Ubaitaba Urgente

Ipiaú: Fórum é arrombado pela segunda vez

IMG-20150818-WA0013

O Fórum Jorge Calmon, localizado na Rua Borges de Barros, centro de Ipiaú, foi arrombado na madrugada desta terça-feira (18). O alarme não teria funcionado durante a invasão. O arrombamento da sala de um dos juízes da Comarca de Ipiaú só foi percebido no início das atividades dos servidores da justiça, na manhã de hoje, por volta das 08h. De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos entraram no local pelo telhado e depois arrancaram a grade que dá acesso a um dos corredores, que fica em frente do gabinete do juiz da Vara Crime. Até o momento não foi identificado se algum objeto ou documentos foram furtados do local. A polícia investiga o arrombamento. Essa foi a segunda vez que o Fórum do município foi arrombado. Em agosto de 2011 um grupo de criminosos invadiu o fórum e levaram sete revólveres, duas pistolas e uma pequena quantidade de droga. O material havia sido apreendido pela polícia durante o ano. Alguns dos suspeitos foram presos na semana seguinte. (Giro em Ipiaú)

Record cresce 75% com Xuxa e fica na vice liderança

Xuxa-na-Record1-1024x678

Convidados especiais, muita repercussão nas redes sociais e audiência em alta. Foi assim a aguardada estreia de Xuxa na noite de segunda-feira (17), na Record. A loira elevou a audiência da emissora no horário em 75%. Na faixa da estreia de Xuxa, a Record, marcou 10,1 pontos, segundo medição prévia do Ibope. A Record costumava marcar na faixa 5,8 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou com 20, 3 pontos, e o SBT, 6 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. Globo e SBT se preparam para a estreia da loira. A Globo separou um “Duro de Matar” para enfrentar a concorrência. No SBT, Patrícia Abravanel e Danilo Gentili fizeram edições especiais de seus programas, com imitações e piadas envolvendo Xuxa. (Keila Jimenez)

Belo pede empréstimo de R$ 1 milhão para comprar carro para Gracyanne Barbosa

RTEmagicC_527625d4b7.jpeg

O cantor Belo, que recentemente se envolveu em uma polêmica após leilão prometer a venda de bens da casa dele, teria pedido um empréstimo de R$ 1 milhão para investidores paulistas. Tudo começou quando a mulher do cantor, Gracyanne Barbosa, pediu de presente ao marido uma Range Rover zero quilômetro.

Ele teria visitado várias concessionários no Rio de Janeiro, mas nenhuma delas aceitou financiamento, De acordo com o jornal Extra, o cantor então viajou para São Paulo, onde conseguiu o empréstimo milionário em troca de uma série de shows.

Belo teria voltado para o Rio de Janeiro com R$ 500 mil na conta, e com a promessa de receber o resto nos próximos meses. O casal recentemente enfrentou uma polêmica sobre um leilão que iria acontecer com os móveis da casa do pagodeiro, por conta de uma dívida que Gracyanne contraiu durante a reforma da casa, e eles pagaram R$ 30 mil à vista para evitar que o leilão acontecesse.

Entenda o caso
Os bens do casal foram confiscados para cobrir a dívida que começou durante uma reforma da casa deles, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 2010, o casal contratou a decoradora Graça Arantes, que cobrou R$ 220 mil pelos serviços.

De acordo com o jornal Extra, a decoradora afirmou que o casal pagou os serviços com cheques sem fundos, e que até 2012 não teria recebido o dinheiro que era devido. O mesmo teria acontecido com a loja de decoração Orleans LTDA. Gracyanne fez uma compra no local, em 2010, no valor de R$ 18 mil.

A assessora da modelo, no entanto, negou que ela já chegou a visitar a tal loja. “Ela apenas deixava com sua decoradora cheques assinados em branco para que ela pudesse fazer as compras”, afirmou para o Extra. Em 2012, o valor devido já chegava a R$ 40 mil.

Belo e Gracyanne já negaram saber deste processo, e garantem que a confusão com a decorado Graça Arantes foi resolvida em um acordo. Todos os cheques dados pela modelo foram devolvidos. (Correio).

Piripá: Ex-prefeito é condenado por uso indevido de verbas de saúde

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.0ThLkgXF0j

O ex-prefeito de Piripá, Jeová Barbosa Gonçalves, e sua irmã e chefe de gabinete Janeth Pereira Barbosa, foram condenados pela Justiça Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, por improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que pediu que os réus fossem condenados a ressarcir o erário de forma integral, perda da função pública, pagamento de multa civil no valor do dano, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período. O juiz João Batista de Castro Junior, da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória Conquista entendeu que o ex-gestor usou de forma irregular a verba do Piso de Atenção Básica (PAB). Em uma auditoria do SUS, foi identificado pagamentos realizados sem comprovação de despesas, falsificação de assinaturas e pagamentos apócrifos sem assinatura dos pagadores ou dos supostos beneficiários, muitos dos quais negaram a autenticidade dos documentos. O MPF alegou que, ainda que as despesas tivessem sido realizadas, não poderiam ser feitas com recursos do PAB, que visa fortalecer a atenção básica à saúde, em especial às ações e procedimentos de prevenção de doenças. Na auditoria, foi verificada falta de comprovação de despesas com combustíveis e contratação de serviços, sem listagem de pacientes e/ou servidores a serem transportados, sem definição de origem ou destino, sem controle de combustível e quilometragem, além de falta de contratos dos médicos, enfermeiros e dentistas. (Bahia Noticias).

Caatinga chega à Nazaré para encerrar ‘toque de recolher’

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Leitor BN / Whatsapp

Moradores do bairro do “Apaga Fogo”, na periferia da cidade de Nazaré das Farinhas, Recôncavo Baiano, informaram ao Bahia Notícias, na tarde desta quarta-feira (12), que várias guarnições da Caatinga, companhia especializada da Polícia Militar, chegaram ao município e ocuparam os limites da região em busca dos responsáveis pelo comando de um “toque de recolher”.

Foto: Leitor BN / Whatsapp
Foto: Leitor BN / Whatsapp

A Delegacia local não nega o fato mas não tem detalhes sobre o assunto já que as equipes permanecem nas buscas e não retornaram à unidade com mais informações.

Renúncia de Dilma seria ‘gesto de grandeza’, diz FHC

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.4DHYwPY5Pd

Após as manifestações ocorridas em todo o país neste domingo (16), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou que os protestos, cujo alvo central é o governo Dilma Rousseff, mostram que a gestão da petista “é ilegítimo”. “O mais significativo das demonstrações como a de ontem (16) é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo”, afirmou. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ele ainda disse que Dilma precisa ter “um gesto de grandeza”, citando a renúncia como uma das opções. “Se a própria presidente não for capaz do gesto de grandeza, assistiremos à desarticulação crescente do governo”, apontou. Para FHC, falta ao governo de Dilma “base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo”.

Ubaitaba: I Etapa do projeto Beleza & Cidadania foi realizado em Piraúna com o apoio de Suka

11825743_724093064364104_3139136401470765965_n

Foi realizado neste domingo (16/08), no distrito de Piraúna, município de Ubaitaba a I Etapa do projeto Beleza & Cidadania. O projeto é uma parceria de Cosme do Salão com a vereadora Suka (PR). O objetivo do projeto e levar para os munícipes diversos serviços gratuitos, como: Restauração capilar, corte (unissex), limpeza facial, escova, prancha, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, dentre outros. A caravana da “beleza e cidadania” irá visitar ainda o distrito de Faisqueira, povoados e bairros de Ubaitaba.

11870798_724092771030800_8541478947313384854_n

“Esta iniciativa foi demandada pela necessidade das dificuldades encontradas pela população, principalmente a de renda mais baixa de ter acesso a serviços essenciais”, disse a vereadora Suka. A Caravana da Beleza, contou também com a participação das artesãs de Ubaitaba, onde puderam expor seus trabalhos para toda a população e vender seus artesanatos. (Ubaitaba Urgente).

Dilma quer ex-presidente Lula na equipe ministerial, diz coluna

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.SfAXbOjKRN

A presidente Dilma Rousseff (PT) quer contar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na equipe ministerial, de acordo com a coluna Expresso, de Época. Os frequentes convites para que Lula assuma um ministério, dos quais já foram oferecidos Defesa e Itamaraty, são indicativo do desejo de Dilma. Apesar das negativas do petista, outros convites devem ser feitos, já que a presidente vê com simpatia a presença de Lula em sua equipe.

Bahia: PF desarticula seita religiosa que obrigava fiéis a trabalhar como escravos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.KJyNC8PoFG

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta segunda-feira (17), a operação “De Volta Para Canaã”, para desarticular uma organização criminosa que utilizava uma seita religiosa para exigir o patrimônio de seus fiéis, e submetê-los a trabalhos forçados, em situação análoga a de escravos. A ação foi realizada em cinco municípios da Bahia, além de São Paulo e Minas Gerais. Os investigadores estimam que o patrimônio recebido em doação dos fiéis chegue a pouco mais de R$ 100 milhões. Cerca de 190 policiais federais cumpriram 129 mandados judiciais, sendo 6 de prisão temporária, 6 de busca e apreensão, 47 de condução coercitiva e 70 de sequestro de bens. Na Bahia, as cidades afetadas são Remanso, Marporá, Barra, Ibotimara e Cotegipe. As investigações apontaram que os dirigentes da seita religiosa mantinham pessoas em regime de escravidão nas fazendas onde desenvolviam suas atividades e rituais religiosos. Os fiéis, ao ingressarem na seita, eram convencidos a doar seus bens sob o argumento da convivência em uma comunidade onde “tudo seria de todos” e, em seguida, obrigados a trabalhar sem qualquer espécie de pagamento. Os envolvidos responderão pela prática dos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O nome da operação é uma referência bíblica à terra prometida por deus a seu povo. (Bahia Noticias).

Maraú: “Gracinha Viana” se reúne com Superintendente Regional dos Correios

IMG_5624
Gracinha Viana e Nilza Vicente durante reunião com Pedro Esdras.

Recentemente a prefeita Gracinha Viana (PP), acompanhada da Secretária de Turismo do município, Nilza Vicente Costa, se reuniram com o senhor Pedro Esdras, na Superintendência Regional dos Correios. O objetivo desta reunião foi pedir a criação de agencias comunitárias dos correios nos distritos de Ibiacú, Piabanha e na Vila de Barra Grande. A prefeita Gracinha Viana saiu desta reunião bastante satisfeita e esperançosa.

IMG_5622
Mauk, Pedro Esdras, Gracinha Viana e o vereador Dudu.

“Minha luta agora é para que todos os serviços ofertados pelos Correios sejam estendidos em espaço físico específico nessas localidades o mais rápido possível”, disse a prefeita. O Presidente da Câmara, o vereador Dudu e o Assessor da Secretaria Municipal de Turismo, senhor Mauk, também fizeram parte da comitiva da prefeita. (Ubaitaba Urgente).

Itabuna: Ônibus da rota pega fogo na BR-415

Ônibus-da-Rota-fogo-www.pimenta.blog_.br_-580x352

Um ônibus da Rota Transportes pegou fogo, nesta manhã de segunda (17), no trecho da Rodovia Itabuna-Ibicaraí (BR-415). O veículo fazia a linha Itabuna-Itapé, segundo a empresa, e tinha menos de um ano de uso. Ninguém ficou ferido. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Itabuna foi acionada e conseguiu controlar as chamas, mas o veículo ficou parcialmente destruído. De acordo com as primeiras informações, o incêndio começou pelo motor do ônibus e pode ter sido causado por uma falha no circuito elétrico do veículo. (Pimenta).

Jequié: Filho mata pai com ”bloco de cimento” e agride mãe e irmão

IML-Foto-BMF

Um homem foi assassinado pelo próprio filho, na madrugada desta segunda-feira (17/8), em Jequié. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 02h, as gaviões 1974 e 1945 foram deslocadas até a Rua Argemiro Melo, no bairro Joaquim Romão, onde os policiais prenderam e conduziram ao Complexo Policial, Ivanildo Santos de Andrade, 24 anos, momentos depois de ter matado o pai, Ivando Souza Andrade, que foi agredido na cabeça com blocos de cimento e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu após discórdia entre familiares e, o autor, Ivanildo, também agrediu a mãe, Lucicélia Santos e o irmão, Pedro Santos Andrade, que foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência. O corpo da vítima fatal foi encaminhado por uma equipe do DPT para o IML. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime, que será investigado pela Polícia Civil. (Blog Marcos Frahm)

Assista: Motorista da “Novo Horizonte” flagrado falando ao celular, dirigindo

NovoHorizonte1007911_zps2255250f

Dias após o incidente de falta de combustível, mais uma irregularidade envolvendo a Viação Novo Horizonte foi registrada. Desta vez um motorista foi flagrado conversando ao celular enquanto dirigia. O fato ocorreu no último sábado (15), e foi filmado por um passageiro, na linha da empresa que liga Guanambi à Itabuna. Segundo este usuário, o veículo estava em velocidade considerável. Percebendo a situação, ele resolveu registrar a ocorrência. Outros passageiros também perceberam e ficaram apreensivos. Segundo relatos, o motorista foi repreendido assim que parou o veículo para embarque e desembarque. Outros usuários das linhas da Novo Horizonte informaram que este tipo de incidente é comum. Normativas da Agerba e do Denatran proíbem que motoristas de coletivos falem com os passageiros e em aparelhos celulares, durante a condução. A empresa, se denunciada, pode ser multada. A reportagem tentou entrar em contato com algum setor de comunicação da empresa, mas ninguém disponível quis dar declaração sobre o fato. (Blog do Marcelo)

Brasil: Canais exibem cobertura moderada das manifestações pelo país

manifest1

A cobertura das manifestações antigoverno pelo Brasil neste domingo (16) foi sóbria na TV aberta. Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! exibiram imagens aéreas das passeatas anteriores, para mostrar que a adesão desta vez foi menor. Sem alterar a programação, as emissoras mostraram ao longo do dia flashes com os protestos. A Globo fez inserções até no futebol, dividindo a tela entre a partida e as marchas. O “Especial Manifestações” da RedeTV!, às 16h45, prestou bom serviço consolidando as informações da manhã e da tarde. A Band fez algo similar às 19h30. No SBT, Carlos Nascimento deu aula a Eliana, que questionou o que “precisava” para um impeachment. Depois, avisou que ele poderia interromper sua atração quando necessário, “afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca”. Na Globo, Faustão ressaltou o clima pacífico e disse que o país precisava de “dedetização”. (Lígia Mesquita)

Ibicaraí: Pai de ex-prefeita, Hélio Tavares morre em incêndio

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.VhWt0Cyjd5
Foto: Políticos do Sul da Bahia

O pai da ex-prefeita de Ibicaraí Monalisa Tavares (PMDB), Hélio Tavares, morreu na noite do último sábado (15) após um incêndio na casa da filha. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Hélio estava em seu quarto quando um curto-circuito gerou o fogo. Ele acabou inalando a fumaça e morreu asfixiado. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado ao local, mas o caminhão sofreu um acidente e não conseguiu chegar a tempo. Conhecido como Pepê Tavares, Hélio já foi presidente da Câmara dos Vereadores do município, onde será velado. De acordo com o site, em 2012, o filho da ex-prefeita morreu na mesma casa, vítima de um afogamento na piscina.

Itabuna: Dois mortos e um baleado durante troca de tiros bairro Maria Pinheiro

20150816082735-500x281

Dois acusados de trocarem tiros com a Polícia Militar tombaram no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, neste domingo (16), por volta das 10 horas. Um terceiro saiu baleado e foi encaminhado para o Hospital de Base e o quarto fugiu. Segundo informações de um agente funerário, uma das famílias mora no bairro Santo Antônio. A polícia recebeu denúncias de que quatro bandidos perigosos estavam escondidos em uma residência. Aloísio dos Santos Oliveira Neto e Joilson de Jesus Santos Com os dois bandidos, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e uma espingarda, ambos com cartuchos deflagrados, buchas de maconha e pedras de crack.. Os corpos estão no DPT e serão sepultados nesta segunda feira (17), após reconhecimento cadavérico dos familiares. (Rede Brasil de Noticias).

Brasil: Dilma se reúne com ministros para avaliar manifestações

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.iZ0OowEfwO
Foto: Lula Marques/ Agência PT

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir logo mais com ministros de seu governo para avaliar as repercussões dos protestos que ocorrem neste domingo (16) em várias cidades brasileiras. De acordo com a Agência Brasil, o encontro está marcado para as 17h, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Pelo menos três ministros devem participar da reunião: Aloizio Mercadante, da Casa Civil; José Eduardo Cardozo, da Justiça; e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social. Ainda não está definido se haverá um pronunciamento oficial sobre o assunto ainda neste domingo. Nesta segunda-feira, (17), Dilma volta a se reunir com ministros da coordenação política, como tradicionalmente ocorre nas segundas. Em ocasiões anteriores, integrantes do governo – entre eles Cardozo e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto – foram escalados para se pronunciar por meio de entrevista coletiva após manifestações contra o governo.

Salvador: Seis presos fogem da Lemos de Brito nesta madrugada; um foi capturado

001

Na madrugada desta segunda-feira (17), seis detentos fugiram da Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura em Salvador. De acordo com informações da polícia, um dos fugitivos foi capturado por policiais no comando do sargento Ademir. Conhecido como Magrão, o bandido foi preso em 2013 por assalto a banco em Camamu. Atualmente, a penitenciária abriga 1350 presos, mas possui capacidade para 770. A polícia não informou mais detalhes sobre a fuga. Policiais fazem buscas pela cidade e RMS. (Bocão).

Mundo: Achados destroços de avião que sumiu na Indonésia com 54 a bordo

Foto de arquivo mostra o modelo ATR 42 de hélices, similar ao avião comercial indonésio que caiu.
Foto de arquivo mostra o modelo ATR 42 de hélices, similar ao avião comercial indonésio que caiu.

O avião da companhia Trigana Air desaparecido neste domingo (16) com 54 pessoas a bordo na Indonésia foi encontrado. A aeronave colidiu contra uma montanha em Bintange, no distrito de Oksibil, na província oriental indonésia de Papua, informou o diretor-geral de Transporte Aéreo indonésio, Suprasetyo. Não se sabe se houve sobreviventes.

Os destroços foram encontrados por aldeões. “Temos informação procedente de residentes que o avião da Trigana Air foi achado em uma montanha do subdistrito de Oksibil”, anunciou Suprasetyo. O funcionário declarou que as equipes de resgate chegarão amanhã ao lugar e que ainda não há informações sobre sobreviventes. A aparição dos restos ocorreu pouco depois das equipes de salvamento suspenderem as operações de busca pela chegada da noite.

imagem-01

A aeronave, um modelo ATR 42 de hélices com 49 passageiros e cinco tripulantes a bordo, perdeu o contato com a torre de controle 34 minutos após decolar de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, com destino à população sulina de Oksibil. A Trigana foi colocada na lista negra de companhias da União Europeia desde 2007, pelo número de incidentes registrados. As aeronaves da empresa estão proibidas de passar pelo espaço aéreo europeu devido a preocupações sobre padrões de segurança. A Trigana teve 14 sérios incidentes desde que começou a operar em 1991.

imagem-03

O desaparecimento do avião da Trigana Air Service é o segundo acidente aéreo que ocorre na Indonésia em um mês e meio. Um total de 141 pessoas morreram em 30 de junho após a queda de um avião militar em uma área residencial de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, pouco após a decolagem.

O presidente indonésio, Joko Widodo, prometeu então que as autoridades empreenderiam uma revisão da frota aérea do país, que os especialistas consideram antiquada.

Camamu: Jovem foi morto a tiros em Travessão

IMG_5674

Um homem muito conhecido no distrito de Travessão, município de Camamu, foi morto a tiros na noite desta sexta feira (14/08), próximo a sua casa. O homem foi identificado até o momento como, “Dedson”. Segundo o blog Travessão Urgente, a vítima estava na esquina da rua da maternidade quando dois homens desceram de um carro prata e já foram atirando. Dedson foi atingido por vários disparos de pistola, principalmente no rosto. Testemunhas contaram que o rapaz ainda conseguiu correr para a residência de sua avó, mas não resistiu e morreu dentro de casa. A Polícia Militar informou para a reportagem do UBAITABA URGENTE que o rapaz era suspeito de envolvimento com o trafico de drogas no distrito de Travessão. (Ubaitaba Urgente).