Uma garota de 14 anos foi estuprada e morta a pedradas no dia do seu aniversário, em uma linha de trem desativada em uma cidade do Rio de Janeiro. O próprio irmão mais velho da vítima, um adolescente de 17 anos, foi identificado como o autor do crime. O jovem tinha ficado internado por dois anos no Instituto Padre Severino pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio contra uma jovem no município de Itaboraí. Ele tinha sido liberado da detenção há apenas dois meses. Após estuprar a irmã, o adolescente a agrediu com diversas pedradas na cabeça. A Polícia Militar encontrou a menina ainda com vida, nua e com o rosto completamente desfigurado. Ela chegou a ser socorrida para o hospital municipal de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão mais velho da menina confessou o crime em depoimento para à polícia, e ainda de acordo com a polícia, demonstrou frieza. “Ele disse que fez isso porque já havia estuprado a irmã quando ela ainda tinha 9 anos. A menina estava no 5º ano do ensino fundamental e completou 14 anos no mesmo dia do crime. As professoras lamentaram a morte da jovem, e não se conformam com as circunstâncias. “Agora, o que fica é o sentimento de saudade e de revolta por um irmão ter tido a coragem de fazer uma crueldade dessa”, disse uma docente ao jornal Extra. “Esse rapaz deve ser um maníaco. Ele tem 17 anos, ou seja, vai ser solto rapidamente e nós ficaremos em risco”, concluiu. (Correio)
Simões Filho: Viatura da Rondesp capota e policiais ficam presos nas ferragens
A capotagem de uma viatura da Rondesp, na tarde desta quarta-feira (26), na BR-324, imediações de Simões Filho, deixou três policiais feridos. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), os militares foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o COT do Canela, no Centro de Salvador, onde permanecem com quadro estável. A polícia ainda investiga o que teria causado o acidente que deixou o veículo tombado com os agentes de segurança presos nas ferragens em um ponto próximo ao “Rei da Pamonha”. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) também foi deslocado para auxiliar no socorro às vítimas. (Bahia na Mídia).
Lajedo do Tabocal: Bandidos explodem agência do Banco do Brasil
Uma quadrilha invadiu a cidade de Lajedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá, e explodiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (27). O caso ocorreu por volta das 2h. Segundo informações preliminares, os assaltantes explodiram o prédio do Banco do Brasil, anexo à sede da prefeitura local. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, os bandidos teriam tentado detonar o cofre interno da agência, mas não obtiveram êxito e fugiram. Os homens ainda teriam usado dois veículos na ação criminosa. Policiais da região fazem busca para capturar os criminosos. (Blog do Marcos Frahm).
Operação Sede de Justiça desarticula esquema de irregularidades na empresa Frésca
Uma força-tarefa formada pela secretaria da Fazenda, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual desbaratou esquema de sonegação e outras fraudes fiscais, incluindo uso de “laranjas”, na empresa Frésca, do ramo de água mineral, na manhã desta quinta-feira (27). A operação Sede de Justiça cumpriu quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Salvador e Dias D’Ávila, e informações apontam que o dono da empresa foi um dos presos. Foram sonegados mais de R$ 11 milhões nos últimos cinco anos, segundo as investigações, através de falta de recolhimento do ICMS declarado e pela utilização de artifícios no processo de produção e distribuição da água mineral engarrafada, com o objetivo de escapar da tributação. De acordo com as investigações, foram constatadas diversas irregularidades: venda sem emissão do respectivo documento fiscal na comercialização de produtos envasados e distribuídos, subfaturamento nas vendas de água mineral em garrafões de 20 litros, omissão de saídas de produto acabado tributado, utilização de “sócio laranja” na composição societária de empresas e ocupação irregular do mesmo endereço por mais de uma empresa, inclusive concomitantemente e por mais de um período. Essas irregularidades configuram a atuação de um grupo criminoso organizado que vinha infringindo, há cerca de doze anos, os dispositivos da Lei Federal nº 8.137/90, que define os crimes contra a ordem tributária. Os órgãos envolvidos na Operação Sede de Justiça concluíram ainda que, ao burlar o fisco estadual, a Frésca contribuiu para desestabilizar o mercado mediante prática de concorrência desleal, permitindo aos envolvidos acumular patrimônio de forma irregular. A empresa era o principal integrante de um grupo de empresas que, mesmo apresentando débitos inscritos em dívida ativa, vinham obtendo liminares na Justiça para acesso ao Selo Fiscal, criado para atestar regularidade no pagamento dos tributos. (Bahia Noticias).
PF desarticula maior quadrilha do país; grupo vendia drogas em veículos de luxo na Bahia
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Quinto Elemento, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas que atuava no estado de Goiás, com colaboradores em vários estados do país. Cerca de 400 policiais federais, de diversas regiões do país, cumprem 145 mandados judiciais nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal. A organização criminosa se utilizava de empresas regularizadas para aquisição dos produtos químicos que eram utilizados para sintetizar os mais variados tipos de droga, que iam desde as anfetaminas até a cocaína. A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores que constataram um esquema econômico organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal. Durante as investigações os policiais federais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas: em apenas um deles, foram apreendidos cerca de 630 mil de comprimidos conhecidos como “Ecstasy do Paraguai”, também usados como rebite, prontas para o consumo. Esse tipo de droga, além de outros efeitos, leva o usuário a um quadro de insônia e depressão. A droga apreendida em apenas um dos laboratórios é superior à quantidade apreendida pela Polícia Federal durante todo o ano de 2015. Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas.
Ubaitaba: 30 atletas do municipio vão disputar Campeonato Brasileiro em Curitiba
30 atletas da canoagem de Ubaitaba e 26 de Itacaré, estão neste momento viajando a caminho de Curitiba, onde pretendem participa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade, nas categorias infantil, menor, cadete, Junior, sênior, máster, masculino e feminino e paraolímpico. O Campeonato Brasileiro de Canoagem começa nesta quinta feira, dia 27, e vai até o dia 30. Os atletas sairam de Ubaitaba ontem, as 03hs da madrugada. O vereador de Ubaitaba, José Carlos Lona (PC do B), está fazendo parte da equipe, ao lado de 08 dirigentes, familiares e acompanhantes. A equipe está viajando em um ônibus de turismo cedido pela SUDESB. As prefeituras de Ubaitaba e Itacaré estão patrocinando uma VAN e parte das despesas dos atletas. Segundo o vereado Zé Carlos, alguns atletas foram de avião. Em Curitiba, a equipe vai se encontrar os atletas que estavam no Mundial da Itália, a exemplo de Isaquias Queiroz, que também vai remar no Brasileiro. (Ubaitaba Urgente).
Ubaitaba: Prefeito visita Terminal Rodoviário e conversa com taxistas e ambulantes
O prefeito Bêda (PMDB), esteve na manhã desta quarta feira (26/08), no Centro Comercial Rodoviário conversando com taxistas, comerciantes e ambulantes que trabalham diariamente no Terminal Rodoviário. O objetivo do prefeito foi ouvir as reivindicações dos taxistas e ambulantes.
“Estou de volta, depois de dois meses de licença medica, com mais disposição para trabalhar e cuidar do povo ubaitabense. Meu intuito hoje aqui na Rodoviária é ouvir o povo e tentar o mais rápido possível solucionar os vários problemas”, disse o prefeito de Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).
Ubaitaba: Vereadores participam de reunião com Bêda em seu gabinete
O prefeito Bêda (PMDB), se reuniu na manhã desta quarta feira (26/08), com os vereadores da base para debater vários assuntos referentes ao seu governo em Ubaitaba. Participaram da reunião, além de secretários municipais, os vereadores Herbert Duarte (PSC), Binho Bonifácio (PDT), Welton Ribeiro (PTC) e Porqueres (PMDB). A reunião aconteceu no gabinete do prefeito. (Ubaitaba Urgente).
Ubatã: Homem é encontrado morto em residência do Júlio Aderne
Um homem identificado apenas pelo prenome de João, idade ignorada, foi encontrado morto, por volta das 12h, na Rua A, do Bairro Júlio Aderne, em Ubatã. O corpo teria sido encontrado por familiares. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, encontrado deitado em sua própria cama, teria morrido de causas naturais. O corpo foi liberado para sepultamento. (Ubatã Notícias)
Gongogi: Prefeito e ex-tesoureira são acionados por desvio de verba da educação
O prefeito de Gongogi, no sudoeste baiano, e a ex-tesoureira da prefeitura são acionados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Jequié/BA por improbidade administrativa. Altamirando de Jesus Santos (PDT), o conhecido como “Sapão”, que se reelegeu prefeito em 2012, e a ex-tesoureira, Ilka Juliana Gualberto Nascimento, são acusados de desvio de recursos da Educação, em 2012. Em abril, a Justiça Federal bloqueou os bens dos gestores na ordem de R$ 521,6 mil por desviarem em proveito do prefeito R$130,410 mil, em valores atualizados, que deveriam ter sido utilizados na construção de uma creche, até hoje não concluída. Além deles, a agência do Banco do Brasil de Ubatã também responderá judicialmente por ter contribuído com o ato de improbidade. Na ação cautelar de bloqueio de bens, a Justiça Federal incluiu na indisponibilidade o valor da multa civil – de três vezes o valor do dano (R$391.230 mil). A creche deveria ter sido construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio de um convênio firmado com o município em 2011. Ainda segundo o MPF, dos R$255,3 mil repassados pelo FNDE para a conta do convênio, R$100,125 mil foram transferidos ilegalmente para a conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, a partir dela, retirados pelo prefeito e pela tesoureira em três saques em espécie, todos efetuados no mesmo dia (26.03.2012): R$17,4 mil; 49,5 mil e 33,2 mil. O prefeito e a ex-tesoureira estão sujeitos às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem a perda da função pública e dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento ao erário; suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil; proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios e incentivos ficais e creditícios. Vale lembrar que o mesmo prefeito foi reconduzido ao executivo da cidade por uma liminar depois de ter sido cassado por abuso de poder econômico. (Bahia Noticias).
Maraú: Prefeita se reúne com motoristas e pede mais prudência ao transportar alunos e professores
A prefeita Gracinha Viana (PP), se reuniu na manhã da última segunda feira (24/08), com motoristas que dirigem para a prefeitura transportando alunos e professores da zona rural para as escolas do município. Na reunião, a prefeita pediu mais empenho, responsabilidade e que respeitassem as leis de trânsito para evitar acidentes. “Não estou dizendo aqui que vocês estejam cometendo infrações, estamos apenas alertando aos motoristas que dirijam com cuidado nas estradas. Estamos transportando vidas preciosas diariamente”, disse Gracinha Viana.
A prefeita falou sobre a situação das estradas e pediu para que os kombeiros tivessem um pouco mais de paciência com a situação das estradas que cortam o município. “Está chovendo muito na região, as estradas estão da forma como estão por culpa da natureza, eu não posso passar a máquina nas estradas chovendo da forma como está, não posso jogar o dinheiro público na lama”, disse a prefeita durante reunião. A prefeita Gracinha se comprometeu em recuperar as estradas mais uma vez, assim que as chuvas que caem na região derem trégua. Veja mais no Portal da Prefeitura Municipal de Maraú.
Brasil: Aposentados receberão metade do 13º salário em setembro
A presidente Dilma Rousseff decidiu adiantar metade do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a partir de 24 de setembro. A decisão foi tomada nesta segunda (24), à noite, de acordo com nota divulgada pelo Palácio do Planalto. A outra metade será paga no início de dezembro, na folha correspondente a novembro. Até o final da semana passada, a intenção dos burocratas do Ministério da Fazenda era pagar 25% em setembro e 25% em outubro. Desde 2006, no primeiro governo do ex-presidente Lula, os aposentados e pensionistas recebem metade do décimo terceiro antecipadamente. A crise econômica brasileira e o cenário mundial levaram a equipe econômica a cogitar o pagamento em três parcelas (sendo duas de 25% e outra de 50%). Fonte: Pimenta.
Chimbinha pede perdão a Joelma e diz que está “triste e abalado”
Após o anúncio da separação na separação na semana passada, o músico Chimbinha divulgou um comunicado em que pede perdão à mulher, a cantora Joelma, e aos seus filhos. Segundo Chimbinha, a rotina pesada de trabalho foi o que o distanciou da família e não uma traição como foi divulgada nos meios de comunicação.
“Para mim a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma”, disse o músico, segundo a Caras.
Ele elogiou a ex-mulher e pediu perdão a Joelma, com quem foi casado por 18 anos. “Joelma é um ser humano especial, uma pessoa boa, decente e muito espiritualizada. E ela também ama profundamente a nossa família. Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos.
Aqui de público peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares o fiz por conta do meu trabalho”, revelou. (Notícias ao Minuto)
Mulher fica ferida após piso afundar em Itamaraju; veja o vídeo
Um acidente doméstico por pouco não se transforma em tragédia. Um mulher ficou presa em um buraco após o piso do quintal da casa onde trabalha afundar aproximadamente três metros. O fato inusitado aconteceu na manhã de segunda-feira (24), em Itamaraju, cidade que fica situada a 131 quilômetros de Itagimirim.
Conforme informações da Polícia Militar, a doméstica estava estendendo roupas em um varal quando foi surpreendida pelo piso que começou a ceder e caiu em um bueiro, ficando com o quase o corpo inteiro submerso.
Equipes da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bombeiros, policiais militares além de vizinhos ajudaram a socorrer a vítima que felizmente só teve ferimentos leves. O resgate durou aproximadamente 03 horas e a vítima foi encaminhada para unidade hospitalar onde recebeu atendimento médico.
Veja vídeo:
Ibirapitanga: Município promoveu “Dia D” contra a Pólio no sábado
Ibirapitanga realizou no último sábado (22) o Dia D de vacinação contra paralisia infantil e multivacinação. O município espera vacinar cerca de 1,8 mil crianças de seis meses a cinco anos. “Para atingir a meta, contamos com a atenção dos pais dessas crianças, para que se atentem ao prazo da campanha, ao horário de funcionamento das unidades e que levem a carteira de vacinação”, ressalta Admilson Júnior, Secretário Municipal de Saúde de Ibirapitanga. Cerca de 30 profissionais de saúde trabalharam na Campanha, que ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A campanha vai até o dia 31 de agosto e a expectativa é que nos próximos dias é que as crianças que ainda não foram vacinadas compareceram nos UBSs para realizar a imunização. Esta será a 36.ª Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, e o 26.º ano sem casos da doença no País, que está livre do poliovírus desde 1990. Segundo o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas. (Ubatã Notícias)
Homem é preso após se masturbar em ônibus e ser espancado por passageiros
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (25), após ser espancado por passageiros dentro de um ônibus na região do Iguatemi, em Salvador. De acordo com a polícia, Marcos Damasceno Batista, de 40 anos, estava se masturbando dentro do coletivo quando foi reprimido pelos passageiros e agredido. O linchamento foi interrompido por policiais militares da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que efetuou a prisão do acusado. Marcos foi encaminhado para UPA dos Barris para receber atendimento e em seguida conduzido para 6ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Brotas. Com informações do repórter Marcelo Castro / Record Bahia.
Itabuna: Vane desiste da reeleição, anuncia Davidson e se afasta do cargo
Em setembro, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) deverá conceder uma entrevista coletiva para comunicar que não será candidato a reeleição. O alcaide também vai informar que vai apoiar na sua sucessão o candidato do PC do B. Claudevane Leite está cogitando se afastar por 30 dias do cargo, para o vice-prefeito Wenceslau Junior (PC do B) usar a caneta. Com isso o vice estaria autorizado a realizar algumas mudanças no governo. Segundo informações, Claudevane Leite já se reuniu com o deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), e ficou definido que ele será o candidato a prefeito do PC do B, automaticamente o candidato de Claudevane Leite. Claudevane Leite reconhece que o PC do B teve um papel essencial na sua eleição em 2012, por conta disso tem que honrar o acordo estabelecido na campanha. (Políticos do Sul da Bahia)
Ubaitaba: Zé Carlos participa de sessão na Câmara dos Deputados e tem audiência em Brasília

O vereador de Ubaitaba, José Carlos Lona (PC do B), participou recentemente de audiência com o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Carlos Geraldo. A audiência aconteceu em Brasília e contou com a participação também de Elias Dourado, Superintendente da SUDESB e Álvaro Gomes, Secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia. Também participaram desta reunião, técnicos e presidentes das Confederações de Boxe e Luta Olímpica, que também terão Centros de Treinamento na Bahia.

Segundo o vereador Zé Carlos, o Ministério vai construir um Centro de Treinamento de Canoagem no estado. Zé Carlos disse que foi ao encontro, lutar para que este Centro de Treinamento de Canoagem seja construído na cidade de Ubaitaba, já que o município vem fazendo história pelo mundo, representado por grandes atletas, a exemplo do Bicampeão Mundial e medalhista de ouro Pan-Americano, Isaquias Queiroz. Zé Carlos, também esteve na Câmara dos Deputados, a convite do Deputado Federal Davidson Magalhães (PC do B). Veja abaixo:
“Matei só 5 e não me arrependo”, fala suspeito de cometer 11 assassinatos em Manaus
Um homem de 22 anos foi preso em Manaus na quinta-feira (20) suspeito de cometer 11 homicídios de arma de fogo na cidade. Nesta segunda (24), Emerson Cristiano Silva Couto confessou na delegacia a participação em cinco assassinatos. “Matei só cinco e não me arrependo”, disse o suspeito. De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, Emerson atuava como pistoleiro em uma facção criminosa. “A responsabilidade dele era justamente eliminar pessoas que faziam parte da outra facção”, afirmou o delegado. Segundo a polícia, todas as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. Ainda segundo Martins, o homem cobrava de R$ 2 a 5 mil para efetuar as mortes. O preço variava de acordo com o grau e a hierarquia de cada vítima na organização criminosa rival. Emerson passou a ser investigado após a morte de um homem, ocorrida no dia 9 de julho deste ano. Na ocasião, um grupo se passou por policiais e efetuou 15 tiros contra a vítima. Ele foi encontrado quando lavava um carro em frente a um ponto de venda de drogas, que era comandado por ele. Ele tentou fugir, mas foi cercado e preso. Além de responder pelos homicídios, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Manaus.Comparsas e mandantes dos crimes também já foram identificados, de acordo com o delegado. (Correio)
Assista: Bandidos atacam banco e chegam a trocar tiros com ‘Caatinga’

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Caldeirão Grande, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, foi atacada na madrugada desta terça-feira (25). Segundo informações da Delegacia Territorial, os bandidos procuraram os cofres das agências e provocaram as explosões por volta de 1h45 da manhã. A agência fica situada na Praça Edgard Pereira. Pelo menos, seis homens, em dois carros, participaram da ação criminosa. Uma agência do Bradesco, vizinha à do Banco do Brasil, também teria sido atacada, mas ainda não foi confirmada pela Polícia. Na fuga, os acusados deram vários tiros, o que assustou os moradores. De acordo com o delegado César Romero, os assaltantes tomaram o rumo da BR-407, que liga a cidade a Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Ainda na fuga, os criminosos deram de cara com uma guarnição da Caatinga (da PM baiana), quando houve um tiroteio nas imediações do povoado de São Miguel. Eles chegaram a abandonar um Fiat Siena na ação. Até o momento, não foi informada a quantia levada pelos bandidos. A polícia continua na busca dos acusados. Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que os dois veículos usados pela quadrilha fugia da cidade. Veja abaixo:





















