O corpo de Joselito Santana, conhecido por Campeão, foi encontrado no fundo da piscina em sua casa, no condomínio de Praia de Independência, em Pedras de Una, na tarde deste domingo (1). A causa da morte ainda é desconhecida. O Departamento de Policia Técnica se deslocou até a casa afim de periciar o local onde o corpo foi encontrado e realizar a necrópsia no cadáver.(Una na Mídia).
Jitaúna: Eleitora usa mangueira para bater em vereador
Um desentendimento ocorrido entre uma moradora do Loteamento Gilda Ramos, em Jitaúna, na manhã de sexta-feira (29/11) e o vereador Francisco Carlos Gomes (PR), 60 anos, popularmente conhecido “Xico”, teve um desfecho inesperado. De acordo com informações de populares e do blog Júnior Mascote, após uma reunião em uma rua do loteamento, a moradora Maria Aparecida Conceição Santiago, 35 anos, teria se dirigido ao vereador perguntando o que ele estava fazendo pelo loteamento. O vereador teria respondido de maneira áspera à mulher e em dado momento fez a afirmação seguinte: “Você votou no PT tem que passar fome”. Em meio a agressões verbais de ambas as partes, Cida se apoderou de uma mangueira plástica desferindo vários golpes nas costas do vereador, que revidou dando socos na agressora, chegando inclusive a rasgar a sua roupa. A turma do “deixa disso” conseguiu com algum esforço separar a briga que provocou um grande reboliço na comunidade.(Jequié Repórter).
Bahia: Otto Alencar se recusa a ser vice na chapa de Rui Costa
O atual vice-governador do estado da Bahia, Otto Alencar (PSD), foi questionado pelo radialista Mário Kertész, sobre a possibilidade de ser candidato a vice na chapa que terá Rui Costa (PT), como candidato ao governo: Otto falou alto e grosso: “Uma vez já fui vice do menor, César Borges. Ele era deputado de 17.000 votos e eu de 140 mil. Aceitei o pedido de ACM. Pronto. Agora não aceito mais. Não há hipótese de eu ser vice de Rui Costa. Meus amigos e minha família não aceitarão.” Ponto final. (Correio).
Coaraci: Corpo é encontrado no rio Almada
Um corpo foi encontrado no rio Almada na manhã desta segunda(2) por volta das 9:00 horas. O homem foi identificado como sendo o Sr. Gilson Carlos Ferreira de 48 anos e foi removido das águas pela população. Segundo informações Gilson morava na rua Porto Alegre no Bairro Berimbau 2. Na operação de retirada do corpo a Policia acompanhou os trabalhos. O Rio Almada está com o seu nível elevado devido às fortes chuvas da semana passada. Muitos curiosos se aglomeraram na ponte para acompanhar a retirada do corpo. O motivo da morte ainda é desconhecido, mas ele pode ter se afogado no rio. Informações do Portal Mix
Ubaitaba: Motoqueiro morto no acidente com ônibus foi identificado

Redação Ubaitaba Urgente
O jovem que morreu na tarde deste domingo (01), em um acidente com ônibus de turismo na BR 101 em Ubaitaba, foi identificado como sendo Fernando Henrique, conhecido como Nandinho, morava no Bairro Maria Olímpia e trabalhava na Porteira em Ubaitaba.
Ubaitaba: Ônibus pega fogo ao atropelar e matar motoqueiro



Redação Ubaitaba Urgente
Um ônibus da empresa de “turismo Expresso RME” que seguia da cidade de Ilhéus para Jaguaquara atropelou um motoqueiro na BR 101, município de Ubaitaba e em seguida pegou fogo. Todas as pessoas que estavam no veículo foram retiradas a tempo. O motoqueiro ficou por muito tempo caído na pista a espera de uma ambulância. O jovem foi arrastado na pista pelo ônibus e morreu a caminho do hospital. A Policia Militar esteve no local para tentar ajudar e organizar o trânsito. Neste momento o clima é de muita tensão na BR 101, já que existe a suspeita de ter uma outra pessoa em baixo do ônibus. Segundo testemunhas, dois jovens estavam na moto na hora do acidente, mas ainda não está confirmado. Os ocupantes do ônibus foram levados para a 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM). O jovem morto foi identificado como sendo Fernando Henrique, conhecido como Nandinho, morava no Bairro Maria Olímpia e trabalhava na Porteira em Ubaitaba. Existem várias versões para o acidente, daqui a pouco mais informações…
Porto Seguro: Preso médico suspeito de abusar sexualmente de pacientes
O médico dermatologista Wesley Ferraz, de 56 anos, foi preso por volta das 15h30 desta sexta-feira (29), no consultório em que trabalhava, em Porto Seguro, suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes. De acordo com informações da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam), a denúncia partiu de uma das vítimas. A Deam já ouviu seis vítimas de idades e classes diferentes, e ainda está à procura de outras que aceitem depor. A Deam ainda informou que uma das pacientes interrogadas sofreu o crime há 15 anos e que ele não era denunciado por constrangimento das vítimas. Além de Porto Seguro, o médico atuava nas cidades de Eunápolis, Arraial d’Ajuda e Teixeira de Freitas. O médico teve mandado de prisão expedido por abuso sexual e foi conduzido para o presídio de Eunápolis. A polícia continua investigando o caso à procura de mais pacientes que tenham sofrido abuso. Os funcionários das clínicas ainda não foram ouvidos.(Radar 64).
Itabuna: Homem é preso com 8kg de crack em ônibus
Na manhã deste sábado (30/11), em uma operação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com 8 kg de crack. A abordagem aconteceu na altura do km 503, quando um ônibus que seguia para Santana do Ipamena, estado de Alagoas, foi parado e revistado. A polícia encontrou a droga em uma mala. O produto estava sendo transportado por Lourival de Souza Cassiano, 32 anos. Segundo informações da polícia, o acusado iria levar o crack para a cidade de Paulo Afonso e entregaria a outra pessoa ainda não identificada.O material tinha 8 quilos e 280 gramas.Lourival foi autuado por tráfico de entorpecentes e conduzido para o presídio de Itabuna.(Radar Noticias).
Barro Preto: Governador Jacques Wagner inaugura BA-120 neste domingo
Após quase 20 anos de promessas, a estrada que liga Barro Preto à BR-415, no sul da Bahia, será entregue totalmente recuperada neste domingo (1°), às 9h. A BA-120 recebeu nova pavimentação em um investimento de, aproximadamente, R$ 10,7 milhões, segundo o governo. Com a obra, o percurso de 12 quilômetros agora está sendo feito em até dez minutos, contra os 40 minutos do período de estrada esburacada. A solenidade terá a presença do governador Jaques Wagner, do vice Otto Alencar e da prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota.(Pimenta).
Ipiaú: Polícia prende acusado de tentativa de homicídio em 2007
A polícia civil de Ipiaú cumpriu na manhã desta sexta-feira (29) um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local no ano de 2007 contra Otoniel Domingos dos Santos Filho. Ele é acusado de tentar matar um homem com cinco tiros, fato ocorrido no mesmo ano. O nome da vítima não foi informado. A polícia chegou até Otoniel após denúncias anônimas que afirmavam que o rapaz possuía armas e drogas dentro sua residência, no “Má Rapado”, bairro periférico da cidade. De acordo com um agente do Serviço de Investigação da Polícia Civil, na noite de quinta-feira(28) a denúncia foi verificada, no entanto nada foi encontrado. “No dia seguinte fizemos uma pesquisa sobre a ficha de Otoniel, e encontramos esse mandado contra ele”, contou o policial à reportagem do Giro. Otoniel está detido e será ouvido pelo delegado titular de Ipiaú, Dr. Cristiano Mangueira. (Giro em Ipiaú)
Ibipitanga: Quadrilha armada cerca cidade e explode caixas eletrônicos
Quinze homens fortemente armados cercaram na madrugada deste sábado (30) o município de Ibipitanga, no sudoeste baiano, e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes efetuaram diversos disparos na tentativa de intimidar a polícia e a população. De acordo como major Irlando Oliveira, da 4ª Companhia Independente da PM em Macaúbas, responsável pelo policiamento da região, o valor roubado ainda não foi estimado. “A empreitada se torna difícil quando não dispomos de apoio aéreo para ajudar na captura, já que existem inúmeras vias vicinais na região. Contudo, os nossos policiais estão se empenhando em encontrar os assaltantes”, disse o comandante ao site Brumado Notícias. Os bandidos conseguiram fugir e são procurados pelas policias civil e Companhia Especializada do Semiárido.(Bahia Noticias).
Brasil: Reginaldo Rossi deixa a UTI e é transferido para quarto, diz assessoria
Reginaldo Rossi já recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial São José, no Recife, e foi transferido na noite desta sexta-feira para um apartamento normal. O cantor de 69 anos foi internado na quarta-feira (27) com fortes dores no peito. De acordo com a assessoria do hospital, Reginaldo está bem, consciente e recebe a visita de familiares. Em observação, o cantor está sendo monitorado pelos médicos. Eles já descartaram a hipótese de problemas cardíacos e pulmonares. O pernambucano passará por uma nova bateria de exames, e os resultados devem sair ao longo do final de semana. Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 49 anos de carreira e é conhecido por sucessos como “Se Meu Amor Não Chegar”, “Garçom”, “A Raposa e as Uvas”, entre outros.(Uol).
Itabuna: Marcos Gomes é condenado a 17 anos de prisão pela morte de vaqueiro

O ex-candidato a deputado estadual e agropecuarista Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado, ontem, no julgamento do assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato, informa o Políticos do Sul da Bahia. O crime ocorreu em dezembro de 2006, no Haras Redenção, em Floresta Azul. Marcos Gomes foi julgado no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, acusado de tortura, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver. O julgamento em Salvador foi um pedido apresentado pelo Ministério Público baiano. Gomes deveria ir a júri no fórum de Ibicaraí, mas o clima de comoção e a possibilidade de ameaça a testemunhas fez com que o MP apresentasse o pedido. Filho do ex-prefeito Fernando Gomes, Marcos foi julgado a revelia e é considerado foragido da Justiça. O vaqueiro foi torturado na frente de várias pessoas durante uma vaquejada em um final de semana no Haras Redenção. Logo após, o corpo desapareceu, sendo encontrado pela polícia na estrada que liga os municípios de Potiraguá e Itapetinga. O corpo de Honorato chegou a ser enterrado como indigente no cemitério de Itapetinga. Denúncias anônimas levaram à exumação do cadáver. Testemunhas e provas acabaram por apontar Marcos Gomes como o autor da série de crimes, juntamente com o ex-servidor público Ilmar Marinho, o Mazinho.(Pimenta).
‘Quem decidiu foi o diretório; apenas emiti minha opinião’, diz Wagner sobre escolha de Rui Costa

O governador Jaques Wagner afirmou que não “decidiu” pela candidatura do seu chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao governo estadual em 2014. “Quem decidiu foi o diretório. Apenas emiti minha opinião”, declarou o petista ao Bahia Notícias, ao chegar na noite desta sexta-feira (29) no Hotel Fiesta, para participar da plenária do ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, que anunciou sua candidatura a deputado federal no pleito do próximo ano. Mais cedo, no mesmo local, o diretório do PT da Bahia confirmou o nome escolhido pelo governador para representar o partido na disputa pelo cargo maior do Executivo baiano. Wagner anunciou sua preferência por Rui Costa nesta quinta (28), o que gerou a reação de outros dois petistas que disputavam a condição de candidato do PT ao governo: o senador Walter Pinheiro e o secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli. “Tínhamos quatro nomes valiosos e acho que cada um acumulou, mas Rui acumulou mais”, defendeu o governador.
Bahia: Dezoito cidades do interior já decretarão estado de emergência

Um total de dezoito cidades do interior baiano pode decretar estado de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas no estado. Nesta sexta-feira (29), está prevista uma visita da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) para sete cidades situadas no baixo sul e sul do estado: Maraú, Itacaré, Camamu, Igrapiúna, Cairu, Nilo Peçanha, Valença e Ituberá. Destas cidades, Itacaré talvez seja a única que não necessite de decreto de emergência, informou o superintendente da Sudec, Salvador Brito. De acordo com Brito, as cidades já fazem o levantamento dos prejuízos causados pela chuva para avaliar a necessidade de decretar estado de emergência, que permite ao município solicitar recursos do governo estadual e federal para reparar os estragos do temporal. “Até o momento, a Sudec ainda não recebeu nenhuma informação concreta sobre cidades decretando estado de emergência. Esses pedidos devem chegar oficialmente a partir de amanhã ou depois de amanhã”, disse o superintendente. Informações do Correio.
Bahia: Governador acompanha situação das cidades atingidas pela chuva
O governador Jaques Wagner acompanha desde o início da manhã desta quinta-feira (28) a situação de Salvador e de municípios do interior atingidos pela forte chuva nos últimos dias. Wagner ligou para os prefeitos da capital, ACM Neto, e de Valença, Juscélia Nascimento, colocando toda a estrutura do Estado à disposição dos dois municípios, que foram os mais castigados. “Como a chuva deve permanecer intensa na Região Metropolitana de Salvador, no sul, sudeste e centro-oeste do estado, devemos estar atentos para dar toda a assistência necessária aos municípios afetados. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e demais recursos do Estado estão prontos para atender às cidades que precisarem”, disse o chefe do executivo estadual. (Teixeira News).
Camacan: Dono de construtora e mais dois morrem afogados em acidente

Três engenheiros morreram em um acidente por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (28) no km 588 da BR-101, perto da cidade de Camacan, no sul da Bahia. Entre os mortos está o empresário Aurelino Rosa Pereira, conhecido como Leleu, dono da Rosa Melo, uma empresa de construção civil com atuação em Porto Seguro, Eunápolis e outras cidades da região. Os demais mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, são Marcos Vinícius Carvalho Borges e Daniela Bezerra Pereira. De acordo com a polícia, Marcos Vinícius, o provável condutor de uma caminhonete Pajero, perdeu o controle da direção. Chovia muito e o veículo rodou na pista, caiu em uma ribanceira de 25 metros e parou somente dentro de um lago. A polícia informa que as três pessoas morreram afogadas. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Todas as vítimas moravam em Porto Seguro. Leleu já foi vice-prefeito do município de Itapebi, na primeira gestão do prefeito Cláudio Carvalho, entre os anos de 2005 e 2008. Ele também era muito conhecido no meio esportivo de Eunápolis, chegando a jogar no antigo time do Modelo. Já Marcos Vinícius era primo do deputado federal Jânio Natal. (Radar 64).
Itapebi: Mulher morre ao ser arremessada por vidro traseiro de carro

Uma mulher morreu em acidente no começo da tarde desta quinta-feira (28) na BR-101, perto da Ponte do Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi. Rita Maria Tamarindo Assunção da Silva, 42 anos, foi arremessada pelo vidro traseiro de um Pálio e morreu no impacto com o asfalto. O carro com placa de Eunápolis e dirigido pelo marido de Rita, Cláudio Pereira da Silva, seguia no sentido de Itabuna e bateu de frente com um caminhão no km 667 da rodovia. Outro casal viajava no automóvel, mas ninguém teve ferimentos graves. A pista estava molhada por causa da chuva e o Pálio, segundo a Polícia Rodoviária Federal, sofreu uma ‘aquaplanagem’, ficando fora de controle.

Uruçuca: Membros do governo “Fernanda Silva” são acusados de receber propinas

No último dia 18, o clima esquentou na câmara de vereadores de Uruçuca. Em alto e bom som, o sindicalista José Carlos, do Sindlimp, afirmou que a AS Construtora, empresa que presta serviços à prefeitura, pagava 40 mil reais de propina a membros do governo liderado pelo PT. Até agora, José Carlos não apresentou provas, entretanto, afirmou dispor de uma filmagem que comprova o suposto esquema. A denúncia foi exposta na galeria da câmara, já que a mesa diretora impediu o pronunciamento do sindicalista no plenário. O requerimento que autorizaria o discurso do sindicalista foi barrado pela bancada da prefeita Fernanda Silva (PT). Por volta das 20h de hoje, entramos em contato com o secretário de planejamento de Uruçuca, José Nazal. Ele estava ocupado durante um evento na FTC de Itabuna, e, não pôde nos indicar um integrante do governo capaz de emitir explicações.(Blog do Gusmão).
Salvador: Surfista atingido por raio morre em hospital da Capital
Uma tragédia aconteceu na tarde chuvosa desta quinta-feira (28). Dois surfistas foram atingidos por um raio quando surfavam no mar da Barra, nas proximidades do Barra Center. Segundo a Central de Polícia (Centel), um dos surfistas é o adolescente Marcelo Pondé, de 15 anos, estudante do Antonio Vieira,que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro jovem, de 12 anos, ainda não identificado foi socorrido por outros banhistas antes da chegada do Samu em estado grave. Este, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Marcelo.(Bocão News).














