Ubaitaba Urgente

ILHÉUS: PM PRENDE DUPLA QUE QUERIA MATAR DONO DE FERRO VELHO

Dupla se preparava para cometer assassinato.
Dupla se preparava para cometer assassinato.

Policiais Militares lotados na 68ª CIPM, em Ilhéus, conseguiram prender dois meliantes que estavam preparados para assassinar o dono de um ferro velho na cidade de Ilhéus, conhecido como “Dai”. Marcos Barbosa Carvalho e Rodrigo de Jesus Freitas, estavam numa moto Honda 150, roubada na cidade de Itabuna. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver Taurus, calibre 38, municiado, que seria usado para matar o dono do ferro velho. A prisão dos elementos, aconteceu na Avenida Ubaitaba, no Malhado, em Ilhéus e os dois foram autuados em flagrante, pelo delegado Luis Adriano Coelho. Fonte: Correio do Estado Bahia.

Revólver séria utilizado para tirar a vida de Dai.
Revólver séria utilizado para tirar a vida de Dai.

ILHÉUS: POLICÍA MILITAR TIRA ASSALTANTES DE CIRCULAÇÃO

Batoré e Zé são moradores da Proa no Bairro Nelson Costa.
Batoré e Zé são moradores da Proa no Bairro Nelson Costa.

Os marginais identificados pelo vulgo de Batoré é Zé, foram presos pela guarnição da 68ª CIPM de Ilhéus, comandada pelo capitão Henrique. Os dois elementos foram flagrados praticando assaltos na Avenida Soares Lopes, onde tomaram a força, um aparelho de telefone celular de um jovem que estava na porta de sua residência. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os dois bandidos que tentaram fugir de bicicletas. Os meliantes, moram na Proa, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus. Fonte: Correio do Estado Bahia.

BAHIA: ALUNAS MARCAM BRIGA PELO FACEBOOK NA PORTA DE ESCOLA

As alunas brigam pelo Facebook há pelo menos um mês.
As alunas brigam pelo Facebook há pelo menos um mês.

Duas estudantes da rede pública de Senhor do Bonfim marcaram uma briga em frente ao Colégio Modelo – um vídeo divulgado na internet mostra cerca de 50 segundos de briga da dupla. As duas, de 13 e 16 anos, estão fardadas e são assistidas por vários outros estudantes. O caso foi parar na polícia. A investigação determinou que elas marcaram o encontro pelo Facebook no dia 3 de julho e a mãe de uma das adolescentes ainda incentivou as agressões. Ela foi chamada a depor, mas não foi ouvida até o momento. A Secretaria de Educação identificou que pelo menos 50 estudantes do Colégio Modelo e do Colégio Teixeira Sobrinho participaram estando no momento da briga. Dez estudantes chegaram a ser suspensos. O motivo da briga não é claro. Segundo com Maristela Bonfim, diretora de uma das escolas, as alunas estudam em instituições diferentes e brigam pelo Facebook há pelo menos um mês. “Já começaram a marcar esse ‘encontro’ antes do São João. A que é aluna aqui da escola sabia que isso estava sendo marcado, mas ela não avisou (que iria acontecer a briga)”, disse Bonfim à TV Bahia. Já o diretor regional de Educação, Élder Amorim, contou que uma das mães incentivou a ação da filha. “Em um dos ‘faces’ de uma das meninas, a própria mãe incentiva que a aluna voltasse na escola e batesse”, conta. O vigilante da escola pode ser punido por não ter evitado a briga, mas alega que não viu a situação. “Os alunos fecharam o portão. Eu só ouvi a gritaria e, quando eu vi, elas estavam chorando”, diz. Fonte: Correio.

ITAMARAJU: 30 PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS

Essa não é a primeira vez que o transporte coletivo faz vítimas fatais em Itamaraju.
Essa não é a primeira vez que o transporte coletivo faz vítimas na cidade.

Uma pessoa morreu e 36 ficaram feridas, no final da tarde desta sexta-feira (5), em um acidente com um ônibus no Centro de Itamaraju, no sul baiano. De acordo com informações do site Itamaraju Notícias, o acidente aconteceu por volta das 17h30h, após o veículo de passageiros da cidade ter perdido o freio em uma ladeira. Desgovernado, o ônibus atingiu alguns veículos no percurso e só parou em uma passarela de uma loja localizada na Baixa Fria, na região da Cidade Baixa. As vítimas foram socorridas por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com o Bombeiro Civil e encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Não há informações do estado de saúde dos feridos. O acidente ainda deixou diversas ruas da cidade sem energia elétrica.

BAHIA: PM PRENDE SERGIPANO COM 200 KG DE MACONHA EM UAUÁ

drogas_apreensao

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga apreendeu 200 quilos de maconha na quinta-feira (4), em Uauá, a 437 quilômetros de Salvador, e prendeu em flagrante Cláudio Fernandes dos Santos, 24 anos, que transportava a droga em um veículo Ford Ka. Os policiais militares realizavam abordagens a pessoas e veículos no povoado de Bendengó, em Canudos, e suspeitaram de um Ford Ka de cor prata, placa do estado de Sergipe (SE), que estava num posto de gasolina.

drogas_apreensao2.jpg_crdownload

A guarnição abordou o condutor e, ao revistar o veículo, encontrou em seu interior 200 quilos de maconha pronta para o consumo. Cláudio Fernandes dos Santos, natural de Aracaju (SE), foi conduzido à delegacia de Euclides da Cunha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Fonte: Bocão News.

BAHIA: POLÍCIA RESGATA FILHO DE GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE IBICARAÍ

Banco (1)

A polícia resgatou há pouco o jovem Vítor Benevides, de 19 anos, sequestrado ontem à noite em Ibicaraí, no sul da Bahia. Ele é filho de Reinaldo Benevides, gerente do Banco do Brasil de Itapé.  O jovem foi abandonado pelos sequestrados às margens da BR-415. Vítor foi sequestrado por quatro homens que planejavam assaltar o BB no município sul-baiano e utilizariam o filho do bancário para forçar Reinaldo a abrir o cofre da agência. O resgate foi feito por policiais militares há pouco. Quatro homens suspeitos foram detidos em um VW Cross Fox há pouco e serão interrogados pela polícia civil. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta (5) o policiamento foi reforçado em Itapé, o que levou à desistência por parte dos assaltantes. Atualização às 9h19min – Segundo informações obtidas pelo repórter Oziel Aragão, da Rádio Difusora, os sequestradores entraram em contato com o gerente e questionaram a movimentação na agência, logo após o jovem foi abandonado na BR-415. Fonte: Pimenta.

AURELINO LEAL: PREFEITURA INICIA REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE FUTEBOL WALTER BOMFIM

reforma-estadio-a-leal

Visando o melhoramento e ampliação de áreas para atividades esportivas no município, a prefeita Liu Andrade autorizou a reforma geral do campo de futebol no centro da cidade. Além de implantação de um novo gramado vai ser construído um muro com alambrado; banco de reservas padronizado; iluminação para atividades à noite com objetivo de atender às necessidades da comunidade e associações. A conclusão das obras está prevista para o mês de outubro deste ano com a abertura do campeonato inter bairros 2013. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município. Mais informações www.aurelinoleal.ba.gov.br

UBAITABA: PREFEITO RECEBE GRUPO QUE PARTICIPOU DE MANIFESTAÇÃO NA CIDADE

DSCF9039

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito Paulo Bidú (PP), recebeu na manhã desta quinta feira (04), em seu gabinete, na prefeitura de Ubaitaba, uma comissão formada por jovens universitários, que participaram recentemente de uma manifestação no município, onde fizeram várias reivindicações. A pauta levada pela comissão envolvia, transparência das contas públicas, realização de concurso público, municipalização do Hospital, estatuto e plano de carreira dos funcionários da educação, criação do Matadouro Público Municipal, melhoria no atendimento nas Unidades de Saúde, organização do trânsito no centro da cidade, implantação imediata do SAMU, melhoria no transporte rural, abastecimento das farmácias das Unidades de Saúde, dentre outros. De acordo com matéria do Jornal Tribuna da Região, a reunião durou cerca de 3 horas e o prefeito Paulo Bidú se mostrou bastante solícito às reivindicações, mas apesar do grupo ter conseguido com o governo o custeamento de 37,5% do transporte universitário, as discussões não avançaram no sentido de resolução dos problemas, já que boa parte da pauta não depende diretamente do governo municipal. A reunião foi interrompida devido ao tempo estendido e deve continuar na segunda-feira (8), para finalização da pauta.

UBATÃ: ADELINO LOYOLA COLOCA MAIS UM DELINQUENTE NA CADEIA

buguelo_ubata
Foto: Ubatã Realidade

Redação Ubaitaba Urgente

O delegado Adelino Loyola Neto, titular da delegacia de Ubatã, cumpriu na manhã de quarta feira (03) um mandado de prisão expedido pela juíza da cidade e prendeu o elemento Adilton de Jesus Santos, vulgo “Buguelo”. A prisão do elemento ocorreu durante sua apresentação no fórum, Dr. Cleriston Andrade na cidade de Ubatã. Buguelo é acusado de efetuar dois tiros contra Antônio Neto dos Santos de 20 anos de idade. Segundo a policia, o crime aconteceu no mês de março deste ano, durante uma partida de futebol no bairro Relíquia.

ITACARÉ: MUNICÍPIO ENFRENTA EPIDEMIA DE DENGUE

Nem o prefeito Jarbas Barbosa escapou da Dengue.
Nem o prefeito Jarbas Barbosa escapou da Dengue.

Um dos municípios turísticos mais visitados no Brasil, Itacaré está enfrentando uma epidemia de dengue, com 411 ocorrências no primeiro semestre. Esta quantidade de casos é cinco vezes maior que a registrada durante o ano passado, quando a Secretaria de Saúde da Bahia foi informada pelo município que 78 pessoas adquiriram a doença. Neste ano, nem o prefeito Jarbas Barbosa (PSB) escapou da dengue. Ele chegou a ficar, durante uma semana em abril, internado em uma unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital da Bahia, em Salvador, com os sintomas da forma hemorrágica da doença. Em todo o estado já são 69.735 casos suspeitos, dos quais 3.499 em Feira de Santana, que lidera o ranking, seguida de Teixeira de Freitas, com 3.275. Na lista das localidades com maior quantidade de casos estão, pela ordem alfabética, ainda Barreiras (2.282), Brumado (2.197), Eunápolis (1.082). Neste ano ocorreram 36 mortes causadas pela dengue, sendo seis óbitos em Feira de Santana e cinco em Porto Seguro. No sul da Bahia há notificações de mortes em Itabuna (1) e Ilhéus (2). Fonte: A Região.

UBAITABA: PREFEITURA CONSTRÓI REDE DE ESGOTO NO NOVO OLÍMPIA

Eduardo Andrade e Paulo Bidú.
Eduardo Andrade e Paulo Bidú.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Viação e Obras, está construindo a rede de esgoto de uma das principais ruas do Bairro Novo Olímpia. A obra, segundo o prefeito Paulo Bidú (PP), vai beneficiar centenas de moradores da localidade. Segundo o prefeito, compromisso maior desde governo é acabar com grande parte deste problema no município.

Equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras.
Equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras.
Obra de rede de esgoto do Bairro Novo Olímpia.
Obra de rede de esgoto do Bairro Novo Olímpia.
A obra vai beneficiar vários moradores do Novo Olímpia.
A obra vai beneficiar vários moradores do Novo Olímpia.

ILHÉUS: PREFEITO JABES RIBEIRO FOI VAIADO NA ABERTURA DO V FESTIVAL CHOCOLATE & CACAU

jabes_ilheus
Jabes Ribeiro (PP).

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), foi vaiado na noite desta quinta-feira em Ilhéus durante a solenidade de abertura do V Festival Internacional do Chocolate & Cacau, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, As vaias partiram dos agricultores de Olivença, isso deixou Jabes irritado, mas com a sua experiência política, e conseguiu “passar um mel” apoiando a causa dos manifestantes. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Vídeo: Menor morre de ataque cardíaco durante assalto em São Paulo

Redação Ubaitaba Urgente

Um menor de 17 anos sofreu um ataque cardíaco durante o assalto a um posto de combustíveis na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 22hs do último domingo (30) e as imagens foram divulgadas na manhã desta quarta feira (03). O ladrão tinha várias passagens pela polícia. Tudo foi filmado pelo sistema de segurança do posto. O menor morreu ao dar entrada da emergia do hospital. Veja toda a matéria assistindo o vídeo.

AURELINO LEAL: JUNTA DO SERVIÇO MILITAR SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO 06-07

Aurelino Leal representada pela prefeita Liu Andrade (PP) receberá no próximo sábado (06), a presença do Tenente Vasques  (Delegado Regional da Junta do Serviço Militar de Ilhéus 18º CSM) e o Secretário Ednaldo,  assim como outras autoridades e políticos da cidade com o objetivo de dar posse à prefeita no órgão e a reabertura da Junta do Serviço Militar de Aurelino Leal que encontra-se fechada a mais de dois (02) anos. A Junta passará a funcionar no prédio da delegacia de Polícia da cidade.

DSCF4429

A reativação deste serviço foi solicitada pelo vereador Bruno Moisés através de requerimento de Nº  018/2013 de 01 de abril de 2013 que foi apresentado na Câmara, apreciado e aprovado na mesma data e recebido pela prefeita Liu, que não mediu esforços para agilizar o cumprimento do mesmo. O edil acima, juntamente com a prefeita convida a população para comparecer no local indicado (Delegacia) para a inauguração. Na data será realizado um mutirão para alistamento de jovens.Veja mais acessando o portal da prefeitura de Aurelino Leal: www.aurelinoleal.com.br

DSCF4066
A prefeita Liu Andrade e o vereador Bruno Moisés.

 

UBAITABA: FILHO DE COMERCIANTE AGREDIDO EM IBIRAPITANGA CONTINUA INTERNADO

Clecinho é filho de Bigú da loja Bigú auto Peças.
Clecinho é filho de Bigú da loja Bigú Auto Peças.

Redação Ubaitaba Urgente

Após ter sofrido agressão física no último dia da festa de São Pedro em Ibirapitanga, durante a madrugada de terça feira (02), o jovem Clécio Freitas Bigú, residente em Ubaitaba e filho do comerciante conhecido como Bigú Peças, deu entrada no Hospital Santa Cruz em Itabuna inconsciente e com uma forte pancada na cabeça. De acordo com informações de Bigú, Clécio Jr. passou por um exame de Tomografia no Crânio e está internado e sendo avaliado pelos médicos. O pai da vítima contou ainda que ele já está consciente e conhecendo as pessoas. Clécinho, como é conhecido, foi agredido fisicamente com uma forte pancada na cabeça ao tentar separar uma briga envolvendo seus amigos na cidade de Ibirapitanaga. Testemunhas contaram para nossa reportagem que o agressor utilizou uma “Pá”, para agredir o jovem. O agressor ainda não foi identificado pela polícia.

UBAITABA: DUPLA FOI PRESA APÓS FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Ademilson Souza Santos, 23 anos.
Ademilson Souza Santos, 23 anos.
Fernandes Alves dos Santos, 30 anos.
Fernandes Alves dos Santos, 30 anos.

Redação Ubaitaba Urgente

A polícia prendeu na tarde de ontem (02), Ademilson Souza Santos, 23 anos e Fernandes Alves dos Santos, 30 anos, residentes em Cachoeira Bonita. Segundo a polícia, a dupla foi detida por ter agredido fisicamente um garoto de 15 anos de idade, residente no mesmo local. A.M. Q foi agredido com socos no rosto e panadas de facão nas costas. Segundo os agressores, o menor é autor de vários furtos em sua fazenda e nas proximidades. Durante a agressão, o menor tinha sido acusado de furtar cajás na roça.

Menor agredido fisicamente pela dupla.
Menor agredido fisicamente pela dupla.

UBAITABA: VEÍCULO DEPENADO FOI ENCONTRADO ABANDONADO NO TREVO

carro_depenadp2

Redação Ubaitaba Urgente

O agente da Polícia Civil, Jorge Adilton conduziu para a delegacia de Ubaitaba, um veículo Fiat Uno prata de placa JKT-6872, licença de Itapé que foi depenado e encontrado abandonado no trevo que dá acesso a BR 101 ao município de Ubatã. A polícia acredita que o veículo tenha sido utilizado para prática de assaltos e depois depenado e abandonado.

carro_depenado3

Vídeo: Acidente na Serra do Mutum em Jequié

O acidente ocorrido na manhã do último domingo (30) matou uma pessoa e deixou a rodovia Santos Dumont interditada das 7 às 16 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal em Jequié, 5 caminhões e um carro de passeio modelo Gol se envolveram no trágico acidente, no trecho da Serra do Mutum, alguns dos veículos incendiaram e a vítima morreu carbonizada. Ueber de Oliveir Martins tinha 41 anos, morava na cidade de Vitória da Conquista e estava conduzindo um caminhão carregado com cerâmica. Ele morreu carbonizado, o cadáver foi levado para o IML em Jequié e agora aguarda pelo reconhecimento dos familiares na segunda feira (1). Corpo de Bombeiros e a concessionária Via Bahia trabalharam incessantemente durante todo o dia de domingo até que a BR 116 fosse totalmente liberada, o engarrafamento chegou a mais de 30 km nos dois sentidos da rodovia. Vídeo gravado pelo PRF Cássio. Fonte: Blog do Junior Mascote.

DONOS DA TELEXFREE TENTARAM DESVIAR R$ 88 MILHÕES DE EMPRESA APÓS BLOQUEIO, DIZ PROMOTORA

promotora_telexfree

Mais uma bomba envolvendo a Telexfree. Numa entrevista ao Portal IG, Alessandra Marques, promotora do Ministério Público do Acre, disse que os responsáveis pelo negócio tentaram desviar R$ 88 milhões das contas da empresa suspeita de pirâmide financeira logo após a ordem de bloqueio judicial. – Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta”, disse a promotora pública. Tanto o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) quanto o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ratificaram decisão em primeira instância e mantiveram bloqueio de pagamentos e suspensão de novas adesões ao negócio. Na última sexta-feira (28), o Ministério Público ingressou com ação civil pública contra a Telexfree, que nega qualquer irregularidade no negócio e refuta a suspeita de tratar-se de pirâmide financeira. A ação é assinada pelos promotores Nicole Arnoldi, Marco Aurélio Ribeiro e Danilo Lovisaro. A empresa espera o julgamento de outro recurso contra o bloqueio. O julgamento, na 2ª Câmara Cível do TJ-AC, está previsto para a segunda (8). Na ação civil pública, a promotora Alessandra também pede uma multa de R$ 7 milhões à Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree, por “prejuízo causado ao sentimento de confiança” da população nas empresas. Segundo o Blog do Marcelo, o dinheiro deverá ser revertido para o Fundo Estadual de Diretos Difusos.