O taxista José Eduardo Santos, 61 anos, foi morto a golpes de arma branca, na tarde deste sábado (28), em Eunápolis. Crime aconteceu em uma fazenda às margens da BR-367, a cinco quilômetros do centro da cidade. A polícia suspeita de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte, já que havia sinais de luta corporal e a camisa de José Eduardo foi rasgada. Pelas evidências colhidas no local do crime, a polícia suspeita que o taxista tenha saído do carro para fechar a porteira. O bandido pode ter aproveitado a oportunidade para abordar a vítima. ‘Possivelmente, houve luta corporal entre a vítima e o autor. Já tivemos informação que os bandidos têm agido neste local, roubando até com facão. E talvez o taxista tenha resistido ao assalto’, informou o tenente Alex Lima. O corpo de José Eduardo foi encontrado em um pasto a cerca de 15 metros de onde o veículo ficou parado com a chave na ignição e com a porta aberta. Quatro horas depois do assassinato, um tratorista passou pela estrada e acionou a Polícia Militar.(Radar 64).
Jucuruçu: Vice-prefeito leva tiro no peito em suposto assalto
O atual vice-prefeito do município de Jucuruçu, Paulo Fama (PSB) foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região do peito, crime ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (27) numa área próxima ao Loteamento Monte Serrat, região oeste de Teixeira de Freitas. Informações obtidas pelo Teixeira News dão conta que Paulo Fama, também conhecido por Paulão, tinha mudado recentemente parte de sua empresa de pavimentação para esse local, quando teria chegado um elemento desconhecido em uma moto e anunciado o assalto. Mesmo não tendo esboçado qualquer reação o político recebeu um tiro. Na sequência o bandido fugiu, supostamente sem levar nada da vítima e Paulão foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). As últimas informações dão conta que Paulo Fama permanece internado no HMTF e para sua sorte o projétil não atingiu o seu coração.
Bahia: Presidente da UPB diz que bom prefeito tem que ser um ‘político ruim’
A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), deu uma dica aos gestores de cidades baianas para serem bons administradores. Na avaliação dela, o quesito principal é ser um político ruim. “É preciso ser ruim político para ser um bom gestor [sic]. Tudo, só se a lei permitir e muito bem fundamentado. […] Com a crise que os municípios vivem, nem toda prefeitura tem condições de contratar uma assessoria jurídica, então, é importante capacitar as equipes”, disse Quitéria durante o encontro com prefeitos organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta sexta-feira (27), em Juazeiro, norte baiano. O encontro foi o primeiro de uma série de capacitações que serão realizadas em parceria da UPB com o TCM em outras sete cidades polo da Bahia. O objetivo é aprimorar a execução orçamentária, a prestação de contas e a transparência das administrações municipais. (Bahia Noticias).
Jaguaquara: Homem mata idoso para roubar R$ 500
A Polícia Civil de Jaguaquara prendeu na noite da última sexta-feira (27/09), um homem acusado de matar o idoso de 61 anos, Paulo dos Santos Gonçalves, cujo corpo foi encontrado por volta das 06h da última quarta-feira (25/09), na área rural do município. Segundo os investigadores Dilton Carlos e Germeval Neto, da DT/Jaguaquara, a primeira suspeita era de que a vítima teria sofrido uma queda em uma estrada vicinal, a cerca de 500 metros da casa onde morava na região do Rio Vermelho. O idoso apresentava escoriações na cabeça, segundo a polícia e as investigações foram iniciadas na quarta-feira resultando na constatação de que Paulo dos Santos teria sido agredido fisicamente por Claudio Francisco dos Santos, conhecido como ”Nego Claudio”, morador da mesma localidade, que de acordo com a Delegacia Territorial confessou ter agredido a vítima com um soco e fugido do local em seguida.
Latrocínio – Ao ser apresentado na Delegacia o acusado disse ainda, que teria roubado a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) do ancião, quando a vítima tentou revidar e ele acabou agredindo Paulo, que caiu e bateu a cabeça no chão. Da quantia roubada, a polícia encontrou com o indivíduo apenas R$ 280,00. Após o cometimento do crime o elemento viajou para Feira de Santana, tendo retornado nesta sexta, quando foi capturado no bairro São Jorge, em Jaguaquara. Claudio Francisco está custodiado a disposição da Justiça. (Blog Marcos Frahm).
Bahia: Polícia prende 10 de Copas do Baralho do Crime
Uma operação conjunta envolvendo policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapoan), Rondesp Atlântico e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prenderam na noite deste sábado (28), no bairro de Itapuã, Igor Pereira dos Santos Fagundes, o 10 de copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).Segundo informações da polícia, Igor – que é indiciado por tráfico de drogas -, foi preso enquanto se divertia na praia de Itapuã. Em Cajazeiras, área de atuação do acusado, a policia encontrou escopeta calibre 12 e revólver calibre 38. Foragido da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barri, Igor, que também é suspeito de participação em diversos assassinatos, foi apresentado na sede do DHPP, na Pituba. A namorada dele, filha de um policial militar, e outros dois comparsas também foram presos e prestam depoimento na unidade de segurança. Além das ramas a polícia encontrou drogas. (Bocão News).
Ilhéus: Menores embriagados provocam acidente no Pontal
Na manhã deste domingo (29), por volta das 5 horas, ocorreu um grave acidente envolvendo dois veículos no bairro Pontal, em Ilhéus. Segundo informações colhidas no local, um táxi trafegava na rua 13 maio, sentido centro, quando em um dos cruzamentos foi surpreendido por um Fiat Uno branco, em alta velocidade, ocupado por três menores, todos aparentemente embriagados. O forte impacto fez com que o Uno capotasse ficando de cabeça pra baixo. O taxista, que conduzia um Meriva, teve ferimentos leves no rosto e dois dos três menores tiveram ferimentos mais acentuados, porém nada extremamente grave. A polícia Militar e a SAMU chegaram ao local para execução das providências necessárias. (Rede Brasil de Noticias).
Jussari: Comerciante é executado enquanto fazia entregas

Jussari – Foi morto a tiros na manhã deste sábado 28/09, o comerciante e jogador de futebol “Vanzinho”. Segundo a polícia, o crime aconteceu quando Vanzinho estava fazendo entrega de material para construção numa casa próxima ao Hospital Gileno Amado Brandão. Testemunhas disseram que o assassino estava numa moto. Ele se aproximou da vítima e efetuou 05 tiros que acertaram a cabeça do comerciante, em seguida o criminoso fugiu em direção ao distrito de Areia Branca. O crime chocou a comunidade local. O prefeito Valnio Muniz, mandou suspender a final do campeonato amador que seria realizado neste domingo 29/09.
Ipiaú: PM apreende mais de 30kg de maconha no Bairro Popular

Após uma denúncia anônima, na tarde deste sábado (28/09), a Guarnição Delta do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional), da 55ª CIPM, conseguiu apreender numa casa em construção, localizada na Rua José Oliveira Souza, Bairro Popular, cerca de 34kg de maconha, distribuída em 17 tabletes. A droga estava em três sacolas dentro de um cômodo da casa. A polícia informou à redação do Giro, que recebeu a informação de uma movimentação intensa no local, principalmente na madrugada, e resolveu apurar a denuncia. Ninguém foi preso. De acordo com a PM, a droga pertence ao detento do Presídio de Jequié, Cledinaldo Silva. No dia 19 deste mês, a esposa do traficante, Valdice Barra dos Santos, foi presa após ir buscar na delegacia o filho de 14 anos, apreendido com quatro pedras de crack. Ela não sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, e foi detida por agentes da polícia civil. A mulher também está presa no Conjunto Penal de Jequié. A polícia continua com as investigações. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada este ano em Ipiaú. (Giro em Ipiaú)
Brasil: Ibope aponta que 77% desaprovam saúde no país
As avaliações positivas do governo federal caíram em oito das nove áreas analisadas, na comparação de setembro com junho, de acordo com pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira (27). O setor pior mensurado em setembro é a a saúde, com 77% de desaprovação e 21% de aprovação. Em junho, 66% desaprovavam as políticas nesta área e 32% aprovavam. “Não foi perguntado se vai melhorar. Por isso não dá para considerarmos, ainda, o [efeito do Programa] Mais Médicos”, disse o economista e gerente de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca. Apenas as políticas e ações na área de combate à fome e à pobreza foram aprovadas por mais da metade da população. De acordo com a pesquisa, 51% aprovam o governo nessa área, ante aos 60% registrados em junho. Segundo a pesquisa atual, 47% desaprovam essas políticas. A segunda área de atuação do governo pior avaliada foi a de segurança pública, desaprovada por 74% da população e aprovada por 24%. Em junho, 67% desaprovavam e 31% aprovavam. A terceira área pior avaliada foi referente aos impostos, desaprovados por 73% da população e aprovado por 22%. A desaprovação do brasileiro em relação ao combate à inflação aumentou 9 pontos percentuais, mas a maior variação foi a desaprovação das políticas voltadas à taxa de juros, que subiu de 54% para 71% no mesmo período. Informações da Agência Brasil. (Bahia Noticias).
Brasil: Lutador morre antes da pesagem em evento de MMA no Rio

O Shooto 43, que aconteceria na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, acabou cancelado pelos organizadores em virtude da morte do lutador Leandro Feijão. Leandro, que lutaria no evento, passou mal na quinta, antes da pesagem oficial. Desmaiado, foi levado para o hospital, mas faleceu. As causas ainda são desconhecidas. “O Shooto Brasil venho por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanhã (sexta-feira) no Clube Hebraica, em sinal de LUTO”, escreveu Dedé Pederneiras, um dos organizadores do evento, em sua conta no twitter. A Comissão Atlética Brasileira de MMA já disse que vai investigar a morte do lutador, mas antes aguarda o laudo oficial sobre a causa do falecimento. Segundo Márcio Tannure, direto da entidade, a morte do lutador pode estar relacionada à perda de peso, tradicional antes das lutar. Leandro Feijão lutaria na categoria até 57kg (peso-mosca). No Shooto 43, Leandro Feijão enfrentaria Gabriel Brasil. Ele treinava na academia Nova União e treinava ao lado de lutadores como José Aldo e Renan Barão, ambos do UFC. Segundo o site Arena, familiares do lutadores afirmaram que Leandro Feijão precisaria perder 15 quilos em apenas uma semana para lutar nesta sexta-feira. Outro membro da família também afirma que, ainda segundo o site, que a academia não colocou ninguém para acompanhar a perda de peso do atleta.(Correio).
UBAITABA: CAMPEÃO MUNDIAL, ISAQUIAS QUEIROZ DESABAFA E AMEAÇA LARGAR CANOAGEM

no Mundial deste ano (Foto: João Gabriel)
Quase um mês depois de garantir um ouro e um bronze no Mundial de Canoagem Velocidade, disputado em Duisburg, na Alemanha, Isaquias Queiroz não mediu palavras ao criticar a Confederação Brasileira da modalidade. Através de seu perfil em uma rede social, o campeão da categoria 500m disse estar desmotivado com a falta de incentivo financeiro da entidade.
– Um amigo do Equador, César De Cesare, ganhou ouro na distância de 200m (em competição na Hungria em 2011) e como prêmio recebeu uma casa. Sem falar os valores em dinheiro. Equador é um país de 14 milhões de habitantes; em comparação, o gigante Brasil vira um anão na hora de reconhecer seus verdadeiros talentos e pagar para representá-los internacionalmente – desabafou o canoísta baiano de 19 anos.
Lembrando as conquistas em 2011, quando ganhou uma medalha de ouro e outra de prata no Mundial júnior em Brandesburg, também na Alemanha, Isaquias afirmou não ter recebido nenhum dinheiro por suas conquistas, apenas um lanche em uma rede de fast-food.
– Tenho um documento em mãos de quando ganhei o Mundial em 2011: meu ex-treinador ganhou 10 mil por medalha. Naquela ocasião ganhei duas. Foram 20 mil reais. Para mim, o presidente apenas me levou para comer no Mc Donalds. Duas medalhas inéditas do Mundial júnior tiveram o valor de 40 reais. Já vai fazer um mês do meu inédito título na Alemanha e mais uma vez a Confederação nada me deu e nada me dará – escreveu o canoísta em sua conta no Facebook.
Isaquias é categórico ao finalizar o texto divulgado na internet e deixa o seu futuro no esporte em aberto.
– Agora vou esperar a punição que a Confederação Brasileira me dará por dizer a verdade e vou ficar na eterna espera pelo reconhecimento em dinheiro das minhas medalhas. Estou pensando seriamente em abandonar a canoagem. Já não aguento mais apresentar bons resultados e não ter mudanças significativas em minha vida.

A Confedaração Brasileira de Canoagem (CBCa) afirmou que só vai se pronunciar sobre as críticas nesta quinta-feira, já que o presidente da entidade não está no Brasil.
Confira na íntegra o texto publicado por Isaquias Queiroz:
“DESABAFO DE UM CAMPEÃO TRISTE!
Boa noite, senhores não tenho medo de falar toda a verdade, no último mês fiz minha nação feliz e em especial minha sagrada terra Ubaitaba ao ganhar pela primeira vez um título de Campeão Mundial, primeira vez na categoria sênior, a medalha de bronze tem um valor mais que especial por que a prova dos 1000m metros é olímpica, amanhã darei inicio aos meus treinamentos, um novo ciclo que começa rumo ao Rio-2016, com uma miserável dor no peito, estou escrevendo a historia do meu país com o remo, meu remo é minha arma, com ele matei as drogas e a pobreza, não sou triste de ser pobre mais sou feliz por que estou derrubando todas as barreira.
Ainda não caiu a ficha de ser o atual campeão mundial e o terceiro melhor do mundo em uma prova olímpica por que não mudou nada em minha vida financeiramente falando, muitas pessoas me vêm como exemplo, mas na verdade estou com uma tristeza transfigurada, quase depressão, que às vezes sinto uma grande vontade de jogar tudo pro ar e voltar as ser aquele moleque travesso e feliz, é gente falei feliz… Uma tristeza na alma, todos me olham sorridente mas dentro do meu sorriso esconde a verdade que hoje irei compartilhar com todos vocês. Um repórter me perguntou qual foi minha sensação de ter ganhado o Mundo? E eu lhe respondi: Pensei no dia que voltaria pra casa pra rever meus amigos e familiares em especial minha guerreira mãe, mas na verdade por outro lado senti uma tristeza, uma enorme tristeza por que sabia que meu titulo não iria mudar em nada minha atual condição, que a Confederação Brasileira de canoagem não me daria nada como não me deu nada quando fui Campeão Mundial júnior, mais um titulo inédito para meu pais em agosto de 2011, pois é, todos pensam que essas medalhas que conquistei na Alemanha foi a primeira, mas na verdade já coleciono 4 medalhas mundiais com apenas 19 anos. Sem contar com o Festival Olímpico na Austrália 2 ouros em janeiro 2013 e 1 ouro e 1 prata na Copa do mundo Poznan Polônia, um fato curioso é que nessa mesma Etapa só que na Hungria um amigo do Equador Cesar de Cesare ganhou também 1 ouro na distancia de 200m e como prêmio recebeu uma casa sem falar os valores em dinheiro, Equador é um Pais de 14 milhões de habitantes, em comparação ao Nosso (Gigante) Brasil que vira um anão na hora de reconhecer seus verdadeiros talentos que tem que pagar para representar a nível Internacional como meus outros companheiros…

Agora tenho que assinar uns documentos da Confederação, pedem para dizer que tenho 2 remos que na verdade nunca chegou em minhas mãos, dedico minha vida inteira a canoagem e a Confederação nada faz por mim, tenho um documento em mãos que quando ganhei o mundial em 2011 meu ex-treinador ganhou 10 mil por medalha e naquela ocasião ganhei duas, na soma são 20mil reais e para mim o presidente me levou para comer no Mc Donald’s. Duas medalhas inéditas do Mundial Júnior têm o valor de 40 reais isso para mim que nada ganhei. Já vai fazer um mês do meu inédito titulo na Alemanha e mas uma vez a tal confederação nada me deu nada me dará… e como em nosso país tudo acaba em pizza, mas quero que meu esforço seja reconhecido como se deve meu suor é sangue o derramo todos os dias em busca de uma vida melhor para mim e para minha família, minha mãe tem 10 filhos, e antes dela partir quero fazê-la feliz, ter a oportunidade de dar tudo do bom e do melhor e quem sabe a sua sonhada casinha como ela merece, mas para isso necessito que nossos governantes façam chegar a fatia do bolo para quem realmente tem fome, porque nem os farelos estão deixando cair ao chão. Um fato mais, recebi uma multa de 1.000 reais por sair em uma foto que nem me dei conta que estava sem a blusa do patrocinador oficial da confederação injustamente mas minha pergunta é, por que não tive direito a defesa? Por que tiram o dinheiro que com esforço ganho para enviar todo mês para minha mãezinha, para me multar por que realmente esqueci a camisa do patrocinador foi rápido, cruel e fácil de me tirar 1.000 reais né? Agora para me pagar o que mereço pelas minhas conquistas nunca dar nunca tem…Já estou cansado de escutar tanta desculpas e falsas promessas. Fato semelhante que aconteceu com outro atleta da Bahia ele ganhou medalha de prata C2 1.000m nos Jogos pan-americano do Rio de Janeiro-2007 e com demais atletas, entre caiaques e Canoa, os atletas do sul receberam o pagamento por medalha e meu companheiro da Bahia não recebeu nada, mas a Confederação vai ter que engolir porque o primeiro campeão Mundial da história da canoagem não é do Sul e sim da Bahia, terra de todos os santos e nunca jamais vão poder apagar a história de que um baiano de Ubaitaba, nome Tupy Guarany que significa Cidade das Canoas.
Também já faz tempo que estou indignando com atual situação no Ct Guarapiranga, existem 40 atletas do caiaque com todas as categorias e a canoa que faz os resultados acontecerem quem sustenta a Confederação Brasileira, temos participações nas duas últimas edições dos jogos Olímpicos e só temos 12 atletas sem contar que noa são atletas da base, tenho meu companheiro Dalvan Luz que se classificou 2 vezes para estar concentrado e por duas vezes não o convocaram que vergonha que sinto dessa confederação e vejo atletas do caiaque que não apresentam resultado e permanecem na seleção, vejo atletas do caiaque menores de idade indo para baladas, bebendo, outro fato é que presenciei que 4 atletas do caiaque, duas meninas e dois meninos, foram para escolar e ao entrar para assistir aula estavam bebendo, resumindo as duas meninas por perseguição foram expulsas e os outros atletas masculinos que não apresentam nenhum resultado não foram punidos.
Agora vou esperar que punição a confederação Brasileira me dê por dizer a verdade e ficarei na eterna espera pelo reconhecimento em dinheiro das minhas medalhas. Aguardando resposta do meu querido Presidente Joao Tomasine, não estou batendo de frente com ninguém estou desabafando toda minha fúria. Estou pensando seriamente em abandonar a canoagem já não aguento mais apresentar bons resultados e não ter mudança significativas em minha vida.
Saudações Canoísticas
Isaquias Queiroz dos Santos
Campeão Mundial, 2011,2013.”
ITABUNA: MULHER FOI ATROPELADA DURANTE GUERRA DE BANDIDOS DOS “RAIOS A E B”
Um acidente de moto na rótula do São Caetano deixou quatro pessoas feridas. Segundo informações, dois homens em uma moto estavam perseguindo um casal em outra moto na Av. Princesa Isabel quando houve a colisão. Anderson Neves de Souza, 31 anos, é moto taxista e fez uma corrida para outro homem identificado como Robério Nascimento Almeida, 28 anos, que, perseguia o jovem João Paulo Gomes e sua namorada Fernanda Smith.
Ainda segundo informações, Robério e Paulo tem rixa antiga, e cada uma faz parte de um raio, ao cair da moto Robério ainda foi agredido a chutes e pontapés por João Paulo. Anderson e Robério foram encaminhados ao Hospital de Base, passaram por cirurgia e permanecem internados em estado grave. Já a Fernanda Smith e o João Paulo foram encaminhados ao Hospital Santa Cruz e não correm risco de morte.
Por: Allana Thais
Aurelino Leal: Prefeitura Convoca todas as pessoas que lhe prestaram serviço no período de: 12/1961 a 06/1997
A prefeitura de Aurelino Leal está convocando todas as pessoas que prestaram serviços neste órgão desde o mês de dezembro de 1961 a junho de 1997 a comparecer ao departamento pessoal na Avenida Alonso, s/nº- Centro, no período de 20 de setembro a 20 de novembro de 2013 munidos dos documentos comprobatórios do vinculo empregaticio para regularização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto a Caixa Econômica Federal. Obs. A prefeita Liu Andrade comunica que as pessoas que tiverem direito ao recebimento do FGTS não pagarão honorários advocaticios como de costume. Veja lista de documentos necessarios CLICANDO AQUI
Maraú: Gracinha Viana fala sobre situação dos professores no município
A prefeita Gracinha Viana (PP), foi procurada por alguns meios de comunicação para falar sobre a situação da Educação no município de Maraú. Na entrevista que foi concedida ao Blog Maraú Notícias, Gracinha falou sobre o manifesto dos professores no município por não concordar com o PJ – Projeto de Lei que foi enviado a Câmara Municipal que prevê uma redução nas vantagens dos educadores.
A prefeita falou que os professores são merecedores em ganhar bons salários, mas no momento a prefeitura não tem condições de pagar. Tudo isso que está acontecendo é consequência da falta de responsabilidade de antigos gestores do município. “Respeito muito à classe dos professores, mas tudo isso que está acontecendo é provisório”, disse a prefeita.
“Concordo com os manifestos passivos e ordeiros, sabemos que estão acontecendo vários manifestos pelo Brasil aonde o povo vem a cada dia acordando e buscando seus direitos, mas o que aconteceu na Câmara na última quarta feira foi uma verdadeira baderna, liderada por um ex-prefeito do município que foi ao local insuflar as pessoas”, disse Gracinha.
A prefeita disse que está disposta a sentar com os professores para conversar e chegar a um denominador comum e que o município de Maraú vem sendo administrado com responsabilidade e total transparência. “Precisamos colocar os pés no chão, nosso país requer seriedade com as coisas, estou disposta a sentar e conversar com todo mundo”, disse ela.
UBAITABA: VEJA FOTOS DO ACIDENTE QUE MATOU JUCELINO QUINTO DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
Uma colisão entre dois veículos matou duas pessoas e deixou dois feridos nesta noite de quinta-feira (26) em Floresta Azul. Morreram na hora, o motorista de um Corsa de cor preta, José Antônio Lucas de Trindade, de 48 anos, e o ex-vice-prefeito da cidade, Juscelino Quinto Carvaho, de 47 anos. Outras duas pessoas ficaram feridos, um rapaz de prenome Bruno, carona no Corsa de cor preta e o motorista da Doblo de cor azul. Segundo as informações policiais, Antônio Lucas fez um retorno para entrar em Floresta Azul, já o condutor da Doblo Juscelino foi vice-prefeito entre 2001 e 2004. Atualmente exercia a função de Diretor do Hospital de Ubaitaba e havia participado de uma reunião na Secretaria de Saúde da cidade durante a tarde, após o encontro, Juscelino em companhia do seu motorista (José) retornavam para Floresta Azul quando se envolveram na tragédia.
Ubaitaba: Escolinha Luz do Saber realiza desfile da primavera
Do Jornal Tribuna da Região
Com o tema, “As cinco regiões do Brasil”, a escola de ensino fundamental, “Luz do Saber, de Ubaitaba, desfilou na tarde desta quinta-feira (26), homenageando a chegada da Primavera. O evento contou com a participação de carros alegóricos, do grupo de capoeira da cidade e de diversas alas que representaram os elementos culturais, específicos de cada região brasileira. Vestidos a caráter, as crianças também abordaram de maneira lúdica o início da “Estação das Flores”. O cortejo comemorativo saiu do bairro da Conceição, onde fica situada a escola, e percorreu as principais ruas da cidade.
Aurelino Leal: Câmara municipal realizará sessão itinerante em laje do banco
A Câmara Municipal de Vereadores de Aurelino Leal realizará na próxima segunda-feira (30) a primeira sessão itinerante deste ano, no distrito de Laje do Banco. A sessão ordinária ocorrerá a partir das 19 horas, no colégio Manoel Vieira. O Projeto de Resolução para a realização de sessão itinerante nos distritos de Aurelino Leal é de autoria do vereador Ricardo Carneiro (PSDB). A proposta visa à descentralização das ações da Câmara, levando o conhecimento à população desses distritos, que tem pouco acesso aos trabalhos dos vereadores. A expectativa é muito grande, pois terão oportunidade de conhecer os trabalhos da Câmara de Vereadores e saber quais projetos estão sendo aprovados por seus representantes legislativos. A próxima sessão ocorrerá no distrito de Poço Central. Fonte:www.aurelinolealalerta.com.br
Ubaitaba: Luto na Polícia Militar!
O PETO, a 61ª CIPM, a Polícia Militar da Bahia perdeu um guerreiro, um lutador, um profissional, no sentido literal da palavra. Herodi Aquino Santos, 30 anos, que fez da rotina de seu dia a dia, uma forma de servir e proteger a sociedade. Apesar da profunda tristeza e da forte emoção que nos assola, nos resta à certeza de que sempre teremos você nos auxiliando nas nossas operações de combate ao crime, que fazia muito bem. Não conseguimos entender porque Deus quis levá-lo agora, mas temos a convicção de que Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós e, muitas vezes, nossos planos não coincidem com os Dele. Está fazendo e fará muita falta aqui, mas sabemos que estará fazendo a segurança, e bem feita, do Senhor dos Senhores. Fica nosso respeito e admiração por tudo que você fez. Que Deus nos console e conforte.
Ten. Rodrigo (PETO).
Ubaitaba: Morre PM que trabalhava no PETO da 61ª/CIPM

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (26), o ipiauense Herodi Aquino, de 29 anos, policial do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). O ipiauense, formado em Letras pela UNEB, trabalhou durante alguns anos no 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e conquistou no município diversos amigos. Hilário, divertido e com um senso de humor inconfundível, Aquino deixa uma lacuna no coração de parentes e amigos. “Deixará muitas saudades. Um grande amigo, uma pessoa contagiante”, disse Ricardo Neto, grande amigo e colega de Universidade de Aquino. Em tempo, Herodi morreu em decorrência de complicações decorrentes de um câncer no pulmão. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento. (Ubatã Notícias)
Ubaitaba: Acidente mata dono da “Qualy Mais Saúde” e seu motorista

Redação Ubaitaba Urgente
Juscelino Quinto de Carvalho, diretor do Hospital de Ubaitaba e proprietário da empresa Qualy Mais Saúde e seu motorista, Jose Antonio Lucas da Trindade, morreram a poucos instantes após sofrerem um acidente na entrada do município de Floresta Azul.
Veja entrevista gravada com Jucelino Quinto momentos antes do acidente.
Ambos participaram de uma reunião durante toda a tarde desta quinta feira (26), na Secretaria de Saúde de Ubaitaba com o prefeito Bêda, o vice Paulo Bidú, secretarios municipais e diretores da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, para tratar de assuntos referentes ao hospital da cidade. A reunião terminou as 17hs, e ambos se deslocaram para Floresta Azul, onde aconteceu o acidente. Segundo informações, o acidente aconteceu no trevo da cidade, onde ambos moravam.










































