Foi assassinado na noite do último domingo (20/10) no Guaibim (Distrito de Valença), por volta das 20hs, Wostington do Rosário Magalhães, 41 anos, que residia na Av. Beira Mar – Guaibim. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo: um tiro no toráx e três nas costas, desferidos por dois elementos que estavam a bordo de uma motocicleta. Sendo socorrido até o Pronto Socorro de Valença, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O corpo de Wostington que era proprietário da barraca Cabana do Guaibim (Imagem) em Guaibim, foi encaminhado ao IML Valença para ser necropsiado.(Nas Malhas da Lei).
Apuarema: Filho da Prefeita Lene apronta mais uma e agride jogadores

O Secretário de Administração e filho da Prefeita Lene Ribeiro, da cidade de Apuarema, voltou a se envolver em mais uma confusão, desta vez, em sua própria cidade. A confusão aconteceu na tarde do último domingo, 20, quando estava sendo realizada mais uma rodada do Campeonato Municipal de futebol, que é patrocinado pela Prefeitura local. De acordo com testemunhas, no final do jogo entre Juventude X Estivado, um jogador do Juventude sofreu falta e ficou caído, no calor da partida um outro jogador do Estivado ao ver o atleta no chão, o chutou e o agrediu verbalmente. Nisso os torcedores do Juventude invadiram o campo e deu inicio a uma confusão generalizada, onde também estava envolvido o Secretário de Administração, Iago Barreto, filho da Prefeita Lene. Ainda segundo testemunhas a PM estava ao lado e não tomou nenhuma atitude, ficou parada olhando a briga. Algumas pessoas apartaram a briga e o juiz encerrou o jogo, dando vitória ao Juventude. Revoltados com a atitude do Secretário Iago, os jogadores do Estivado se reuniram depois do jogo, na Praça Joel Lima, e queimaram a camisa do time, porque no uniforme havia a logomarca da prefeitura como patrocinador. Testemunhas relataram que Iago teve participação direta na confusão e agressões contra os jogadores do Estivado. Essa não é a primeira vez que o filho da Prefeita é autor direto de agressões físicas contra pessoas, em dezembro do ano passo, ele, juntamente com seu irmão Ian Barreto e mais três comparsas, agrediram e ameaçaram André Pavel, dono do Gandu Notícias.
Eunápolis: Assaltantes capotam carro roubado na Estrada da Colônia
Um carro capotou por volta das 14h desta segunda-feira (21) na Estrada da Colônia, a dois quilômetros do centro de Eunápolis. No local a Polícia Militar não encontrou o motorista ou os ocupantes do veículo. Eles podem ter fugido, já que o automóvel era roubado. O Gol prata, placa NTS-1721, tinha sido tomado de assalto no bairro Campinho, em Porto Seguro, na tarde do último sábado (19), por dois bandidos armados que invadiram a empresa Chame-Gás. No interior do carro havia marca de sangue. A chave ficou na ignição e nenhum objeto pessoal foi encontrado. Na estrada marca de frenagem. Segundo os policiais, o motorista estava em alta velocidade e pode ter perdido o controle da direção em uma curva.(Radar 64).
Itagimirim: Carro cai em precipício e ocupantes saem ilesos

Um carro caiu em uma ribanceira de quase 100 metros, na tarde deste domingo (20), na BR-101, entre os municípios de Itagimirim e Itapebi. Apesar da gravidade do acidente, os quatro ocupantes do veículo tiveram apenas escoriações. O motorista José Ailton contou que derrapou em uma curva, bateu no meio fio e despencou no abismo. O carro parou em um riacho. Os ocupantes do automóvel são de Santa Cruz Cabrália e viajavam para a cidade de Ilhéus. (Radar 64).
Brumado: Tia e sobrinha morrem carbonizadas em acidente
Duas mulheres morreram num acidente automobilístico na BA-262, trecho de Aracatu, na noite deste domingo (20). No veículo que ficou carbonizado, estavam a odontóloga Lara Fernandes, 40 anos, e a sua sobrinha, Paloma Fernandes. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, acredita-se que a condutora do Palio Weekend perdeu o controle e bateu lateralmente em uma Amarok que vinha no sentido contrário. Logo após a batida, o Weekend começou a pegar fogo e as duas mulheres que estavam dentro foram carbonizadas. O condutor da Amarok, um engenheiro da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), conseguiu retirar a esposa e o filho do carro e também se salvou, os três tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Logo depois que eles saíram do veículo, o carro também pegou fogo. Chove no Sudoeste Baiano e a pista está escorregadia. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Brumado. (Brumado Notícias)
Assessor de Feliciano vai acompanhar caso de pastor morto em Feira de Santana

O chefe de gabinete do deputado federal e pastor Marco Feliciano, Talma Bauer, veio a Feira de Santana para acompanhar as investigações da morte do pastor Gilmário Sales, morto durante uma operação policial no município. O pastor é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carros. Em nota, o deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, Marco Feliciano, informa que o caso também será apurado pela comissão. A nota diz ainda que existem “muitas discrepâncias no caso e um forte indício de execução por parte da polícia local”, mas que é preciso aguardar o esclarecimento do caso para se ter uma opinião. O assessor foi delegado de polícia por anos. Já em Feira, ele se reuniu nesta segunda-feira (21) com o delegado Ricardo Brito, coordenador de Polícia do Interior (1ª Coorpin). “Viemos colaborar com as autoridades na apuração do caso. Muita coisa estranha, no sentido do envolvimento de quem estava nos carros. Eu já sabia que ele estava no carro e nada me surpreendeu. A polícia está apurando com rigor e isenção, e viemos saber o que consta nos autos, a declaração da mãe e de parentes das outras vítimas”, explicou Bauer ao “Acorda Cidade”. “O fato de ele ser evangélico foi uma simples coincidência. Antes de vir para cá, apuramos a reputação dele em São Paulo e em Brasília. Ele é um pregador conhecido nacionalmente”, disse Bauer ao site. (Bocão News).
Jacobina: Homem que fotografava adolescentes nuas para postar na internet é preso

Um homem que fazia exposição de fotos de adolescentes nuas na internet foi preso em Jacobina, centro norte baiano. Segundo o delegado Rogério Menezes, titular da delegacia local, Michel Almeida de Oliveira Veras, de 23 anos, induzia, via webcam, as jovens a ficarem despidas, e depois compartilhava o material com amigos pela rede de computadores. Na casa do acusado, no bairro Félix Tomaz, foram apreendidos computador, material pornográfico de adolescentes em um notebook, além de pinos para acondicionar cocaína, usada como barganha para tirar fotos das adolescentes. Michel Veras, detido na sexta-feira (18), já esteve preso na cidade de Caém, no centro-norte baiano, por tentativa de homicídio. Em Jacobina, ele foi autuado por crime de pedofilia na Internet. As garotas fotografadas têm entre 13 e 16 anos de idade.(Bahia Noticias).
Geddel não nega apoio a Paulo Souto, mas insiste: ‘desejo, quero e trabalho para ser governador’

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, presidente estadual do PMDB e pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, disparou nesta segunda-feira (21) uma metralhadora de críticas ao governo Jaques Wagner e deu pitaco até na escolha do possível oponente em 2014. Sem querer cravar a candidatura, Geddel admitiu conversar com diversos partidos e não descartou um possível apoio a Paulo Souto. “As conversas são permanentes. Não há chance de meu nome ser impeditivo na escolha. Se Paulo Souto me ligar e disser que quer ser candidato, eu declaro meu apoio a ele”, alegou. “Eu já disse até de forma cansativa que desejo, quero e trabalho para ser governador. Estamos construindo meu nome”, completou, em entrevista ao jornalista Samuel Celestino.

O peemedebista disse ainda discordar dos critérios de escolha do PT para a corrida eleitoral. “Vai ser um candidato de continuidade do que está aí. A população vai poder escolher se quer o continuísmo ou se quer algo novo, mas que vai preservar o que foi feito de bom”, decretou. O grande número de secretarias estaduais também esteve na mira do político, que questionou a extinção da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter) e a funcionalidade da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). “Supõe-se que, se existe uma pasta, é por ela ser importante, né? Aí o secretário é eleito presidente do Bahia e acabam com a pasta. Por que acabou? Era só para tê-lo como secretário? Não serve mais? Outra coisa é a ‘secretaria de administração penitenciaria’. Quais são as funções? Quantos presídios ela construiu? Será que ela serve apenas para agregar apoio político?”, indagou. Para o líder do PMDB, a era petista deve ter logo um fim. “O PT teve sua chance. Fez muito menos do que prometeu e do que as oportunidades permitiam”, finalizou.
Aurelino Leal – Prefeitura entrega mais uma escola reformada à comunidade aurelinense
Por Carlos Hagge
Na última sexta-feira (18) foi reinaugurada mais uma escola no município. A escola infantil Roberto Midlej que estava em situação precária recebeu forro de pvc, revestimento cerâmico nas paredes e piso, a construção de uma sala e ampliação de uma outra, área de serviços coberta, adaptação de um banheiro para crianças especiais, além de pintura acrílica e decoração infantil, escola recebeu também moveis e utensílios novos.
Com três (03) salas de aulas, uma secretaria, uma cozinha, área de serviços, e quatro banheiros, a escola conta com uma equipe de treze (13) profissionais para cuidar de aproximadamente cem (100) crianças matriculadas nas séries iniciais prontidão e jardim I e II. Para a diretora da escola, professora Sandra, essa reforma só veio beneficiar e deixar ainda mais orgulhosos tanto os profissionais que ali trabalham quanto os pais de alunos que tem seus filhos estudando em uma escola limpa, bonita e adequada ao ensino infantil. veja fotos em www.aurelinoleal.ba.gov.br
Ubaitaba: “Pérola” foi agredida e esfaqueada na cabeça
Redação Ubaitaba Urgente
Pérola Medeli Souza, 20 anos, residente no Bairro Zitão em Ubaitaba, foi agredida fisicamente a socos e mordidas por uma mulher desconhecida. O fato ocorreu no bairro Armandão. Segundo Pérola, a agressora ainda rasgou sua roupa e desferiu um golpe de faca em sua cabeça. Pérola foi levada para o hospital local e em seguida prestou queixa na delegacia.
Ubatã: Homem é preso acusado de furtar e esfaquear a própria mãe
Na noite deste domingo (20), uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu Josivaldo Conceição (41), acusado de esfaquear sua própria mãe usando uma faca de cozinha. De acordo com informações da PM, Josivaldo seria alcoólatra e juntamente com quatro indivíduos havia arquitetado um furto na casa de sua genitora. Ao tentar efetuar o crime, Josivaldo foi contido por sua mãe e, usando uma faca de cozinha, desferiu várias facadas, que atingiram o braço da idosa, que foi socorrida ao hospital local. A Polícia Militar conduziu o meliante até o Complexo Policial de Ubatã. (Ubatã Notícias)
Ilhéus: Município amanhece sem transporte coletivo nessa segunda-feira (21)
Usuários dos de transporte público foram pegos de surpresa com a paralisação dos motoristas e cobradores na manhã dessa segunda-feira (21). Segundo informações a paralisação atinge as duas empresas, São Miguel e Viametro. Segundo informações o sindicato dos rodoviários, ligado a UGT, não estão a frente da greve, e sim a Força Sindical. Segundo os grevistas, as empresas deram aumento de 6 % aos motoristas, e jogaram para janeiro o aumento dos cobradores, sem qualquer negociação com a presença da classe. Uma assembleia acontece às 8 horas da manhã para ver os rumos da greve. (Agravo).
Itabuna: Capitão Azevedo pode ter que pagar R$ 1 milhão
O Ministério Público Estadual deve ingressar com ação de execução de multa de até R$ 1 milhão contra o ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, pelo descumprimento de decisão judicial proferida em 2010. Mesmo intimado na época, Azevedo não cumpriu ordem do juiz substituto da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Erros Cavalcanti, para a retirada de nomes de pessoas vivas de prédios públicos, pontes, avenidas, ruas e viadutos. Por causa da afronta, o titular da segunda Vara Cível, Gustavo Silva Pequeno, determinou o aumento da multa diária de R$ 1 mil para R$ 5 mil contra o ex-prefeito. O valor pode chegar a R$ 1 milhão. Entre os vivos que não poderiam denominar ruas, avenidas e prédios públicos estão Maria Alice Pereira, Jaime do Amor, Jesuíno Oliveira, Fernando Gomes, Ubaldo Dantas, José Oduque, Ricardo Rosas. Mais o ex-presidente Lula, os ex-governadores Paulo Souto e Cesar Borges. (A Região).
Brasil: Acidente deixa três mortos e dois feridos em avenida de Vila Velha

Um grave acidente deixou três mortos e dois feridos por volta de 5h30 deste domingo (20), na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na Grande Vitória. Testemunhas falaram para a família do motorista, Silmar Ribeiro de 25 anos, que ele tentou desviar de um ciclista, perdeu o controle do carro e bateu em um estabelecimento comercial. Ele e um casal morreram no local. Parentes contaram que o motorista estava em casa quando foi chamado para buscar um grupo em uma festa. Os dois feridos foram levados para hospitais da Grande Vitória. O cabo Pinheiro da Polícia Militar disse que o motorista trafegava em alta velocidade pela via. “Ainda não dá para saber o que aconteceu. A informação que chegou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) é de que tinha um ciclista envolvido, mas não encontramos ninguém. Só sabemos que ele estava a 160km/h, mas aqui é permitido apenas 60km/h. Alguns motoristas abusam da velocidade durante a madrugada”, explicou Pinheiro. (Globo .com).
Ibirapitanga: Carreta carregada de grafite tomba na “curva da tinta”
Na última sexta-feira (18), por volta das 6h30min, uma carreta da cidade de Simões Filho-BA, carregada de grafite, tombou na curva da tinta, entre o trevo de Ibirapitanga e Posto Tenente na BR 101. Segundo informações da PM, uma das rodas da carreta arrebentou e causou o acidente.O motorista saiu ileso e passa bem. A PM também chegou a tempo e evitou que várias pessoas saqueassem a carga. A equipe de reportagem da TV UR já mostrou um vídeo em que placas de sinalização foram arrancadas por saqueadores. (Ubatã Realidade).
Itabuna: Morre o ex-árbitro de futebol José Inácio Damasceno
Figura das mais conhecidas em Itabuna, o ex-árbitro de futebol José Inácio Damasceno morreu na madrugada deste sábado (19), no Hospital Calixto Midlej Filho. Zé Inácio se tratava de um câncer e vinha com a saúde bastante debilitada há algum tempo. O corpo está sendo velado na sede da União dos Servidores do Município de Itabuna (Usemi), da qual ele foi presidente, e o sepultamento está marcado para ocorrer as 16 horas, no Campo Santo.Zé Inácio era também servidor do município e teve experiência como dirigente de futebol, quando presidiu o Grapiúna Atlético Clube. O time chegou a disputar o campeonato da primeira divisão na Bahia.(Pimenta).
Feira de Santana: Bandidos matam mulher para roubar bolsa
Uma mulher foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na manhã deste domingo (20), na Rua Pequim, no bairro jardim Acácia, em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, informações colhidas pela polícia apontam que dois homens em uma motocicleta assaltaram a vítima, que ainda não teve o nome divulgado, e a mataram em seguida. Dois disparos foram efeutados pelos criminosos e um deles atingiu a cabeça da mulher, que morreu no local. Os assaltantes conseguiram levar a bolsa da vítima, entretanto, a quantia que ela carregava – R$ 1,4 mil – estava no bolso da sua bermuda, que não foi levado pelos bandidos. No último dia 7 de outubro, uma mulher grávida de três meses também foi assassinada por homens em uma moto durante um assalto. A técnica de enfermagem Cirleide Oliveira Ribeiro, de 35 anos, saiu do trabalho e, por volta das 19h30, parou a sua motocicleta em uma sinaleira quando foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram o assalto. Um dos bandidos disparou um tiro que atingiu o rosto da profissional de saúde. Os suspeitos, um deles menor de idade, foram presos no mesmo dia e confessaram o crime. (Bahia Noticias).
Aurelino Leal: Para os vereadores Bruno Moisés e Egnaldo Borges ainda é cedo para comemorar
Por Carlos Hagge
No último sábado (19) a empresa GPS Serviços Topográficos iniciou o serviço de medição da área onde será construído o cais, porém, para os vereadores Bruno Moisés e Guil Borges ainda é cedo para comemorar a construção dessa obra faraônica no municipio. Segundo os edis, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) é muito pouco para uma obra de tão grande porte. “Esperamos que não seja apenas um cala-boca essa fase de medição, nós vereadores e grande parte da comunidade que aderiu ao desafio continuamos no mesmo propósito, esperamos que o deputado João Leão (PP) realmente cumpra a sua palavra”. Disseram os vereadores Acesse: www.aurelinoleal.ba.gov.br
Cairu: Músico é executado após pisar no pé de homem
Um jovem músico foi executado na madrugada deste domingo (20) na Gamboa do Morro, localizada na ilha de Tinharé, em Cairu. De acordo com informações do site Repórter Urgente, Wellington dos Santos Silva, de 24 anos, conhecido como Queno Marques, participava de uma festa quando teria pisado no pé de um homem. O pisão teri provocado um discussão entre Queno e o susposto assassino. Ainda segundo informações do site, o jovem foi morto quando levava a namorada para casa. Queno foi surpreendido homens armados. Um deles atirou no pescoço da vítima a queima roupas. A namorada não sofreu ferimentos. Queno chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde em Valença, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram. O assassinato será investigado por policiais da delegacia de Cairu. (Bocão News).
















