Ubaitaba Urgente

UBAITABA: VEREADOR É DETIDO EM RIBEIRA DO POMBAL POR DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

vereadormarcelo
“Marcelo da Padaria” está em seu primeiro mandato

Redação: Pombal Alerta

Na madrugada do último sábado,13,  por volta de 01:40hs, a guarnição do PETO que fazia Ronda na Av. Oliveira Brito, foi surpreendida por um veículo Ford Focus, de placa Policial OKV 5754, de Ubaitaba, Ba,  praticando direção perigosa (cavalo de pau) a menos de quatro metros da viatura nas mediações da Pizzaria Sabor de Pizza, local e horário de grande circulação de pessoas. Diante do fato os policiais cercaram o veículo e realizaram abordagens, foi quando  perceberam que o condutor Marcelo Costa Santana, Marcelo da Padaria, se encontrava em aparente estado de embriagues. Marcelo que se apresentou como vereador da cidade de Ubaitaba, Ba, se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém de acordo com a nova lei seca, o mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado um termo de constatação de embriagues, e teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida. Embora tenha sido liberado, após pagamento de fiança, o vereador está sujeito a responder por dirigir sob efeito de álcool e prática de direção perigosa, além do pagamento de multas que ultrapassam o valor de R$ 2.000,00 (dois mil Reais).

ITACARÉ: INTERNAUTA DESABAFA E DIZ QUE ESTRATÉGIA DE JARBAS É AMPLIAR “MEGA FAZENDA”

Jarbas Barbosa (PSB).
Jarbas Barbosa (PSB).

 Comentário de Aldemiro

“Este prefeito [Jarbas Barbosa] nunca foi a favor do desenvolvimento do município de Itacaré e muito menos do distrito de Taboquinhas. A estratégia que ele usa ultimamente é ampliar as obras de sua “Mega Fazenda” que hoje deve custar, aproximadamente, R$ 10 Milhões, isto após mentiras ensaiadas pelo atual gestor contra Antônio de Anízio. O que ocorre no momento é que o povo está pagando um preço muito alto por ter acreditado nas inverdades deste politiqueiro [Jarbas Barbosa]. Até que Jarbas me prove o contrário, ele não é político e sim um enganador, mentiroso e ambicioso. Em Taboquinhas muita gente tem sofrido pelas maldades que este prefeito tem praticado. São professores que há 15 anos tinham seus direito garantidos e ele simplesmente cortou, o chicote voltou com mais força! O professor de Taboquinhas nem tempo tem de ir ao banco resolver seus problemas, os mesmos estão ameaçados de terem falta nos seus proventos por conta desta maldade. O Hospital de Taboquinhas não tem ambulância, os motoristas estão sem receber seus pagamentos. A Educação em Taboquinhas está um caus. O povo vem sendo perseguido por Maria do Socorro, Dona Joice e sem contar com aqueles diretores sem formação para ocupar o cargo de diretor de uma unidade de ensino. Professor sem ao menos ter Concurso Público e nem se quer ter ensinado um dia de aula, hoje está alfabetizando crianças. É isto mesmo gente! Isso está acontecendo em Taboquinhas. “Eita, prefeitinho bom seu menino”. A comunidade está de olho seu prefeito Jarbas! O povo está vendo o senhor, tem gente que está indo ao banco somente pegar o $$$$$$$, sem dar um prego no mamão. Vou lhe dar uma pista: “Virgílio parente da professora Lêda”.

MARAÚ: PREFEITA ATENDE NESTA SEGUNDA NA SUBPREFEITURA EM IBIAÇÚ

A população aprovou a iniciativa da prefeita.
A população aprovou a iniciativa da prefeita.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Gracinha Viana (PP), estará atendendo na manhã desta segunda feira (15), na Subprefeitura do distrito de Ibiaçú, facilitando assim o acesso das pessoas que residem nos distritos de Piabanha, Tabuleiro e região próxima. O atendimento começa as 08hs da manhã. Com essa iniciativa de atender nos distritos, a prefeita Gracinha Viana visa facilitar o acesso da população aos recursos, a seus direitos, ao conhecimento para exercício de seus deveres e aos instrumentos e espaços para participação das decisões os rumos da sociedade. A intenção da prefeita com este projeto tem por fim diminuir as dificuldades da população ao atendimento de suas necessidades. Desta forma, a Prefeitura disponibilizará a todos acesso à cidadania através de ações objetivas, diretas e ágeis, com a oferta de serviços e orientações.

PORTO SEGURO: EX-SECRETÁRIO ACUSADO DE MANDAR MATAR PROFESSOR DE AURELINO LEAL VAI A JÚRI POPULAR

Edésio Lima
Edésio Lima

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou, nesta quinta-feira (11), o pedido de anulação da realização de um júri popular feito por dois suspeitos de matarem os professores da rede pública de ensino Elisnei Pereira e Álvaro Henrique em setembro 2009. Eles foram assassinados em emboscada em frente ao sítio da mãe de Álvaro Henrique, na zona rural da cidade de Porto Seguro, no extremo sul baiano. O julgamento foi feito pela Segunda Câmara Criminal do TJ-BA. O ex-secretário de Governo e Comunicação do município, Edésio Ferreira Lima Dantas, é um dos dois acusados de participação no crime e aguarda julgamento, por homicídio qualificado, em liberdade. Ele chegou a ficar preso por oito meses. Seguranças também são suspeitos de participação no crime. Durante os protestos dos trabalhadores, em Porto Seguro, nesta sexta-feira, os professores comemoraram a decisão da Justiça baiana de manter o júri popular. No ato, eles pediram que os acusados sejam julgados logo. Em janeiro de 2012, o mesmo secretário passou a ser alvo de uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por desvio de verbas. O MP-BA descobriu que ele movimentou mais de R$ 2 milhões entre fevereiro e maio de 2010, três meses depois de ser libertado da prisão. O suspeito ficou no cargo por 14 meses e o máximo que poderia ter em conta, sem gastar nada, são R$ 95 mil descontando as férias e o 13º salário. O relatório do Conselho foi anexado ao processo e cita Edésio como mandante da morte dos dois professores em 2009.Fonte: Radar 64.

UBATÃ: POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM PISTOLA

Babú estava armado em uma rua da cidade.
Babú estava armado em uma rua da cidade.

A guarnição Rondesp Canoa Forte da Policia Militar prendeu na tarde deste domingo (14), Ivonei Pereira Nascimento, vulgo “Babú”  (28), acusado de estar portando uma arma em via pública. Prepostos da Policia Militar receberam uma denúncia anônima via 190, dando conta de que na Rua Eunice Miranda tinha indivíduo  em posse de uma arma de fogo, que de imediato a guarnição deslocou para o local, em que localizou Ivonei e ao proceder abordagem foi encontrado uma pistola de dois canos, calibre 32. O homem foi apresentado ao delegado Adelino Loyola e deverá responder pelo crime de porte Ilegal de arma. Foto: Ubatã Noticias.

ITAGIBÁ: CRIANÇA DE 2 ANOS É ASSASSINADA NO JAPUMERIM

O pai e a avó da criança foram baleados.(Foto:Giro em Ipiaú)
O pai e a avó da criança foram baleados.(Foto:Giro em Ipiaú)

Uma criança de 02 anos, conhecida pelo prenome de Isbele, morreu no inicio da noite deste domingo (14) após ser baleada com dois tiros dentro de sua residência, localizada na Rua B, no Japumerim, distrito de Itagibá. De acordo com informações dos familiares, o alvo dos tiros era um jovem conhecido pelo apelido de “Konguin”, pai da garota. Ainda segundo essas informações, o atirador desceu de um veículo modelo Gol, de cor preta, se aproximou da porta da casa e em seguida começou a atirar. O jovem foi atingido de raspão no braço. A mãe de “Konguin” também foi alvo dos criminosos. Maria da Glória foi baleada no ombro. A senhora, de aproximadamente 45 anos, foi atendida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Um dos tiros que atingiu a garota acertou o peito, ela morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. A motivação do crime teria sido um acerto de contas com o pai da criança. O caso será investigado pelo delegado titular de Itagibá, Almir Fernandes.Fonte: Giro em Ipiaú.

IBIRAPITANGA: PREFEITURA REALIZA REFORMA DOS PSFS DO MUNICÍPIO

Unidades  estão sendo reformadas (Foto: Ubatã Notícias)
Unidades estão sendo reformadas (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Ibirapitanga está realizando uma minirreforma nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. Já passaram por reparos nas instalações hidráulicas, elétricas e foram pintados as Unidades Noélia Lapinha, Nelson Pinheiro, Dr. Isravan Lemos Barcelos e as Unidades dos distritos de Novo Horizonte e de Camamuzinho. De acordo com o Secretário de Saúde de Ibirapitanga, Admilson Júnior, a reforma dos PSFs trará maior comunidade e conforto para as pessoas que procuram diariamente as unidades, e lembrou que vários projetos estão em andamento. Fonte: Ubatã Notícias.

UBAITABA: JOVEM MORRE APÓS TOMAR QUATRO COMPRIMIDOS DE DOR FLEX

Redação Ubaitaba Urgente

O jovem Domingos Carlos Barros, de 35 anos, que morava no Bairro Telebahia em Ubaitaba, morreu ontem (13), à noite em quanto dormia no interior de sua residência. Segundo informações de familiares, Domingos sofria convulsões e fortes dores de cabeça com frequência. Pela manhã após chegar da feira o jovem sofreu um ataque, mas depois ficou tudo bem. À tarde sentindo fortes dores na cabeça, ele resolveu tomar quatro comprimidos de “Dor Flex”, foi dormir e não acordou mais. A família acredita que Domingos tenha sofrido algum ataque durante o sono, pois sua mão estava lesionada. Domingos era irmão do popular Radio Globo. O corpo do jovem está velando no interior de sua residência e o sepultamento está marcado para as 14hs deste domingo (14), no cemitério local.

ITAMBÉ: FUNCIONÁRIO DA SILVA CALÇADOS DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO

fabio abade resenha
Fonte: Itapetinga Agora.

O corpo do comerciário Fábio Santos Abade, 28 anos, foi encontrado na tarde da ultima sexta feira (12), na nascente de um rio, na Fazenda São Gonçalo em Itambé. Fábio se encontrava desaparecido desde a última terça (9), em Vitória da Conquista, onde residia e trabalhava na loja Silva Calçados. Ele saiu de casa por volta de 06h30 da manhã, daquele dia, em uma motocicleta CG Titan azul, trajando calça preta e camisa polo com listas verde e branco. O Policial Civil Paulo Rucas compareceu no local com a guarnição Highlander da GM.

funcionario_silva_calcados
O corpo do jovem estava dentro do rio.

Eles realizaram uma busca em toda a região, procurando qualquer indício do que possa ter acontecido e de quem pudesse ter estado com o rapaz nos últimos dias em Itambé. O corpo de Fábio estava despido e praticamente submerso. O corpo foi recolhido por agentes de necropsias de Itapetinga, foi conduzido para a cidade de Vitória da Conquista, onde, após ser necropsiado será liberado para velório naquela cidade.

Local onde o corpo foi encontrado.
Local onde o corpo foi encontrado.

TEIXEIRA: OLODUM FOI ASSASSINADO COM SETE TIROS A CAMINHO DO TRABALHO

"Olodum" já morou na Avenida Itajuípe em Itabuna.
“Olodum” já morou na Avenida Itajuípe em Itabuna.

Adeilton Andrade Ribeiro (Olodum), 39 anos, foi assassinado a caminho do trabalho, no bairro Vila Vargas, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com informações de populares, um homem em uma moto vermelha estava esperando a vítima na esquina da rua. Ao perceber a aproximação, o suposto assassino teria dado sinal e Adeilton que estava no carro da empresa que trabalhava acabou parando, os dois chegaram a conversar e logo em seguida foram ouvidos os disparos. Olodum morava na Avenida Itajuípe em Itabuna, e foi morar em Teixeira de Freitas, onde estava trabalhando. Foram deflagrados pelo menos sete tiros e segundo perito, os criminosos utilizaram duas armas para matar o rapaz.

UFC CONFIRMA NOVO DUELO ENTRE ANDERSON SILVA E WEIDMAN

94672_ext_arquivo

Após o anuncio feito pelo brasileiro Anderson Silva, o presidente do UFC, Dana White, confirmou a revanche entre Spider e o americano Chris Weidman para o dia 28 de dezembro, no UFC 168, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento será o último do UFC em 2013. A ideia inicial de Dana era fazer mistério com a data e promover o duelo. Porém, o brasileiro revelou a data da revanche durante entrevista. Havia ainda possibilidade de outras cidades serem escolhidas como cedes da luta. Além de Las Vegas, Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Rio de Janeiro estavam entre as cotadas. Até o momento nenhuma outra luta do card foi confirmada. A expectativa do UFC era fazer uma superluta no em novembro, quando a entidade irá comemorar seus 20 anos. Fonte: Correio.

MAIQUINIQUE: PORTEIRO FOI LINCHADO APÓS MATAR EX-MULHER E FILHO DE 08 MESES

mae_efilho_morto
Débora foi morto com o filho de 08 meses.

Odair José de Oliveira Santos, apelidado de “DAI”, 36 anos, porteiro da Câmara de Vereadores de Maiquinique-BA, chamou a sua ex esposa Débora Santos Lima, 19 anos, para uma conversa na casa da mesma na Rua Maria Dália, bairro Tiradentes em Maiquinique. Ao adentrar a residência o indivíduo começou a agredi-la, ela correu para o banheiro e ele começou a bater a sua cabeça contra o chão, por tantas vezes que a matou. Após matar a ex companheira Odair pegou o seu filho de apenas 08 meses, Erick de Oliveira Lima, e também o matou, lançando-o por várias vezes contra o chão. Depois de matar a mulher e o filho o indivíduo tentou se matar tomando o veneno conhecido como “chumbinho”. Sem o imediato efeito do veneno, ele tentou sair da residência e cambaleando foi socorrido por um popular que o levou ao Hospital da cidade, que ficava próximo a residência de Débora.

assassino_morto
Odair foi apedrejado e queimado vivo.

Chegando no hospital o assassino contou então para uma enfermeira o ocorrido, que havia cruelmente matado a ex mulher e o seu filho no banheiro da casa. A notícia se espalhou pela cidade e a população extremamente revoltada quebrou as grades do hospital, invadindo o ambulatório e retirando o bandido para fora do local. Na ânsia de fazer justiça pelos crimes cometidos contra uma mãe e seu filho, o povo enfurecido espancou e apedrejou o bandido, e com ele ainda vivo atearam fogo ao seu corpo. A Polícia Militar foi acionada, porém a população revoltada não deixou que os policiais se aproximassem, foi então pedido reforço ao PETO de Itapetinga, porém ao chegar na cidade já não havia o que ser feito pois o bandido já se encontrava sem vida.

IBICARAÍ: DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE MATAR DENTISTA

Justiça decreta preventiva de Deyvid (Foto Reprodução).
Justiça decreta preventiva de Deyvid (Foto Reprodução).

Foi decretada, ontem (12) a prisão preventiva de Deyvid Dantas, suspeito de matar a tiros o dentista Cleidson Dias Cardoso na madrugada da última segunda (8) em Ibicaraí, sul da Bahia. O juiz André Britto, da comarca local, decretou a preventiva. Ainda ontem, era grande a expectativa pela apresentação de Deyvid à polícia, o que não ocorreu. A preventiva saiu ao final da tarde.Cleidson foi assassinado após chegar em casa, estacionar o carro e tentar entrar em casa, pela garagem. O assassino disparou quatro tiros. O dentista foi socorrido, mas acabou morrendo no Hospital Arlete Magalhães, em Ibicaraí.Tio da vítima, o advogado Luiz Augusto Cardoso disse estar claro que Deyvid premeditou o crime. “Meu sobrinho foi morto por uma situação banal, uma briga por causa de som”, afirma Luiz Augusto em entrevista ao PIMENTA. O advogado elogiou o trabalho de investigação coordenado pela delegada Mary Mable, de Ibicaraí. Luiz Augusto se emociona ao lembrar que o sobrinho era dentista, jovem e de boa reputação. A polícia investigou a vida pregressa do suspeito de assassinar Cleidson. Deyvid é suspeito de crimes como tráfico de drogas. Quem tiver informações do paradeiro de Deyvid Dantas pode ligar para os telefones (73) 3242-1599 ou 190. A polícia garante o sigilo de quem repassar informações que levem ao acusado.

BRASIL: ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA EM RODOVIA DE MINAS GERAIS E MATA 10

Foto: Reprodução I Bahia Noticias.
Foto: Reprodução I Bahia Noticias.

Dez pessoas morreram em um acidente na noite de sexta-feira na rodovia MG-259, altura da cidade de São José do Goiabal, região leste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus de turismo fretado caiu em uma ribanceira após o motorista ter perdido o controle da direção em uma curva. A Polícia Civil de Governador Valadares (MG) vai investigar um possível defeito no sistema de freios do coletivo que pertence à empresa Brasil Tur. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos dois motoristas disse à Polícia Militar que o ônibus teria tido problemas nas mangueiras dos freios pouco antes do acidente. O ônibus transportava 42 fiéis da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Brasília para o município de Setubinha, na região do Vale do Mucuri, em Minas, para entregar doações. Sete passageiros morreram na hora prensados nas ferragens e outros três foram arremessados para fora do coletivo. Ao menos dez pessoas ficaram feridas, duas delas em estado gravíssimo, com membros amputados. Elas foram socorridas ao Hospital Regional de Valadares.

UBAITABA: POPULAÇÃO ENCERRA MANIFESTO APÓS NEGOCIAÇÕES COM PREFEITO

manifestacao_faisqueira_ubaitaba_urgente (3)
Ten. Ramos entra em contato com o prefeito Paulo Bidú.

No final da tarde, Paulo Bidú, Porqueres e Bêda estiveram no local para tentar negociar com os manifestantes que estavam bastante revoltados com a situação. O Ten. Ramos, da Polícia Militar, participou das negociações e reforçou a segurança no local com três viaturas com a chegada dos três políticos. Ficou decidido que a prefeitura vai fazer uma operação Tapa Buracos, e na próxima quarta feira (17), um grupo irá viajar com o prefeito em busca de uma solução do DENIT em Salvador, já que a estrada pertence ao governo do Estado, segundo informações do prefeito Bêda. A negociação foi bastante demorada e o prefeito solicitou o apoio de um efetivo da PM.

manifestacao_faisqueira_ubaitaba_urgente (4)
Porqueres, Paulo Bidú e Bêda chegam ao local para negociar com manifestantes.

UBAITABA: MANIFESTANTES AMEAÇARAM QUEIMAR CAÇAMBA DA PREFEITURA

cacanba_ubaitaba_urgente_jackson_cristiano (2)

Redação Ubaitaba Urgente

Um grupo de manifestantes secou os pneus de uma caçamba da prefeitura, de placa JRH-0656 e ainda ameaçou queimar o veículo caso o prefeito Paulo Bidú, não vinhesse ao local negociar com eles. A caçamba teve os quatro pneus furados e o motorista foi obrigado a sair do interior. A Polícia Militar foi acionada e impediu que o carro fosse incendiado.

cacanba_ubaitaba_urgente_jackson_cristiano (3) cacanba_ubaitaba_urgente_jackson_cristiano (4)

UBAITABA: POPULAÇÃO INTERDITA ESTRADA DE FAISQUEIRA PEDINDO MELHORIAS

Redação Ubaitaba Urgente

A população de Faisqueira, no município de Ubaitaba decidiu na madrugada desta sexta feira (12), interditar a rodovia que liga a sede ao distrito, até que alguma posição seja tomada pelo prefeito Paulo Bidú (PP), para recuperar a estrada de quase 3 Km de asfalto. Várias árvores foram derrubadas para interditar a pista, pneus foram queimados e uma enorme valeta foi aberta por manifestantes.

manifestacao_faisqueira_foto_ubaitaba_urgente_jackson_cristiano30

A pista foi bloqueada em quase cinco lugares diferentes, lembrando que essa não foi a primeira vez que a estrada foi interditada pelo mesmo motivo. Veículos que vinheram de Maraú ficaram impossibilitados de entrar em Ubaitaba, com isso o comércio enfraqueceu prejudicando as vendas de hoje. Durante todo o dia o clima foi bastante tenso na estrada.Veja todas as fotos!

UBAITABA: EMPRESÁRIO REALIZA TRABALHO SOCIAL COM DOAÇÃO DE ALIMENTOS

eder_menezes_sena

Redação Ubaitaba Urgente

Apesar de não gostar muito de divulgar o trabalho social que faz há muito tempo, o empresário Eder Menezes Sena decidiu revelar para nossa reportagem um pouco desse trabalho que o mesmo vem fazendo nas comunidades, com distribuição de alimentos para famílias carentes. Eder compra vários fardos de alimentos, faz uma cesta enorme e sai distribuindo nos bairros mais pobres de Ubaitaba e Aurelino Leal. Em contato com o repórter Jackson Cristiano, ele contou que se sente feliz e realizado ao ver pessoas com o sorriso estampado no rosto ao receber os alimentos de suas mãos. “Me sinto realizado e feliz ao ver pessoas recebendo alimentos de minhas própria mãos. Infelizmente ainda existem muitas famílias passando necessidade em nosso município, temos que ajudar sem olhar a quem e com certeza Deus vai nos recompensar”, disse Eder.