Ubaitaba Urgente

Wenceslau Guimarães: Motorista morre e 30 passageiros ficam feridos em acidente

AsWRBU01KBRhdHS8jYEyJzkOL3gEunhjXmJrX0j-7CyL-500x375-e1428930137394

O motorista de um ônibus morreu em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) na BR 101, na localidade conhecida como Pedra Branca, município de Wenceslau Guimarães. O ônibus da empresa Viação Itapemirim, de placa MQY – 4048 licença de ES – Cacheira de Itapemirim, tombou nas margens da rodovia, deixando o condutor morto no local e mais de 30 pessoas feridas. Equipes do SAMU das cidades de Teolândia, Gandu, Presidente Tancredo Neves e carros de populares conduziram as vitimas até ao Hospital municipal de Teolândia, onde foram prestados os primeiros socorros., Onze pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e 27 foram abrigadas no CRAS da cidade de Teolândia. A prefeitura disponibilizou de agasalhos, comida e dormida. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. (Com informações do PTN News).

Ibirataia: População fica revoltada com falta de medicamentos no CAPS

IMG-20150410-WA0080_resized
As prateleiras de medicamentos estão vazias a quase dois meses.

A saúde da população não tem sido prioridade no governo do prefeito Marcos Aurélio (PP) de Ibirataia. A saúde pública do município não tem sido levada a sério pela equipe do prefeito. Nos postos de saúde faltam Medicamento de Uso Contínuo. Pra se ter uma ideia da situação na saúde de Ibirataia, o CAPS está a quase dois messes sem medicamentos para o tratamento de epilepsia.

IMG-20150410-WA0079_resized
População está revoltada com a situação.

O medicamento Carbamazepina está em falta no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, de acordo familiares de pacientes. Este medicamento é utilizado para combater ataques epiléticos. Enquanto isso a prioridade da prefeitura é gastar fortunas com propagandas do governo. Os medicamentos Fluoxetina, Biperideno, Gardenal, Dipirona, Diclofenaco, Propanolol não estão sendo encontrados pela população a quase dois messes nos postos do município. Voltaremos ao assunto em breve!

Aurelino Leal: Prefeitura vai inaugurar “USF” no distrito de Poço Cantral

usf_miguel_kalid
O local foi reformado e ampliado.

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convidando a todos para a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), Miguel Kalid. O evento acontecerá no dia 29 de abril de 2015, às 09 horas da manhã com a presença da Prefeita Liu Andrade (PP). Neste dia acontecerá uma grande Feira de Saúde.

Salvador: Polícia acaba com “festa do pó” no Boqueirão

IMG-20150412-WA0024_resized

A polícia acabou com uma festa do pó que acontecia em uma localidade conhecida como Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, na noite do último sábado (11), segundo informações de policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), autores da ação. No local, a polícia encontrou e apreendeu uma quantidade de drogas não informada. Mais de 30 pessoas que participavam da festa foram levadas para a 28ª Delegacia.Com informações do Bocão.

Almadina: Milton Cerqueira pretende ser candidato a prefeito em 2016

mit-e1424985049907

O empresário Milton Cerqueira (PRB) teve acesso a uma pesquisa eleitoral realizada em Coaraci, o resultado não foi nada empolgante, por conta disso ele está planejando abortar a sua candidatura a prefeito no município. Segundo uma fonte, Milton Cerqueira manteve contato com a prefeita de Almadina, Alba Gleide (PSD),para buscar uma articulação para ser o candidato a prefeito do grupo político da prefeita . Milton Cerqueira estaria disposto a usar alguns motivos para fazer Alba Gleide desistir da reeleição e apoiá-lo em 2016. Resta saber como o eleitorado de Almadina vai se posicionar com essa movimentação.Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

Maraú: Prefeita Gracinha Viana receberá o prêmio “JK 2015”, ela está entre os 50 melhores prefeitos do Brasil

Gracinha Viana (PP).
Gracinha Viana (PP).

A prefeita Gracinha Viana (PP), da cidade de Maraú, será uma das homenageadas no XII Encontro Nacional de Prefeitos com o prêmio “Juscelino Kubitscheck”. O evento é promovido pela empresa Premium Brasil Group, homenageará os 50 melhores chefes de Executivo do País. A premiação acontecerá nos dias 26 a 29 de abril no Wish Ressort, Golf e Convention, em Foz do Iguaçu (PR). “Sinto-me bastante honrada por esta escolha, estou entre os 50 melhores prefeitos do Brasil, disse Gracinha Viana. A escolha dos prefeitos homenageados foi feita através do resultado de pesquisas realizadas durante vários meses. Foram levados em consideração fatores como o desenvolvimento econômico e sustentável de cada município, o índice de IDH, além da análise dos projetos realizados na área de educação, saúde e urbanismo. Também a transparência nas ações governamentais o bom uso da verba publica e os recursos federais aplicados nos municípios. Leia matéria completa no Portal da Prefeitura de Maraú (www.marau.ba.gov.br).

Bahia: Criança de 8 anos sofre fraturas e hematomas após ser espancada pelo pai

002

Uma menina de 8 anos, identificada pelas inicias L.S.O. foi espancada pelo pai identificado como Vanderlei Costa de Oliveira, 30 anos, na madrugada deste domingo (12), na localidade de Pitangueiras, em Lauro de Freitas. Segundo informações da polícia, a criança que deu entrada na manhã de hoje no Hospital Geral Menandro de Faria, sofreu fraturas no braço, ombro e um hematoma no olho. A pessoa que deu socorro à vítima e não foi identificada, informou a polícia que a criança estaria eliminando sangue pela boca, por conta de uma pancada sofrida no abdômen, após ser atingida por um ventilador pelo pai. As informações ainda dão conta de que mais duas irmãs da vítima, de 4 e 10 anos também teriam sido agredidas pelo pai, mas não sofreram ferimentos graves. Ainda de acordo com as informações, o pai das meninas não convivia com a família, a esposa foi embora após sofrer agressões por ele e as crianças estão com a tia. Outras agressões teriam acontecido, durante visitas que ele fazia as filhas, mas nenhuma foi tão grave como desta madrugada. O caso foi registrado no Posto Policial do Hospital Menandro de Faria e uma comissão do Conselho Tutelar de Lauro de Freitas esteve no local. O estado de saúde da vítima é considerado complicado.Com informações do Bocão.

Itabuna: Dois mortos e um baleado nos bairros Pedro Jerônimo e São Caetano

11141439_807310709347000_145747366_o
Huck Magrelo foi baleado e socorrido pelo SAMU I Foto: Verdinho

Na noite deste domingo (12/04), um jovem de prenome Saymon foi  morto a tiros na Travessa Carolina, no bairro Pedro Jerônimo. Na mesma ação, um homem de prenome Fabio, conhecido como Huck Magrelo, foi baleado, conseguiu fugir e foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.

11141417_807314772679927_1647896931_o
Saymon foi morto a tiros no bairro Pedro Jerônimo I Foto: Verdinho

Já na madrugada desta segunda feira (13/04), no final de linha do São Caetano, uma mulher ainda não identificada, foi morta a tiros, em frente a estação da Coelba. A desconhecida estava fugindo dos atiradores, saindo do Morro dos Macacos, quando foi alcançada. Ela foi atingida por tiros de pistola e chumbeira. Já são três assassinatos em abril, o 34º em 2015.

IMG-20150413-WA0005
Desconhecida foi morta no Fim de Linha do São Caetano I Foto: Verdinho.

Souza brilha, marca três gols e coloca o Bahia na final do Copa do Nordeste

Souza brilha, marca três gols e coloca o Bahia na final do Copa do Nordeste.
Souza brilha, marca três gols e coloca o Bahia na final do Copa do Nordeste.

Arena Fonte Nova, neste domingo (12), foi palco de grandes emoções, testando os corações tricolores e rubro-negros. Em um jogo de cinco gols, quatro deles em apenas 18 minutos, o Bahia mostrou toda sua força contra o Sport e garantiu a classificação à final da Copa do Nordeste 2015, vencendo o jogo por 3 a 2 depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Méritos para o volante Souza, que fez os três gols do Bahia. Renê, numa falha incrível de Douglas Pires, e Diego Souza, marcaram para o Sport. Agora o Tricolor baiano encara o Ceará na final. O time cearense eliminou, no sábado, no Barradão, o Vitória, empatando em 2 a 2. Estádio lotado, torcida pressionando e a missão de conseguir a classificação. Com isto em mente, os jogadores do Bahia sabiam que tinham que partir para cima do Sport. Mas a partida na Arena Fonte Nova começou truncada, com muitos erros de passe das duas equipes, e bastante equilibrada. Quando o jogo começou a clarear, o Sport se aproveitou. Aos 22 minutos, Renê cobrou falta e Diego Souza subiu mais do que a marcação para abrir o placar na Fonte Nova. O gol mexeu com a cabeça do Bahia, que quase tomou o segundo aos 30, mas Diego Souza desperdiçou a chance. Perto do fim do primeiro tempo, o Bahia começou a pressionar o rival, mas sem muito sucesso. Aos 39, Willians Santana arriscou de fora da área, mas o chute saiu torto. Com o resultado parcial, o Bahia precisava virar o jogo para garantir a classificação à final do regional.Com informações do Correio.

Jequié: Homem é perseguido e assassinado dentro de lanchonete

Caique

Um homem foi assassinado na noite deste domingo (12/4), no interior de uma lanchonete na Avenida Exupério Miranda, bairro Mandacaru. Caique Mendes, 21 anos, acabou de assistir a transmissão do futebol pela televisão e permaneceu em frente a “Pastelaria e Açaí do Márcio”, quando foi surpreendido por um indivíduo que chegou repentinamente em uma motocicleta, fazendo um primeiro disparo que o atingiu na perna. Caíque tentou se proteger entrando no estabelecimento, mas foi perseguido pelo criminoso que fez outros disparos atingindo-o mortalmente. O criminoso fugiu do local sem ser identificado. Na noite de domingo passado (5), na rua Afrânio Peixoto, no mesmo bairro, Caíque estava em companhia da namorada de pré nome Mariana, de 21 anos, com quem tem um filho, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, na mão e nas nádegas, enquanto a namorada foi atingida na região do abdômen, permanecendo internada no Hospital Geral Prado Valadares, após ser submetida a cirurgia. O corpo de Caíque permaneceu por mais de três horas no interior da casa comercial, em razão da equipe do IML com o rabecão, ter sido requisitado no município de Santa Inês, para a remoção e transporte para Jequié, de uma vítima de morte violenta naquele município. *Informações do Jequié Repórter.

Ipiaú: Jovem morre em hospital após sofrer acidente de moto

marcos

Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (12) na Avenida Rio Branco, centro de Ipiaú, deixou duas pessoas gravemente feridas. O condutor, Marcos Santos Novaes, 28, perdeu o controle do veículo e acabou atingindo um poste de energia. Na garupa da motocicleta estava a sua companheira Jaiane Santos. Os dois ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Samu até o Hospital Geral de Ipiaú. O quadro de Marcos inspirava mais cuidados. De acordo com a PM, ele bateu a cabeça no poste, quebrou o braço e a perna. Marcos foi conduzido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na manhã deste domingo. O estado de saúde de Daiane é desconhecido. O acidente aconteceu após o casal sair de uma festa no Parque de Exposições. Não há informações sobre o sepultamento. (Giro em Ipiaú)

Bahia: Dois presos executados após invasão a cadeia de Santa Bárbara

Capturar

Dois presos foram mortos após a delegacia da cidade de Santa Bárbara, que fica situada a 30 km de Feira de Santana, ter sido invadida e o guarda ter sido feito refém em uma das celas da unidade, junto a um suspeito de estupro e outro de furto de celular. O crime foi cometido na noite de sábado (11), mas foi descoberto apenas no que seria a troca de plantão, por volta das 9h, na manhã deste domingo (12). Até por volta das 11h30, ele ainda estava preso dentro da cela, já que os criminosos levaram as chaves. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, os mortos são Elder de Almeida Souza, de 24 anos, que teria sido por tráfico de drogas e é muito conhecido na região. Muita gente se concentra em frente à unidade policial nesta manhã. A outra vítima é Josevan de Jesus, de 23 anos. Segundo a polícia, à princípio, os mortos não tinham relação entre si. A polícia acredita que o traficante era o principal alvo. (G1)

Teixeira de Freitas: Jovem é assassinado com requintes de crueldade no Liberdade

vvcaa1

Leonardo Gonçalves Figueiredo,  vulgo “Léo”, 18 anos de idade, que morava no Bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas, foi torturado e morto no interior de sua casa na noite deste sábado (11/04). No local ninguém falou nada, prevalecendo a “lei do silêncio”. Mas, na casa onde a vítima morreu havia sinais de luta corporal. Os moveis estavam todos revirados por causa da luta. A vítima ainda conseguiu chegar ao quintal da casa e caiu já sem vida. O SAMU esteve no local, mas, nada adiantou porque a vítima já estava morta. Segundo o perito Garrido, a vítima foi alvejada com um tiro no peito esquerdo e havia uma lesão forte na cabeça, além de uma facada do lado direito. Ainda segundo Garrido, há indícios de que a vítima tenha sido torturada antes de morrer. Após a perícia o corpo foi removido ao IML e um inquérito policial foi instaurado.

Paraná: Polícia acredita que jovens achados mortos em motel brigaram

Casal foi achado morto em cama de motel.
Casal foi achado morto em cama de motel.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a morte de dois jovens encontrados em um motel no interior do Paraná, em 4 de abril, foi divulgado pela polícia na última sexta-feira (10). O laudo indica que Gabriela Cerci, 26 anos, morreu por conta de uma fratura no pescoço causada por uma queda. Já André Peres, 22 anos, morreu de uma embolia pulmonar causada por intoxicação. Eles foram achados em um motel de Paranavaí. A investigação mostra que Gabriela e André foram a uma boate na sexta e saíram juntos na madrugada de sábado, indo para o motel. Eles não apareceram mais e deixaram as famílias assustadas. No mesmo dia, eles foram achados mortos na cama do quarto. A polícia acredita que houve uma briga entre o casal – Gabriela tinha marcas no rosto e André no peito. O perito encontrou pedaços de pelo debaixo das unhas de Gabriela – um exame vai mostrar se era de André. Testemunhas disseram que ouviram uma briga vindo do quarto do casal na madrugada; O laudo descarta que André tenha se intoxicado por envenenamento. Amostras de sangue e dos pulmões dos dois forma encaminhados para mais exames.Com informações do Correio.

Santo Amaro: Populares se aproveitam das chuvas e saqueiam lojas Ricardo Eletro e Guaibim

002 (2)

As fortes chuvas em Santo Amaro, neste sábado (11), têm trazido inúmeros prejuízos ao município do Recôncavo Baiano. Mas há quem se aproveite da situação de caos na cidade para tentar tirar vantagem. Depois que a correnteza, arrebentou porta de alguns estabelecimentos comerciais do município, populares saquearam as lojas Ricardo Eletro e Guaibim.Com informações do Bocão News.

003

Ipiaú: Acusado de tentar abusar de crianças é detido pelo pai das vítimas

Homem foi detido em flagrante (Foto:Giro em Ipiaú)
Homem foi detido em flagrante (Foto:Giro em Ipiaú)

Um homem foi detido por populares na noite deste sábado (11), no residencial César Borges, em Ipiaú, acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças, uma de seis e outra de nove anos. Segundo conta uma testemunha, o suspeito, supostamente embriagado, entrou na casa de um amigo e teria tentado passar a mão na genitália de uma das meninas. Ao tomar conhecimento da primeira tentativa de abuso sexual, o pai das crianças, fingiu que tinha saído por um instante e ficou escondido dentro da casa. O homem foi detido ao agarrar a outra filha do proprietário do imóvel. Populares acionaram a polícia militar que chegou ao local e encaminhou Antônio Carlos Cerqueira Borges, morador da Avenida São Salvador, até a delegacia de Ipiaú. Ele está detido provisoriamente na unidade policial, aguardando ser ouvido pela delegada Ana Beatriz. Aparentemente, Antônio não foi agredido pelo pai das crianças. Ele nega as acusações. *Informações do Giro em Ipiaú.

Ubaitaba: “MC Pierre” usa talento para desenvolver projetos sociais nas escolas de Belo Horizonte

IMG-20150409-WA0164_resized

Atualmente a cidade a ser beneficiada com o talento do musico cantor e compositor Ubaitabense é a grande Belo Horizonte. Por La, Aílton Menezes, mais conhecido como, MC. Pierre vem se envolvendo e desenvolvendo vários projetos sociocultural nas escolas municipais de BH, entre eles está o projeto “DROGAS É HORA DE DESPERTAR” que inclusive já foi apresentado através de palestras em várias escolas das cidades da Bahia, incluindo as escolas Normal 2 de julho em Aurelino Leal, o antigo Polivalente de Ubaitaba e o atual Otacílio Manuel Gomes, todas em Ubaitaba.

IMG-20150409-WA0153_resized

Como professor de música no Projeto Escola Integrada, além de oferecer aos seus alunos a oportunidade de aprender a tocar alguns instrumentos percussivos e harmônicos, recentemente montou um coral com 40 crianças cantando “O que será de nós”, musica de sua autoria que alerta sobre o desperdício e a importância da água para nossas vidas. “O principio da felicidade está no autorreconhecimento de ser quem eu sou e não na possibilidade de ser como o outro gostaria que eu fosse, na vida colhe – se o que se planta, por tanto não me importa onde ou como estou, mas sim manter  sempre a consciência em todos os meus atos. Espero em breve voltar pra minha terra e poder contribuir de maneira positiva com a juventude de minha cidade”, disse MC. Pierre.

Algemado, Argôlo deixa cadeia para exame de corpo de delito no IML

002 (1)

Algemados, o ex-deputado Luiz Argôlo e outros cinco presos na Operação Lava jato fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico legal (IML) de Curitiba, neste sábado (11). Segundo informação do G1, os seis, dos sete presos retornaram em seguida para a carceragem da Polícia Federal. Apenas o ex-deputado Pedro Corrêa, que cumpre prisão em regime semiaberto em Pernambuco, não passou pelo procedimento, considerado de praxe pela PF. Ele ainda não chegou a Curitiba. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência dele para Curitiba, mas a Polícia Federal ainda não informou quando será feita. Além dos dois deputados citados e do, também ex-parlamentar Pedro Corrêa (PP), os demais presos na 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro são Leon Vargas, irmão de André Vargas, preso em Londrina; Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo, presa em Salvador; Ivan Mernon da Silva Torres foi preso em Niterói; Ricardo Hoffmann, diretor de uma agência de publicidade em Curitiba, foi preso em Brasília.

Vídeo: Roda de carro solta e mata motociclista em Brasilia

Um acidente raramente visto foi flagrado nesta sexta-feira (10), na BR 040 dentre Valparaíso (GO) e Santa Maria (DF). Um carro perdeu uma das rodas e ela, desgovernada, atravessou no ar para a outra pista e atingiu a cabeça de um motociclista. Com o choque ele caiu da moto e morreu em seguida. A imagem da roda já cruzando a rodovia e atingindo o motociclista foi feita por uma câmera acoplada ao capacete de outro motoqueiro que vinha alguns metros atrás. O carro foi apreendido para investigações.

Salvador: Ônibus cai em córrego após bandido render motorista e assumir direção veículo

001 (1)

Na madrugada deste sábado (11), um ônibus da empresa Vitral caiu em um córrego da via marginal a Avenida Barros Reis, em Salvador. De acordo com as primeiras informações da polícia, um bandido entrou no ônibus, rendeu o motorista e assumiu o controle do veículo. O assaltante que não sabia conduzir o ônibus, perdeu o controle da direção e acabou caindo no córrego.Não havia passageiros no momento do assalto e ainda não há informações se o bandido foi preso. O estado de saúde do motorista é desconhecido.