Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: “PETO da 61” prende traficante na Ruinha

IMG-20150421-WA0000

Policiais Militares da Cipe Cacaueira (Caerc), Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e Setor de Missões Especiais da 61ª Cipm/Ubaitaba, na madrugada desta terça-feira (21), após receberam denúncia de tráfico de drogas na Travessa do Céu, bairro da Ruinha, realizaram diligência afim de averiguar tal situação. Ao chegarem no local um indivíduo identificado como Welington da Silva Moura, vulgo “U” tentou evadir-se do local ao avistar os policiais, sendo interceptado. Com ele os policiais encontraram certa quantidade de entorpecentes e dinheiro. Na casa de U os policiais encontraram, maconha, crack, duas balanças de precisão, carregador de pistola Glock calibre 9mm, 22 cartuchos do mesmo calibre, R$ 561,00 e diversos materiais de furtos. Todo material, bem como o acusado foram apresentados na 7ª Coorpin/Ilhéus. *Informações do Ocorrência Policial.

Ubatã: Homem é preso após tentar assassinar esposa e enteada

11178662_457071274448179_1071718630_n-e1429581998386

Um homem identificado como Manoel da Cruz de Santana, de 56 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (20), no Alto da Bela Vista, acusado de tentar matar, a golpes de facão, a sua esposa e também a enteada. Segundo informações de testemunhas, o acusado, sem motivo aparente, desferiu golpes de facão na esposa e também na enteada, que acabou ferida após tentar defender a mãe da tentativa de homicídio. A idosa foi atingida nas costas enquanto a filha foi atingida na cabeça. Ambas foram socorridas ao Hospital César Monteiro Pirajá. Uma guarnição da Polícia Militar, que socorreu às vítimas, realizou a prisão de Manoel da Cruz e o conduziu até a Delegacia Territorial de Ubatã, onde permanece custodiado. A idosa foi transferida consciente para o Hospital de Base, em Itabuna. Já a filha recebeu o atendimento em Ubatã e permanece internada na Unidade Hospitalar. O delegado Adelino Loyola investiga o crime. *Informações do Ubatã Notícias.

Professor de culinária que participou do Mais Você é assassinado em Feira de Santana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um professor de culinária do Senac de Feira de Santana foi assassinado na noite desta segunda-feira (20) na BA-052, na estrada de acesso para o distrito de Bonfim de Feira. Genário Borges de Freitas Filho, 39 anos, já havia participado do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga e lançado o livro Aprendendo a Cozinhar em 2010. De acordo com o Blog Central de Polícia, ele levou um tiro no peito. A delegada Joselita de Paula, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) presidiu o levantamento cadavérico e já iniciou as investigações.Com informações do Bahia Noticias.

João Dourado: Homens invadem delegacia e ‘resgatam’ preso, morto pouco depois

Foto: Miqueias Nunes / Blog Braga
Foto: Miqueias Nunes / Blog Braga

Quatro homens fortemente armados invadiram a delegacia do município de João Dourado e resgataram um preso identificado como José Vânio Pereira Neto, o “Cabeleira”, na madrugada desta segunda-feira (20). Pouco depois, ele foi encontrado morto com diversos tiros nas imediações da comunidade de Macedônia, zona rural do município. De acordo com o Blog Braga, José Vânio foi preso na última sexta-feira (17) após invadir a delegacia de Lapão e tentar serrar os cadeados de uma das celas. Segundo a polícia, ele conseguiu adentrar à delegacia depois que arrombou o teto, e sua intenção seria de ajudar alguns detentos a fugirem. José Vânio era acusado de ter matado o segurança Cícero Pereira Neto, em Irecê, e confessou que havia recebido a quantia de R$ 2.500 de um desconhecido para o serviço. Outros dois detentos de identidades não reveladas aproveitaram a oportunidade e fugiram.

Abril Vermelho: MST ocupa 22 fazendas na Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.R2QfJKYm83
Foto: Divulgação/ MST

O movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou 22 fazendas na Bahia neste fim de semana, como parte da “jornada de luta” do “Abril Vermelho”. “Grande parte das ocupações aconteceram no sábado [18] e no domingo [19], onde demos seguimento à jornada ocupando vários latifúndios somando um total, nessa jornada, de 22 fazendas ocupadas e acampadas por aproximadamente 3.500 famílias”, aponta um dos líderes do movimento, o baiano Márcio Matos, que também é membro da direção nacional do MST. Entre as fazendas ocupadas pelo MST, estão áreas em municípios como Alcobaça, Nova Ibiá, Eunápolis, Jequié, Casa Nova, Santa Brígida, São Desidério e Boa Vista do Tupim. O movimento divulga e denuncia a existência de “latifúndios” no país com a jornada. “Queremos e podemos produzir alimentos saudáveis e construir nossa soberania alimentar e, com isso, romper de vez com as relações de produção capitalista”, afirma o dirigente estadual Evanildo Costa. Ligado ao movimento, o deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que o MST seguirá lutando por políticas públicas e por justiça social. “Volto a chamar a atenção do Poder Judiciário para as 193 áreas que se encontram com processos que impedem a aquisição pelo Incra para transformar mais de 986 mil hectares à disponibilidade da reforma agrária. Agora dependem da Justiça acelerar esses processos e auxiliar o país a avançar nesta área”, declarou, em referência ao pacto pela reforma agrária com ações transversais de infraestrutura e com a presença do poder público nos assentamentos, proposta que defende.

Só o Descontão da Moda tem o menor preço da cidade. Venha conferir!

CAM00433

O Descontão da Moda é a loja que vende mais barato em Ubaitaba e ainda parcela suas compras no cartão de crédito, carnê ou cheque com o primeiro pagamento para até 60 dias sem entrada. Além de todas estas vantagens você conta com um estoque renovado toda semana e mais, todas as quintas-feiras tem promoção no Descontão da Moda, vale apena ver de perto, qualquer peça custa apenas R$ 9,99. Moda masculina, feminina e infanto juvenil. Venha para o lugar certo da economia. Com três lojas em Ubaitaba para melhor lhe servir: Rua Alfredo Ferreira – Av. Walter Passos e na Av. Vasco Neto. Faça-nos uma visita você vai se surpreender! Clique aqui e confira!

CAM00438

Bahia: Jovem de 24 anos é baleada pelo marido PM no Rio Vermelho

Casal estava em bar (Foto: Reprodução/Facebook)
Casal estava em bar (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de 24 anos foi baleada no pescoço na noite do domingo (19) dentro de um carro estacionado perto do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Ramile Nunes Abdon Legalle foi atingida por volta das 18h30 de ontem e levada até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada com estado de saúde estável. O tiro foi disparado pelo soldado da Polícia Militar Welligton Lima de Souza, que é marido de Ramile. O próprio soldado socorreu Ramile para o HGE. Ele disse que discutiu com a esposa em um bar no Rio Vermelho, por ciúmes, e que os dois resolveram sair de lá. Dentro do carro, segundo ele, houve um disparo acidental que atingiu Ramile no pescoço. A versão está sendo investigada. A delegada do posto policial do HGE autuou o policial militar em flagrante pela tentativa de homicídio e o encaminhou para a Corregedoria da Polícia Militar e de lá ele seguiu para a Coordenadoria de Custódia Provisória, onde ele está detido.  Os dois são casados há cerca de quatro anos. Com informação do Correio.

Ubatã: Prédio da Secretaria de Educação é invadido e equipamentos são furtados

arrombamento

O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação de Ubatã e também o Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais foi invadido durante a madrugada desta segunda-feira (20). Ainda não se sabe se um ou mais bandidos participaram da ação criminosa, mas o acesso à área interna do prédio se deu por uma janela de vidro que fica próximo a uma das portas do prédio.Funcionários da Secretaria de Educação e também do Sindicato observaram que duas portas foram arrombadas e vários documentos foram remexidos. No entanto, até o fechamento desta matéria os servidores só deram falta de uma máquina fotográfica e de um notebook. A gestão Siméia Queiroz (PSB) informou que prestará queixa sobre o ocorrido ainda na tarde desta segunda-feira. *Informações do Ubatã Notícias.

Lava Jato: PT teme que ‘multa astronômica’ inviabilize partido

Foto: Poder Online/IG
Foto: Poder Online/IG

O comando do PT teme as punições decorrentes das investigações da Operação Lava Jato terminem por “inviabilizar” o funcionamento do partido ou até mesmo resultem na cassação do registro da sigla. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, quatro dirigentes da legenda relataram que foram informados, por pessoas que acompanham os desdobramentos da operação, que o partido deve receber sanções financeiras para ressarcimento dos cofres públicos por conta do esquema de corrupção na Petrobras. Ainda segundo Folha, a expectativa de sofrer uma “multa astronômica” começou antes mesmo da prisão do tesoureiro da agremiação, João Vaccari Neto, ocorrida na última quarta-feira (15) – o Ministério Público Federal já sinalizou que deve punir os partidos envolvidos. De acordo com Folha, o PT projeta, como punição, um valor correspondente ao indicado pelo ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, como recebido pela legenda e por Vaccari na forma de propina. Barusco estimou que, entre 2003 e 2013, o partido tenha recebido entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões.

Luis Eduardo Magalhães: Mulher morre em capotamento de carro na BR 020

Foto: Blog do Sigi Vilares
Foto: Blog do Sigi Vilares

Uma mulher de 24 anos morreu em um capotamento ocorrido na noite deste último domingo (19), na zona rural de Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Natural de Barreiras, Jeane Rodrigues conduzia uma picape Strada pela BR 020, quando na altura do Novo Paraná, perdeu o controle do veículo, saiu pista e capotou. A mulher, que estaria sem cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo e morreu. Estavam no carro ainda a filha da motorista, Heloísa, 4 anos, Mislane Cupratino, 25, e o filho desta última, Caio, de 4 anos, que não se feriu. As outras duas vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).A polícia rodoviária federal esteve no local e registrou o acidente. A polícia técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) do complexo policial de Barreiras.

Bahia: Jovens aderem a moda do aparelho de ‘enfeite’, com venda em camelô

Aparelho-ost
Borrachinhas coloridas fazem sucesso entre os adolescentes (Foto: Evandro veiga/Correio)

A pessoa está a uns 100 metros de distância, mas basta dar um sorriso que os dentes chegam antes dela. Não precisa nem ser aquele sorrisão mostrando toda a arcada – até porque a única coisa que vai dar para ver é a explosão de cores no aparelho fixo, seja nas borrachinhas ou nos aros coloridos. Pois, se você é da época que ter sorriso metálico era motivo de piada no colégio, esqueça. Agora, desfilar cheio de ferrinhos na boca é moda, principalmente entre os adolescentes. E, para eles, nem precisa de recomendação médica ou de acompanhamento de dentistas. O que vale é ‘ostentar’, mesmo que seja um aparelho falso, só pela estética. A tendência começou no Rio de Janeiro e em São Paulo, há pouco mais de dois anos. Lá, são conhecidos como aparelho “diferenciado” ou “chavoso” (uma expressão bem conhecida nas letras de funk que significa se vestir com ostentação). O próprio preço dos aparelhos no camelô é um atrativo a mais para quem quer seguir a tendência. Só para ter uma noção, dá para montar um aparelho comprado na rua com menos de R$ 50. Um pacote com 20 bráquetes sai por R$ 40. As borrachinhas saem por R$ 2 e ainda tem mais R$ 2 do aro. Enquanto isso, a manutenção mais barata no consultório de um dentista não vai custar menos de R$ 50. A periodicidade das manutenções depende da vida social dos clientes. “Na maioria das vezes, eles querem ir a uma festa e querem combinar o aparelho com a roupa”, destaca o camelô João, que vem comercializando o produto no Centro de Salvador. Ele garante que nenhum dos clientes teve problemas com o uso dos aparelhos falsos, até agora, mas se queixa do desleixo de alguns. “Tem que ter cuidado com o que comer ou o aparelho pode quebrar”, indica. Com informações do Correio.

Aurelino Leal: Acidente com vários feridos na estrada de Lage do Banco

IMG-20150419-WA0060_resized
O Fiat Uno ficou completamente destruído.

Um acidente automobilístico no início da noite deste domingo (19), na estrada que liga o distrito de Laje do Banco a sede do município de Aurelino Leal, deixou um saldo de quatro pessoas feridas, segundo informações de funcionários do hospital Geral. As vítimas viajavam em um veículo Fiat Uno, quando o motorista perdeu o controle da direção e o carro caiu em uma ribanceira.

Assista vídeo gravado por uma testemunha:

Os feridos são jovens e alguns residem no bairro São Cosme. Um vídeo gravado por uma testemunha do acidente, mostra o Secretario de Saúde do município ajudando a socorrer as vítimas.  Daqui a pouco mais informações…….

Aurelino Leal: Liu Andrade mostrou ser amiga particular do Governador Rui Costa

20150418_105654_resized_1
Rui Costa e Liu Andrade I Foto: Jackson Cristiano.

A prefeita Liu Andrade (PP), mostrou ter uma grande amizade pessoal com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT). A prefeita cumprimentou o Governador com um beijo no rosto, durante inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública da Bahia – DISEP, em Uruçuca, na manhã do último sábado (18/04). Rui Costa tem ajudado bastante o município de Aurelino Leal a pedido da prefeita Liu Andrade. Liu é amiga particular do Governador, e diante desta amizade, ela vem conseguindo suprir as necessidades do povo aurelinense.

Maraú: Prefeita “Gracinha Viana” participa da inauguração do DIESP de Uruçuca

20150418_104614_resized-640x434 (1)
Rui Costa e Gracinha Viana I Foto: Jackson Cristiano

A prefeita Gracinha Viana (PP), participou na manhã do último sábado (18/04), da inauguração do DIESP – Distrito Integrado de Segurança Pública, na cidade de Uruçuca. Gracinha foi cumprimentada por todas as autoridades que acompanhavam o Governador Rui Costa (PT). Na oportunidade a prefeita conversou com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, sobre mais investimentos na Segurança Pública de Maraú.

20150418_092852_resized_1
Maurício Barbosa (Secretário de Segurança), Gracinha Viana e Neto de Aladim.

No município também está sendo construído um Distrito Integrado de Segurança Pública, que será inaugurado em breve com a presença do Governador da Bahia. “Falta muito pouco para que agente inaugure o Distrito Integrado de Segurança Pública de Maraú, a população será presenteada com esse investimento na área de segurança Pública. Também será inaugurado em breve no Povoado do Caubí, uma base que vai abrigar várias guarnições da antiga CAERC, hoje Cipe Cacaueira.

Ubaitaba: Bêda quer eleger “Rodrigo de Zé Vermelho” vereador em 2016

20150409_151828

O prefeito Bêda (PMDB), parece mesmo estar interessado em eleger seu sobrinho a vereador e representante do povo na Câmara de Ubaitaba. Bêda tem dado todo o apoio para o jovem “Rodrigo de Zé Vermelho”, que hoje mora em Piraúna. Rodrigo tem conquistado o apoio da população não só de Piraúna, mas como de toda a zona rural do município. Recentemente, Bêda desfilou lado a lado com Rodrigo, no povoado dos Melos conversando com a população e tentando passar um pouco mais de sua experiência política ao sobrinho. Não sabemos se é estratégia ou não do prefeito em tirar da disputa alguns nomes cotados em Piraúna, mas a pré-candidatura do jovem Rodrigo de Zé Vermelho tem caído no gosto da população e se tornando cada dia uma ameaça para a reeleição dos vereadores Catarino (PSDB) e José Carlos Lona (PC do B), que consideram Piraúna como seus redutos eleitorais.

Ubaitaba: “Suka” participa da inauguração do DISEP de Uruçuca ao lado da prefeita Liu Andrade

20150418_105649_resized
Rui Costa, Suka e Liu Andrade I Foto: Jackson Cristiano.

A vereadora e pré-candidata a prefeita de Ubaitaba, Suka (PR), marcou presença em Uruçuca, durante visita do Governador da Bahia, Rui Costa (PT), na manhã deste sábado (18/04). Rui Costa esteve no município para inaugurar o Distrito Integrado de Segurança Pública da Bahia – DISEP. A vereadora Suka, chegou acompanhada da prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP). Suka cumprimentou a todos os prefeitos e deputados presentes e aproveitou para tirar algumas fotos ao lado do Governador e de seu Deputado Federal Bebeto (PSB).

20150418_105824_resized
Suka e Bebeto Galvão I Foto: Jackson Cristiano.

Brasil: O peradora de Caixa é vítima de boatos em redes sociais de tráfico de crianças

163424

A vida da operadora de caixa Francineide Freitas Leal, de 27 anos, se tornou um ‘pesadelo’ nos últimos dias, desde que começou a circular na internet um boato de que ela e o ex-marido dela estariam sequestrando crianças para o traficá-las. Ela contou que ficou sabendo que as fotos dela estavam circulando pela internet e aplicativos de celular após ser reconhecida por um cliente de uma farmácia próxima ao local onde ela trabalha, em Cuiabá. “Fui reconhecida por um cliente de uma farmácia que fica ao lado do meu trabalho. O gerente da farmácia veio falar comigo e perguntar se eu estava sabendo das fotos com a mensagem que estava ‘rodando’ na internet”, disse. Até então ela ainda não tinha conhecimento dos boatos, que, na verdades, é crime e já está investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Eduardo Botelho, que apura o caso, esses tipos de informações falsas são perigosas para as vítimas. “A integridade física da Francineide e do ex-marido dela estava sob risco. Uma vez que as mensagens são criadas e divulgadas, as pessoas podiam reconhecê-los na rua, abordá-los e até linchá-los”, explicou. O autor das mensagens ainda não foi identificado. Em sua rede social, a operadora de caixa postou mensagens dizendo que a mensagem era mentirosa, mas avalia que não surtiu efeito. “Quero seguir minha vida, ter força para continuar, para cuidar da minha filha e trabalhar”, afirmou. Os caso também surgiram em Santo Antonio de Jesus, onde o delegado tranquilizou a população dizendo que tudo não se passava de um boato.

Salvador: Morre cobrador queimado durante ataque a ônibus na Ribeira

003

O cobrador da empresa Praia Grande, Everaldo de Oliveira Silva, que sofreu queimaduras após um ataque ao ônibus na Ribeira, em Salvador, no início deste mês, morreu na madrugada deste domingo (19). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários e por parentes da vítima. Everaldo ficou internado no Hospital Teresa de Liseux, depois que passou por uma cirurgia de reconstrução de tecidos no Hospital Geral do Estado (HGE). Na época, a Secretaria de Saúde da Bahia informou que ele deu entrada no HGE com queimaduras de 1° e 2° grau no lado esquerdo do corpo, sendo no braço e perna, além de ombro direito e face direita. De acordo com o motorista do ônibus incendiado, oito homens invadiram o veículo e pediram para as pessoas descerem, mas o cobrador não conseguiu sair a tempo e foi atingido pelas chamas. A vítima contou à família que demorou para sair do ônibus porque precisou voltar para pegar a carteira e o celular. Ninguém foi preso até o momento. Duas pessoas suspeitas de terem ateado fogo no coletivo foram conduzidas pela Polícia Militar para a 3ª delegacia, do Bonfim. Segundo a PM, o motorista do ônibus não os reconheceu como autores da ação.Com informações do Bocão.

Ipiaú: “Giárdia” pode ter matado garota de 17 anos no Bairro Santa Rita

IMG-20150419-WA0097

A morte da adolescente Raiane Carvalho, de 17 anos, moradora da Rua Bela Vista, bairro Santa Rita, comoveu, além da família, amigos e a comunidade ipiauense. A jovem faleceu às 14h deste domingo (19) no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde estava internada há mais de 15 dias. De acordo com amigos, a estudante estava passando por um tratamento na capital baiana após ter sido diagnosticada com uma giárdia (verme). Um laudo médico deve informar as causas da morte. O corpo de Raiane deve chegar à Ipiaú na madrugada desta segunda-feira(20). O sepultamento está previsto para acontecer às 14h de segunda-feira. O velório deve ocorrer na residência da família. A notícia do falecimento de Raiane Carvalho pegou de surpresa os amigos. -Meu Deus, é até difícil para nós entendermos o porque logo ela, ela que era tão amável, tão linda, gente fina e principalmente guerreira, guerreira que lutou e que se foi porque essa foi a tua vontade ó Pai-, escreveu uma amiga no perfil do facebook da estudante. Com informações do Giro em Ipiaú.