Ubaitaba Urgente

ITABUNA: DIVULGADORES DO TELEX-FREE REALIZAM PROTESTO

Protesto-telexfree-na-BR-415-Ilhéus-Itabuna-Foto-Pedro-Augusto
A manifestação terminou por volta das 17h. Fonte:Blog do Pimenta.

Mais de cem divulgadores da Telexfree em Itabuna interditaram a Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), no quilômetro 24, próximo ao Makro e Atacadão, hoje (30), para pressionar a Justiça do Acre a rever decisão que impediu pagamentos e novas adesões ao negócio. A suspeita é de que se trata de pirâmide financeira. O protesto gerou engarrafamento na rodovia, uma das mais movimentadas do interior do Estado, e começou na sede da TV Santa Cruz. A emissora é afiliada Rede Globo, que exibiu uma reportagem sobre a Telexfree no Fantástico. Os divulgadores Telexfree, desde sábado, protestavam nas redes sociais contra a emissora. A interdição da rodovia gerou protesto. A polícia rodoviária estadual foi chamada para intervir e liberou a pista parcialmente.

BRASIL: JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ PRONTA PARA O PLEBISCITO, DIZ PRESIDENTE DO TSE

9h8pibw6usooezkzzgxq55z44

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes Rocha, afirmou nesta segunda-feira, 01, que a Justiça Eleitoral está pronta para organizar o plebiscito sobre a reforma política. “A Justiça Eleitoral está sempre preparada”, disse a ministra ao ser indagada por jornalistas se será possível realizar a consulta a tempo de o Congresso aprovar as novas regras até outubro. Pelas normas em vigor no País, mudanças no processo eleitoral têm de ocorrer com antecedência mínima de um ano às eleições. Desde a semana passada, quando recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff, Cármen Lúcia pediu a técnicos de áreas estratégicas do TSE que analisem as providências e os custos necessários para a realização do plebiscito.

ITABUNA: OSSADA DE ADOLESCENTE É ENCONTRADA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE

Sem-título-10
Fonte: Radar Noticias.

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (01/07), na Rua da Usina, no Bairro novo Horizonte em Itabuna. As policias Civil, Técnica e Militar foram acionadas e compareceram ao local para realizar a remoção dos restos mortais. De acordo com informações de populares e familiares, a ossada é de Luis Carlos Augusto dos Santos, 15 anos. O rapaz era morador da localidade e estava desparecido.

BAHIA: ACIDENTE MATA TRÊS PESSOAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

<

Uma colisão envolvendo dois carros provocou três mortes e deixou seis pessoas gravemente feridas na manhã deste domingo (30), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Após uma ultrapassagem, um Vectra bateu de frente com um Voyage no km 809,2 da BR-116. O condutor de uma motocicleta Yamaha/Factor, que seguia à frente do Voyage, saiu da pista para evitar a colisão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente, havia muita neblina na pista, prejudicando a visibilidade. A colisão ocorreu por volta de 7h. Erick Luis Gonsalves Costa, de sete anos, passageiro do Vectra, morreu no local. Leandro Rosa da Conceição, de três anos, e Roque Silva Ferreira, 44, estavam no outro carro e também não resistiram aos ferimentos. Fonte: Robério Menezes.

BRASIL MASSACRA ESPANHA E VENCE COPA DAS CONFEDERAÇÕES

neimar_brasil

Por: Maurício Naiberg/Bahia Noticias

Com muita organização, paciência e sem dar espaços ao adversário, o Brasil, apoiado por mais de 78 mil torcedores, fez bonito e bateu a temida Espanha nesta noite de domingo, no Maracanã, por 3 x 0, em partida válida pela final da Copa das Confederações. Dono das ações desde o início do jogo, os comandados de Luiz Felipe Scolari foram praticamente perfeitos e, apoiados pelos gritos das arquibancadas, fizeram levantaram a taça pela quarta vez na história.  Ao todo, na disputa, foram cinco triunfos, quatorze gols marcados e apenas três sofridos, terminando com um saldo positivo de onze.

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA SÃO PEDRO NOS DISTRITOS

DSCF8942
Banda Doce Sedução. Foto: Jackson Cristiano

Por: Jackson Cristiano

A Prefeitura Municipal de Maraú realizou durante o fim de semana a festa de São Pedro nos distritos de Taipú de Dentro, Tremembé e no dia 06 de julho será em Piabanha. O evento que começou na sexta feira (28), em Taipú de Dentro, foi organizado pela Diretoria de Eventos e contou com várias atrações, entre elas Moreno no Caprixo, Doce Sedução, Ivanildo e Banda, Forró 10, Sonho de Amor, Magno Alves, Chama na Catraca, Marambaia, Karine e Banda e Só Desejo. Nenhuma ocorrência policial foi registrada no evento, policiais militares estiveram durante toda a festa levando segurança a quem foi exclusivamente para se divertir.

DSCF8976
Foto: Jackson Cristiano

A prefeita Gracinha Viana (PP), disse que apesar das dificuldades financeiras que afetam os municípios Baianos, não poderia deixar de realizar um evento tão importante como este. No sábado (29), a equipe do site Ubaitaba Urgente e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura estiveram cobrindo a festa em Tremembé. Centenas de pessoas estiveram no local do evento.Veja todas as fotos do evento no Portal da Prefeitura de Maraú. www.marau.ba.gov.br

DSCF8980
Foto: Jackson Cristiano

AURELINO LEAL: PREFEITA VAI DISPOR DE UM TELÃO NA PRAÇA PARA O JOGO BRASIL E ESPANHA

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Redação Ubaitaba Urgente

Seguindo com as festividades de São Pedro e com a renovação administrativa a Prefeita de Aurelino Leal, Elizangela Ramos de Andrade (Liu PP) e o Secretário de Administração (Jânio Cesar) vai dispor de um telão instalado na Praça Ramiro Teixeira para que os torcedores possam assistir ao jogo da decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha hoje às 19:00 hs. Esse é mais um presente da prefeita para a população de Aurelino Leal. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”.

ARATACA: MULHER É ESTUPRADA E TEM VARA DE CANA INTRODUZIDA NA VAGINA

vanusia_arataca
Fonte:Portal Sul Bahia.

A usuária de drogas Vanusia Silva Pereira, de 29 anos, foi assassinada na madrugada deste sábado (29) em Arataca, com requinte de crueldade. Na cena do crime, em um terreno baldio, a mulher foi encontrada sem as roupas, perfuração no rosto, na altura do olho e com uma vara de cana de açúcar introduzida na vagina.

De acordo com a Polícia Militar e Civil local, nas primeiras horas da manhã de hoje, populares que encontraram o corpo informaram as autoridades da barbárie praticada. O pai da vítima, o senhor Wilson, um trabalhador rural informou para nossa reportagem que, a motivação do crime pode está ligada as “péssimas amizades” que ela andava. Já a polícia, não descarta a possibilidade de um crime passional.

Conforme o perito criminal Paulo Libório, que realizou o Levantamento Cadavérico com a sua equipe, a morte de Vanusia Pereira teve muita “raiva”, o que aumenta a possibilidade de um crime movido pela paixão. 

AURELINO LEAL: CDL REALIZA O ÚLTIMO SORTEIO DA CAMPANHA TRÍPLICE SHOW DE PREMIOS

foto-4x4-Sorteio

Redação Ubaitaba Urgente

Ontem 29, foi o último sorteio da Campanha Tríplice Show de Prêmios da CDL, numa parceria solida entre a CDL, Comerciantes e a Prefeitura, este ano o evento foi realizado na Praça Ramiro Teixeira em Aurelino Leal aproveitando a realização dos festejos em resgate ao tradicional São Pedro da cidade. Para Isaac Rodrigues presidente da CDL, essa foi uma ótima oportunidade para dar este presente ao povo Aurelinense. A Campanha deste ano foi lançada em 03 de maio com o tema “Show de Prêmios CDL 2013″, com sorteio de diversos prêmios, com destaque para uma TV LED de 32,  (Dia das mães), um netbook (Dia dos namorados) e uma moto Fan 125 0 km. O primeiro prêmio, válido para o “Dia das Mães” foi sorteado no dia 11 de maio, na praça cultural de Ubaitaba e teve como ganhadora GILDELICE ALVES SANTOS, moradora do bairro São Cosme, Aurelino Leal. O Netbook foi sorteado no dia 12 de junho também na Praça Cultural, o ganhador foi ALESSANDRO BARBOSA, residente na Praça Santo Antônio em Ubaitaba. Ao som da banda Chama na Catraca, os Diretores e Membros da CDL, a Prefeita Liu Andrade, Comerciantes, Secretários e os Organizadores da festa fizeram o tão esperado sorteio da moto Fan e outros nove (09) prêmios desta campanha. Clique aqui e veja a lista dos ganhadores e seus respectivos prêmios.

EUNÁPOLIS: HOMEM PRATICAMENTE DECAPITADO FOI ENCONTRADO DESPIDO

Vitima pode ter sofrido algum tipo de violência sexual.
Vitima pode ter sofrido algum tipo de violência sexual.

O corpo de um indivíduo, que aparentava ter 20 anos, foi encontrado por volta das 07h da manhã de ontem (29/06), no bairro Gusmão, em Eunápolis. Segundo populares, o crime pode ter ocorrido na noite de sexta em um conjunto residencial nas proximidades da Feira do Bueiro. A vítima apresentava diversas perfurações provocadas por arma branca (faca ou peixeira) no pescoço, cabeça, costas e braço direito. Trata-se, conforme a polícia, de um homem conhecido como Fernando, que morava no Colonial e era suspeito de diversos crimes – dentre eles tráfico de drogas. Fernando teria sido visto pela última vez no mesmo local onde foi morto em companhia de um jovem ainda não identificado. Como Fernando estava despido, a perícia vai indicar se antes de ser morto ele sofreu algum tipo de violência sexual. Veja todas as fotos no site Radar 64.

BRASIL: LULA RECOMENDA QUE PT ABANDONE MENSALEIROS

images(2)
Mais: insistir nisso, diz ele, acarretará derrotas nas urnas de 2014.

De acordo com nota do jornalista Felipe Patury, da Veja, aos poucos com quem tem falado sobre a crise política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que o caso dos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal seja deixado para trás.

Ele acredita que as manifestações de rua evitarão que mesmo os novos ministros da corte, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, reduzam as penas e evitem prisões dos petistas condenados, inclusive de José Dirceu. Fonte: Bocão News.

BAHIA: ENFERMEIRO É PRESO AO SE PASSAR POR MÉDICO NO INTERIOR DO ESTADO

Foto: Gabriel Domingues\Livramento Agora.
Foto: Gabriel Domingues\Livramento Agora.
Um enfermeiro que se passava por médico foi preso em flagrante no sábado (29) em Rio do Pires, a 750 quilômetros de Salvador, enquanto fazia atendimentos à população. Segundo informação da delegacia local, Luiz Carlos da Silva Milho utilizava o nome de um médico para exercer ilegalmente a profissão. De acordo com o delegado Márcio Andrei Oliveira diz que a prisão aconteceu depois que o Ministério Público repassou a denúncia. O enfermeiro usava o nome e o CRM do médico Roney Oliveira Firmino, que já trabalhou na Bahia e atualmente é prefeito em uma cidade do interior do Acre. A polícia ainda não sabe se ele era conivente com o golpe. Em depoimento, o enfermeiro afirmou que o médico sabia que seu registro era usado e colaborava com  a ação, o que ainda é investigado. Ele alegou que se passava por médico por necessidade. Há três anos, o suspeitos trabalhava como médico plantonista em uma unidade de saúde da cidade. O enfermeiro foi preso por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medica e por expor a vida e saúde dos pacientes ao perigo.

ITABUNA: PREFEITO É ACUSADO DE TENTAR DAR GOLPE NO CONSELHO DE SAÚDE

vane_itabuna

O Conselho Municipal de Saúde realiza reunião extraordinária no antigo Sesp neste momento. Conselheiros tratam da tentativa do prefeito Claudevane Leite de destituir os membros que o próprio gestor deu posse há um mês. Membro da Comissão Executiva do colegiado, Maria das Graças Santos define a ação do prefeito como tentativa de golpe. Vane tenta acionar o rolo compressor para assumir o controle do conselho, que é vital para que o município reassuma a Gestão Plena da Saúde (Comando Único do SUS). O colegiado fiscaliza a aplicação de recursos. Com a plena, o município terá, pelo menos, R$ 110 milhões para média e alta complexidade. A reunião extraordinária conta com oito conselheiros neste momento. O dinheiro começa a chegar no dia 5, conforme anúncio do governo estadual. Fonte: Pimenta.

BRASIL: APROVAÇÃO DE DILMA CAI DE 57% PARA 30%, DIZ DATAFOLHA

Fonte: Bahia Noticias
Fonte: Bahia Noticias

A aprovação da presidente Dilma Rousseff despencou 27 pontos em três semanas, de acordo com pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta-feira (28). Segundo o levantamento, 30% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo. Antes da série de protestos ocorridos no país, a aprovação era de 57%, conforme o mesmo instituto. Em março, o índice era ainda mais alto (65%). A gestão Dilma foi avaliada como ruim ou péssima por 25% dos brasileiros. Antes, o percentual registrado era de 9%. A petista perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país, recortes de idade, renda e escolaridade. A última queda superior a esta foi contabilizada em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada no governo do então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%) entre março e junho daquele ano.

AURELINO LEAL: PRAÇA LOTADA NO PRIMEIRO DIA DO SÃO PEDRO

Sao_Pedro_capa

O resgate do tradicional São Pedro de Aurelino Leal já é um grande sucesso, no primeiro dia de festa a Praça Ramiro Teixeira ficou completamente lotada. Apesar de não ter no palco bandas de nomes nacionais o povo veio à praça, muitos pais de família trazendo esposas, filhos e senhoras de todas as idades prestigiando os artistas regionais que, diga-se de passagem, mandaram muito bem e foram aplaudidos pela galera.

Sao_Pedro_capa_2

A parceria que deu certo, Prefeita Liu Andrade (PP) e seu vice Faisqueira, deu mais uma vez o seu recado de otimismo e confiança na abertura dos festejos. Eles falaram que não adianta ter bandas de renome nacional e não cumprir com outras obrigações dentro do governo.  Para Liu, a valorização dos artistas regionais é e sempre será uma marca de seu governo. “Estou fazendo esta festa, más estou com todos os compromissos financeiros quitados” disse.  Para abrilhantar ainda mais, jovens do Distrito de Poço Central apresentaram uma quadrilha no estilo bem tradicional das festas juninas. A festa continua hoje (sábado 29) e amanhã (domingo 30) recheada de atrações. Clique e veja as fotos

UBAITABA: MANIFESTAÇÃO FOI PACIFICA E ORDEIRA

DSCF8891

Nesta sexta feira (28), por volta das 16hs, varias pessoas de Ubaitaba e Aurelino Leal manifestaram pelas ruas de Ubaitaba, como forma de apoio as manifestações pelo pais e também para reivindicar seus direitos na cidade. A concentração ocorreu na Praça Cultural e em seguida seguiram para a BR 101.

Cópia de DSCF8885

De acordo com a policia militar, o protesto que foi apelidado de “Vem pra Rua Ubaitaba”, foi pacifico e contou com a participação de professores, vereadores, estudantes universitários. Empresários, comerciários e comunidade. O comércio fechou suas portas como forma de apoio à manifestação.

DSCF8911

Entre as reivindicações dos manifestantes, estão à estrada de Faisqueira, Delegacia de Polícia, Ginásio de Esportes, Hospital, calçamento do bairro Zitão e menos corrupção na política. A segurança do manifesto foi efetuada pelas policias militar, PRF, CAERC  e Civil.

DSCF8899Veja mais fotos clicando no link abaixo!

UBATÃ: OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA QUADRILHA ACUSADA DE VÁRIOS CRIMES

100_0600
Equipe do delegado Adelino Loyola.

Uma grande operação realizada na manhã desta sexta-feira (28), batizada de “Amanhecer”, deflagrada por cerca de 25 policiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, cumpriu 05 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município. A Polícia prendeu 06 pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.Os mandados foram cumpridos na Rua da Várzea, Rua da Bica e Bairro Popular, e a operação prendeu os traficantes Nilton Gomes dos Santos (50), vulgo Gajé; Tatiano dos Santos (32); José Nelo Miranda Neto (24); Luiz Carlos Alegário Aquino (30); Nilton Oliveira Cardoso (28); e conduziu Adnailton Araújo de Jesus (29). Segundo informações do delegado Adelino Loyola e do Tenente Marcos Ferreira, comandantes da Operação “Amanhecer”, os detidos vinham controlando o tráfico de drogas no município. Em uma das residências onde foi cumprindo um dos mandados, o traficante instalou câmeras para monitorar o trabalho da Polícia.

100_0584 100_0583 100_0582 100_0577 100_0580 100_0581

Com os detidos, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, 02 espingardas, balança de precisão, 4 grandes pedras de crack avaliadas em R$ 1 mil; mais de 200 pedras pequenas de crack, cocaína, R$ 1.110,00 em dinheiro; celulares, bicicletas, uma Biz, material para embalagem de drogas e bicarbonato, possivelmente utilizado para confecção da droga. O grupo será enquadrado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Texto e Fotos:Ubatã Notícias.

UBAITABA: JACKSON CRISTIANO FARÁ COBERTURA AO VIVO DA MANIFESTAÇÃO

J

Atenção internautas!!! O repórter Jackson Cristiano estará ao vivo durante toda a manifestação que ocorrerá daqui a pouco em Ubaitaba.

Jackson estará passando flashs ao vivo para FM Ubaitaba e com matérias a cada 10 minutos no site Ubaitaba Urgente. A transmissão começa as 15:30 na Praça Cultural.