Ubaitaba Urgente

Ex-ministro de Lula e Dilma, Lupi diz que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’

carlos-lupi

BRASÍLIA- Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e um dos “faxinados” do mandato passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os petistas “roubaram demais” e que o partido deles “se esgotou”. “O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder”, disse Lupi um dia após a Petrobrás divulgar que a perda da estatal com a corrupção chegava a R$ 6,2 bilhões.  A declaração foi feita durante um encontro com correligionários na quinta-feira, em São Paulo. O Estado teve acesso à fala de Lupi, que foi confirmada pelo próprio dirigente pedetista.

Na conversa, o presidente do partido fez ressalvas a programas simbólicos dos governos petistas, como o Bolsa Família. “Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço), é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria.”

Aos correligionários, Lupi também reclamou do tratamento dado pelo PT ao PDT desde que as duas legendas formalizaram a aliança em 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputava a reeleição. “A conversa com o PT, com o meu amigo Lula e com a presidente Dilma, é qual o naco de poder que fica com cada um. Para mim, isso não basta. Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança que adoça a boca. Eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ajudar a fazer o chocolate.”

Em um momento de autocrítica, o presidente do PDT disse que o partido se “acomodou” por estar no poder, mas que, diante da insatisfação demonstrada pela população nas ruas, o partido precisa começar a buscar novos caminhos ou sofrerá as consequências no futuro.

“Se a gente não acordar para isso, daqui a pouco a população vai fazer como juiz de futebol: vai dar cartão vermelho para gente. Para muitos, já está dando”, disse Lupi. De acordo com aliados do dirigente pedetista, esse tem sido o tom usado por ele durante as reuniões com as Executivas estaduais do PDT desde o início do ano.

Segundo Lupi, o fato de nas últimas eleições candidatos como o palhaço Tiririca (PR-SP) e o ex-jogador Romário (PSB-RJ) terem sido eleitos para cargos no Legislativo demonstram o descontentamento das pessoas com a figura do político tradicional. “O povo está fazendo isso para sacanear a gente. Está dizendo: ‘Seus babacas, me respeitem, porque senão olha o que eu vou fazer com vocês. Em vez de votar em vocês, eu vou votar no Tiririca, vou votar no Romário’.”

Planos. Procurado pelo Estado, Lupi confirmou o teor do discurso feito na quinta-feira. Ele nega que o PDT pense em deixar a base aliada neste momento. Acomodado no Ministério do Trabalho – cujo atual titular é Manoel Dias –, o partido conta hoje com 19 dos 513 deputados da Câmara e 6 dos 81 senadores.

Ex-ministro do Trabalho, Lupi deixou o governo Dilma em dezembro de 2011, após uma série de denúncias de irregularidades envolvendo integrantes da pasta. Apesar de o partido continuar no comando do ministério até hoje, a relação entre PDT e PT está a cada dia mais estremecida. Parte dos senadores do partido defende a saída imediata da base do governo. Na Câmara, a bancada da sigla não tem mais seguido a orientação do Palácio do Planalto na hora das votações.

Até agora, Lupi era apontado como o que mais resistia à ideia de deixar a base aliada. Hoje, no momento em que o PT passa pela sua maior crise desde que assumiu o governo, em 2003, o dirigente trabalhista resume assim o seu sentimento: “A gente não quer ser um rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira água, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar”.

Ubatã: PM age rápido e prende homem que matou a própria mulher

ppppp-e1430078088990
Homicida foi preso no Bairro São Raimundo I Foto: Ubatã Notícias.

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, formada pelos policiais Luís Anselmo e Imbassahy, prendeu, por volta das 16h deste domingo (26), Joilson José Loca Silva, de 29 anos, acusado de matar, a facadas, na noite deste sábado (25), no Bairro do Lajedo, Antônia Lúcia Teixeira Neves (47), com quem o acusado mantinha uma relação amorosa há 07 meses. A PM realizou a prisão do acusado na casa dos pais, no Bairro São Raimundo. Segundo informações do próprio homicida, que surpreendeu até a Polícia pela frieza, o crime ocorreu por motivo passional após uma discussão entre o casal. “Ontem foi uma parafernália. Matei a facadas”, disse, tranquilamente, o homicida. O Departamento de Polícia Técnica (DTP) realizou o levantamento cadavérico da vítima e o corpo deve ser liberado nesta segunda-feira (27) para o sepultamento. O bandido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã.  Fonte: Ubatã Notícias.

Eunápolis: Cigano e músico foi baleado por dois homens na cidade

musico_eunapolis

O músico Jackson da Silva Lacerda, 35 anos, de uma comunidade de cigana da zona norte de Eunápolis, foi baleado por volta das 18h30 da última quinta-feira (23) no bairro Pequi. Ele afirmou que trafegava pela Rua Pau Brasil quando foi interceptado por dois bandidos, que atiraram várias vezes em seu carro. Mesmo ferido no braço esquerdo, o cigano preferiu ir para a delegacia de Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia, dirigindo o próprio carro, onde registrou a tentativa de homicídio. Os policiais acionaram imediatamente o Samu, já que Jackson perdia muito sangue. A ambulância foi escoltada pela Polícia Militar no trajeto até o Hospital Regional.O cigano afirmou que não vinha recebendo ameaças. O crime está sendo investigado pelo delegado Cícero Feitosa, da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.Fonte: Radar 64.

Brasileiro ‘rejeita três últimos pedidos’ na Indonésia

Rodrigo-Gularte

O paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, que deverá ser executado na Indonésia, rejeitou neste domingo fazer seus três últimos pedidos e expressou confiança de que a sentença não será cumprida, disse seu advogado. Gularte, de 42 anos, foi notificado no sábado de que será executado por fuzilamento. Nenhuma data para a sentença foi anunciada, mas ela poderá ser realizada já na terça-feira após o fim do aviso de 72h previsto pela lei indonésia.

Preso em 2004 ao tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína em pranchas de surfe, Gularte foi condenado à morte em 2005. A defesa ainda tenta convencer autoridades a reverter sua pena, após o brasileiro ter sido diagnosticado com esquizofrenia, e entrará com um novo recurso na segunda-feira. Gularte recebeu visita da prima, Angelita Muxfeldt, na prisão de Nusakambangan, a cerca de 400km de Jacarta, onde ele é mantido e as sentenças deverão ser cumpridas. Ele poderá ser visitado todos os dias até a data da execução.

O encontro foi “difícil”, no qual ele se negou a realizar os três últimos pedidos a que tem direito, disse à BBC Brasil o advogado Ricky Gunawan, que também esteve na reunião. “Ele rejeitou, rindo. E disse: ‘Isso é alguma coisa como Aladdin? Não preciso disso'”, disse ele, que assumiu o caso em março. Gularte poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.

‘Pena de morte abolida’

Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios no ano passado. Em março, uma equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado, apesar de repetidos pedidos da defesa e do governo brasileiro.

Salvador: Chuva voltou a causar transtornos na Capital Baiana

380x285x20150426113031.jpg.pagespeed.ic.WqBkpReoZE

A chuva que atinge Salvador desde a manhã deste domingo (26) causou muitos transtornos à população. Moradores de vários bairros registraram vias alagadas, a exemplo da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), o que dificultou a passagem dos veículos. Fonte: Bahia Noticias.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.tvvqHO5Dtx

Pedro Bial e Galvão Bueno dão selinho em especial da Globo e são comparados a casal gay de “Babilônia”

BBiHyQQ

No último sábado (25), Pedro Bial e Galvão Bueno deram o que falar nas redes sociais ao aparecerem dando um selinho nos bastidores do especial da Globo, em comemoração aos 50 anos de emissora. A cena foi exibida pelo programa “Globo News Documento”, logo após um discurso sério de Gloria Maria. “Na verdade, a gente é profissional, mas antes de tudo a gente é um grupo, somos amigos. A gente tem uma relação de vida”, dizia a repórter. Neste momento, a imagem foi cortada, e Bial e Galvão apareceram se beijando. Em seguida, os depois se abraçam e dão risada do ocorrido.

Não demorou muito para que o assunto fosse um dos mais comentados no Twitter. Internautas repercutiram com bom humor o selinho dos jornalistas e os dois foram comparados até com o casal lésbico de “Babilônia” – trama das 21hs da TV Globo -, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). “Parece cena de ‘Babilônia’! Galvão Bueno [Tereza] e Pedro Bial [Estela]?”, divertiu-se um internauta. “Pedro Bial e Galvão Bueno dando Um selinho. Morto”, exclamou outro seguidor.

Você sabia que eles já foram da Globo? Relembre artistas que iniciaram a carreira na emissora do plim-plim

BBiHdkD

Você pode até não se lembrar, mas diversas personalidades importantes da TV brasileira começaram suas carreiras na Globo. É o caso do maior comunicador do Brasil, Silvio Santos. O dono do SBT comandava seu tradicional “Programa Silvio Santos” já em 1965 no canal do plim-plim. Na verdade, a atração estreou em 1962 na TV Paulista que, mais tarde, foi comprada por Roberto Marinho.

Até então, Silvio era conhecido apenas por telespectadores de São Paulo. Só em julho de 1969 é que o show passou a ser transmitido no Rio de Janeiro. O artista sempre fez companhia à família brasileira aos domingos. Seu programa, que tinha início às 11h30, chegava a ficar quase oito horas no ar.

Conhecido pela farta distribuição de prêmios, o “Programa Silvio Santos” tinha como destaque a realização de jogos envolvendo o público presente no auditório e os telespectadores. As brincadeiras de perguntas e respostas eram fixas no projeto. Um dos quadros, “Só Compra Quem Tem”, distribuía semanalmente um automóvel zero km. Outro, o “Arrisca Tudo”, dava ao candidato que acertasse as respostas um prêmio em dinheiro, que, na época, podia chegar a um milhão de cruzeiros.

A partir de 1971, o “Programa Silvio Santos” passou a apresentar o Troféu Imprensa, premiando os profissionais de destaque do ano no meio artístico. Quando terminou seu contrato com a TV Globo, em 1976, o famoso passou a transmitir seu programa pela Rede Tupi – até o fechamento da emissora, em 1980. Em 19 de agosto de 1981, fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sua estreia marcou a TV brasileira, uma vez que foi a primeira emissora do mundo a transmitir sua inauguração ao vivo.

Salvador: Homem é encontrado morto à margem da BR-324 vítima de arma de fogo

001 (1)

Um homem foi encontrado morto por disparos de arma de fogo ao lado da BR-324 na manhã desse domingo (26), em frente ao Posto Fonfon, quilômetro 611, no sentido Salvador-Feira de Santana. O corpo do homem ainda não identificado estava ao lado de um carro modelo pálio, de cor branca, ano 1998. Segundo a polícia, o carro está no nome de Edízio Souza Almeida. O Instituto Médico Legal, da Polícia Técnica, foi acionado para remover o corpo do local. Fonte: Bocão.

Ubatã: Mulher de 47 anos é assassinada a “pedradas”

11195501_459237610898212_461433248_n-e1430054211382

Antônia Lúcia Teixeira Neves, de 47 anos, foi assassinada por volta das 22h deste sábado (25) no Bairro do Lajedo, em Ubatã. Segundo informações preliminares, Antônia foi assassinada com pedradas na cabeça e em várias regiões do corpo, isso porque foram encontradas pedras sujas de sangue no local. Há a hipótese ainda de a vítima ter sido também esfaqueada. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve ficar pronto em até 30 dias e apontará as causas da morte. O local do assassinato fica a poucos metros de um outro assassinato ocorrido em março deste ano, quando bandidos armados assassinaram a tiros o ex-candidato a vereador de Ubatã, Américo Nascimento de Jesus, de 38 anos. Em tempo, com o assassinato ocorrido neste sábado, o município de Ubatã já contabiliza 05 homicídios ocorridos em 2015. Fonte: Ubatã Notícias.

Bahia: Ambulância da “Prefeitura de Tanquinho” pega fogo após veículo colidir com animal

ambulancia_tanquinho

Uma ambulância pertencente a Prefeitura de Tanquinho ficou totalmente destruída após atropelar um animal e pegar fogo na noite de sexta-feira (24). O acidente aconteceu na BA 411 e os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos. A ambulância retornava de Candeal e, ao chegar em Tanquinho, colidiu com um jegue. O motorista conseguiu retirar os pacientes antes de o veículo ser consumido pelas chamas. Segundo o site AL Notícias, este é o segundo acidente envolvendo animais que acontece esta semana na rodovia. No acidente ocorrido na segunda-feira (20), um ônibus colidiu com uma pickup e duas vacas, e houve uma vítima fatal. Fonte: Acorda Cidade.

Barreiras: Empresário é morto a tiros em bar; amigo fica ferido

Foto: Blog do Sigi Vilares
Foto: Blog do Sigi Vilares

O empresário Guido Paulo Fanzlau, 48 anos, mais conhecido como Digão, foi morto a tiros neste sábado (25) em um bar no bairro de Bairrerinhas, no município de Barreiras, no oeste baiano. Segundo informações do blog do Sigi Vilares, os dois suspeitos do crime chegaram ao bar a pé por volta das 15h e dispararam contra Guido, que morreu no local. Um amigo que o acompanhava, o eletricista Flávio Lopes Sobrinho, 58 anos, foi atingido na nuca durante a ação e socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre seu estado de saúde. Os autores dos disparos fugiram do local em uma Saveiro branca e ainda não foram localizados.

Veja bilhete de assessor da Ferj que pediu para árbitro fraudar súmula e evitar gancho do filho

AAbDZL9

O pedido de fraude foi feito num pedaço de papel rasgado e entregue nas mãos da equipe de arbitragem. Em seis linhas e meia, Mario Jorge Marques Guimarães, assessor agora afastado da Ferj, foi direto: “Tira do nº 6 e põe no nº 5. O n° 6 é meu filho”. Foi assim o pedido feito ao árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus na partida entre Flamengo e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17.

O bilhete, ao qual o ESPN.com.br teve acesso, será encaminhado à Comissão de Arbitragem da CBF. Mário é professor de educação física e durante quase 20 anos atuou no futebol carioca e nacional, quando era assistente da Ferj e da CBF.

O filho de Mário é o jogador Theo, da base do Flamengo, e por ter levado o amarelo na partida está fora da semifinal da competição, que será disputada com o Vitória. De acordo com Alexandre Vargas, antes do jogo, Mário já havia entrado no vestiário sem pedir autorização. Os fatos foram narrados na súmula da partida:

“Antes de iniciar a partida, o assessor de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, identificado como senhor Mário Jorge, entrou no vestiário da arbitragem, sem que fosse convidado, e, imediatamente, solicitei que se retirasse do recinto, e ele assim o fez. Porém, após o término da partida, este mesmo senhor entrou novamente no vestiário da arbitragem, sem que fosse convidado e, para a surpresa deste quarteto, solicitou que retirássemos a advertência dada para o atleta de número 6 do CR flamengo, senhor Théo Maia Marques de Oliveira, e colocássemos para o atleta de número 05, senhor Rafael Santos de Sousa, alegando que o atleta advertido fosse seu filho e que estaria suspenso com o cartão recebido”, escreveu o árbitro.

Foragido em Eunápolis, homem é recapturado com 14 buchas de maconha no ânus

Foto: Reprodução / Radar64
Foto: Reprodução / Radar64

Após ter fugido do presídio de Eunápolis, um homem de 26 foi recapturado pela polícia, neste final de semana, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. De acordo com informações da Delegacia Territorial da região, durante a revista, os policiais encontraram 14 buchas de maconha escondidas no ânus de Fabrício de Jesus Santos. Ainda segundo a polícia, Fabrício estava na companhia de Adbo Santos de Oliveira, 18, quando foi preso. Com os dois foram apreendidas duas facas, celulares e uma quantia em dinheiro. O foragido foi encaminhado para o conjunto penal de Eunápolis.

Micareta de Feira: Embriaguez lidera atendimentos em posto médico

Foto: Ascom / Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ascom / Prefeitura de Feira de Santana

Os casos de atendimento em saúde mais recorrentes na Micareta de Feira de Santana, no Portal do Sertão, são de embriaguez. Segundo o coordenador de um posto médico instalado no Circuito Maneca Ferreira, José Pires Leal, a maioria é de jovens na casa de 20 a 35 anos. Outro detalhe é que o número de mulheres atendidas com sintomas alcoolemia é semelhante ao número de homens acompanhados pelo mesmo problema. Segundo o Acorda Cidade, o posto também já atendeu caso de coma alcoólico. No caso de ocorrências mais graves, foi montada no posto uma sala de reanimação, que funciona como uma pequena Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além da embriaguez, também são comuns ocorrências de agressão física, com necessidade inclusive de reconstrução buco-maxilo-facial. Em seguida hipertensão, irritação nos olhos, traumas, asma, edemas no tornozelo, tontura e dores no ouvido.

Glória Pires proíbe filho de ver Babilônia. Mas os filhos dos outros podem?

gloria-pires

A personagem Beatriz, da novela Babilônia, não é fraca não. Ninfomaníaca e amoral, já matou, chantageou e papou boa parte do elenco masculino em pouco mais de um mês no ar.  A conduta nada recomendável da vilã fez com que sua intérprete, a atriz Glória Pires, tomasse uma decisão sensata: proibiu o filho Bento, de 10 anos, de acompanhar a trama. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do Globo, Glória declarou: — A TV entra na casa das pessoas, na minha casa, eu tenho filhos e penso nisso.

Deixa ver se eu entendi… O trabalho de Glória Pires não deve ser visto pelo filho dela, mas os filhos dos outros podem ver? Ela está em um programa em rede nacional e em horário nobre, ou seja, acessível a qualquer um que tenha um aparelho de televisão. No mínimo, para não ser hipócrita, Glória Pires deveria admitir que nenhum jovem abaixo de 18 anos deveria ver Babilônia.

A atriz sabe o quanto o conteúdo é impróprio para as crianças e adolescentes, ainda que muitos, infelizmente, acabem assistindo. Claro que no caso de Glória Pires ainda há o constrangimento de que o  filho veja suas cenas picantes. E mais: a ideia de ficção e realidade ainda está em formação nos pequenos telespectadores.  O próprio Bento, contou a atriz, ficou chocado quando assistiu ao assassinato de Norma, personagem vivida por ela em  Insensato Coração, de 2011.

— Não dou força para ele ver novela. Ele assistiu contra a minha vontade, junto com as irmãs que estavam loucas para ver, e ficou muito chocado, foi horrível. Por mais que eu explicasse tudo em detalhes, que aquilo era sangue cenográfico, que ficava numa bolsinha sob o figurino, não adiantou. Era a mãe dele levando um tiro.

A lição que Glória,  mãe de quatro filhos, passa aos pais é esta: tirem as crianças da sala. Gilberto Braga e os outros autores forçaram tanto a mão na perversidade de alguns personagens de Babilônia, que a novela fica imprópria até para os adultos.(R7)

Indonésia notifica brasileiro e execução poderá ser na 3ª-feira

150424085908_150311122404_rodrigo_mae_624x351_arquivofamliagularte
Gularte e a Mãe

A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado de que ele será executado. A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada. A lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado, disse à BBC Brasil Ricky Gunawan, advogado de Gularte. Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde de terça-feira (horário local).

Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005. A família tentava convencer autoridades a reverter a pena após Gularte ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Uma equipe médica reavaliou o brasileiro na prisão em março à pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.

Ele poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas. Autoridades não divulgaram quais presos deverão ser executados. Dez condenados estão no corredor da morte, incluindo cidadãos de Austrália, França e Nigéria. Apenas um é indonésio.

Representantes das embaixadas que representam os estrangeiros foram informados das execuções em reunião com autoridades da Procuradoria Geral em Cilacap, a 400 km de Jacarta, neste sábado. A cidade fica próxima à prisão de Nusakambangan, onde os condenados estão presos e as sentenças deverão ser cumpridas.

Último recurso

Diplomatas brasileiros em Cilacap se encontrariam com Gularte na prisão ainda neste sábado para informá-lo da execução. O advogado de Gularte disse que entrará com recurso na segunda-feira para tentar reverter a decisão. “Condenamos fortemente esta decisão. Isto prova que o sistema legal indonésio não protege os direitos humanos. O fato de que um prisioneiro com uma doença mental possa ser executado é mais do que um absurdo”, disse. A mãe de Gularte, Clarisse, está no Brasil e não está claro se viajará à Indonésia, disse o advogado.

150424090151__82531269_99b61836-c956-434a-b239-bf7c8625da60

O presidente indonésio, Joko Widodo, que assumiu em 2014, negou clemência a condenados por tráfico, dizendo o país estão em situação de “emergência” devido às drogas. Em janeiro, seis presos foram executados, inclusive Marco Archer Cardoso Moreira. Brasil e Noruega convocaram seus embaixadores na Indonésia em protesto e, em fevereiro, a presidente Dilma Rousseff recusou temporariamente as credenciais do novo representante indonésio no Brasil em meio ao impasse com Jacarta diante da iminente execução de Gularte.

O encarregado de negócios da Indonésia no Brasil foi convocado pelo Itamaraty na sexta-feira para discutir a questão diante da iminência do fuzilamento do brasileiro. Austrália e França alertaram que as relações com o país poderiam ser afetadas se seus cidadãos fossem executados. Grupos de direitos humanos também têm pressionado a Indonésia para cancelar a aplicação das penas. Mais de 130 presos estão no corredor da morte, 57 por tráfico de drogas, segundo a agência Associated Press.

Aurelino Leal: Dono da Natura visita município e fica sensibilizado com situação do Hospital Geral

dono da natura
Liu Andrade e Guilherme Leal I Foto: Ubaitaba Urgente

O dono da fabricante de Cosméticos Natura, Guilherme Leal, ex- candidato a vice-presidente da república na chapa de Marina Silva, esteve visitando o município de Aurelino Leal, para conhecer e ver de perto os verdadeiros problemas do hospital Geral da cidade. Guilherme Leal foi recebido pela prefeita Liu Andrade (PP). O empresário percorreu todas as dependências do hospital e ficou bem sensibilizado com a situação que viu. Guilherme prometeu a prefeita Liu Andrade que iria contribuir com a reforma do hospital Geral, já que o mesmo é proprietário de várias propriedades agrícolas na região. (Ubaitaba Urgente).

Brasil: Empreiteira arrasta Lula para o meio do escândalo, diz Veja

LULA

A revista Veja, ferrenha opositora do PT e do governo Dilma, antecipou em sua página do facebook a capa da próxima edição, que chega às bancas dia 29, onde promete revelar “os novos tentáculos da Operação Lava Jato” em que, pela primeira vez, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é citado diretamente no esquema que desviou bilhões da Petrobras. Segundo a publicação, que estampa o título: “Empreiteira arrasta Lula para o meio do escândalo”, a denúncia partiu do presidente da OAS, Léo Pinheiro, preso pela Polícia Federal e que promete levar à Justiça informações relevantes que ligam o líder petista ao mais recente esquema de corrupção chefiado pelo Partido dos Trabalhadores.

Ibirapitanga: Idoso é preso após ser flagrado beijando criança de 08 anos

11173482_458607780961195_228964260_n-e1429907580793

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (24), no Monte Serra, zona rural do município de Ibirapitanga, o idoso Renato Biano dos Santos, de 69 anos. Segundo informações da PM, o idoso foi flagrado beijando uma criança de apenas 08 anos. O crime foi flagrado pelo pai da menor, que teria inclusive gravado um vídeo com a cena. O pai da criança junto com alguns familiares imobilizaram o idoso e acionaram a PM, que realizou a condução de Renato Santos até o Complexo Policial de Ubatã. O idoso pode ser indiciado por estupro. O delegado da Delegacia Territorial de Ubatã, Adelino Loyola, conduz as investigações.Com informações do Ubatã Notícias.