Ubaitaba Urgente

IRECÊ: POLÍCIA PRENDE FALSO POLICIAL MILITAR

falso_policial
Foto:Irecê Repórter

Um homem que se passava por policial militar foi preso na última terça-feira (16), no município de Xique-Xique. Gilmar de Jesus Santos, 27 anos, foi abordado por uma guarnição da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O crime foi descoberto quando a equipe solicitou a identificação policial de Gilmar e ele admitiu que não tinha. Com Gilmar, foram apreendidos um carro roubado modelo Volkswagen Polo Sedan, com licença de Feira de Santana; um revolver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos; uniformes com os brasões da Cipe/Litoral Norte, Polícia Militar da Bahia e da Rondesp Atlântico. Gilmar foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação e falsidade ideológica.

ILHÉUS: MANIFESTANTES DESOCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA

Estudantes estavam acampados desde terça (16) |Foto: Bahia On Line
Estudantes estavam acampados desde terça (16) |Foto: Bahia On Line

Integrantes do movimento “Reúne Ilhéus” desocuparam, na noite desta quarta-feira (17), o prédio da prefeitura do município do sul baiano. A saída foi de maneira pacífica. A Justiça já havia determinado a desocupação imediata do espaço, segundo a prefeitura, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Representantes da Ordem dos Advogados da Bahia em Ilhéus (OAB-BA) foram chamados pela administração municipal para intermediar a negociação para saída sem o uso de força policial. O prefeito Jabes Ribeiro (PP) afirmou, em nota enviada à imprensa, que assim que receber a documentação já solicitada às empresas de transporte ela será repassada aos coordenadores do movimento. Outros documentos pedidos já foram entregues ao grupo segundo a sua assessoria. A prefeitura disse ainda o processo licitatório para a realização de uma auditoria no sistema de transporte público de Ilhéus está em andamento, para a partir daí ser analisada a possibilidade de redução da tarifa. O grupo ocupava a Palácio Paranaguá, sede de administração ilheense desde a manhã de terça (16).

UBAITABA: JOVEM FOI AGREDIDA FISICAMENTE NOS MELOS

DSCF9333

Redação Ubaitaba Urgente

A jovem Renata Mello dos Santos, 22 anos, residente no distrito dos Melos, município de Ubaitaba, prestou queixa na delegacia local na manhã desta quarta feira (17), após ter sido agredida fisicamente com um soco no rosto. A agressão foi praticada por um homem conhecido como Jerônimo, residente em Piraúna. Segundo a vitima, a agressão ocorreu durante uma discussão no Bar do Grude, nos Melos. Renata contou que em consequência da agressão ela perdeu muito sangue, pois seu nariz foi quebrado.

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA CONFERENCIAS DE CULTURA E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

32917_Igualdade racial

Redação Ubaitaba Urgente

Com o tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Maraú afirmativa”, a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Assistência Social convida a comunidade em geral para participar da I Conferencia Municipal de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada no dia 19 de julho, nesta sexta-feira na Quadra Poliesportiva do município, das 9:00 as 16hs. A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é parte integrante da III conferência Estadual e Nacional. Já no sábado, dia 20 sábado, convidamos toda classe artística do município, estudantes e professores para a II Conferencia Municipal de Cultura, com o tema: Os desafios do sistema municipal de cultura. O evento também acontecerá na quadra poliesportiva d sede em Maraú a partir das 08hs.

UBAITABA: PREFEITURA DA INÍCIO A OPERAÇÃO TAPA BURACOS NA ESTRADA DE FAISQUEIRA

Paulo Bidú e Eduardo Andrade.
Paulo Bidú e Eduardo Andrade.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura municipal de Ubaitaba, através da Secretaria de Viação e Obras iniciou na ultima segunda feira (15), uma Operação Tapa Buracos na estrada de Faisqueira no intuito de amenizar mais um pouco a situação em que se encontra o asfalto, totalmente danifica. O prefeito Paulo Bidú (PP), contou para nossa reportagem que vai tentar através dos governos Estaduais e Federais, a recuperação completa da estrada, já que a mesma não pertence ao município, e sim ao governo Federal. “A recuperação de uma estrada como essa custaria quase 3 milhões para os cofres públicos municipais, e nós não teríamos condições de arcar com esse custo agora”, disse Paulo Bidú. Na ultima sexta feira (12), moradores de Faisqueira realizaram uma manifestação e interditaram a estrada durante todo o dia pedindo uma providencia da prefeitura diante das péssimas condições do local.

DSCF9326

UNA: PESCADOR FOI EM CANA POR TRAFICO E ASSASSINATO

SAM_0327
Foto:Una na Mídia

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar prendeu nas ultimas horas o elemento Rosivaldo Reis Melo dos Santos, 42 anos, vulgo “Pescador”. Pescador estava sendo procurado por trafico de drogas e um homicídio praticado em 2007, no Distrito de Colônia de Una. Rosivaldo será encaminhado para o Presídio Ariston Cardoso em Ilhéus.

TEIXEIRA: “WALESCA DANADINHA” FOI MORTA COM SEIS TIROS

capa tteixeira
Walesca Danadinha tinha 27 anos.

Redação Ubaitaba Urgente

Waleska Araújo Santos, conhecida por Walesca Danadinha, 27 anos, foi assassinada com 06 tiros na ultima terça feira (16), no município de Teixeira de Freitas, extremo Sul do Estado. Walesca estava conversando em frente a um bar no Bairro São Lourenço, quando um homem desceu de uma moto e efetuou os disparos. A vitima foi morta com três tiros na região do tórax, dois no lado direito do abdômen e um na coxa esquerda. Os assassinos fugiram sem deixar pistas. Segundo informações da policia, a vítima havia sido presa em 2009 por tráfico e cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O delegado Wendel Ferreira, que investiga o crime, trabalha com duas hipóteses para a ocorrência do homicídio, sendo tráfico de drogas ou crime passional, já que a vítima estaria enfrentando um problema familiar.

Foto: Teixeira News.
Foto: Teixeira News.

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO

conferencia_agricultura

Redação Ubaitaba Urgente

Com o tema: “Por um Maraú Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”, a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretária Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário tem o prazer de convidá-los para participar da 1 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO, a ser realizada no dia 22 de Julho de 2013 (segunda-feira), na sede da Subprefeitura e Secretaria de Agricultura no Distrito de Ibiaçú/Maraú-Bahia, a partir das 08hs.

EUNÁPOLIS: PASTEL FOI PRESO POR MATAR JOVEM EM TERRENO ABANDONADO

Foto: Radar 64
Foto: Radar 64

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Civil de Eunápolis prendeu Joabe Santos Souza, 21 anos, vulgo ‘Pastel’. O elemento é suspeito de ter matado o jovem Givanildo Pereira Santos, 21 anos, no fim da tarde da última segunda-feira (15). De acordo com o site Radar 64, a morte de Givanildo, ocorrida na Rua Salvador, bairro Alegria, em Eunápolis, pode ter sido motivada por uma dívida de drogas com traficantes. Outro elemento que também participou do assassinato de Joabe, Siron Hélio Dias Silva, está foragido. O delegado salienta que os assassinos convidaram a vítima para fumar maconha e um terreno abandonado, mas tudo não passava de uma emboscada. ‘Mais duas pessoas que também estavam no local declaram que Givanildo chegou a cumprimentar os autores do crime, acreditando que se tratava de um convite corriqueiro. Na verdade não houve uso de drogas e eles mataram a vítima’, afirmou o delegado Élvio.

AURELINO LEAL: CONTINUE COMPRANDO NA LIQUIGÁS E CONCORRA A UMA BIZ 0Km.

Capa-liquigas-390

Comprando um gás na Liquigás você concorre a esta linda Honda Biz 0km que será sorteada no dia 15/12 na praça Ramiro Teixeira. Segundo Thiago Farias proprietário da Liquigás, o sorteio será feito no dia 15 de dezembro, isso proporcionará mais uma atração no evento que será realizado em comemoração ao dia da cidade. Além desta Honda Biz, Thiago anuncia que vem aí mais uma promoção, é a raspadinha Liquigás onde você compra um gás e ganha uma raspadinha que poderá lhe render prêmios na hora. Aguardem!

liquigas-390-0

Seu gás acabou ligue 73 3554 – 1436 e receba em sua casa com rapidez e bom atendimento. Thiago Farias e equipe agradece a sua preferência.

AURELINO LEAL: OBRA DE RESTAURAÇÃO DA ESCOLA VASCO NETO COMEÇOU NESTA QUARTA 17.

CAPA-VASCO-NETO-390-280Foi dado início na manhã desta quarta feira (17) as obras de restauração da Escola Vasco Neto situada na Rua Aloísio Souza no centro da cidade. Esta obra está sendo feita com recursos do estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aurelino Leal. Esta escola estava abandonada a mais de cinco anos e servindo como deposito de carros velhos, lixo e ponto de uso de drogas. Sua estrutura conta com quatro salas de aula, uma diretoria, uma cantina e dois banheiros. Será aplicada na restauração do prédio uma revisão geral no telhado, revestimento cerâmico, pintura, troca de janelas e portões, levantamento de muro, parte elétrica, hidráulica e móveis. Será transferida para este prédio após a conclusão das obras a Escola Prof. Laerte C. Lima que no momento funciona na Rua Antonio Freitas do Nascimento no centro que dará lugar à Secretaria Municipal de Saúde.

CAPA-VASCO-NETO-390-280-2

A Empresa responsável pela obra é a Combratec – Construções Ltda supervisionada pelo técnico Manoel F. Filho com previsão de entrega estipulado em 95 dias, e vai gastar o equivalente a aproximadamente 300 mil reais alocando mão de obra da cidade em quase sua totalidade. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”. Mais informações www.aurelinoleal.ba.gov.br

BR-101: MOTORISTA DE ÔNIBUS PODE TER COCHILADO EM ACIDENTE COM 11 MORTOS

O acidente com o ônibus da empresa Águia Branca que deixou um saldo de 11 pessoas mortas no último dia 15 de maio, na BR-101, próximo a Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, pode ter sido provocado por falha humana. Imagens da câmera instalada no veículo de passageiros, divulgadas pela polícia técnica, mostram o condutor inclinando a cabeça, em posição de cochilo, poucos segundos antes da colisão com uma mureta de proteção na rodovia federal. O ônibus, que havia deixado Vitória (ES) um dia antes, seguia em linha reta e depois tomou a pista contrária em uma curva. O motorista Maurício de Souza, de 34 anos, está entre as vítimas fatais. Segundo reportagem do site Liberdade News, a polícia investiga se a Águia Branca editou o trecho final da filmagem. A companhia negou e diz que recebeu o vídeo da empresa responsável pela captação das imagens. O resultado oficial da perícia técnica ainda não foi divulgado oficialmente pela polícia. Texto: Bahia Noticias.

acidente_curva_aguia_branca

UBAITABA: OPOSIÇÃO FOI DERROTADA NO PROCESSO DE COMPRA DE VOTOS, BÊDA PERMANECE NO CARGO DE PREFEITO

leninha_beda

A Juíza Eleitoral Fernanda Maria de Araújo Melo indeferiu, nesta terça-feira (16), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo candidato derrotado nas últimas eleições municipais Mozart de Almeida Araújo (PSC) em face do atual prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz (PMDB), o Bêda. O candidato derrotado alegava suposto abuso de poder econômico, de poder político, de autoridade e suposta compra de voto. Na sentença, a magistrada rechaçou os argumentos e anotou: “[…] Para que haja condenação, a prova há que ser cabal, os testemunhos hão de estar livres de quaisquer contradições, incertezas e propósitos outros que não o esclarecimento da verdade”, enfatizou a Juíza eleitoral. Para finalizar, acrescenta a magistrada: “Isso posto, julgo improcedente o pedido formulado na presente ação, e extingo o processo com apreciação do mérito”, finalizou. Com a decisão, permanece no cargo o atual prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz, que retorna ao comando do executivo em agosto após período afastado para tratar problemas de saúde.Fonte:Ubatã Notícias. Ler sentença!

CAMAMU: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO EM GREVE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Camamu decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com a categoria, em várias assembleias realizadas, nenhum posicionamento foi apresentado por parte da gestão municipal, que não teria se manifestado sobre os problemas e reivindicações da classe. “Assim sendo, os educadores camamuenses clamam por ajuda para resolverem essas questões e retomarem um trabalho que se constitui como fundamental para toda sociedade”, diz o comunicado da APLB local. Os educadores cobram a convocação dos concursados, a efetivação do reajuste do piso nacional do magistério, sancionado em 2013, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2012, assim como o 13º. Além disso, os docentes pedem a execução do plano de carreira, referente às funções e cargos pedagógicos e administrativos, a regularização do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação, já que, segundo os professores, haveria excessos de cargos e contratos pedagógicos e administrativos; além da redução da quantidade de classes nas escolas, o que ocasionaria a superlotação das salas. Fonte: Bahia Noticias.

ILHÉUS: ESTUDANTES OCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA

Foto: Divulgação / Facebook
Foto: Divulgação / Facebook

Integrantes do movimento “Reúne Ilhéus” ocuparam, na tarde desta terça-feira (17), as dependências do Palácio Paranaguá, sede da administração do município do sul baiano. De acordo com o site Pimenta na Muqueca, os manifestantes afirmam que só irão deixar o local após receber prazos “mais reais” sobre a realização de ações do Executivo municipal para desonerar a tarifa de ônibus. A ocupação do prédio da prefeitura acontece um dia antes da greve anunciada pelos servidores públicos. Moradores do bairro Teotônio Vilela também anunciaram um protesto na cidade nesta terça. Fonte: Bahia Noticias.

UBAITABA: ROTARY CLUB TEM NOVO PRESIDENTE

DSCF9305
Hilário Cerqueira e Careca da Brasil Gás.

O Rotary Club de Ubaitaba realizou na noite deste sábado (13), a posse do novo Conselho Diretor 2013/2014. O casal Antônio José Vasconcelos (Careca), e Luíza Vasconcelos substitui o casal Hilário e Marilena Cerqueira.  A solenidade contou com a presença de importantes autoridades políticas, empresarias e comunitárias, entre as quais destacamos a Governadora Assistente do distrito 4550, Elied Veras Soares, o prefeito licenciado de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queirós (Bêda), o presidente da Câmara Municipal, Antonio Alcântara  Porqueres,  o Venerável  Mestre da Loja Maçônica Justiça e Trabalho, Veldo Cordeiro. Também estiveram presentes o presidente da  CDL  Isaac Rodrigues da Silva, o presidente do Rotaract,  Lázaro Mendes, O presidente da sub –secção da OAB, Dr. Eduardo Pires, o  Delegado Ambiental , Dr. Eduardo Barcelos, Tenente Ramos, representando o Major  Melquiades, comandante da  61ª CIA da Policia Militar, o vereador Josimar Vasconcelos, representado a Câmara de Vereadores de Itacaré, Secretários municipais  e outras lideranças.

DSCF9307
Rejane, Hilário, Careca e Elied Veras.

Após abertura dos trabalhos com a apresentação do Hino Nacional, foi apresentado um documentário destacando as principais ações da gestão do presidente Hilário Cerqueira. Após ser empossado no cargo pela segunda vez, Antônio José falou do desafio de continuar com os trabalhos desenvolvidos pela diretoria anterior e prometeu  realizar um trabalho de integração com a comunidade, promover o companheirismo além de atrair mais pessoas da sociedade  para  o quadro de sócios.  Em seguida deu posse ao novo Conselho Diretor que ficou assim constituído: Vice presidente – Espedito Henriques Silva;  Secretário- Almiro Vivas Mendes; Tesoureiro- Luciano Fahning e diretor de Protocolo- Humberto Hugo de Almeida. Logo após, Luíza foi oficializada como presidente da Casa da Amizade e também deu posse a sua equipe. Careca ficará no cargo de presidente até 30 de junho de 2014. Texto: Jornal Tribuna da Região.

DSCF9312
O Prefeito Bêda e sua esposa Soraia Almeida.

BRASIL: SENTADO NO VASO SANITÁRIO, HOMEM TEM PÊNIS PICADO POR COBRA

cobra vaso

Durante uma visita aos pais, um homem de nome não revelado, 35 anos, sofreu um acidente no mínimo inusitado. Uma cobra que estava dentro do vaso sanitário picou o pênis do rapaz enquanto ele estava sentado no vaso sanitário, na casa dos pais em Nofit, no norte de Israel, na sexta-feira (12). Conforme notícia do Times of Israel, publicada no Uol. A vítima “saiu correndo do banheiro horrorizado” e foi levado ao hospital. Ele disse que foi ao banheiro e, de repente, sentiu uma forte sensação de queimação em seu pênis. Um teste de sangue mostrou que a cobra não era venenosa. O homem está em boas condições, mas os médicos decidiram mantê-lo sob observação. (Foto: divulgação / site Uol)

UBATÃ: MORRE LINCOLN LÓZER

Lincoln Lózer: ubatense era visto como uma reserva moral do município.
Lincoln Lózer: ubatense era visto como uma reserva moral do município.

Morreu, na madrugada desta terça-feira (16), o ubatense Lincoln Lózer. Figuras das mais queridas no município, Lincoln começou a passar mal em sua residência por volta das 4h:50min, chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Ubatã, mas acabou não resistindo. Segundo informações de amigos, morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória. Lincoln Lózer, que era fazendeiro, também foi comerciante no município e era proprietário de uma das primeiras padarias de Ubatã, a Panificadora Luzitânia. O ubatense, considerado uma das reservas morais do município, deixa três filhos: Mônica, Márcia e Maurício. O sepultamento de Lózer, que tinha 78 anos, ainda não teve o horário definido pela família.Fonte:Ubatã Notícias.

UBAITABA: MORRE A POPULAR DONA NILZA DO BAIRRO CONCEIÇÃO

­

anizia_bomfim

Redação Ubaitaba Urgente

Faleceu no final da tarde desta segunda feira (15), a aposentada Anízia Bonfim dos Santos, 77 anos, popular Dona Nilza. Nilza estava internada no Hospital São Lucas em Itabuna. O corpo de Anízia Bonfim será velado em sua residência na Rua Ednon Magalhães, bairro da Conceição. Dona Nilza era mãe do ex-vereador Nilton da Kombi, Regina do Posto, Luciene da Prefeitura e avó de Ludmilla esposa de Jackson Cristiano. O corpo de Dona Nilza será sepultado às 16hs desta terça feira (16), no cemitério de Ubaitaba.

UBATÃ: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO HOSPITAL MUNICIPAL

Foto:Ubatã Realidade.
Foto:Ubatã Realidade.

Foi encontrado na tarde deste domingo (14), em um dos quartos do Hospital Municipal de Ubatã, o corpo de Josemir Bonfim dos Santos, vulgo “Joca”. Segundo informações de funcionários da unidade hospitalar, Joca havia dado entrada no hospital na sexta feira (12), mas como não possuía documentos pessoais, segundo o site Ubatã Realidade, não permaneceu internado. Joca fazia parte da turma da “Meota”, grupo que se concentra nas imediações do Churrascão para consumir bebida alcóolica. No entanto, neste domingo Joca teve uma recaída e foi novamente atendido pela equipe plantonista, porém funcionários acreditavam que Joca havia fugido, até que uma funcionária o encontrou já sem vida em um dos cômodos do hospital. A Polícia Militar esteve no local e acionou o departamento de Polícia técnica, que fará o levantamento cadavérico. Fonte:Ubatã Noticias.