Ubaitaba Urgente

UBAITABA: BANDIDOS INVADEM DELEGACIA, ASSALTAM CARCEREIRO E RESGATAM MAIS QUATRO PRESOS.

Carcereiro é assaltado dentro de delegacia.
Carcereiro é assaltado dentro de delegacia.

Dois homens fortemente armados libertaram quatro presos na noite desta quinta-feira (27) no Complexo Policial de Ubaitaba. A ação aconteceu por volta das 21h e os detentos, que respondem por tráfico de drogas, assalto e assassinato, foram identificados pelos prenomes de Willian, vulgo Buia; Wallace; e Gordo da Telebahia. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens chegaram à Delegacia do município e renderam o único carcereiro que trabalhava no momento da ação criminosa. Os bandidos obrigaram o agente a libertar os quatro bandidos e depois prenderam o agente em uma das celas.

 “Gordo do Telebahia” foi um dos presos resgatados na noite de ontem.
“Gordo do Telebahia” foi um dos presos resgatados na noite de ontem.

O curioso é que três dos quatro detentos libertados eram do município de Gongogi, também do sul do estado. Esta é a segunda vez em pouco mais de 30 dias que homens armados invadem a delegacia de Ubaitaba e soltam detentos. Na unidade prisional havia treze presos. Além de soltar os presos, os bandidos ainda assaltaram o carcereiro conhecido como Mansinho e levaram R$ 200 reais, um revolver calibre 38 e um celular. A Polícia Civil ainda investiga qual veículo foi utilizado na fuga. Fonte: Ubatã Notícias.

UBAITABA: PROGRAMAÇÃO DO SÃO PEDRO DE FAISQUEIRA

sao_pedro_faisqueira

SÁBADO DIA 29

22:00 ás 00:00 – Banda Só desejo

00:00 ás 02:00 – Moreno no Caprixxo

02:00 ás 03:30 – Forró da Gang

DOMINGO DIA 30

18:00 ás 20:00 – Banda Ivanildo Conceição

20:00 ás 22:00 – Rony e Sassá

POVOADOS DOS MELOS: SÁBADO DIA 29

21:00 ás 23:00 – Banda Magno Alves

23:00 ás 01:00 – Betinho 

DROGAS: COMO SABER SE UMA PESSOA PRÓXIMA ESTÁ USANDO CRACK

ilustracao-jovem-comprando-a-droga
Crédito da imagem: Portal Brasil

O usuário de crack apresenta mudanças evidentes de hábitos, comportamentos e aparência física. Um dos sintomas físicos mais comuns que ajudam a identificar o uso da droga é a redução drástica do apetite, que leva à perda de peso rápida e acentuada – em um mês de uso contínuo, o usuário pode emagrecer até 10 quilos. Fraqueza, desnutrição e aparência de cansaço físico também são sintomas relacionados à perda de apetite.

É comum ainda que o usuário tenha insônia enquanto está sob o efeito do crack, assim como sonolência nos períodos sem a droga. “Os períodos utilizando a droga prolongam-se e os usuários começam a ficar períodos maiores fora de casa, gastando, em média, três dias e noites inteiros destinados ao consumo do crack. Neste contexto, atividades como alimentação, higiene pessoal e sono são completamente abandonadas, comprometendo gravemente o estado físico do usuário”, afirma o psiquiatra Felix Kessler.

ILHÉUS: MUNICÍPIO COMPLETA 479 ANOS EM “BAIXO ASTRAL”

ilheus_idade_nova

Em um dos piores momentos de sua história, com queda na arrecadação, demissões de servidores concursados, unidades de saúde fechadas ou funcionando precariamente, Ilhéus se prepara para os 479 anos de fundação. Nesta sexta-feira, 28, Ilhéus também completa 132 anos desde que foi elevada à categoria de cidade. Mas neste ano os ilheenses não terão muito o que comemorar. Eles reclamam da falta de médicos e remédios nos postos de saúde. Os moradores de Ilhéus se queixam ainda que as ruas estão esburacadas e mal iluminadas. Eles também lembram que o município não contará com nenhuma inauguração de obra nesta data importante. O aniversário de Ilhéus será marcado por homenagens, com entrega de comenda para autoridades e shows de quinta (27) até sábado (29). A melhor notícia é a assinatura da autorização para a nova ponte do Pontal ao centro. O documento foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Jaques Wagner. A obra custará R$ 165 milhões e tem previsão de ser concluída em dois anos. Fonte: A Região.

AURELINO LEAL: PREFEITURA RESGATA TRADICIONAL SÃO PEDRO

a festa será realizada na Praça Ramiro Teixeira.
A festa será realizada na Praça Ramiro Teixeira.

Redação Ubaitaba Urgente

Depois de anos sem a realização do tradicional São Pedro de Aurelino Leal, a prefeitura municipal, na gestão da prefeita Liu Andrade (PP), consegue resgatar o evento no município. O tema da festa que começa na próxima sexta feira (28) é “Arraiá Poirí Forró” e será realizado na Praça Ramiro Teixeira, no Centro de Aurelino Leal. Confira a programação:

SEXTA FEIRA (28)

  • Lúcio dos Teclados
  • Panka Trio
  • Pirilampo do Forró
  • Só Desejo
  • Ivanildo Conceição
  • Magno Alves

SÁBADO (29)

  • Bloco Infantil Fogueirinha de Papel
  • Banda Os Indomáveis
  • Nosso Xote
  • Komandus do Forró
  • Rony & Sassá
  • Batida de Ouro

DOMINGO (30)

  • Bloco Lasca Lenha
  • Mini Trio
  • Pick Up de Luxo

Atualizado 27-06 às 19:20Hs.

BRASIL: MULHER ASSASSINADA A GOLPES DE MARTELO DISSE A AMIGA QUE SEU MARIDO ESTAVA “POSSUÍDO”

Casal se relacionava há dois anos e discutiu antes do homicídio.
Casal se relacionava há dois anos e discutiu antes do homicídio.

A bancária recém-casada que foi assassinada pelo próprio marido na noite da segunda-feira (24) pediu ajuda a uma amiga para o esposo, que estaria “possuído”. Talita Juliana Peixoto Paiva, de 24 anos, foi morta a marteladas no apartamento que dividia com Mario Henrique Rodrigo Lopes, 28, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, a vítima conversou com uma amiga através de uma rede social e afirmou estar vivendo uma “batalha espiritual violenta”. Em uma das mensagens enviadas, ela afirma: “Não posso entrar em detalhes agora, mas meu marido está tendo um surto psicótico, tipo esquizofrenia. Ele está possuído há uma semana”. Ela ainda pede por orações para ajudar na situação familiar problemática que estava vivendo: “Preciso de muitas correntes espirituais.

Mauro Henrique e Talita estavam casados há menos de um mês
Mauro Henrique e Talita estavam casados há menos de um mês

Sei que Deus é maior, mas meu marido continua mal, fala igual a um louco. E está agindo dizendo que é em nome de Deus, que Deus está mandando ele fazer isso”. Da mesma forma, Mario Henrique também usou o Facebook para se expressar. Em sua página pessoal, ele postou mensagens similares duas horas antes e duas horas depois do crime. A primeira delas dizia “DEUS É LIBERDADE”. Depois da morte de sua esposa, da qual ele é o principal acusado, ele publicou “LIBERDADE”. Mario Henrique foi preso na noite do crime, depois de se envolver em uma discussão com um taxista em Copacabana. Os vizinhos do casal também chamaram a polícia depois de ouvir os dois discutindo e perceber Mario deixando o prédio sozinho. Fonte: Correio.

BRASIL: TELEXFREE CONTINUA SUSPENSA EM TODO O PAIS

telex_freee
O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre, Samoel Evangelista, rejeitou o recurso da empresa Telexfree e manteve a liminar que proíbe pagamentos aos afiliados e novas adesões. A medida também mantém o bloqueio das contas dos sócios e é válida em todo o Brasil. Segundo o Ministério Público, a empresa operara um esquema de pirâmide financeira, o que é ilegal no Brasil. A pena para a desobediência, como aceitar novos cadastros na rede de qualquer afiliado, gera multa diária de R$ 500 mil, somado a R$ 100 mil por cada novo cadastro. A Telexfree no Brasil é o nome-fantasia da Ympactus Comercial Ltda, que tem sede em Vitória (ES) e atua no Brasil desde março de 2012.

IPIAÚ: JOVEM DE 18 ANOS É PRESO COM 65 PEDRAS DE CRACK

Segundo a polícia, o rapaz faturava até R$ 400 por noite.
Segundo a polícia, o rapaz faturava até R$ 400 por noite.

A Guarnição Delta do PETO conseguiu prender na madrugada desta quinta-feira, 27, Ueligton Santos Silva, 18, mais conhecido por “Eto”, morador da Rua Adenor Soares, Bairro Euclides Neto. O rapaz é acusado de tráfico de drogas. Os militares monitoraram o movimento de usuários na casa de Ueligton e esperaram o momento certo para realizar a prisão. Um policial militar que participou da operação contou à reportagem do Giro, que os usuários se aproximavam da casa do suposto traficante e batiam na janela, em seguida Ueligton entregava a droga. O jovem foi preso com 65 pedras de crack, 8 papelotes de cocaína, 1 pedra de crack pesando 5 gramas e 104 reais em espécie. “Eto” informou à polícia que ele estava traficando drogas há cerca de 6 meses, disse um PM. O jovem ainda teria informado à polícia militar que durante a noite o seu faturamento chegava até 400 reais. Ueligton e a droga apreendida foram apresentados na Depol de Ipiaú. Fonte: Giro em Ipiaú.

BRASIL: DEPUTADO NÃO SE ENTREGA E É PROCURADO POR POLÍCIA FEDERAL

deputado_foragido

O deputado federal Natan Donadon (PMDB) não cumpriu o acordo firmado com a Polícia Federal de se entregar na manhã desta quinta-feira (27). Por conta disso, agentes da PF estão nas ruas com a determinação de cumprir a ordem de prisão. A Inteligência da Polícia Federal foi acionada para monitorar todos os possíveis pon O deputado federal Natan Donadon (PMDB) não cumpriu o acordo firmado com a Polícia Federal de se entregar na manhã desta quinta-feira (27). Por conta disso, agentes da PF estão nas ruas com a determinação de cumprir a ordem de prisão. A Inteligência da Polícia Federal foi acionada para monitorar todos os possíveis pontos em que o deputado possa estar. Postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas e também equipes em aeroportos já foram avisadas da ordem. A PF trabalha neste momento considerando que Donadon ainda esteja em Brasília. Segundo informações da Agência Estado, mais cedo, policiais do Núcleo de Inteligência da PF estiveram no apartamento do parlamentar, na capital federal. Em Rondônia, policiais também foram acionados para tentar localizar o deputado.

UBAITABA: LADRÃO É CONDUZIDO AMARADO PARA DELEGACIA

ladrao_belavista

Redação Ubaitaba Urgente

Foi conduzido amarado com uma corda por uma de suas vitimas a delegacia de Ubaitaba, o elemento Marcos Barros dos Santos, vulgo Dudui, 26 anos, residente na Rua Ataíde Quirino, Centro de Ubaitaba. Segundo informações do delegado Gilberto Mouzinho, Dudui foi capturado na manhã desta quinta feira (27), próximo a Oficina Matos, na Avenida Ilhéus. O elemento foi amarado e levado à força para a delegacia, logo após ter invadido uma residência no Alto Bela Vista e furtado, joias, cosméticos, roupas e uma bicicleta.

20130627_104346_resized

DESCULPA ESFARRAPADA!

GERALDO DIZ QUE CHUVA IMPEDIU VIAGEM A BRASÍLIA PARA VOTAR PEC 37, VOCÊ ACREDITA?

geraldo_mentiroso

Tentando justificar sua ausência na votação da PEC 37, o deputado federal Geraldo Simões disse ter comemorado a reprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que tiraria do Ministério Público o poder de investigação criminal. O parlamentar justificou, por meio de sua assessoria, a ausência do plenário no dia 25/06. A PEC foi reprovada pelo plenário. Segundo Geraldo, sua viagem para Brasília não ocorreu porque os voos no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, foram cancelados.

URUÇUCA: PREFEITA FERNANDA FOI VAIADA NO SÃO JOÃO

DSC_0732
A prefeita levou quase 10 minutos de vaias.

A falta de assessoria tem colocado políticos em apuros. No embalo do São João, a prefeita Fernanda Silva (PT) achou de ocupar o microfone para dar aquele “alô” ao Uruçuquense. Cronometradas as pausas e a tentativa de sufocar os apupos da galera impiedosa, a prefeita de Uruçuca levou 10 minutos de vaia. A prefeita e os seus assessores não levaram em conta a visível insatisfação popular com o seu governo, isso mesmo após a desastrosa gestão do adversário, Moacyr Leite (PP). Fonte: Pimenta.

BRASIL: CORRUPÇÃO PASSA A SER CRIME EDIONDO, PROJETO FOI APROVADO PELO SENADO

hediondo

Sob protestos, os senadores aprovaram nesta quarta-feira (26) o projeto que define corrupção e outros delitos como crime hediondo e altera a punição para eles. A votação da proposta é uma promessa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em pronunciamento nesta terça (25), no plenário, anunciou um pacote com 17 projetos que teriam prioridade. Renan ameaça suspender o recesso legislativo em meados de julho caso o pacote não seja apreciado. O texto, do senador Pedro Taques (PDT-MT), torna não apenas a corrupção passiva e ativa crime hediondo, como também a concussão, ou seja, a exigência de vantagem indevida para si ou outra pessoa em razão da função assumida.

Em seu relatório, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) incluiu também o peculato – quando o funcionário público se apropria ou desvia de bens móveis ou valores que tem em razão do cargo que ocupa – e o excesso de exação – um subtipo do crime de concussão, quando o funcionário público cobra por um serviço cujo pagamento estado não exige – no rol de crimes hediondos. Apesar da pressa do presidente Renan, a proposta ainda precisa tramitar na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ainda não deu nenhuma sinalização de que vai priorizar a proposta. (Bahia Notícias)

ITARANTIM: PREFEITO IRRESPONSÁVEL GASTA COM FESTA E NÃO PAGA MÉDICOS

prefeito_iresponsavel

A prefeitura de Itarantim gastou mais de R$ 286 mil na realização de shows artísticos nos dias 20 de maio e 14, 15, 25 e 23 de junho. A festa teve como atrações destaques Margareth Menezes, Sergio Reis e Ludmila Ferber. Mas passada a festa o hospital municipal começa a enfrentar problemas, como falta de medicamentos e médicos com salários atrasados. Já tem médicos ameaçando a deixar o cargo em função da falta de salário. O prefeito Paulo Fernandes (PSB), tem que explicar por qual motivo o atraso de salários dos médicos. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

MACARANI: PREFEITO FOI CASSADO PELO TRE

diga_amigo
Antônio Carlos (PMDB)

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi cassado o diploma do prefeito de Macarani, Antônio Carlos (PMDB). A cassação foi motivada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

Antônio Carlos Macedo Araujo, prefeito cassado de Macarani, teve decretada sua elegibilidade pelo prazo de oito anos por decisão da Corte do TRE-BA. Fonte: Bocão News.

EUNÁPOLIS: DOIS HOMENS ARMADOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

mortos_confronto

Dois homens ainda não identificados foram mortos em um confronto com policiais militares de Eunápolis no começo da noite desta quarta-feira (26). Segundo uma equipe do PEOT – o pelotão especial da Polícia Militar, eles são suspeitos de uma série de assaltos na região que engloba os bairros Santa Isabel, Minas Gerais, Recanto das Árvores e Urbis III. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 765 e uma bicicleta. A ação da polícia aconteceu em uma ladeira no bairro Santa Isabel.

morto

A guarnição informou que realizava rondas na localidade e os dois indivíduos, que estavam de bicicleta, reagiram a uma abordagem, efetuando diversos tiros. A PM também abriu fogo e os dois suspeitos foram baleados. Eles ainda foram levados para o Hospital Regional, onde o médico de plantão constatou as mortes. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. 

Fotos e Texto: Radar 64
Fotos e Texto: Radar 64

BRASIL VENCE URUGUAI E ESTÁ NA FINAL

O jogador Fred marcou o primeiro gol para o Brasil.
O jogador Fred marcou o primeiro gol para o Brasil.

Com todos os sustos cabíveis, Júlio César pegando pênalti, gol de empate, quase gol da virada, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1e conseguiu garantir uma vaga na final da Copa das Confederações. A partida começou com as duas equipes jogando de forma nervosa, com o selecionado uruguaio tendo uma marcação mais forte sobre a seleção brasileira. E em uma cobrança de escanteio o zagueiro David Luiz segurou Lugano na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Júlio César caiu no canto esquerdo e defendeu a cobrança de Fórlan. Depois desse lance o jogo voltou a ficar morno e nenhuma das seleções conseguia criar jogadas ofensivas que pudessem levar perigo ao gol adversário. No final do primeiro tempo Paulinho fez um belo lançamento para Neymar. O jogador do Barcelona matou no peito, dominou e tocou para Fred. O atacante deu um toquinho no canto esquerdo, abrindo o placar para seleção brasileira. No início do segundo tempo, o Uruguai foi para cima e contando com uma bela colaborada do sistema defensivo, quando Thiago Silva deu um passe para Cavani. O atacante não perdeu a chance e igualou o marcador. Fonte: Bocão News.

BRASIL: SELEÇÃO ENCARA O URUGUAI POR VAGA NA DECISÃO

selecao-brasilInvicta e com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira busca dar mais um passo importante na Copa das Confederações, nesta quarta-feira (26). O Brasil encara o Uruguai às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela fase semifinal do torneio. O vencedor avança para a grande decisão, domingo (30), contra o ganhador do duelo entre Espanha e Itália, que jogam quinta, no Castelão, em Fortaleza-CE. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se for preciso, pênaltis.

SELECAO-URUGUAIA

Mesmo após 63 anos, é impossível não falar no Maracanaço, como ficou conhecida a derrota da Canarinho para a Celeste por 2×1, no Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950. Seco, o técnico Luiz Felipe Scolari procurou espantar qualquer tipo assombração. “Não há lado psicológico que influencie por causa disso”, enfatizou.

BRASIL:CÂMARA APROVA DESTINAÇÃO DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

ROYALTIESA Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a saúde. O governo queria que todos os recursos fossem destinados à educação. Mas, para a aprovação do projeto, as lideranças partidárias fizeram um acordo destinando parte dos recursos para a saúde.

O texto aprovado estabelece que será obrigatória a aplicação dos recursos dos royalties na educação e na saúde pela União, estados e municípios. A proposta também determina que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam aplicados na educação até que se atinja o percentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

A maioria dos destaques que visava a alterar o texto foi retirada pelos seus autores e os que chegaram a ser votados foram rejeitados pelo plenário da Câmara. Com a conclusão da votação, o projeto segue agora para apreciação do Senado, em regime de urgência.

Concluída a votação do projeto dos royalties, os deputados aprovaram requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que estabelece novas regras para a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).