Ubaitaba Urgente

Itacaré: Desorganição da prefeitura impossibilitou apresentação da “Banda Vingadora” em Taboquinhas

Vingadora2_JozeSilvaPhoto

Nota de Esclarecimento – Banda Vingadora

Ao contrário do que vem sendo divulgado pela Prefeitura de Itacaré – Bahia, a banda Vingadora comunica que não fará parte da programação da Micareta de Taboquinhas. A contratação do show não foi efetivada pela organização do evento. O não cumprimento do contrato e a desorganização por parte do contratante impossibilitou a presença do grupo nas festividades. A Vingadora e equipe lamentam a situação pelos fãs de Itacaré e região.

Bahia: Duas pessoas morrem em acidente com van de atletas de Paulo Afonso

002 (1)

Uma van que levava uma equipe de atletas de volêi da cidade de Paulo Afonso se envolveu em um grave acidente na rodovia pernambucana PE-218 nas proximidades da cidade de Brejão. Duas pessoas não resistiram aos ferimentos. O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia para a sua cidade de origem, foi atingido van que levava os jogadores.

001 (1)

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos, ficou ferido gravemente nesse acidente. Ele teve cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da van, e só assim conseguirem retirar mais duas pessoas mortas, o motorista José Alcides Lázaro de Almeida 45 anos, condutor da van e um atleta ainda não identificado.

003

A van que pertence a uma empresa de turismo da cidade de Paulo Afonso estava transportando aproximadamente 14 pessoas mais o motorista. Segundo informações coletadas pelo site Chico Sabe Tudo, é possível que uma ultrapassagem mal sucedida pelo motorista da van tenha provocado a colisão com uma carreta e o ônibus que seguia sentido Garanhuns. Um atleta e o motorista da van morreram na hora. (Bocão News).

Canoagem: Isaquias Queiroz garante ao Brasil duas vagas na Olimpíada

Foto: COB
Foto: COB

O esporte baiano começou o final de semana em alta. Depois de Robson Conceição garantir vaga na decisão do Continental de Boxe, Isaquias Queiroz surpreendeu a todos e assegurou a medalha de bronze no Mundial de Canoagem. O baiano, com o tempo de 38s915, ficou atrás apenas bielo-russo Aristem Kozyr e do o chinês Li Qiang. A terceira posição de Isaquias na prova do C1 200m, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, em Milão, garantiu ao Brasil uma vaga nesta prova durante os Jogos Olímpicos de 2016. No turno da tarde, na Itália, o baiano voltou a remar ao lado de Erlon Souza, na semifinal do C2 1.000m, e conquistou o primeiro lugar na semifinal. Com esta marca, levando o Brasil a mais uma decisão, os dois garantiram ao país a segunda vaga nos Jogos Olímpicos.(Bahia Noticias).

Itacaré: A Vingadora descumpre contrato e não se apresenta em Taboquinhas

DSC_00231

Em nota, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Itacaré divulgou oficialmente que a equipe da Banda A Vingadora descumpriu o contrato de última hora e não se apresentou no Micareta de Taboquinhas. Segundo informações da equipe da Prefeitura de Itacaré, foi fechado um contrato no valor de 18.000,00 (dezoito mil reais) para a banda se apresentar em Taboquinhas, distrito de Itacaré, sendo que foi acertado que a prefeitura pagaria R$ 9.000,00 (nove mil reais), equivalente a 50% do contrato antecipados e que a outra metade a prefeitura pagaria até o dia 30 de Agosto a produção da Vingadora.

comprovante2
Contrato.

Mas, de última hora, a produção da banda alegou que só iria tocar no distrito se recebesse 18 mil reais, ou seja, todo o valor antecipado. E após horas de negociação, e sem chegar em nenhum acordo a banda informou que não iria se apresentar em Taboquinhas. Diante deste fato, imediatamente a produção do evento, liderado por Luizão, providenciou a banda Bonde da Burguesinha e estavam também negociando uma outra atração para tocar.

comprovante1
Recibo de deposito feito na conta do empresário.

A Procuradoria Jurídica do Município de Itacaré informou que vai buscar as medidas cabíveis  para resolver a situação da quebra de contrato. Mas que a Comunidade de Taboquinhas não seria prejudicada e que buscou outras atrações para substituir. (Assecom)

Itabuna: Fernando Gomes recebe convite para ser candidato pelo PTB

agosto-2015-018

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, está demonstrando que pretende ser candidato a prefeito em 2016. Ele tem quatro mandatos como prefeito da cidade e a última vez que foi eleito foi em 2004.Nesta semana ele almoçou com o vereador de Itabuna, Ruy Machado (PTB), e o presidente do PTB de Itabuna, Reginaldo Vital, a pauta do encontro foi o retorno de Fernando ao PTB, partido no qual ele foi eleito prefeito em 1996. Fernando Gomes declarou que até a próxima semana deverá anunciar seu novo partido, mas deverá ser o DEM ou PR, no qual ele em uma relação muito boa com o deputado federal João Bacelar (PR). (Políticos do Sul da Bahia).

Brasil: PF pede ajuda de populares para prender prefeita acusada de desviar milhões em verbas

Prefeita-500x375

A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a “Operação Éden”, que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município. “Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa”, disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva. Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como “Antônio Cesarino”, e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita. Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação.”Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se”, explicou. “Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação”, revelou o delegado Fabrizio Garbi.

Candeias: Adolescente e jovem são encontrados mortos e com os braços amarrados

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (21), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, os dois foram encontrados por volta das 11h, no bairro Menino Jesus, próximo a um galpão da Magazine Luiza. Segundo informações da 20ª Delegacia, Diogo Jonata de Uzeda dos Santos, 20, e o adolescente foram sequestrados na madrugada desta sexta-feira nos bairros do Poc e do Gravatá. Eles estavam em casa no momento em que foram levados. A polícia não soube informar o bairro onde cada um dos jovens moravam. Ainda de acordo com a polícia, os dois foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo, mas não foi informado o local onde foram atingidos. Eles estavam com os braços amarrados quando foram encontrados. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde irão passar por perícia. Ainda segundo a polícia, os familiares já fizeram o reconhecimento das vítimas. (Correio).

PM executado no Rio ostentava luxo e posava ao lado de famosos no Instagram

RTEmagicC_66cc0593d8.jpg

O policial militar Carlos Eduardo Conceição Dias foi executado no início da tarde de quinta-feira (20) com diversos tiros na cabeça quando estava embaixo de um guarda-sol em uma praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eduardinho, como era conhecido, foi abordado por dois homens que desceram de uma motocicleta, foram até a areia onde o cabo estava sentado, e atiraram.
Carlos Eduardo era ex-genro de Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, chefe da maior milícia do Rio, que está preso. Em uma rede social, o policial militar postou foto no início do ano em que exibe um anel no dedo com o símbolo do Batman. Nas redes sociais, Eduardinho ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Ele compartilhava fotos de viagens, bons restaurantes, passeios de helicóptero, joias e seu carro, uma BMW 2011 avaliada em R$ 75 mil.

“Curitiba, Belo Horizonte e Angra, semana que vem, o trem vai partir para São Paulo e, depois, Balneário Camboriú para fechar a conta e ver os prejuízos”, postou ao lado de uma montagem de fotos sempre cercado de mulheres e amigos em festas.

De acordo com o jornal Extra, em janeiro, a remuneração de um cabo da Policial Militar girava em torno de R$ 2,9 mil, com direito a uma gratificação de R$ 500 para efetivo de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Eduardo era lotado na UPP Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte.

O policial também costumava compartilhar fotos na academia e ao lado de famosos. Entre eles, os cantores Belo e Naldo Benny, o comediante Wellington Muniz, o “Ceará”, e os atletas de MMA do Team Nogueira, os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, com quem treinou.

Carlos Eduardo estava na corporação havia sete anos. De acordo com o jornal Extra, ele estava de licença médica para tratamento psiquiátrico, que iria se encerrar neste sábado. O PM estava sendo investigado justamente por suspeita de fraudar documentos para facilitar a obtenção de licenças médicas. Em 2012, ele chegou a ser denunciado pelo Ministério Público militar por ter ficado afastado do trabalho irregularmente, durante um período de 32 dias.

A morte do policial é investigada pela Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro e também pela Corregedoria da Polícia Militar. Segundo testemunhas, ele estava acompanhado de uma mulher na praia. Quando a polícia chegou, ela não estava mais no local do crime. A mulher, que não teve a identidade revelada, deve prestar depoimento tão logo seja liberada do hospital, onde foi internada por conta de alguns ferimentos por estilhaços. (Correio).

Modelo é preso com 440 comprimidos de ecstasy em urso de pelúcia na Pituba

001

Quatrocentos e quarenta comprimidos de ecstasy, escondidos dentro de um urso de pelúcia, foram apreendidos com o modelo e produtor de eventos Igor Gomes Bonfim, de 30 anos, na quinta-feira (20), por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Natural de Sergipe, Igor foi flagrado em um veículo Corsa Sedan, de cor azul, placa KKX-8353, na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba. Ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). De acordo com o delegado Alexandre Narita, da Coordenação de Narcóticos do Draco, Igor foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Sistema Prisional. O material apreendido já seguiu para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. (Bocão News).

Itapebi: Secretário de Administração é preso por falsidade ideológica

002

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), o secretário de Administração do município de Itapebi, no Extremo-Sul da Bahia, Silva Nunes, por falsidade ideológica. O gestor utilizava os documentos do irmão mais velho, Florisvaldo Silva Nunes, desde os 17 anos, após falecimento do parente, para poder dirigir. Atualmente, Nunes, como é conhecido, tem 37 anos, é funcionário público e já foi vereador do município pelo PSDB. O preso ficará à disposição do Juiz Federal da Subseção Judiciária da cidade de Eunápolis. Nunes já presidiu a Câmara de Vereadores do município e chegou a ser alvo do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) por gastos excessivos com diárias, sem comprovação e pagamento indevido de hospedagens de vereadores em hotel, durante o exercício de 2009.

Ubaitaba: Mercado Correia já foi “assaltado” 24 vezes

85
Mercado foi assaltado na manhã de hoje.

Mais um assalto ao comércio de Ubaitaba foi registrado na tarde desta sexta feira (21/08). O Mercado Correia, localizado no bairro da Conceição, foi assaltado hoje pela manhã por dois elementos armados com revolver.

Polícia Militar esteve no local para buscar informações.
Polícia Militar esteve no local para buscar informações.

A PM foi acionada e esteve no local em busca de informações. O Mercado Correia é campeão de assaltos à mão armada. O estabelecimento comercial já sofreu 24 assaltos. No assalto desta sexta feira, os bandidos levaram 300 reais em dinheiro.

Minas Gerais: Jovem de Itamaraju morre em grave acidente na BR-116

ITAMARAJU_rastro101
Foto site Teixeira News

Um grave acidente altura do km-356, da BR-116, entre os municípios de Frei Inocêncio e Jampruca, no estado de Minas Gerais resultou na morte da jovem itamarajuense Silmária Nascimento dos Santos, de 26 anos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem estava em um veículo Celta, de cor prata, junto com quatro pessoas, quando um problema mecânico teria causado uma pane no carro que ficou no meio da pista e foi atingido na traseira por um caminhão que trafegava logo em seguida. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados na tentativa de resgatar a vítima das ferragens, porém ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois da batida. Conforme informações da Polícia Rodovia Federal (PRF), de Minas Gerais, o corpo de Silmária foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto os demais feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Todos estariam viajando após terem participado do velório e sepulto de uma avó de Silmária. (Rastro 101).

Itabuna: Ato de apoio a Dilma reuniu mil pessoas na Av. Cinquentenário

Caminhada-pró-dilma-20.08.15-580x395
Ato em defesa do Governo Dilma reuniu partidos e centrais sindicais.

O protesto em defesa da continuidade do governo da presidente Dilma Rousseff reuniu mil pessoas em Itabuna, de acordo com a Polícia Militar. O ato percorreu a Avenida do Cinquentenário, no centro, após concentração no Jardim do Ó, e teve participação de centrais sindicais e membros de partidos como o PT e o PCdoB. O destaque do ato foi a caminhada de partidários petistas e comunistas lado a lado, a exemplo de Geraldo Simões e Luís Sena, além do presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB). Para os organizadores, o evento reuniu 2,5 mil pessoas. (Pimenta).

Brasil: Ex-primeira-dama do MT é presa por conta de esquema de R$ 8 milhões

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, foi presa nesta quinta-feira (20) por conta de investigações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MP-MT), que suspeitam de desvios de ao menos R$ 8 milhões. Ela é mulher do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e foi detida em São Paulo porque os promotores investigam seu trabalho na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, quando R$ 8 milhões do governo do estado teriam sido desviados por meio de contratos de fachada para a execução de programas de qualificação. De acordo com O Globo, uma empresa e duas Organizações Sociais Civil de Interesse Público (Oscips) receberam do estado quase R$ 20 milhões entre 2012 e 2013 para executar programas como o “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, que foram criados para qualificar mão-de-obra. As fraudes aconteciam por meio de alunos fantasmas, utilizados para elevar os pagamentos aos organizadores dos cursos. A descoberta das fraudes começou quando alunos de um dos cursos denunciaram erros grotescos em uma cartilha sobre municípios de Mato Grosso, cujo conteúdo havia sido copiado na íntegra de um site que satiriza a Wikipedia. (Bahia Noticias).

Deputados entregaram propina a ex-diretor da Petrobras em garrafa de cachaça

001

Os deputados federais Luis Fernando Farias (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS) pagaram R$ 200 mil a título de propina ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, em troca de benefícios à empresa Fidens Engenharia, conforme relatório da Polícia Federal (PF) enviado ao Surpremo Tribunal Federal (STF), segundo informou o Diário do Poder. Em 2010, os parlamentares teriam pago propina para que a Fidens tivesse a possibilidade de renovar o certificado permitindo a empresa se inscrever nas licitações da Petrobras. Farias e Germano acondicionaram o dinheiro em uma garrafa de cachaça e teriam entregado ao ex-diretor da estatal no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. A construtora participou, vencendo três das concorrentes: na obra de terraplanagem da Refinaria Premium 1, no Maranhão, em 2010, e outras duas em 2011. O caso foi relatado por Costa, durante depoimento sob acordo de delação premiada. (Bocão).

Valença: Homens são mortos em troca de tiros com a polícia

20150821065023

Em troca de tiros com Peto Alfa e Bravo, de São Félix, coordenador de Área da 33ª Cipm/Valença e uma Gu da Polícia Civil, na madrugada de hoje (21), no bairro da Urbis, em Valença, veio a óbito Júnior Boy e Deminho. Júnior Boy foi um dos envolvidos no assassinato do soldado PM João Thiago Leite Machado, Turma de 2008 em Guanambi, ocorrido na madrugada em 1º de janeiro de 2014, na Praia de Guaibim, em Valença. Os corpos deram entrada no DPT local. (Fábio Roberto)

Bahia: Policial civil é assassinado pela esposa dentro de casa

85002-3

O policial civil Mário Cesar Pedreira Filho, conhecido como “Marão”, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (21), na casa onde morava, em São Gonçalo dos Campos. De acordo com a polícia, a esposa dele, Meire Pedreira, é suspeita de ter atirado na boca da vítima, durante uma discussão. Ele morreu no local. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada de Feira de Santana, Dorean dos Reis Soares, e pelo delegado de São Gonçalo, Eugênio Filho. “Quando estávamos saindo do bairro Conder, onde estávamos realizando um levantamento cadavérico, recebemos a notícia de que o policial Mário Cesar tinha se suicidado. Imediatamente nos deslocamos para a cidade de São Gonçalo dos Campos e antes de chegarmos fomos informados de que não foi um suicídio, mas sim um homicídio”, disse a delegada, em entrevista ao Acorda Cidade. Segundo ela, quando a equipe chegou, o policial estava caído no chão. “Nos deparamos com o corpo dele no chão com um tiro na boca. Localizamos a arma, uma pistola ponto 40 da Polícia Civil, e a apreendemos para ser periciada. É com muita tristeza que digo que a Polícia Civil está de luto. Infelizmente esse crime aconteceu. Foi durante uma briga dentro de casa e a mulher de Marão, Meire Pedreira, deflagrou um tiro que matou o policial”, informou Dorean dos Reis. Segundo ela, Mário Cesar deixou dois filhos de 17 e 24 anos. A esposa fugiu. (Acorda Cidade).

Itajuipense tem carro roubado e é agredido por não ter gasolina

celta-500x335

Dois assaltantes abordaram um homem de prenome Junior na noite desta quinta-feira (20), próximo a fábrica da Penalty, em Itajuípe. Eles roubaram um Celta 2010, de cor verde e placas JSZ–4757, licenciado em Itabuna. Segundo a vítima, os bandidos ainda lhe agrediram quando perceberam que tinha pouca gasolina. Qualquer informação ligue 193-197-190.

Ubaitaba: Isaquias Queiroz garante vaga na final dos 200m do Mundial de Canoagem

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.6-d1Ohz5-7

Em busca de uma vaga olímpica para o Brasil no C-200m, o baiano Isaquias Queiroz garantiu vaga na final da categoria no Mundial de Canoagem Sprint 2015, realizado na cidade italiana de Milão. Com tempo de 38.861 segundos, o atleta terminou na quarta colocação geral, com o chinês Qiang Li na liderança com 38.658 segundos. A final do C-200m acontece na próxima sexta (20). Além de Isaquias, o brasileiro Luis Cardoso da Silva faturou o ouro com o tempo de 50.863 segundos na categoria K1200m.

Riachão do Jacuípe: Pastor é assassinado a tiros dentro de carro

Crime aconteceu no município de Riachão do Jacuípe (Foto: Bahia na Mídia)
Crime aconteceu no município de Riachão do Jacuípe (Foto: Bahia na Mídia)

Um pastor de 41 anos foi morto na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Riachão do Jacuípe, a 200 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, nenhum pertence da vítima foi levado e há suspeita de execução. “Ele [a vítima] saiu de casa dizendo que ia em uma oficina. Então ele passou na casa de um dos filhos que ia acompanhá-lo e, ao ficar no carro esperando o rapaz, dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra ele”, disse o delegado Sérgio Araújo Vasconcelos. Segundo o delegado, a vítima atuava como pastor na cidade e aparentemente não tinha rixas, nem envolvimento com o crime. Contudo, o pastor respondia em liberdade por latrocínio, que foi cometido em Petrolina, de onde a vítima era natural. A polícia informou que o homem morava em Riachão do Jacuípe há mais de 10 anos. Vasconcelos informou que o filho que esperava a vítima para ir na oficina será ouvido ainda nesta quinta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. (G1)