram apreendidos e três pessoas foram presas em flagrante acusadas de tráfico de drogas, entre os presos está, “Junior de Uruçuca” (camisa listrada).

IMG_6238

A Operação deu início na madrugada deste sábado (29/08), e finalizada no início da noite.  Diversas apreensões estão sendo realizadas pela CIPE Cacaueira e muitas dessas apreensões estão acontecendo através de denuncias anônimas, seja via whatsApp ou e-mail. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a combater o crime é só enviar sua denúncia através do [email protected] ou através do WhatsApp (73) 9111 7982.

Estudante de medicina é morta durante assalto em Salvador

340x255_marianna-teles_1556232

A estudante de medicina, Mariana Oliveira Teles, de 22 anos, foi morta na noite deste sábado, 29, durante uma tentativa de assalto no bairro Costa Azul. O crime ocorreu por volta das 18 horas na rua Coronel Durval Mattos, a menos de 200 metros de uma companhia das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp). Mariana, que morava na Federação, estava indo visitar o namorado Jaime Vieira. Estacionou o carro, um Fiat Palio, e quando se dirigia ao prédio foi abordada por um assaltante. Segundo moradores, teria reagido. A jovem morreu na porta do edifício Costa Brava, onde mora o namorado. Algumas pessoas tentaram reanimá-la até que o Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegasse, mas a estudante não resistiu.Testemunhas dizem que o Samu chegou 35 minutos depois do incidente. No local, ainda havia vários chumaços de algodão, utilizados para estancar o sangue da vítima. “Foi tudo muito rápido, ela gritou por socorro e atirou a mochila para dentro do prédio. Em seguida ouvi o disparo”, disse um morador sem se identificar. Segundo populares, após ter matado a jovem, o criminoso roubou um Chevrolet Cruze de cor branca na mesma rua e fugiu. O caso está sendo investigado pela 9ª DT (Boca do Rio). Em estado de choque, Moisés Teles, 55, pai da vítima, não conseguiu falar com a imprensa. (A Tarde).

Eunápolis: Médica morre atropelada na BR-101

Médica estava pedalando com mais seis amigos.
Médica estava pedalando com mais seis amigos.

A médica Sandra Cedro morreu em um acidente por volta das 08h40 da manhã deste sábado (29), em Eunápolis. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, a 15 quilômetros do centro da cidade. O motorista do caminhão afirmou que a médica estava em um grupo de sete ciclistas e que se desequilibrou, bateu em uma das bicicletas e foi para o meio da pista. Ele disse ainda que não teve como evitar o atropelamento. A médica morreu no local. Filho, nora, irmã e cunhado da médica estavam no grupo. A carreta, que transportava celulose, seguia para Aracruz, no Espírito Santo.(Radar 64).

Tanquinho: Vereadores aprovam projeto que proíbe gravar sessões da Câmara

Foto: Reprodução / Blog da Feira
Foto: Reprodução / Blog da Feira

Enquanto o mundo e o país caminham para tornar a atuação de políticos mais transparente, Tanquinho, no Portal do Sertão, parece que corre em outra faixa. A Câmara de Vereadores da cidade acaba de aprovar um projeto que proíbe (isso mesmo), a gravação de áudios e vídeos de sessões da Casa, sejam elas ordinárias, solenes ou extraordinárias. De acordo com o projeto esdrúxulo de autoria do vereador José Ariôsto Lima da Silva (PMDB), a matéria toma como base a Constituição Federal. O argumento é que ninguém deve produzir provas contra si mesmo. Um argumento mais racional do vereador diz que a Câmara tem dificuldade na emissão das gravações quando solicitadas. De acordo com o site Acorda Cidade, o projeto foi votado na quinta-feira (27) e teve quatro votos favoráveis e quatro contras e foi aprovado com o voto do presidente da Casa legislativa, Danillo Freitas. Resta saber agora se o prefeito da cidade vai sancionar esta lei.(Acorda Cidade).