Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: PM prende; delegacia da cidade não recebe e ladrão é liberado na porta

DSCF0225
Preso chega achando que vai ficar na grade.

DSCF0224
Policial Militar é obrigado a soltar preso na porta de delegacia.

Redação Ubaitaba Urgente

Um homem foi preso pela PM em flagrante roubando o Lojão do Braz em Ubaitaba e conduzido para a delegacia da cidade. Para o desespero das vítimas e policias o ladrão não foi recebido, pois o delegado Gilberto Mouzinho baixou uma portaria que proíbe o recebimento de presos aos finais de semana nas delegacias de Ubaitaba e Aurelino Leal.

DSCF0231
Ladrão fica feliz ao ser solto na porta de delegacia.
DSCF0232
Ladrão vai pra casa feliz da vida.

Segundo o delegado, os presos tem que ser levado para o Plantão Central em Ilhéus. A PM alega que não tem efetivo suficiente para está conduzindo presos para Ilhéus e deixando a cidade desprotegida. Moral da história: o ladrão que foi preso em flagrante delito furtando bermudas no Lojão do Braz foi liberado na porta da delegacia de Ubaitaba. Só na tarde de ontem (21), três presos foram liberados na porta da Depol, sendo o ladrão de roupas e dois homens suspeitos de estarem assaltando na estrada de Itacaré.

Ubaitaba: Ex-candidato a vereador sofre acidente no Centro da cidade

irmao_astor_ubaitabaurgente
Astor foi levado para o Hospital.

Redação Ubaitaba Urgente

Por volta das 16hs, deste sábado (21), um veículo desgovernado, modelo Santana azul de placa JFC- 4624, licença de Brasília, por pouco não invadiu algumas residências na Av. Walter Passos e provocou uma tragédia. O carro estava sendo dirigido pelo ex- candidato a vereador e funcionário público, Astor Lino Filho, 59 anos, conhecido como “Irmão Astor”, residente no Bairro Armandão em Ubaitaba. O Santana subiu na calçada, atingiu de raspão duas residências e bateu em uma árvore. Astor sofreu pancadas e foi conduzido para o Hospital de Ubaitaba. Os moradores do local ficaram assustados, pois várias crianças costumam brincar nos passeios durante esse horário.

Foto: Ubaitaba Urgente
Foto: Ubaitaba Urgente
DSCF0239
Foto: Ubaitaba Urgente

Teixeira: Tiroteio no Bairro Liberdade deixa dois jovens feridos e um morto

Foto: Liberdade News
Foto: Liberdade News

Um assassinato foi registrado por volta das 20h, de sábado (21), a Polícia Militar foi acionada que ocorria um tiroteio, no bairro Liberdade, na aV. Padre Anchieta, na cidade de Teixeira de Freitas.Os policias se deslocaram até o local, três jovens foram baleados, um deles morreu no local. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local do crime, segundo informações da perícia, o jovem que morreu no local foi atingido por 9 tiros, 3 no tórax, 2 no braço e ante-braço esquerdo, 1 na nádega, 1 na perna esquerda e 2 na região lombar. A vítima ainda não foi identificada, características de um menor. Segundo populares o jovem alvejado, estava em uma casa com dois menores, de 16 anos, que também foram atingidos, um deles no pescoço.

O menor ainda não identificado morreu no local.
O menor ainda não identificado morreu no local.

Três homens armados chegaram atirando. A vítima conseguiu entrar em outra residência que fica na mesma avenida, a proprietária pediu para que o jovem saísse, e no momento os criminosos entraram e alvejaram novamente, tentou correr, mas caiu dentro de uma cozinha de outra residência. Segundo o delegado Wendel Ferreira, na primeira casa onde estavam os três jovens, e um ponto de trafico de drogas. Na casa o delegado encontrou uma touca ninja (usada para realizar assaltos). A perícia encontrou três projeteis de calibre 38. Segundo o delegado dos três criminosos, dois são irmãos gêmeos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a autoria do crime. (Radar 64).

Buerarema: Serralheiro morre em agrave acidente na BR 101

Serralheiro morreu no acidente.
Serralheiro morreu no acidente.

O Serralheiro de prenome Valdir morreu no inicio da tarde deste sábado (21/09) na BR 101, na altura do km 534, entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória. Valdir conduzia uma moto XR 300, quando bateu no fundo de um caminhão. Além da vítima fatal, outras três pessoas ficaram feridas.

acidente_101São elas: Neto, Wellington e Danilo, todos moradores de São José da Vitória, sem risco de morte eles foram levados para o Hospital de Base em Itabuna. Os veículos envolvidos foram a moto de Valdir, um Fiat Uno, um Fiesta, um Ford K e dois caminhões.

moto_acidenteSegundo a PRF, o Fiesta era rebocado pelo o Fiat Uno, quando a corda rompeu e o carro rodou na estrada invadindo a contra mão. Um dos caminhoneiros que viajava sentindo contrário freou bruscamente, fazendo com que o serralheiro batesse no fundo do caminhão.

fiat_uno

ford_ka
Os outros veículos que seguiam pelas duas pistas também não conseguiram desviar aumentando ainda mais a tragédia. (Texto e Fotos: Radar Noticias).

Ipiaú: Na bronca, prefeito tira sinal da Record do ar

prefeito_deraldino_araujo_ipiauChateado com as críticas que vem recebendo o apresentador Zé Eduardo (Se Liga Bocão), o prefeito Deraldinho Araújo (PMDB), decidiu tirar do ar o sinal da repetidora da TV Record na cidade. A população decidiu reclamar através da emissoras de rádio locais. O Vereador Josenaldo de Jesus, o Jô da AABB, protocolou uma indicação na Câmara, solicitando que o prefeito restabeleça o sinal da emissora. O vereador Jô da AABB quer ouvir a resposta do executivo para dar satisfação ao povo de Ipiaú.

Mensalão: Chance de novo julgamento pode adiar decisão em 306 outros casos

mensalao_brasilA decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir um novo julgamento para parte dos condenados no processo do mensalão – a partir do acolhimento dos embargos infringentes -, pode beneficiar réus de 306 ações penais que se arrastam na Corte, sem previsão de conclusão. Enquanto advogados de defesa se empolgam com a possibilidade de lançar mão de mais um recurso, ministros e ex-integrantes do STF revelam apreensão com o “efeito dominó” da decisão. “Em outros casos, o efeito que se terá é esse mesmo, o efeito dominó”, afirma o ministro Marco Aurélio Mello, que votou contra os infringentes para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e outros 11 condenados. Entre os réus que poderão ser beneficiados com a possibilidade de ingressar com esse tipo de recurso estão políticos como os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), que respondem ações por crimes.(Bahia Noticias).

Itabuna: Hospital Manoel Novaes continua negando atendimento

Hospital-Manoel-Novaes
Hospital não recebe mais pacientes de outras cidades.

A polícia foi acionada diversas vezes essa semana no Hospital Manoel Novaes por falta de atendimento na maternidade, pois tem se recusado a receber pacientes. Na noite desta sexta-feira (20), uma ambulância da cidade de Ipiaú chegou com o um bebê prematuro, que estava em um balão de oxigênio, precisando de atendimento urgente, e o hospital se negou a receber a criança. Achando que o não atendimento era pouco, pediram que o motorista retirasse a ambulância da porta da maternidade. A enfermeira que estava no veiculo acionou a PM e disse que somente iria sair da área do hospital após o bebê ser atendido. O pai do bebê estava em prantos pois havia enterrado o outro prematuro à tarde. Era gêmeos. Na manhã deste sábado (21), mais uma situação verificada na porta do hospital: uma mulher em trabalho de parto chegou da cidade de Canavieiras, e o atendimento também foi negado. Somente após a chegada da imprensa, a mulher foi internada, quase uma hora após ter chegado ao Manoel Novaes.

Itabuna: Presidente da Emasa é assaltado na porta de casa

ricardo-campos
Ricardo Campos

O Presidente da Emasa (Empresa de Abastecimento de Água e Saneamento) de Itabuna, Ricardo Campos Pereira, de 57 anos, foi assaltado no bairro Zildolândia, na Rua Rosenaide.

Segundo a vítima, um homem alto, negro e de aproximadamente 20 anos, lhe abordou com uma pistola em punho e roubou um carro com placa OKX 0465. “Ele exigiu que eu saísse do carro e deixasse o carro com o motor ligado”, informou. Até o momento o veículo não foi recuperado.

Ubatã: Acidente com animais na pista deixa açougueiro de Ipiaú ferido

Os animais morreram na hora.
Os animais morreram na hora.

Um grave acidente na BR-330 quase acaba em tragédia por volta das 22h:40min desta sexta-feira (20), trecho que liga Ubatã ao município de Barra do Rocha, à cerca de 1km do Motel São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, Adalton Clemente Almeida, o Adalto do Açougue, conduzia um Pálio Winkend, placa JMV 4144, licença de Ilhéus, em direção a Ipiaú, quando acabou colidindo frontalmente em duas vacas que estavam sobre a pista.

O motorista ficou preso nas ferragens por cerca de uma hora.
O motorista ficou preso nas ferragens por cerca de uma hora.

Com o choque, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou parando após sair da pista e bater em pés de cacau. Já os animais morreram na hora devido à colisão. O motorista, que sofreu ferimentos leves, foi socorrido por equipes do SAMU de Ipiaú e Barra do Rocha e foi conduzido ao Hospital Geral de Ipiaú. As equipes da SAMU demoraram cerca de 1h para fazer a retirada de Adalton de dentro do veículo. (Ubatã Notícias).

Bahia: Sobrinho de vice-prefeito no interior leva cinco tiros em atentado

antonio_de_zezinhoA cidade de Pedro Alexandre, no extremo nordeste da Bahia, viu mais uma noite de medo nesta sexta-feira (20) e nem sequer os parentes das autoridades políticas locais estão livres da onda de violência. Por volta das 20h30, a família do vice-prefeito da cidade, Antônio de Zezinho, sofreu um atentado na porta de casa e um dos sobrinhos do político foi atingido com cinco tiros. O homem identificado como Anderson, de 35 anos, foi socorrido em direção a um hospital em Aracaju e, após passar por cirurgia, teve o risco de morrer afastado pelos médicos. Um dos irmãos do vice-prefeito estava ao lado do sobrinho, mas não sofreu nenhum ferimento na ação. Os bandidos, que chegaram ao local em uma moto e escondidos pelos capacetes, fugiram e ainda não foram encontrados. O próprio vice prefeito já foi vítima de um atentado este ano. Em maio, ele andava de carro pela cidade quando o veículo foi atingido por mais de 50 disparos de arma de fogo. Desde então, Antônio deixou a cidade e foi viver em São Paulo. Nos últimos anos, três vereadores foram assassinados na cidade e, até o momento, nenhum dos crimes foi solucionado. (Minuto Notícias).

Torcedor do Corinthians que foi preso na Bolívia troca tiros com a polícia no interior da Bahia

Raphael é acusado de praticar assaltos|
Raphael é acusado de praticar assaltos.

Membro da Gaviões da Fiel, Raphael Machado Castilho de Araújo, de 18 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), em Santo Estevão, microrregião de Feira de Santana. Ele estava acompanhado de Alex Nascimento, de 21 anos. De acordo com a Polícia Militar, a dupla é acusada de praticar assaltos no município. A prisão aconteceu  quando os dois tentaram fugir de uma blitz no centro de Santo Estevão. Houve troca de tiros e eles foram alvejados pelos policiais. “Nós fomos atrás deles, demos a voz de prisão e verificamos que um deles fez um gesto para atirar contra a guarnição. Nós nos protegemos e começamos a perseguição. Eles abandonaram o veículo, avistamos eles a pé, e mais uma vez fomos recebidos a tiros. Alvejamos os dois e prestamos socorro”, disse o soldado Oliveira, em entrevista ao site Acorda Cidade. Raphael é um dos 12  torcedores corintianos presos pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, que foi atingido por um sinalizador,  durante o jogo entre San Jose x Corinthians, em Oruro, na Bolívia, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América, em  fevereiro deste ano. Os dois foram internados no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não correm risco de morte. (Bahia Noticias).

Aurelino Leal: Estudante é aprendido com revolver na cintura

aluno_preso_arma_fogo_aurelino_leal_www,ubaitabaurgente.com.br

Redação Ubaitaba Urgente

O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), aprendeu na manhã desta sexta feira (20), em Aurelino Leal, o menor L.C.O.F de 15 anos, residente no Bairro São Cosme. L.C.O.F, estava armado com um revolver calibre 22 com dois cartuchos intactos. O menor estava retornando da escola quando foi abordado pela policia.

aluno_armado_aurelino_leal_www.ubaitabaurgente.com.brSegundo o PETO, o estudante  vinha de bicicleta e ficou nervoso ao avistar a viatura da policia, ele tentou correr e acabou caindo de bicicleta, foi quando nós o abordamos e encontramos a arma, disse um Tenente da PM. Na delegacia da cidade o Estudante contou que foi armado para a escola porque estava sendo ameaçado por colegas.

violencia_escola_www.ubaitabaurgente.com.br

Juazeiro: Comerciante instala faixa em mercado e faz apelo a ladrões

Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Após ser ter seu estabelecimento assaltado três vezes só no mês de setembro, Mário Cleones de Souza, dono de um pequeno mercado em Juazeiro, região norte da Bahia, resolveu fazer um apelo diferente. Souza colocou na frente da sua venda uma faixa que pede aos bandidos um pouco de tranqüilidade. “Srs. ladrões, pelo amor de Deus, não me roubem mais não”, diz a faixa. A ideia de colocar a faixa no local surgiu por conta da impunidade. Segundo Mário, ele prestou queixa de todas as ocorrências, mas até hoje ninguém foi preso. “Essa foi a forma que encontrei de misturar a raiva com a alegria de viver e estar sobrevivendo por tudo o que estou passando”, relatou o comerciante ao G1. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), os crimes contra o patrimônio aumentaram em 30% no município de Juazeiro do ano passado até setembro de 2013. (Bahia Noticias).

Uruçuca: Detento ‘recusa’ resgate, é baleado, e some após deixar hospital, diz polícia

preso_resgatado_delegacia_urucucaUm homem, identificado como Judá Macedo dos Santos, vulgo “Daí”, que estava preso na carceragem de Uruçuca, foi resgatado por dois homens armados na madrugada desta sexta-feira (20). A informação é da delegacia de polícia local, que informa também que o detento teria se recusado a deixar a unidade, mas foi forçado a sair do prédio. “Ele foi preso ontem [quinta-feira] por tráfico de drogas. Hoje, por volta das 2h, chegaram dois homens armados no prédio. Eles renderam e trancaram o carcereiro. Foram até a cela dele [detento], que se recusou a sair, mas pegaram ele a força e saíram com ele”, informou um investigador de polícia, que prefere não se identificar. Segundo a delegacia de Uruçuca, o preso foi baleado após deixar a carceragem com os dois homens. “O carcereiro disse que ouviu três disparos do lado de fora. Parece que ele [detento] se desvencilhou dos caras, mas foi baleado de raspão. Ele foi sozinho para o posto de saúde daqui e depois foi levado de ambulância para um hospital em Ilhéus. Depois de ser atendido lá ele assinou um termo de responsabilidade e deixou o hospital “, relata o policial. A polícia trabalha com a possibilidade de tentativa de execução. De acordo com a delegacia, cinco pessoas estavam presas no momento em que o homem foi resgatado. Ele foi o único detento retirado da unidade pelos bandidos. “Ele [preso] deve a muita gente”, acrescenta o investigador. Até por volta das 14h desta sexta-feira o homem não havia sido localizado. Os suspeitos do resgate também não foram identificados. (G1)

Coaraci: Policia Civil prende assassino de garota desaparecida em Almadina

Emerson matou a garota para se vingar do pai e tia dela.
Emerson matou a garota para se vingar do pai e tia dela.

Policiais civis de Coaraci prenderam nesta tarde de sexta feira (20), Emerson de Jesus Santos, 28 anos, acusado de matar Andressa Santos, 6 anos, na cidade de Almadina. O criminoso foi apresentado a imprensa pela delegada Ana Cristina, de Coaraci. O corpo de Andressa foi encontrado no último dia 15, no rio Almada, em Coaraci. Ela estava desaparecida desde o dia 19 de agosto quando se encontrava dentro de casa. A mãe conta que dava mama ao filho menor, no quarto. A criança teria ficado na sala por instantes, quando sumiu. Emerson confessou o crime. Disse ter ficado de tocaia na rua onde Andressa morava com os pais e a raptou para se vingar do seu pai e de sua tia (no caso a mãe de Andressa). Esta vingança ocorreria por ele estar sendo chamado pelos familiares de traficante. Emerson confessa ser usuário de crack há cerca de 4 anos, mas nega ser traficante e não tem passagem pela polícia, mas há suspeita da prática de pequenos furtos, como por exemplo o roubo de caixas de Cajá e de um burro em uma fazenda na zona rural de Coaraci.

crianca_assassinada_almadina_bahia_www.ubaitabaurgente.com.br
Antes de morrer, Andressa foi abusada sexualmente.

Por ter acesso à família, ele disse que a menina o acompanhou saindo de casa na noite do dia 19 de agosto de forma tranquila, mas logo em seguida ela teria começado a chorar e a pedir para voltar para casa. Emerson e Andressa passaram 10 dias no meio do mato na Zona Rural entre Almadina e Coaraci e neste período ele afirma que abusou sexualmente da garota, uma única vez. A sobrevivência de ambos teria sido com alimentação à base de Jaca. Depois desse período de tempo ele disse que decidiu que seria o momento de consolidar sua vingança, na criança, já que não poderia se vingar nos pais dela, o seu real objetivo. Emerson disse que pegou um pedaço de fio e a enforcou, levando-a a óbito. Depois colocou ela num lençol e a jogou no Rio Almada, próximo do local onde o corpo foi encontrado. (Portal Mix)

Brasil: Instrutora de academia morre após acidente em exercício

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Uma profissional de Educação Física morreu nesta quinta-feira (19) depois que um aparelho de 160 quilos caiu sobre ela durante uma sessão de exercícios de agachamento em uma academia na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Leonora Rondan tinha 29 anos e estava sozinha no estabelecimento no momento do acidente. De acordo com o jornal Extra, a polícia acredita que a instrutora tenha morrido por asfixia, após a barra cair sobre seus ombros. Leonora sofreu uma fratura no pescoço no momento do acidente. Segundo o delegado Roberto Peternolli, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a profissional levantava 80 quilos de cada lado da máquina, que suporta até 140 quilos. “Ou ela perdeu o equilíbrio e caiu, ou ela pensou ter travado o aparelho mas não o fez. Então, o peso caiu sobre ela. Ela era formada em educação física, tinha experiência. Tudo leva a crer que tenha sido uma fatalidade”, informou. Inicialmente, o delegado também eximiu a academia de responsabilidade pela morte da jovem, que tinha as chaves do local e treinava sozinha. “Não acredito que haja alguma culpabilidade para a academia, pois ela era uma profissional capacitada. Mas checaremos as normas da categoria para saber se ela poderia estar sozinha”, explicou. Leonora era casada e trabalhava na academia há mais de dois anos.(Bahia Noticias).

BAHIA: AÉCIO NEVES É RECEBIDO COM FESTA PARA COLETIVA EM HOTEL NO CAMPO GRANDE

aecio_neves_salvador_divulgacao
O senador Aécio Neves já está no Hotel Sheraton Bahia, no Campo Grande, para divulgar em Salvador a sua segunda pré-candidatura à Presidência da República em 2014. Salvador foi a primeira capital do nordeste escolhida pelo tucano, que foi muito festejado ao chegar para participar de entrevista coletiva.
coletiva_aecio_neves_ft-gilbertoJr-bocaonews_200913 (45)
 O secretário de Infraestrutura e Esportes, José Carlos Aleluia, o deputado federal Antonio Imbassahy, o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto acompanham o pré-candidato à Presidência. Mais cedo, logo após desembarcar no aeroporto de Salvador, Aécio foi fazer um programa bem popular da capital baiana: comer acarajé.
coletiva_aecio_neves_ft-gilbertoJr-bocaonews_200913 (31)
Acompanharam o senador uma comitiva local de tucanos, que incluiu o pré-candidato do partido ao Governo da Bahia, João Gualberto, e o deputado estadual Augusto Castro.
neto_aecio
Depois, o pré-candidato à Presidência teve um encontro com o prefeito ACM Neto no Palácio Thomé de Souza, onde debateram a conjuntura política para as próximas eleições. (Bocão News).

Ubatã: Falso Policial vai a “Pelotão da PM” pedir água e fica preso

Falso policial foi conduzido ao Complexo Policial.
Falso policial foi conduzido ao Complexo Policial.

A Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 10h:30min desta sexta-feira (20), o falso policial militar Rafael Praxedes Pereira, 20 anos, natural de Itabuna. O falso policial foi ao Pelotão da PM fardado e solicitou água. Os policiais suspeitaram do indivíduo e solicitaram a identificação, o que não foi apresentado. O Comandante do Pelotão manteve contato com a suposta Unidade do falso policial e ficou constatado que não há registro de Rafael Praxedes como PM. Após a descoberta, Rafael disse estar no processo do curso de formação da Polícia Militar, fato também não comprovado. Os policiais conduziram o falso policial, que tem passagem por uso de entorpecente, ao Complexo Policial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

Maraú: Prefeita participa de encontro com Governador da Bahia em Itabuna

Jacques Wagner e Gracinha Viana.
Jacques Wagner e Gracinha Viana.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), estará participando nesta sexta feira (20), em Itabuna, do ato de instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). A solenidade será no distrito de Ferradas a partir das 15h, onde funcionará a reitoria da nova Universidade, e contará com a presença do Governador da Bahia Jaques Wagner (PT), Deputados e prefeitos de vários municípios Baianos. Na ocasião também serão assinados termos de cooperação técnica entre a Ufesba e as Secretarias Estaduais de Educação (SEC), de Cultura (Secult) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para viabilizar o funcionamento da Universidade. A Ufesba terá sede e campus em Itabuna, além de Teixeira de Freitas e Porto Seguro. A instituição contará ainda com colégios universitários no sul e extremo sul. As atividades começam no segundo semestre de 2014. Já no dia 10 de outubro, o Governador estará visitando o município de Maraú ás 09hs da manhã.