Ubaitaba Urgente

Ubatã: Homem é preso acusado de tentativa de assassinato

Acusado estava embriagado e foi preso pela PM.
Acusado estava embriagado e foi preso pela PM.

O ubatense Anísio Souza Santos, de 72 anos, foi vítima de tentativa de assassinato, no Bairro Marinalva, na tarde desta terça-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, o autor da tentativa de homicídio foi identificado apenas pelo prenome de Zé. Anísio foi atingido por golpes de facão na face, nas mãos e em algumas regiões do corpo. A vítima deve, inclusive, perder alguns dedos de um dos dedos das mãos. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender o acusado. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime. O acusado, que estava embriagado, foi conduzido ao Complexo Policial de Ubatã, e está à disposição das autoridades. (Ubatã Notícias)

Ubaitaba: CERF – Clinica de Estética e Reabilitação Física

DSCF0127
Rua Luiz Eduardo Magalhães, s/n – Centro – Tel: (73) 3230 – 2361.
DSCF0130
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira: 08:00 às 18:00.
20130924_151329
Drª Luana Moreira
20130924_152512
Drª Marlúcia Pinho
DSCF0133
Drª Lilian Correia

Redação Ubaitaba Urgente

Venha cuidar da sua Saúde e Beleza na Clinica CERF – Clinica de Estética e Reabilitação Física. Aqui você encontra tratamentos para Celulite, Rugas, Espinhas, Estria e Flacidez e gordura localizada. Fazemos ainda Drenagem Linfática, Fisioterapia e “Lipo sem corte”, com a Fisioterapeuta Drª Lilian Correia com Especialização em Dermato – Funcional. Na Clinica CERF você pode contar ainda com o atendimento Psicológico da Drª Luana Moreira, com especialização em Neuropsicologia, realizando avaliação Psicológica, déficit de aprendizagem, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e dependentes químicos {álcool e outras drogas} e Etc. Atendimentos individual em grupo e domiciliar. Teste Vocacional para Adolescentes e Adultos. Clinica CERF, Rua Luiz Eduardo Magalhães, s/n – Centro – Tel: (73) 3230 – 2361 / 8222-6049.

Itabuna: “Máfia dos contracheques” desviou da prefeitura R$ 5 milhões

download5Ainda nesta semana em Itabuna será enviado para a procuradoria jurídica da prefeitura e para o Ministério Público, o relatório final da auditoria realizada no setor de Recursos Humanos da prefeitura que  investigou os supersalários de funcionários. A auditoria investigou o setor de Recursos Humanos de 2006 a 2012. Foram detectados salários exorbitantes, pessoas que ganhavam salário mínimo, mas que chegavam a retirar valores 10 ou 15 vezes maiores. Segundo informações, tem uma servidora que recebeu indevidamente R$ 350 mil, já uma conhecida servidora do governo passado recebeu R$ 180 mil indevidos. A “máfia” desviou dos cofres da prefeitura aproximadamente R$ 5 milhões e muitos dos envolvidos ostentam riqueza. A procuradoria jurídica vai realizar o processo administrativo e comprovando a culpabilidade dos acusados, serão demitidos a bem do serviço público. Já o Ministério Público vai realizar uma investigação criminal, e os culpados poderão ser presos…

Bahia: Mulher queima testículos de guarda municipal com arroz quente

Hélio Lapa Ribeiro SantosO guarda municipal da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, e suplente de vereador, Hélio Lapa Ribeiro Santos, 38 anos, conhecido ‘Hélio Lapa’, revelou que sofreu uma tentativa de homicídio na última terça-feira (24). De acordo com informações do site Voz da Bahia, Hélio Lapa disse que a companheira dele jogou uma panela de arroz quente quando ele chegava em casa.  Por conta da agressão, Hélio sofreu queimaduras na barriga, perna, braços e nos testículos, “eu fiquei três dias sem vestir uma cueca porque ficava incomodando”, disse. Ainda segundo Lapa, após o acontecido, os colegas começaram a chamá-lo de “guarda assado”. “Ficam agora me gozando, assim como tem justiça para homem tem que ter para mulher, Maria da Penha nela também, tem que pagar pelo que fez”, desabafa. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Ubaitaba: Vereador Ilheense participa de homenagem a campeão mundial

DSCF1020-1024x768 modified
Cosme Araújo e Izaquias Queiróz.

Redação Ubaitaba Urgente

O vereador Ilheense, Cosme Araújo, esteve no último sábado (21), em Ubaitaba, onde participou de uma grande festa em homenagem a Izaquias Queiróz, “Campeão Mundial de Canoagem”.

1237134_10200225733200636_1847382783_n modified
Moreno, Izaquias Queiróz e o Vereador Zé Carlos.

O evento foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubaitaba em comemoração a vitória do atleta. O campeonato mundial aconteceu no dia 1º de Setembro na Alemanha. Atualmente Izaquias Queiróz é atleta profissional do Flamengo-Rj.  O vereador Cosme Araújo aproveitou a oportunidade para cumprimentar o campeão mundial.

1374050_10200225751121084_1378938675_n modified

ILHÉUS: PRESIDIÁRIOS TEM PERFIL NO FACEBOOK E O USAM PARA COMETER CRIMES

A equipe de site ASPRA BAHIA, recebeu denúncia anônima sobre regalias de detentos que cumprem pena no presídio Ariston Cardoso na cidade de Ilhéus-BA. A PM na cidade vem se destacando no cenário estadual devido a grandes quantidades de drogas e armas apreendidas nos últimos meses (veja a última grande apreensão aqui http://www.augustojunior.com/?p=6081).

A falta de eficácia nas punições dos elementos presos com armas e drogas tem deixado os policiais indignados e desestimulados, pois a bandidagem continua comandando o crime de dentro do presídio e zombando das autoridades e protegidos pelo Estado da própria criminalidade que eles comandam. Nos links enviados à equipe do site é possível constatar que os internos utilizam aparelhos celulares de última geração para alimentarem suas páginas nas redes sociais, na internet, publicando fotos e conteúdos, e com isso mostram as regalias que eles têm no presídio.

Eles resenham, se comunicam com familiares e amigos, ameaçam rivais, postam vídeos de pessoas consumindo drogas e mostram que é fácil a acesso ao celular mesmo estando em pleno cumprimento de pena, sob custódia do Estado. Nas investigações flagramos a comunicação entre quatro elementos, sendo que dois deles há fortes indícios de que estejam presos no presídio Ariston Cardoso e outros dois ao que parece estão soltos e mesmo que estejam fazem aberta apologia ao uso de drogas e ameaçam inimigos de facções rivais, além dos quatro citados há vários outros elementos que com toda certeza estão presos como as fotografias mostram.

Os prováveis presidiários são identificados por: NETO BASTOS e CARLOS ROBERTO e os que provavelmente estão soltos são: PAWLISTA FACCIONÁRIO E MEDEIROS NETO, além de um faker chamado RAIO B CONQUISTA (raio B é uma facção criminosa que nasceu no presídio de Itabuna e que vive em pé de guerra com elementos do RAIO A) esse perfil é representado por um palhaço, figura que indica ser um assassino de policiais, há menção nessa mesma mensagem ao PCI – Primeiro Comando do Interior, também facção criminosa.

Vejam abaixo fotos das páginas de vários presos com o teor de suas conversas que vão desde pedido de maconha, a críticas ao governo e a polícia, passado por pedido de ajuda para sair do presídio. Aguardamos que a Secretaria de Administração Presidiária e Ressocialização (SEAP) bem como a direção local do presídio se pronunciem informando as medidas que serão adotadas, diante das graves denúncias e que efetivamente resolvam o problema, haja vista que há menos de um ano uma rede de televisão fez denúncia de problema semelhante que ocorria no complexo de mata escura na capital. Policiais que trabalham na segurança do presídio informaram que os seus celulares não funcionam no estabelecimento prisional.

1 2 3 4 5 6 7 8 12 15 136

Bahia: Cigano que matou ciclista após pedir informações é preso em Dias D’Ávila

Um cigano de 26 anos identificado como o autor dos tiros que mataram um ciclista no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso pela polícia. Identificado como Ramiro Alves dos Santos, o Lobão, ele foi reconhecido após a elaboração de um retrato falado e preso pela Polícia Civil em Dias D’Ávila na madrugada da sexta-feira (20). A vítima, Marcos Antônio Ferreira de Araújo, tinha 37 anos. No dia 8 de junho de 2012, ele e um amigo, conhecido como Toinho, voltavam em bicicletas de um bar no final de linha de Lauro de Freitas. O motorista de um Corsa prata vindo do sentido contrário abordou Marcos, pedindo uma informação, mas atirou contra o ciclista antes de receber resposta.Segundo uma testemunha do crime, o acusado fugiu às gargalhadas, dirigindo o veículo em alta velocidade. Outro homens também estavam dentro do carro. Marcos Antônio chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O amigo dele, Toinho, não chegou a ser baleado e disse não conhecer a motivação do crime na ocasião deste. A prisão preventiva de Ramiro foi solicitada pelo titular da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), Joelson Reis. O cigano será indiciado em inquérito por homicídio duplamente qualificado, e será transferido da carceragem da 23ª DT para o presídio nos próximos dias.(Correio).

Bahia: Geddel e Aécio Neves podem marchar juntos nas eleições de 2014

Geddel_pedindo_pra_parar-300x225

O governador Jaques Wagner há muito tempo anda queixoso por causa da estranha condição do peemedebista Geddel Vieira Lima, que, apesar de ocupar cargo de confiança no Governo Federal – é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica -, vive dando estocadas no PT. As queixas de Wagner devem aumentar, agora que Geddel está de affair  com o senador Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. Manifestações de carinho recíproco ocorreram na última sexta-feira, 20, quando da visita do tucano a Salvador. Diante de um elogio de Aécio, Geddel afirmou que não tem a menor dificuldade em conversar (leia-se “apoiar”) o senador para a sucessão de Dilma, acrescentando que este poderá ser o caminho natural, dadas as relações do PMDB da Bahia, onde tem se alinhado com DEM e PSDB e combatido o governo do petista Wagner. Aliás, Geddel declarou não apenas a facilidade de diálogo com Aécio, mas também com Eduardo Campos e Marina Silva, outros dois presidenciáveis. Pelo visto, há dificuldade apenas com Dilma. (Pimenta).

Itacaré: Obra ao lado da Igreja São Miguel Arcanjo gera polêmica

O passeio está sendo construído em cima de um antigo cemitério de escravos.
O passeio está sendo construído em cima de um antigo cemitério de escravos.
Uma obra que vem sendo construída ao lado da Igreja de São Miguel Arcanjo, em Itacaré, tem gerado muita polêmica na cidade. Será construído um passeio com uma rampa para facilitar o acesso dos fiéis ao interior da Igreja. As obras estão sendo executadas pela prefeitura com o aval do bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli.
Segundo informações, sob a construção também há uma passagem que liga a Igreja à Casa Paroquial.
Segundo informações, sob a construção também há uma passagem que liga a Igreja à Casa Paroquial.
Em contrapartida, os moradores mais antigos de Itacaré, sobretudo os do grupo da terceira idade, estão sendo contra a construção do passeio. De acordo com eles, o local era onde funcionava um antigo cemitério dos escravos que ajudaram a erguer a capela de São Miguel no século passado. Portanto, esta é uma área histórica do município. A Igreja é uma das mais antigas da Diocese de Ilhéus e abriga a imagem do seu padroeiro “São Miguel” com mais de 200 anos de existência. Mesmo com o protesto por parte da população, as obras continuam em ritmo acelerado, com conclusão prevista para o mais breve possível, logo que a festa do Padroeiro está acontecendo desde o último dia 20 de setembro e vai até o próximo domingo (29). (Maraú Hoje).

UBAITABA: GREVE DOS BANCOS NA BAHIA CONTINUA ESTA SEMANA

DSCF6808
Agencia do Bradesco de Ubaitaba. (Foto: Ubaitaba Urgente).

Cerca de 720 agências bancárias estão fechadas na Bahia. Desde a última quinta-feira (19), a categoria não realiza atendimentos nos locais e de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Euclides Fagundes, a greve não tem data para terminar. Em entrevista na noite desta segunda-feira (23), o sindicalista confirmou que não recebeu nenhuma proposta de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Euclides Fagundes, Presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia,
Euclides Fagundes, Presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia.

Em Salvador, 261 agências estão paradas. A categoria reivindica 11,93% de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com Fagundes, os trabalhadores da área sofrem com a pressão no cumprimento de metas e assédio moral. “Nosso pedido é bastante reduzido diante da realidade dos lucros dos bancos. O Banco do Brasil obteve mais de R$ 10 bilhões de lucro só neste ano; o Bradesco, R$ 5 bilhões. A lucratividade deles é altíssima, então dá para conceder sim”.

Banco do Brasil de Ubaitaba. (Foto: Jackson Cristiano).
Banco do Brasil de Ubaitaba. (Foto: Jackson Cristiano).

Outra questão reivindicada pela categoria é a segurança nos locais. “A segurança é fundamental porque os bancos investem pouco nessa questão. O investido em segurança é de 92%o para os cofres dos bancos. Apenas 8% para os clientes e os bancários. Temos muitos casos de bancários sendo sequestrados, vigilantes sendo mortos e a população é vítima de saidinhas bancárias”.

Fagundes negou que alguns estados tenham aceitado a proposta de 8% e garantiu que nenhum acordo foi colocado pela federação. “A decisão é nacional”. Na noite desta segunda-feira (23), uma nova assembleia vai discutir os rumos da greve que continuará ainda esta semana. “O movimento está consolidado e aguardamos uma proposta da Fenaban”. (Bocão News).

Ibicuí: Prefeita decreta situação de emergência financeira, “mas vai gasta 50 mil com festa”

Gilnay é irmã do Coronel Santana.
Gilnay é irmã do Coronel Santana.

Alegando sucessivas quedas de receita, devido à redução de repasses federais, como o FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PDT), , decretou Estado de Emergência Financeira no município. A medida vale por 90 dias. No Decreto, a Prefeita aponta que a redução tem gerado “instabilidade administrativa, o que promove a necessidade de replanejamento de cronograma administrativo-financeiro para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”. O curioso é que uma semana antes do decreto de Emergência Financeira no município, a prefeitura contratou por R$ 50 mil, e sem licitação a empresa “Ai Boa Produções”, para realizar a “tradicional” festa do distrito de Ibitupã. (Políticos do Sul da Bahia).

Exclusivo! Cigano encontrado morto em Barra do Rocha não foi assassinado, diz IML

O corpo não apresentava marcas de agressões, tampouco de perfurações de armas.
Corpo de Cigano não apresentava marcas de agressões.

O cigano Muniz, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau, não foi assassinado, afirma o laudo do IML, em Jequié. Segundo o legista do Instituto Médico Legal, Muniz morreu de causas desconhecidas. Não havia no corpo da vítima sinais de agressões, nem perfurações de armas”. O Legista acredita que os ferimentos nos testículos e em algumas partes do corpo foram causados por “bicadas” de urubus. De fato, o corpo foi localizado após os moradores perceberem uma aglomeração das aves no local. Uma das possíveis causas da morte do homem de aproximadamente 70 anos, pode ter sido um infarto fulminante. A última vez que seu Muniz foi visto ele estava montado em um animal, que foi encontrado horas depois. Por acreditar que Muniz teria sido assassinado, o filho da vítima, juntamente com um grupo de ciganos, assassinaram dois homens que estavam indo dar os pêsames aos familiares de Seu Muniz. Elder Moraes e Vilson Rodrigues foram atingidos por vários tiros de pistolas. Elder morreu na hora. Vilson faleceu no Hospital Geral de Ipiaú. O crime causou tensão e comoção na comunidade Barrochense. (Giro em Ipiaú)

Itabuna: Menino de dois anos morre carbonizado em Itabuna

itabuna_crianca_incendioUma criança de dois anos morreu carbozinada na noite deste domingo (22), no bairro Lomanto em Itabuna. A casa onde Daniel Moreira dos Santos Alexandria morava pegou fogo por volta das 20h30. Testemunhas contam que a criança estava sozinha na residência.

crianca_incendio_itabuna2Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas. De acordo com policiais, há indícios de que o incêndio terá sido provocado por uma vela que caiu no chão. De acordo com populares, havia outra criança dentro da casa, mas que foi retirada a tempo por uma mulher não identificada. (Bocão News).

UBAITABA: PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CÃES E GATOS

20130921_141122_resizedCom o objetivo de prevenir a população municipal contra a ameaça da raiva transmitida por cães e gatos, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental, realizou no último sábado (21), das 8:00 às 17:00 horas, a Campanha de Vacinação Canina e Felina. Destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade, a Campanha de Vacinação Canina e Felina aconteceu em postos instalados em vários pontos da cidade, distritos e Zona Rural. De acordo com os representantes da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental de Ubaitaba,  a vacinação dos cães e gatos e imprescindível na prevenção da raiva, uma vez que se trata de uma doença perigosa que pode levar à morte.

20130921_141510_resizedPor: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

BRASIL: SÍLVIO SANTOS DIZ QUE VAI DEIXAR METADE DA HERANÇA PARA “HELEN GANZAROLLI”

silvio_santosO apresentador Sílvio Santos surpreendeu a todos durante a gravação do ‘Jogo dos Pontinhos’, que vai ao ar neste domingo (22). Segundo informações do ‘iG’, Sílvio se declarou mais uma vez para a assistente de palco, Helen Ganzarolli. Mas, antes disso, o apresentador questionou a jurada Flor Fernandez sobre quem lhe chama de ‘velho babão’. “Tem alguém que anda me chamando de velho babão. É você, Flor?”, perguntou ele.

{52e98c52-7325-4128-ae5d-9516ea00b2bb}_helenA moça, então, respondeu: “Eu? Eu não, eu estava lá com você desde a Santa Ceia. Eu estava servindo a mesa e você, pintando o quadro”. Sílvio se virou para Hellen e fez a mesma pergunta. “Helen, foi você, meu amor?”. “Velho você não é, mas pode babar o quanto quiser”, respondeu a assistente de palco. Foi aí que o apresentador fez uma revelação – em tom de brincadeira – para surpresa da plateia. “Eu já fiz meu testamento e quando eu partir desta para a melhor, vocês não se surpreendam, mas vou deixar a metade do que eu tenho para a Helen Ganzarolli”, brincou. (Correio).

ITABUNA: “ZÉ DA CACHAÇA” FOI ATROPELADO E MORTO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

DSCF9050José Cirilo dos Santos, de 76 anos, conhecido como “Zé da Cachaça”, morreu atropelado por volta das 19hs, deste domingo (22), no bairro Nova Esperança – Rodovia Itabuna/Ibicaraí. Segundo informações de moradores, Cirilo estava com sua bicicleta há caminho do bairro Nova Ferradas, quando foi atropelado por um automóvel e caiu no chão sem vida. O motorista fugiu sem prestar socorro. O SAMU ainda esteve no local, mas a vítima já estava morta. O DPT removeu o corpo para o Complexo Policial de Itabuna. Os moradores do bairro prometem realizar um protesto durante a semana, pois, no local não tem iluminação  e pouca sinalização em uma área urbana.

DSCF9042 DSCF9046 DSCF9047(Fotos: Vermelhinho da Bahia)

Barra do Rocha: Ciganos matam dois homens e abandonam acampamento

Elder Moraes morreu no local.
Elder Moraes morreu no local.

Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha neste domingo(22/09). Após ser encontrado o corpo de um cigano de 65 anos, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09), um grupo de ciganos armados teria disparado contra um suposto suspeito de ter cometido o homicídio, conhecido por Elder Moraes. Na companhia do rapaz, estava um funcionário da empresa SPA, Vilson Miranda Rodrigues, também baleado pelos ciganos. Elder morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Samu e encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú, onde não resistiu e faleceu. Segundo relatos de populares, o funcionário da SPA morreu inocente. “Ele era um cara do bem, estava no lugar errado e na hora errada”, contou um morador.

Vilson Miranda Rodrigues.
Vilson Miranda morreu no hospital de Ipiaú.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Giro em Ipiaú, a confusão entre Elder e os ciganos surgiu após a venda de um veículo que não teria sido pago integralmente pelos ciganos. De acordo com essas informações, Elder teria ameaçado o cigano Muniz, de 65 anos, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau. Uma testemunha revelou à nossa reportagem que Elder se dirigia até o acampamento dos ciganos no Bairro Aloísio Galvão, quando avistou o filho de Muniz, e desceu da moto para conversar. Os ciganos imediatamente começaram a atirar na direção de Elder e posteriormente em Vilson, contou uma testemunha.

Elder foi morto com mais de 15 tiros.(Foto:Giro em Ipiaú)
Elder foi morto com mais de 15 tiros.(Foto:Giro em Ipiaú)

Os ciganos abandonaram os outros veículos e fugiram numa caminhonete de cor branca. No local foram encontradas aproximadamente vinte projéteis de pistola. A população ameaçou incendiar as casas e veículos dos ciganos, ação que foi impedida pela presença da policia militar.Várias viaturas da 55ª CIPM se deslocaram até a cidade. Até o momento nenhum dos ciganos acusados de matarem os dois homens foram presos. De acordo com informações policiais, Elder era natural de Ibirataia, mas morava em Barra do Rocha, onde trabalhava e vivia com a esposa e uma criança filha do casal. Não há informações sobre a naturalidade de Vilson. (Giro em Ipiaú)

BAHIA: DEPUTADOS CORTAM SOPA DOS FUNCIONÁRIOS, EM MEIO À CRISE

sopa

Deputados estaduais precisaram cortar até a sopa das 18h dos funcionários para tentar cumprir a meta do governo estadual de economizar, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio. Ainda no âmbito da Assembleia Legislativa, é cogitada a redução de verba de gabinete dos parlamentares, que não receberam também a suplementação de R$ 25 milhões pedida ao governador. Em algumas repartições do Estado, o ar-condicionado funciona somente das 10h às 17h, as luzes dos corredores ficam apagadas e as impressoras foram recolhidas. No Teatro Castro Alves, foram canceladas algumas das apresentações de dança do BTCA, companhia ligada ao teatro, e da Orquestra Sinfônica da Bahia. A ordem é apertar o cinto para tentar cumprir o decreto do governo que determina economia de R$ 250 milhões nos custos operacionais, como nas contas de água e luz. (Bahia Noticias).

BAHIA: DOIS PRESOS FOGEM ATRAVÉS DE BURACO NA PAREDE EM CADEIA DE PALMAS DE MONTE ALTO

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.0sRq8iJ1wp

Dois presos fugiram da cadeia pública de Palmas de Monte Alto, município do sudoeste da Bahia, neste sábado (21), após conseguirem abrir um buraco em uma das paredes do local utilizando apenas água e uma barra de ferro. Francisco Santos Oliveira, acusado pelo crime de furto qualificado, e Eliezer Neto Silva de Jesus, suspeito de matar a ex-companheira a facadas, saíram por volta das 2h40 da madrugada, segundo informações do blog Brumado Notícias. Só na manhã deste domingo (22), porém, ao chegar na penitenciária, um dos carcereiros deu por falta da dupla. Os detentos, que iam a julgamento no próximo dia 30, continuam foragidos. (Bahia Noticias).

Barra do Rocha: Cigano desaparecido é encontrado morto em roça de cacau

O homem era tio do vereador Edvaldo Cigano.
O homem era tio do vereador Edvaldo Cigano.

O idoso de 65 anos conhecido por Muniz Cigano, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09),foi encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau próximo a Barra do Rocha. De acordo com as primeiras informações, o cigano estava amarrado em um pé de cacau, com os braços quebrados e com várias perfurações de arma branca(faca). Ainda segundo essas informações, o idoso teria sido castrado pelo o autor do homicídio. A vítima era tio do vereador Barrochense, Edvaldo Cigano. Ainda não há detalhes sobre as motivações do crime. A polícia segue com as investigações. (Giro em Ipiaú).

Muniz Cigano foi cruelmente assassinado (Foto: BR News)
Muniz Cigano foi cruelmente assassinado (Foto: BR News)