Uma Cobra com cerca de três metros aparece nas rochas entre a Praia do Resende e os corais em Itacaré. A cobra possivelmente veio arrastada pela correnteza do Rio de Contas (maior rio totalmente baiano) que desaguá na Praia da Cocha que fica próximo ao local. É comum principalmente nestes períodos de fortes chuvas, cobras normalmente jiboias e sucuri serem avistadas na orla da cidade em meio as planta aquática conhecida como baronesa. Agora nas proximidades da praia do Resende é a primeira vez. Segundo informação do fotografo e designer Eduardo Calabrese que nos enviou a imagem a cobra estava com a cabeça muito machucada, como se se estive levado alguma pancada, parecia que estava morta, mas para sua surpresa, quando se virou e subiu na pedra um pouco a frente à cobra desapareceu, talvez tenha entrado no mar ou sido levada pela onda. A grande duvida é em relação à espécie da cobra, nas redes sociais a foto gerou muita polêmica, pois alguns garantem que a cobra é uma sucuri, outros juram que é uma jiboiá Fonte:Itacaré Urgente
UBATÃ: FUNCIONÁRIO DE CIRCO É PRESO PELA CIVIL

Na tarde deste sábado (20), por volta das 15h, policiais civis de Ubatã prenderam Roberto Neres de Jesus, de 25 anos, natural de Aracaju. A prisão ocorreu na BR-330, próximo ao Ginásio de Esportes. Segundo informações da Polícia Civil, Roberto, que é funcionário de um circo que está instalado no município, foi surpreendido com refletores por uma guarnição enquanto caminhava tranquilamente na rodovia. Os refletores são do Ginásio de Esportes de Ubatã, interditado a pouco mais de três meses pela Sudesb. Roberto foi conduzido junto com os refletores furtados e um alicate utilizado para roubar o alheio ao Complexo Policial de Ubatã e está à disposição das autoridades.Fonte:Ubatã Notícias.
ILHÉUS: FUNCIONÁRIO DA UFBA É PRESO ROUBANDO RESIDÊNCIA
Maicon Silva Souza, foi preso pela Polícia Militar, após tentar roubar uma residência na Rua do Café, no Centro de Ilhéus. Na Delegacia de Polícia, Maicon Souza, disse que é funcionário da Universidade Federal da Bahia e atua como músico, estando em Ilhéus a cerca de 30 dias, onde veio visitar sua avó. Fonte: Correio do Estado Bahia.
AURELINO LEAL: PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE 39 CASAS POPULARES NO BAIRRO ACM
A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal iniciou nesta quinta-feira (18) a construção das novas unidades habitacionais da cidade. Essas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 (sub50) que contempla municípios com até 50 mil habitantes. O novo Conjunto fica localizado no bairro ACM, ao lado do novo estádio de futebol. Está sendo executado o serviço de terraplanagem da área onde serão construídas as 39 residências com 44 Mt², piso cerâmico e forro. Nessa primeira fase serão construídas 15 unidades, na segunda a mesma quantidade e assim sucessivamente. O custo da obra está orçado em R$ 975.000,00 e vai empregar aproximadamente 25 profissionais com um prazo de até 150 dias para a conclusão e entrega. A construção está sob a responsabilidade da empresa STOP – SERVIÇOS TOPOGRÁFICOS E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA. “A casa própria é uma das maiores conquista para o ser humano, é uma conquista inesquecível. Essa é mais uma prova de nosso compromisso com as famílias de nosso município, onde trabalhamos arduamente sempre em busca do melhor dando dignidade ao ser humano e a oportunidade de viver bem com sua família. Tiramos o município da inadimplência, agora é só correr em busca do progresso.” Disse a Prefeita Liu Andrade. É Prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”. Saiba mais sobre a prefeitura acessando www.aurelinoleal.ba.gov.br
BAHIA: ESTADO É O TERCEIRO EM NÚMERO DE MORTOS EM ASSALTOS A BANCOS
O número de mortes em assaltos a bancos no Brasil cresceu 11,1% no primeiro semestre de 2013 na comparação com igual período de 2012, aponta levantamento, divulgado nesta sexta-feira (19), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). A Bahia ocupa a terceira posição no ranking de estados com mais ocorrências, com três casos nos seis primeiros meses do ano, atrás apenas do Rio de Janeiro, que registrou cinco vítimas e São Paulo, 14. “O que mais nos preocupa é a curva de crescimento constante em todo o país, porque foram 23 casos em 2011, passamos para 27 e chegamos a 30. Não se tem medidas por parte do setor financeiro que reduzam essas mortes”, avaliou José Boaventura Santos, presidente da CNTV. Fonte:Bahia Notícias.
UBAITABA – MULHER CRISTÃ EM AÇÃO COMPLETA 72 ANOS DE EXISTÊNCIA
O grupo Mulher Cristã em Ação da 1ª Igreja Batista de Ubaitaba está completando 72 anos de existência e para comemorar estará realizado um Culto de Ações de Graças ao Senhor, às 9 horas e às 19:30 do dia 21 de julho de 2013, domingo. Teremos a participação da cantora Sonara Ramos e de Jucilene Novais (Presidente da União Feminina Batista Grapiunense).
O grupo MCA convida a todos e desde já agradece pela visita.
IRECÊ: PM APREENDE 1,5 TONELADA DE MACONHA

Policiais militares apreenderam nesta quinta-feira (19), em uma fazenda no município baiano de Irecê, cerca de 1,5 tonelada maconha pronta para o consumo, além de uma plantação da erva. Na ação, também foram apreendidos um gerador de energia de grande porte, uma motocicleta, tubulações e outros equipamentos de irrigação. A droga foi encontrada em uma cova com aproximadamente 6m². Ninguém foi encontrado na fazenda cujo dono, segundo nota divulgada à imprensa pela PM, é um homem de prenome Marcos. A polícia realiza buscas na região para encontrar os responsáveis pela droga. O material apreendido foi encaminhados à delegacia de Irecê.Fonte:Bahia Notícias.
AURELINO LEAL: PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE LAPTOPS

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal e a Secretaria Municipal de Educação fez na noite de ontem quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Vereadores a entrega simbólica dos 160 laptops adquiridos através do PRONACAMPO (Programa Nacional de Educação do Campo) que serão destinados aos alunos das Escolas Municipais da Zona Rural, nessa etapa foram contempladas oito escolas, 20 unidades cada, objetivando a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas escolas do campo. O evento fez-se necessário para apresentação dos equipamentos à comunidade e assinatura do termo de responsabilidade e compromisso de administrar e manter em boas condições de uso pelos responsáveis direto pelas máquinas, no caso a prefeita Liu Andrade – Gestora Municipal, Janaína Tereza – Secretária de Educação, Urânia Andrade – Diretora das Escolas do Campo. Na manhã desta sexta-feira (19), a equipe técnica da Secretaria de Educação além de outros secretários de governo juntamente com a prefeita Liu Andrade seguiram para a zona rural onde fizeram a entrega oficial na Fazenda Cascata onde os laptops serão usados e distribuídos para as demais escolas contempladas. Estavam presentes os vereadores Bruno, Guil, Marcos e Flávia, e o presidente da Associação Brasil na Luta Procurando seus Direitos Agrícola, o sr. Milton Vieira. Estavam reunidos também com muita alegria os pais e alunos das escolas contempladas pelo programa. Veja a matéria completa com fotos em: www.aurelinoleal.ba.gov.br
ITABUNA: DONA DE CASA PASSA MAL E MORRE DENTRO DO SAC

Na tarde desta quinta-feira (18), Maria Celi Nascimento, 54 anos, morreu após enfartar no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Itabuna. O SAMU foi acionado, mas a mulher já estava morta. Maria Celi, que era moradora do bairro Conceição, estava com uma vizinha no momento da morte. De acordo com informações preliminares, a mulher esteve internada no Hospital São Lucas e havia acabado de receber alta. O fato aconteceu por volta das 15hs e o SAC fechou as portas e encerrou atendimento.De acordo com a coordenadora da unidade, Maria Fernanda Galvão, Maria Celi estava na porta do SAC quando começou a se sentir mal e foi ajudada por funcionários e populares que a levaram para dentro da unidade. Fonte:Radar Noticias.
IBIRAPITANGA: TCM APROVA CONTAS DE IVAN LIMA COM RESSALVAS
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, nesta quinta-feira (18), as contas da Câmara Municipal de Ibirapitanga referentes ao exercício financeiro de 2008, sob a responsabilidade do ex-presidente do legislativo ibirapitanguense, Ivan Lima (PP). O Relator das contas foi o Conselheiro Plínio Carneiro Filho. Segundo o parecer do TCM, que tem caráter opinativo, houve dano nas contas do legislativo ibirapitanguense referentes ao ano de 2008, mas danos sanáveis. Dentre os problemas encontrados, o TCM apontou algumas falhas referentes a questões fiscais e inobservância de alguns prazos para a entrega de documentos.Ivan Lima é o vereador que exerceu o maior número de mandatos consecutivos em Ibirapitanga: sete no total. Nas últimas eleições, no entanto, Lima resolveu abandonar a vida pública e não concorreu no pleito. Fonte: Ubatã Notícias.
UBAITABA: ÉRICA TENTOU MATAR O MARIDO DURANTE CACHAÇADA NO ZITÃO

Redação Ubaitaba Urgente
Ana Rosa Santos da Penha, vulgo Érica, residente no Bairro Zitão em Ubaitaba, foi presa na noite da ultima quarta feira (17), por ter cortado o companheiro, Jackson Rodrigues do Santos, 32 anos, a golpes de faca durante uma bebedeira. Erica já tem passagens na polícia por ter colocado a filha ainda criança para se prostituir em troca de dinheiro para compra de drogas. A mulher também é suspeita de um homicídio em Faisqueira. O crime está sendo investigado pelo delegado Gilberto Mouzinho. Jackson contou na delegacia que essa não é a primeira vez que Érica tenta lhe matar, ele contou que já foi vitima de outras tentativas de homicídio, mais que apesar de tudo ama a mulher que está gravida dele.

UBAITABA: Pr. “VALDELI RIOS” PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ COM PASTORES
Redação Ubaitaba Urgente
O mais novo pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ubaitaba, Valdeli Rios realizou na manhã desta quinta feira (18), na igreja sede, um delicioso café da manhã com pastores de várias igrejas de Ubaitaba e Aurelino Leal. O objetivo do pastor Valdeli é unir os evangélicos das duas cidades em torno de um só objetivo, propagar o nome do senhor Jesus Cristo. O pastor observou desde quando chegou à cidade de Ubaitaba, que existe uma provável desunião entre as igrejas evangélicas das duas cidades. O café da manhã serviu para reunir pastores de várias denominações e falar sobre alguns projetos de reativar a associação dos pastores que se encontra praticamente parada. “Concordo com o Pastor Valdeli Rios, não estamos aqui para divulgar placa de igrejas e sim o nome de Jesus, se placa de Igreja prestasse ficava dentro da igreja e não do lado de fora tomando chuva e sol”, disse o Pastor Nilson da Igreja Batista Peniel de Aurelino Leal.
ITAGIBÁ: SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DA MORTE DE CRIANÇA DE 02 ANOS É ENCONTRADO MORTO
Foi encontrado morto na noite desta quinta-feira, 18, nas margens da BA-650, rodovia que liga Ipiaú à Itagibá, Rubson de Jesus Santos, mais conhecido pelo apelido de “Megalon”. De acordo com informações policiais, ele é um dos acusados de ter participado da ação criminosa que matou Liz Belle Alves, de 2 anos e 11 meses, na noite do último domingo no Japumerim, distrito de Itagibá As primeiras informações dão conta que o corpo foi encontrado próximo a “Aldeia”, com várias perfurações de balas. Rubson era apontado também como um dos principais traficantes do Bairro Antônio Carlos Magalhães, em Ipiaú. A polícia ainda não informou mais detalhes deste homicídio. Nesta quinta-feira, 18, a esposa de Megalon foi detida por policiais militares, em sua residência, com uma vasta quantidade de drogas. Fonte:Giro em Ipiaú.

ILHÉUS: FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA ERA ARMEIRO DE TRAFICANTES
NOVA VIÇOSA: PEDREIRO MORRE POR ELETROPLESSÃO NUMA REDE DE ALTA TENSÃO
O pedreiro Valter de Jesus Carvalho, 22 anos, foi fatalmente eletrocutado na tarde desta quarta-feira (17/07), no alto de um prédio em que trabalhava na Rua Peruípe no bairro da Baixada Fluminense em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, ao despejar um balde d’água sobre uma massa de cimento na calçada do prédio e a água acabou fazendo contato com os fios de alta tensão que faz corrente da rede de eletricidade da rua ao prédio que trabalhava, quando ele foi acometido por um choque elétrico que lhe puxou até a rede e só após estudantes do colégio em frente ao local ter promovido o desligamento da energia elétrica por meio do padrão do prédio, foi que o corpo do pedreiro despencou ao chão de uma altura equivalente a 8 metros.Fonte:Teixeira News.
IPIAÚ: DOIS JOVENS SÃO PRESOS COM MAIS DE 50 PEDRAS DE CRACK
Na noite da ultima quarta-feira (17), Policiais Militares do 1º Pelotão realizavam rondas ostensivas e abordagens quando foram informados via denúncia anônima sobre dois indivíduos em atitudes suspeitas a bordo de uma motocicleta azul próximo a Praça Amâncio Félix, que estariam vendendo drogas. De imediato os policiais foram até o local e abordaram a dupla. Com Danilo Pereira dos Santos (23), vulgo “Bom de Bola”, foram encontradas dentro de sua boca 23 pedras de crack embaladas prontas para a venda, além de dinheiro e um celular. Com Juathan Bahia Lago (33), vulgo “Índio”, foram encontradas mais 30 pedras de crack, dinheiro e outros objetos, informou a polícia. A motocicleta, os envolvidos e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. Fonte:Ocorrência Policial.
IDOSO DE 84 ANOS É PRESO COM 1,3 MIL COMPRIMIDOS DE VIAGRA; ‘ERA PARA USO PRÓPRIO’, ALEGA
Um aposentado de 84 foi preso no município de Abadias, no centro de Goiás, com 1,3 mil comprimidos de estimulantes sexuais, conhecidos como ‘Viagras’, contrabandeados. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (17), mas só foi divulgado nesta sexta (19) pela polícia. Encaminhado à Delegacia de Guapó, o idoso alegou, em depoimento ao delegado Leandro Pinheiro, que o medicamento “era para consumo próprio”. Já à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou a carga em um ônibus interestadual, o homem teria dito que as cartelas de comprimido seriam distribuídas entre amigos. Como suas desculpas não foram muito convincentes, o suspeito acabou autuado por transportar medicamento sem registro na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, em seguida, levado ao presídio do município. Fonte: Bahia Noticias.
GONGOGI: JUSTIÇA ELEITORAL EXTINGUE PROCESSO E SAPÃO PERMANECE NO CARGO

A Juíza Eleitoral Fernanda Maria de Araújo Mello indeferiu, nesta quinta-feira (18), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo candidato derrotado nas últimas eleições majoritárias Edvaldo dos Santos (PTC), o Kaçulo, em face do atual prefeito de Gongogi Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão. Kaçulo alegava suposta captação ilícita de sufrágio e pedia a cassação de diploma do prefeito. A magistrada anotou na sentença. “[…] para que haja condenação, a prova há que ser cabal, os testemunhos hão de estar livres de quaisquer contradições, incertezas e propósitos outros que não o esclarecimento da verdade”.Ainda na sentença, a magistrada completou: “Julgo improcedente o pedido formulado na presente ação, e extingo o processo com apreciação do mérito”. Com a decisão, permanece no cargo o prefeito Altamirando de Jesus Santos, reeleito em outubro para o segundo mandato à frente do executivo.
IBOPE/ESTADÃO: EM CENÁRIO EM QUE DILMA TEM 30%, LULA CHEGARIA A 41%

Pesquisa nacional Ibope feita em parceria com o Estado entre quinta-feira e domingo passados revela um cenário bem mais competitivo da sucessão presidencial de 2014. No cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma tem 30% das intenções de voto estimuladas, contra 22% de Marina Silva (sem partido), 13% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB). Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, e os adversários ficariam, espectivamente, com 18%, 12% e 3%. Por comparação, a taxa de Lula é 37% maior que a de Dilma. Num segundo cenário, com cinco candidatos a presidente, Dilma fica com 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. Os três perdem um ponto porcentual com a entrada no páreo do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O magistrado chega a 6%, contra 5% de Eduardo Campos. Nesse segundo cenário, trocando-se Dilma por Lula, o candidato do PT cresce dez pontos e chega a 39%. Marina cai para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos cai a 3%. No único cenário estimulado que é comparável ao da pesquisa Ibope/Estadão de março, Dilma despencou. Na simulação com quatro candidatos a presidente, ele caiu de 58% para 30% de intenção de voto estimulada. Ao mesmo tempo, Marina cresceu 10 pontos: de 12% em março, para 22% em julho. Aécio ganhou 4 pontos: de 9% para 13%. Campos oscilou de 3% para 5%.















