Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: PREFEITURA CONTINUA COM OBRAS DE RECUPERAÇÃO NO MUNICÍPIO

DSCF4632

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura Municipal de Aurelino Leal através da Secretaria de Viação e Obras está reconstruindo a rede de esgoto de uma das principais ruas da cidade. Os moradores da Rua Tiradentes (principalmente próximo à rede de esgoto) já reivindicavam há muito tempo a execução desta obra mais nunca foi feita. Para a Prefeita Liu Andrade (PP), melhores condições de vida para a população é um bem essencial e é imprescindível essas realizações. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”. Veja mais em www.aurelinoleal.ba.gov.br

UBAITABA: CDL REALIZA ENTREGA DE PRÊMIOS DA CAMPANHA TRIPLA-2013

Robert Lima, ganhou a Moto Fan zero 125.
Robert Lima, ganhou a Moto Fan zero 125.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ubaitaba e Aurelino leal realizou no dia 04 de julho a entrega de prêmios do último sorteio da Campanha Trilha CDL- 2013, em sua sede, situada na Rua Carregador Policarpo, no Bairro da Conceição. A entrega contou a presença do presidente da CDL Isaac Rodrigues, comerciantes e ganhadores dos respectivos prêmios. A Campanha que movimentou o comércio de Aurelino Leal e Ubaitaba vinha sorteando prêmios desde o mês de maio e abrangeu três importantes datas: Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João. O último sorteio aconteceu no dia 29 de junho, na Praça Ramiro Teixeira, em Aurelino Leal, durante a realização do Poirí Forró 2013. Veja quem são os ganhadores do dia 29/06, seus respectivos prêmios e as lojas em que realizaram suas compras.
DSC01610 (1) modified

BAHIA: NETINHO PASSARÁ ANIVERSÁRIO INTERNADO EM HOSPITAL

Cantor completará 47 anos na próxima sexta-feira (12).
Cantor completará 47 anos na próxima sexta-feira (12).

Esta semana é especial para o cantor Netinho, que segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Isso porque o artista completará 47 anos na próxima sexta-feira (12), mas não fará nada especial. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, a assessora de Netinho, Cris Freire, falou que, na verdade, ele nunca gostou de comemorar o aniversário. “Ele não é muito chegado. Nunca gostou. Sempre preferiu ficar sozinho e receber as mensagens de parabéns pelo celular ou redes sociais. Os fãs estão preparando um vídeo para ele. Mas festa mesmo, não faremos, não”, explicou ela. Ela ainda informou que o músico está completamente consciente e sabe que completará mais um ano de vida daqui a alguns dias. “Netinho tem caminhado pelos corredores do hospital e vem fazendo fisioterapia. Ele está consciente, sabe do aniversário, mas não tem falado no assunto”, disse. Por causa dos estudos que já começou, a filha de Netinho, Bruna, de 15 anos, não poderá visitar o pai em São Paulo, já que ela mora em Salvador. Fonte: Correio.

BRASIL: JUSTIÇA NEGA RECURSO E ATIVIDADES DA TELEXFREE CONTINUAM SUSPENSAS

DSCF8917

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) negou nesta segunda-feira (8) o pedido de reconsiderações feito pelos advogados de defesa da Telexfree e manteve a decisão que suspende pagamentos e novas adesões à empresa. A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso. O TJ-AC ainda aguarda parecer do Ministério Pùblico Estadual para julgar o agravo de instrumento. O advogado Djacir Falcão, da Telexfree, confirmou ao G1 que a empresa vai entrar com recurso. Ele disse também que apesar da “situação difícil” por causa do bloqueio da Justiça, a Telexfree não corre risco de falência.

Pagamentos suspensos
O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) ingressou com uma medida cautelar preparatória de ação civil pública e pediu a suspensão de novos cadastros e pagamentos do Telexfree. De acordo com a promotora Nicole Colombo, responsável pela medida contra a empresa Ympactus Comercial ltda, alegando que esta não é um negócio de “marketing multinível”, mas um golpe conhecido como pirâmide financeira. Segundo ela, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. “O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explica. O Ministério Público do Acre foi o primeiro a ajuizar ação contra a empresa no país e, em até 30 dias, deve ingressar com uma ação civil pública. A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido e determinou que sejam vedados os novos cadastros e o pagamento dos divulgadores já inscritos, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Também haverá multa de R$ 100 mil para cada novo cadastramento ou recadastramento. Fonte: Correio

ITABUNENSES FATURAM OURO E BRONZE NO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS

Isabelly fatura mais uma medalha de ouro. Foto: Pimenta.
Isabelly fatura mais uma medalha de ouro. Foto: Pimenta.

A nadadora itabunense Isabelly Andrade, da equipe Ciso/Lojas Buriti-Fortlev, manteve o ritmo forte das braçadas para faturar mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Desta vez, a conquista foi na Ilha do Maroto, nas águas do Rio São Francisco, entre Juazeiro e Petrolina, na Meia Maratona Nacional de Juazeiro. O resultado manteve a atleta no topo do ranking da maratona aquática nacional. Com 79 pontos, Isabelly lidera, de forma isolada, na categoria infantil e está entre as 25 melhores nadadoras no ranking geral brasileiro.

IBRAPITANGA: CONTAS DE ERALDO ASSUNÇÃO FORAM REJEITADAS PELA QUARTA VEZ

Era

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, na última quinta-feira (04), as contas da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga referentes ao exercício financeiro de 2008, sob a responsabilidade do ex-prefeito ibirapitanguense Eraldo Silva Assunção. O relator das contas foi o Conselheiro Plínio Carneiro Filho. Segundo parecer do TCM, que tem caráter opinativo, foram encontradas vícios insanáveis nas contas do ex-gestor, a exemplo de gastos aquém dos índices em educação e saúde, compras sem licitação, não atendimento aos prazos de entrega de documentos e gastos acima do limite prudencial com folha de pagamento. É o gestor, que agora é tetra (teve as contas rejeitadas pela quarta vez em quatro oportundiades), ainda foi multado em R$ 48 mil e deve ressarcir R$ 2.290,00 ao município com recursos próprios. O TCM ainda determinou que as contas sejam encaminhadas ao Ministério Público Estadual. Fonte: Ubatã Notícias.

UBAITABA: CORPO DE ASTOR ESTÁ SENDO VELADO NO PAX

Astor tinha 34 anos.
Astor tinha 34 anos.

Redação Ubaitaba Urgente

Faleceu na madrugada desta segunda feira (08), no Hospital São Lucas em Itabuna, o Funcionário Público Municipal, Astor Vivas Ribeiro, que residia na Travessa do Céu no Bairro da Ruinha em Ubaitaba. Astor morreu em consequência de um Câncer. O corpo de Astor está sendo velado no Pax Ubaitabense na Avenida Beira Rio. O sepultamento acontece ás 08hs da manhã desta terça feira (09), no cemitério local. Astor Ribeiro era irmão do popular “Márcio Segurança” da Ubaitaba FM.

JEQUIÉ: MOTORISTA DE ÔNIBUS FOI ASSASSINADO APÓS BRIGA DE TRÂNSITO

ze edson

O motorista José Edson da Conceição, de 27 anos de idade, assassinado quinta feira (04) em sua residência na Rua Caramuru, teria sido morto por causa de uma briga de trânsito. Ele se envolveu em um acidente, e segundo a polícia, o suposto autor do homicídio exigiu que Edson pagasse o prejuízo mecânico da moto. Como não houve acordo entre as partes o motorista pagou com a própria vida. O principal suspeito do crime já está preso, trata-se de um homem conhecido pelo apelido de “Pipe”.  A Polícia Civil informou que o suspeito já tem várias passagens pela delegacia. Fonte: Blog do Junior Mascote

IBICARAI: DENTISTA É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA

dentista12

O dentista Cleidson Dias Cardos, de 31 anos,  foi morto na porta de casa na madrugada desta segunda-feira (8), em Ibicaraí, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil da região, o crime ocorreu por volta de 1h30, quando a vítima chegava em casa, no centro da cidade. Ainda segundo a polícia, foram disparados quatro tiros contra o dentista – dois o alvejaram no tórax e na mão. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A polícia informou que há a suspeita de que o crime foi cometido por vingança após uma briga na qual o dentista estava envolvido, em uma festa da cidade. O corpo dele deve ser sepultado na terça-feira (9). Segundo a polícia, a família informou que vai aguardar a chegada da mãe da vítima, que mora em Rondônia. Um suspeito de ter praticado o crime está preso. (G1)

BAHIA: REPÓRTER DA RÁDIO 101 NEWS MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Por: Pascoal Ferreira/Irecê Repórter
Por: Pascoal Ferreira/Irecê Repórter

Um acidente de carro ocorrido por volta das 19h deste domingo (7), matou o locutor Kleber Machado, 31 anos. Ele comandava o programa Manhã Total na Rádio 101 News FM de Irecê. Segundo a delegada plantonista Maria José, da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), o Celta que o apresentador conduzia chocou-se contra uma S-10 na BA-805. A vítima morreu presa às ferragens. Amigos do locutor informaram que ele estaria indo a Presidente Dutra visitar familiares. O motorista da S-10 ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos.

AURELINO LEAL: HOMEM BÊBADO FOI ATROPELADO POR MOTO NA PONTE

homem_atropelado_ubaitaba_urgente

Redação Ubaitaba Urgente

Um morador do Bairro Telebahia em Ubaitaba, foi atropelado na noite deste sábado (06), por volta das 20hs, na cabeceira da ponte em Aurelino Leal e permanece sem identificação e internado no Hospital de Base em Itabuna. Segundo informações, o homem estava bêbado e tentava atravessar a BR 101, quando foi colhido por um motoqueiro. O desconhecido foi socorrido até o hospital de Aurelino Leal por uma ambulância de Ubaitaba e em seguida transferido para Itabuna sem nenhum tipo de identificação, em consequência do acidente, o homem sofreu escoriações e fratura exposta no pé esquerdo.

atropelado_quebra_pe

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA FESTA DE SÃO PEDRO EM PIABANHA

gracinha_piabanha
Prefeita Gracinha Viana agradece participação da população.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura de Maraú, através da Diretoria de Eventos realizou na noite deste sábado (06), a festa de São Pedro no distrito de Piabanha. O evento foi bastante organizado e contou com a participação de centenas de pessoas. A animação da festa ficou por conta do Cantor Magno Alves e a Banda Chama na Catraca. a Prefeita Gracinha Viana (PP), o presidente da Câmara Municipal (Dudú) e os vereadores Neto de Aladim e Bobô estiveram presentes durante todo o evento.

pm_piabanha
Seis homens da Polícia Militar fazem a segurança da festa.

A administradora do referido Distrito, conhecida como Bilú, disse que o povo de Piabanha nunca viu uma festa como essa, bastante organizada, movimentada e com tamanha segurança, já que seis homens da Polícia Militar, sob o comando do Aspirante Rigaud, fizeram a segurança do evento. A pedido de algumas pessoas, a prefeita Gracinha Viana, resolveu fazer mais um dia de festa e estendeu o São Pedro até este domingo (07), a tarde, com a Banda Sonho de Amor. Veja todas as fotos da festa.

URUÇUCA: PM PRENDE ASSALTANTES QUE MATARAM COMERCIANTE PARA ROUBAR

latrocidas_urucuca

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar de Uruçuca conseguiu prender os dois acusados de participarem do latrocínio que teve como vítima o empresário Roberto da Seringa, que morava em Uruçuca. Segundo o site Uruçuca Noticias, o empresário foi morto durante um assalto na estrada que liga Uruçuca ao Posto Lorena. Os acusados foram presos neste sábado(6), nas proximidades da cidade, apos assaltar uma mercearia. De acordo com o Sargento Borges, a polícia conseguiu chegar aos dois acusados após ligações telefônicas de pessoas que presenciaram o assalto e informam com rapidez a PM. Os nomes dos assassinos ainda não foram divulgados.

UBATÃ: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ROUBAR EX-VEREADOR

tatuado_lalau
Foto: Ubatã Noticias

Na tarde desta sexta feira(05), policiais militares do grupo de motociclista, composto pelos soldados Elizon e Ferreira, com o apoio da guarnição de serviço do dia, composta pelos soldados Eça e Reginaldo, após uma intensa perseguição, conseguiram prender  Tiago Felipe de Farias (22), que é acusado de furtar um Home Teacher marca LG, pertencente ao ex-vereador de Ubatã, Cesar Sales. O individuo foi preso após o policiais receberem uma denúncia anônima dando conta que um homem estaria transportando drogas dentro de um veiculo de transporte alternativo modelo. Os policiais  empreenderam diligencias e ainda na BR-330 conseguiram interceptá-lo próximo a Barra do Rocha. Ao proceder abordagem foi encontrado dentro de uma mochila um Home Teacher. Os policiais apresentaram o individuo juntamente com o aparelho no complexo policial de Ubatã e ao ser indagado sobre a procedência do aparelho, foi constatado que este pertence ao ex-vereador Cesar.  Tiago Felipe de Farias foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado

Vídeo: Anderson silva foi nocauteado no segundo round do UFC 162

anderson_silva

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o “melhor de todos os tempos” agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca. Fonte: Bahia Noticias.

“Veja Vídeo” 

UBAITABA: APÓS ESTUPRAR VIZINHA, “PANCINHA” TENTA MATAR EX-ESPOSA NO BAIRRO ZITÃO

mulher_pancinha_ubaitaba_urgente
Edileuza foi ameaçada de morte.

Redação Ubaitaba Urgente

A dona de casa Edileuza Silva dos Santos, 27 anos, residente na Rua Josias da Conceição, bairro Zitão, procurou a Polícia Civil na tarde desta sexta (05), para denunciar o ex esposo, Manoel Santana dos Santos, conhecido como “Pancinha”. Segundo ela, Pancinha está foragido por ter estuprado a cerca de dois meses atrás, uma moradora do bairro Zitão de 30 anos, e na noite da última quinta feira (04), ele invadiu sua residência armado com uma faca para mata-lá. Edileuza contou que no momento ela lutou com Pancinha para não morrer. A Polícia Militar foi acionada, mas o elemento conseguiu fugir. “Estou com muito medo, pois ele vive me ameaçando de morte por que eu o abandonei depois que descobrir o tal estupro.

pancinha_ubaitaba_urgente
Pancinha está foragido

AURELINO LEAL: PREFEITURA INAUGUROU HOJE (06) A JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

DSCF4472

Foi inaugurada na manhã deste sábado (06) na Delegacia de Polícia a Junta do Serviço Militar de Aurelino Leal. O serviço de emissão do Certificado de Alistamento Militar e Reservista que estavam parados no município havia mais de dois anos. Sendo requerido pelo vereador Bruno Moisés, a prefeita Liu Andrade buscou a reabertura junto à 18ª CSM de Ilhéus que não hesitou em atendê-la. Na solenidade foi empossada no cargo de Presidente da Junta do Serviço Militar 007, a prefeita Elizangela R. A. Garcia e como Secretário o Sr. Raimundo F. do Nascimento, o popular Guel.  Depois de feito o juramento diante da Bandeira brasileira os dois assinaram juntamente com o Tenente Vasques seus respectivos termos de posse.

DSCF4459

A apresentação  foi feita pelo Edil Bruno Moisés líder do governo na Câmara que aproveitou para referenciar Olavo Bilac um grande jornalista, poeta  e defensor do serviço militar obrigatório e escritor da letra do Hino à Bandeira. O Tenente Vasques estava acompanhado  do Sargento Regino, Ednaldo (secretário) e Danilo (auxiliar) da 2ª Delegacia do Serviço Militar de Itabuna. O Delegado Gilberto Mousinho também se fez presente e aproveitou para se apresentar, já que o mesmo é recém-chegado na cidade. Após os atos solenes de inauguração, mostrando a grande necessidade desse serviço no município, foram efetuados vários alistamentos com a entrega das carteiras de reservistas. Veja mais fotos em www.aurelinoleal.ba.gov.br

UBAITABA: POLÍCIA MILITAR FAZ OPERAÇÃO NO TERMINAL RODOVIÁRIO

policiias_militares_ubaitaba_urgente

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar realizou na manhã deste sábado (06), algumas abordagens na imediações do Terminal Rodoviário de Ubaitaba. Através do 190, a PM recebeu algumas informações de que elementos em atitude suspeita poderiam estar bebendo no local.  Policiais sob o comando da Ten. Mariana, se deslocaram para o lugar e efetuaram revistas em transeuntes que estavam dentro de alguns bares ao lado do Terminal. Nada foi encontrada pela polícia.

policiai_lg_ubaitaba_urgente

AURELINO LEAL: PREFEITA VISITA POÇO CENTRAL PARA DAR INÍCIO A MAIS UMA OBRA

PONTE-POCO-CENTRAL

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Liu Andrade (PP), visitou na manhã desta sexta-feira (05) o distrito de Poço Central para dar inicio à  construção de uma ponte que liga o distrito ao cemitério local. Esta obra tem sido reivindicada a anos pelos moradores daquela região e ao mesmo tempo prometida por muitos governantes do município más nunca foi realizada. Também esteve no local o vereador Ricardo Carneiro, [Presidente da Casa Legislativa] e alguns assessores de governo da Prefeita. A obra está sendo executada com recursos próprios do município (Tributos). Segundo Liu, a conclusão desta obra, está prevista para o final de setembro. É a prefeitura de Aurelino Leal, “Construindo Uma Nova história”.