Ubaitaba Urgente

Aurelino Leal: Moradores do São Cosme cobram solução para o bairro

IMG_6038
Foto: Leitor do Ubaitaba Urgente

Moradores do Bairro São Cosme no município de Aurelino Leal, tem ligado para os meios de comunicação e denunciado a real situação do local. Segundo moradores, a prefeitura praticamente abandonou o Bairro. Ruas esburacadas e escuras têm deixado moradores revoltados com a prefeita Liu Andrade (PP). “Quando ela queria se eleger a prefeita, veio aqui no bairro e prometeu cuidar de nós. Liu não saia daqui pedido nossos votos, ai depois que se elege vai cuidar de outras coisas no centro da cidade e deixa os moradores dos bairros periféricos abandonados”, disse uma moradora do São Cosme que não quis se identificar. A prefeita Liu Andrade vem realizando um dos maiores governos da história do município, com construção, reforma e ampliação de escolas, construção, reforma e ampliação de postos de saúde em todo o município, calçamento e rede de esgoto em várias ruas, salário de funcionários em dia e aquisição de obras através do Governo Federal. No bairro São Cosme, a prefeitura tem mantido o PSF funcionando todos os dias, além de um administrador para cuidar do local. Mesmo diante do sucesso do governo da prefeita Liu Andrade, a população cobra o que foi prometido em campanha para eles: pavimentação e calçamento a paralelepípedo. A foto enviada por um morador do bairro para o WatSaap do UBAITABA URGENTE, mostra a situação de uma das ruas do local

Porto Seguro: Mulher mata marido com facada no pescoço

marido_morto_facada

Um homem de 27 anos foi morto à facada pela esposa na tarde de sábado (22), em Caraíva, distrito de Porto Seguro. De acordo com a polícia, após uma discussão na casa onde os dois moravam, Michele das Mercês Gomes, 24 anos, atingiu o pescoço de Flávio Silva de Deus, que morreu no local. Ainda segundo a polícia, Michele fugiu levando o filho pequeno. O delegado Sinézio Vieira informou que já pediu a prisão preventiva de Michel, que também é suspeito de ter esfaqueado outro marido há alguns anos. (Radar 64).

Brasil: Mulher e filha de 08 meses foram mortas a tiros em casa de veraneio

20150824100323-225x300
Adriana foi morta com tiro na cabeça.

Uma mulher e a filha de oito meses foram assassinadas com tiros em uma casa de veraneio em Paracuru, no litoral Oeste do Ceará. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (22/08). Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos, que é marido e pai das vítimas, é suspeito do crime. Na casa, duas famílias, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana.  Ainda de acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe, Adriana Moraes Pessoa de Carvalho, 39 anos, foi atingida na cabeça, e a bebê Jade Moraes, de oito meses, foi baleada nas costas.

nhnh-225x300
O bebê foi morta com tiro nas costas.

A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes. Durante vistoria nesta manhã, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.Após a vistoria, o marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a delegacia municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde serão submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, devem ir para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local do crime foi isolado.

Ilhéus: Nazal é pré-candidato a prefeito pelo PTB

Reunião-do-PTB-580x286
Carlos Freitas, Jorge Vianna, Benito Gama, Ruy Carvalho e José Nazal.

Reunião realizada neste final de semana em Salvador selou a pré-candidatura do fotógrafo e memorialista José Nazal à prefeitura de Ilhéus. O encontro foi realizado no escritório do deputado federal Benito Gama e contou com a participação do presidente municipal do PTB, Carlos Freitas, e dos médicos Jorge Vianna e Ruy Carvalho, figura pra lá de carimbada na disputa pelo comando do Palácio Paranaguá. Apesar da distância do pleito, segundo informações, a provável chapa do PTB terá Zé Nazal na cabeça e não deve contar com Ruy Carvalho na vice. O médico, que já foi quadro do PT e do PRB, abandonou as disputas de vez. A filiação de Nazal ao partido deve acontecer até o início de outubro, prazo máximo para filiações pra quem pretende disputar a eleição do ano que vem. Até aqui, a entrada do nome de Nazal é a grande novidade na disputa pelo comando do Palácio Paranaguá. A sucessão tem nomes como Carmelita Ângela (PT), José Vivaldo (PSB), o prefeito Jabes Ribeiro (PP) e Jorge Luiz (PSOL). (Pimenta).

Ipiaú: PM prende quatro traficantes armados no Alto da Carolina

grupao

A polícia militar prendeu na manhã desta segunda-feira (24), durante ronda de rotina no Alto da Carolina, em Ipiaú, quatro homens suspeitos de tráfico de drogas no local. A ação policial teve início após a abordagem de um indivíduo identificado como Lucas, na Rua Protegenes Jaqueira. Na casa dele foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos, 31 gramas de crack, 28 gramas de cocaína e 43 pedras de crack, além de produtos químicos, usados para render a cocaína. Em outra residência, praticamente em frente a primeira abordada pelos militares, foram encontrados; 1kg de maconha prensada, 56 gramas de crack, 18 buchas de maconha e 14 pedras de crack. Os suspeitos, Edson de Jesus Souza, Manoel José dos Santos Neto (Tatu), Lucas de Oliveira Lima Gonçalves e Josimar Cruz dos Santos foram detidos e encaminhados para a delegacia local. A operação contra o tráfico foi realizada pelos policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) e do 1º Pelotão. (Giro em Ipiaú)

Irajuba: Grávida é encontrada morta dentro de casa

001

Na noite do último sábado (22), uma jovem de 26 anos, grávida de quatro meses, foi encontrada morta dentro da própria casa, na cidade de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, Sudoeste baiano, cerca de 300 quilômetros de Salvador. De acordo com informações do blog Marcos Frahm, Márcia dos Santos Souza foi encontrada em um quarto, amarrada em um lençol. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. Ainda de acordo com a publicação, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas o caso ainda será investigado. Márcia, que era natural do distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, deixa um filho de dez anos. (blog Marcos Frahm).

Gandu: Homem sobrevive a 12 disparos de arma de fogo

6932-06e0398d1e61d061d72e226cc3d29f5f

Foram cerca de 12 disparos, dos quais seis acertou o portão da casa, que Edilson usou como anteparo, e três acertou a vítima, sendo dois de raspão e outro em um dos joelhos Um homem identificado como Edilson Coutinho de Jesus de 38 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem, 22, próximo ao antigo clube, no bairro Renovação I, em Gandu. O crime aconteceu por volta das 21h, quando o autor não identificado, chegou em frente à casa da vítima repentinamente. Segundo as informações, Edilson estava entrando em casa, e fechava o portão quando o autor chegou e começou a atirar. Foram cerca de 12 disparos, dos quais seis acertou o portão da casa, que Edilson usou como anteparo, e três acertou a vítima, sendo dois de raspão e outro em um dos joelhos. Após o ocorrido, populares socorreram a vítima e a levaram para o hospital Nelson David Ribeiro, onde foi atendido e transferido para Itabuna. A PM esteve no local e realizou buscas nas proximidades, porém não teve pistas do autor. Ninguém soube informar o motivo do crime. Segundo informações, ele estava consciente e fora de perigo. (Arautos)

Porto Seguro: Estudante de 20 anos está desaparecida desde a última sexta feira (21)

Capturar

A estudante Maria da Glória Andrade Nascimento, de 20 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (21), em Porto Seguro. Segundo a família, a jovem saiu de casa, em um condomínio no centro da cidade, por volta de 1h30 da madrugada. Dsde então, ela não manteve nenhum contato. A família não encontrou qualquer vestígio no celular de Maria da Glória, que foi deixado em casa. De acordo com a informação, a jovem – que é mais conhecida como Kaka, tem poucas amizades e não tinha costume de sair sem avisar. Uma queixa já foi registrada da Delegacia de Porto Seguro. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato com os familiares, pelos telefones (73) 9950-8448 ou 9985-4033.

Brasil: Michel Temer deixa a articulação do governo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.d8RExcDVF6

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) deixou, oficialmente, a articulação do governo federal na manhã desta segunda-feira (24). A sua saída da posição de mediador com o Congresso Nacional e a sociedade já era cogitada, mas a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda tentava demovê-lo da decisão. O vice-presidente era pressionado pela cúpula do PMDB para que deixasse a função, principalmente pelo descumprimento de acordos pelo governo e a dificuldade na distribuição dos cargos e emendas para partidos aliados. Temer tomou a decisão de sair da articulação após reunião com Dilma e com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Mesmo assim, segundo o colunista Gerson Camarotti, do G1, ele assumiu o compromisso de continuar ajudando nas relações do governo com o Legislativo e o Judiciário. “Temer não vai mais ficar no balcão. Só vai tratar das grandes questões”, teria dito um interlocutor do vice-presidente.

Refrigerante mata mais de 184 mil pessoas por ano, segundo estudo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Dd7I9UGtlx

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que o consumo de refrigerante leva 184 mil pessoas à morte anualmente. Publicado no periódico Circulation, o estudo utilizou a Global Burden of Diseases, Injuries and Risk Factors 2010, uma análise internacional atualizada periodicamente. Foram utilizados dados sobre a ingestão de bebidas açucaradas de 62 estudos sobre dieta, com a participação de 600 mil pessoas de 51 países, entre 1980 e 2010. Os cientistas concluíram que o consumo de refrigerantes causa 133 mil mortes por diabetes, 45 mil por doenças cardiovasculares e 6.450 por câncer. Só nos Estados Unidos, são cerca de 45 mil óbitos ao ano. (Bahia Noticias).

Itacaré: Mecânico morre em acidente com moto na ponte de Taboquinhas

acidente_em_taboquinhas3

Um homem conhecido como “Doidinho”, foi encontrado morto em cima das pedras de um rio que fica a 1 quilômetro do distrito de Taboquinhas, município de Itacaré. Segundo o site Itacaré Urgente, Doidinho trabalhava como mecânico de automóveis em Itacaré. A vítima seguia em direção a Itacaré, conduzindo uma moto Honda Pop 100.

acidente_em_taboquinhas acidente_em_taboquinhas2-696x450

Tudo indica que o condutor do veículo estava em alta velocidade, e quando passou na lombada perdeu o controle, batendo sobre a lateral da ponte e foi arremessado na margem do rio. Segundo informações de populares o acidente teria acontecido por volta das 20hs, do último sábado (23/08).

acidente_em_taboquinhas011

Motoristas que passavam na BA-654 entre Taboquinhas e Itacaré, viram a motocicleta na beira da rodovia, mas não teriam avistado a vítima do acidente. O corpo de Doidinho já foi removido para o DPT da cidade de Ilhéus.

Salvador: Três morrem e um é baleado após troca de tiros com a polícia no Inferninho

001 (2)

Três homens morreram e um foi baleado após trocarem tiros com a polícia, na localidade conhecida como Inferninho, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, na tarde deste domingo (23). De acordo com a polícia, PMs foram recebidos a tiros no local. Três suspeitos morreram na hora. Um quarto homem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Ainda conforme a polícia, todos possuem envolvimento com o tráfico de drogas. A identidade deles não foi revelada.

Crise: mais de 90% dos brasileiros reduziram o orçamento, mostra pesquisa

001 (1)

Um levantamento feito pela revista Época e pelo site Reclame Aqui mostra que mais de 90% dos brasileiros se viram obrigados a reduzir o orçamento domésticos. Em comparação com o ano passado, o que se espera para o segundo semestre de 2015 é uma situação financeira pior ou muito pior, de acordo com 43% deles. Para outros 24%, nada muda. E ainda há quem seja otimista, pois pelo menos 25% espera uma situação melhor. Entre os mais de 35 mil entrevistados, 76,64% acreditam que o poder de compra do brasileiro teve queda e cerca de 56% afirmaram que sentiram o aumento dos juros ao fazer as compras.

Nova Ibiá: Bandidos matam funcionário e roubam mil reais de empresa de cacau

Du-leite-300x258
Du Leite I Foto: Reprodução/Arautos.

Um homem conhecido apenas como Du Leite, foi assassinado na manhã do último sábado (22/08), durante assalto contra uma empresa de cacau no município de Nova Ibiá. Segundo testemunhas, os ladrões chegaram em uma moto de dados ignorados, abordaram o funcionário Du Leite e anunciaram o assalto. Segundo o Blog Arautos, os bandidos levaram “Du leite” para o interior do comércio, onde procuravam por dinheiro, que supostamente estaria em um cofre. Ainda segundo as informações, a vítima permaneceu em poder dos bandidos e entregou pouco mais de um mil reais, dizendo aos bandidos que não tinha mais dinheiro ali.Insatisfeitos com a quantia encontrada, os ladrões dispararam duas vezes contra “Du leite”, que não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser socorrido. Os bandidos fugiram e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil de Nova Ibiá investiga o caso. (Ubaitaba Urgente).

Ituberá: Homem é preso após estuprar criança de 12 anos

IMG-20150822-WA0006

A Polícia Civil conduziu a delegacia do município de Ituberá/BA nesta sexta-feira (21/08), o idoso João Ferreira Lacerda, de 63 anos, residente na região do Taquari, acusado de ter estuprado a criança de iniciais R.G.S., de 12 anos, a qual tem deficiência mental. De acordo com informações passadas ao Portal Nas Malhas da Lei, o idoso é vizinho da menina e como não houve flagrante, foi ouvido e liberado. O caso será encaminhado à Justiça. (Nas Malhas da Lei).

Assista: Isaquias Queiroz e Erlon Souza faturam o Mundial de Canoagem

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
Foto: Reprodução/ Facebook

Os baianos Isaquias Queiroz e Erlon Souza fizeram história neste domingo (23). A dupla conquistou o título mundial de canoagem, no C2 1000 metros. Esse é a primeira vez que o Brasil fatura o primeiro lugar no certame mundial. A competição foi realizada em Milão, na Itália A prata ficou com os húngaros Henrik Vasbanyai/ Robert Mike e o bronze para os poloneses Piotr Kuleta e Marcin Grzybowski. Confira o final da prova abaixo:

Acidente com vítima fatal na rodovia que liga Ilhéus a Canavieiras

Capturar

Um acidente com uma motocicleta na Rodovia Ilhéus/Canavieira, levou ao hospital, Eldo Pereira Santos, um morador do bairro Monte Cristo em Itabuna. O rapaz não identificado, sofreu uma fratura no braço direito e escoriações. Outro homem que também não teve a identidade revelada veio óbito no local. Ainda não se sabe as causas do acidente fatal. (Rede Brasil de Noticias).

Brasil: Geddel crava que Temer sairá do governo e admite contato com Serra e Aécio

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.xQYGBh_9LP
Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, cravou que o vice-presidente da República, Michel Temer, irá deixar a articulação do governo de Dilma Rousseff (PT) – apesar dos apelos da presidente. “Já está definido a saída de Temer e isso se dará dentro da maior brevidade”, afirmou o ex-ministro da Integração Nacional do governo de Lula ao jornal A Tarde. De acordo com Geddel, o PMDB irá lançar um candidato próprio à presidência em 2018 e sugere um rompimento desde já, apesar de negar que a saída de Temer teria a ver com declarações de FHC de que Dilma deveria renunciar. Isso porque o baiano admitiu que está em contato com líderes do PSDB como Aécio Neves e José Serra para discutir a situação política.

Filadélfia: prefeitura diz estar sem dinheiro e MP barra festa do Dia do Evangélico

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.gkhlXME_An
Barbosa Júnior e a cantora Damares | Foto: Montagem/ Bahia Notícias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao município de Filadélfia, comandado pelo prefeito Barbosa Júnior (PDT), que não realize a festa do “Dia do Evangélico” – que aconteceria em 18 de setembro, com a cantora Damares como atração principal. De acordo com o MP, a próprio prefeitura baixou decreto determinando contenção de gastos, além de ter efetivado retenções de despesas pelo Instituto de Previdência e feito parcelamentos de pagamentos do municipalismo. Notificada pelo ministério, a administração da cidade acatou a recomendação, mas prometeu “arrumar uma nova data” para o show da cantora. “Renovamos o compromisso de buscarmos sempre as formas que conservem e promovam as manifestações culturais de nossa gente. Isto, na verdade, é dever constitucional e legal de todo e qualquer administrador público. Buscaremos agendar uma nova data para que a cantora Damares possa se apresentar em nossa cidade e assim satisfazer os anseios da nossa população”, afirmou, em nota.

Ubaitaba: “Sebinho do Maria Olímpia” foi morto a tiros em Itamarati

IMG_5960

Leandro Souza Santos, vulgo “Sebinho do Maria Olímpia”, foi morto a tiros e golpes de facão, por volta das 19hs deste sábado (22/08), na Fazenda Abençoada, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Segundo a PM, o crime foi praticado por um elemento identificado como sendo Uemerson Conceição, que fugiu logo em seguida. A polícia tenta agora prender o elemento e descobrir os motivos do crime. Sebinho morava no bairro Maria Olímpia em Ubaitaba e já foi preso por diversos crimes na delegacia local.