Ubaitaba Urgente

MARAÚ COMEMORA 77 ANOS EM GRANDE ESTILO

DSC_0010
Maraú tem hoje uma das maiores administrações da história do município.

A abertura dos festejos em comemoração aos 77 anos de Maraú aconteceu na tarde deste domingo (29/03) com várias apresentações culturais na praça principal do município.

O evento foi realizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação Esporte e Cultura e foi coordenado pelo professor Claudio Bidú.

DSC_0051
Crianças do Centro de Convivência.
DSC_0052
Crianças do Centro de Convivência.

O evento teve início logo pela manhã com torneio de futsal masculino. Já na parte da tarde aconteceram as apresentações das crianças do  Centro  de Convivência, Fanfarra de Ituberá e o grupo Casa de Bonecos da cidade de Itacaré.

A pós as apresentações culturais, aconteceram shows musicais com as Bandas S4 e Cia e Benner  Show.

DSC_0056
Crianças do Centro de Convivência.

DSC_0059

DSC_0075
Grupo Casa de Bonecos da cidade de Itacaré.
DSC_0093
Fanfarra de Ituberá.
DSC_0102
O professor Claudio Bidú e a equipe da prefeitura.
DSC_0107
Homenagem aos 77 anos do município.

Nesta segunda feira (30/03), feriado municipal, aconteceu às 09 horas da manhã, Missa Solene e logo em seguida Cerimônia Cívica com a presença de várias autoridades municipais.

A prefeita Gracinha Viana não pode participar, já que nesta segunda, a prefeita está participando de uma audiência com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT). A audiência está acontecendo no gabinete do Governador em Salvador.

Ônibus da São Miguel sai da pista na Ilhéus-Uruçuca

Foto: Rede Brasil de Noticias.
Foto: Rede Brasil de Noticias.

Acidente na manhã do último sábado (28/03), no km 12 da rodovia Ilhéus-Uruçuca. O ônibus da empresa São Miguel, após um defeito mecânico na mola mestra, saiu da pista caindo numa pequena ribanceira.

Por pouco esse veículo não colidiu com uma carreta, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Ipiaú: Homem é assassinado na Rua da Batateira

Crime aconteceu na Rua Walter Hollenwerger I Foto:Giro em Ipiaú.
Crime aconteceu na Rua Walter Hollenwerger I Foto:Giro em Ipiaú.

Um jovem foi executado, com pelo menos quatro tiros, na noite deste domingo (29), por volta das 22h30, na Rua Walter Hollenweger, antiga Batateira. De acordo com informações de moradores do local, Carlos Antônio, apelidado de “Tontonho”, morador da Avenida São Salvador, foi executado por um homem encapuzado.

Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O tipo de veículo utilizado pelo assassino ainda é desconhecido. “Uns dizem que foi de moto, outros dizem que estava em um carro, ninguém sabe ao certo”, informou um PM. O jovem morreu quando seguia para a casa de sua companheira, na Rua do Escadão.

Possivelmente ele estava sendo seguido pelos criminosos desde que saiu da praça do Cinquentenário. A polícia ainda desconhece as causas do crime. Com informações do Giro em Ipiaú.

ITAGIBÁ: JOVEM MORRE VÍTIMA DE CÂNCER NO PULMÃO

1450847_10201323597791810_230217673_n

Faleceu na madrugada deste domingo (29) no Hospitalar Aristides Maltez, em Salvador, a jovem itagibense Izabel Cristina de Jesus Santos, de 39 anos. Ela estava internada na unidade hospitalar há cinco dias. Iza lutava há alguns anos contra um câncer no pulmão. Em 2012, ela promoveu uma campanha na rede social pedindo ajuda para comprar um medicamento específico para controlar o avanço da doença.

Cada caixa do remédio (Tarceva) custava 6 mil reais. Nesse último final de semana, amigos realizaram um bazar para ajuda-la. O corpo deve chegar por volta das 19h desta segunda-feira, segundo informou uma amiga da jovem à reportagem do Giro.

O velório será na casa da família, Rua Wilson Moreira, número 94, Japumerim. O sepultamento está previsto para acontecer na manhã desta terça-feira no cemitério local. Iza superou a expectativa de vida estipulada pelos médicos que a acompanhavam. Com informações do Giro em Ipiaú.

Início de novela ‘Babilônia’ é pior resultado da Globo em 50 anos, diz site

Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

A novela da Rede Globo “Babilônia” registrou o primeiro início de uma trama das 21h desde a inauguração da emissora. De acordo com o UOL, mesmo com a queda, a TV lidera com folga o Ibope em São Paulo e no restante do país. O resultado negativo é visível em comparação entre a audiência consolidada dos dez primeiros capítulos das novelas anteriores.

Conforme o UOL, até o capítulo dez, “Babilônia” tem 42,5% de share (participação nas TVs ligadas) e 27,7 pontos de média. Cada ponto equivale a 67 mil residências sintonizadas, cada uma, com média de três pessoas na frente da TV, na Grande São Paulo.

Antes da nova novela das nove, o pior início era justamente de “Império”, antecessora da nova trama, com 49,8% de participação e 31,5 pontos nos dez primeiros capítulos. No entanto, a novela de Aguinaldo Silva conseguiu se recuperar e terminou na média geral não como a pior novela do horário em audiência, mas como a segunda pior.

Governo apresenta programa Pacto pela Educação nesta segunda

Foto: Cláudia Cardozo/Bahia Notícias
Foto: Cláudia Cardozo/Bahia Notícias

O governador, Rui Costa, lança nesta segunda-feira (30) o Programa Pacto pela Educação na Bahia. Segundo o governo, o programa busca melhorar a educação no estado, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores e empresários, além de instituições públicas e privadas, universidades e, principalmente, as famílias.

No evento, os prefeitos devem assinar um termo de compromisso ao programa. O Pacto busca também garantir a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental, além de desempenho adequado às séries cursadas na Bahia.

Laudo aponta que filho de casal gay agredido em escola morreu de causas naturais

Foto: Reprodução / Istoé
Foto: Reprodução / Istoé

O estudante Peterson Ricardo Teixeira de Oliveira, de 14 anos, filho adotivo de um casal gay, que supostamente teria sido agredido em uma escola na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, morreu de causas naturais, segundo aponta laudo do exame necroscópico. Peterson morreu após passar mal na escola, quase quatro horas depois de se envolver em uma discussão com colegas de classe, no dia 5 de março.

Com quadro de parada cardiorrespiratória, ele deu entrada no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde passou quatro dias em coma antes de morrer. No dia em que Peterson foi internado, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima afirmando que o adolescente havia sido espancado por um grupo de jovens.

O motivo da suposta briga era por ele ser filho adotivo de um casal gay. Um inquérito policial chegou a ser aberto para apurar o caso, mas a denúncia não se confirmou. Já no hospital, os policiais constataram que Peterson não apresentava sinais de agressão, nem nenhuma lesão na calota craniana que pudesse ter ocasionado o mal súbito. A informação foi confirmada pelo médico legista no laudo, segundo o qual o corpo “não demonstra sinais de violência externa”.

A conclusão é a de que Peterson tinha uma doença no coração, chamada cardiomiopatia hipertrófica (quando o miocárdio é maior que o normal), que pode provocar arritmias e, consequentemente, paradas cardiorrespiratórias. “Concluímos que o periciando era portador de cardiomiopatia hipertrófica que ocasionou o quadro de tromboembolismo pulmonar que o levou a óbito, portanto, morte natural”, diz o laudo. Com o resultado do exame, as investigações devem ser encerradas.

Sinalizador atinge goleiro russo e partida contra Montenegro é suspensa

c42c43f78ae850a01360c6f0a6bc6aef95eb9427
Yahoo esportes

A partida entre Montenegro e Rússia, válida pelas eliminatórias da Eurocopa-2016, interrompida uma primeira vez depois do goleiro russo Igor Akinfeev ser atingido por um sinalizador, foi definitivamente suspensa aos 21 minutos do segundo tempo, com 0 a 0 no placar. O árbitro alemão Deniz Aytekin entendeu que a segurança da partida não estava garantida, depois de uma desentendimento entre jogadores e o aremesso de outro objetos no campo pela torcida local.

Estes novos incidentes chegaram depois de um pênalti muito contestado a favor da Rússia e cobrado por Roman Shirokov. O goleiro montenegrino defendeu. No início do jogo, um sinalizador lançado das arquibancadas acertou o goleiro russo Akinfeev na região do ombro e da cabeça.

0002050068299_img

O goleiro ficou deitado no gramado por vários minutos e precisou ser retirado de campo de maca. O incidente obrigou o árbitro a mandar os times de volta para o vestiário. Segundo a imprensa local, Akinfeev não ficou inconsciente em momento algum e foi levado a um hospital para exames de rotina. Depois de 30 minutos de interrupção, a partida foi reiniciada e Akinfeev foi substituído por Yuri Lodygin.

Um líder da torcida montenegrina pediu desculpas pelo incidente usando o sistema de som do estádio, afirmando que o “hooligan” responsável foi identificado. A partida foi reiniciada com o placar em 0 a 0, mas aos 21 do segundo tempo, depois de uma confusão entre jogadores e outros objetos serem atirados dentro de campo pela torcida montenegrina, o árbitro acabou suspendendo a partida em definitivo.

Governo venderá imóveis para reforçar caixa, diz jornal

AAaadbh

Para reforçar o caixa, o governo está preparando um programa de vendas de ativos. Segundo uma reportagem do “O Globo”, a medida tem duas frentes. A primeira é desfazer de imóveis e terrenos que têm pouca utilidade ou alto custo para administração. A segunda é é alienar a folha de pagamento dos servidores públicos.

Em entrevista ao jornal, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que além da venda de imóveis, será revisado a ocupação de prédios da União que hoje estão subaproveitados e poderiam acomodar mais de um órgão (uso compartilhado). Por ano, a União desembolsa 1,1 bilhão de reais com o aluguel de dois mil imóveis, sendo 950 milhões de reais no Brasil e mais 170 milhões de reais no exterior.

Sobre o leilão da folha de pagamento de servidores, O Globo afirma que está programado para ocorrer no segundo semestre. A modelagem ainda está em estudo, mas a licitação deverá ser feita por lotes (grupamentos por estados). Hoje, os pagamentos de 1,2 milhão de funcionários civis (entre pessoal na ativa, aposentados e pensionistas), no valor de 139,9 bilhões de reais por ano, estão concentrados, em sua maioria, no Banco do Brasil, que não remunera a União pelo privilégio.

Gusttavo Lima segue internado em hospital de SP: ‘Sem previsão de alta’, diz boletim

AAaaEah

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado (28), ainda não há previsão de alta para Gusttavo Lima. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (29), o cantor permanecerá no local sendo assistido pela equipe que o atende.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o sr. Nivaldo Batista Lima [o cantor Gusttavo Lima] deu entrada na Unidade Morumbi, ontem [28/3/2015], às 4h45, em decorrência de dor abdominal, náusea e vômito. O paciente segue internado em apartamento comum sem previsão de alta”, dizia a nota.

Segundo comunicado publicado no Instagram do famoso, Lima teve um problema gastrointestinal e está fazendo exames detalhados para descobrir a causa do mal-estar. Por conta da internação, a agenda de shows do sertanejo foi suspensa.

Depois da TIM, Vivo é proibida de cortar dados ao final da franquia

vivo-empresa
Imagem ArcoWeb

A polêmica em torno do corte de dados ao final do uso da franquia de internet móvel continua gerando polêmicas. Ao que parece, a operadora Vivo será proibida de interromper a conexão de seus clientes devido a um processo movido por um cliente.

A informação é do blog de notícias Optclean, que cita o advogado Marcus Vinicius Bauer como autor da ação. Bauer disse à publicação que teve seu pedido de liminar deferido pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, do 1° Juizado Especial Cível do Foro Central de Joinville/SC.

Dessa forma, a Vivo não pode mais cortar os dados da franquia, podendo sofrer multas diárias de 50 reais. O montante está limitado a 10 mil reais. Bauer disse ter movido a ação porque se trata de uma alteração unilateral dos contratos firmados.

Outras medidas

O PROCON do Rio de Janeiro também ingressou com uma ação civil pública contra as operadoras de telefonia Claro, Oi, Vivo e TIM devido ao bloqueio do acesso. Segundo as informações, as operadoras alegam que o fim da velocidade reduzida “auxilia o usuário a ter uma experiência melhor na utilização da internet, pois o serviço funciona assim em países da Europa e nos Estados Unidos”.

A TIM também foi obrigada a suspender o bloqueio de um cliente no estado de São Paulo depois de ter sido intimida através de uma liminar emitida pelo 1º Juizado Cível de Santana. Resta saber agora se as decisões poderão ser estendidas aos demais clientes do país.

Fonte: OptClean

Ubatã: moradores protestam contra esgoto a céu aberto

Os manifestantes fecharam a rua Foto: Garcia Jr / Ubatã em Foco
Os manifestantes fecharam a rua Foto: Garcia Jr / Ubatã em Foco

Moradores do bairro da Comissão, em Ubatã, interditaram a rua Francisco Xavier na manhã da última quinta-feira (26/03). O  motivo do protesto é um esgoto a céu aberto que fica próximo às residências, causando mau cheiro e abrigo para animais peçonhentos. Os manifestantes exigem a presença de representante do governo no local.

Moradora do bairro há mais de dez anos, dona Carmen, conta que toda vez que chove o esgoto transborda, alagando a via. “Já tem quase dois meses e não fizeram nada nesse bueiro, já veio gente da prefeitura e de outros órgãos, mas nunca foi feito nada. Toda vez que chove é a mesma coisa, alaga tudo, já tive que sair do trabalho para vir em casa tirar água porque estava alagando tudo”,  afirmou a moradora.

Ainda de acordo com a moradora, além do mau cheiro que o esgoto provoca, o lugar serve como moradia para animais peçonhentos, causando medo. “As crianças não podem brincar na frente da casa e para se alimentar a gente precisa fechar a casa toda. É um perigo, não tem como viver assim”, contou dona Eutália. Com informações do Ubatã em Foco.

Dilma ‘tenta acertar’, mas ‘não da maneira mais fácil’, diz Levy

1427583684576

O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, emitiu na noite deste sábado (28) uma “manifestação pessoal” na qual “lamenta” a interpretação dada a uma fala dele durante palestra em inglês, na última terça-feira, em São Paulo, a ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago (EUA), onde estudou.

O jornal “Folha de S.Paulo”, que divulgou na internet a gravação com a fala do ministro, informou que no encontro, restrito, Levy disse que a presidente Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, embora tenha um desejo genuíno de acertar. De acordo com o jornal, a fala do ministro foi uma crítica à “pessoa” da presidente.

“Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil, mas… Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”

“O ministro sublinha os elementos dessa fala que são os seguintes: aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma. Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada”, afirmou a nota, que destaca não ser oficial.

“Isto não é uma nota oficial, mas uma manifestação pessoal do ministro em face de uma matéria online que comenta a fala do ministro em uma conversa informal com membros do setor financeiro em que ele procurou transmitir os pontos principais do ajuste econômico em face da evolução economia global e da exigência de crescimento no Brasil, e a importância de se executá-lo rapidamente”, diz o texto.

Desonerações
No mês passado, Dilma classificou como “infeliz” uma declaração de Levy sobre a politica de desonerações do governo. Na ocasião, o ministro anunciava uma redução das desonerações e afirmou que “essa brincadeira” não deu resultados e custou “extremamente caro”.

No dia seguinte, em visita ao Uruguai, questionada sobre a declaração do ministro, a presidente afirmou: “Acredito que a desoneração da folha foi importantíssima – e continua sendo. Se ela não fosse importante, nós tínhamos eliminado e simplesmente abandonado. Acho que o ministro foi infeliz no uso do adjetivo.”(G1)

PM prende homem com pistola e recupera moto roubada em Ubatã

11041496_447431458745494_1918358393_n-e1427636281233

Dois bandidos armados roubaram, por volta das 18h deste sábado (28), em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, uma motocicleta placa ECG 2313, licença de Louveira, São Paulo. Segundo informações da Polícia, os bandidos abordaram a vítima e demonstraram comportamento bastante violento. Após cometer o assalto, os bandidos tomaram como destino uma estrada rural que liga o distrito ao município de Ubatã.

11116184_447431438745496_586738555_n-e1427636370521

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã montou uma campana e conseguiu interceptar a dupla na chegada ao município, próximo ao bairro Bela Vista. Na ação, um bandido conseguiu escapar, mas a Polícia prende Uátila Ferreira dos Santos, de 26 anos, natural de Ipiaú. Com o bandido, a PM encontrou a motocicleta roubada e uma pistola 762. O bandido foi conduzido à Delegacia Territorial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

11116009_447431418745498_548835308_n-e1427636456314

Duas praias estão impróprias para banho em Ilhéus

ba-ilheus-praia-do-sul-010

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) em Ilhéus- BA, duas estão impróprias para o banho neste domingo (29/03).

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Com informações do Agravo.

IBICUÍ: CLIMA TENSO ENTRE PREFEITA E PRESIDENTE DA CÂMARA

uesc11

Em Ibicuí o clima está tenso entre a prefeita Gilnay Santana (PTN) e o presidente da câmara de vereadores Lega Alves (PV). O motivo da tensão é realização de uma sessão extraordinária para votação de suplementação para o poder executivo.

Estava marcada para ser votada nesta quinta-feira, a suplementação é de 86%, mas o presidente Lega acabou cancelando a sessão, e isso deixou o governo chateado.

Foi colocado um carro de som na rua criticando Lega Alves, já nesta sexta-feira ele promete colocar um carro de som explicando a situação.

Segundo informações, a votação da suplementação deve ser realizada na próxima quinta-feira. Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

POLÍCIA CIVIL DE MARAÚ PRENDE PEDÓFILO QUE ABUSAVA DE MENOR NO SALEIRO

maniaco

A policia Civil de Maraú prendeu em Flagrante, o maniaco Genival Schreit, durante uma operação policial comandada pelo Delegado Lane Andrade. O crime aconteceu na ultima quarta feira (25/03) no povoado de Saleiro na península de Maraú.

De acordo com o site Barra Grande News, Genival foi flagrado praticando sexo com a menor J.S.C, de apenas 11 anos de idade.

Ele foi detido pelo agente civil Admilson Assunção e levado para a carceragem da Delegacia, enquanto a menor será assistida pelo Conselho Tutelar.

brasil: Suspeitos de roubo fazem sexo algemados dentro de viatura

Simone foi presa (Foto: Divulgação)
Simone foi presa (Foto: Divulgação)

Um casal preso por suspeita de assalto na noite da última quarta-feira (25/03) foi flagrado fazendo sexo dentro da viatura em Vila Velha, no Espírito Santo, segundo o jornal A Gazeta. Segundo os policiais, Simone da Silva Freire, 19 anos, e Laércio Lima Alves de Matos, 24 anos, mantinham relação sexual mesmo estando algemados.

Mesmo com relato dos policiais que flagraram os dois, os jovens negaram ter feito sexo na viatura. Eles confessaram, no entanto, terem assaltado duas jovens e acrescentaram que são usuários de crack.

O casal chegou de bicicleta e assaltou duas amigas por volta das 18h. Laércio simulou estar armado. Eles roubaram um cordão de ouro e uma bolsa. Na fuga, a bicicleta acabou sendo atingida por um carro e pessoas que estavam no local detiveram Simone. Laércio escapou a pé, mas foi capturado pouco depois.

Os dois foram autuados por roubo e encaminhados ao presídio. Com informações do Correio.

Idosa de 87 anos é agredida com cabo de vassoura pelo próprio filho

Idosa foi agredida com cabo de vassouro; Agressor foi o filho dela, que está preso
Idosa foi agredida com cabo de vassouro; Agressor foi o filho dela, que está preso

Lindaura Maria de Jesus, de 87 anos, foi agredida com um cabo de vassoura pelo próprio filho, João Costa Aguiar, vulgo ‘Laim do Ouro Verde’, de 60 anos, na tarde da última sexta-feira (27), na Rua Mendes Sá, bairro Ouro Verde, em Itabela. Com vários hematomas, ela foi socorrida e levada para o Hospital Frei Ricardo.

De acordo com a Polícia Militar, João estava embriagado quando teria iniciado uma discussão com a mãe. Durante o bate-boca, pegou um cabo de vassoura e o quebrou nas costas da idosa. O agressor foi preso e conduzido para a Delegacia Civil de Itabela, onde poderá ser autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Com informações do Radar 64.

Homicida é preso em Coaraci

Capturar (1)
O elemento é conhecido com Ilhéus.

Foi preso na noite desta sexta-feira (27), por investigadores da Delegacia Territorial de Coaraci e policiais militares lotados na 5 Cia, Jobson Rodrigues da Silva, vulgo ” Ilhéus “.

“Ilhéus”, juntamente com outros meliantes, já identificados pela polícia, foi o principal autor do brutal homicídio ocorrido no dia 14/12/14, na praça de eventos da cidade de Coaraci, o qual a vítima, Tássio Latorre de Oliveira, 23 anos teve parte de sua cabeça esmagada por um paralelepípedo arremessado por ” Ilhéus “, depois de ter sido linchado por vários elementos.

O crime na época chocou a cidade por se tratar de extrema violência e crueldade sofrida pela vitima. Jobson vai ser interrogado pelo DPC substituto da DT de Coaraci Joaquim José Tenório Azevedo, e posteriormente encaminhado ao presídio de Itabuna. A polícia ainda recuperou uma conversa de Jobson em um rede social ameaçando uma pessoa. Com informações do Vermelhinho.