Ubaitaba Urgente

Agência do Banco do Brasil em Andorinhas é totalmente destruída por assaltantes

003

Fortes explosões e disparos de armas de fogo assustaram os moradores do município de Andorinhas, no Norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (1). De acordo com publicação do blog Maravilha Notícias, por volta das 4 da manhã, estrondos e centenas de tiros foram escutados pelos populares. Um grupo de homens explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade e deixou rastros de destruição. Uma viatura da PM foi alvejada. Não há informações sobre feridos. A parte do prédio de dois andares, onde funcionava o banco ficou destruída, os tiros deixaram os moradores em pânico. Ainda segundo a imprensa local, policiais suspeitam que o crime tenha sido também uma resposta a prisão de três membros de uma quadrilha de roubo de bancos no mês de março deste ano. Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos e quantas pessoas atuaram na ação criminosa.Fonte: Bocão News.

Porto Seguro: Fugitivo de cadeia é recapturado após assaltar empresa

image1

Um dos dois homens que fugiram da cadeia de Porto Seguro, no último fim de semana, foi recapturado na tarde de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, Paulo Eduardo da Silva, de 23 anos, foi pego depois que assaltou uma empresa no centro da cidade. Foram apreendidos com ele dois celulares, 19 buchas de maconha, material para embalar droga e uma faca. Paulo Eduardo estava preso desde o dia 24 depois de ter assaltado um turista na Orla Norte de Porto Seguro. Ele agora vai responder por outro roubo. O traficante Lenilton dos Santos Félix, o outro fugitivo, está sendo procurado.Fonte: Radar 64.

Salvador: Canoa havaiana vira com 6 pessoas na Baía de Todos os Santos

RTEmagicC_canoa_horizonte.jpg
Canoa havaiana vira com 6 pessoas na Baía de Todos os Santos.

Uma embarcação com seis pessoas virou na manhã desta sexta-feira (1) na Baía de Todos os Santos, em Salvador. A canoa havaiana seguia para a Ilha de Itaparica junto com outras três, levando seis remadores em cada embarcação, quando aconteceu o acidente. No caminho entre Salvador e Mar Grande, na Ilha, uma forte onda virou uma das quatro embarcações. O mar agitado atrapalhou o socorro dos ocupantes. Acionada, a lancha-patrulha “Curimatã” da Capitania dos Portos conseguiu resgatar quatro pessoas que estavam à deriva. Outras duas foram resgatadas de helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levadas até o Farol da Barra. As quatro pessoas resgatadas pela Capitania dos Portos foram levadas para a praia do Porto da Barra. As outras pessoas que estavam nas três canoas remaram até o Porto. O resgate foi acompanhado com apreensão pelos banhistas que estavam na praia no início da manhã. Ninguém ficou ferido. Fonte: Correio.

Ayrton Senna é homenageado na fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera

airton-sena

A Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera em São Paulo, recebeu ontem uma homenagem especial aos 21 anos do legado de Ayrton Senna. Em uma sessão de exibição antes da estreia, “avant premiere”, o Instituto Ayrton Senna em parceria com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na Fonte, organizaram o espetáculo “Ayrton Senna – A saga do Herói”, que será aberto ao público às 20h do dia 1° de maio. A exibição também será feita nos dias 2, 3, 9 e 10 do mesmo mês.

Na sessão apoiada pela Pão de Açúcar e pela Prefeitura de São Paulo, a imagem de Ayrton e suas façanhas são projetadas na água em um espetáculo que mistura som, imagem e muitas cores. Essa é a primeira vez que um esportista recebe este tipo de homenagem de um dos principais símbolos da cidade de São Paulo. O espetáculo faz, principalmente, um paralelo entre Senna e a água, já que a chuva foi, muitas vezes, sua grande aliada nas pistas e ele ficou conhecido como “O Rei da Chuva”. “É um trabalho que iniciamos no final de fevereiro para esse espetáculo e acredito que o público vai gostar muito. É uma grande honra poder fazer esse tipo de homenagem para um grande ídolo brasileiro como o Ayrton”, diz o diretor da Divina Comédia, Ayrton Martini.

fonte-das-midias-sao-paulo

“Nós adotamos a proposta de roteiro e ideias de Joseph Campbell, sobre a saga do herói. O herói é aquele que se compromete com uma missão, enfrenta grandes desafios, conquista algo maior do que todos poderiam imaginar e volta com uma mensagem para todo o seu povo. Uma mensagem de esperança, de superação e outros ensinamentos. Isso tem tudo a ver com aquilo que o Senna representa para nós”, afirma Martini.

As apresentações contam a história de Ayrton Senna, números importantes da carreira, corridas históricas, a identificação do piloto com as crianças e cenas dele carregando a bandeira do Brasil. Entre as imagens exibidas no Écran estarão o primeiro triunfo de Senna na Fórmula 1, a vitória no Grande Prêmio do Brasil em 1991 e as imagens das conquistas dos três títulos mundiais. Um outro grande destaque da exibição de aproximadamente 22 minutos, é para a chamada melhor volta de todos os tempos, quando Senna fez quatro ultrapassagens na primeira volta do Grande Prêmio da Europa de 1993, realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra. A façanha é contada por meio de imagens, músicas, dança das águas e efeitos especiais da Fonte.

“É muito especial ter essa homenagem para o Ayrton Senna em um local tão emblemático da cidade, que é o Parque do Ibirapuera. Tenho certeza de que os fãs vão se emocionar, relembrar momentos históricos e conhecer um pouco mais do legado do nosso tricampeão”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

A trilha sonora foi baseada em músicas eruditas e populares da época de sua infância e juventude. Um destaque para os artistas que Senna gostava, como por exemplo Phil Collins e em outras que fizeram parte de CDs em tributo a ele. Entre as canções escolhidas para a apresentação estarão trechos de grandes sinfonias, heavy metal e rocks progressivos. Uma música inédita faz parte do show, a Cantata da trilha do filme Alexander Nevsky, composição de Sergei Prokofiev, foi reinterpretada pelo músico paulista Mizinho Carvalho, em estética heavy metal. A canção “You’re Simply the Best” (Tina Turner dedicou a música a Senna, em uma ocasião em que ele estava na plateia de um show) é o motor sonoro das cenas em atos de coragem do homenageado, e dois sambas-enredos feitos em homenagem a ele (Gaviões da Fiel e Unidos da Tijuca).

A Fonte Multimídia conta com um sistema de som espalhado pelo lago, que é programado para dar a impressão de que o carro corre pela margem do lago. A direção do espetáculo é de Ayrton Martini (Divina Comédia), roteiro e narração de Cleston Teixeira, a edição de imagens ficou a cargo da Mox Produções e a edição de trilha e programa da Fonte é do Estúdio A Gandaia.

Fonte Portal Senna

Morre no RS o cantor e compositor Moraezinho, autor de ‘Panela Velha’

Compositor gaúcho morreu aos 68 anos, vítima de um infarto. Canção 'Panela Velha' ficou conhecida na voz do sertanejo Sérgio Reis.
Compositor gaúcho morreu aos 68 anos, vítima de um infarto. Canção ‘Panela Velha’ ficou conhecida na voz do sertanejo Sérgio Reis.

Morreu em Porto Alegre o cantor, compositor e trovador Moraezinho, autor do sucesso “Panela Velha”, que ficou nacionalmente conhecida na voz de Sérgio Reis. Aos 68 anos, ele foi vítima de um infarto. Moraezinho nasceu em São Pedro do Sul, na Região Central do estado. O corpo dele foi sepultado no início da manhã no Cemitério Jardim da Paz, na capital.

Russo chora em vídeo de protesto contra a Globo: “Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim”

BBiXKuB

Ex-assistente de palco da TV Globo, Russo fez um vídeo emocionado lamentando ter ficado de fora da comemoração de 50 anos da emissora. Na última quarta-feira (29), imagens do veterano mandando mensagens para o canal foram publicadas na web. O idoso mostrou folhas de papel com os dizeres: “Parabéns, Globo, pelos seus 50 anos. Lembrando que 45 anos me dediquei a vocês, e vivo estou. Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim”.

russo

O clipe terminou com o ex-funcionário com os olhos marejados e a seguinte frase: “Assinado, Russo: assistente de Chacrinha, Os Trapalhões, Xuxa, Luciano Huck, Angélica, entre outros”. Aos 84 anos, o idoso foi dispensado do canal carioca no começo de 2014. O caso se tornou polêmico depois de o ex-assistente revelar que estava sofrendo dificuldades financeiras e que estava magoado por ter sido impedido de entrar na emissora.

Dia do Trabalhador: Mensagem da Prefeita “ Gracinha Viana” de Maraú

1235011_518520621563620_1588198291_n
Gracinha Viana I Foto: Ubaitaba Urgente

O dia do trabalhador é o dia mais importante para os homens e as mulheres de bem, que acreditam na construção de um Maraú melhor. Não podemos deixar de enaltecer a garra do trabalhador brasileiro, pois sabemos que ser bem sucedido sem trabalhar duro, é como querer colher sem plantar, e isso não seria justo. Se temos o que comemorar hoje, é porque plantamos ontem  a semente de um trabalho sério, forte e competente, que resultou em frutos benéficos e inspiradores para a construção de um novo Maraú. Por isso quero nesse momento como prefeita do município de Maraú, dizer a todos trabalhadores e trabalhadoras que sonham com um futuro mais feliz e mais digno, que estou de fato lisonjeada com o apoio que tenho recebido de todos vocês da Prefeitura Municipal e de todos deste município maravilhoso. Sem este apoio não seríamos fortes o suficiente para continuarmos lutando por dias melhores. Portanto minha gente querida de Maraú, dia 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, e vocês, com certeza, são muito importantes para o fortalecimento do município que amamos e acreditamos. “Vamos Viver Nossa Cidade!” na convicção que Gestão com participação democrática e popular torna possível os sonhos coletivos.

Jaguaquara: Motorista e passageiro pulam de carreta sem freio, na Serra do Mutum, e sobrevivem a acidente

Carreta tombou no Km 643 da BR-116. Fotos: Blog Marcos Frahm
Carreta tombou no Km 643 da BR-116. Fotos: Blog Marcos Frahm

Uma carreta perdeu o freio ao descer a famosa Serra do Mutum, um dos trechos mais perigosos da BR-116, no perímetro de Jaguaquara, nesta quinta-feira. O motorista, então, ao perceber que a carreta estava sem freio resolver pular do veículo em movimento, juntamente com um carona e a carreta acabou colidindo num barranco as margens da rodovia, no Km 643, quando trafegava em direção a Jequié.

Carreta que transportava cimento tombou na margem da BR-116
Carreta que transportava cimento tombou na margem da BR-116

Os ocupantes sofreram escoriações, além do susto e receberam socorro de uma equipe da Concessionária ViaBahia, empresa que administra as BRs 116 e 324. A carreta que transportava um carregamento de cimento tem placa de Lajedo, município da Microrregião de Garanhuns, interior de Pernambuco.Fonte: Blog Marcos Frahm.

Dia do Trabalhador: Mensagem do Prefeito “Bêda” de Ubaitaba

bêda_ubaitaba_urgente

Trabalhadores ubaitabenses, nesta sexta feira, 1º de maio, celebramos uma data muito especial, o dia do trabalhador! Este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano. Nesta data, gostaria de parabenizar cada um de vocês, cada profissional da prefeitura municipal, do comercio local e todos os trabalhadores, que com o seu trabalho tornou-se responsável pela construção e o desenvolvimento de nosso município. O trabalho é uma missão pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e nos impulsiona a desempenharmos nossos papéis da melhor forma possível em prol do bem comum. Portanto a minha gratidão a vocês, por fazer de Ubaitaba um lugar melhor de se viver, com mais dignidade e mais cidadania.

Feliz Dia do Trabalhador!

Itacaré: Aumento de casos de dengue no município assusta moradores

DENGUE-MATA

Enquanto milhares de cidades brasileiras travam uma verdadeira guerra contra o mosquito da dengue, em Itacaré apesar do aumento do numero de pessoas com o sintoma da doença nas filas dos postos e no hospital da cidade, nada é feito por parte da “prefeitura municipal” para conter a reprodução do mosquito. A situação é preocupante, principalmente porque a chegada do inverno e do período de chuva na cidade. O mosquito também transmite a febre Chikungunya, de sintomas bastante parecidos com os da dengue, mas com o diferencial de atacar as articulações da vítima causando inflamações. “O fumacê, que é uma medida paliativa, funciona, mas a efetividade é muito pequena perto do que uma campanha a longo prazo de conscientização da população poderia fazer”, comentou Maria das Graças dos Santos, moradora do Bairro da Passagem.Informações do Itacaré Urgente.

Dário Meira: Homem esfaqueia mulher e criança de 12 anos

Homem é portador de problemas mentais.(Foto:Reprodução)
Homem é portador de problemas mentais.(Foto:Reprodução)

Um homem foi preso por policiais militares na tarde desta quinta-feira (30) em Dário Meira após usar uma faca de mesa para ferir uma criança de cerca de 12 anos e uma mulher de idade e nomes desconhecidos. De acordo com um policial militar, o autor teria ferido as vítimas sem motivo. “Ele, aparentemente, tem problemas mentais. Em outra ocasião chegou a cortar o próprio órgão genital”, disse um PM à reportagem do Giro. O morador do bairro Jerusalém, foi detido e apresentado na delegacia local. Populares chegaram a ameaçar uma invasão na delegacia, mas os ânimos foram controlados pela polícia civil e militar. A criança foi ferida com um corte nas costas, mas sem gravidade. Ela recebeu atendimento na unidade hospitalar do município. A mulher também não corre risco de morte. O rapaz detido deve ser encaminhado para uma delegacia da região. Fonte: Giro em Ipiaú.

Jequié: Homem publica mensagem no Face antes de cometer suicídio

Lobao
Foto:Arquivos Pessoal.

Um homem identificado como Anderson Lobão, de 38 anos, foi encontrado enforcado dentro de sua própria casa, na manhã desta quinta-feira (30/4), no bairro Urbis 3, em Jequié. De acordo com a polícia, uma equipe de uma empresa do ramo de móveis de Jequié, teria ido à residência de Anderson fazer uma entrega de moveis e, ao chegar ao endereço, efetuaram ligações telefônicas para o cliente, que não atendeu. Um vizinho do rapaz subiu no telhado da casa e percebeu o corpo de Anderson pendurado na cumieira da casa, amarrado por uma corda presa ao pescoço.

IMG-20150430-WA0072

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT foi acionada e providenciou o encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié, tento informado ao Blog Marcos Frahm a constatação de suicídio cometido por Anderson Lobão. Ainda de acordo com informações colhidas pelo BMF, o rapaz fazia uso constante de bebida alcoólica. Horas antes do suicídio, Anderson postou em seu perfil do Facebook, uma mensagem curiosa, fazendo revelação de que acabaria com a própria vida ”Não sei se dou um tiro de oitao, uma facada como já fiz ou me enforco com lençóis”, publicou. Peritos colhem informações para descobrir o que motivou Anderson Lobão a cometer o suicídio. Fonte: Blog Marcos Frahm.

Partidos têm até esta quinta para enviar prestação de contas de 2014 ao TSE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para que os 32 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentem suas prestações de contas partidárias relativas ao exercício de 2014. Segundo o órgão, até às 19h da última quarta-feira (29), 15 partidos (PTB, PBT, DEM, PTC, PSC, PMN, PRP, PSTU, PHS, PSDC, PRB, PSOL, PSD, PPL e PROS), já tinham enviado seus documentos ao TSE. Os diretórios nacionais das legendas deve entregar ao órgão as respectivas prestações de contas. Já os diretórios estaduais, devem apresentá-las aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), enquanto os diretórios municipais, nas zonas eleitorais. A entrega de prestação de contas anual pelos partidos políticos é determinada pela Constituição Federal (artigo 17, inciso III) e pela Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 32). As prestações de contas devem conter: a discriminação dos valores e a destinação dos recursos recebidos do Fundo Partidário; a origem e o valor das contribuições e doações; as despesas de caráter eleitoral, com a especificação e comprovação dos gastos com programas no rádio e televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios e demais atividades de campanha; e a discriminação detalhada das receitas e despesas. Fonte: Bahia Noticias.

Brasil: Estudantes têm até hoje para aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

fies1 (1)

Termina hoje (30) o prazo para adesão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para obter o financiamento, os candidatos devem acessar o site do Sistema Informatizado do Fies (SisFies). De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), foram firmados 249,9 mil contratos. Os candidatos devem ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter tirado 0 na redação. O MEC diz que está monitorando o sistema para garantir o pleno atendimento a quem ainda pretende fazer a inscrição. A orientação, em caso de dúvida, é entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0800 616161.

Ilhéus: Vereador estava armado na Câmara Municipal

camara-de-vereadores (1)

Nesta quarta-feira (29), durante a sessão na câmara de vereadores de Ilhéus o clima ficou tenso entre os vereadores Cosme Araújo (PDT) e Escuta (PP). Por pouco os dois não chegaram as vias de fato, sendo necessário o encerramento da sessão. O motivo da discussão foi a portaria da mesa diretora da casa que estabelece regras para a liberação de diárias para os vereadores. O vereador Cosme Araújo fez questão de deixar registrado na ata que o edil Escuta estava armado, e isso configuraria quebra de decoro parlamentar. Já Escuta informou que tem o porte de arma. Vale lembrar Escuta é policial e Cosme é advogado criminalista, o que pode levar essa “briga” para os anais da Justiça. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Brumado: Carro cai em buraco e condutor diz que levará conta para prefeitura

Foto: Rafael Santos / Brumado Notícias
Foto: Rafael Santos / Brumado Notícias

As chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (29), em Brumado, sudoeste, provocou estragos na cidade. Segundo o site Brumado Notícias, um carro ficou preso em um buraco na Rua Oflavio Silveira Torres, conhecida como “Ladeira do Cinema”, no centro comercial. Irritado com o incidente, o motorista disse ao site que vai enviar a conta dos prejuízos para a prefeitura, já que há tempos que o mesmo buraco aparece em períodos chuvosos. Em Brumado, a previsão é de sol com muitas nuvens, com chuva a qualquer hora, até o próximo sábado (2). A temperatura varia entre a mínima de 21ºC e a máxima de 26ºC.

Ronaldo lança academia para formar cidadãos, mas admite fazer negócio com joias

BBiTBsO

O ex-atacante Ronaldo anunciou, nesta quarta-feira, mais um de seus passos como empreendedor. Com o empresário Carlos Wizard a seu lado, o Fenômeno lançou a franquia ‘Ronaldo Academy’, projeto que, segundo ele, vai formar atletas e cidadãos, mas que também pode lhe render bons negócios. Em entrevista ao ESPN.com.br, Ronaldo explicou que não inicia o projeto pensando nos jogadores que pode revelar, mas admite a possibilidade de negociar “algum atleta acima da média”. Inclusive, com seu próprio time, o Fort Lauderdale Strikers, franquia da NASL, espécie de segunda divisão dos EUA. “A gente quer desenvolver atletas e seres humanos. Logicamente, se pintar algum atleta acima da média a gente pode indicar a algum clube ou outro, inclusive o meu clube, que é o Strikers. Mas não é o nosso foco, que é, realmente, formar atletas, cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, disse.

A ‘Ronaldo Academy’ começará com unidades no Brasil e nos EUA, trabalhando com alunos de 4 a 18 anos. Ronaldo afirma querer preparar esses jovens para a vida, caso não vençam no futebol. Já dentro de campo, a intenção é introduzir uma nova metodologia na formação de atletas. “O Brasil está muito atrasado na formação de seus atletas, com uma metodologia muito precária. O que a gente quer é preparar esses alunos para, caso não vença no futebol, ele sair com educação, intercâmbios…”, explicou, ressaltando a parceria que a franquia terá com universidades.

Até o fim de 2015, Ronaldo quer oito unidades abertas. Cinco delas já tiveram local anunciado nesta quarta, sendo duas em São Paulo – uma na capital, outra em Campinas – e três nos EUA – uma em Salt Lake City (Utah), uma em Boca Raton e outra em Fort Lauderdale (ambas na Flórida). Concorrência de Neymar – Um dia depois de Neymar igualar seus gols com a camisa do Barcelona, Ronaldo afirmou torcer para que o jogador o supere em “todos os aspectos”. Fora dos gramados, os dois também podem ser “concorrentes”, já que o ex-santista possui seu próprio projeto com ciranças.

“O Neymar tem um futuro brilhante. Já tem um presente maravilhoso… Espero que me supere em todos os aspectos. Sendo dessa maneira, toda população brasileira vai ficar feliz, porque vai ter mais um grande ídolo e grandes resultados”, disse, sobre Neymar em campo, antes de falar sobre as academia. “Nós vamos mostrar nossa metodologia e conhecimento. Não sei como vai ser a (academia) do Neymar. De qualquer forma, ele tem muito trabalho pela frente só com 23 anos. Vai estar nos campos por muito tempo, e eu tenho muito mais disponibilidade para acompanhar as escolinhas”, acrescentou.

Nos números como jogadores, Neymar e Ronaldo têm os mesmos 47 gols, mas a média por jogo do ex-jogador é melhor (0,95 a 0,55). Na seleção brasileira, o Fenômeno tem vantagem nos números absolutos (62 tentos a 43), mas o atacante do Barça vestiu menos vezes a amarelinha (62 a 98).

Maraú: Gestão da prefeita “Gracinha Viana” é escolhida como uma das melhores do Brasil

gracinha1
Gracinha Viana e o Governador Rui Costa.

A gestão da Prefeita Gracinha Viana (PP), em Maraú conquistou o Troféu das Melhores Prefeituras Brasileiras de 2013/2014, nas pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Leia Hoje Online. A pesquisa foi realizada nos 5.570 municípios Brasileiros, após rigoroso critério de escolha focados nas aplicações de recursos públicos em todos os níveis, equilíbrio fiscal e conceito de gestão, envolvendo dinamismo, austeridade, transparência e credibilidade, junto aos órgãos governamentais, Federal, Estadual, Tribunais de Contas e Ministério Público. A gestão da prefeita Maria das Graças de Deus Viana, entrou no restrito grupo das melhores administrações do país e em particular pelo exemplar desempenho direcional e pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Maraú. A Secretaria de Educação foi reconhecida como uma das mais criteriosas do Brasil. A Educação do município cumpriu todas as exigências e avaliações instituídas nos levantamentos do I.P.L.H.O, direcionadas apenas para Gestores e Gestoras Municipais que conseguiram as melhores pontuações nos anos de 2013/2014 pela Qualidade de Gestão Pública da Educação Brasileira. O evento para entrega da Comenda de Ouro do Mérito da Educação Brasileira vai acontecer em Fortaleza nos dias 29,30 e 31 de maio. A Prefeita Gracinha Viana já confirmou sua participação no evento. Leia mais no Portal da Prefeitura de Maraú.

Itagimirim: Polícia Militar apreende 1,3 quilos de drogas; Três pessoas são presas

drogas_itagi_2
William, Genilson e Cleiton I Foto: Radar 64

Cerca de um quilo de maconha, 300 gramas de crack, R$ 2.400,00 em dinheiro e R$ 625 em cheques foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite da última terça-feira (28/04), em Itagimirim. Na operação, que ocorreu na BA-275, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade, foram presos Genilson Costa Teixeira, 37 anos, Cleiton Oliveira Bernardo, de 27 e William Barbosa Teixeira, 31 anos. Conforme divulgou a polícia, Genilson e Cleiton saíram de Eunápolis em um carro modelo Pálio e já haviam entregado a droga a Wiliam, que veio de Salto da Divisa, em Minas Gerais, em uma moto. Fonte: Radar 64.

Itabuna: Direção do hospital de Base apura possível furto de um aparelho respirador pulmonar

hospitaldebase1

A direção do Hospital de Base de Itabuna abriu uma sindicância para apurar um possível furto de um aparelho respirador pulmonar. Segundo informações, a sindicância tem até a próxima quinta-feira para apresentar o relatório final. Caso a sindicância não localize o aparelho, o diretor do Hospital, Paulo Bicalho, deverá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Vale lembrar que a Polícia Civil está investigando desde o mês de março do ano passado o furto de três aparelhos respiradores pulmonares. Os aparelhos foram doados ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e seriam utilizados nos atendimentos de emergência e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o prejuízo alcança R$ 184 mil.Fonte: Políticos do Sul da Bahia.